quinta-feira, 28 de junho de 2012

Apartamento para alugar em Orlando

        Há uns meses eu recebi um comentário no blog da Leila, uma médica carioca interessada em adquirir um imóvel em Orlando. No comentário ela me perguntava algumas coisas sobre a cidade, imóveis para alugar e outras coisas mais. Acabamos mantendo contato por um tempo. Através da Leila eu conheci uma corretora de imóveis brasileira em Orlando, a Elizabete, uma graça de pessoa. Email vai, email vem e a Leila continuou na sua busca pelo imóvel ideal em Orlando.
        A Leila é uma pessoa determinada, estudiosa, questionadora, quase impossível de ser enganada. Ela pesquisou, varreu a internet atrás de informações e por final, achou imóveis que tinham potencial de investimento. Apartamentos  que serviriam de fonte de renda para locação e também para férias da sua família.
       O primeiro apartamento que ela encontrou, pediu que eu acompanhasse a Elizabete e desse minha opinião, com olhos de “designer” sobre o local. Infelizmente o primeiro apartamento não era nada daquilo que aparecia nas fotos do site. O lugar estava caindo aos pedaços, tinha uma planta modificada com banheiro abrindo a porta para dentro da cozinha. Quase nenhum dos móveis poderiam ser aproveitados. O imóvel tinha gente morando e gente “porca”. Meu conselho foi, se quiser comprar, 20 mil dólares seriam necessários para deixar o apartamento apresentável para locação.
        A Leila ficou decepcionadíssima, mas não desistiu. Encontrou outros e lá fomos nós novamente inspecionar o apartamento. Dessa vez, o segundo apartamento realmente estava em boas condições. Extremamente bem cuidado, limpíssimo e com a planta original. Conhecemos os donos (americanos exemplares), que nos olhavam nos olhos e respondiam qualquer pergunta. Os proprietários nos deixaram fotografar o lugar e a Leila decidiu por efetuar a compra.
O processo todo eu nem tenho a habilidade de descrever. Segundo a Leila, mais de 600 emails foram trocados entre ela e a corretora. Mês passado a Leila veio a Orlando para assinar o contrato e acabamos nos conhecendo. Assim como a Rita e o Paulo (pessoas do bem!), que têm a casa anunciada aqui no blog, a Leila pediu-me se poderia anunciar sua casa. É claro que eu disse que sim.
         Por conhecer a Leila e o apartamento, eu posso recomendá-lo com toda tranquilidade. O apartamento fica em Kissimmee, a cidade da “Disney” no condomínio Windsor Hills a 15 minutos do Magic Kingdom. O condomínio tem piscina gi-gan-tes-ca, salas de jogos, playground, academia, cinemas, loja de conveniência e muitas outras instalações. Você pode ver o condomínio aqui http://www.windsorhillsmaster.com 
            O condomínio é seguro, tem portaria 24 horas e ninguém entra sem identificação.
         O apartamento da Leila tem 2 quartos (hospeda até 6 pessoas), dois banheiros, sala de estar/jantar com abertura para a cozinha. A cozinha é equipada, tem fogão elétrico, microondas, lava louças, geladeira e tudo em perfeito estado de funcionamento e conservação! O apartamento é muito limpo e cheira bem (o que pra mim é essencial, visto que sou um sniffer (cheirador), eu cheiro tudo!!). O apartamento tem também máquina de lavar, secadora e ar condicionado (o que é fundamental na Flórida).
       Os interessados em alugar o apartamento, podem entrar em contato diretamente com a Leila pelo email para maiores informações. Só não esqueça de mencionar que você leu sobre o imóvel no blog do Renato ok?
Email da Leila:  2sistersdisneycondo@gmail.com 
O site do apartamento é esse: http://www.2sistersdisneycondo.com/#!INICIO/c9nd

Seguem as fotos do imóvel:










 



 
 


 
 
 

 
 
 

Agora algumas fotos do condomínio











sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lavanderia Self-Service



            Quando o Robert e Louise compraram suas máquinas novas ficamos sem máquina de lavar e secadora por 6 dias. Incrível como acumula roupa em pouco tempo. Minhas roupas eram poucas, mas Louise e Robert encheram um cesto cada um. Por isso resolvemos que iríamos na lavanderia Self Service. Eu fiquei animado, porque essas lavanderias eu só tinha visto em filmes enquanto ainda morava no Brasil. Foi uma experiência interessante. Em primeiro lugar, o "povo" que frequenta pertece à classe média e baixa. Mas porque alguém usaria uma lavanderia comunitária? Por vários, motivos. Em alguns apartamentos aqui não há lavanderia dentro do apartamento, embora em 99% dos casos há lavanderia comum para os moradores. Duas ou três máquinas fazem o serviço de muitas pessoas. No prédio onde o Robert trabalha, existe uma máquina de lavar e uma de secar comunitária por andar. Alguns prédios, no entanto, têm no basement (porão) ou na garagem, a lavanderia.


            Alguns são pobres e se a máquina de lavar que tem em casa quebrou e eles não têm dinheiro para consertar ou comprar uma nova, frequentam a lavanderia comunitária. Outros vivem (meu Deus, acabei de digitar livem live+vivem) no centro, em apartamentos minúsculos sem lavanderia. Até mesmo turistas em hotéis usam o serviço.
            O fato é que estas lavanderias são comuns em todas as cidades dos EUA e muito frequentadas. Muitas hoje tem bar, TV à cabo, internet, revistas, livros e muitas coisas mais para a pessoa usar enquanto espera pela lavagem e secagem das roupas. Algumas têm mesas para estudo e leitura.


Essa tem café, petiscos e mesas, como um
barzinho
            As pessoas geralmente conversam umas com as outras, outras não falam com absolutamente ninguém. Vê-se também algumas coisas bizarras como cueca cor de laranja ou calcinha amarela, pra não contar outras coisas. As lavanderias, geralmente têm circuito interno de câmeras de segurança em caso de alguém tentar roubar ou danificar as máquinas. Elas funcionam com moedas. Eu paguei 60 cents para rodar uma lavagem na máquina de lavar e me deu direito a secar. As máquinas são grandes então cabem até 20kg de roupa de uma só vez.

Tem gente de todo o tipo...
Se vc não sabe, essa do meio aí é Miley Cyrus

            Como já falei aqui que sou obssessivo compulsivo por limpeza, claro que cheirei a máquina de lavar antes de colocar a minha roupa lá dentro. Eu hein, imagina se está cheirando (...) eu que não lavaria minha roupa alí! Mas estava bem cheirosa. Você tem que trazer o seu próprio detergente e amaciante. Uma vez secas, se você quiser pode passar, mas tem que pagar extra. Geralmente as roupas já saem sem rugas então dá pra dobrar nas mesas disponíveis. Há também o serviço de "dry cleaning" que você pode deixar a roupa e vir buscar depois. Mas não é em todas que o serviço é disponível. Na que fomos tinha também alguns atendentes embora o Robert me disse, que algumas não tem absolutamente ninguém. Você entra, coloca a moeda, lava, seca e sai. A porta fica aberta 24 hs por dia e uma empresa entra para limpar o lugar todos os dias. Perguntei "e ninguém rouba as máquinas ou vandaliza o lugar?" ele respondeu "já houve casos, mas as câmeras servem para isso. Em pouco tempo o vândalo son of a bitch é pêgo.

Uhummmmm That's what I'm talking about...
            Fiquei pensando quem seria estúpido o bastante para vandalizar uma lavanderia depois me dei conta de que gente estúpida nesse mundo é o que não falta, portanto é melhor previnir.
            Se você quiser saber mais da história das lavanderias self-service, que podem se chamar também "laundromat" ou "coin laundry" pode visitar este site aqui que tem bastante informação interessante.

              E agora, para você, querido leitor, algumas fotos de Laundromats do passado e de hoje também! Enjoy!!

Anos 40 provavelmente

Antiga Laundromat falida.


Anos 60
Esquecida  no tempo

As Laundromats de hoje...









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...