domingo, 14 de setembro de 2014

Diferentes Maneiras de Comer Ovos nos EUA



            Ovo é o meu alimento preferido. Pode ser cozido, frito, em forma de omelete, quiche, o que for. Só não como crú, mas conheço gente que come. E pelo que me parece, os americanos compartilham comigo esta preferência, haja visto a quantidade de pratos com ovos nos restaurantes, principalmente os que servem café da manhã.

            Hoje fomos ao First Watch tomar café da manhã pois tínhamos visitas em casa e a Louise queria mostrar a elas que ótima opção para café da manhã aos Sábados ou Domingos é este restaurante. É claro que ele abre a semana inteira, mas poucos têm tempo para ir lá, sentar e esperar pelo café da manhã. Geralmente o americano comum toma o café da manhã em casa mesmo. Nos finais de semana aí sim vai aos restaurantes como Perkins, First Watch e outros. Até Mc Donald's vale para os que não tem dinheiro para gastar tanto.

            Uma coisa que sempre me incomoda é que quando peço alguma coisa com ovos sempre vem a pergunta: "How would you like your eggs?"(como você quer que seus ovos sejam preparados?). Daí cada um solta um jeito diferente e tudo o que eles falam não faz o menor sentido, pois estas expressões dificilmente estão nos livros de inglês que estudamos no Brasil. "Sunny Side Up??" Sol do lado de cima...Meu Deus, o que é isso?

            Então hoje comecei a perguntar a eles quais as maneiras de comer ovos que cada um conhecia e fiz uma lista de 8. Geralmente estas 8 são de café da manhã. Mas se você pensar em omeletes, deviled eggs, etc, esta lista pode chegar perto dos 20. Assim se você memorizar a sua preferida não fica com cara de incógnita quando o garçon ou garçonete te perguntar no restaurente. Aí vai a lista:

1- Hard Boiled (cozido com gema dura - pronúncia: rard bóield)




2- Soft Boiled (cozido com gema mole - sóft bóield)


3- Scrambled Eggs (mexidos - scrâmbold)



4- Poached Eggs (cozidos em água - pôlchtt)




Os famosos eggs benedicts que os brasileiros gostam
são poached eggs com um molho especial, geralmente
servidos com English Muffins.
no First Watch tem!

5- Fried (frito - fráid)



6- Over easy (frito, com gema mole. Vira-se uma vez na frigideira por poucos segundos)




7- Over hard (frito, com gema dura. Vira-se uma vez na frigideira por mais tempo)


8- Sunny Side Up (com as gemas moles amarelo sol brilhante sem virar - Sâni saide âp)




         Há também diferentes tipos de pedir as batatas que vêm com os ovos nos cafés da manhã americanos:

1- Fresh Seasoned (fritas em cubinhos - frésh sêsand)



2- Hash Brown (passada no ralador e dourada em frigideira - résh bráum)


Esse eu vou tentar, é feito na assadeira de muffins

3- Baked (batata assada - pronúncia - beiktt)



            Julia Child ensinou uma geração de americanos a cozinhar. Com ela aprendi a fazer este omelete que eu chamo de "sacudido" pois sacode-se a frigideira. Por dentro ele fica suculento, macio, úmido e delicioso! Bom apetite!




16 comentários:

  1. Quando vamos ao restaurante eu sempre pergunto ao marido, hahahah... Agora posso memorizar o meu tipo preferido. Adoro a Julia Child, estou lendo uma biografia sobre ela :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Eu tenho este livro também. Foi escrito pelo neto não foi?
      Bjs

      Excluir
  2. Post didático, thumbs up ! Eles conhecem por aí os famosos "Scottish eggs" ou não ? Meu preferido. Eu já comi uma vez versão ovinho de codorna, enrolado como um croquete e numa caminha de tartar de salmão. O florentine também amo.

    P.S.: Tirando o talento inegável como cozinheira acho incrível que uma pessoa com voz de taquara rachada como a Sra. Child tenha feito tanto sucesso na TV. Deve ser o que chamam de "carisma". Deve ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anita

      Adoro cozinhar tb, modestia a parte tudo que faço fica bom rsrs!

      Abs

      Excluir
    2. Renato, para retirar qq dúvida: eu quis dizer o talento inegável ***da Julia Child *** como cozinheira - não o meu. Sou crítica na cozinha, adoro cozinhar, mas não de tudo. Ah, sim: vc bate um bolão !

      Excluir
  3. Quando fomos num restaurante e o garçom perguntou (pq não falamos quase nada em inglês) falamos "medium", kkkkkk, pois lembramos do ponto da carne, mas ele entendeu, "ô gonorância" kkkk, mas agora não tem mais desculpas!, brigadão pelas dicas, adoro seu blog!

    Para colaborar: aprendi uma receita de ovo mexido que achei deliciosa: 1 colher bem generosa de margarina, 2 a 3 ovos e vai mexendo em fogo baixo, adiciona o sal e pimenta ( e outros condimentos q desejar) no final uma colherona de requeijão cremoso, muito bom. bjos

    ResponderExcluir
  4. ok.
    Olá Renato. Somos gêmeos então, porque eu ADORO ovos e como todo dia no café da manhã, os scrambled eggs.
    Agora a batata, de qualquer modo, eu estou dispensando, já que estou de dieta.
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Renato! Adorei o post, realmente sem um guia como esse ficamos sem rumo na hora do pedido. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Todos os ovos eu comeria facil ,já que amo ovo no café da manha de domingo,acho que eu só não encarava o Sunny Side Up, achei meio nojento a gema praticamente crua !Abração!

    ResponderExcluir
  7. Adoro o seu blog!Pena que agora que vc está bem mais ocupado demore um pouco para postar!Já li seu blog inteirinho desde o início,ri muito com a reforma do seu banheiro!Gosto muito do jeito que vc escreve!Tenho uma curiosidade que não sei se vc irá me responder mas irei perguntar:
    Como vc foi para na casa do Robert?Vcs já se conheciam ou foi tipo um intercâmbio e vc acabou ficando?Se vc já respondeu esta pergunta através do blog eu devo ter perdido o capítulo...Um beijo da sua amiga virtual Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana
      Eu conheci o Robert na internet e fizemos amizade 2 anos antes de eu mudar pra cá. Temos um amigo em comum.
      Bjs!

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...