domingo, 30 de novembro de 2014

Viagem a Washington Parte 1


            O ser humano nunca está satisfeito, é fato. Talvez seja por isso que se inventou tanto, que tanto se descobriu. Que bom não é? Mas algumas coisas irritam. Veja eu por exemplo. Quando eu não tinha emprego e nem dinheiro, tinha sim bastante tempo e ficava entediado. Hoje tenho emprego, dinheiro e olho com saudades para o tempo que tinha tempo e não tinha dinheiro. Vai entender? Ah já sei! Ainda não cheguei no ponto de "ter tempo" e "dinheiro" ao mesmo tempo! Mas calma, que estou trabalhando para isso. Um dia os dois se casam...

            E eu comecei a falar disso porque lembrei que uns dois finais de semana atrás eu me dei conta de que vinha trabalhando 6 semanas seguidas sem sequer um dia de folga. Como dizem por aqui, corretor não tem dia de folga. São muitos clientes, muitos questionamentos, muitos emails, compromissos, etc.

            E não é que quando me dei conta de que se eu fico em Orlando eu não descanso de jeito nenhum eu virei para o Robert e disse "vamos viajar"? Ao que ele disse "pra onde"? E eu pensei em algum lugar dos EUA que desse para passar um final de semana interessante e me veio na cachola Washington DC. Em tempos de internet, dá pra fazer tudo em poucos cliques e como aqui a maioria das coisas "dá pra fazer sem estourar o limite do cartão de crédito" ou sem se endividar por 12 meses, compramos 2 passagens sem escala (ida-volta) de Orlando para Washington + 2 noites de hotel Sofitel 4 estrelas, com café da manhã, tudo por USD 890.00. Negócio da China...

O Sofitel fica muito bem localizado encostadinho na Casa Branca


O hotel Sofitel é muito bonito por dentro e por fora. O quarto limpíssimo.
Café da manhã de cardápio, nada daquela mesa de buffet.





Quem é louco por design tira foto até dos banheiros :/
           O vôo de Orlando a Washington é de apenas 1 hora e quarenta minutos. Saímos de Orlando às 3 da tarde e antes das 5 da tarde já estávamos lá. Mas ao chegar parecia que tínhamos era cruzado o oceano. Como a Flórida é diferente do resto dos EUA! A começar pela paisagem que é verde e exuberante (embora uma vez em solo, pode ser até mesmo mortífera) e chegando em DC a paisagem de Outono, marrom-avermelhada e com alguns tons de amarelo parecia pintada. Vai aqui pra você algumas fotos do avião.

Mesmo no inverno a Flórida nunca deixa de ficar verde



Aterrizando em Washington DC

A paisagem mudou de verde para marrom, laranja e vermelho.
Os rios parcialmente congelados...


            Ao sair do avião, parecia que eu estava em outro país!! Os chinelos "havaianas", regatas, pele oleosa e espanhol foram substituídas por belos casacos, cachecóis, botas, e pele aveludada e inglês. Também francês, alemão e outras línguas. As pessoas, no geral, são mais altas, mais magras, definitivamente. Ao chegar no hotel, mais uma surpresa. O taxi, só custou 20 dólares incluindo a gorjeta (obrigatória senão reclamam).  O aeroporto é muito bonito, limpo, organizado, afinal estamos falando da capital do país. 


 


            O sol já tinha se posto às 5:30 pm e fomos passear à pé pela cidade. Depois acabamos jantando no Woodword Table logo do outro lado da rua do hotel. Foi caro, 150 dólares, mas valeu à pena, comemos muito bem e tudo estava muito gostoso. Esqueci que em lugares frios você faz "check-in" dos casacos. O restaurante em frente ao Hotel estava lotado. Ele tem um grande bar e deu pra notar que os moradores saem às sextas à noite para beber e conversar. Nem mesmo a temperatura de -5C espantou o ânimo da moçada. Eu queria ir para o hotel rápido e dormir para chegar o outro dia quando ia visitar o Museu da História Americana e ver a cozinha da Julia Child. Sabia que se não fosse por ela, esse blog nem existiria? Aguarde a parte 2... ;-) 



O prédio do Tesouro Americano ficava a 1 quadra do hotel





Casa Branca - residência oficial dos Presidentes Americanos desde John Adams. Esta é a fachada Sul.

O Monumento de Washington (Washington Monument)

Eisenhower Executive Office Building - Os prédios em DC são tão gigantescos, me lembrou muito Roma

Esta foto eu peguei da internet do mesmo prédio. Os prédios não são altos mas têm 1 ou 2 quadras de largura e ou
comprimento. Para dar a volta em alguns deles, pode levar até 30 minutos.


Aquele toldo escuro do lado direito é o Woodward Table. Foto tirada da frente do Sofitel




quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Prank Pack - Pegadinha no Pacote

          Não é novidade para os brasileiros que os americanos têm um senso de humor bem diferente do nosso. É possível ver isso nos filmes e seriados...sinceramente alguns eu não suporto assistir. O choque cultural aqui em casa Brasil x EUA é notável. O que eles acham engraçado, às vezes eu olho com cara de desconfiado. O que eu acho engraçado (O Alto da Compadecida, Entre Tapas e Beijos, etc) não desperta muitas risadas. É tudo cultural. As piadas têm a ver com uma infinidade de detalhes da cultura deles que não são a nós brasileiros, perceptíveis. Tem sempre alguém na história da vida deles que era daquele jeito e coisas muitos particulares à maneira de viver do povo deles. Ontem assistindo à Globo Internacional eu vi um guarda de trânsito parar um motoqueiro e o motoqueiro disse ao repórter que a placa da moto não estava "drobada" coisa nenhuma. Eu ri e eles perguntaram porque. Como explicar? Eu tentei mas eles disseram "Ah...entendi (?)" Entendeu?

          Em uma visita à Bed Bath and Beyond outro dia (a daqui do Downtown Orlando, porque no Loop, parece que estou em Porto Rico...), vi dois americanos se acabando nas gargalhadas com uns pacotes chamados Prank Pack.

       O Prank Pack é uma caixa de presente com imagens e sugestões de produtos pouco improváveis de alguém fabricar. É uma sátira aos produtos inovadores com soluções para problemas simples do dia a dia, mas que na verdade, são ridículos em si mesmos. É realmente engraçado. E se tem uma coisa que o americano gosta de fazer é rir. E eu confesso que acho incrível a maneira como eles riem de si mesmos e fazem piadas de si mesmos como sendo completamente idiotas. É um senso de humor, até certo ponto inocente, despretencioso, sem malícia ou maldade, na maioria das vezes. 

             O Pack Prank pode ser comprado, e dentro da caixa você coloca o que quiser. A piada é ver a cara da pessoa quando tira o papel de presente e olha as imagens da caixa e pensa que dentro do pacote há mesmo o produto indicado. Dentro dele você pode colocar o que quiser. Prank em inglês é "pegadinha". Imagine em um chá de bebês você presentear a mãe com o Crib Dribler (comedor para berço)? E na caixa ainda diz que é porque bebês precisam ter sua própria independência:

















E na caixa ainda fala sistema de alimentação! Hahaha

Este saco de cochilo deve ser ótimo!

Saco de cochilo

















Sapatilhas de limpeza para cachorros - Porque eles deveriam ajudar em casa também!

















E outros para você rir um pouco. Mas olha, divertido mesmo foi ver os dois americanos pegarem as embalagens, lerem, olharem um para o outro e rachar o bico de dar risada. :)








Alguns lugares é proibído consumir bebidas alcoólicas como nas praias
A barba escondedora de cerveja é a solução!










Semana que vem tem post novo...Washington DC, aí vou eu!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...