sábado, 29 de agosto de 2015

As Melhores Séries Americanas


            Da mesma maneira que o Brasil tem suas famosas novelas, os americanos têm as séries. É uma doença nacional. Devia até ser motivo de estudo psicológico. Cada tipo de pessoa tem um tipo de série que acompanha. E nós brasileiros vimos muitas nas últimas décadas no Brasil como Friends, Desperate Housewives e outras. Pra quem tem mais de 40, lembra de As Panteras, O Homem de 6 milhões de dólares, A mulher Biônica, A Mulher Maravilha e assim por diante. Há não muito tempo, havia o Dexter (que dei o nome ao meu cachorro por causa dele), Revenge, Heroes (que volta este ano), Prison Break, entre outras que eu acompanhava.

            A verdade é que há séries fantásticas. Há também, séries com orçamento apertado e péssimos atores como Under The Dome. Outras chegam até ser engraçadas com efeitos especiais pobres de dar dó. Mas há aquelas que a gente se apaixona. No momento estou assistindo a algumas que peguei reviews na Internet e gostaria de recomendar. A cada dia da semana tem uma. É muito bom ter um capítulo da série favorita para assistir à noite, depois do jantar.

            As séries também saem de férias no verão e algumas só tem temporadas 1 vez por ano, como era o caso de Dexter. Outras, depois do quinto ou sexto capítulo já são canceladas por não terem audiência ou por terem se envolvido em alguma polêmica como PanAm, 666 Park Avenue e Good Christian Biches que foi um bafafá...

            Eis aqui as séries (ou "tv shows", como dizem por aqui) que estou assistindo no momento. Não perca! Em ordem de "minha" preferência:

- Outlander


Tome um calmante antes de assistir!

- Penny Dreadfull


Apesar de parecer com o poster da família
Kardashian (que são famosos pelo quê mesmo?)
é uma das minhas preferidas.

- Orphan Black

Devido ao grande talento da atriz principal, você esquece que
8 personagens são interpretados pela mesma pessoa.

- Grimm

Oh Nick!

- Bates Motel

Supostamente tudo que aconteceu na vida de Norman Bates
antes de ele se tornar o Psicopata de Psicose de Alfred Hitchcock

- The Vikings


Não é para os fracos de estômago. Eu escondo o rosto de vez em quando :)

- Black Sail


Ainda não comecei :)

- American Horror Story


A impagável Jessica Lange (a freira má da segunda temporada, estrela de King Kong)
disse que não assiste pois tem medo. A melhor temporada é a segunda. 

- Person of Interest


Quem não se apaixona por esta dupla?

- Downton Abbey

Meu lado arquiteto me fez assistir a esta série por indicação de uma
professora da faculdade de design.


- Sense8

Ainda estou no começo mas é viciante!!
Aqui vai um bom website com boas indicações de séries. Abs!!

26 comentários:

  1. atualmente estou viciado por OITNB, esses dias estava tendo problemas com rede e foi a mesma coisa de alguém que fuma não ter condições de ter "seu veneninho" no bolso.

    ResponderExcluir
  2. Orphan Black é show! Estou viciado em série e mais uma vez parabéns pelo post, que me serviu de referencia pra eu assistir mais! abraço.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Brasil aos pouquinhos ,varias pessoas estão começando a ficar viciadas em series americanas principalmente graças ao NetFlix,eu mesmo assisto varios episodios durante horas no final de semana ,as series brasileiras do canal pago GNT tambem são legais ,apesar de não chegar aos pés de series americanas!

    ResponderExcluir
  4. Renato, agora fiquei confusa. Seu "lado arquiteto". Você não é formado em engenharia e decoração? Além disso você também é arquiteto? Qual o total de faculdades que você concluiu além dessas? Bjus! Adoro seu face <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danieli
      Eu fiz engenharia, matemática, e arquitetura de interiores. Eu sou arquiteto de interiores
      Bjs

      Excluir
    2. Pobre inocente que não sabe que decorador não é design de interiores hehe

      Excluir
  5. Meu vício mesmo é Grimm, adoro o elenco e me agrada muito a fantasia.
    Ouvi falar bem de Orphan Black, mas não cheguei a assistir ainda. Tenho a assinatura da Netflix, que só tem até a 2º temp de Grimm, daí estou me distraindo com The Returned.

    ResponderExcluir
  6. Olá, viu dar uma olhada nas dicas que passou, eu gosto muito das séries « Salem, the Walking Dead, Game of thrones e viking». Aqui no Irã as séries coreanas fazem muito sucesso. Um abraço grande e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Esse Sense8 é uma porcaria. Não vejam.

    ResponderExcluir
  8. Eu recomendaria também The Blacklist (com James Spader bem canastrão), Scorpion (boa série baseada na vida do gênio da computação Walter Obrien), a já cancelada Constantine (bem fiel a caracterização do personagem da DC Comics) e a engraçada Franklin and Bash (De advogados que sempre resolvem os casos na ultima hora).
    Ps: Arquivo X vai voltar também, tá empolgado?

    Abs Marcos

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi muitas pessoas comentando que Vikings é uma série muito forte. Eu vi um anúncio da Penny no Netflix e fiquei na dúvida se assistia ou não, mas agora com a sua indicação vou me arriscar. Eu gosto muito de How I meet Your Mother.
    Acompanho seu blog há muuuito tempo, mas só agora estou comentando e aproveito para deixar uma pergunta: os americanos usam muito o Netflix?

    ResponderExcluir
  10. boa noite tbm acompanho muitas series das antigas eu era doente por arquivo X , house, medium(assitia acompanhar minha mãe ) breaking bad , com o netflix house of cards e a loucura da semana assisti a 1 temporada de Narcos inteira em um dia .

    ResponderExcluir
  11. Renato, sou o Willian... Nem tenho como explicar esse seu blog, não caberia em um único comment rs com o tempo você entenderá. Sobre o assunto acima, sei que soa meio HollywoOlá od mas curto muito Entourage, em um contexto cultural acredito estar bem abaixo das series citadas acima " apesar de não conhecê-las '' mas a mesma não deixa de mostrar um lado americano de ser, o filme já está em cartaz aqui no Brasil. Um grande abraço and just thank you for all....

    ResponderExcluir
  12. Renato, sou o Willian... Nem tenho como explicar esse seu blog, não caberia em um único comment rs com o tempo você entenderá. Sobre o assunto acima, sei que soa meio HollywoOlá od mas curto muito Entourage, em um contexto cultural acredito estar bem abaixo das series citadas acima " apesar de não conhecê-las '' mas a mesma não deixa de mostrar um lado americano de ser, o filme já está em cartaz aqui no Brasil. Um grande abraço and just thank you for all....

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog, muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Olá Renato, tudo bem?
    Obrigada pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  15. Person of Interest realmente é show, boa as dicas e vou ver algumas ai que ainda não tinha visto.

    Dica de algumas:
    Grey Anatomy
    Suits
    Breakin Bad
    Six

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...