domingo, 2 de fevereiro de 2020

Vida Nova, Casa Nova

         

            Eu sei, faz meses que eu não escrevo. Se você me acompanha nas outras redes sociais sabe que a minha vida é uma correria só. Trabalha-se de domingo a domingo nessa terra para se ter as coisas que as pessoas acreditam que temos pois tivemos "sorte". Sempre há uma dose do destino que pode-se chamar de sorte. Mas há também sua dose de azar, pode crer. E por mais que se trabalhe para anular o azar não se ganha a todo momento. Às vezes se sai no prejuízo. No ano de 2019 fomos roubados por um empreiteiro em 25 mil dólares! Vivendo e aprendendo...

o caso está na justiça...


           Quando eu olho a minha vida dez anos atrás eu nunca pensei que iria estar aonde estou. Minhas ambições eram muito menores do que eu conquistei hoje. O país ajuda também. É inegável que aqui se tem mais oportunidades e se alguém não tem medo de trabalho consegue coisas que no Brasil dificilmente conseguiria pois no Brasil é difícil progredir. Palmas pra quem conseguiu sem sujar as mãos! Aqui uma pessoa pobre tem casa com ar condicionado, microondas, lava-louças, secadora e carro automático. No Brasil, o pobre tem um teto, o que comer, uma televisão e um celular. E em Cuba nem isso as pessoas tem. 

                Eu jamais teria imaginado que eu compraria a primeira casa que vim morar. Desde que cheguei eu sempre morei aqui. Já faz dez anos que estou nessa casa. Eu comprei da família que me hospedou. Eu também casei em 2012, separei em 2016 e casei novamente em 2018. O ano passado finalmente me tornei cidadão americano. Essa foi uma conquista. Agora eu posso dizer com certeza que ninguém me tira desse país. Mas como a maioria sabe, não é um caminho fácil...



                 Já faz alguns anos que a casa ficou um pouco pequena. Ela em si não é pequena. É uma casa de 130m² com 3 quartos e dois banheiros. Um dos quartos usamos como escritório. O outro é quarto de hóspedes. Para duas pessoas, precisa mais do que isso? Sempre achei que não mas confesso que é duro quando recebemos mais de 2 hóspedes por vez. E eu sempre recebo família e amigos na minha casa. Quatro pessoas é quase impossível de hospedar. Uma delas tem que dormir no escritório e a pessoa não fica confortável. Mas há outro problema, a casa não tem garagem, somente o que chamamos de carport. Uma cobertura para 1 carro. Se chover, quem está com o segundo carro toma chuva para entrar em casa. Não tem lugar para guardar nada extra. Temos uma casinha de ferramentas dessas de plástico no quintal que já está até o teto. 

A casa não é pequena, mas só tem um pequeno quarto de hóspedes e não tem garagem. Nem espaço
para se construir uma. 


               Isso tem se tornado um problema visto que a empresa de Interior Design cresceu e agora temos muitas ferramentas e outras coisas que nos auxiliam a fazer o trabalho nós mesmos. Eu quero as cortinas instaladas de maneira perfeita e nunca consegui alguém que fizesse um trabalho eficiente e limpo. Além de outras coisas. O meu carro vivia constantemente cheio de containers de ferramentas e outras coisas. Dá até dó fazer um Audi Q7 de carro de carga de ferramentas, escadas, cobertores, e outros. Por isso compramos o trailer. Mas uma garagem seria o ideal!

              Eu sempre ficava falando para o Alex que talvez devêssemos mudar para uma casa com garagem e com mais quartos para hóspedes. Uma casa com mais espaço interno e com uma cozinha grande, pois eu adoro cozinhar e receber, mas minha cozinha atual é para somente 1 piloto. E daí que eu fui procurando, procurando, procurando. 

               Uma casa aqui no bairro do tamanho que eu quero custa por volta de meio milhão de dólares. E são velhas e precisam de muita reforma. As novas saem por volta de 800 a 1,200,000. No momento é impossível. Há casas novas bem baratas em Winter Garden, Windermere e outros lugares, porém essas casas de construtoras não me agrada. Não me leve a mal, pra quem vem do Brasil elas são fantásticas e muito mais confortáveis. Eu amava qualquer casa que entrava na época da faculdade. Quando a faculdade de Arquitetura de Interiores acabou e eu comecei a reformar e decorar (hoje já fiz mais de 68 casas!) eu já não gostava de mais nada. Então eu procurei, procurei, por uns 2 anos até que a casa certa apareceu...e o medo de perder a casa depois de anos de procura?

                    Depois que eu consegui convencer o Alex, que ficou receoso com a quantidade de reforma que a casa requer, fizemos a oferta. E pra falar a verdade, americano não tem noção. Aonde eu vejo um bairro maravilhoso e uma casa linda ele vê uma coisa normal. Sempre tiveram isso ao redor então pra eles não é grande coisa, Foi um sufoco até recebermos a resposta do corretor dizendo que os proprietários aceitaram a oferta. Nesse meio tempo, 10 corretores mostraram a casa para outros compradores num período de 2 dias! Quase morri...mas o pior ainda estava por vir. Passar pela fase do financiamento. Foram 30 angustiantes dias. No dia anterior à assinatura, 10:30 da noite, o banco ainda estava pedindo documentos. No dia seguinte, 7 horas da manhã, mais documentos. Eu sinceramente achei que não ia sair. Mas saiu...

                       Assinamos o contrato na quinta feira dia 30 de Janeiro e amanhã começa a demolição e posterior reforma. Nesse meio tempo eu já fiz todas as plantas baixas, elevações, especificações, projetei a cozinha dos meus sonhos, a lavanderia dos meus sonhos e a sala de TV dos sonhos do Alex. Hehehe
                  E agora vos deixo com as fotos da casa, de como a compramos e prometo ir dando notícia postando fotos no Instagram pessoal e da empresa @renato_s_alves e @studiorinteriordesignorlando
E que Deus nos ajude!





             










25 comentários:

  1. Renato, parabéns pela belíssima aquisição. Vai postando a reforma, adoro suas postagens.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista! Quem te acompanha sabe o quanto você suou para conquistar isso tudo! Que essa casa seja palco de memórias lindas!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte Renato! Como vc disse, apesar das condições favoráveis, nada se consegue sem determinação e muito trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Renato! Parabéns por mais esta conquista! Fico muito feliz de vê-lo tão bem, tão cheio de trabalho e finalmente agora você tem a cidadania também! Um dia, eu e minha esposa convidaremos você e seu marido para jantarmos aí em Miami. Ela também cursou arquitetura, mas não terminou. Formou-se em matemática, é autora de livros didáticos, e continua entusias de decoração de interiores principalmente. Até um dia amigo!

    ResponderExcluir
  5. Parece que aqui nos EUA tudo que acontece é com muita emoção...rs
    Super curiosa para ver como vai ser a reforma.
    Desejo tudo de bom para vocês na nova casa!

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que essa casa será a mais linda de todas! Porque será o seu lar. Parabéns e felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Heloísa, vamos ver. Vai demorar um pouco até estar 100% pronta, mas o interior acredito que 90 dias

      Excluir
  7. Olá Renato! Que delícia de notícia!!! Parabéns!!! ❤️

    Please faz vídeos mostrando cada passo da reforma... please, please! 🙏🏻
    Parabéns e desejo ainda mais Sucesso pra você e sua equipe!

    Valeria Honorio
    São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro querida, vou sim!!
      Amanhã já começa a demolição e já vou começar a postar no instagram @renato_s_alves
      Confere lá!!
      Abs

      Excluir
  8. Uau Renato!! Parabéns pela aquisição!! Vi aqui pela publicação que vc fez no facebook! Linda essa casa!! Mas e quanto que ela saiu no final das contas?

    ResponderExcluir
  9. Saudades do seus textos.
    Parabéns pela aquisição e como fica de texto nós conte sobre esse prejuízo e como fugir disso.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Daniel
      Sim no próximo post vou contar tudinho
      Grande abraço!

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta!
      Essa sua consideração pelos leitores é o que nos mantém fiéis.

      Sucesso!!

      Excluir
  10. Boa noite Renato! Parabens pela nova casa , ela é linda e grande , com seus conhecimentos ficará mais estonteante com certeza. Nunca achei que voce fosse se mudar porque eu já achava a sua casa tão bonita e bem localizada, mas a vida é um ciclo mesmo. Curta bastante o novo lar e boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado César. Nem eu, mas com as necessidades optamos por isso. Também como forma de investimento
      Grande abraço!

      Excluir
  11. Acompanhando tudo, meu amigo...com amor, profundo afeto e desejo de que vcs sejam muito felizes nesse novo espaço!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Vc acha que algum outro país oferece oportunidades iguais aos EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que tem países até melhores que os EUA. Veja o IDH dos países, quanto mais alto, mais oportunidades.
      Os EUA é o quarto do mundo

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...