Eu sempre achei que algumas pessoas não sabem a diferença entre “rir comigo” e “rir de mim”. Nossos amigos riem conosco, nossos inimigos riem de nós; é o que sempre acreditei. Quantas vezes eu não fui alvo de comentários maldosos e “brincadeiras” de mau gosto por parte de invejosos ou inseguros? A psicologia explica muito bem o que há por trás dessas brincadeiras. Até que toda essa minha teoria, aprendida em anos de terapia, foi posta à prova na primeira vez em que assisti a “comédia” (se é que se pode chamar assim) Roast. Roast é para quem consegue sabe levar na esportiva.
Alguns comparariam Roast com o Pânico brasileiro, mas eu vejo uma semelhança e uma diferença crucial. A semelhança é que ambas são de extremo mau gosto. A diferença é que no Roast, os “agredidos” estão ali de livre e espontânea vontade e não são pegos em portas de bares e festas pela equipe ridícula do Pânico. As únicas vezes que assisti a este infeliz programa foi pra ver o repórter Vesgo apanhar das celebridades. Aí sim é muito engraçado.
No Roast uma celebridade é convidada a sentar-se no "trono" enquanto outra celebridade tem de 5-10 minutos com o microfone livre e sem censura para dizer O QUE QUISER do convidado e das outras celebridades - vale tudo. As coisas que são ditas realmente poderiam causar uma terceira guerra mundial se esses insultos fossem trocados entre governantes. Brincadeira perigosa. O mais interessante é que ninguém liga, nem mesmo o agredido e todos riem. Em meio aos insultos, algumas palavras carinhosas de reconhecimento (geralmente no começo e no final) são ditas ao convidado, principalmente por este ser, como eles dizem, um bom esportista.
Reação de celebridade aos ataques... o importante é saber rir de si mesmo |
Celebridades sendo atacadas no Roast de Donald Trump |
O convidado senta-se no meio do palco em uma bela cadeira. Do lado esquerdo, celebridades são apresentadas pelo anfitrião do programa e já de cara recebem um insulto. Uma a uma, essas celebridades vêm ao microfone e despejam insultos, verdades, mentiras, boatos e outras coisas a respeito das outras celebridades e por fim dirigidas ao convidado. "Vale tudo"...e a ordem é rir e não se ofender (se é que isso é possível). No final, o microfone é do convidado, daí é a vez dele insultar o anfitrião e os convidados – a melhor parte.
Roast de Pamela Anderson |
No final é a vez do convidado descer a língua nos outros |
Acredite, é considerado uma honra ser convidado para ser malhado no Roast. Quem aceita tem que entrar na brincadeira. E eles entram...se matam de rir, no entanto, alguns abrem um sorriso meio sem graça, porque o que é dito ali é forte. É a loucura americana levada ao limite e nesse ponto eu tenho que concordar que o americano sabe rir de si mesmo, reconhece suas loucuras, seus devaneios, estravagâncias e ri do próprio ridículo e em rede nacional.
Eu estava dormindo contente e feliz quando comecei a ouvir gargalhadas vindas da sala à meia noite e meia. Era o Robert se matando de rir assistindo Donald Trump ser malhado no Roast. Fui lá assistir um pouco e fiquei em estado de choque. Achei que estava sonhando...Primeiro por causa dos insultos, depois por ver Trump morrendo de rir com as piadas e por fim por ver como um amricano (Robert) se divertia com show.Donald Trump chegando ao Roast |
Uma das atrizes de Greys Anatomy diz a Charlie Sheen:
“Após anos de abuso do estômago, rins e fígado eu fico impressionada que a única coisa removida de você foram seus filhos” (referindo-se à perda da custódia dos filhos) e a platéia “ahhhhhhhhhhhhh”
“Após anos de abuso do estômago, rins e fígado eu fico impressionada que a única coisa removida de você foram seus filhos” (referindo-se à perda da custódia dos filhos) e a platéia “ahhhhhhhhhhhhh”
Atriz de Grey's Anatomy atacando Charlie Sheen |
Charlie Sheen em Roast |
Ela disse também “Espero que o Mike Tyson coma sua orelha!”. Mike Tyson fazia parte das celebridades esta noite e riu também. Inclusive quando ela começou a imitá-lo falando com a língua presa e em um inglês gramaticamente incorreto.
O anfitrião falando com Donald Trump “Quem no mundo tem um sorriso de lábios fechados que mais parece com a cara que fazemos quando alguém peida?” E o pior é que a camera focalizou Donald e ele tem mesmo... Aff
O anfitrião Seth MacFarlan |
Trump com cara de quem cheirou e não gostou |
Uma das celebridades falando com Donald Trump “Donald ganhou tanto dinheiro, dormiu com todas as mulheres americanas. Mas como é muito rico foi comprar prostitutas do leste europeu” referindo-se à esposa de Donald que ESTAVA NA PLATÉIA! Ela riu também!?
Marlee Martin (a atriz de “Quem somos nós?”) que é surda disse a respeito de si mesma “Eu vou me comunicar com ajuda de um intérprete em língua de sinais porque me disseram que quando eu falo, o som que sai da minha boca parece o da mulher do Charlie Sheen com o pau na boca” (desculpe essa eu tinha que contar...)
Marlee Martin em reação à piada feita sobre sua deficiência auditiva. |
E por aí vão os insultos, todos riem e ninguém se ofende. Você pode assistir o último episódeo com Charlie Sheen no youtube dividido em 13 partes.
Eu sei que gente civilizada rompe muitas barreiras, como por exemplo a do orgulho. Eu me orgulho muito de dizer que minha mãe e a mulher do meu pai são amigas. Eu acho o máximo, porque diz que guardar ressentimento dá câncer sabe? Se é assim, então os americanos são definitivamente evoluídos, principalmente os que participam do Roast.
Roast Charlie Sheen parte 3 onde Kate Walsh ataca outras celebridades e Charlie Sheen. Já no começo ela diz ao anfitrião que a única diferença entre ele e a prostituta presa no armário é que, eventualmente, a prostituta "saiu do armário" (referindo-se a ele como gay que não saiu do armário). Como ela faz o papel de médica no seriado, ela dá o diagnóstico de cada celebridade...funny.
:-0