|
Fotos do Google Maps |
Se alguém olhasse do google no endereço da minha casa, (que é claro que eu não digo onde é), veria um carro vermelho estacionado na grama. O carro da Louise sempre ficou na grama sem nenhum problema. De uns meses para cá temos recebido notificações da prefeitura nos "autuando" por a Louise parar o carro na grama. Segundo a prefeitura e a HOA (homw Owners Association), carro estacionado em cima da grama detrai do visual do bairro podendo até mesmo, depreciar o valor das casas ao redor. Eu entendo que se deixar um carro quebrado, uma maquina de lavar enferrujando, etc na frente da casa, dá mesmo aspecto de bocada. Eu concordo plenamente com a prefeitura, mas o pessoal daqui de casa não gostou muito não. Eu achei muito bom.
Acontece que a nossa "driveway" (pedaço de asfalto que vai da rua até a única cobertura para carro que temos) é muito estreita. Os três carros teriam que ficar estacionados um atrás do outro e se o primeiro quisesse sair, corre todo mundo entrar no carro. Decidimos então aumentar o driveway por uma mais larga para que o carro da Louise pudesse estacionar ao lado sem atrapalhar a saída do meu e do Robert. Chamamos uma empresa de pavimentos e pegamos o orçamento de 6 mil dólares que incluíam a retirada do asfalto horroroso (que não havia jeito de limpar) e a colocação dos novos pavimentos. Mas para isso, teríamos que pegar os "permits" (licenças) na prefeitura. Foram 100 dólares para as licenças que foram recusadas porque o teimoso do Robert achou que podia ir lá de boca e dizer o que queria. Quando voltou bufando resolveu concordar em deixar eu fazer a planta com medidas no AutoCad para levar à prefeitura. Afinal eu sou licenciado e tenho empresa! Dito e feito, foi aprovado e em poucos dias a quebração começou.
|
Esse asfalto quanto mais se varre mais se gasta. Chega-se no Japão se não parar... |
|
Por causa do carro da Louise, a grama aqui nunca crescia |
|
Aqui da pra ver bem a marca de onde o carro da Loiuse ficava |
Mas antes disso eu dei a ideia de tirar o jardim lateral ao lado da parede de blocos de vidros, assim que sai do lado direito do carro tem mais espaço. E também dei a ideia de continuar os pavimentos até a porta da entrada. Também foi preciso trocar a calçada da rua e rebaixar mais porque agora a entrada dos carros seria mais larga. O orçamento subiu para 8 mil dólares. Mas valeu a pena!
|
Cada vez que se abria a porta do passageira, batia-se nestas plantas |
A casa valorizou 20 mil dólares com a nova driveway. Ficou fácil de limpar, bonito, e mais elegante. Todo mundo que passa na rua quebra o pescoço e muitos dizem "Nice driveway!" ao que respondemos "Thank you!". Fato interessante: Quando os trabalhadores estavam aqui debaixo de sol, com mini tratores, cavando, carregando pedra, etc ouvi um "Caráio!" Daí me dei conta que os pedreiros eram brasileiros! Que surpresa! O nome do chefe da tribo era Fernando. Imigrante ilegal que hoje já é legalizado. Embora seja legalizado me disse que está voltando ao Brasil depois de 15 anos sem nem mesmo visitar. Perguntei: Você vai acostumar? O Brasil não é mais como quando você saiu a 15 anos atrás" Ele discordou, está decidido. Cada um tem que viver onde é feliz não acha?
|
É impressionante como fica tudo tão alinhado... |
E agora o produto final. Estamos muito contentes. Ainda não decidimos direito como finalizar o jardim da frente. Afinal eu sou arquiteto de interiores (designer) e não paisagista. Mal sei nomes de plantas. Vou olhando os jardins dos vizinhos e vou pegando uma ideia aqui e alí. Daqui mais um tempo eu termino...E agora Tchan tchan tchan tchan!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Viu como ficou melhor sem o jardim do lado do passageiro? |
|
Ideia minha novamente, os mesmos pavimentos levam à porta da frente |
|
Tivemos também que colocar outra calçada de concreto |
Agora um before and after para ver a grande diferença que deu!
Eu diria que valorizou muito a casa...outro visual. Antes, dava a impressão de um casa antiga e "largada". Agora com o visual limpo e organizada ! Parabéns ! Só achei bem salgado 12 mil dólares por umas lajotas . abs
ResponderExcluirFicou excelente, deve ter valorizado muito a casa. Antes a impressão era de uma casa antiga e largada, mas agora o visual é limpo e organizado. parabéns ! Aliás bem salgado essas lajotas...12 mil dólares !!! abs
ResponderExcluirO total foi 8 mil!
ExcluirAbs
realmente ficou otimo, parabens
ResponderExcluirTks
ExcluirNossa, ficou muito bom!!
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho, tanto pra você quanto para os pedreiros.
Deu outra cara para sua casa, muito mais bonita.
Não é?
ExcluirAbs
Renato, boa noite!!!!! Só uma palavra: chocada!!!!! ficou linda demais a casa!!!!! Parabéns!!!!
ResponderExcluirWow !!! Que diferença Renato !!! Realmente valorizou e muito o endereço deles. O que uma driveway não faz na mudança do visual de uma residência, não ??? Parabéns pela iniciativa =)
ResponderExcluirObrigado Natã amigo!
Excluirabs
Olá Renato
ResponderExcluirAdorei o novo visual, ficou mais moderno e o que mais me apetece é que quanto mais limpo fora mais limpa fica a casa dentro.
Parabéns pelo belo projeto.
Bjs
Alessandra Haak
Ficou muito bom! Parece até uma casa nova. Parabéns. Um abraço. Heloisa
ResponderExcluirOrbigado Heloisa!
Excluirola Renato.
ResponderExcluirParabéns!!! A mudança ficou ótima. Valorizou mesmo a casa.
obg!
ExcluirBjs
Outra vida hein?! Agora só falta dar um jeito naquelas telhas Brasilitis que estão lá trás ... Rsrs
ResponderExcluirParabéns !
Telha brasilite?? kkkk
ExcluirAqui não existe desde os anos 80. Foi proibido por ser provado que causa câncer.
É o telhado que é cinza mesmo, são telhas de asfalto
abs
Mas a casa sendo de 1955, até teria chance, não? Usavam muitos materiais q hj são proibidos. Um programa do Dr. Oz mostrou materiais nocivos empregados ainda hj nas casas dos EUA.
ExcluirNossa ! Quanta diferenca ! Ficou lindo e bem melhor ! Parabens. Adoro fazer projetos de obras.... Bjs
ResponderExcluirEu também
ExcluirBjs
Bom dia, Renato !!
ResponderExcluirParabéns, ficou ótima sua casa , deu uma nova vida. O preço é salgado, sei que a mão de obra americana é cara. Ainda bem que voce é engenheiro e ainda formado em design nos EUA. Legal , abraços!!
Bom dia, Renato !!
ResponderExcluirParabéns, ficou ótima sua casa , deu uma nova vida. O preço é salgado, sei que a mão de obra americana é cara. Ainda bem que voce é engenheiro e ainda formado em design nos EUA. Legal , abraços!!
Bom dia !! Parabens , Renato , ficou ótima a entrada da sua casa. Ainda bem que voce é engenheiro e formado em design aí nos EUA. Show de bola!! Abraços!
ResponderExcluirObrigado !
ExcluirAbs
Nice driveway!
ResponderExcluirTks!
ExcluirFicou muito bonito, parabéns!
ResponderExcluirAgora essas cercas de madeira que os americanos usam são bem feias. Já vi várias casas lindas cercadas com elas que logo vem na cabeça um "aff!" ... quando aparece uma diferente nota-se que é apenas pintada de branco.
Não tem opções de cercas mais bonitinhas aí não Renato? Só vi diferente em Celebration...
Abraços!
Tem sim Bruno, é que essas são as mais baratas :)
ExcluirA minha preferida é a de PVC branca. Mas tem umas de madeira lindas
https://www.google.com/search?q=fences&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=_0CgU7-bB4OaqAaNl4LoBw&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1746&bih=861#imgdii=_
Uau! Parece que a reforma incluiu a fachada da casa! Agora os vidros das janelas se destacaram mto, deixando a aparência mto clean! O terreno parece até que está maior!
ResponderExcluirAdorei! Demais!
Bjos Priscilla
Obrigado Priscila!
ExcluirEsse piso de bloco intertravado é ótimo, além de bonito é ecologicamente correto. Minimiza ilhas de calor, aumenta a luminosidade do lugar, é permeável, não requer mão de obra especializada para colocar. Tudo de bom! Pena q tiveram q tirar o postinho de luz da frente da casa. Mas daria para colocar uma fonte no jardim, igual a da casa da cabeleireira :)
ResponderExcluirhttp://www.artefatosdelta.com.br/vantagens-piso-intertravado.php
Maurício, para aumentar a driveway a prefeitura só deixou se fosse permeável pois não podemos usar mais de 50% do terreno impermeável.
ExcluirValeu totalmente a pena!
Quanto à fonte, precisa também de licença da prefeitura!
kkkk
Desistimos
Ficou show de bola!!! Suas idéias realmente valorizaram a casa e ficou bem melhor!!!! Parabéns Renato. Abraço.
ResponderExcluirObrigado Marcel
ExcluirFicou muito bom o resultado, Renato!!! Você é muito bom nisso e não esperávamos algo diferente de você! Você é muito caprichoso e gosta de fazer tudo direitinho! Daqui a pouco periga se tornar arquiteto, paisagista... de repente você nem teria vontade de estudar mais, ou tempo, mas talento não falta! A Isa aqui ficou babando.
ResponderExcluirObrigado Alex e Isa!
ExcluirAbração
A Louise é chegada num carro vermelho e em GM heim. No post do lava-rápido tb era carro vermelho GM. Vai ser fiel assim à cor e marca, com tanta opção q tem nos EUA kkkk
ResponderExcluirNossa ficou muito lindo parabéns beijos adri
ResponderExcluirOlá Renato,interessante como o americano da valor à estética das coisas,até mesmo um carro no gramado pode ficar mais feio para eles,lembro que na cidade em que eu morava no Brasil, o carro do prefeito ficava estacionado no gramado da prefeitura,hahaha
ResponderExcluirOi Re!
ResponderExcluirFicou muito bonito. Valeu o dinheiro investido nesta reforma.
Bjos
Nossa Renato ficou realmente linda a entrada da casa!Nossa que invejinha(BOA) deste tipo de casa que não tem muro ai do USA ,aqui no RJ se ousar colocar a casa dessa forma levarei uma pedrada na janela ou bolada das crianças pestes alem óbvio de assaltos a casa!Queria muito que o Brasil se inpirasse nas coisas boas do EUA e não nas babaquises como o politicamente correto que grudou por aqui ultimamente!Abraços.André.
ResponderExcluirBelíssimo resultado Renato e com o bom gôsto q é sua marca registrada! Babei!
ResponderExcluirbjus.....judy