Sem muita lenga lenga vou contar a história dessa reforma e design de um apartamento no condomínio Reunion Resort em Kissimmee. Um pouco antes de eu viajar para a Itália, essa cliente me ligou dizendo que visitou um apartamento que fizemos e que estava descontente com a decoração do apartamento dela.
Segundo ela, eles adquiriram o apartamento em 2013 e só usavam para férias da família. Não tinham interesse em aluguel de temporada. Ela ainda me contou que o apartamento já tinha sido reformado e decorado por uma designer americana mas, depois que visitou o apartamento de um cliente que fizemos, ela voltou pra casa e odiou o seu apartamento. Perguntei a ela, você quer dar uma melhorada na pintura adicionar alguns acessórios, etc? Ao que ela me respondeu: "Não Renato, eu quero que você tire tudo isso daqui, doe, faça o que quiser e comece do zero" Meu queixo caiu...afinal, já tinham pago por uma decoração no estilo "pacote" que ela odiou. Os móveis pareciam bem Casas Bahia/Marabrás, laqueados, todos bambos, as camas baixas, colchas de mal gosto e por aí vai.
Assinado o contrato e estabelecido o orçamento, me danei para minha lua de mel e deixei minha equipe encarregada de "dar fim" em quase tudo, com exceção dos colchões, Tvs, roupa de cama. Quando voltei o apartamento já estava completamente diferente. Mas antes vamos ver como provavelmente o apartamento era antes da "designer" ter feito a nova decoração. Esses apartamentos do Reunion foram construídos e vendidos em 2006, antes da crise americana e quase todos pareciam como este que eu achei as fotos e que ainda mantém a decoração original:
Esses apartamentos são ótimos. Quase 200 m² com 3 suites e lavanderia dentro de cada unidade. Mas a decoração...Acredita que em 2006 foram vendidos por 600 mil dólares? Xente...
Infelizmente eu esqueci de tirar as fotos do "antes" quando fui visitar o apartamento. Mas o Alex tirou algumas fotos quando chegamos de viagem. Dá pra ter uma idea, mas não dá pra ver a decoração total. Por exemplo, o empreiteiro que fez os rodapés, pisos e pintura fez um trabalho de porco. Deu trabalho pra consertar e para esconder os buracos acima dos rodapés, tivemos que colocar um rodapé que era o dobro da altura do antigo. Única maneira de esconder o trabalho porco sem ter que tirar toda a textura do apartamento inteiro, que iria ficar os olhos da cara e meu orçamento não permitia.
Esse "master suite" foi um choque pra mim. Designer? Poxa vida... |
Agora algumas fotos da reforma. Pintamos os gabintes, adicionamos pastilhas na cozinha, que aqui se chama backsplash, pintamos todo o apartamento, todas as portas, trocamos esse piso horroroso e rodapés.
Aqui da pra ver um pouco a situação da parede perto do rodapé. Péssimo trabalho. |
E olha só como ficou depois que instalamos o novo piso e o novo rodapé. Há um ditado americano que diz: "You get what you paid for" ou seja, você tem aquilo pelo preço que pagou. Não estou dizendo que ela pagou barato o empreiteiro dela, mas estou dizendo que, os profissionais que eu contrato são mais caros, mas a diferença é notável!
E agora algumas fotos do fuzuê...
Infelizmente não deu tempo de achar um Cristo fotógrafo disponível entre ontem às 4 horas da tarde e hoje de manhã quando eles chegaram de viagem. Sim, vida de designer é isso. Termina na véspera...geralmente. Se eu tive cabelos eles cairiam todos novamente. Por isso fiz algumas fotos com meu celular mesmo. Quando tiver as fotos profissionais eu posto. Abraços a todos e obrigado à toda equipe da Studio R Interior Design Inc - Alex, Denise, Gilberto, Ricarda, André e Shane. Participação especial de Juliana Nagi ;-)
O quarto do filho da minha cliente (acho que ele tem 10 anos) |
Studio R Interior Design Inc Orlando
studiorinteriordesign@gmail.com
ou
rs_alves@hotmail.com
+1-407-808-1878