quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Aviso Importante e Manual de Instruções


               De vez em quando eu preciso escrever este tipo de post. Lembra daquele post mal educado que eu escrevi um ou dois anos atrás? Este aqui? Então, hoje escrevo este, já mais maduro, com mais experiência e compreensão.

               O fato é que eu recebo muitos emails todos os dias. Eu nunca poderia, em um milhão de anos, imaginar que este blog chegasse às proporções que chegou. Ajudou e tem ajudado muito a mim e a muitas pessoas, amigos, anunciantes, leitores, estudantes, pessoas que estão se mudando para os EUA, etc. Muitas pessoas tiveram o sonho de estudar fora do país renovado pelos textos. Pessoas criaram coragem de dar o primeiro passo depois que leram os textos do blog. Eu tenho uma caixa especial para emails de agradecimento de leitores já com 301 emails. Muitos leitores já estão estudando fora do Brasil, no Canadá, EUA e Europa e sempre me mandam emails dizendo como a vida deles está e que tudo começou por causa do blog. Isso não é fantástico? Como eu imaginaria que as besteiras que eu escrevo tocariam os corações e mudaria a vida de tantas pessoas?

               Logo após o começo do blog eu tive que tomar algumas decisões. Eu simplesmente comecei a escrever sem rumo e sem saber o que era o Um Brasileiro na Terra do Tio Sam. Alguns meses depois eu tive que parar e pensar. Blog de viagens? Hummm não...Blog diário, contando meu dia a dia? Também não. Blog para quem quer estudar nos EUA? Também não... Muitas pessoas até me disseram pra mudar o nome do blog porque não iria fazer sucesso com um nome tão comprido. Eu comecei a escrever o blog para minha família e amigos saberem o que se passava comigo aqui nos EUA. Hoje minha família e amigos sequer lêm o blog, mas 100 mil visitantes por mês de 28 países lêm.

               Por isso decidi que o blog seria sobre "as experiências de um brasileiro nos EUA". Os choques culturais, as dismistificações, as verdades, as mentiras, a cultura, o novo, o velho, o bom e o ruim. Este é o objetivo do blog. Tentar explicar com sinceridade o que eu vejo, sinto segundo a minha opinião e experiências. Estou sempre certo? Longe disso! Quem leu o blog do começo ao fim sabe que muitas vezes me desculpo e conto as minhas fraquezas e confusões. Mas como disse, com sinceridade. Porque a pior coisa que há é alguém que não é honesto consigo mesmo, que mente pra si mesmo.

               Outra coisa que tive que definir desde o começo é a que ponto minha vida pessoal seria exposta no blog. E até agora, isso está um pouco confuso pra mim. Preciso tomar algumas decisões, depois posso pensar melhor nisso.

               Por causa do blog eu, que agora sou corretor de imóveis em Orlando, estou trabalhando com 95 clientes brasileiros. Está uma loucura que eu já estou considerando contratar um assistente. Além disso, eu tenho a empresa de Design que está começando mas já com mais clientes que grandes empresas aqui por Orlando. Conciliar tudo isso ainda com os emails provenientes do blog, textos etc, tem sido um desafio. Até tirei meu email da primeira página do blog e vou explicar o por quê disso.

               Este talvez seja o objetivo deste post. Eu tenho recebido 5-10 emails por dia do tipo (este é um email fictício ok?):

               "Oi Renato!
               Primeiramente queria parabenizá-lo pelo blog, é muito bom! (a pessoa leu um post, viu meu nome e email e já escreveu...quer ver como eu sei?)

               Estou indo para Orlando (Miami, Nova Iorque, Califórnia, Los Angeles, Boston, Chicago, São Francisco, etc...) para estudar (trabalhar, me mudar com minha família, passear, trabalhar) e gostaria que você pudesse responder algumas dúvidas que eu tenho.

               Queria saber: (se prepare, aqui vai...)

               -Posso dirigir com minha carteira de motorisa brasileira ou preciso da PID?

               -Como que eu tiro carteira de motorista nos EUA?

               -Posso comprar um carro nos EUA?

               -Quais são as melhores escolas de inglês?

               -Como eu alugo um apartamento? Tem apartamento de 1 quarto? Quanto custa? Quanto que você acha que eu gastaria de água, luz, telefone, alimentação, gasolina, condomínio, plano de saúde? Quanto custa vestimenta nos EUA?

               -Quanto dinheiro você acha que eu levo para os EUA? (E eu é que sei???)

               -Que lojas você me indicaria pra eu comprar roupas? Relógios? Eletrônicos?

               -Que restaurantes são bons em Orlando?

               -Quanto custa uma faculdade na Califórnia? Quais são as melhores faculdades de (...) dos EUA? Como é o processo seletivo de X faculdade?

               -Como é o mercado de trabalho de X profissão nos EUA? Quanto ganha? Tem vagas? Como eu me candidato pra elas?

               -Onde é o melhor lugar pra morar? Qual é o índice de criminalidade de X cidade? E o custo de vida?

               -Como que eu faço pra validar meu diploma de Arquitetura (engenheiro, dentista, médico, fisioterapeuta, etc) nos EUA?

               -Como eu faço pra ser corretor de imóveis nos EUA?

               -O Hotel "esquina-INN" é bom? Tem relato de roubo? Você indica?

               -"Semancol" precisa de receita nos EUA? J

               -O que é melhor casa ou hotel?

               -O preço do ingresso na Disney é mais barato que no Brasil? (E eu lá sei quanto custa no Brasil??)

               -Como eu faço para imigrar legalmente para os EUA? Eu consigo trabalho? De quê? Quanto paga? Dá pra viver?

               Vou parar por aqui. Tem mais, pelo menos, 100 perguntas "corriqueiras" que eu recebo todos os dias em vários emails. Caro leitor, só para entrar no blog, localizar os posts, copiar os links nos emails respostas e enviar pra cada um leva MUITO tempo. Horas, todos os dias. E pasme...alguns se ofendem porque eu não tirei uma hora do meu dia para responder a todas as dúvidas deles.

               Por isso que eu te disse que a pessoa leu um post, pegou meu email e já mandou bala perguntar. Todas as perguntas acima, eu já escrevi a respeito nos 196 posts do blog. Tem tudo explicadinho. Se algo não foi escrito no blog, eu não sei e não me interessa a não ser à pessoa que está perguntando. Por exemplo "Como eu faço pra validar meu diploma de dentista nos EUA?" Eu não sei e quem quer saber precisa pesquisar porque eu não tenho essa necessidade, entende? Eu tenho certeza que em algum lugar na internet alguém já escreveu sobre isso.

               Eu respondo todos os emails. Acho indelicado simplesmente não responder. Agora com este post, eu tenho só um link para copiar e responder para a pessoa. E assim que eu contratar um assistente, ele(ela) vai fazer isso pra mim J

               Então vamos lá. Se você quiser saber um assunto específico, vai ter que ler os 194 posts? Claro que não. Na barra lateral direita há a lista dos posts por título. O títlulo diz o que o post fala. Não tem mistério nem pegadinha. Uma maneira mais rápida é digitar uma palavra chave na caixa de pesquisa no canto esquerdo superior. Se você digitar "carteira de motorista" ou "imigrar" ou "remédios", etc. Você vai chegar a um post sobre isso. O mesmo você pode fazer no google, provavelmente vai levar também a um post do blog e outros excelentes blogs por aí. Há aqueles também que, depois de lerem o post, "Como Calcular Quanto Dinheiro Preciso Para uma Viagem aos EUA" ainda perguntam nos comentários: "Renato, quanto dinheiro devo levar a Miami por 10 dias?"
:(


A caixa de pesquisa encontra, por meio de palavras chaves, o assunto
que você está pesquisando.

Abaixo do título do blog você encontra as "páginas". Um atalho direto
aos textos mais procurados no blog

Na lateral direita há o Baú de Idéias. Posts divididos por "assunto"
Abaixo há "Os mais lidos e comentados"
Talvez o que você está procurando está entre esses mais lidos 

               O blog vai mudar! Eeeeee até que enfim né? Vai passar para Wordpress, vai ter design século 21. Já há uma pessoa montando e em breve vai ficar mais bonito, mais fácil de navegar, etc. Esta mesma pessoa está montando também o blog sobre imóveis em Orlando que vou começar a escrever. Não quero misturar imóveis e meu trabalho com o "Um Brasileiro na Terra do Tio Sam". E segundo os seguidores do blog no Facebook deram a dica, vai se chamar "Seu Imóvel na Terra do Tio Sam", pois vai ser irmãozinho do Um Brasileiro na Terra do Tio Sam.


               Obrigado de coração primeiro a Deus e também a você pelo carinho, pelo tempo passado lendo as minhas besteiras, pelos emails de agradecimento, encorajamento, desabafo, os "curtir" do facebook e os "compartilhar" também. Sem Deus e sem vocês nada disso teria acontecido e eu não seria tão abençoado. Pra quem é de beijo, beijo! Pra quem é de abraço, um abraço!

Foto tirada em Junho de 2010 quando nasceu o blog
Lembra como era?? :)

80 comentários:

  1. Renato você é exatamente aquele tipo de pessoa que TUDO o que se propõe, faz com respeito e bem feito, portando é impossível uma pessoa assim não ter sucesso.
    Você merece tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Tão bom saber das boas notícias!!! E eu sei que essas conquistas divididas aqui são uma parte pequena de todas as bençãos que você vem recebendo. Bom, eu sei como validar o diploma de dentista aqui nos EUA e como falo bastante sobre isso recebo bastante emails perguntando "sou advogado, educador físico, fono etc, o que faço para trabalhar nos eua?". Eu ajudo com muito boa vontade (e sei que você faz o mesmo), mas eu não sei sobre todas as áreas...enfim, eu só espero que você consiga um tempo para tomar um sorvete/café/qualquer coisa comigo já que estou chegando na área no final desse semestre. E eu quero beijo e abraço porque sou dos 2 mesmo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorna um coisa que eu aprendi em 5 anos é pra quê se importar se os americanos não fazem amizade como brasileiros se eu tenho amizades que fiz virtualmente como a sua?
      Não vejo a hora de vocês chegarem por essas áreas!!!!
      Beijo e abraço!

      Excluir
    2. Oi Renato ! Eu te escrevi alguns emails(só para agradecer é claro). Uma pequena frase que você disse me marcou bastante:" A vida é longa demais para nascer e morrer no mesmo lugar". Parabéns pelo sucesso, você merece!

      Excluir
    3. Obrigado Danielle
      Mesmo emails perguntando eu não me aborreço. Só não dá pra escrever tudo novamente e ainda individualmente a cada um certo?
      Bjs

      Excluir
  3. Renato, tenha certeza que nunca foram bobagens... NUNCA.
    Suas palavras trazem esperança, tanto para àqueles que sonham com uma vida melhor, como para os que precisam de informação para uma viagem de lazer.
    Através deste blog você ajuda muitas pessoas, e as ajuda simplesmente pelo prazer de ajudar, pelo seu enorme coração e pelo ser iluminado e abençoado que é.
    E lembre-se:
    Todos querem o perfume das flores, mas são poucos os que se dispõem a cultivá-las.
    Saúde e sucesso
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!

    Olá Renato, meu nome é Cátia eu gosto muito do seu blog conheci em 2011, e nunca mais deixei de ler, virei fã da maneira como vc escreve, é leve e cheia de humor. Eu admiro muito sua persistência e fico feliz por suas vitórias pode acreditar é de coração. Eu tenho um sonho muito antigo de morar nos EUA, já até mandei um e-mail pra vc falando sobre meu interesse de ir morar nos EUA com o meu marido, bom por enquanto isso ainda não foi possível o máximo que me aconteceu foi trabalhar por 9 meses na Europa. Mais sempre que leio suas matérias é como um impulso pra continuar atrás desse meu sonho e jamais desistir. O sucesso do seu blog é merecido realmente vc tem um carisma sem igual, e ajuda muitas pessoas o que é raro hoje em dia, eu tenho certeza que vc é muito abençoado por Deus e continuará sendo.

    Felicidades Renato!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei ler seu blog.Confesso que li quase todos os posts.
    Concordo com tudo que disse,até porque,quem quer ir para o EUA tem que se virar e pesquisar.Quero muito ir aos EUA,sempre leio coisas a respeito.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Que todos entendam que você também VIVE...rs. E claro não custa nada pesquisar, ainda mais no seu blog, onde os posts são bem humorados e de fácil leitura.
    Beijos Renato, muito sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  8. Olá Renato!! Nem vou perguntar se está tudo bem,porque você já disse isso no post hahaha(Muitos clientes e as coisas dando certo),as pessoas devem pensar que sua profissão é o Blog,tira dúvidas e etc;Fico feliz de ver mais um brasileiro dando bons exemplos por aí e batalhando para conquistas as coisas,ao contrário de muitos né,parabéns mesmo.
    Ah e seguindo um conselho que um amigo que mora aí me deu,não fala que você já está contratando não,pois o povo vai pedir para você entrar com pedido de visto de trabalho para eles,hahaha pediram isso pra um amigo meu que tinha praticamente acabado de abrir o negócio.
    Até mais e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  9. Conversamos uma vez só e fico feliz pelas suas conquistas como se você sua amiga...rs
    E olha que não sou uma típica brasileira que sai fazendo amizade e conversando até com o poste como minha mãe é!

    Li seu blog inteiro, gosto muito dele e estamos nos preparando para ir para Orlando no ano que vem (marido e mais 2 filhos). Claro que conversar com você deu um empurrãozinho.

    Queria ser sua assistente se estivesse ai...rs

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Conversamos apenas uma vez e já fico feliz com as suas conquistas como se fosse sua amiga...rs
    E olha que não sou uma típica brasileira que sai conversando com todo mundo!

    Estamos nos preparando (marido e 2 filhos) para em 2015 ir de vez para Orlando e claro que seu blog e a conversa nos ajudou muito.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Ódio mortal de gente preguiçosa, rsrsrs
    E ainda reclamam?? fala sério... hahaha

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma das pessoas que lê todos os seus posts. Alias já o ano passado comecei a reler, pois gosto muito.
    E muito muito bom ver o seu sucesso. Estarei sempre torcendo por voce, pois tenho certeza que e merecedor dele.
    Elizete

    ResponderExcluir
  13. Olá Renato sou eu novamente,você escreveu acho que foi no post da sua conclusão do curso que após o termino você tinha um tempo para procurar emprego e poder ficar no país,o emprego de corretor garante esse direito?Ou tem que ser na área que você se formou?
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser na área que você se formou. Eu consegui meus documentos de outra maneira que futuramente colocarei no blog
      abs

      Excluir
  14. Hahahahaha!!! Amei o seu post!!! Essa semana mesmo eu li um post da Lu Misura (http://luciana.misura.org/), dizendo que um cara mandou um e-mail pra ela, dizendo que estava indo de lua-de-mel pra Cancun e ia fazer uma escala em Houston, e pesquisando com amigos, ele descobriu que não conhecia ninguém que morasse em Houston. Ele iria "permanecer" em Houston somente 3 horas antes de embarcar para Cancun, então ele até pensou em pegar um táxi e ir na loja Apple mais próxima (35 km), mas concluiu que não teria tempo. Então ele propôs à dona do blog que ela comprasse 2 iPhones 5s pra ela, e que ela fosse no aeroporto levar pra ele e receber o dinheiro (!!!), e sabe como é né, mas ele não confia em depositar o dinheiro antes na conta dela, mas ela poderia ficar à vontade de não fazer esse favor caso não fosse possível (!!!!!!!!). Ah, e ela mora eu Austin, e não em Houston...rsrsrsrsrsrs. Eu não me aguento com gente sem noção, mas às vezes é até engraçado...

    ResponderExcluir
  15. Oi Renato. Gosto imensamente do seu blog. Gosto de saber as diferenças entre a culturas, não só a americana e isso (mostrar as diferenças) você faz bem demais! Você coloca assuntos no seu blog que só quem mora no país, e é estrangeiro, observa. Continue assim. Em relação a sua vida particular, ninguém tem que saber dela, a não ser que você decida falar e mesmo assim, nada justifica curiosidades e agressões. As pessoas são diferentes umas das outras e devemos respeitar a individualidade de cada um. Continue exatamente como você é. Um abraço. Heloisa

    ResponderExcluir
  16. Oi Renato. Tudo bem? VC tem um site com os aps/casas que tem pra alugar em Orlando?

    Beijao,
    Rebeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande um email para a janaina@drimproperties.com que ela procura pra vc
      Bjs

      Excluir
  17. kkk...me divirto lendo este blog...só espero que não pare!!!

    ResponderExcluir
  18. kkk...me divirto lendo este blog...só espero que não pare!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Parabéns, pelo sucesso você merece tudo de bom quando for aí gostaria de ter conhecer, pessoalmente bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe no escritório da Drim às terças feiras, estou lá
      Bjs

      Excluir
  20. Renato,Parabéns!
    Acompanho seu blog desde sempre,tenho verdadeira admiração por vc,sou de São Paulo,SP e sempre sonhei em poder viajar para o EUA,e seu blog é com certeza uma das fontes que alimenta esse sonho,não é pra menos que seu blog esta "fixado" na minha pagina inicial do celular,(pra não perder nenhum post) kkkkk
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  21. Acho que todo mundo que tem um blog desse tipo pena com as mesmas coisas, Renato... Eu não recebo tantos emails quanto vc (felizmente), e também faço questão de responder a todos, mas o grau de educação não existe do outro lado... São inúmeros o que respondo e não recebo nem um obrigado. Fora essas perguntas genéricas ou com respostas que estão no blog. E a pessoa ainda diz que leu! Aham...

    Fico impressionada como tem gente preguiçosa nesse mundo... Depois essas pessoas ainda querem mudar de país e se dar bem! Eu as vezes tenho vontade de responder: "se vc já começou assim fazendo essas perguntas de preguiçoso melhor nem sair do Brasil..."

    Fora os que acham que só porque temos um blog e contamos nossas experiências nós somos o oráculo que tudo sabe e podemos responder sobre qualquer assunto, profissão, cidade do país.

    No meu caso ainda recebo muito comentário de gente querendo discutir política, ou indignada com o “viés socialista” dos meus posts (tudo porque eu defendo o welfare). As vezes cansa a minha beleza... rs

    Só posso te desejar força pra continuar com esse ótimo blog! :)

    Abs, Denise

    ResponderExcluir
  22. Denise
    Cansa né? Hoje mesmo recebi 3 e a mesma coisa, sempre. Provavelmente leram este post mas ainda mandam as mesmas perguntas. Minha nota da escola aqui dá pra eu entrar em uma faculdade aí?
    Afff
    Pesquisa né!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Renato, só falta perguntarem se podem se hospedar na sua casa ou já perguntaram? rsrs
    Você é muito educado e paciente, certas perguntas precisam ficar sem respostas para que talvez as pessoas possam refletir um pouco. Saúde e sucesso, bj.

    ResponderExcluir
  24. Kel
    Já perguntaram até se eu podia buscar no aeroporto, receber encomendas, etc
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Oi meu nome é Pedro!!!!
    ééééé Sr Renato....fizeste o filho agora assuma...heheheheeh... brincando...a galera não tem noção mesmo, vejo até pelos comentários...esses dias uma menina te perguntou a tradução de uma expressão..agora esqueci qual, mas é algo tão simples, é só digitar no google....Posso dar uma dica? De vez em quando coloca postagens sobre o teu dia-a-dia (não sempre pra não virar um Big Brother), mas coisas simples de vez em quando pra vermos como realmente algumas coisas são aí (tipo mercados, shopping, passeio...sei lá , daí vai a tua criatividade também....Parabéns pelo blog mais uma vez...Abraço e sucesso pra você!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Renato, tudo bem?

    Sempre acompanho seu blog e é excelente principalmente a forma como você discorre os temas. Parabéns!

    Uma dúvida: Nós brasileiros estamos acostumados com gramas, kilos, cm e metros. Como foi a questão de se adaptar ao sistema de pesos e medidas aí nos EUA?

    Abraços.

    Mauro.

    ResponderExcluir
  27. Foi difícil no começo mas agora minha mente só pensa em pés, polegadas e fahrenheit
    É coisa fácil
    Abração!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela dedicação e paciência de colocar informações tão importantes para tantos de nós, sonhadores, que buscamos respostas rápidas e temos esperança de nos mudar para os EUA, fazendo a coisa certa, de maneira legal. Você faz a diferença no meio de tantas bobagens! Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Renato pelo tempo e dedicação que é percebido em seu blog. Você faz a diferença para muitos de nós que buscamos informações sérias de como mudar para os EUA de forma legal, contribuindo com o crescimento do país.

    ResponderExcluir
  30. Primo, algumas perguntas são absurdas mesmo, mas acho que podemos indicar o meu site pra esse pessoal, lá no Forum tem bastante resposta pra essas perguntas. E como é Forum, as pessoas podem colocar as perguntas que muitos podem ajudar. O que acha ??
    http://turismoorlando.com.br/
    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Excelente ideia Primo!
    Vou mandar todos para o seu site a partir de hoje
    abs!

    ResponderExcluir
  32. Oi Renato,

    Gostaria de saber se vc sabe o preço da passagem aérea para os Estados Unidos? Se, tipo durante a semana é mais barato ou é melhor viajar no fim da semana?

    kkkk brincadeirinha!!!!!!! kkkk

    Gosto muito do seu blog e sempre que preciso de um ponto de vista a respeito de alguma coisa, corro aqui pra ler...
    Sei bem como é este negócio de responder emails de blog... e olha que não cheguei nem perto dos 100 mil leitores por mês... acabei que tirei tmb o meu email da página :(

    Ó, sou corretora de imóveis aqui no Brasil, trabalho numa conceituada empresa chamada Coelho da Fonseca que tem muito haver com a Christie's Great Estates... to chegando por aí em abril, vou trabalhar no norte do país e queria saber se posso entrar em contato caso precise de algumas dicas...e quem sabe, se realmente vc precisar de assitente... rsrsrsr

    Abs,

    Claudia

    ResponderExcluir
  33. Oi Renato,

    Gostaria de saber se vc sabe o preço da passagem aérea para os Estados Unidos? Se, tipo durante a semana é mais barato ou é melhor viajar no fim da semana?

    kkkk brincadeirinha!!!!!!! kkkk

    Gosto muito do seu blog e sempre que preciso de um ponto de vista a respeito de alguma coisa, corro aqui pra ler...
    Sei bem como é este negócio de responder emails de blog... e olha que não cheguei nem perto dos 100 mil leitores por mês... acabei que tirei tmb o meu email da página :(

    Ó, sou corretora de imóveis aqui no Brasil, trabalho numa conceituada empresa chamada Coelho da Fonseca que tem muito haver com a Christie's Great Estates... to chegando por aí em abril, vou trabalhar no norte do país e queria saber se posso entrar em contato caso precise de algumas dicas...e quem sabe, se realmente vc precisar de assitente... rsrsrsr

    Abs,

    Claudia

    ResponderExcluir
  34. Mais um post excelente, como todos aliás. É incrível como eu gosto de todos os seus posts! hehe!
    Você está certíssimo nas questões que colocou, as pessoas acham que você tem que estar a disposição delas o tempo todo, e esquecem que você tem uma vida fora do blog. O pior é que além de mandar esses e-mails, muitas vezes nem dão um "bom dia/boa tarde", "obrigado(a)". Fica pior ainda né! hehe
    Renato, você tem muito carisma, e escreve o blog com muito carinho e humor.
    Cada vez que leio sobre uma vitória sua fico muito feliz por você! Não sei, mas parece que de tanto ler o blog eu sinto que te conheço pessoalmente, e fico tão feliz pelas suas conquistas quanto fico por amigos "reais"!
    Te desejo todo o sucesso do mundoo!!! Você merece isso e muito mais! Que Deus continue te iluminando muito!!
    Tudo de bom pra você! bjss
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Muito obrigado pelo lindo comentário. Estou em NYC e é difícil responder pelo telefone hehehe
      Muito obrigado pelas lindas palavras
      Um beijo pra vc

      Excluir
  35. Gosto muito muito do seu trabalho. Aqui em casa o seu blog faz o maior sucesso..! Vamos fazer uma viagem em família nas ferias de julho, foi um presente que dei a minha filha de 15 anos. Pra registrar esse momento gostaria de saber se vc conhece um fotografo profissional pra ela fazer um book.
    Um grande abraço e muito obrigado pelas publicações elas tem sido valiosas pra minha viagem. lorenna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenna
      Já tenho o telefone da fotógrafa. É só você mandar um email pra mim que eu te passo.
      Abs

      Excluir
  36. Lorenna
    Mande um email pra mim, estou esperando a fotógrafa me passar o número do telefone dela
    abs
    renato@drimproperties.com
    ou
    rs_alves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Boa noite Renato. Assumir como minha próxima meta estudar inglês no estados. Li muito na internet à respeito e procurei tirar minhas duvidas mas, nenhum site conseguiu esclarecer minha duvida sobre o valor que preciso comprovar.

    Se pretendo ficar nos EUA por 1 ano você sabe o quanto de dinheiro preciso comprovar? Essa comprovação serve a minha poupança (guardo dinheiro para usar la)?

    Com visto de estudando posso arranjar algum emprego?


    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevi sobre isso aqui no blog. No site da embaixada americana no Brasil também está escrito. Você precisa comprovar fundos para um ano de estudo e sustento
      Não pode trabalhar

      Excluir
  38. Olá Renato.
    A título de curiosidade gostaria de saber se é possível para um brasileiro comprar euros nos Estados Unidos. Agradeço desde já. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      No aeroporto sei que é possível, têm um quisque dentro do aerorporto vende e compra ou no outlet mall da Internacional Dr ou 535.

      Abs,

      Excluir
  39. Renato ! Não sei como é que vc consegue dar conta de tudo isso ! Vou dizer-lhe um coisa que vc já sabe ...: lidar com pessoas é muito difícil, porém gratificante. Todos querem tudo mastigadinho. Pra quê procurar ? Não é mesmo ? Infelizmente muitas pessoas assim são. Querem só facilidades. É complicado. Continuo desejando-lhe sucesso, sucesso e mais sucesso. Beijos (sou de beijos). Uhuuuuuu ...

    ResponderExcluir
  40. Olá Renato: Tudo bem? Eu gostaria que vc me desse algumas orientações. Daqui a 2 anos irei me aposentar pelo Governo do Estado de São Paulo e meu marido vai se aposentar por uma empresa que fabrica estruturas de armazenamento. Teremos uma aposentadoria de 3000 dólares por mes. Estamos com 52 anos e queríamos ter em nossa velhice um local de descanso e acessibilidade. Temos uma casa própria aqui no Brasil, Pretendemos comprar uma casa aí em Miami para passar temporadas de férias, estamos economizando para comprar a vista. Gostaria de que os orientasse como proceder com relação a vistos e tbm na possibilidade de comprar um imóvel aí. Aguardamos sua resposta. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Primeiramente não sei seu nome.
      Eu não posso dar orientações de visto, somente o advogado de imigração pode fazer isso. Nós corretores podemos perder nossa licença se dermos informações desse tipo.
      Quanto à compra há diversos posts do blog sobre isso.
      Eu só trabalho em Orlando, em Miami você precisa procurar um corretor de lá
      Abração

      Excluir
  41. Oi Renato! Sou nova por aqui e achei esse post sensacional hahahahahahahahahahahah arrasou!!!!!!!! Agora vou ler os outros posts para esclarecer minhas dúvidas! Um abraço

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde, me chamo Nilson Peres e resido em Vinhedo/SP-BR, atuo como corretor de imóveis na região e tenho clientes que buscam investir em imóveis em Orlando e Miami, gostaria de saber se você trabalha em parceria. Fico no aguardo de seu contato e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  43. Oi renato,eu gostaria se possível vc pudesse mim exclarecer sobre uma questão creio não muito comum.Estou com um grave problema(penso eu)
    Morei nos estados unidos ilegalmente durante 11 anos,mim casei em 2006 com um brasileiro ,tivemos 3 filhos .O problema,que quando tirei minha identidade aqui no brasil antes de viajar,o sobrenome da minha mae estava errado,mais p não perder a viajem deixei como estava .
    Meus filhos nasceram,eu não sabia como resolver esse problema,e eles foram registrados com o nome da avo materna errado.oque posso fazer para concertar esse erro,tem 2 anos que voltamos para o brasil.preciso concertar meus documentos.E como POSSO concertar o deles.
    Por favor,se puder mim ajudar!

    ResponderExcluir
  44. Quero te conhecer
    muito gracinha você, desculpe perguntar mas você é casado.
    shatsu@gmail.com
    facebook shatsu

    ResponderExcluir
  45. Caramba! conheci seu blog agora através do canal do Diogo: "Um brasileiro na América" e estou adorando!
    - Como faço pra conseguir visto permanente??? kkkkkkkk
    Brincadeirinha!
    Hey ..sucesso e parabéns :)

    ResponderExcluir
  46. Olá,
    Minha Irmã comprou um apartamento em Miami Beach, você teria algum arquiteto(decorador), para indicar de lá?
    Obrigada.
    Luciana

    ResponderExcluir
  47. Olá,
    Minha Irmã comprou um apartamento em Miami Beach, você teria algum arquiteto(decorador), para indicar de lá?
    Obrigada.
    Luciana

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...