terça-feira, 19 de outubro de 2010

Como e quanto dinheiro levar em uma viagem ao exterior?

Já me peguei muitas vezes com essa dúvida. Quanto dinheiro levar? Como levar o dinheiro? Dinheiro ou Traveler Checks? Cartão de crédito...quantos? Hoje as opções são muitas. Convém não concentrar toda sua verba em um único modo como por exemplo, levar tudo em dinheiro ou só levar o cartão de crédito. Mas antes disso vamos pensar um pouco em “quanto” dinheiro levar.

Quanto vou precisar?

Lógicamente que essa questão varia de pessoa para pessoa. Eu sempre viajei com muito pouco dinheiro e as pessoas sempre ficavam impressionadas perguntando como eu fazia para gastar tão pouco nas viagens. O segredo era: Eu não tinha mesmo! Verdade, não tinha e não podia gastar, mas não queria deixar de viajar. Então me programava pra gastar bem pouco. Confesso que não é a melhor das situações mas não me arrependo de nenhuma das viajens que fiz, mesmo com pouco dinheiro.

Você deve começar pelo número de dias que vai passar viajando. Alguns calculam 100 dólares por dia, o que eu acho muito enquanto outros 30, o que eu acho pouco. Eu prefiro me organizar com o roteiro. Em tempos de internet dá pra se saber o preço de tudo com antecedência. Teatro, museu, restaurante e assim por diante. Tente fazer um roteiro mais o detalhado possível e saiba quais são as grandes despesas que terá. Um exemplo, você vem a Orlando e vai visitar 5 parques. Entre nos sites dos parques, veja o preço dos ingressos e faça um cálculo. Calcule uma base de 30 dólares para alimentação dentro do parque se você, assim como a maioria, vai ficar 10-12 horas lá se divertindo. Uma refeição, na maioria dos lugares que tenho frequentado sai por volta de 15 dólares. Se preferir os fast foods, sai em torno de 6-8 dólares. Fique atento ao tamanho dos pratos. Os americanos comem em grande quantidade. A maioria dos pratos geralmente dá para dividir por duas pessoas. Se achar que está com muita fome peça uma porção de batatas fritas. Os 30 dólares podem ser calculados para quando estiver fora dos parques se alimentando também. Geralmente não se gasta tudo isso em 2 refeições. Se precisar, aumente para 40.

Faça uma lista de tudo que deseja comprar e tente se apegar a essa lista. Eu sei que oportunidades aparecerão e não podemos deixá-las passar, mas tome cuidado para não comprar coisas que não precisa e que não vai usar. Eu já fiz isso muitas vezes. Comprei um casaco na Italia que só usei “na Itália!”. Custou caro e nunca mais usei no Brasil. Comprar por impulso é uma coisa muito fácil, tome cuidado. Eu levo um caderninho pequeno ou uma folha de papel dobrada dentro do bolso e a cada compra anoto o valor e o que foi. Assim vou acompanhando o tamanho da lista e isso me impede de ter surpresas na chegada da fatura. Ver a lista crescendo em tamanho faz a gente gastar mais sabiamente. Eu também, assim como muita gente, já fiquei assustado com o tamanho de uma fatura e nem imaginava que tinha comprado tantas coisas.

Então você já sabe quais as grandes despesas que terá. Tem a lista do que deseja comprar, adicionou a estes valores, a alimentação. Coloque agora o valor de hotéis, transporte, um valor para presentes, souvenirs e você tem aproximadamente o quanto deseja gastar na viagem. Mesmo que você já tenha uma verba para a viagem, por exemplo, 1000 dólares para gastar, seria bom se você fizesse o rascunho das despesas. Assim pode ver se o dinheiro é suficiente.


Como posso levar?


Dinheiro - Não convém, por questões de segurança levar tudo em dinheiro. Muitos compram aquela carteira de pano para dinheiro que amarra na barriga. Colocam 1000 dólares lá e na hora de pagar aquele sufoco, abre a calça, etc e todo mundo vê!. Dinheiro vivo você vai precisar para pequenas despesas. Embora os americanos paguem um cafezinho no cartão de crédito mesmo. Não se preocupe com isso. Mas você vai precisar de dinheiro vivo para taxis, ônibus, metrô, jornais, cartao postal, etc. Eu calculo 20-30 dólares por dia de pequenas despesas. Então se vou ficar 10 dias levo 300 em dinheiro. Se for 21 dias eu levo 400. Nunca levo mais que 500 dólares pois a maioria das coisas pago tudo no cartão. Alguns calculam que 1/3 do que se tem deve se levar em dinheiro.



Pochete...sera?


Cinto que esconde dinheiro



Cartão de Crédito – Ô bendito!! Ou seria maldito? Como eu queria ter um cartão de crédito sem limites e sem faturas!! :-)
Não leve somente um cartão, pode acontecer algo com ele ou pode ser que a loja que você está comprando só aceite VISA, por exemplo. Leve bandeiras (visa, mastercard, etc) diferentes mas, saiba que o Master Card, Dinners convertem a taxa do dólar pelo paralelo e não pelo dólar turismo como o VISA. As compras ficam mais caras. Importantíssimo é não esquecer de ligar para a operadora e “avisar” que você vai viajar. Por medidas de segurança, as operadoras, às vezes cancelam cartões que subitamente apresentam compras em valores significativos fora do Brasil. Aconteceu comigo... hhhrrrrrrrrrr

Não esqueça ainda que existe a cobrança de impostos sobre compras no exterior (IOF) 2,38% do valor da compra.

Travelers Checks – Muito pouca gente usa. Existem estabelecimentos que nem aceitam. Bancos exigem documentos originais para trocar. Se você não usar tudo, ao vender ao banco na volta, perde na transação. Eu nunca mais usei. Não acho prático.






Visa Travel Money – Está na moda. Você compra ou contrata o cartão em qualquer agência de viagem ou mesmo em alguns bancos. Carrega o cartão com dinheiro e paga tudo na opção débito no exterior. Se precisar de mais dinheiro, pode pedir para alguém no Brasil fazer a trasnferência, ou você mesmo o faz pela internet ou telefone e eles carregam o cartão para você. Não tem taxas de manutenção, é uma maravilha. A grande vantagem é que você não é pego de surpresa se comprou com cartão de crédito com dólar a 1,80 e no dia do fechamento da fatura o dólar estava 2,40. A taxa do VTM é a do dia em que você carrega o cartão então não há surpresas. Vale citar que você paga R$ 2,50 por saque independentemente do valor + IOF de 0,38%

Cartão de débito do seu Banco – A rede visa electron pode ser usada em outros países na opção débito. O cartão múltiplo do Banco do Brasil faz compras à débito no exterior. A taxa é calculada imediatamente e sua conta debitada. Eu saquei dinheiro num caixa ATM em Londres com meu cartão de débito do Banco do Brasil. Informe-se com o gerente do seu banco antes de viajar.


Dicas! Dicas! E mais Dicas...

- Não concentre todo seu dinheiro em uma só maneira. Tenha várias opções assim, se algo errado acontecer, você tem outras opções. Ficar no exterior sem dinheiro é um problema!

- Ao entrar nos EUA você precisa declarar quanto possui em dinheiro “SE” estiver levando mais de 10 mil dólares. Não faça como os pastores da igreja evangélica do Brasil e não esconda o dinheiro na cueca como certo político fez. Você vai preso se descobrirem. Valores menores que 10 mil não precisam ser declarados.

- Ande com o dinheiro e carteira no bolso da frente. Estatisticamente trombadinhas só assaltam pessoas que usam a carteira nos bolsos de tráz.

- Faça cópias(3 no mínimo) colorida dos documentos (passaporte, visto, rg, etc), das passagens de avião e outras. Tenha cópias em vários lugares, diferentes malas, cofre do hotel e ande com os originais. Se algo acontecer você pode viajar com as cópias e boletim de ocorrência. Se não tiver as cópias vai ter muita dor de cabeça.

- Anote em um papel o telefone internacional de todas as operadoras dos cartões em caso de perda ou roubo dos cartões. Não guarde o papel na carteira! Se roubarem sua carteira lá se vão os telefones...

- Fique de olho nas malas especialmente quando o motorista de taxi as coloca e tira do porta malas do carro. Não entre no taxi e deixe ele sozinho com as malas! Verifique se não esqueceu nada no banco do taxi! Anotar o nome do motorista do taxi e a operadora pode ajudar. Tenha cadeado segredo em todas as malas.

- Não fique dando bobeira na rua com sua máquina fotográfica e sempre olhe ao redor. Prefira máquinas pequenas que podem ser guardadas em bolsos. Se quiser levar a grandona, semi profissional, tome cuidado.

- Cuidado ao pendurar a bolsa em cadeiras dos restaurantes, principalmente mesas externas. Trombadinhas passam rápido entre elas e pegam a bolsa sem você perceber!

- Não aceite drinks de “ninguém” que você não conheça em bares noturnos. O drink pode vir com a pilula do estupro - aquela que você apaga e acorda só no quarto do motel no dia seguinte.

- Não adormeça em transporte público, trens, ônibus ou metrô.

- Saiba que, uma vez nos EUA, ao atender chamadas vindas do Brasil no seu celular você também paga e não somente a pessoa que te ligou. A conta pode ser uma surpresa desagradável.

- Não esqueça que nos restaurantes e em taxis paga-se por volta de 15% em gorgetas. Isso se deve ao fato que o salário dessas pessoas é composto de 80% só de gorgetas. É maldade não dar "tip" e fazer a pessoa trabalhar quase de graça para você.

- Leve pouca bagagem...
Um abraço e boa viagem!



Leia o explicativo sobre as Novas Regras de Bagagem

212 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Renato, estou indo a NY a passeio, minha passagem foi comprada lá mesmo ( Nova York). Gostaria de saber se isso pode ser um problema, e a primeira vez que estou indo. Abraços!

      Excluir
  2. Tudo bem Renato?

    Me chamo Jose Carlos e estou indo em novembro para Orlando com um grupo de amigos. Eu li no seu site a cerca da seguinte informacao sobre compras com cartao de credito la.

    Voce tem certeza dessa informacao? Tem algum lugar para checar essa informacao? quer dizer entao que e melhor fazer as compras pelo cartao da Visa pela cotacao do dolar turismo do que pelo mastercard no paralelo é isso? Porque ai eu so vou usar o visa la nos EUA primariamente falando.

    Abraco e obrigado pela atencao

    Jose Carlos.

    ResponderExcluir
  3. Ola Jose Carlos

    Eu li essa informacao em um blog do mesmo genero que o meu ha uns tres meses. Fiquei intrigado com a informacao e resolvi checar nos cartoes que tenho usado aqui nos EUA
    Estou estudando aqui em Orlando e minhas despesas eu pago com cartoes do Brasil.
    A informacao confirmou. A credicard/mastercard converteu minhas compras por 1,84 no mesmo mes que o visa converteu por 1,76. Por isso so uso o mastercad em ultimo caso. Agora so visa...

    Abs e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose,

      A bandeira é responsável pela conversão de outras moedas para o dólar.

      Já a conversão final do dólar para real é responsabilidade da instituição emissora do seu cartão.

      Desta forma, se você compra em dólares com um visa e um master do BB, por exemplo, a cotação será a mesma.

      Se compra em dólares no visa do BB e no master do Itaú, terá então cotações distintas.

      Se compra em Euros, terá então duas conversões de moedas, a primeira pela bandeira, e a última pelo seu banco.

      Excluir
  4. O limite da quantia permitida sem declaracao está diferente do da receita federal;
    cito abaixo ipsis litteris
    4.1. Estou viajando para o exterior portando valores em espécie acima de R$ 10.000,00 (ou o equivalente em outra moeda). O que devo fazer?

    - Apresentar e-DPV (Declaração Eletrônica de Porte de Valores). A declaração deve ser formulada por meio da internet, no endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br/dpv, e apresentada à fiscalização aduaneira.
    - Para a verificação da exatidão da e-DPV, por ocasião da saída de viajante do País, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

    a) comprovante de aquisição da moeda estrangeira em banco autorizado ou instituição credenciada a operar em câmbio no País, em valor igual ou superior ao declarado;

    b) declaração apresentada à unidade da RFB, quando da entrada no território nacional, em valor igual ou superior àquele em seu poder; ou

    c) comprovante do recebimento, por ordem de pagamento em moeda estrangeira em seu favor, ou de saque mediante a utilização de cartão crédito internacional, na hipótese de estrangeiro ou brasileiro residente no exterior em trânsito no País.

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Obrigado pelo comentario.
    Os valores nao estao diferentes nao. Eh que estamos falando de coisas diferentes. No post eu falei sobre a quantia maxima permitida em dinheiro para "entrar" nos EUA sem declarar, que eh de 10 mil dolares. Abaixo de 10 mil dolares o governo americano nao exige a declaracao.
    O que voce mandou se refere ao "sair" do Brasil com mais de 10 mil reais, que eh necessaria, a declaracao de valores.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato, td bem? Vc indicaria alguma escola boa de ingles em Orlando? Pensei na inlingua, oq acha? obrigado Fabio.suporte@ig.com.br

      Excluir
    2. Não conheço, mas de uma coisa eu sei. Quanto mais barato, mais gentalha terá. Uma amiga foi num desses que 95% eram Portoriquenhos que falavam espanhol na sala de aula 95% do tempo. Eu recomendo Valencia ou UCF

      Excluir
  6. renato...me xamo felipe uchoa...gostaria de saber se da para sobreviver por 15 dias ai no EUA com apenas "5.000 reais"???
    obrigada

    ResponderExcluir
  7. Felipe
    Siga os passos do texto e você mesmo responderá esta pergunta
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Beatriz Ribas Konrad9 de julho de 2011 às 11:55

    Oi Renato, td bem?
    Adorei seu blog, pois as informações são objetivas e claras.
    Meu nome é Beatriz e vou ficar 2 meses em Orlando para fazer um curso de inglês na "Inlingua" (vou dia 10/12 e retorno ao Brasil dia 10/02/2012. Irei com minas duas filhas (de 18 e 5 anos). Gostaria de saber mais sobre o transporte em Orlando pois creio que para alugar um carro por dois meses ficará muito caro e além do curso quero aproveitar os parques e compras em Orlando. Vi que vc colocou que o transporte gratuito para os parques não vale a pena. Vc tem sugestão de como nos locomovermos ai?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, td bem? Estou pesquisando em estudar na mesma escola que vc estudou em 2012 e gostaria de comentarios... é boa, oq achou? Obrigado Fabio.suporte@ig.com.br

      Excluir
  9. Oi Beatriz
    Tudo depende de onde você vai ficar. Se ficar muito distante da escola terá que pegar vários ônibus porque os mesmos aqui não cobrem longas deistâncias. Só quem usa que sabe informar direito. Mesmo a minha família americana aqui não soube me informar nada sobre transporte público. Mesmo vivendo 20 anos aqui na Flórida eles nunca pegaram um ônibus sequer. Tenho certeza que na escola eles podem te informar muito melhor. Os transportes públicos para os parques saem dos hoteis. Como não acredito que você ficara em um hotel não acho que vai conseguir usá-los. Vc vai estudar no Inlingua da Sand Lake Road?
    Abs

    ResponderExcluir
  10. Nossa valeu muitooooo. vou viajar pela primeira vez para o exterior e estava com muitas dúvidas.

    Abraços,
    Tatiana Vicente

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Dayanna e agradeço de verdade por suas informações claras e objetivas.Tenho uma pergunta:caso minha passagem seja comprada nos EUA,poderei ter problemas com isso,indo pela primeira vez e ficando hospedada em casa de amigos americanos?(ficarei 12 dias).Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Dayanna
    Não tem problema nenhum a passagem ter sido comprada no exterior. O que dá problema é nome escrito errado, só isso
    Abs

    ResponderExcluir
  13. Olá Renato,sou eu novamente..Dayanna.Para dirigir nos EUA,preciso realizar algum procedimento aqui no Brasil?Ou somente com minha habilitação posso alugar um automóvel sem problemas?Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Dayanna
    Leia o post
    http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2010/08/dirigindo-nos-eua-dirigindo-na-florida.html

    responderá todas as suas perguntas
    abs

    ResponderExcluir
  15. Renato
    Sou brasileira, pedagoga e design de interiores aposentada,li seu blog e achei interessante as dicas. Tenho parentes em Orlando e vou ficar por 15 dias na casa deles. Gostaria de saber quanto em dinheiro devo levar para gastar por dia, sem excessos(uma vez que terei casa e comida). Tenho cartão de crédito internacional já desbloqueado, mas não estou querendo usá-lo. Outra informação seria quanto a chegada no aeroporto. Tenho impresso os endereço e telefones de todos, mas fico apreensiva. Estou levando tb receitas de remédios que tomo, precisa mais alguma coisa para justificar o uso????? Vou para o aniversário de uma prima.
    Desejo um ótimo dia e aguado sua resposta.

    ResponderExcluir
  16. Maria Helena
    Fica muito difícil eu dar valores desse tipo para as pessoas. Principalmente sem saber o que desejam fazer ou o que desejam comprar. Por este motivo escrevi este post que habilita as pessoas a calcularem quanto precisarão para a viagem. Siga os passos e você mesma chega em um valor.
    Só as receitas dos remédios bastam. Provavelmente você nem terá a mala aberta.
    Abração

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! Parabéns pela iniciativa!
    Vc ajuda, tira dúvidas e até dá uma "bronquinha" nos mal educados com muito bom humor!

    ResponderExcluir
  18. Olá Renato!Sou eu novamente,Dayanna.Não posso deixar de elogiar e agradecer todas as suas dicas.Consegui me informar de tudo sobre dirigir nos EUA com o post que me indicou.Parabéns pela iniciativa de ajudar com total atenção e educação,as pessoas que aqui o procuram.Estou indo viajar muito mais segura e informada.Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Manuela
    kkkk cê vê...acho que é a minha veia de professor, sabe?
    Abs!

    Dayanna
    Obrigado! Boa viagem e aproveite bastante!
    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu blog, pois tira muitas dúvidas e estou repassando para a turminha que irá conosco. Por favor gostaria de saber em Orlando onde poderei comprar um vestido lindo e barato para formatura de minha filha e onde encontro acessório para maquina de bordar. Obrigada antecipadamente. Vc diz que seu blog não é balcão de informação, mas vc é tão perfeito e educado nas informações, que nos deixa a vontade de perguntar mais.
    Obrigada
    MArta Aline

    ResponderExcluir
  21. Marta
    Eu quiz diser balcão de informações para as pessoas que nem ao menos cumprimentam e perguntam e sequer dizem obrigado. Mas para pessoas educadas como você eu respondo com prazer.
    Vá em uma boa Ross (como a da International Drive). Fui com umas amigas e elas compraram vestidos de formatura. Pasme, pagaram 14 dólares. A mais nova comprou um da Calvin Clein magnífico por 80 dólares - que mais parecia vestido de 5 mil dólares... :)
    Para comprar acessórios para costura só conheço a Joane Fabrics.
    Mas aqui nesse link do google tem outras lojas, veja se você acha o que quer
    Abs

    https://www.google.com/#hl=en&sclient=psy-ab&q=sewing+accessories+in+orlando&oq=sewing+accessories+in+orlando&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=3168l4608l1l5533l11l9l0l1l1l0l203l1299l2.6.1l10l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=b1598019e63597d6&biw=1366&bih=643

    ResponderExcluir
  22. Marta parece que o link que enviei nao funciona
    Veja este

    http://www.yellowpages.com/orlando-fl/sewing-supplies

    ResponderExcluir
  23. Olá Gostaria de Saber se consigo, passar 15 dias nos Estados Unidos, Viajando para Miami, Orlando e Las Vegas com 9 mil reais?? Desde já Obrigada!!

    ResponderExcluir
  24. São quase 600 reais por dia!
    Dá e sobra para conhecer e ainda fazer compras
    Abs

    ResponderExcluir
  25. MUITO MASSA SEU POST RENATO...OBRIGADA PELAS DICAS.Meu nome é Raquel Pires, sou de MInas ...estou indo agora em fevereiro ficar um mes em ohio em um estagio na OHIO STATE UNIVERSITY em Columbus, e pra falar a verdade até agora nao arrumei nada.. hahaha nem lugar pra ficar.... queria lhe perguntar por gentileza se o tranporte interestadual nos EUA são acessíveis? sabe de algum site que eu possa dar uma olhada? num dos meus finais de semana, gostaria de dar um passeio em Orlando claro...aguardo resposta...grande abraço e obrigada

    ResponderExcluir
  26. Raquel
    A maneira mais fácil de viajar nos EUA é de avião. Além de ser muito barato (quase o mesmo preço dos trens) é rápido e eficiente. O trem além de muito demorado não é bem frequentado...
    Dá uma olhada no site do Amtrak.com Tem as rotas preços etc. Por exemplo, pra ir daqui de Orlando para Miami o vôo é de 25 minutos e custa 85 dólares. O trem é 70 e demora 5 horas...
    Abração

    ResponderExcluir
  27. Olá Renato, meu nome é Carolina, amei seu blog pois é super claro e as informações são precisas. Coisa de quem conhece, né? Gostaria de te fazer uma pergunta: Em março/2012 estaria viajando pela primeira vez para o exterior.Vou ficar 3 dias em Miami e 6 dias em Orlando. O que é mais prático: ir de carro alugado de Miami para Orlando e vice-versa ou contratar um serviço de Guia? Guias por aí são muito caros?

    ResponderExcluir
  28. Carolina
    Sai mais caro contratar guias. No entanto, tem mais conforto e segurança, visto que nao se perde tempo, nao se dirige, etc. Quem tem dinheiro prefere os guias. Eu faço guia também, está no alto da página do blog.
    O carro sai mais barato e dá mais liberdade, com mais responsabilidade. Tem que pesar e decidir
    Abração!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Renato, é a Carolina novamente. Valeu pela dica. Não tenho dinheiro sobrando e o carro já está no pacote que contratei. De qualquer forma ainda vou analisar se vale mais a pena eu contratar um guia. Darei uma olhada nos seus serviços. Obrigada e um forte abraço. Parabéns pelo blog, novamente.
    Carol

    ResponderExcluir
  30. Oi Renato, muito legal esse post!!! Meu nome pe Ana e estou me tornando uma fã deste blog!!! É muito bom poder contar com dicas e experiências de quem realmente conhece. Eu tenho ouvido e lido muitas informações sobre compras de ingressos dos parques. Alguns dizem que é vantagem comprar pela internet e outros dizem que vale mais a pena comprar ai em Orlando, em algumas lojas que ficam na International Drive... Qual você acha que é a melhor opção? Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Ana
    Muitas dessas lojas que vendem na International Drive vendem ingressos usados mais baratos mas saiba que é ilegal. Outro dia a polícia fez uma batida em um local assim e prendeu todo mundo, inclusive quem comprou. Funciona assim. Essas lojas compram um ingresso de 14 dias 600 dólares. Daí vende os dias separadamente. Vem um cliente e compra 2 dias por 135, devolve o cartao, daí eles vendem pra outro por mais um dia por 70 e assim vai. Eles acabam fazendo mais de 1000 dólares por cartão. Inclusive eles te orientam a como mentir na entrada do parque quando o cartão não reconhecer a sua digital. Tome cuidado, eu já fui vítima disso também, inclusive orientado por gente de "igreja".
    Depois que vi na TV fiquei abismado
    Compre na porta do parque. Não tem como dar errado e às vezes é até mais barato que pela internet.
    Abração

    ResponderExcluir
  32. Olá Renato,sou eu...Dayanna.Retornei da minha viagem e tenho que agradecer a vc mais uma vez.Foi tudo tranquilo e aproveitei bem o passeio.Mas já que tem muito tempo na terra do Tio Sam,o que os homens americanos acham de nós brasileiras?Tive alguns pequeninos desconfortos por ser morena e brasileira.Foi falta de sorte minha,ou infelismente há uma "ideia" errada sobre nós?Como vc mesmo falou anteriormente,usei a tão famosa e bem vinda "etiqueta", que sempre cai bem em qualquer lugar para tentar evitar maiores problemas.Retornarei em maio para realizar um curso sobre "próteses de quadril e joelhos",diga-se de passagem,uma área da medicina muito masculina.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  33. Dayanna
    Infelizmente por causa de algumas desclassificadas que por aqui vivem alguns acabam tendo uma idéia distorcida da mulher brasileira. Por ex, em Miami, no Brazilian day elas andam quase peladas, dando em cima dos policiais e de quem for. Dançam funk no meio da rua e pagode na boquinha da garrafa, etc...
    É um horror...eu fujo dessa gente.
    Infelizmente elas mancham o nome da mulher brasileira não somente aqui, mas no mundo inteiro.
    Mas depois de conversar um pouco, o americano percebe quem é quem. De bobo eles não têm nada viu?
    Boa sorte pra você em Maio!
    Abs

    ResponderExcluir
  34. Olá...sou eu,Dayanna.Olha Renato,tb fujo desse tipo de coisa e por duas ou três vezes me senti muito mal com isso.É estranho,para mim que sou mulher.Pode parecer bobo,mas incomoda e muito.Ser "cantada" é uma coisa,mas sentir que o outro acredita de que é "puro carnaval" chegar é outra.Falei para eles: "sou morena,brasileira e não ando nua o ano todo e nem tão pouco sambando de fio dental 24h/dia." No final,acabei me saindo bem,fiz novos amigos e de certa forma,mudei um pouquinho essa ideia sobre nós,mulheres brasileiras.Mas uma vez,encantada com sua gentileza e cuidado em nos responder.Obrigado.Lamentável que o comportamento duvidoso de algumas cause tamanho desconforto.

    ResponderExcluir
  35. Oi Renato, entendi... poxa que confusão que eles fazem com os ingressos!!! Muito obrigada pela informação!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi, Meu nome é joyce, seu blog é muito instrutivo, bacana, legal e tudo mais, enfim, vc já recebeu vários elogios por ele, todos muito cabíveis, percebo que vc se esforça pra responder a todos e é por isso que decidi escrever, pela sua educação...coisa rara hoje em dia, por isso, quando me apercebo de pessoas como vc, faço questão de cumprimentar, parabéns! Gnd 2012 pra vc, cheio de muitas realizações!
    abç.

    ResponderExcluir
  37. Joyce
    Eu tenho uns colegas blogueiros que não respondem nenhum comentário. Acho super deselegante...
    Se eu comentar em um blog e a pessoa me ignorar eu não volto NUNCA MAIS hehehe
    Obg pra vc também!
    Abs

    ResponderExcluir
  38. Olá Renato, meu nome é Cristina, sou de São Paulo.
    Parabéns pelo trabalho no blog, estou começando as pesquisa rotineiras para uma viagem a NY em outubro com minha filha, e encontrei seu blog, muito bom!
    Principalmente para esclarecer esta parte, complicada, de várias maneiras, de dinheiro!
    Só para constar, que coisa chata, a gente ter que, lembrar as pessoas, de coisas tão simples e necessárias como ... Olá... por favor ... obrigada!!
    Mas enfim...
    Abs e parabéns novamente.
    Cris

    ResponderExcluir
  39. Obrigado Cris
    Antes todos fossem educados(as) como vc
    Abs

    ResponderExcluir
  40. Olá Renato! Meu Nome é Ângelo, obrigado pelas dicas do Blog. Muito bom, explicações simples e objetivas, se me permite vou publicar seu endereço no facebook, para que alguns dos amigos que vão comigo a Las Vegas, NY e Boston também compartilhem das informações. De qualquer maneira Parabéns!

    ResponderExcluir
  41. oi Renato. eu queria saber se tem como a gente escolher pra qual estado do EUA a gente vai ou tem que ir pelas circunstancias.
    se puder escolher, qual estado vc me recomendaria? eu gosto de musica eletrônica, não gosto muito de cidades pequenas ,as grandes demais acho que não consigo viver, a menos que seja diferente daqui do Brasil.
    quero um lugar bem americanizado onde não tenha muitos estrangeiros.
    como vc chegou ate ai? foi difícil?
    estou passando por uma fase muito difícil, que eu tenho que fazer muitas escolhas sem ninguém pra me ajudar.esta tudo muito difícil.
    Sei que são assuntos pessoais e que vc já tem seus problemas, mas quando tiver um tempinho responde minhas perguntas ta.
    se vc tiver e-mail jessicacristina414@yahoo.com ou
    orkut me add jessicacristina142@yahoo.com.br

    não precisa se preocupar vc não precisa tomar decisões por mim, apenas preciso de conselhos, tipos de conselhos que só pessoas como vc podem me dar.
    bejão ♥

    ResponderExcluir
  42. Jéssica
    Você vem estudar?
    A Flórida tem muitos imigrantes. Por volta de 1/3 da população. Eu cheguei aqui por causa da faculdade e porque meu amigo me ofereceu hospedagem, por isso não tive como escolher.
    O processo para matricula na faculdade e retirada do visto foi dificil sim. Muitos documentos, etc
    Se eu pudesse, moraria mais ao norte, mesmo sabendo que o custo de vida é mais alto.
    Washington, Boston, New Jersey, etc
    Mas olha Jéssica, tem que pesquisar. Tem que entrar lá na wikipedia e ler tudo sobre uma porção de cidades e daí ver o que mais te agrada. Assim, você decide melhor, ok?
    Beijão

    ResponderExcluir
  43. Na verdade desde pequena nunca gostei do Brasil não sei porque. Ninguém nunca me influenciou pra que isso acontecesse.
    Não tenho condições de realizar uma viagem dessas pra estudar, apenas tenho 17 anos.
    Quando eu for quero me naturalizar, já tentei viver bem aqui no Brasil mas não me identifico em nada com a cultura daqui.
    Trabalhava de babá, agora sai porque fui chamada para um outro emprego em uma despachante, agora minha rotina é 08:00 da manha as 06:00 da tarde trabalhar e 06:00 as 09:00 estudar, vou formar o 3° ano agora.
    Fiquei triste pelo fato de não conseguir horário no meu curso de inglês que eu venho pagando com o meu salario de babá estou no nível intermediário. O que eu vou fazer é juntar esse dinheiro pagar um curso de verão de inglês que é bem mais rápido "mas de qualidade" e o curso de comissaria de bordo.
    Esse emprego na despachante não é nada fácil, vou ter que ralar muito pra aprender tudo.
    Tenho medo que essa parada que eu tenho que dar no curso me prejudique futuramente. O que vc acha? Estou fazendo a coisa certa? Quero a sua opinião, mesmo que sejam criticas.
    Acho que as vezes quero fazer tudo de uma vez, deve ser por isso que estou tão enrolada com tudo. Pra realizar os sonhos não podemos ter pressa ou vc descorda disso? espero sua resposta.

    ResponderExcluir
  44. Jéssica
    Eu acho que você está no caminho certo. Uma coisa de cada vez. primeiro termina o EM, depois inglês e o curso de comissária. Depois experiência e por fim aplicar para empregos em cias americanas. Você é nova e chega lá
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Obrigado Renato, vc não sabe o quanto vc me animou, todas as vezes que quero sair do emprego eu penso:"pelo EUA" ai me animo rapidinho. Agora sabendo que estou fazendo certo fico feliz.
    Boa sorte ai nos States. Torço muito pra que vc consiga se dar bem ai e que não precise voltar pra isso aqui. Daqui a pouco eu estou ai tbm. BJS♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog é tão bom que estou seguindo com todas as minhas contas, quando não consigo entrar com uma entro com a outra. ♥ rsrsrs só eu mesma.

      Excluir
  46. Oi Renato, mto legal o blog. Parabéns!
    Vou passar o mês de Março fazendo curso de inglês com meu marido em San Diego e também pretendemos visitar alguns lugares, mas me surgiu uma dúvida: tem alguma quantidade de dinheiro que precisamos levar para provar que temos $$ para passar o mês? Quando fomos tirar visto de estudante pediram meu extrato bancário para ver se eu tinha mais de 3000 dólares por pessoa. Será que preciso levar todo esse valor?
    Obrigada
    Fernanda

    ResponderExcluir
  47. Eles não perguntam nada sobre dinheiro
    É bom, no entanto, ter cartões de crédito
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola bom dia, estou indo a Cancum no Mexico e gostaria de saber se existe um limite em dolares para se entrar no país?

      Excluir
  48. Oie Renato, td bem? Adorei o seu blog... li um monte de coisa que já me ajudou muito!!! Mas por favor, esclareça mais uma dúvida minha... irei para Miami e Orlando agora no final de fevereiro, e estava pensando em utilizar o Visa Travel Money, por ser bem mais prático do que ficar carregando dinheiro... enfim... tenho dois amigos que foram para Miami, e cd um disse uma coisa sobre o VTM... um disse q é maravilhoso, que é bem aceito e que é super fácil inclusive para sacar dinheiro se for necessário e conheço tbm uma pessoa que disse horrores, que eu me arrepender que nenhuma outlet aceita e blá, blá blá... Vc que já está aí, o que pode me dizer a respeito??? Realmente vou me arrepender? Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. AnônimA
    Meu irmão veio me visitar e trouxe um VTM. Usamos em lojas nos outlets, parques da Disney, Nasa, no posto de gasolina...o que essa sua amiga está falando?? Nenhum outlet aceita? É um cartão VISA!?!?!
    Abs

    ResponderExcluir
  50. Ops!
    Sem citar que não paga os 6,38% que o governo brasileiro ladrão cobra de IOF para compras com internacionais com cartão de crédito. Somos o único país com essa taxa ABSURDA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Renato, ia comentar sobre o texto que ainda tá falando dos 2,38% (valor anterior do IOF) mas ja vi que vc ta ciente que sao 6,38%. Da uma corrigida la em cima pq o cartao de credito ta ficando cada vez menos vantajoso frente a um VTM. Gostei das suas dicas e te mandei um mega email. Um abraco, Henrique

      Excluir
  51. Oie Renato... Me desculpa, ontem me empolguei a escrever e nem me apresentei... Meu nome é Andressa... Tbm achei que essa minha amiga tava meia louca, mas como é a primeira vez no Estados Unidos né, fica um monte de gnt querendo dar "pitaco" e aí ficamos inseguros... Novamente obrigada pela dica, e parabéns pela iniciativa deste blog maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Olá!Meu nome é kleydianne e estarei viajando pela 1ª vez para o EUA e tenho algumas dúvidas: quanto tenho que ter em dinheiro pra passar pela imigração? e se posso seguir pra Boston sem problemas,pois,no meu DS-160 coloquei Miami.E também que tipos de perguntas fazem na imigração e como é o formulário que temos que preencher no avião?
    Desde já agradeço sua ajuda,abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa mostrar dinheiro. Se eles encanarem com a sua cara vão querer saber se você tem cartões de crédito e seguro saúde. Também a reserva do hotel. Eles não tem como saber o que estava escrito no D-160 do Brasil.
      Quanto às perguntas, eu demoraria horas para digittá-las para você e esta informação já existe em abundância na internet. Tire um tempo para procurar
      Abs!

      Excluir
  53. Olá Renato...sou eu, a Dayanna.Entrei mesmo para elogiar mais uma vez o seu blog e dizer um "olá!" Maio está chegando e irei viajar novamente com muita tranquilidade, lembrando de que grande parte dessa tranquilidade devo a vc.Como é bom saber que ainda existem pessoas assim...,totalmente do bem.Felicidades e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  54. mil salvas de palmas para vc Renato....ahsuahs vc é muito prestativo.. seu blog esta me ajudando demais ..vou pra orlando dia 3 de junho e cada vez que meu marido me pergunta alguma coisa sobre a viagem e eu nao sei responder eu recorro ao " ABC DO RENATO" ....e esse cartao VTM nunca tinha ouvido falar acredita!!! mas...ja vou providenciar um....Muitissimo obrigado GOD BLESS YOU!!!

    ResponderExcluir
  55. oi renato,gostaria de saber,quanto dinheiro posso levar 8 dias nos eua,sendo q vou + pra comprar um iphone 4s e conhecer?
    se puder responda pro email :jessica.comasseto@gmail.com
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que eu estou enganado ou o post responde essa pergunta?????
      Não respondo comentários em emails. Se quiser tem que voltar para ver a resposta.
      Santa folguice Batman!

      Excluir
    2. Jessica
      O post explica como você pode calcular o valor baseado nas suas compras, no seu nível de hote, nos presentes que você deseja comprar etc. O que você quer é que eu calcule pra você o que é quase impossível porque não sei o que você quer fazer em Orlando. Eu escrevi este post para ajudar as pessoas a fazer por si mesmas, não para ficar calculando pra elas e ainda por cima enviando no email delas.
      A última coisa que quero te dizer é que eu não escrevo esse blog para ter seguidores e nem ganho pra isso. Se você percebeu o blog nem tem propaganda. Eu escrevo o blog primeiramente pra mim, em segundo lugar para ajudar outras pessoas. Se eu escrevi um post sobre "como calcular o valor que preciso..." se você leu o post, a última pergunta que vc deveria fazer é "Quanto que eu preciso??" porque o post ENSINA você a calcular.
      Leia este post:
      http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2012/02/blog-de-viagens-forum-que-raio-e-isso.html
      Não fique brava comigo, entenda também o meu lado. Leia o post acima que você vai ver como às vezes a coisa foge do controle.
      Abs

      Excluir
  56. Renato parabéns pelo blog e pelas informacoes... meu nome é Rita estou indo viajar em junho , e por favor me esclareca:
    a quantia maxima permitida em dinheiro para "entrar" nos EUA sem declarar, que eh de 10 mil dolares. Abaixo de 10 mil dolares o governo americano nao exige a declaracao.
    E para "sair" do Brasil com mais de 10 mil reais, que eh necessaria, a declaracao de valores. Entao a pergunta é: se eu levar 4000 dolares em dinheiro e mais uns3000 dolares no cartao americam express travel nao terei que declarar nada aqui no brasil?? os valores sao somados do cartao e o dinheiro??
    Desde ja agradeco, e muitoooo obrigado!!

    ResponderExcluir
  57. A declaração só precisa ser feita sobre as "espécies" dinheiro VIVO
    Dinheiro em cartão eletrônico não conta
    abs

    ResponderExcluir
  58. Olá Renato boa noite! Existe uma quantia mínima necessária para entrar nos EUA? Meu nme é Bruna, pretendo ir aos EUA portando 2 cartões de crédito e 1.000 dólares em espécie, além de uma conta no citi bank que posso sacar por lá. Tenho medo de ser deportada por não possuir "condições" de arcar com a viagem ... hahahahahaha Também gostaria de saber se vc sabe de algum transfer que leva pessoas dos hotéis ao sawgrass. Se vc souber agradeceria se pudesse me informar. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna
      Não existe valor mínimo. O transfer vc pode se informar no Hotel que com certeza eles devem ter um sistema desses
      abs

      Excluir
    2. Obrigada Renato! Seu blog é sensacional ...cada vez mais descubro coisas interessantes ... restaurantes,supermercados,compras... enfim,não vejo a hora da minha viagem chegar! Parabéns pela iniciativa e empenho! Bruna

      Excluir
  59. Oi Renato! Meu nome é Amanda, vou para Orlando esse ano, gostaria de saber se esta taxa sobre compras de 6,5% em Orlando é cobrado também quando compramos com dinheiro.. Uma amiga monha foi ano passado e disse que pagou com dinheiro e relogios em que o preco era 120 dolares, na hora de passar no caixa ficou 140 dolares, sendo que ela pagou com dinheiro.. E o vtm é 0,38% só ou é 0,38 mais 6,5? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda
      Os 6,5% é pago sobre a mercadoria seja em dinheiro, cartão ou cheques. É o imposto dos EUA
      Exemplo, quando compramos um microondas no Brasil pagamos 53% de imposto (verdade!) porém é embutido no preço para que nós brasileiros não fiquemos revoltados. Nos EUA é separado porque aqui as coisas são claras, sem enganação. Não são somente turistas que pagam os 6.5%. São todos, inclusive americanos. Não tem como se livrar dessa taxa. A menos que vc compre online que é isento dos 6.5%.
      Se vc comprar com cartão vtm vai ser o imposto da flórida + a taxa do vtm que não é 0,38%. É menos
      0,38% era a taxa por compras no exterior antigamente. Agora o governo fdp do brasil aumentou para 6.38%
      Abs

      Excluir
    2. Nossa, entao VTM é 6,38 mais 6,5???? 6,38 nao é do cartao de crédito? Obrigada!

      Excluir
    3. Não, vc não leu direito. Eu disse que a taxa do VTM é menos que 0,38%. Acho que é 0,25%

      Excluir
  60. Renato, boa tarde.

    O VTM conta no valor de US$ 10.000,00 para entrar nos EUA? o valor é por pessoa ou por familia?

    ResponderExcluir
  61. Como já disse no comentário anterior acredito que 10 mil seja em espécie ou dinheiro vivo
    A imigração não tem como saber quanto dinheiro tem disponível dentro de um cartão. É individual
    ABs

    ResponderExcluir
  62. Oi Renato, adorei seu post! Excelente e agrada a todos gostos...Tenho uma pergunta sobre o limite de 10 mil dólares. Estou indo para Orlando, com meu marido, mãe e filha, só que estou levando uma parte em dólares e minha mã outra parte. Gostaria de saber se o limite é por pessoa ou por família. Você sabe dizer?

    Obrigada, Roberta!

    ResponderExcluir
  63. Desculpe, Renato. Acabei de ver que voc6e já tinha respondido que é individual! Obrigada, Roberta

    ResponderExcluir
  64. Olá Renato.

    Pelo visto vc tem bastante experiência em viagens para o exterior.Se vc puder, gostaria de alguma dicas para quem pretente viajar para os EUA sem roteiro definido. Apenas com o objetivo de aperfeiçoar o inglês. Dicas de hoteis barato, passeios e uma cidade adequeda isso. Pensei em passar um mês. Obrigada.

    ps. como tive um problema com minha senha no Google, postei como anônimo. Meu nome é Laura Antunes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura
      Eu não faço mais posts sobre turismo. O objetivo do blog é outro. 3 posts que eu fiz sobre turismo me enlouqueceram com pessoas perguntando besteiras como "que roupa devo usar", "como vai estar a temperatura?", "qual o endereço", "qual o preço da camisa". A internet está abarrotada de blogs sobre turismo nos EUA. Só tem que procurar...
      Abração

      Excluir
  65. Tudo bem, obrigada mesmo assim. Laura Antunes.

    ResponderExcluir
  66. Olá! Desde 2011 o IOF passou de 2,38% para 6,38% sobre compras com cartão de crédito no exterior. :/ Alessandra Cordeiro http://alelubets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. óla renato parabéns pelo blog me ajudou muito mais ainda tenho uma dúvida vc conhece orlando grand hotel ele fica no 3155 john young parkway 32805 orlando usvou ficar nesse hotelmais sabe como é a grana esta curta e a minha hospedagem não oferece refeição nenhuma fui no barato claro né rsrsrs,se vc conhecer por favor me indica algum lugar que eu possa fazer minhas refeiçoes baratas e perto desse hotel e vc sabe quanto pode custar o taxi do aeroporto internacional de orlando para esse hotel dá uns 22 minutos que eu vi no mapa da google por favor me ajude se vc puder me reponder eu agradeço um abração.

    ResponderExcluir
  68. renato eu postei sobre orlando grand hotel meu nome é Manoel eu coloquei anonimo esse e o outro comentario pq eu nao entendi esse negocio direito me desculpe e valeu pela ajuda se poder

    ResponderExcluir
  69. Manoel eu não conheço esse hotel. A John Park não fica longe da international drive e como é uma avenida movimentada, deve ter transporte público. Para comer, veja a página "comer" no início do blog
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu renato eu te agradeço muito um abraçao
      vc nos ajuda muito ass: manoel

      Excluir
  70. Ola Renato,boa noite, ,e muito interessante seus comentários tem me ajudado muito, vou pra Orlando em junho,vou ficar pela agencia de viagens, mas não me deram a opção de ir a Miami, como faço para ir sozinha em um dia que reservei pra isto ja que o guia só nos acompanhara nos parques e compras em Orlando, obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  71. Boa noite,adorei todas as suas dicas, preciso saber se consigo ir com minha filha em Miami, pois nos parques estaremos com guia mas no ultimo dia queria ir a Miami e voltar ,e possivel, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hayane
      Eu faço esse serviço. Já levei muitos turistas bate-volta para Miami. Se interessar entre em contato pelo email rs_alves@hotmail.com
      abs

      Excluir
  72. Olá.. tenho uma duvida ! vou ficar 1 mes nos estados unidos, vou com uma amiga que tem uma irmã lá, portanto não pagarei hospedagem e nem alimentação.. quanto tenho que levar para passeios e compras ? Essa irmã de minha amiga mora em Los Angeles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PUTS!
      Ninguém lê antes de tentar tirar dúvidas?
      Estou com raiva pelo Renato!
      Filho(a), o post ENSINA COMO CALCULAR!
      Ninguém vai fazer seu trabalho...

      Excluir
    2. Anonimo
      Este post foi escrito para vc mesmo calcular quanto precisa. Isso só você mesmo pode saber, não há resposta mastigada para essa pergunta. Leia o post novamente, siga os passos e calcule vc mesmo a quantia.
      Abs

      Excluir
    3. Adorei o nome Haja Paciencia!!!
      Abs!!!

      Excluir
  73. Adorei tudo que li porem ainda tenho os meus receios.Quanto eu iria gastar indo em quatro parques mais o hotel o mais simples alimentaçao transporte como aluguel de um carro.Iria com minha filha em janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os parques têm os preços dos tickets no Website deles, assim como o hotel e o aluguel de carro.

      Excluir
  74. Renato, tudo bem? O meu nome e' Alex e vou para Orlando agora no final de junho/12. Nao sou novato em Orlando, para falar a verdade esta ja sera a minha 6a vez na cidade...pra voce ter uma ideia de como amamos este lugar, a minha lua-de-mel foi em Orlando ha 14 anos atras...rsrs. Desta vez vou com a minha esposa, filha e mais umas 8 pessoas da familia. Vai ser uma bagunca, mas acho que sera diferente. Justamente por ja conhecer bem o roteirinho padrao "Intl.Drive-Outlets-Parques-Hotel", recorro a voce que e' praticamente um local, para me dar alguma dica de lugares nao tao convencionais para se comer, fazer compras, visitar, etc. Existe algo que seja feito mais por moradores locais, do que por turistas? Sei que a minha pergunta e' meio ampla, mas se lembrar de algo que nao seja tao comum para turistas, e valha a pena, peco me falar. Parabens pelo seu trabalho, que e' otimo. Um abraco!

    ResponderExcluir
  75. Alex
    Para falar a verdade já está tudo escrito por aqui, só tem que achar e ler ok?
    Restaurantes que os americanos frequentam vc acha na página "comer" no alto do blog, abaixo do título.
    O que americanos fazem em Orlando vc encontra no post "O que fazer em Orlando" (coloque os títulos no mecanismo de busca do blog)
    Veja também os posts sobre
    -Winter Park
    -Baldwin Park
    Fora isso o roteiro mesmo é parques-outlets-international drive
    abs!

    ResponderExcluir
  76. Olá Renato,

    Primeiramente, parabéns pelo blog e pelos detalhes que você compartilha.

    Estou indo em Agosto para Miami e Orlando e ainda não comprei os ingressos para os parques em Orlando.
    Existe alguma vantagem em comprar na hora? É possível comprar na hora ou corremos o risco de ficar sem ingresso?
    Vou ficar em um hotel que, pelo que pesquisei, tem parceria com o SeaWorld, então esses ingressos pretendo comprar lá mesmo.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  77. Olá Renato,
    Parabéns pelo blog.

    Estou indo para Orlando em Agosto e ainda não comprei os ingressos para os parques.
    Você sabe se tem alguma vantagem em comprar na hora ou se corremos risco de ficar sem?
    Vou ficar em um hotel do lado do SeaWorld, conveniado, ai nesse caso acredito que comprarei por lá msm.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  78. Olá Renato,
    Meu nome é Amanda...

    Não consegui lhe enviar um e-mail, portanto vou tirar a minha dúvida nos comentários mesmo. Talvez ano que vem eu vá a Orlando, mas não sei quanto levar, pretendo comprar muitas roupas (Hollister, Tommy, A&F, F21, GAP, etc...), lembrancinhas para tooodo mundo e roupas, sapatos para minha mãe, pai e irmã, um IPhone (o preço desbloqueado é 650 dólares), maquiagem, talvez uma bolsa (Guess) ou um ocúlos (RayBan). Estou com medo de sair muito caro e minha mãe não me der o dinheiro suficiente...
    Enfim, queria saber quanto posso levar para comprar tudo isso e por favor, acrescente o preço da comida.

    Obrigada Amanda

    ResponderExcluir
  79. Olá Renato boa tarde!Me chamo Claudia
    Preciso de uma ajudinha sua....adorei seu blog. Minha dúvida é a seguinte. Eu e mais 3 amigas vamos em Setembro/12 para Miami, vamos ficar somente 10 dias. Na hora de fechar nosso pacote nem nos demos conta de que Miami não é tão próximo de Orlando, e claro queremos conhecer a Disney. Será que conseguimos transporte fácil de Miami para Orlando?? E quanto fica mais ou menos isso?? Daí gostaríamos de ficar em Orlando pelo menos 2 ou 3 dias. Vc indica algum hotel que não seja muito caro e não seja tão distante??? Obrigada aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia
      Todas estas informações você encontra "fácil" na internet. Ou, consulte uma agência de viagens no Brasil que eles te respondem tudo. Este blog não é sobre viagens e eu não respondo coisas que estão na internet e só tem que procurar ou dicas de viagens à Flórida. Não é meu propósito. Para isso já tem o famoso "Viajando para Orlando" que lá vc encontra TUDO que precisa, ok?
      Abração
      R

      Excluir
  80. Olá Renato, me chamo Telma e moro em SP vc pode me informar quanto posso levar de dolares para minha familia já que somos 4, e qual é a melhor forma de evitar que nossas compras sejem furtadas dentro das malas, pois tive vários amigos com este problema.
    Desde já agradeço e parabens pelo blog.
    TELMA NUNES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma
      Eu já escrevi o post para as próprias pessoas calcularem quanto precisam. É impossível eu dizer porque cada pessoa tem hábitos, valores e intenções diferentes.
      Sobre roubo das malas no Brasil, não sei dizer. Mas acredito que passar aquele plástico no avião pode ajudar.
      Também tire foto de tudo o que comprou e guarde os recibos para acionar o seguro
      ABs!

      Excluir
  81. Hello Renato Congrats !!! I thought of nothing and I loved your blog! ;-)

    ResponderExcluir
  82. Olá Renato
    Estou indo com a família para Orlando(03 pessoas) e vou ficar em um apto. De um amigo que mora no Brasil mas tem apto lá. Além do endereço é preciso levar alguma documentação para apresentar à imigração?
    Obrigado pela ajuda. Gilberto.

    ResponderExcluir
  83. Parabéns Renato!!!
    Meu nome e Marciana e pretendo ir a orlando em Novembro, voce me ajudou bastante com seu blog.

    Obrigada e sucesso na sua vida!!

    ResponderExcluir
  84. Renato, amei seu blog!!! Obrigada por todas as dicas, são todas úteis para uma pessoa que fará sua 1° viagem internacional. Não tenho perguntas a fazer porque seus tópicos ja são bem esclarecedores, mas não poderia deixar de passar aqui para agradecer a ajuda!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paula
      Geralmente as pessoas vêm com perguntas já esclarecidas e depois que eu respondo nem ao menos agradecem!
      Abs!!

      Excluir
  85. Olá, vou para New York em duas semanas com minha familia, composta por 4 pessoas, sendo 2 crianças. Li em muitos sites que pode levar ate 10 mil dolares por pessoa, mas fiquei com duvida no site da receita onde diz dez mil reais, esclareça minha duvida por favor. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 mil dólares chegando nos EUA
      10 mil reais chegando no Brasil
      Mas se vai mais gente, distribua
      e nao leve só dinheiro! É perigoso!
      Abs

      Excluir
    2. Estou indo a Nova Iorque com minha esposa em outubro e também fiquei com essa duvida ao olhar este blog e depois o site da Receita Federal. Gostaria de confirmar se 10mil reais (saindo do Brasil) são por pessoa, mesmo sendo casal casado. Pelo que vi no site deve haver a declaração quando se está levando 10mil REAIS. Só não sei se isso é por pessoa.

      Excluir
  86. Fala Renato,

    Pergunta que ainda não consegui a resposta aqui no Brasil.
    Gostaria de comprar uma lente original Oakley par meus oculos escuros mas que venha com os graus para minha necessidade, sabe se com a receita "prescription" brasileira vou conseguir me fazer entender em US?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, pergunta difícil e interessante.
      Vá no site do 20/20 http://www.2020eyeglass.com/
      e pergunte pra eles. Acho que, no mínimo, a receita tem que ser traduzida para o inglês.
      Abs

      Excluir
  87. Olá Renato, meu nome é Marina li TUDO e primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog, extremamente útil para pessoas que vão viajar para os EUA pela primeira vez como eu, adorei as dicas de Segurança e dicas cotidianas. Falo isso pois toda minha viagem programei baseada em dicas úteis de pessoas como você. Agora em outubro vou ficar 7 dias em Miami, 6 em Orlando e farei um cruzeiro de 5 dias pelas Bahamas partindo de Fort Lauderdale. Já tenho pagas as passagem, os hotéis, o aluguel de carro, o cruzeiro que tem alimentação inclusa. Fiz a conta de quanto levar de acordo com suas dicas, incluindo ingressos para parques, alimentação e algumas compras (não incluindo eletrônicos), penso em R$10.000,00. já falei com minha gerente de contas sobre o VTM, vou usar ele e evitar o cartão de crédito. Li que vc aconselha não levar muito dinheiro em especie. Pergunto: você aconselharia R$1.000,00 em dinheiro e o resto no VTM? e a Quantia... será que calculei mais ou menos certo? Outra coisa... quanto aos pedágios indo de carro de miami para orlando, existe alguma dica para forma de pagamento? estou com dificuldade de esclarecimentos a respeito disso. Obrigada, desculpa perguntar novamente sobre dinheiro... fiz o cálculo mas a insegurança de quem nunca foi é assim mesmo! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina
      Acho que o que vc está levando é mais do que suficiente se fosse "eu" quem viajaria. Claro que não sei suas necessidades nem tampouco o que vai comprar. 1000 em dinheiro está bom.
      Os pedágios são pagos em dinheiro ou moedas. Não contrate o sun pass com a locadora, sai muito caro por dia e vc nao usa tudo o que paga.
      Para ir para Orlando de carro, pegue a i-95 que não tem pedágio. Se pegar a Florida Turnpike paga uns 15, mas se dinheiro nao for porblema pegue a turnpike.
      Os pedagios sao como no brasil, tem caixa etc. Os na cidade, só moeda. Se nao tiver, multa.
      Mas na cidade raramente se usa
      Abs!

      Excluir
  88. Poxa Renato, obrigada por mais esses esclarecimentos. abraço e parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  89. Ola Renato, me chamo Vanessa estou com planos de viajar com meu esposo para Orlando em 2014, penso eu que será mais barato, pq vai ter a copa aqui e não estou muito afim de ficar nesse transito rs, enfim, gostei das dicas, se tiver mais alguma dica legal para me passar vou ficar agradecida,ex: lugares bons para ficar, passeios etc, acho q vamos ficar 15 dias, abraços e obrigada.
    haa sou de Mato Grosso.

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde Renato, me chamo Vanessa, estou com planos de ir para Orlando em 2014, como sera a copa no Brasil, creio que sera mais barato viajar para o exterior, gostei muito das suas dicas, vc tem alguma dica sobre hoteis legais e preços bons? comidas que não posso deixar de provar, etc....obrigada pela atenção..haa sou do Mato Grosso, ...abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, leia o post fomos roubados em orlando. Nos comentários as pessoas indicam hoteis, eu particularmente nao conheco muito
      restaurantes, leia a página comer
      Abs

      Excluir
  91. E com o cartão bradesco, da para viajar sossegada?

    ResponderExcluir
  92. E com o cartão bradesco, posso viajar sossegado?

    ResponderExcluir
  93. E com o cartão bradesco?

    ResponderExcluir
  94. Olá Renato,boa tarde! Me chamo Tatiane e moro em Sta. Catarina.sou uma apaixonada por EUA,mas meu marido nao...então viajo no seu blog,vc da tantos detalhes q me sinto ai...obrigada e continue rsrsrs quem sabe um dia conheço a terrenha do tio SAM..

    ResponderExcluir
  95. Olá Renato meu nome é Joyce, adorei seu blog está de Parabéns!
    Eu estou planejando passar uma temporada na Flórida junto com meu namorado ele tem um amigo que mora ai! Nossa intenção é para experiência de vida mesmo e minha duvida é como funciona o mercado de trabalho para Brasileiros ?!
    Muito Obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é legal, faz entrevista e trabalha como qualquer outra pessoa. Se é ilegal, só resta ser explorado por outros brasileiros comerciantes.

      Excluir
  96. Olá Renato, em primeiro lugar parabéns pela iniciativa. Em dezembro passarei alguns dias em Salt Lake City e depois irei de avião para Orlando. A minha dúvida é a seguinte: disseram-me que em viagens de avião dentro dos Estados Unidos, não é possível levar malas grandes, que precisam ser despachadas. Você sabe algo a respeito?
    Reinaldo Lima

    ResponderExcluir
  97. Olá Renato, em primeiro lugar, quero parabenizá-lo pela iniciativa.
    Em dezembro, passarei alguns dias em Salt Lake City e depois irei a Orlando. A minha dúvida é a seguinte: disseram-me que em viagens de avião, dentro dos estados Unidos, não é possível viajar com malas grandes, que precisam ser despachadas. Você sabe algo sobre isso?
    Agradeço antecipadamente,
    Reinaldo Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo...nao consigo imaginar porque alguem te diria tamanha besteira e ignorancia.
      Mas olha Reinaldo, nem precisava perguntar pra mim. Eh so ir na webpage de qualquer empresa aerea americana e ler sobre a bagagem...

      Excluir
    2. Cuidado com inveja viu, porque eh a unica explicacao que eu consigo ter para essa informacao. Fiquei ate nervoso!

      Excluir
  98. Bom dia, Renato. Tudo bem? Meu nome é Julia, encontrei seu blog pesquisando pelo google. Muito obrigada por postar tantas informações importantes. Um abraço e que Deus abeçoe você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus abençoe vc por tirar do seu tempo para escrever um comentário de agradecimento!
      Bj

      Excluir
  99. Oi Renato, seu blog é 10!!! Parabéns pela paciência!! Tenho uma dúvida cruel, o valor que foi creditado no VTM é contabilizado no total de até 10.000 dólares? Nunca usei o VTM, mas estou indo agora em Jan para Orlando e estou levando 2. Somando o que tem nos 2 cartões, mais o que levo em espécie, totaliza mais de 10 mil. Tenho que declarar lá nos EUA ou só se fosse realmente espécie e traveller check? Obrigadão!! Viviane.

    ResponderExcluir
  100. Olá Renato, acho que não deu certo minha antiga pergunta (fiz alguma coisa errada!!!) então começo novamente!!!
    Primeiro quero dizer que seu blog é 10!!! Parabéns pela iniciativa que tanto nos ajuda!!
    Estou indo a Orlando em janeiro, das outras vezes que fui, usei o bom e velho traveller check, mas dessa vez estou levando 2 VTMs e espécie. O total entre os 2 cartões e espécie passa dos 10 mil dólares. Este valor que está nos cartões tbm é totalizado nos 10 mil, ou só se eu levasse em espécie e traveller? Pois penso que é difícil ele saberem qto há nos cartões. Espero ter me expressado bem!!! Meu nome é Viviane!!! Obrigadão e boas festas para vc, muita saúde!!!

    ResponderExcluir
  101. Renato , boa noite.
    Esse valor de 10 mil dólares que posso entrar nos EUA, é por pessoa ou é por família? se for por pessoa , menores de idade contam? Obrigado.
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pela paciencia... Respostas claras, precisas, concisas e muito objetivas, Abracos. Max

      Excluir
  102. Sua boa vontade impressiona! Se no mundo houvessem mais pessoas assim,,,,, Dicas objetivas e claras.... Parabens amigo. Sou militar e vou morar um ano e meio em Miami, aprendi mais do que poderia imaginar. Abc, Max

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max tenho que te dizer que a paciência está esgotando...
      Abração

      Excluir
  103. Boa tarde, Renato! Sou Bryan e gostaria de dizer que adorei o seu blog, pouco mais de 30 minutos e alguns artigos lidos e já coloquei como um dos meus blogs favoritos e não consigo parar de ler! Informação com clareza e com a experiência de quem vive nos Estados Unidos. Não tenho perguntas no momento (Praticamente tudo você já responde nos próprios artigos) mas quero muito ir para aí, adoro a cultura dos EUA e sou louco por esportes americanos e não posso ir embora desta vida sem antes assistir um jogo do San Antonio Spurs, no mínimo, hahaha.
    Enfim, só gostaria de deixar este recado para que continue com este seu excelente blog e que sua vida seja ótima por aí!

    Abraços de Floripa!

    ResponderExcluir
  104. Ola Renato tudo bem?
    Eu estou querendo ir pra Florida ficar no maximo uns 20 dias e gostaria de saber mais ou menos quanto levaria de dinheiro, pois não uso cartões de credito e tambem nao vou ficar em hotel vou ficar na casa de um amigo (mas nao queria perguntar a ele).

    ResponderExcluir
  105. Olá Renato, meu nome é Thaíz, adorei o teu blog, estou planejando a minha primeira viagem para o exterior, penso em fazer um curso de Inglês de um mês, estou no nível avançado, mas tenho dificuldade na conversação, fico nervosa, acredito que a experiência será boa. Minha pós termina em final de junho do ano que vem, depois penso em ir para os EUA, ainda não sei o lugar, pensei em Miami ou Orlando, vou pesquisar e ver qual é o melhor lugar para ter contato com a língua inglesa. Seu blog me ajudou muito a esclarecer a maioria das minhas dúvidas, muito obrigada! Parabéns pelo blog! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaiz
      Miami e Orlando não são lugares bons para praticar inglês. Vá para os estados do norte que, além de mais organizados, as pessoas só falam inglês. Aqui é uma palhaçada.
      Abs

      Excluir
  106. Obrigada pela dica Renato, tudo de bom para você! Continuarei acompanhando o blog para obter mais informações. :) Abraço.

    ResponderExcluir
  107. Oi Renato, parabéns pelo blog!
    Estou com viagem marcada para Rochester,NY e meu portão de entrada aos EUA é atlanta, vou para casa de uma amiga para passar 26 dias de férias do meu trabalho. Minha dúvida é quanto ao departamento de imigração, estou levando 1.000,00 reais em dinheiro para trocar por dolar quando chegar em Rochester + 300,00 dolares + cartão de crédito internacional, na sua opinião, você acha que posso ser deportada pela quantidade pouca de dinheiro que vou levando? Posso levar em reais para trocar lá? Eles pedem para ver dinheiro que você está levando? Obrigda pela atenção. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não traga real, pode ser que você nem consiga trocar. Troque os reais por dólares no aeroporto do Brasil
      Ninguém olha quanto dinheiro você tem, vc pode ter um cartão de crédito com limite de 200 reais e eles nunca teriam como saber.

      Excluir
  108. Desculpe... esqueci de colocar meu nome. Me chamo Patricia e estou indo para Rochester esse mês.

    ResponderExcluir
  109. Olá Renato tudo bem? me chamo Angélica, e estava com a mesma dúvida da Patricia, em relação a quanto levar, pois também ficarei cerca de 26 dias.
    Estou com outra dúvida não sei se você pode me ajudar.
    Fiz intercâmbio como Aupair entre 2010/2011 e fiquei apenas 3 meses no programa, apos isso passei mais 5 meses de forma aleatória (morando com uns brasileiros) e voltei faltando 4 meses para terminar meu visto. Você acha que posso ter problemas com a imigração? comprei já com a volta.
    como eu poderia agir para da mais subsídios e provar que vou voltar? ou voce acha que é questão de ir com a cara?

    ResponderExcluir
  110. Obrigado pela atenção e parabéns pelo blog..
    atenciosamente.
    Angélica Moura

    ResponderExcluir
  111. Ola Renato me chamo Alice e desde que marquei minha viagem para os EUA tenho lido muito seu blog. Voce esta de parabens, suas dicas são excelentes! Fiquei na duvida ao ler o post e gostaria da sua opinião. Visa travel money ou cartão de débito/credito?
    Outra coisa que não entendi direito, pelo debito as taxas são menores?
    Muito obrigada desde já!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem travel money, nem cartao de crédito ( que vc paga além dos 6,5% do imposto da Flórida + 6,38% de IOF do Brasil)
      Use Visa travel cartão de débito
      vc carrega com dólars no Brasil e usa como débito aqui
      E dinheiro, lógico
      Abs

      Excluir
  112. Olá Renato! Parabéns pelo blog, ajuda muito mesmo. estou programando uma viagem para Orlando em Jan/2014 (por volta do dia 15) e gostaria de saber se nessa época os parques estão lotados, e sobre a temperatura o que vc pode me dizer sobre esse mês?? Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia todos os comentários de "Os melhores parques de Orlando"
      Abs

      Excluir
  113. Renato, Boa noite. Parabéns pelo blog! O seu conteudo tem sido útil para conhecer o povo americano. Eu e umas amigas estamos pensando em viajar para Nova York e Orlando em janeiro 2014 e/ou fevereiro, queremos conhecer e fazer compras aproveitando as liquidações - disseram ser bem baratas. Como está ao clima nessa época? Realmente compensa fazer compras nesse inverno? Ou vamos querer ficar só debaixo das coberts e local fechado? Não é um bom custo beneficio? Obrigada. Mariagraça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria
      O clima vc acha no google ne??
      Compras vc vai fazer dentro das lojas entao nao vejo problemas. Mas saiba que eh frio mesmo. No entanto eh uma epoca linda de se ver NY
      Abs

      Excluir
  114. Oi, Renato. Tudo bem contigo? Me chamo Itânia e pesquisando no google encontrei seu blog que me esclareceu diversas dúvidas. Minha filha completou 15 anos em fevereiro/13 e seu presente é uma excursão de 20 dias a Disney e Nova York entre junho e julho/13. Obrigado pelas dicas. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  115. Boa tarde Renato, adorei o blog Parabens .. estou me preparando para ir em Janeiro 2014 - 15 dias os roteiros serão San Diego, California, Tijuana, L.A, San Francisco e por ultimo Vegas ... Estou muito sem grana e estarei levando R$ 5.000,00 ... será que dá? R$ 333,33 rs por dia .. quero tbem fazer algumas comprinhas...

    ResponderExcluir
  116. Olá Renato, sou de Brasília e estou querendo viajar para NY, mas tenho algumas dúvidas, pois é a minha primeira vez.
    Por gentileza peço que se puder me tire as minhas dúvidas listadas abaixo:
    - Quanto devo reservar para viajar(incluindo tudo ex.: passagem, hotel, comida etc.)?
    - Quando eu for comprar as passagens posso comprar só a de ida ou tem que ser as duas pelo fato de mim viajar como turista?
    - Qual o visto devo tirar e os requisitos mínimos para tirar?
    - A partir do momento que eu conseguir o visto, já vai está tudo certo....é só comprar a passagem e pronto(viajar tranquilo)?
    - Quando eu tiro o visto e viajo tem perigo de me deportarem?
    - pretendo morar lá, porém se caso eu já estiver lá como turista e decidir morar(tenho uma prima lá)tem como tirar visto permanente estando lá?
    - como conseguir emprego por lá (NY)?
    - É difícil para estrangeiros, devido ao idioma?
    Aguardo sua resposta,
    Muito obrigado.
    Att,
    Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano
      -Sua primeira pergunta está respondida no post. Vc é que tem que calcular.
      -So de ida gera suspeita e é o mesmo preço de ida-volta
      -Turista, veja os requisitos na página da embaixada americana no Brasil
      -Sim
      -O Visto não é garantia de entrada, vc vai ter que passar por uma entrevista no aeroporto
      -Não, os que assim fazem ficam ilegais esperando por uma anistia que pode demorar décadas. Leia o post Imigrar para os EUA
      -Batendo de porta em porta
      -Não sei, não moro em NY
      Abs

      Excluir
  117. Olá Renato, meu nome é Marina, estou viciada em ler seu blog, simplesmente muito bom mesmo, está de parabéns! Sempre quis ir morar um tempo na Califórnia, e estou planejando e economizando para concretizar esse desejo, porém estou cheia de dúvidas sobre visto, aluguel de apartamento, custo de vida e etc... É muito difícil conseguir ficar 1 ano por aí? Me dá uma luz por favor, rs.. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver dinheiro não é difícil
      Aluguel, escolas, tudo dá pra achar na internet.
      Bjs

      Excluir
    2. Veja o rent.com para alugueis
      O visto, um despachante pode te informar o processo se vc não achar em blogs por aí
      Não é nada difícil
      :)

      Excluir
  118. Olá Renato!!! Tudo bem com vc?! Meu nome é Raianne! Prazer conhecer seu blog! :)) Bem..o seu post esclareceu boas partes das minhas dúvidas! Mas ainda tenho algumas e iria ficar muito grata caso vc tirasse! Seguinte...em Julho de 2014 estou indo fazer umas viagens de 20 dias para os EUA! Estou querendo levar 3.000 reais para os gastos diários, ou seja, uma média de 66 dólares por dia! Nesses 20 dias pretendo conhecer NY, Wasghigton, e Miami! Irei ficar em Baltimore, conheces?! Sinceramente, vc acha que dá?! As passagens e as reservas dos Hotéis sao por fora! :)) Ah..e uma outra duvida que tenho é em relaçao aos voôs internos, tipo para eu pegar um voô de Baltimore para Miami vc aconselha eu comprar as passagens aqui no Brasil ou posso deixar para comprar la nos EUA mesmo?! E caso seja melhor comprar no Brasil, em qual agência ou aonde eu compro?! Obg! Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiane
      Como eu falei no post, vc tem que pesquisar o que quer fazer no dia a dia, o preço dos restaurantes que pretende frequentar e VC fazer a conta. Não existe resposta mastigada para sua pergunta e o que eu acho vale nada.

      Não há diferença entre comprar a passagem aqui ou aí. Fique de olho, quando baixar vc compra pela internet.
      abs

      Excluir
  119. Verdade Renato..! Eu irei fazer como vc, economizar e viajar mesmo assim! Acredito que dá para aproveitar e muito ainda assim! Estou indo visitar o meu namorado que foi aprovado no Ciências sem Fronteiras em julho desse ano! Ele irá passar 1 ano la e pretendo fazer essa viagem em Julho depois de 9 meses sem vê-lo! Situagão difiiiiiiiicil ein?! Rsrsrs.! Irei vendo as passagens internas como vc disse por aqui mesmo! Muito obrigada viu Renato?! Que Deus te abençoe sempre! Beijo grande e tudo de bommm! :)

    ResponderExcluir
  120. Olá Renato, vou para Los Angeles em Fevereiro passar dez dias.. Assim como você, vou com pouco dinheiro! Comecei a juntar agora e ficarei na casa de um amigo meu que está morando lá no norte da califórnia, em hollywood. Dinehiro com hotel não gastarei...apenas com comidas, bebidas, saídas e mimos para mim! Rs. Nunca viajei para fora e gostaria de saber como posso fazer o cálculo de quanto eu tenho que levar. Quanto mais ou menos seria o ideal? Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  121. Vc disse que gostaria de saber como pode fazer o calculo de quanto vc tem que levar...
    Leia o post! A explicacao esta passo a passo!!!

    ResponderExcluir
  122. Oi Renato, estamos(eu e minha família) com viagem marcada para Orlando em Julho de 2014, e como muitos aqui sou marinheira de primeira viagem e tenho muitas dúvidas.
    Como vi, você é muito gentil e prestativo e sempre responde aos nossos anseios..
    Tem algum site que eu possa ver o que posso trazer de mercadorias, máquinas fotográficas,filmadoras etc.? Tenho que declarar na volta ao Brasil?
    Se posso sair com 9.000,00 dólares eu posso gastar como eu quero lá?
    Cartão de débito não se usa?
    Carteira de habilitação daqui pode ser utilizada? Necessito de alguma autorização para usá-la?
    E vc me indicaria um blog para saber as melhores lojas para fazer compras?
    Um site onde tenha os principais brinquedos nos parques da Disney?
    Desde já agradeço!




    ResponderExcluir
  123. Rosana
    A política alfandegária do Brasil você encontra no site da Receita Federal. Todas as suas outras perguntas você encontra as respostas aqui no blog mesmo. Tem que digitar as palavras chaves na caixa de pesquisa e ler
    Abs!

    ResponderExcluir
  124. só não gostei da generalização, pastores evangélicos, demostra preconceito, poderia ter dito alguns foi bem infeliz...

    ResponderExcluir
  125. Boa noite, Pergunta! Ao entrar com pouco dinheiro nos EUA, posso ser barrada na imigração? minha 1ª vez, um amigo falou p/ levar até 10.000 ,mas fico com medo de ficar andando com espécie, penso em ficar em albergue, minha intensão é andar/comprar/conhecer msm... isso me torna um turista dispensável?
    Obrigada. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo só fala besteira, Meu Deus do Céu?!
      Andar com 10 mil em dinheiro? Acho que a pessoa que te disse isso não gosta de vc!
      Traga 1 ou 2 mil e o resto cartões!
      Abs

      Excluir
  126. bom dia, Renato estou viajando para Cancum no Mexico e gostaria de saber se existe um valor estipulado para poder entrar no país?

    ResponderExcluir
  127. Renato bom dia! estou indo para Orlando com minha família que compoe 4 pessoas uma criança de 9 anos e outra de 13 anos? minha pergunta e a seguinte? posso levar sem declara 10.000 mil dólar por pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei Carlos
      Você tem que consultar o site da receita federal no Brasil e o site da embaixada americana
      Crianças não podem declarar entrada de dinheiro
      abs

      Excluir
  128. Renato,menores de idade que vão para os eua com uma tia tbm podem levar 10000 reais sem declarar ou é 10000 por família (tia e o menor)?

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...