Comer bem e barato em Orlando


     Devido ao grande tráfego em busca de restaurantes, decidi criar uma página somente para eles, ao invés do post. Muitas pessoas chegam aqui no blog digitando no google "onde comer em Orlando". Por esse motivo decidi colocar aqui minhas dicas de restaurantes. Com o tempo vou acrescentando mais. Os valores são uma média ok? Nem o prato mais caro, nem o mais barato. Mas antes deixa eu dizer umas coisas...

     Comer bem e barato não é uma tarefa fácil. Quer algo bem barato vá aos Fast Foods. Você gasta 13 dólares para duas pessoas. Mas saiba que aqui nos EUA eles são bem sujinhos viu? O Friday’s na minha opinião é o melhor. O Arby’s, o pior! McDonalds eu gosto.

     Barato e caro é muito relativo. O que é barato pra um pode ser considerado caríssimo pra outro. O americano classe média considera barato um restaurante que cobra menos que 15 dólares por pessoa. Um lanche combinado num Fast Food custa por volta de 6,50 dólares por pessoa. Acima de 50 dólares o casal, é considerado restaurante caro pela classe média americana. Percebi isso nos comentários de vários americanos.

     No Brasil eu estava acostumado a pagar 40 ou 50 reais em uma refeição no final de semana com amigos em um resturante considerado bom. É bem difícil você encontrar aqui um restaurante que cobre 50 dólares por pessoa e pessoas que o frequentem.

     Minha professora, aconselhando os alunos a terem cautela em Miami, principalmente com restaurantes, disse que comeu algo simples na Ocean Drive e pagou os olhos da cara....60 dólares, ela com o marido, ou seja 60 o casal. A realidade é outra...


Não coloquei os endereços porque cada restaurante tem várias filiais em pontos diferentes da cidade. Googoleia eles (procure no Google hehehe) que você encontra um perto de onde vai ficar.

  
- The Cheesecake Factory. Brasileiros adoram. Muito famoso. Pratos, lanches, sobremesas maravilhosas. O ambiente e barulhento. Muito disso se deve porque o restaurante está sempre LOTADO - $ 40,00 para 2 pessoas.
Decoração Egípcia em Winter Park

- Olive Garden. Italiano. Muito bom! Prove o “Pork Milanese” com Tortelloni e espinafres. - $ 35,00 para 2 pessoas. 


Hoje não frequento mais o Olive Garden. A comida decaiu muito
e percebe-se que muitas coisas são congeladas. Já passei mal
duas vezes indo ao restaurante. Mas tem muitos que gostam...

- Souplantation & Sweet Tomatoes. Saladas, sopas, padaria. A mesa de saladas é gigante. Tem muita opção e tudo muito fresco. Variaçoes de sopas, mini-pães, pizzas e sobremesas. - $ 25,00 para duas pessoas.


- The White Wolf Cafe. Atmosfera boemica, musica ao vivo e comida deliciosa. Prove na sobremesa ou café da manhã o Cinammon Rolls, é simplesmente o melhor! $ 15,00 por pessoa.


- The Houlihan's. O Houlihan's tem de tudo um pouco. Entradas diversas, muitas sobremesas, saladas, pratos e sanduiches. Eu experimentei o Tuscan Lemon Chiken. Uma delicia. Fettuchini com frango e um molho branco especial. Meus amigos pediram de entrada Potato Chips with Blue Chips e Aspargos empanados. Quase não sobrou espaco para o prato principal. Saiu vinte dólares por pessoa. Muito por causa das entradas. Sem entrada teria saido menos de $ 20,00 dólares por pessoa.



- Outback Steakhouse. Mesmo Outback que você conhece do Brasil, se você mora em SP. Senão, vale a pena visitar. A refeição com as entradas fica um pouco salgado no preço. Mais ou menos $ 25 por pessoa. Se você não come muito, não peça os "apetizers"(entrada/antepasto). Va direto no prato principal. Os bifes tem 6oz, 9oz, 14oz. O de 6oz pra mim ja satisfaz. Muitos pratos custam menos que $10. Se pedir legumes cozidos, saiba que eles veem quase crus. Mas as carnes são deliciosas. O Salmao é o melhor que eu ja comi até agora. $ 12-15 por pessoa.

- Smokey Bones. Churrasco. Americanos adoram. Um pouco diferente do churrasco brasileiro porque ao assar as carnes, os cozinheiros adicionam um molho especial. Os pratos são grandes com preço pequeno. A batata frita é muito boa. Eu pedi carne de porco desfiada com feijão e fritas. Estranho não? Mas é comum os americanos comerem churrasco com feijão e eu queria experimentar. O feijão é adocicado. Diferente... $ 8-15 por pessoa.


- Brio. Culinaria italiana. Fui la no final de semana passada. Adorei a comida, o lugar, etc. Gasta-se um pouco mais mas vale a pena se você quiser ter uma noite um pouco mais sofisticada. Gastamos 98 dólares para 3 pessoas incluindo uma entrada deliciosa. Eu comi uma macarronada "cabelos de anjo" com frango, uma delicia. Saiu por 13,95. Meu amigo comeu um bife enorme com pure de batatas por 25 dólares e a mãe dele comeu risoto por 18 dólares. No final saiu 33 dólares por pessoa. Mas a minha parte teria saido menos se cada um pagasse a sua. Como fui convidado não paguei nada! Melhor ainda! hehehe
http://www.brioitalian.com/index.html



- Jason's Deli. Com mais de 200 lojas no pais, foi considerado um dos 10 melhores restaurantes dos EUA. Comida saudável, buffet de saladas bem completo e uma grande opção de sanduíches saudáveis. Eu gostei muito. Meu amigo pediu o buffet de saladas por 12 dólares e eu comi um sanduíche de presunto e queijo com azeitonas pretas e comgumelos.  Uma delícia por 6 dólares. Teria saido até mais barato se eu tivesse pedido o tamanho menor. Do tamanho intermediário que eu pedi não comi a metade.
http://www.jasonsdeli.com/
Veja o video do restaurante aqui no YouTube

Os sandwiches de croassaint são ótimos!


- Padaria Pão Gostoso. Se estiver na região da International Drive, uma opção de café da manhã no número 5472. Atendimento "brasileiro" e atendentes de mau humor (provavelmente porque devem estar nos EUA i...). Mas os produtos são os que você está acostumado com qualidade boa. Não é uma galeria dos pães, mas quebra o galho. Cuidado com o café com leite que vem fervendo. Para variar, não avisaram e eu queimei a língua. Um suco de laranja custa 3 dólares. Tomamos um café da manhã simples que saiu 18 dólares. Meu acompanhante americano disse: "That was expensive!"
Me parece que alguém que trabalha ou é proprietário da padaria deixou um comentário mal educado dizendo que café é quente, a culpa é minha. Saiba esta pessoa que o McDonald's pagou 1 milhão de indenização a uma pessoa que se queimou com o café dentro da loja. O café é quente, mas se for fervendo, uma mensagem "cuidado, café bem quente" pode evitar um processo aqui, o país dos processos. Das últimas vezes que estive na padaria o atendimento melhorou bastante! :)




Too Jay's - Um ótimo resturante. Na minha opinião o melhor lugar para sanduíches. Os hamburguers são do tipo "homade" que você não encontra no McDonald's por exemplo. Eu saí do hamburguer e pedi o "Classic Chiken Pie Pot". Uma mistura deliciosa de frango e legumes embaixo de um pedaço de massa folhada. Estava muito bom, embora eu não consegui terminar...para variar.
Preço saiu 40,00 para três pessoas. O resturante tem várias lojas. A que eu fui fica na 2624 East Colonial Drive perto do Centro de Orlando.http://www.toojays.com/

ótimos sanduíches

Banana's Diner - Ótimo! Opções americaníssimas como "Thanks Given Diner", hamburguers, Chiken Pot e outras. Também algumas opcões italianas como Tilápia com Spaguetti. Um restaurante com fama de "home made dinner". O lugar é pequeno mas muito agradável. Decoração em preto e vermelho interessante. Saiu 55 dólares para 3 pessoas incluindo vinho e 1 sobremesa que dividimos em 3 pois estávamos tão satisfeitos que não comeríamos uma sobremesa cada. Vale a pena! Pertinho de centro de Orlando, uma travessa da Colonial Drive.
924 N. Mills Ave.
Orlando, FL 32803
http://bananasdiner.com/

Banana's diner

Perkins - Eu adoro esse restaurante. Se você quiser experimentar a "american home made style" vá ao Perkins. Café da manhã lá é uma delícia! Todos os tipos de Muffins, Tortas de frutas e outras, além do melhor da cozinha americana. E melhor, o preço é super em conta. Domingo passado compramos 6 pedaços de torta para comermos em casa e saiu 14 dólares. Um pouco mais que 2 dólares por pedaço. Vale a pena!
Várias lojas, pesquise no Google Map a mais perto de você.

http://www.perkinsrestaurants.com/


Long Horn Steak House - Esse é para aqueles que têm vontade de experimentar aqueles gigantescos bifes que os americanos comem. Sabe aqueles que a gente vê em filmes? Cuidado que talvez não dê conta do prato. Eu pedi um pedaço menor de bife 7oz e daí pude provar a sobremesa deliciosa Ultimate Brownie Sunday - uma das melhores sobremesas que já provei na vida. Um pouco salgado - 35/pessoa com entrada, prato principal e 1 sobremesa.
http://www.longhornsteakhouse.com/menu/default.asp 




- TIBBY'S - Comida típica de Lousiana, New Orleans, etc. O ambiente é bem característico. Eu acho que é a comida mais saborosa de Orlando. Às sete da noite é lotado com espera de até 1 hora. Sempre vamos cedo, por volta das 5:30-6:00hs. Não perca!
A melhor entrada é o New Orleans Cheese Plank (que dá pra 2 no máximo) e os pratos preferidos nossos são Rita's Chicken Cutlets, Chicken Pontchartrain e o Cajun Sausage Poo Boy...omg!
Os onion rings são gigantescos e vêm em formato de vulcão com quase 30 cm de altura.

$ 15-20 por pessoa.
- TOASTED - Se estiver pensando em fazer uma visita a Winter Park, especialmente à Park Avenue, uma boa opção para um breakfast ou quick lunch é o TOASTED. Uma loja de "queijo quente". Vários tipos de sanduíches de queijo grelhados. A lanchonete tem até uma tabela periódica de nomes de queijos. Muito legal! A lanchonete também tem hamburgueres. Muito bom e barato. Por volta de 6 cada sanduíche.


 








- FIRST WATCH - Outro local excelente para café da manhã e almoço típicos americanos é o First Watch. Todos os brasileiros que eu levei para café da manhã lá adoraram. Tem muita variedade. Desde os saudáveis frutas e cereais aos "ataque do coração" ovos e bacon. As panquecas são ENORMES...Eu escrevi sobre este restaurante aqui.










- PF Chang's Restaurant - O melhor chinês de Orlando! O melhor rolinho primavera que eu já comi na vida. Tudo fresco, gente bonita, local agradável...vale a pena. Em 3 pessoas gastamos 70 com entrada e sobremesa...
http://www.pfchangs.com/index.aspx





Não esqueça da gorgeta! Nos EUA, o salário dos garçons são em media 2 dolares por hora. 90% do salário é constituido por gorgetas. O "serviço"(tip aqui) você deixa diretamente com o garçon na mesa, 15% do valor total da conta. O americano só nao deixa a "tip" se for muito mal tratado. E isso é bem dificil. Não deixar a tip equivale ter feito o garçon trabalhar pra você sem receber...! O mesmo vale para Taxis...






















200 comentários:

  1. Renato, quando se paga a conta com dinheiro, deixa a tip junto com a conta? Ou espera o garçon trazer o troco e depois deixa a tip?

    ResponderExcluir
  2. Excelente pergunta Guilherme!
    Se você não falar nada o(a) atendente traz o dinheiro do troco e vc deixa a gorgeta dentro da pastinha ao sair do restaurante. Se você já tem tudo trocado, deixa a conta mais os 15% levanta e vai embora, eles entendem que a sobra é a gorgeta.

    Com cartão de crédito é um pouco diferente. Você entrega o cartão e ele(a) volta com a fatura impressa dentro da pastinha. Você preenche quanto quer dar de gorgeta, a soma da conta mais a gorgeta, e assina embaixo. Guarda seu cartão e pode ir embora. No fechamento do dia, eles estornam o valor da conta e debitam o valor + a gorgeta que você deu.

    É muito bom ser conhecido em um restaurante e dar boas gorgetas para um garçon que você gosta. Tem coisas que eles fazem pra você como refrigerante grátis, às vezes sobremesa grátis, uma porção extra de alguma coisa. Acontece com a gente sempre
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o VTM funciona igual, o que vai acontecer é que na página onde vc tem acesso aos gastos, vai ver que o valor vai variar. Vai entrar inicialmente o valor cobrado, pois o valor vai aumentar incluindo a diferença da gorjeta que vc deixou.

      Excluir
    2. Renato!!! finalmente vi seu 1° post... é pique.....
      eu estava procurando fazia tempo. Bom, depois acabei caindo aqui q tb foi postado em 2010 (acho). Mas sei q aqui as gorgetas q deixamos p/ o garçon costumam ser desviadas pelo dono do restaurante. Não sei se alguns são honestos mas pelo q sei, eles dizem q já pagam um salário, bla bla bla. Seu irmão poderia nos confirmar isso. Bjs e bom domingo!

      Excluir
    3. Que coisa hein, meu irmão nunca me disse nada a respeito. Vou perguntar pra ele
      Bjs!

      Excluir
  3. oi! meu nome é Helena adorei todas as dicas...
    vou aproveitar!!!!
    Abraços pra você também.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. ola meu nome é priscila, eu adorei o site e acho que você teria que deixar um numero de conta bancaria que todos aqueles que lesse te retribuisse afinal você fica perdendo hora e horas postando tudo isso, o blog é maravilhos e queria retribui-lo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Helena!

    Obrigado Priscila
    Você pode retribuir falando do blog para outras pessoas. Daí quem sabe ele fica famoso um dia e vira um livro e eu ganho muito dinheiro?
    kkk
    Abração pra vocês!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Renato!
    Meu nome é Cristiane e estou gostando demais do seu blog!As informações são excelentes!
    Muitas bençãos para vc !

    ResponderExcluir
  7. Olá Renato,
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  8. Renato, que blog maravilhoso! As informacoes sao excelentes, morei em Orlando 10 anos e estou pensando em voltar, minha mae ainda mora ai. Ja fui em quase todos os restaurantes que vc comentou, adorava sair para jantar fora, ja aqui no Brasil quase nunca vou, e tudo muito caro...e adorei o comentario que vc fez sobre a padaria brasileira...atendimento pessimo, precos caros...mas mesmo assim eu sempre ia la..rrsss. bom, parabens pelo blog e muito sucesso para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Renato, aproveitando o comentário da Priscila, deixo uma dica para um café da manhã bem brasileiro. Não sei se vc já sabe (creio que sim), mas o Vitorio's ja oferece este serviço, está custando 8,95 + taxas. Muito bom. Parabens pelo Blog. Paulo Ney

      Excluir
  9. Rejane Fev 05,2012
    Renato gostei muito do seu blog e gostaria de tirar uma dúvida. Quando vc está com um grupo de 11 pessoas a tip já está inclusa na conta ou vc tem que tirar também,como na conta para duas pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rejane
      A gorjeta é por conta. Com 11 pessoas o trabalho é maior então a gorgeta é maior. 15% da conta
      Abs

      Excluir
  10. Olá
    Meu nome é Luis e estou indo para Orlando no dia 18 de fevereiro. Gostaria de saber se vc sabe o local mais econômico para se comer dentro do Complexo da Disney.

    Obrigado
    Abraços e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer dizer parques? Downtown Disney? International Drive??
      Complexo Disney é muito vago..
      Abs

      Excluir
  11. Olá renato.
    me chamo victor, seu blog está de uma qualidade quaze que incomparavel...
    viajo aos estados unidos em final de maio e vou aproveite suas dicas...
    sinceramente muito obrigado, está sendo muito util aos turistas de primeira viagem.

    ResponderExcluir
  12. Fala Renato ,show de bola seu site. Parabéns. Me chamo Gabriel moro no rio e tô indo pra Orlando no carnaval. Pergunto como funciona a mistura álcool e direção por aí. Se eu quiser beber um vinho ou uma cerveja de noite no jantar tenho que ir de taxi ou a "lei seca" americana pode me pegar? Eu sei, é óbvio que ninguém deve beber e dirigir, mas questiono pq não gostaria de ter problemas.

    Vou correr pros outros tópicos fazer outras perguntas pro grande guri.

    Obrigado e um grande abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel
      Esse é um assunto muito delicado. Eu sei que um copo de cerveja ou de vinho não embebeda. Mas se você beber, dirigir e a polícia te pegar, aqui você vai preso imediatamente.
      Mesmo se alguém bater em você e os policiais vierem falar com você ( e eles chegam pra falar na tua cara) e sentirem cheiro de álcool, ou mesmo se perguntarem e você mentir vai em cana.
      É um negócio muito sério aqui e o indivíduo que bebe e dirige é considerado um perigo e inimigo da sociedade. Então amigo, obedeça a lei. Use o taxi que você fica feliz :)
      Abs

      Excluir
  13. Gabriel, vc viu o piloto brasileiro que perdeu o controle do carro, bateu em uma pessoa e a pessoa morreu? Ele não estava bêbado mas tinha álcool no sistema. Vai pegar 15 anos de cadeia :(

    ResponderExcluir
  14. Oi Renato, meu nome é Cristiane e estou indo p/ Orlando em Agosto com meu marido e como amei seu blog, queria uma ajuda.
    P/ ir ao sea world e busch garden, encontro ônibus ou somente taxi? SE for somente taxi, me diz: É mt caro?
    É que como bebemos, não estamos querendo alugar carro.

    super obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  15. Cristiane
    Não tem como responder a sua pergunta. Como posso te dizer se o taxi vai ser barato ou caro sem saber onde vc vai ficar?
    A maioria dos hotéis (os bons) tem transporte. Se não, na recepção eles te indicam. Tem ônibus que levam turistas ao Bush Gardens e o taxi nao tenho idéia do preço, mas como aqui não tem transito não é caro como em SP
    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado meu amigo.

    Abs gabriel

    ResponderExcluir
  17. Meus parabens, otimo blog muito explicativo e de ótimo gosto!
    continue assim não liga pra esse povo que fica perguntando sobre "valor d taxi pro sea world" na pagina que voce explica sobre restaurante....continua assim, para a nossa alegria e muitas vezes para nos salvar de gafes históricas!
    abraco!

    ResponderExcluir
  18. O seu blog é muito interessante e nos ajuda muito também ! Eu estou indo pra Disney,e esse blog me ajudou muito, tive mais ideias sobre parques, restaurantes e comprar ! E o mais importante, nossão de 'dollars' que irei gastar KKKKK'. Adoreeei! O blog, parabéeens.

    ResponderExcluir
  19. Olá Renato, boa noite! Meu nome é Rosi e viajarei com meu marido para Miami e Orlando, gostaria de saber se você tem uma relação de restaurantes com bom preço também em Miami. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INfelizmente não. Mas muitos destes restaurantes que citei aqui têm filiais em Miami, procure na internet
      Abs

      Excluir
  20. Olá Renato . Meu nome e Marcelo de ( Macae RJ ) Leio muitos blogs na net , Mais o seu esta de parabéns ! Muito bom mesmo! Abraço !

    ResponderExcluir
  21. Copiei todos os restaurantes de Orlando q vc. deu a dica. Vou em junho e quando voltar eu falo do resultado. Obrigada pelas dicas e até a volta

    ResponderExcluir
  22. Renato,
    Estou amando suas dicas e me sentindo capaz de ir, sem pacotes, só com minha filha de 13 anos. Vc acha arriscado?
    Voce sabe de algum hotel novo bem localizado? tenho medo de pegar lugares mal frequentados. Posso pagar até R$150 por dia de hotel com cafe da manha. Preciso estar com levar um laptop pra me comunicar com voce ou nos hoteis posso usar o computador?
    Sorry... acho que pedi demais... abracos Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho arriscado, dá pra vir numa boa.
      Eu recomendo o Hollyday Inn da International Drive
      http://www.theorlandohotelsdowntown.com/
      Além de ser por volta de 100 a dária, é bem limpo, seguro e tem traslado para os parques de graça (leia-se incluso no valor da diária). A maioria deles. Tem wi-fi, café da manhã, etc
      Fica ao lado de muitos restaurantes e para o Premium Outlets tem um troller que passa na frente e te deixa lá em 5 minutos.
      Os brasileiros que eu indiquei adoraram...
      Outra boa opção é o International Palms na International drive também
      Abs e boa viagem!!

      Excluir
  23. Olá Renato, estou pensando em ficar mais ou menos 40 dias em Orlando em uma casa de familia. Quanto você diria para eu levar de dinheiro para alimentação? Sendo que uma ou duas refeições no dia eu posso fazer em casa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil, não sei o que nem quanto você come. Calcule 20 dólares por dia.

      Excluir
  24. Oi Renato, Vou calcular US$50,00 por dia, assim se sobrar eu faço umas comprinhas... Adorei seu blog, é muito util, ainda mais para mim, que vou para Orlando! :) Obrigada pelas dicas...

    ResponderExcluir
  25. P
    a
    r
    a
    b
    e
    n
    s......primeira vez na vida que consigo ver um bom blog.

    Outubro é frio ou calOr por ai......?


    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado
      No alto, abaixo do nome do blog tem uma página clima que vc pode ver as temperaturas de Orlando
      Abs

      Excluir
  26. Olá Renato, meu nome é Thiago sou de Uberlândia-MG, gostaria de saber se você conhece o hotel Celebrations Suites, fica na 5820 W IRLO BRONSON HGHWY, já algumas qualificações positivas e outras negativas, mas eu teria mais convicção ouvindo sua descrição sobre o local... Estarei de carro, encontro estacionamento fácil nos parques da Disney, e quanto custa geralmente os estacionamentos. Excelente site, passei o final de semana navegando por ele... Muito Obrigado, Felicidades!

    ResponderExcluir
  27. Thiago
    Eu não conheço o hotel. Eu sempre recomendo este aqui porque além de ser limpo e seguro, fica perto das compras e restaurantes, tem café da manhã e traslado grátis para os parques:
    http://www.theorlandohotelsdowntown.com/
    Se reservar, tem que ser o da International Drive.
    Sim, tem estacionamento a vontade. Veja os preços nas páginas dos parques, mas custam em média 15 por dia.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Pena que eu já havia comprado o hotel antes de ver suas dicas... rs!

      Excluir
  28. Olá Renato, parabéns pelo blog, muito legal mesmo! Gostaria de saber se vc conhece o Caribe Cove Resort em Orlando, sempre ficamos em hoteis e gostaria da experiencia de ficar numa tipica casa americana.Tb queria saber quanto vc acha que vamos gastar de compras no mercado para abastecer por 1 semana fazendo café da manha e jantar para 4 adultos? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INfelizmente não posso responder a sua pergunta porque não sei como a sua família se alimenta. Alguns gastariam 300 outros nem 100 então não sei. Aqui em casa gastamos 400 dólares por mês e somos três.
      Abs

      Excluir
  29. Olá, Renato. Tudo bem?
    Meu nome é Artur. Achei o seu blog no google e estou curtindo muito os posts.
    Parabéns pela iniciativa. Saúde, Sucesso e muita sorte na vida. Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Renato, seu blog é show! Muito obrigada pelas dicas completinhas! Vai ajudar muito na minha viagem!

    Tudo de bom! =)

    Heloísa

    ResponderExcluir
  31. Ola renato me chamo douglas e eu me minha mulher queremos morar no eu a vc pode me dizer se fica dificil conseguir vistos ou algo assim quasi sao as possibilidades?

    vc ta de parabens hein muito bom seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas
      É muito difícil conseguir visto de permanência. Tem brasileiros há mais de uma década tentando e não conseguem. Vivem ilegais
      Abs

      Excluir
  32. Olá Renato
    Adorei as dicas.. vou no próximo ano com meu filho de 4 anos e vou ficar duas semanas...estava em dúvida quanto os valores da alimentação mais agora ja tenho uma ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Li sei Blog amei tudo, vc é sensacional, sempre passando dicas e ajudando todo mundo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Renato,
    Adorei seu Blog!
    Indicarei aos amigos com certeza!!!

    Vou ficar em Celebration/Kissimmee, em frente ao Medieval Times,na Safari Trail, na internet, os comentários de avaliações do meu htl, dizem ser de fácil acesso a tudo , rápido embora distante da Universal, porém 5 min da Disney.

    A localiação do Medieval times, o q acha?
    Já fiquei na International Drive 2 x,só saí do htl para os parques e compras de carro, então não importava o local, Apenas o Acesso.
    Muito obrigada dsde já.
    Abçs. (cortei o Arby's da minha relação de rest, por preocação rsrsrs)

    ResponderExcluir
  35. Oi Renato, Luciene ...prazer!!!
    Amei o post ref. Supermercado Publix e dicas das verduras e do feijão em lata, vou procurar o só com água...rsrs

    Encontro fácil nesse mercado Nescafé, solúvel?
    Sei que o Nescau, vc disse q é difícil.
    Qual a melhor marca de leite, manteiga ou margarina para o café da manhã? E de um queijo tipo nosso prato ou mussarela, desde que não seja aquele separadinho com gosto tudo igual,por favor?
    Obrigada e se puder post mais sobre nossas comidas do dia a dia. Legal!!
    Abçs Luciene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo que é instantâneo aqui acha fácil.
      Olha, eu não como margarina porque faz mal à saúde. Manteiga, todas são a mesma coisa. Tem uma que tem um índio na embalagem que eu gosto bastante.
      Queijos compre frescos cortados na hora, o que vc achar que tem a cara melhor kkk
      ABs

      Excluir
  36. Oi Renato, tudo bem?
    Sou de Sao Paulo, mas moro ha 5 anos em Atlanta. Muito legal o seu blog! Gostaria de saber de voce conhece algum lugar que vende os "theme park tickets" mais baratos? Vou para a Disney em 28 de setembro e quero comprar antes de chegar la.
    Desde ja agradeco
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea
      Nao conheço. Tem um lance aíq ue uns brasileiros fazem mas é ILEGAL...
      abs

      Excluir
  37. Ola Renato, tudo bem?
    Sou de SP e meu nome e Georgia. Adorei seu blog, otimo p quem procura algo diferente qdo viaja. Gostaria de uma dica especial... queria muito comer aqueles hamburgers tradicionais americamos. vi q vc mencionou um lugar mas nao sei se e daqueles grandes e suculentos feitos na grelha!!!Se conhecer, please tell me!
    obrigada
    abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse no post, vá no Houllihan's ou Jonny Rocket's
      Abs

      Excluir
  38. Boa noite Renato, estou entrando a madrugada maravilhada com as dicas do blog e vou indicar para um monte de gente, e olha que carimbo sempre o meu passaport, e sempre com passada em Orlando, como tenho filhas, sao maravilhadas com as princesas, nao da para deixar os parques, e recentemente conheci uma pessoa que comprou ingresso para 2 parques por 50 dolares, para serem usados no mesmo dia e de brasileiros que trabalham na Disney, sei tb que acompanharam a minha conhecida ate a entrada, pedi o contato, mas nem pensei em ilicito, vc sabe alguma coisa? Ou como comprar com preco mais acessivel? Obrigada pela atencao, e parabens pelo seu trabalho. Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia
      É perigoso comprar esses ingressos de brasileiros. O que eles fazem é assim: Compram um ingresso para 15 dias de parque que sai bem barato por dia (+ ou - 20-30). Daí vendem esses ingressos por 50 por dia. Vc compra, usa e tem que devolver. Essa é a condição. Aí eles ganham dinheiro porque vendendo por 15x50=750 e eles pagaram 200 no ingresso.
      Acontece que a polícia vai atrás e prende. Saiu até na TV.
      E como a impressão digital da primeira pessoa é a que consta no sistema, vc corre o perigo de ser pega na mentira e até ter que ir responder na delegacia. Daí vc vai entregar os brasileiros?
      Uma confusão total. O povo que compra esses ingressos não sabem com o quê estão se metendo.
      Pague mais mas faça as coisas direitinho...
      Bjs

      Excluir
  39. Oi, preciso de muita ajuda. Tô meio perdida.
    Viajo para Miami / Orlando dia 08 . Fico 2 dias em Miami e 15 em orlando .
    Não consigo comprar os tickets dos parques pois nunca sei qual pacote escolher. Vc pode me ajudar. Gostaria de ir a todos .Inclusive os aquáticos.
    Queria indicação de agencia de aluguel de carro.
    Please!

    ResponderExcluir
  40. Oi, preciso de muita ajuda. Tô meio perdida.
    Viajo para Miami / Orlando dia 08 . Fico 2 dias em Miami e 15 em orlando .
    Não consigo comprar os tickets dos parques pois nunca sei qual pacote escolher. Vc pode me ajudar. Gostaria de ir a todos .Inclusive os aquáticos.
    Queria indicação de agencia de aluguel de carro.
    Please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o post os melhores parques de Orlando e decida-se. Não há nada além daquele post que eu possa fazer. Não entendi a sua solicitação, e infelizmente, esta semana eu estou abarrotado de projetos da faculdade.
      Abs
      R

      Excluir
  41. Oi Renato!

    Vou viajar para Orlando no dia 19/10 e estou programando um dia no Magic Kingdon com extra magic hours. Como não ficarei hospedada no complexo Disney, você sabe se eu posso aproveitar essas horas, ou elas são destinadas apenas as pessoas que estão nos hoteis da Disney?

    Obrigada,
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata
      Eu nao sei, mas tenho certeza que no website da Disney esta explicadinho. Boa pesquisa!
      Abs

      Excluir
  42. Olá Renato. Parabéns pelo blog. Simplesmente sensacional.

    Meu nome é Leandro e moro em Praia Grande,SP. Irei para Miami e Orlando. Ficarei em Orlando do dia 01.11 até 06.11. Adorei as dicas dos parques e restaurantes. Fiquei apenas com uma dúvida: Os parques também possuem atrações noturnas? Você possui alguma sugestão sobre casas de shows ou outras atrações noturnas?
    Desde já agradeço pela atenção! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu já passei da idade de sair à noite hehe
      Na verdade gosto de ficar em casa, não sei nada sobre a vida noturna de Orlando
      Horários e atrações dos parques vc encontra no website deles.
      Abs!!

      Excluir
  43. Olá,

    Viajarei no inicio de novembro para Orlando e o que mais está me preocupando é a alimentação. Infelizmente nao posso comer nada apimentado e condimentado demais, com molhos..essas coisas, e por ai parece que so existe isso...rs. Onde vc segere uma refeição boa com grelhados ai por Orlando. Se é que existe!
    Abraço, Renato!
    Rebeca

    ResponderExcluir
  44. Olá Renato
    Na última viagem achamos, por acaso, um restaurante chamado Cracker Barrel. Depois descobrimos que é uma rede, pois o vimos em todas as cidades que passávamos.
    Foi o restaurante que mais gostei e de vez em quando me pego pensando no que comi lá e tenho saudades.

    ResponderExcluir
  45. Olá Renato

    Na última viagem que fizemos descobrimos o Cracker Barrel, próximo ao aeroporto. Foi o restaurante que mais gostamos e pudemos ir mais de uma vez, porque quando íamos a outra cidade, era ele que procurávamos (uma rede, não é?).
    Só não sei se existe um Cracker Barrel mais próximo a ID. Existe?

    ResponderExcluir
  46. Olá Renato
    Na última viagem achamos, por acaso, um restaurante chamado Cracker Barrel. Depois descobrimos que é uma rede, pois o vimos em todas as cidades que passávamos.
    Foi o restaurante que mais gostei e de vez em quando me pego pensando no que comi lá e tenho saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar mas parece bom viu!
      Vou procurar, obrigado!
      ABs

      Excluir
  47. Olá Renato, tudo bem! meu nome é Ulisses Alves,
    Amigão, Estaremos indo em férias de 18/02 até 07/03/13, vamos eu esposa e 02 afilhadas, comigo tudo bem pois adoro a comida americana mas minha esposa e uma das meninas tem que comer uma comidinha brasileira pelo menos a cada dois dias, só que Vitórios e Camilas eu estou achando muito caro para o que servem e também tenho lido que estão com uma qualidade ruim em atendimento, mas enfim você saberia me indicar algum restaurante que lembre bem o Brasil e não machuque tanto no bolso pois levando as meninas pela 1ª vez e ficando 18 dias tenho certeza que este bolsa sairá bem machucado de Orlando, rsrsrs
    Fico no aguardo de sua ajuda, que só oque esta postado tenho certeza já esta ajudando varias pessoas e muito assim como me ajudou a planejar alguns lugares.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sugiro que vc fique em um apto de 2 quartos. Além de poder cozinhar o que quiser (e economizar com restaurantes) as diárias ficariam mais baratas para o grupo de 4. Vc nao vai achar um bom hotel, seguro com uma diária menor que 160 por dia para 4 pessoas. Uma casa talvez saia igual mas vc economiza com os restaurantes, café da manhã e tem muita segurança. Veja os anúncios aqui no blog, entre em contato com os propretários e diga que viu o anúncio aqui.
      Abração
      Renato

      Excluir
    2. Perto do Camilas, tem um Girffas !

      Excluir
  48. Oi,tudo bom?
    Estou fazendo um roteiro dos restaurantes para comer em Orlando,e gostei muito da cara do restaurante Olive Garden, só que não consigo achar o endereço do restaurante,no site. Vc por favor pode me dar o endereço do restaurante?
    Muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na caixa de pesquisa "find a restaurant" vc coloca o código postal do hotel que vai ficar.
      abs

      Excluir
    2. Francisco - Vila Velha - ES5 de abril de 2013 às 21:08

      O Olive Garden salvou minha vida...

      Em 2010, fui com minha esposa, grávida de 7 meses, e só iamos a fast foods, até que conhecemos uma brasileira que mora em Orlando e nos indicou o Olive Garden.

      Foi, sem dúvida, a melhor refeição em Orlando. Pena que essa dica só chegou no fim da viagem.

      Excluir
  49. Caro Renato

    Parabéns pelo Blog, super interessante, e com dicas pra la de úteis
    Em agosto de 2013 eu e minha esposa faremos um tour :
    Miami (de trem para) Tampa, (de carro para )Clearwater,Bradenton,Anna Maria, Sarasota,(de Avião para) Valdosta, (de avião para)Orlando,( de Avião para)Miami (de carro)Fort Lauderdale,(de carro) Miami.
    Se tiver alguma recomendação, ou dica te agradeço.
    Mas as de cima são ótimas
    Muito Obrigado, me ajudou muito
    Waldyr Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waldyr
      Todas as dicas que eu sei estão aqui no blog
      Abraços e boa viagem!

      Excluir
  50. vc não conhece ninguem para fazer contato para exportar café aqui do brasil, para as cafeterias ai nos EUA. responder e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço mas não respondo por email e também para quem não pergunta com educação. Por favor e obrigado ainda se diz ou você acha que aqui é balcão de informações?

      Excluir
  51. não é balcão de negocios mais vc fica ai tentando alugar casa pra ganhar comissão. bonito né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fulano vc nem ao mesmo diz obrigado e ainda por cima escreve "responder por email" Sabia que eu não sou seu empregado??
      Além de um curso de etiqueta vc precisa de um de interpretação de texto. Eu disse não é balcão de "informações" onde as pessoas vêm, perguntam e viram as costas.
      Os anúncios do blog são para ajudar brasileiros "educados" que vivem e aqui. Se eu fosse depender de comissão disso, já tinha morrido de fome.
      Muita gente vende informação, mas se vc não percebeu, eu faço para ajudar e não ganho nada com isso. Só exijo uma coisa EDUCAÇÃO

      Excluir
  52. Renato, boa noite! Parabens pelo blog!
    Me chamo Carol, e vou viajar com namorado+2 amigos pra orlando em maio de 2013, do dia 1 ao dia 12. Gostaria de tirar umas duvidas, se puder me ajudar ficarei muito grata.....

    1. Alguns amigos que foram pra miami esse ano, nao me recomendaram ir. Disseram que nao tem nada pra fazer, e as compras estao mais caras que em orlando. Eu fui pra miami, orlando e ny quando tinha 15 anos, ou seja, ah 14 anos atras. Em miami passamos muito rapido, so fizemos city tour e jantamos. Meu namorado nao conhece a cidade, porem fiquei meio receosa em perder dias num local aonde teoricamente nao proveitarei para compras e nao tem parques. O que poderia me dizer sobre isso?

    2. consigo alugar um carro saindo de miami (se formos pra la neh?) e entrega-lo em orlando?

    3. Fiquei preocupada com a segurança das compras nos hoteis. Ainda nao sei se iremos alugar uma casa ou ficar num hotel. Ja vi que voce recomenda sempre o holliday inn (se nao me engano foi nesse que fiquei quando fui), mas fiquei preocupada. Bem, aqui no brasil é aquilo neh, reviram as coisas pra achar algo e roubar. Em cancun nao tive problemas, mas tbm enfiei tudo dentro do cofre. Alguem ja relatou problemas de roubos de compras?

    4.O parque de games da disney vale a pena?

    5. Em maio o clima estara bom pra ir em parque aquatico?

    6. Ha algum restaurante que voce conheca que faca comida tipicamente brasileira? Tipo restaurante de brasileiros, sei la...nao vi no post

    7.Os proprietarios das casas que postou sao todos brasileiros?

    8. voce nao trabalha de guia nao?? (deveria!) rs....

    Bem, ainda nao li seu blog inteiro, me perdoe se repeti alguma pergunta que voce ja respondeu mais de 200x!! haja paciencia neh?!?!

    meu email carolcarq@gmail.com

    Muitissimo obrigada

    ResponderExcluir
  53. Renato, boa noite! Parabens pelo blog!
    Me chamo Carol, e vou viajar com namorado+2 amigos pra orlando em maio de 2013, do dia 1 ao dia 12. Gostaria de tirar umas duvidas, se puder me ajudar ficarei muito grata.....

    1. Alguns amigos que foram pra miami esse ano, nao me recomendaram ir. Disseram que nao tem nada pra fazer, e as compras estao mais caras que em orlando. Eu fui pra miami, orlando e ny quando tinha 15 anos, ou seja, ah 14 anos atras. Em miami passamos muito rapido, so fizemos city tour e jantamos. Meu namorado nao conhece a cidade, porem fiquei meio receosa em perder dias num local aonde teoricamente nao proveitarei para compras e nao tem parques. O que poderia me dizer sobre isso?

    2. consigo alugar um carro saindo de miami (se formos pra la neh?) e entrega-lo em orlando?

    3. Fiquei preocupada com a segurança das compras nos hoteis. Ainda nao sei se iremos alugar uma casa ou ficar num hotel. Ja vi que voce recomenda sempre o holliday inn (se nao me engano foi nesse que fiquei quando fui), mas fiquei preocupada. Bem, aqui no brasil é aquilo neh, reviram as coisas pra achar algo e roubar. Em cancun nao tive problemas, mas tbm enfiei tudo dentro do cofre. Alguem ja relatou problemas de roubos de compras?

    4.O parque de games da disney vale a pena?

    5. Em maio o clima estara bom pra ir em parque aquatico?

    6. Ha algum restaurante que voce conheca que faca comida tipicamente brasileira? Tipo restaurante de brasileiros, sei la...nao vi no post

    7.Os proprietarios das casas que postou sao todos brasileiros?

    8. voce nao trabalha de guia nao?? (deveria!) rs....

    Bem, ainda nao li seu blog inteiro, me perdoe se repeti alguma pergunta que voce ja respondeu mais de 200x!! haja paciencia neh?!?!

    meu email carolcarq@gmail.com

    Muitissimo obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol
      Miami é lindo. Nem tudo deve ser compras e parques. Eu adora a beleza natural de Miami principalmente porque sou viciado em Dexter. Eu ficaria pelo menos uma noite. Sim, pode alugar em Miami e entregar em Orlando, mas vc precisa voltar pra pegar o aviao em Miami nao?
      Clima, tem uma pagina no blog, tem no google, etc
      nao gosto de games, jamais iria
      restaurante brasileiro vc vai no Brasil, aqui nao presta. Prove a comida boa dos americanos, nada de vir aqui e ficar querendo comer arroz com feijao hein!?
      sao brasileiros
      nao mais, me enchi!
      abs

      Excluir
  54. Olá Renato, estou indo a Orlando em Março e não falo nada em Ingles, isso tem me preocupado....me falaram que tem muitos latimos e seria facil desenrrolar o Portunhol por ai...estou indo com miha esposa para comprar o enchoval de minha filha...

    você tem alguma fica pra mim? acha que é possivel se virar??

    ResponderExcluir
  55. Renato, seu blog é um espetáculo!!!!!!!!!!!! Me tirou grandes dúvidas, mas quero saber de algumas atualizações de preço: Levis (ross) continua na mesma faixa ($15/20)? Tablet (apple) vc tem alguma idéia de valor? Estamos aqui na dúvida, vale ou não vale!!!! Todos aqui no Rio disseram que a diferença está pequena, por aqui (R$2.000).
    Vamos em abril, e até lá vou continuar com vc!!!!! Muito obrigada pela sua atenção e paciência. bjs
    Carol - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol
      Obrigado, mas não tenho essas atualizações de preços
      abs

      Excluir
  56. Olá Renato, seu bolg é um espetáculo!!! Me tirou grandes dúvidas, porém gostaria de fazer umas atualizações de alguns itens: Levis, ainda em torno de $15/20 na Ross? Tablet, por aqui em torno de R$2.000 e por aí vc tem idéia (apple)? Desde já quero agradecer enormemente a ajuda com seu post! Vou a Orlando em abril, até lá continuo com vc e seus post's!!!!! Mil beijos e muito obrigada
    Carol - RJ

    ResponderExcluir
  57. Oi Renato,
    Sou o André e deixo aqui o relato de minhas experiências gastronômicas em Orlando. Meus restaurantes preferidos são The Cheesecake Factory, Olive Garden e Perkins. Citaria também o Panera Cafe. Não gostei do Pão Gostoso, achei o atendimento péssimo, local sujo e caro, não vale a pena! Mesmo ficando em hotéis com o café da manhã incluso eu sempre o ignoro e vou ao Perkins. Tudo muito gostoso, atendimento excelente e sem turistas! É um local típico americano mesmo.
    Abraço,
    André

    ResponderExcluir
  58. RENATO parabens e obrigado por compartilhar essas informações conosco. Abraço !!!

    ResponderExcluir
  59. Seu blog está sendo muito útil, muito mesmo.
    Só gostaria mesmo de agradecer, porque como vc mesmo disse, não ganha nada com isso e acredito que um 'muito obrigado' é o mínimo que merece.
    Estarei viajando em maio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  60. voce e muito ingonorante e bruto meu camarada, para alguem que mora nos estados unidos voce deveria ser mais hospitalero e cordial, estive varias vezes na padaria pao gostoso em orlando florida, ao contrario do que voce comentou , fui muito bem atendido pelas atendentes, ha outra coisa tem que te avisar que cafe e quente? nao foi por acaso que voce queimou a boca, voce fala de mais, e bruto e gaylis. se olha no espelho o mane!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser o dono da padaria certo? Irmão do dono, amigo do dono, etc

      Amigo, eu escrevo a minha opinião e faço de cara aberta. Não como você que me xinga no anonimato (tipico de brasileiro mesmo).
      Eu frequento a padaria porque só lá tem algumas coisas mas o atendimento É RUIM SIM SENHOR. Aliás é PÉSSIMO e não é só a minha opinião. Conheço vários brasileiros que disseram a mesma coisa.
      Outro dia mesmo, a caixa fez meu pedido, cobrou e entrou para dentro da padaria. Ninguém mais havia na frente. Ela sabia que eu estava alí esperando a minha coxinha, custava ela pegar?
      Depois de uns 5 minutos eu BATI PALMAS (acredita?) e a mesma fulana veio e disse 'eu só cobro, não sirvo" e gritou pra fulana lá de dentro vir me servir.

      Excluir
  61. Visitei o Tibby's e tive duas surpresas . As agradáveis foram o lugar muito legal e as entradas maravilhosas ( fritas com molho de rosbife e tomates verdes fritos com iscas de caranguejo ).
    Já os pratos principais levam molhos pesados para nosso paladar. Pedi um camarão que vinha em cima de um caldo que parecia a erupção de um vulcão de tanto apimentado ( a garçonete se desculpou por não ter nos avisado, foi recomendação dela o prato). O resto da turma optou pelos pratos de frango que você sugeriu, são bons , mas sempre muito condimentados.
    Os pratos servem duas pessoas , pedimos 4 pratos para 4 pessoas e foi metade para o lixo ...

    ResponderExcluir
  62. Renato, boa tarde !
    Só agora vi a discussão sobre a padaria. Voltei ontem de Orlando e desta vez não passei nem perto dela. Concordo com você, o atendimento é péssimo, os produtos vendidos são ruins e passei muito bem 10 dias sem comer nenhuma comida brasileira pois afinal fui lá para comer outras coisas, pão de queijo e coxinha como aqui ...
    Os donuts,cheesecakes, brownies , pretzels são maravilhosos e têm em qualquer lugar com bom atendimento incluso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hemrique
      É apimentado mesmo! Mas dá pra pedir pra maneirar na pimenta. Esse prato de camarão eu nunca pedi
      Obrigado por compartilhar
      Abs

      Excluir
    2. O atendimento lá é pessímo SIM. Assim como os outros Brazucas, Vittorios e Camilas! Sempre que vou a Orlando, me pergunto porque eu não abro um restaurante lá...tenho certeza que faria bem, e digo BEM melhor do que isso!

      Excluir
    3. Ainda bem que não sou só eu que estou falando.
      Acho que quem comentou aqui foi funcionário ou dono só pode ser, porque com todo mundo que converso, só dizem a mesma coisa.
      Outro dia fui lá e pensei: "se alguém me reconhecer eu tomo uma surra (porque brasileiro é assim né?)"
      O atendimento estava estranhamente educadíssimo !?
      Será que os donos ouviram ou "leram" as reclamaçãoes?

      Excluir
  63. Boa tarde renato, meu nome é Eduardo.
    Boas dicas... mas tenho uma dúvida...

    Quando eu pedir a comida e exagerar, sobrando muita comida posso pedir para embrulhar e levar (como aqui no Brasil) ou os americanos não tem esse costume ?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim você pede uma box
      "Can I have a box please?"
      Daí, quando ele trouzer a box vc mesmo coloca dentro e fecha. ë assim que é feito aqui
      Abs

      Excluir
  64. Excelente Renato.
    Já peguei algumas dicas para minha viagem em Abril!!
    Parabéns pelo blog.
    Abraço
    Joao Ricardo

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde Renato,

    quando você menciona o valor das refeições você se refere ao prato correto? Ou a bebida já esta inclusa? Eu gostaria de saber, na média, quanto sai um suco, uma coca cola ou até mesmo um refrigerante em um restaurante. Muito obrigado.
    Arhtur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, quando eu digo que deu 15 p/ pessoa é clado que a bebida está incluída, ninguém vai jantar e não beber absolutamente nada.
      Suco, refri sai por volta de 1,80
      já alcoolicos sao bem caros mas nao sei o preço porque nao bebo
      ABs

      Excluir
  66. Oi Renato, li boa parte do seu blog fiquei encantada! Admiro sua paciência em alguns comentários! Pena que em outros vc generaliza os defeitos de alguns brasileiros como se todos assim o fossem!( Amigo, eu escrevo a minha opinião e faço de cara aberta. Não como você que me xinga no anonimato (tipico de brasileiro mesmo). Parabéns pelo blog que o mesmo possa virar um livro e vender milhões de exemplares!! Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela
      Enquanto algumas pessoas sao bem mau educadas no anonimato, outras, como voce fazem valer a pena continuar escrevendo
      Bjs!!

      Excluir
  67. Olá Renato, meu nome é Leonardo Carvalho, e estou com passagens compradas para Orlando com chegada no dia 06/Junho e acredite, ainda estou em dúvidas em relação ao hotel que ficarei, se mais perto da Universal, ou mais perto da Disney, pela lógica estou mais propenso a ficar próximo a Disney que é o Parque que mais frequentarei, isso me reduziria o custo com combustível do carro que alugarei, vi você mencionando os "Holiday Inn", são bons mesmo??
    Outra coisa que me preocupou foi a questão da alimentação por dia, algumas pessoas tem me dito que eu e minha esposa gastaremos cerca de U$ 100,00 por dia, isso multiplicado pelos 15 dias que ficarei na terra de Tio Sam representam uma quantia alta em relação ao que gastaria no Brasil, mas como "quem converte não diverte", não sei se há solução para o meu problema! Tem alguma sugestão?
    Enfim, quero te dar os parabéns pela iniciativa em ajudar os brasileiros que estão rumo a Orlando, com dicas e sugestões extremamente válidas para aqueles que ainda não conhecem o local. Conto com a suas sugestões. Grande abraço e sucesso pro seu blog, certamente em breve teremos um livro de sua autoria!!

    ResponderExcluir
  68. Leonardo
    Vc nao disse quantas pessoas irão comer, mas 100/dia é coisa pra 4-5 pessoas. Vc pode ver pelos preços que eu deixei dos restaurantes BONS
    Um McChicken custa 1 dolar e vc não vai morrer se comer fast food por 15 dias
    Para economizar mais, alugue um dos aptos anunciados no blog, vá ao supermercado e coma à noite em casa e café da manhã. Durante o dia vc só belisca nos partes. Os brasileiros teem o pessimo hábito de "assustar" os conterrâneos que veem pela primeira vez aos EUA.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua atenção e pela sugestão...
      Até a minha viagem (dia 6 de junho) estarei visitando seu blog pra pegar mais dicas!
      Abraço e parabéns pelo blog novamente!!

      Excluir
  69. Olá Renato!
    Parabéns pelo blog.
    Meu nome é Márcia Garanhani e estou indo para Orlando em família (tres adultos e dois meninos adolescentes).
    Meu marido gosta de cozinhar e sempre que viajamos gostamos de experimentar boa comida sem ser gastos absurdos, assim adoramos suas indicações.
    Gostaríamos de saber se é verdade que os restaurantes fecham a cozinha as 21:00 horas.
    Obrigada
    Abço
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguns talvez? Numa cidade minuscula?? Mas nunca fui em um que fechasse as 21, Ta me parecendo aqueles comentários de brasileiros que ficam com ciumes que vc vai nos EUA e ficam colocando medo nos outros.
      Ja ouvi cada um!!

      Excluir
  70. Francisco - Vila Velha - ES5 de abril de 2013 às 21:21

    Renato, parabéns pelo serviço de utilidade pública gratuito prestado a nós turistas. As dicas são realmente valiosas.

    Bom, vou no final de maio e reservei o Red Roof, próximo ao Centro de Convenções. Vc conhece?

    Vc não relacionou o Red Lobster. Nesse seguimento, ele não é bom? Tem outras dicas de onde comer king crabs?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Francisco
      Eu não gosto do Red Lobster, mas acho que pra quem gosta de peixes e frutos do mar, é uma opção fast/barata.
      Veja esse aqui. Só pelo fato de ser em Dr. Philips deve ser bom:
      http://www.bigfinseafood.com/
      Abs

      Excluir
  71. Parabéns por essa iniciativa... Este blog é muito esclarecedor. Estarei indo para Orlando no próximo dia 10 com mais 3 casais. Como é a primeira viagem internacional de todos nós, estamos um pouco tensos. Suas dicas estão nos deixando um pouco mais tranquilos. Muito Obrigado e um grande abraço...

    RAFAEL DE OLIVEIRA E AMIGOS...

    ResponderExcluir
  72. Bom dia Renato, parabéns pelo blog, muito esclarecedor, adorei. Bem meu nome é Erika e eu morei em Orlando de 2005 a 2009. voltei pro Brasil, e estou indo de novo pra Orlando, agora definitivo (eu acho)...olha você falou do Pão Gostoso, do atendimento deles, é muito triste o que acontece, não só lá, mas em vários estabelecimentos brasileiros, eu parei de frequentar esses lugares justamente pelo descaso e mau atendimento conosco, eles não olham nem em nossas caras, é como se eles fossem o rei da cocada, nem sei porque isso, sendo que a maioria dos que trabalham lá são ilegais, mas nem vou falar sobre isso porque essa não é a questão, mas é muito frusrante você ir num local e ser tratado tão mal, fica aqui meu dasabafo, e adorei algumas dicas que lugares que ainda não conhecia, chegando aí o primeiro lugar que quero conhecer será o restaurante thai. Vou continuar minha leitura porque este blog é uma delícia...até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou é eu então. Mas acho que o dono, depois de ler o post aqui tomou alguma providencia porque está diferente viu!
      Bjs

      Excluir
  73. Oi Renato...tenho acompanhado seu blog e estou adorando...estou indo para Orlando no mês de Junho....Será que pode me dizer se comer dentro dos parques é uma boa? Estou com duas crianças...então penso que pelo menos uma refeição tenho que fazer, pois não conseguiremos ficar só nos lanches o dia inteiro..Pode me indicar restaurantes bons que não sejam tão caros nos parques da Disney? Qual é o valor por pessoa que devo calcular em média para as refeições dentro do parques?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ficar em uma casa, pode levar lanches nas mochilas.
      Não conheço resturantes dentro dos parques. Sempre que vou, paro no primeiro que aparecer quando a fome bate. E come-se mesmo o que tem.
      Acho que vc pode calcular 12/pessoa por refeição. Poder ser menos, pode ser mais. Depende de muita coisa

      Excluir
  74. Olá Renato;
    Muito bom seu site, adorei as dicas.
    Nós já fomos 1 vez, mas não com um bebê.
    E nossa filhinha só come comida organica feita em casa. No nosso hotel tem cozinha e podemos cozinhar. Gostaria de saber se em todos os supermercados posso encontrar esse tipo de alimento para preparar? Frutas, legumes, carnes...tudo organico.
    Vc sabe me dizer tbm, se no Walmart é bom para comprar comida?

    Muito obrigada
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatha
      Tem sim. Não sei no walmart. No Publix e Windixie eu sempre vejo os organicos, mas custam um pouco mais caro.
      Abs

      Excluir
  75. Renato não falo ingles (sei que é uma vergonha) tem possibilidades de encontrar brasileiros nos restaurantes que possam me ajudar a fazer um pedido irei em janeiro de 2014 até lá vou treinar bastante, mas vai que me da um branco..
    Maravilha se Blog.
    Nayara

    ResponderExcluir
  76. Olá Renato,

    Tudo bem!

    Parabéns pelo seu blog!

    Estou indo em Setembro/13 com minha família (somos em 4 adultos) para Orlando e gostaria de ter sua referência sobre Hotel Quality Suites Universal que fica na 7400 Canada Avenue, é seguro ? Mas uma pergunta, para reabastecer o carro no posto vc pago por um litro ou um galão de 3.6 litros e quanto custo..

    Obrigado e Sucesso

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner
      Não conheço o hotel. A gasolina custa 3.45 dólares por galão (3,78 litros)
      Abs

      Excluir
  77. Ola meu nome é FlÁVIO e estou em orlando, acho uma boa tb o junior colombian burguer comi outro dia e achei muito bom.
    abraços

    ResponderExcluir
  78. Boa noite Renato, td bem? Meu nome é Laura, e eu vou para Orlando em julho de 2013. Suas dicas são muito úteis!! Eu gostaria de fazer uma pergunta: vc conhece os restaurantes Cítricos, Victoria & Albert´s e Narcoossee’s, que ficam no Grand Floridian? Quero saber se eles são muito mais caros que os que vc citou, ou se dá para reservarmos uma noite para jantarmos lá! Obrigada!
    Abraço,
    Laura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura
      Não conheço mas na página deve ter os preços né?
      Abs!

      Excluir
  79. Acabei de olhar a página, diz $30 to $59.99 per adult, esse é o preço de cada prato? ou seria a refeição completa?

    Você me indica um restAurante para uma ocasião especial??

    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura
      30-59 per adulto é 30-59 por pessoa
      sim, indico, os restaurantes acima, especialmente o Brio

      Excluir
  80. Oi Renato, tudo bem?
    Meu nome é Mariana e eu estou indo para Orlando agora em Setembro. Calculei uma média de 40 dolares, para a alimentação, por dia, mas gostaria de economizar comprando comida em algum lugar para o café da manhã. Você indicaria algum lugar em que eu possa comprar comidinha(yogurt, barra de cereal, etc)? Estarei hospedada no All Star Movies e queria algo perto do hotel.
    Obrigada, Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wallmart, definitivamente. Ou qq outro supermercado. Publix ou Winndixie
      Pegue os endereços no google
      abs

      Excluir
  81. Oi Renato,parabéns pelo blog,tenho conseguido muitas informações esclarecedoras.Por mais que eu já tenha ido algumas vezes para Orlando,sempre tenho dúvidas.Estou indo em agosto,consegui um mega promoção de passagens.Como não estava planejando esta viagem,vou com pouco dinheiro.Penso em economizar nas refeições.Mesmo assim,adoro comida Tailandesa,asiática e frutos do mar.Vi tuas indicações.Me interessei pelo restaurante tai,tem algum outro tailandes que tu conheça?Existe fast food deste tipo de comida?Se puder me sugerir mais restaurantes de frutos do mar.Como adoro camarão e aqui no RS temos poucas possibilidades,e tudo caro,aproveito sempre q vou para os EUA para comer camarão,bom e muito bem servido.Se puderes me ajudar,te agradeço.
    Muito obrigada querido,
    Abs Sabrina



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina
      É só digitar Thai restaurant in Orlando no google que você encontra um monte!
      Obrigado e abs!

      Excluir
  82. Ola amigo. Bom demais seu blog. Eu e minha esposa estaremos em ORLANDO em novembro. Ate la vms aprendendo com suas dicas. Parabens! Samuel

    ResponderExcluir
  83. Olá Renato, bom dia!! Meu nome é Jane estou indo para Orlando no próximo dia 13/08, gostaria de saber por favor se eu acho algum restaurante de comida mineira, tipo arroz, feijao abobora, angu e etc, para a minha netinha que so come esse tipo de comida, ou se nos supermarket eu acho este tipo de comida para fazer no microondas, por favor se puder me ajudar ficarei super grata. Obrigada e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem restaurante mineiro em Orlando, mas é comida CARA, porque é de brasileiros, claro.
      No supermercado vc encontra tudo. Alugue uma casa e cozinhe, que vc vai economizar um dinheirão
      Abs

      Excluir
  84. Olá Renato, como vai? Adorei o blog, e já estou compartilhando!!
    Meu nome é Patrícia e vou viajar em final de janeiro e começo de fevereiro com uma turma só de familiares e as dicas já estão me ajudando muito a planejar a viagem.
    Vamos ficar no International Palms Resort, você saberia me informar se é perto de algum desses restaurantes que vc indicou e se o hotel é razoável?? Desde já agradeço as dicas, abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia
      O Hotel é bom. Cheeeeeeio de gente.
      Pegue os endereços e olhe no google ok
      Abs

      Excluir
  85. Olá Renato, tudo bem?
    Muito bom suas dicas, já fui para Orlando algumas vezes e é isso mesmo que você fala existem várias realidades em Orlando desde a mais barata até as mais caras.
    Teria alguma dica para almoço de Natal em Orlando? Andei lendo e vi que neste dia não se abre muita coisa...vou com amigos e gostaríamos de comer em algum restaurante legal!
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel
      Faça reserva em um famoso tipo Hardrock dentro do Universal ou Planet Hollywood no downtown Disney
      Abs

      Excluir
  86. Parabens pelo Blog Renato! Com certeza vou tomar um cafe da manha em um dos vários restaurantes que indicou, especialmente o Toasted e o Fisrt Watch...com relação ao jantar pretendo ir tanto no Oliver Garden quanto no Hardrock...tenho uma dúvida...qual destes vc indica para quem está indo com um bebe de 1 ano e 3 meses?

    ResponderExcluir
  87. Meu amigo,seu site é de utilidade publica, me ajuda com uma decisao. Eu vou viajar para miami-orlando 12-19 de novembro. O roteiro é o seguinte: Chego em miami as 18horas e ja pego o carro para ir pra orlando,Quarta dia vou para o Universal e depois o City Walk, Quinta dia para o Island e outlet, e na sexta ou irei para outlet ou busch. Entao retornaria para miami na sexta de tarde para ver o jogo do miami heat a noite, ficando em miami até domingo de manha quando retornaria para orlando ficando até a terça feira. para aproveitar mais. O que acha? Faço 2 trecho de onibus para descansar..? ou nao vale o retorno para orlando? Estou indeciso.,

    ResponderExcluir
  88. Não vale a pena ir a miami, voltar a orlando e depois voltar a miami. Sabe quantas horas são??
    Vc perde o dia inteiro, além do cansaço. Faça só parques em Orlando e depois termine em Miami com as compras. O Sawgrass, tem preços muito bons. Em Miami também tem outlets
    abs

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde Renato

    Parabens pelo blog!!!

    Queria te fazer uma pergunta.......estive nos EUA e estava dentro do carro , quando fomos parados pela policia e a motorista foi presa (tinha bebido).
    Na realidade nem me lembro se o policial solicitou os docts dos outros passageiros (inclusive o meu).......vc acha que podemos ter sido fichados???? Temos chance de sermos barrados numa futura visita???
    Acabei de solicitar um novo visto......já saiu!!!
    Acha que podem me barrar na imigraçao??? Tem alguma chance de isso ocorrer, ou como eu nao estava dirigindo, apenas estava no veiculo nao acontece nada com os outros passageiros, apenas com o motorista mesmo.

    Muito obrigado

    Abs

    Saulo

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde Renato, Vou para Orlando e Miami em fevereiro,pretendo levar poucas roupas, irei ficar 06 dias em Orlando e três em Miami, será que da para comprar algumas coisas em Orlando ou deixo para comprar tudo em Miami, tem muita diferença de preço? vou chegar as 05:30 e quero passar o dia em Miami e ir para Orlando só as 18:00 é muito longe?

    Muito Obrigada

    Sheila

    ResponderExcluir
  91. Sheila
    A distância de Orlando a Miami vc pega no google né?
    Leia a página compras
    abs

    ResponderExcluir
  92. Olá Renato! Adorei suas dicas sobre os restaurantes, pois tenho problemas de sáude e não posso ficar só nos Fast Foods.. Ficarei 10 dias em Orlando, vou com minha filha comemorar seu aniversário de 15 anos, e gostaria de saber se 500 dólares é suficiente para duas pessoas comerem durante 10 dias, obrigada,
    Edleuza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai gastar 50/dia pra dois
      É meio apertado se vc pensar em café da manhã, almoço e jantar
      vai ter que fazer uma pequena dieta
      abs!

      Excluir
    2. Obrigada por responder! Você acha que 60/dia é suficiente?

      Excluir
    3. Edleusa eu não sei quanto vc come e o que come!
      É mto difícil dizer...
      Abs

      Excluir
  93. Muito bom o Post!! anotei varias dicas!!

    ResponderExcluir
  94. Renato, aproveito para lhe parabenizar pelas informações. Eu e meu marido temos casa em Orlando e vamos sempre aí. Muitas vezes, para sair da rotina, vamos tomar café em lugares diferentes. Tem um lugar que gostamos muito, com pessoas educadas, sempre sorrindo e o melhor, preço super convidativo. É um supermercado brasileiro.
    Fica no 5450 International Dr Orlando, FL
    Comemos um sanduiche de mortadela com queijo na capa ( parece estranho mais é delicioso ) e pagamos US$ 2,50 cada um. Café com leite e dois sanduiches não passam de 10 dólares. E olha que vem caprichado... Pão gostoso, Netto's... nunca mais.

    ResponderExcluir
  95. Aproveito para complementar com o Columbia Harbour House no Magic Kingdom. Comida natural e saudável com saladas e peixes.
    Segue um video explicando o preço e mais detalhes: http://www.youtube.com/watch?v=8gvPxv-OzeM

    ResponderExcluir
  96. O Taco Bell é uma opção rápida e barata, 6,25 por pessoa e tem em todo lugar, shopping, ou outlet

    ResponderExcluir
  97. Renato minha filha precisa fazer um trabalho de escola que consiste em apresentar novos sabores aos brasileiros, vi na televisão esses dias um lanche americano que gostei muito e sugeri a ela,mas não me lembro o nome, será que você consegue me ajudar, ele era feito da mesma massa de pão mas tinha um formato de panqueca, mas era maior e o recheio consistia em carnes(vaca ou frango) com vários legumes. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço infelizmente
      Aqui no blog tem o Tuna Melt
      Digite o nome no mecanismo de busca
      abs!

      Excluir
  98. Amigos,

    Eu e minha esposa perdemos nossa minha camera com todas as fotos da viagem no dia 08/12 por volta das 12h próximo ao Camila's da International Drive . Quem achar favor entrar em contato conosco, queremos apenas as fotos pois são todas de nossa viagem. Nesta camera está todos os registros desta nossa viagem. Nos ajudem a compartilhar e achar.

    email eng.vcf@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  99. Renato obrigado pelas dicas. Você sabe dizer algo sobre o hotel Rosen Inn at Pointe na International Drive??
    Obrigado
    Carlos Requeijo

    ResponderExcluir
  100. Renato ja foi ao IHOP é muito bom café da manhã típico americano muito bom
    e o Blog e mt bom estou curtindo
    Arthur Leal

    ResponderExcluir
  101. olá ficarei no hotel Hotel Rosen Inn International o que acha???
    e nos parques qual lugar bom e barato para comer

    ResponderExcluir
  102. ola ficarei no hotel Hotel Rosen Inn International o que acha???
    e nos parques qual lugar bom e barato para comer??

    obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  103. Este “Pork Milanese” ,eu como uns cinco.

    ResponderExcluir
  104. Olá Renato, tudo bem?

    Meu nome é Jana e em abril farei minha 3° visita a Orlando. Infelizmente, raramente consigo explorar os restaurantes que a cidade oferece, mas com todas essas dicas que você deu, terei que me esforçar mais :)

    Fiquei com duas dúvidas. A primeira, é que não sendo o seu post muito recente, gostaria de saber se ainda posso me basear as faixas de preço que você colocou para os restaurantes?

    A segunda, é que me interessei muito pelo First Watch e estou pensando em tomar café da manha lá (li também seu post só sobre ele), Mas para esse estabelecimento voce não colocou a faixa de preço. Teria como me passar uma média de custo para um casal?

    Desde já agradeço a ajuda. E parabéns pelo blog, gostei muito de tudo que li!
    Beijos

    ResponderExcluir
  105. Oi Renato meu nome é Márcia, quero dar os parabéns pelo seu blog e concordo inteiramente o q vc fala sobre a Padaria Pão Gostoso, apesar de ter melhorado um pouco não mudou tanto assim não rs
    Mas o que eu preciso se vc puder me ajudar claro é saber sobre frutas, aonde posso encontrar mais quantidade sem ser Publix, WallMart, Target entre outros, estou citando esses pq estou sempre aí e sentimos muita falta de frutas, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia
      Aqui nunca vai ter a quantidade de frutas que tem no Brasil porque a Flórida era um pântano originalmente e o país não tem frutas mesmo.
      Nos farmer's market pode ser que você ache alguma coisa
      abs

      Excluir
  106. Olá Renato, muito bom seu blog! Parabéns pelas dicas!
    Não sei se entendi direito, mas, nos fast-food também se dá gorjeta?

    Att

    Júnior

    ResponderExcluir
  107. Obrigado Renato.
    Me lembrei também que me indicaram uma padaria chamada "Ponderosa" que fica na 6362 International Dr. Me disseram que é muito boa e tem variedade de frutas. E o preço do buffet do café da manhã é uns $4,00. Você conhece essa padaria? vi também que tem almoço e o preço tbém é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço
      Se você for, fala pra gente o que achou ok?
      Abs

      Excluir
    2. Voltei de Orlando ontem. A ponderosa é muito boa mesmo. Uma variedade muito grande e os preços são bem acessíveis. Fui atendido por uma americana simpática chamada Nikia. Ela me mostrou todas os pratos e opções.
      Aproveito para indicar também uma lanchonete chamada Pollo Tropical, que fica na Orange Blosson, ao lado da hhgregg. Pelo nome já dá para concluir que tem comida parecida com a brasileira. Feijão, arroz e até uma sopa que tem milho e mandioca. O preço é bem acessível.

      Excluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  109. Oi Renato, tudo bem?
    Estou indo para Orlando essa semana e estou com uma dúvida boba em relação a gorjetas.
    Vou com 2 pessoas, e pretendo pagar com o Visa Travel Money, como no Brasil pretendemos dividir a conta por 3, quando eles passarem a gorjeta no cartão, eles já dividem o valor tb pelos 3 cartões em que a conta foi paga?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane
      Você pede, antes de fazer o pedido, que seja dividido
      POr exemplo
      These are 3 checks please
      These 2, these 2 and me and my husband
      Virá 3 contas separadas
      Preste atenção que, dependendo do restaurante, para grandes grupos, já vem incluido a gorgeta de 15%
      Abs

      Excluir
  110. Renato, fui a padaria pão gostoso,realmente o cafe vem pelando e tudo e muito caro!!!

    ResponderExcluir
  111. olà ricardo. meu nome è claudio e concordo plenamente sobre a padaria pão gostoso. café muito quente e tudo é muito caro, um cafe simples pão com mantega se voce pedir caprichado na mantega te cobrão a porção a mais de mantega,isso é ridiculooo....nunca mais volto lá!!!

    ResponderExcluir
  112. Olá Ricardo tudo bem?! Não tô conseguindo entrar no seu link de compras para ver os melhores lugares p comprar

    ResponderExcluir
  113. Boa noite Ricardo. Não estou conseguindo entrar no link das compras. Esta com erro mesmo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá na página ONDE COMPRAR no início do blog
      A propósito, é Renato
      abs

      Excluir
  114. Olá Renato....a minha pergunta é sobre compras...mas não encontrei nada que posso me ajudar mo link ONDE COMPRAR. Vc sabe me indicar alguns lugares bons para comprar fantasias nos USA? Tanto infantil como adulto...obrigada!

    ResponderExcluir
  115. Olá Renato...preciso de uma ajuda sobre compras...mas não achei nada que pudesse me ajudar no link "ONDE COMPRAR". Estou interessada em comprar fantasias...tanto adulto com infantil, vc sabe me indicar alguns lugares bons? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não achou no google?

      http://www.yellowpages.com/orlando-fl/costume-stores

      abs

      Excluir
  116. Olá Renato!! Meu nome é Elizabeth e gostaria de parabenizar pelo blog e pela paciência e disponibilidade em responder a todos cordialmente!! Tudo muito bem explicado e organizado!! :)
    Irei pra Disney no final de setembro (lua-de-mel) e ficaremos cerca de 9 dias. Já alugamos carro. Estou meio perdida quanto ao roteiro, visto que são muitas atrações e pouco tempo. Gostaria de saber quais os parques que você acha que são imperdíveis (incluindo os aquáticos, pois estará calor!), mas deixando uns 2 ou 3 dias para compras (é muito?).
    Um dúvida meio boba, mas você acha mais seguro levar dinheiro em cartão ou espécie?
    Muito obrigada desde já!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...