A pandemia do Covid-19 não estava nos nossos planos. Eu confeço que agradeço a Deus por tem comprado a casa antes da pandemia ter sido anunciada. Do contrário eu não teria comprado a casa e vou explicar por quê.
Não é novidade para ninguém que milhares de pessoas morreram, milhares de empresas fecharam, milhões de pessoas estão ainda desempregadas e a consequência de tudo isso, a meu ver, ainda não presenciamos. Coisa pior está por vir em termos de impacto financeiro. Logicamente nossa fonte de renda foi afetada de maneira quase que irreparável. Passamos de um bom rendimento mensal para NADA, por quase 90 dias. Se isso tivesse acontecido em Dezembro, eu teria cancelado a compra da casa em janeiro.
Bom, mas afinal, compramos, demos a entrada, gastamos todo nosso dinheiro na reforma e entramos de cabeça nos cartões de crédito. Isso tem tirado um pouco da "glória" e do "brilho" da casa nova. Não me leve a mal, eu adoro morar nela. Mas o stress do período de reforma, as lojas fechadas, o empreiteiro sem ajudantes e uma lista de mais 10-20 inconveniências tiraram um pouco o brilho da mudança. Muitas das coisas que eu queria ter feito na casa ou comprado para a casa tive que re-desenhar e engolir "o que tinha" disponível para comprar - um exemplo foi os rodapés, batentes que eu escolhi um lindo, mas tive que pagar mais caro para o empreiteiro customizar algo parecido pois nenhuma loja tinha suficiente e entregas tinham sido interrompidas indefinidamente. Isso é só um exemplo. Todo dia tinha uma má notícia.
Os clientes sumiram, o dólar disparou, o Trump proibiu a entrada dos brasileiros no país, tudo isso tem sido muito difícil de engolir e estamos trabalhando ao máximo de nossa capacidade para passar por essa fase terrível. E olha que pensamos que 2019 foi difícil...
Mas agora chega de reclamar pois afinal há pessoas em pior situação, principalmente aqueles que perderam seus familiáres para esse vírus terrível. Só o fato de estar vivendo nessa casa, nessa cidade, com saúde e com minha família já é suficiente para ajoelhar e levantar as mãos para os céus todo dia! Se Audubon park já era uma maravilha de se viver, Longwood é um verdadeiro paraíso. É o American Dream na sua forma mais completa.
Quem lê o blog sabe que eu sou bem sincero. Há muitas coisas maravilhosas a respeito dessa casa que todos sabem, mas acho interessante contar também as inconveniências rsss.
Eu passei 11 anos morando naquela casa maravilhosa. Pequena, mas maravilhosa. E muitas coisas "I took for granted" como dizem os americanos ou em português "não dava valor". Quer um exemplo? A casa era pequena, a cozinha, minúscula. Mas tudo estava ao alcance das mãos. Esvaziar a lava-louças era rapidinho, tudo estava a menos de 2 passos para guardar. Agora? Eu pego a maior quantidade de copos que consigo nas minhas mãos, ando 7 passos para guardar e 7 passos para voltar à lava-louças e começar tudo de novo rsss. Anda-se viu? Se tenho que pegar qualquer coisa no Master e voltar ao escritório, tenho que cruzar essa casa inteira e voltar. Imagina essas pessoas que vivem em mansões? O quanto se anda se não se tem empregados para fazer as coisas por você?
Ainda há dezenas de coisas a se fazer na casa. Colocar móveis, colocar a tela na piscina (os pernelongos e tudo o que cai das árvores na piscina tem sido um desafio) Haja inseticida, repelente, cloro, etc. E olha eu aqui reclamando de novo! Agora precisamos esperar a casa vender para podermos pagar as dívidas e continuar o trabalho dentro e fora dessa casa. Vai tempo...
Agora eu deixo vocês com muitas fotos do durante e depois da reforma. Se quiser ver os vídeos do processo todo, vá na minha conta do Instagram @renato_s_alves No IGTV tem todos os vídeos. Espero que goste. Espero também que tudo esteja bem com você, sua família, amigos e peludos...
Antes e depois
Quando a casa estiver completamente mobiliada eu farei novas fotos e publicarei aqui. Abraço a todos! ;-)