domingo, 14 de junho de 2020

Reforma de 60 dias virou 108 dias


          A pandemia do Covid-19 não estava nos nossos planos. Eu confeço que agradeço a Deus por tem comprado a casa antes da pandemia ter sido anunciada. Do contrário eu não teria comprado a casa e vou explicar por quê. 

          Não é novidade para ninguém que milhares de pessoas morreram, milhares de empresas fecharam, milhões de pessoas estão ainda desempregadas e a consequência de tudo isso, a meu ver, ainda não presenciamos. Coisa pior está por vir em termos de impacto financeiro. Logicamente nossa fonte de renda foi afetada de maneira quase que irreparável. Passamos de um bom rendimento mensal para NADA, por quase 90 dias. Se isso tivesse acontecido em Dezembro, eu teria cancelado a compra da casa em janeiro. 

           Bom, mas afinal, compramos, demos a entrada, gastamos todo nosso dinheiro na reforma e entramos de cabeça nos cartões de crédito. Isso tem tirado um pouco da "glória" e do "brilho" da casa nova. Não me leve a mal, eu adoro morar nela. Mas o stress do período de reforma, as lojas fechadas, o empreiteiro sem ajudantes e uma lista de mais 10-20 inconveniências tiraram um pouco o brilho da mudança. Muitas das coisas que eu queria ter feito na casa ou comprado para a casa tive que re-desenhar e engolir "o que tinha" disponível para comprar - um exemplo foi os rodapés, batentes que eu escolhi um lindo, mas tive que pagar mais caro para o empreiteiro customizar algo parecido pois nenhuma loja tinha suficiente e entregas tinham sido interrompidas indefinidamente. Isso é só um exemplo. Todo dia tinha uma má notícia. 

             Os clientes sumiram, o dólar disparou, o Trump proibiu a entrada dos brasileiros no país, tudo isso tem sido muito difícil de engolir e estamos trabalhando ao máximo de nossa capacidade para passar por essa fase terrível. E olha que pensamos que 2019 foi difícil...

              Mas agora chega de reclamar pois afinal há pessoas em pior situação, principalmente aqueles que perderam seus familiáres para esse vírus terrível. Só o fato de estar vivendo nessa casa, nessa cidade, com saúde e com minha família já é suficiente para ajoelhar e levantar as mãos para os céus todo dia! Se Audubon park já era uma maravilha de se viver, Longwood é um verdadeiro paraíso. É o American Dream na sua forma mais completa. 

              Quem lê o blog sabe que eu sou bem sincero. Há muitas coisas maravilhosas a respeito dessa casa que todos sabem, mas acho interessante contar também as inconveniências rsss. 

                Eu passei 11 anos morando naquela casa maravilhosa. Pequena, mas maravilhosa. E muitas coisas "I took for granted" como dizem os americanos ou em português "não dava valor". Quer um exemplo? A casa era pequena, a cozinha, minúscula. Mas tudo estava ao alcance das mãos. Esvaziar a lava-louças era rapidinho, tudo estava a menos de 2 passos para guardar. Agora? Eu pego a maior quantidade de copos que consigo nas minhas mãos, ando 7 passos para guardar e 7 passos para voltar à lava-louças e começar tudo de novo rsss. Anda-se viu? Se tenho que pegar qualquer coisa no Master e voltar ao escritório, tenho que cruzar essa casa inteira e voltar. Imagina essas pessoas que vivem em mansões? O quanto se anda se não se tem empregados para fazer as coisas por você?

                  Ainda há dezenas de coisas a se fazer na casa. Colocar móveis, colocar a tela na piscina (os pernelongos e tudo o que cai das árvores na piscina tem sido um desafio) Haja inseticida, repelente, cloro, etc. E olha eu aqui reclamando de novo! Agora precisamos esperar a casa vender para podermos pagar as dívidas e continuar o trabalho dentro e fora dessa casa. Vai tempo...

                     Agora eu deixo vocês com muitas fotos do durante e depois da reforma. Se quiser ver os vídeos do processo todo, vá na minha conta do Instagram @renato_s_alves No IGTV tem todos os vídeos. Espero que goste. Espero também que tudo esteja bem com você, sua família, amigos e peludos...


Antes e depois

            









































































 Quando a casa estiver completamente mobiliada eu farei novas fotos e publicarei aqui. Abraço a todos! ;-)

              

16 comentários:

  1. Puxa! Mas ficou muito bonito! E seu extremo bom gôsto está presente em todo lugar! Fiquei meio frustrado por que esperava um video mostrando pelo menos uma parte dos momentos mais trabalhosos....Mas é pedir demais né? Espero mais fotos depois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galvan
      Esta plataforma é muito ruim para videos. No Instagram que eu citei no post tem os vídeos todos, uma série de 10 no IGTV
      É muito legal, passa lá
      Abs!

      Excluir
  2. Parabéns pela linda casa ! Que vocês sejam felizes e com saúde é o mais importante.Com o tempo as coisas vão se normalizando e vocês farão os ajustes! Será um novo começo para todos ! Saúde e sucesso para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Parabens... e os americanos, muito reclusos?

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato. Ainda bem que voce comprou a casa antes da pandemia, agora está tudo upsidedown! Que coisa , hein? Sua casa está ficando linda, mas casa grande dá trabalho, é muito confortável mas tem muita coisa pra fazer . Vi na foto seu irmão, Chefe André , ele tinha um programa de gastronomia na TV Bandeirantes. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Renato! Sua casa ficou um primor de bela! Muito sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece as casas do HGTV! Parabéns! Meu marido e eu aproveitamos os juros baixos da pandemia e compramos nossa casa:)

    ResponderExcluir
  7. Sua casa ficou linda!!! Parabéns... acompanhei tudinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Renato parabéns pela casa! Entro todos os dias no blog pra ver se temos algo novo ai hj resolvi comentar. Tudo de bom pra voce. Se cuida viu.

    ResponderExcluir
  9. Tá linda a casa! Sucesso e saúde sempre! Acompanho o blogue a muito tempo, só não comento muito!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Renato, sua nova casa está muito bonita, sua reforma a está deixando excelente. muita saude para você e todos a sua volta, que Deus o proteja sempre.
    Forte Abraço
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Renato, sua nova casa está muito bonita, sua reforma a está deixando excelente. muita saude para você e todos a sua volta, que Deus o proteja sempre.
    Forte Abraço
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Renato, sua nova casa está muito bonita, sua reforma a está deixando excelente. muita saude para você e todos a sua volta, que Deus o proteja sempre.
    Forte Abraço
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...