Se tem uma coisa que eu admiro nos
americanos é seu desprezo pela moda. Logicamente não estamos falando dos astros
de TV e cinema, nem mesmo das super-modelos ou de qualquer outro VIP que se
preza. Estamos falando mesmo é do americano comum, aquele que mora no subúrbio,
frequenta o Walmart e não está nem aí para o que qualquer um pensa ou diga. O
Robert, por exemplo, ia ao restaurante com a camisa polo manchada de cândida simplesmente
porque ela "era" confortável. Pode uma coisa dessas?
Para nossos padrões brasileiros seria inadmissível. No entanto, na escola onde eu
trabalhava em São Paulo, não somente filha, mas também a filha da mãe vinham
à escola de pijamas. Por isso a cara de horror quando a cordenadora nos contou
na sala dos professores que mãe e filha andavam nas ruas de pijamas. Parecia que a mulher tinha é cometido um pecado
mortal. As pessoas ainda disseram "Ai que nojo..." Pode?
Pecado ou não, isso é o que eu observo. Já vi gente de pijamas no Walmart, na
loja de conveniência aqui do bairro, no Winn Dixie e até passeando com o
cachorro de manhã. Porque se tem uma coisa que o americano não se importa é com
a opinião dos outros a seu respeito (acho digno sabia?). Percebi isso quando perguntei ao Robert
"Você vai assim?" e ele disse "Claro, porque não?".
"Sua camisa está manchada de cândida" e ele disse "So
what???" (e daí?). Ininteligível para nós brasileiros e também para os
italianos, que podem estar morrendo de dor mas não descem do salto. Lá sim você
passa vergonha com seu tênis bamba sujo e com a sua japona de
nylon.
E não é que da minha experiência eu notei o seguinte. Além do fato de eu me sentir como estivesse completamente sem roupas e meio envergonhado, ninguém sequer notou a minha presença e sabe por quê? Por que é comum. Perguntei eu a moça que estava no caixa "As pessoas vêm sempre de pijamas aqui na loja?" e ela respondeu "Course! All the time..." (claro, toda hora). Ai ai ai
Claro que lista de nomes que os brasileiros dariam a esse tipo de comportamento
não caberia em um só post, mas fala a verdade, não é pelo menos para aplaudir
alguém que se veste como quer e que não está nem aí para a estúpida
moda, para os outros e que está mesmo é preocupado com o conforto? E vamos
combinar e disso você sabe bem: Conforto geralmente não combina muito com
elegância (aplausos não valem para indescência que, na minha opinião, é falta
de respeito para com o outro. Ninguém merece ver as pelancas
"as partes" de ninguém, principalmente crianças). E olha, não me
provoca que o próximo post eu faço sobre a indescência das piriguetes no
Walmart hein? Rá!
sem legendas...kkkk |
Pior que pijamas em público é o que eu ouvi outro dia de uma brasileira lá da escola: "Eu saio de pijama (sem s) e chineLA! Chinela é de matar...
Renato, adorei o seu look. Acho o máximo essa calça xadrez de flanela com camiseta básica. É o que eu chamo de look casual, jovem e despojado. É confortável e ideal para usar sem muito compromisso. Comprei várias para o Giuliano.
ResponderExcluirO importante é ter o pijama para dormir e outras para sair ( limpas e passadas).
Adoro suas publicações. Beijos e saudades.
Vivi
Vivi!
Excluirkkkk obrigado! Ainda mais se tratando de uma dona de loja de roupas!
Saudades também!
Bjss
Oi Renato!!
ResponderExcluirVamos combinar o seu pijama e do seu irmão estão bem discretos hein?! Dá até pra enganar até pelo falo do xadrez estar na moda... Não valeu, tem que ir novamente com um pijama com mais cara de pijama!!haha
Achei bem estranho esse costume dos americanos, mas acho bem legal o fato deles vestirem roupas confortáveis independente da opinião alheia, aqui no Brasil realmente nos vestimos para os outros.
Ótimo post, adorei!!
abç,
Ana
Ah mas eu tentei né?
ResponderExcluirVou comprar um completo, peça de cima e baixo iguais heheheh
Abs
Eu nao costumava andar de pijama nos EUA, mas mesmo assim quando mudei para o Brasil sempre me sentia... sei la... muito consciente de que eu nao estava tao bem "arrumada" quanto as mulheres brasileiras em geral.
ResponderExcluirNao sou do tipo que gosta de fazer compras, mas fiz uma pequena melhorada no meu armario e agora uso uma roupa um pouquinho mais elegante. Mas eu me recuso a sacrificar meu conforto completamente (por exemplo, usar salto alto todos os dias como muitas brasileiras fazem) ou gastar centenas de reais todo mes no cabelo/unha/pele/sei la o que mas elas fazem no salao de beleza!
kkkkk
ExcluirÉ, a maioria dos brasileiros ainda tem essa herança européia de se vestir muito bem, mesmo não estando confortável. Faz bem você! Acho que eu sou do seu estilo, um pouco elegante mas confortável...
Abração
oie Renato
ResponderExcluirParabéns pela coragem de tentar não se importar com a moda, e aderir ao conforto dos americanos.
Os pijamas (seu e do seu irmão) ficaram bonitos e discretos.
ps: seu irmão é um lindo!!!
também não ligo pra moda, uma vez eu sai de pijama minha mãe quase me matou. Acho que pelo fato de os brasileiros não se vestirem da forma como realmente querem é pelo fato da quantidade de criticas que recebem.
ResponderExcluirOi Renato! Achei seu blog pesquisando sobre intercâmbio e achei sensacional! Parabéns! Eu moro no Brasil, e as vezes dou uma corridinha no mercado ou na panificadora de pijamas sim! Lógico que tenho os mais velhinhos pra dormir, e uns mais ajeitadinhos com cara de roupa! Ninguém diz que saio de pijamas! Acho que eles realmente são um exemplo de como não devemos nos importar tanto com as opiniões alheias, dentro de alguns limites rs. Beijo!
ResponderExcluirOla Renato
ResponderExcluirTambém sou adepta de roupas confortáveis e prefiro mil vezes alguém de pijamas do que com micro roupas.
Um abraço
Alessandra Haak
Mais uma prova da arrogância dos americanos, não aceitam ouvir opiniões contrárias porque se acham donos da verdade.Paulo Vitor.
ResponderExcluirE você está fazendo o que aqui? Venha visitar os EUA e como eu vai ficar com a cara no chão e perceber que os americanos não são nada daquilo que pessoas como você dizem no Brasil. Arrogante meu filho é o BRASILEIRO!
Excluirsou brasileira mas tenho que concordar, afinal sou brasileira apenas no papel
ExcluirJéssica
ExcluirMeu irmão acabou de voltar ao Brasil depois de 15 dias de férias aqui comigo. Ele ficou impressionado com a educação do povo e de como foi tratado em todos os lugares. A um ponto ele me perguntou, "porque no Brasil a imagem que fazem a gente acreditar é de um povo mal, arrogante e preconceituoso?" com essas palavras.
Em outros posts tem inúmeros relatos de brasileiros que vivem aqui e falam a mesma coisa.
Agora veja o que os brasileiros fazem aqui em Orlando e mesmo os ricos nos parques?? Isso sim é arrogância!
pior que é, o Brasil é um país lindo, sem nenhum desastre natural como terremoto ou furacão, mas em compensação o povo que foi deixado aqui, acabou com todo o cenário, acabou com o clima de perfeito.
ExcluirQuando está frio, uso pijama por baixo da roupa normal :)
ResponderExcluirUma vez estava calor e tirei a parte de cima, esquecendo que estava usando pijama. A galera pegou no meu pé... ahiauiha (moro no Brasil)
Renato! Eu acho dignissssimo!!! Admiro o fato dos americanos se vestirem como querem e nao se preocuparem com a opiniao dos outros. Confesso que ainda nao tenho essa coragem... mas tambem me dou o direito de relaxar um pouco... em Sao Paulo costumava me arrumar mais... aqui muitas vezes coloco a minha "chineLA" e saio feliz da vida... bjsss
ResponderExcluirEm lojinha de conveniência não vale! Quero ver se você tem coragem de ir assim ao Wal Mart!
ResponderExcluirOi Renato! Divertidíssimo esse post hein? E eu que achava que piriguete fosse um produto exclusivamente 'made in Brazil', rs ... mas já que tocou no assunto , fiquei curiosa , teremos um post sobre esse tema? Rs... Bj amigo, Lana.
ResponderExcluirSIM!!!!!!!!!!!!
ExcluirKKKKKKKKK essa foi demais!!!!!!! Eu e o Jean nos matamos de rir. E a cara de vcs dois? De quem esta aprontando kkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirHahahaha, muito discreto esse seu "pijama"!, tem que ser um conjunto, bem pijama,rs.
ResponderExcluirPor aqui tambem e' comum ver as pessoas com pijamas nos supermercados, mais aqueles tipo moleton, mas que e' vendido na secao de pijama mesmo. No comeco achava super estranho! Porem, aqui tenho a impressao que eles usam mais pra "escandalizar" as pessoas, fazem de conta que nao tao nem ai pra opiniao dos outros, mas na verdade querem chamar a atencao com seu jeito "livre" de viver...
bj
Discordo porque vivo com uma família americana. Só querem saber do conforto mesmo, não ligam para os outros. Escandalizar é a última coisa que eles iam pensar
ExcluirAcho que conjunto bem pijama eu teria muita vergonha
kkkkkkk
bjs
Ah, desculpa, eu quis dizer "por aqui, no Japao".
ExcluirOi novamente Renato
ResponderExcluirNão me contive em ver como os brasileiros insistem em falar mal dos norte americanos, se estão bem vestidos: metidos, se estão mal vestidos: metidos... Estive duas vezes em Orlando ano passado e concordo com tudo o que você diz.Os brasileiros deveriam ir até lá para ver como não é nada disso, é cada um na sua mas ninguém deixa de ajudar como pode. Voltei encantada de lá.
Um abraço
Alessandra Haak
Não é uma coisa???
Excluirabs
Hahahaah fale sim sobre as priguetes quero saber =P
ResponderExcluirOnde eu moro nao vejo muitas pessoas de pijama para cima e para baixo, mas conheco gente que deixa a crianca com a mesma roupa por dias a fio ( significa sem banho tbm) a crianca vai para rua brinca o dia todo, se esfrega para cima e para baixo depois vai dormir com a mesma roupa.
Quanto a moda do pijama achava muita breguice de inicio, ta certo que nao vou ao mercado de pijama, mas eu de vez em quando passeio o cachorro de pijama ou vou ate a caixa do correio que fica do outro lado da rua. Ja aquelas botas Slippers eu uso o tempo todo, pro mercado, para passear o cachorro, etc. Sao super confortaveis, to cansada de comprar sapatos, todos eles me machucam, fazem bolhas, a minha botinha nao *-*
É isso aí Thabata!!
ExcluirAssim que tiver tempo falo das "guerreiras piriguetes"
abs
Se a camiseta tivesse alguns furos (pequenos, por exemplo) eles sairiam com ela mesmo assim? Gostei do post. Sonho com o dia em que eu poderei ir a estes lugares do jeito que me levanto de manhã: de camiseta branca, bermuda e chinelo, rs!
ExcluirOI, boa noite....
ResponderExcluirÉ A 1° vez que entro no seu blog e tive uma grata surpresa.Até outro dia abraços
Julia -sp Brasil
Moi ? De pijamas ? Jamais, never, nooit. Ainda bem que não tenho que ver os outros assim por aqui. Isso pra mim é desleixo e falta de standards. Eu passo roupa que já está passada no guarda-roupa, dou polimento nos sapatos periodicamente, vivo costurando meias e bolsos furados, jogo fora calcinhas e cuecas com furinhos, roupas muito desbotadas e pondo louça lascada no lixo. Mas, porém, contudo, todavia no entanto e entretanto... não acho que os outros tenham que ser assim. 15 anos atras uma vez acordei bem cedo e fui à uma padaria/mercadinho turco em Amsterdam que abre sábado às 7:30 da manhã. Chegou uma freguesa com um roupão atoalhado em cima do pijama, comprou uma escova de dente atravessou a rua e entrou no prédio em frente. Típico de quem pegou alguém na noite e no dia seguinte foi comprar escova de dente antes do dito cujo acordar para dar um sorriso de hortelã ! NINGUÉM na padaria turca ou na rua olhou para ela. Aliás, por aqui ninguém dá aquele olhadão de cima a baixo em você analisando roupa, calçados e bolsa. Isso sim é muito VULGAR, AGRESSIVO e ORDINÁRIO e os brasileiros fazem isso direto.
ResponderExcluirkkkkk
ExcluirNossa você é muito rígida, parece uma alemã. EU outro dia fui de calças de pijamas no Office Depot. Tinha só uma pequna coisa para comprar e fiquei com preguiça de trocar de roupa. Porque também não coloco roupas limpas em corpo sujo....precisava tomar banho!!!
Bjs
Oi, Renato! Seu blog virou meu "livro de cabeceira". É uma delícia ler suas impressões e relatos da vida nos Estados Unidos, e, em pouco tempo, fiquei apaixonada por seu jeito gentil, fino e simpático (maravilha que temos um representante brasileiro desse nível aí). Gostaria de te agradecer pelos posts tão detalhados, que nos fazem pensar sobre as diferenças entre nossos países e porque elas existem. Nos fazem querer ser melhores. Estou lendo tudinho, e ansiosíssima pela próxima postagem. Um super beijo, meu querido!
ResponderExcluirObrigado Simone!!!
ExcluirAtualmente estou muito ocupado, mas assim que tiver um tempinho, postarei mais coisas
Bjs
Oi Renato, não sei se vc viu mas ja te enviei uma mensagem no e-mail ta bom, bjs ♥
ResponderExcluirEu vi sim Jéssica!
ExcluirAguenta um pouco que eu tenho quase 50 emails na minha caixa para responder. Mas responderei sim seu email
bjs!!
Olá Renato, primeiramente gostaria de dizer que adoro seu blog, há muito tempo eu desejo ir morar nos EUA, sei que isso tem suase barreiras (mas isso não vêm ao caso), bem o que vou perguntar pode parecer beobagem... mas vou perguntar: - É verdade que os norte americanos tem na mente que a Amazônia (brasileira) pertence à eles ? Pergunto isso devido aquela história que roda na internet sobre um livro de geografia que mostra isso,,,
ResponderExcluirbem era isso, e desculpe pelo incômodo !
Ps: Leio diariamente seu blog !
Spyware
ExcluirEsse foi um boato lançado na internet e com uma alteração de um livro de geografia americano. Foi constatada a fraude na época, faz uns bons anos.
Hoje isso é até um absurdo de pensar. Nunca ouvi falar sobre isso aqui e duvido que o governo americano um dia falaria que a Amazônia é deles.
No entanto, conheci um senhor dono de empresas, que viajou muito para o Brasil para extração de madeira da amazônia e ele me garantiu que a empresa dele comprou uma área enorme da Amazônia e que esta foi vendida pelo governo brasileiro.
Pode?
Abs!!
Dale Renato!
ResponderExcluirQuem dera se tivessemos no Brasil essa cultura do "cada um no seu quadrado".
E quanto aos calçados? Lembro que uma amiga chegou a namorar um floridian e ele sempre dizia que achava muito feio o pessoal que ia no mercado descalço.
Sobre o post das piriguetes que pediram, também dou força. Seria bacana mesmo falar sobre isso, tem pouca coisa na internet a respeito.
Tenho um amigo que mora em Boston e ele já comentou sobre a "white trash" (aliás, esse termo é bem pejorativo/preconceituoso), e o nível das moças é de mulher melão pra baixo... cada um com sua liberdade, mas não é minha praia.
Abs!
Pedro
ExcluirVou fazer o post sim. Mas esse negócio de gente descalça eu nunca vi. Aqui até mesmo os Homeless tem calçados. Diferente de SP que a gente ve sem tetos e crianças de ruas descalças...
aguarde
abs
Engraçado que já fui mormon e convivi com americanos mormons e eles eram bem críticos quanto a roupa , me lembro que toda roupa que eu usava eles davam opiniao , se aquela roupa era pra ir pro pagode , nesse caso eu tava indo trabalhar , e que nós jovens brasileiros vestiam roupas de surfistas , na hora que eu vinha do trabalho e eles estavam na sala me olhavam de cima a baixo , e gostavam muito de falar de gravatas , achava um saco aquilo.
ResponderExcluirabraços
Lucas
Lucas
ExcluirPessoal de religião não conta. Eles tem seus comportamentos todos controlados por muitas regras que toda igreja tem
Abração!
Oi, Renato!
ResponderExcluirOlha eu aqui metendo o bedelho de novo, e num post mais antigo!
Acho que isso tem muito a ver com o que é aceito ou não aceito em cada cultura. Por exemplo, vc pode andar tranqüilamente de pijama aí em Orlando, mas experimenta jogar uma lata vazia ou outro lixo aí na rua da Florida! Todos vão olhar torto, reclamar, etc.
Já por aqui, vc pode abandonar seu lixo tranqüilamente pela rua. Se não gostar, provavelmente não vai falar! Agora, tenta sair com os tais pijamas - é bem capaz de estranhos te abordarem, para perguntar o que está acontecendo...
Abs, Robson
Muito bem observado Robson!
ExcluirAbs
Eu perguntei para uma colega e um colega de facebook , se isso era verdade , se eles iam ao mercado de pijama , falaram que sim e falaram que eles vao até pro restaurante de pijama .
ResponderExcluirabraços
Lucas
No restaurante eu nunca vi
ExcluirAbs!
estou procurando informacoes de um corretor de imoveis, tinha ate um reality show nos estados unidos, acho que ele era de miami. so vendia mansoes. mas ele so usava pujama. sabe quem e´?? gostaria de saber
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirOlha, nao sou mto ligada em estar sempre impecavel, adoro sair com aquele vestido antigo bem largadao mas fresquinho e confortavel, e sandalias de dedo. Tem dias que gosto de me arrumar mais, ai vale usar o salto, uma roupa mais arrumadinha. Vejo a moda como uma extensao da pessoa. Cada um sabe o que lhe cai bem, oq fica mais confortavel(ou deveria saber, pq tem alguns que peloamo! Rsrsrs) mas sair de pijamas só se eles fossem direto p maquina de lavar depois! Dependendo do pijama, e do que estou indo fazer, podia ate rolar, maa no retorno pra casa, teria que ser posto pra lavar... Nao rola dormir com roupa suja nao...
Mas oq eu curto nisso eh a atitude! De pensar so em si, nao ligar pro q os outros pensam... E nao eh de uma forma egoista, porque em contrapartida eles tem muitas atitudes que provam que pensam como um tod, como ser educado e polido, nao jogar lixo, nao tentar levar vantagem em tudo...
Mas e ai, lavou o teu pijama? Rsrsrsrs
Bjs
Renata
Renata
ExcluirEu não uso pijamas mais de uma vez. Tenho 4 "sets" e toda noite visto um limpo. Pijama com cheiro de cama eu não uso...
Te peguei agora né? kkkk
Huahuahuahuahua...
ResponderExcluirMas como faz pra tirar o cheiro de cama da cama?
Confesso... Adoro cheiro de cama aos sabados,,, dá p fingir q to de ferias, sem nada p fazer... Rsrsrsrsrs
Renata
Simples, você lava/troca os lençóis toda semana.
ExcluirEu acho que o pijama cheira mal porque a gente sua de noite. Engraçado que as pessoas trocam de roupa todo dia e usam um pijama por uma semana. Que nojo!
hahahhahahah