quarta-feira, 12 de junho de 2013

Profissões em Demanda nos EUA


               É incrível o número de emails que eu recebo todos os dias de pessoas insatisfeitas com a vida no Brasil e me perguntando como imigrar para os EUA ou outro país. As maneiras mais comuns para imigrar para os EUA eu escrevi neste post aqui. Convém ler e pesquisar muito na internet sobre o assunto.

            Algumas pessoas fazem perguntas muito básicas como "como faço para tirar o visto de estudante?" que também pode ser encontrado aqui no blog. Às vezes me parece que as pessoas não fizeram pesquisa alguma, às vezes percebo que poucos sabem como pesquisar os assuntos. Eu recebo perguntas do tipo "o visto de estudante dá direito a Green Card?(pergunta frequente)" Pelo visto estes, sequer olharam no site da embaixada americana no Brasil os requisitos para conseguir um Green Card que, digamos, é o que 11 milhões de imigrantes esperam receber há décadas nos EUA. A resposta é NÃO! Visto de estudante dá direito a estudar e SÓ! 

          Alguns vão além e teem a empáfia de me dizer "se não quiser responder não responda, mas eu não tenho tempo de ler blogs...não coloque seu email público se não tem tempo de atender os usuários" Eu posso com isso? Sem contar os mau educados. Outro dia tive que colocar uma pessoa, que se apresentou como "professora", no seu devido lugar. A sujeita me mandou esta mensagem: "Eu e meu marido somos professores de química. Estou querendo informações detalhadas sobre cursos na UCF, localização, custo, como aplicar, etc. É lá que você fez arquitetura? Aguardo o retorno." Em primeiro lugar essa pessoa não é leitora do blog. Quem disse que eu fiz arquitetura? (alguns me chamam até de corretor de imóveis??) Em segundo lugar, o site da UCF tem todas essas informações. Em terceiro lugar eu não sou empregado dela, onde estão o "por favor" e "obrigado"?. Infelizmente, pra ela, naquele dia eu estava de veneta, da pá virada, pregado na cruz, torcido na lavadora, virado na muqueca, sujo de lama e respondi deseducadamente à sujeita que voltasse pra escola, como aluna e aprendesse as palavras "obrigado" e "por favor" porque eu não trabalhava pra ela. Ela me respondeu: "Que grosseria??????!!!!!!!!!" hahaha



            No canto superior esquerdo do blog há um mecanismo de busca que possibilita a pessoa a digitar o que quiser e encontrar um post relacionado ao assunto. É impossível pra mim responder a cada email explicando tudo novamente e individualmente. Alguns assuntos eu realmente não sei, como por exemplo, validar o "diploma de certa profissão no Brasil" ou onde a pessoa encontra o azulejo tal na cidade de Porto Alegre (essa foi de matar...). A fulana ainda me chamou de "leigo" porque eu não sei onde ela pode encontrar esse azulejo. É nessas horas que eu lembro de uma frase que li no Facebook "Dar a outra face é divino, mandar à merda é sensacional".

Digite o assunto que deseja pesquisar, pode ser que eu já escrevi sobre o
assunto.

            Chega de blá blá blá e choramingas. Então resolvi neste post de hoje fazer uma pesquisa sobre as profissões em alta nos EUA, os melhores empregos, os piores e as projeções para o futuro. A lista é grande e algumas coisas eu nem vou citar porque fogem ao requisito de bacharelado para imigrantes que desejam se estabelecer nos EUA. Por exemplo, é de alguma valia a informação que a profissão de costureira vai cair 50% nos próximos 30 anos nos EUA? Então só vou falar ou citar as profissões que nós brasileiros, com um diploma de bacharel, teríamos mais chances de nos estabelecer definitivamente nos EUA.

            Aqui vão as profissões em grande demanda nos EUA e a faixa salarial (lembrando que os salários são anuais e a média americana (classe média) é de 46 mil anuais, acima disso é considerado classe média alta):

            - Enfermagem (72-79 mil, enfermeiras chefes podem ganhar até 250mil/ano)

            - Analista de Sistemas (83-100)

            - Web Developers (83-100)

            - Gerente de vendas (30-40)

            - Engenheiro de softwares (91-106)

            - Dentistas (74-250)

            - Fisioterapêutas (67-250)

            - Contadores (39-109)

            - Farmacêuticos (84-144)

Enfermeiros estão entre as profissões em maior demanda nos EUA

            Eu pesquisei o site do Money Carees e o Boston.com. O Careerinfo.net também tem informações e o Forbes mostra os piores e os melhores empregos para 2013. Eu não sabia que um carteiro ganha 53 mil dólares anuais! Nos site da Forbes ainda tem mais profissões boas para 2013 que estão em projeção de crescimento. Vale consultar...

            Hoje, por acaso, li uma matéria ótima do site da BBC Brasil falando sobre os desafios de estudar no exterior e da confusão das universidades ao redor do mundo. Vale ler também. Em todos os sites o que é muito destacado é o planejamento (que eu sempre falo disso, pois a meu ver, eu poderia ter planejado minha vinda um pouco melhor) e a pesquisa.


            Estudar em outro país é uma experiência incrível. Se o desejo da pessoa é ficar no país onde deseja estudar ou voltar ao Brasil após o término, não importa. E eu termino esse post com as palavras que um leitor deixou na página do blog no Facebook "a gente só tem uma vida e ela é curta, temos que viver onde nos sentimos felizes, seja lá onde for..."

;-)

76 comentários:

  1. Hahaha adorei esse post, Renato!
    Leio muitos blogs sobre experiência internacional e essa sua reclamação é frequente. As pessoas não pesquisam nada, mandam as perguntas para alguém e esperam que eles pesquisem e deem tudo mastigadinho.

    Essa professora de química queria q vc fizesse a pesquisa toda para ela né?! Por mais que vc tivesse estudado nessa escola e, supondo, estudado arquitetura, como vc ia saber sobre o curso de química?? Geralmente cada faculdade tem seus procedimentos, custa nada dar uma pesquisadinha.

    Não se sinta mal ao não responder bem essas pessoas, uma dica que eu te dou para uma resposta sensacional é o "let me google that for you": http://lmgtfy.com/

    Vc joga a pesquisa da pessoa lá e o site gera um link com um passo a passo irônico de quão difícil é fazer a pesquisa sozinho.
    Exemplo para a prof de química: http://lmgtfy.com/?q=ucf+chemistry

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva
      Eu fazia isso com os "comentantes" com perguntas básicas, mas até isso eu cansei de fazer hehehe
      Obrigado!!
      Abs

      Excluir
  2. Cara, já disse que adoro seu blog, mas o que faltou dizer foi que seus posts quando você tá p*** com os emails que recebe são IM-PA-GÁ-VEIS! Meu Deus! Só rindo mesmo pra aguentar esse povo sem noção! Mas como você não sabe o preço do azulejo em Porto Alegre?!!! Um designer de interiores tem que saber o preço do azulejo em todo o planeta, não sabia?!!! KKKKKKK... Senti falta da média salarial de Interior Designer (ainda não li os links que vc disponibilizou nesse post!). Pelo que pesquisei há algumas semanas, no site simplyhired.com, o salário anual fica no patamar de classe média alta, em torno de $60,000. Será?! Se eu tivesse certeza do menor salário que um ID recebe, já ficaria feliz! Você sabe, por acaso? Bem, segue firme e forte, amigo! A torcida por você continua! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano
      Um interior designer saído da faculdade ganha de 25-35 inicial e pode chegar até 90 mil com a carreira. Quem abre empresa ganha MUITO dinheiro :)
      Abração!

      Excluir
    2. Ah, legal! Nada mal pra começar! Obrigado, rapaz! Abs

      Excluir
  3. Renato, adoro seu blog, adoro sua educação e também seu "ficar nas tamancas".... Hahahahahahaha quero ser assim quando eu crescer, exatamente com sua classe!! Bjs e manda bala nesse povo folgado e sem noção! Por isso que o Brasil é como é e mau governado como está!

    ResponderExcluir
  4. Renato,

    Não entendo como você se dá ao trabalho de responder a gente folgada! Eu simplesmente mandaria o email para a lixeira e assunto encerrado!

    A conclusão que eu chego sobre os salários nos EUA é que tem muita gente trabalhando de graça no Brasil...

    ResponderExcluir
  5. Socorro ! O Blogger tá doido !
    rs...
    Ai Renato, adoro quando você conta as pérolas que o povo te manda por e-mail, eu casco o bico !
    E essa do azulejo foi mesmo de lascar ! Se a pessoa não sabia onde achar o tal azulejo por que você deveria saber ??? É cada alma sebosa ! hahaha
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Eu sou leigo porque não sei onde acha o azulejo na cidade "dela", pode? E ela é o que??
      Bjs

      Excluir
  6. Olá Renato, tudo bem? ADORO este seu temperamento hahaha e, é claro, os seus posts, todos muito interessantes, mas estou curiosa quanto aos seus anos na faculdade aí nos EUA, tenho pensado em fazer faculdade nos EUA tbm, mas para isso ainda falta muito :s... você poderia fazer um post sobre os momentos de altos e baixos enquanto estudava? acho eu que seria uma boa ideia para um post... enfim, apenas e sugestão de uma leitora curiosa rs... Um grande abç!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Renato!

    Mais uma vez parabéns pelo excelente blog e por nos deixar mais próximos da vida nos EUA.

    Fiquei contente ao me deparar com o nome da minha profissão na sua lista, o salário inicial é o dobro do salário "final" aqui no Brasil, o que me deixou com uma dúvida: até que ponto esse dinheiro é "Muito" dinheiro? Sei que o custo de vida por aí é bem mais baixo que aqui, adoro seus posts fazendo essas comparações, nem acreditei no preço da Kitchenaid, kkk!

    Sei que existem 1 milhão de variáveis, que cada pessoa prioriza os gastos com alguma coisa, etc, mas sugiro que vc faça um post com um orçamento mensal médio para quem ganha até 50 mil dólares. Sei que é complicado, mas se vc pudesse fazer isso ia ser de grande valia pra quem deseja comparar renda x despesa.

    Sobre o povo sem noção que te escreve, sei que é difícil, mas tente ignorar, vc pelo menos tem esse opção. Aqui no Brasil temos que lidar com esse tipo de gente todos os dias cara a cara. O brasileiro anda cada dia mais sem educação, bom censo, e cidadania e esse é um dos grandes motivos que fazem uma pessoa imigrar.

    Mais uma vez parabéns pelo blog, abraço,

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima sugestão Paulo, vou escrever sim afinal isso deve ser uma dúvida de muita gente. Mas pode cre que com 40/ano se vive muito bem nos EUA, muito bem.
      Abs

      Excluir
    2. Legal que gostou da sugestão, ficarei aguardando, grande abraço!

      Paulo

      Excluir
  8. Primeiramente Renato, PARABÉNS pelas conquistas!!!! Vc é um GRANDE EXEMPLO à todos nós Brasileiros!!!!

    KKKK, hilário como tem pessoas que perdem tempo e escrevendo e mails inúteis e não se dão conta de quão seria proveitoso fazer uma pesquisa no blog que está recheado de informações!!! Deixa pra lá, rss....

    Espero que tenha uma resposta positiva, e será muito em breve!!!!

    Abraços e força que a próxima etapa só está começando, ok???

    Ricardo Chiba

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Renato.

    Em outubro do ano passado eu me minha esposa fizemos a nossa primeira viajem aos EUA, ficamos em Miami e Orlando. E apesar de termos ido com meu cunhado (que já tem bastante experiência em viagens internacionais), fomos pesquisar na internet sobre dicas para a nossa viagem, onde acabemos por conhecer o seu blog, o qual foi de grande valia para nossa aventura. Mas como as suas informações são tão boas, acabei pode ver todos os posts desde de o inicio e acompanho quase que diariamente o blog, a diversidade e a qualidade dos seus posts fazem toda a diferença.

    Nem vale a pena comentar os mau educados e preguiçosos do qual você falou no inicio do post, nos leitores assíduos do blog entendemos perfeitamente a sua indignação e desabafo.

    Só tenho a agradecer a sua dedicação em compartilhar as suas experiências.

    Parabéns.

    Fernando Sainovich - Florianópolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando
      Precisa de muita paciência pra ler o blog desde o início. Eu já pensei em voltar e revisar todos os posts porque escrever não é lá uma coisa fácil. E quando leio posts antigos fico abismado de quão mal eu escrevia ehehe. Não que hoje escreva lá muito bem, mas eu era muito inexperiente. Obrigado por acompanhar o blog!
      Os mal educados são exceções, a maioria é muito gentil como você.
      Abração

      Excluir
  10. Bom dia Renato!! Tudo bem?

    Seu Blog é realmente muito bom! Parabéns!!!!
    Minha mãe mora nos EUA há 13 anos e atualmente está em Gainesville e tenho uma prima aí em Orlando há 15 ano,mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ir.Sou enfermeira e meu marido está formando agora em Engenharia Civil e tenho pensado em fazer uma pós por aí e lendo seu blog,me animei ainda mais!!!!
    Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tissiani
      Eu li em algum lugar que uma enfermeira brasileira validou o diploma dela nos EUA. Tem que vasculhar a internet e encontrar a informação. Com a mais de 225 mil vagas não preenchidas de enfermagem não deve ser difícil!
      Abs e obrigado!

      Excluir
  11. Olá Renato.Você realmente tem razão. Como existem pessoas mal educadas neste mundo!Ninguém tem obrigação de dar consultoria, principalmente de graça. Seu blog já esclarece tanta coisa! E é um prazer ler. Voce narra tudo com tanto bom humor! Mesmo quando está bravo. Não ligue não. Como já dizia o Ibrahim Sued (acho que não é do seu tempo), o colunista social: "Os cães ladram e a caravana passa". Obrigada por todas as informações que já nos deu, mesmo sem pedirmos. Um abraço. Heloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Heloísa
      É para pessoas como você que eu escrevo o blog
      Abração!!!
      R

      Excluir
  12. Ah, Renato... acho que estamos todos vacilando aqui...
    Pelo visto uma profissão muito em alta aí nos EUA, que pode render muito dinheiro, é a de consultor de imigração para brasileiros...
    Diante de certas perguntas, como as que você recebe, eu já chegaria respondendo: olha, eu respondo sim, mas cobro 50 dólares!
    E o Brasil está chegando a um ponto crítico com as manifestações contra os reajustes nas tarifas de ônibus. Viu o que aconteceu em São Paulo?
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      é verdade, eu já tentei! Quando digo que a consultoria é 50 reais/hora desistem rapidinho das perguntas hehehe
      Abração
      Não, o que aconteceu em SP???

      Excluir
    2. Confrontos e mais confrontos na região da Paulista, Renato...
      PM botando pra quebrar. A coisa está feia. Há protestos em todas as cidades onde acontece a Copa das Confederações e Dilma foi vaiada no Estádio Mané Garrincha de Brasília...
      Tá feio! Daqui a pouco sairemos pedindo asilo político ou imigração como refugiados!

      Excluir
    3. Eu vi no facebook! Pelo menos algo está acontecendo não acha? A população está cansada e com razão!
      Abs

      Excluir
  13. Renato, desculpe a mesmice, mas, parabéns pelo blog!
    Gostoso de ler e de uma sinceridade ABSURDA!
    Sabe que um dia, conversando com uma garçonete brasileira do Brio do Millenia, ela fez um comentário que não vou esquecer tão cedo: "Brasileiro é muito bacana, mas não sabe pedir por favor, aguardar a sua vez para falar, acha que todo mundo pode quebrar um galho". E é mais ou menos isso que você conta no início do post. Temos preguiça de pesquisar. Digo isso, porque qdo viajo, costumo visitar muitos sites, saber o que as pessoas que moram no lugar que estou indo gostam. Aliás, foi assim que cheguei até aqui hoje! Vou defrutar dos seus posts, e, depois de ler muito, quem sabe, reste uma pergunta, inédita e importante! Abraços e muito boa sorte na carreira! (acho que vc fez muito bem em seguir o conselho da sua professora - o melhor está por vir!:):)
    Jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jane, vamos ver né?
      Sim, muitos já vão dizendo o que querem sem ao menos pedir por favor...vamos educar esse povo?
      Abração!

      Excluir
  14. Olá Renato.

    Adoro seus posts, e admiro sua paciência em administrar um blog. É louvável!
    Eu e meu marido estamos morando atualmente na Califórnia (há um mês mais ou menos), e antes de decidir mudar de país li seu blog inteiro, do começo ao fim. Posso garantir que me ajudou muito.

    Enfim, passei aqui apenas para dizer isso.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Juliana!
      Parabéns e obrigado por voltar aqui pra me contar
      Abração!

      Excluir
    2. Juliana:

      Parabéns pela coragem, conte-nos como foi sua experiência, no que trabalha, vistos... Será de grande valia e com certeza colaborará com o blog do Renato.

      Paulo

      Excluir
  15. Renato, estou em divida com vc. Primeiro meus parabens pela graduacao, nao sei porque me considero sua amiga, Talvez seja pelo fato de ficar muito feliz com sua conquista! DIZEM QUE OS VERDADEIROS AMIGOS. torcem para o nosso sucesso! A questao da prof.- : Tenho uma pessoa conhecida de muitos anos na Inglaterra que resolveu pedir-me ajuda. Eu toda faceira pois iria encontrar uma pessoa legal, que fez parte de minha vida. Ofereci de inicio casa, alimentacao ate ela se arrumar, entao ela disse-me: Mas estou sem dinheiro para a passagem, e eu mais que depressa disse: Vou dar um geito! Dias depois ela me liga, sabe estou prescisando de mais S 7.500.00 dolares para acertar minhas contas aqui para poder ir para o E.U.A. Eu disse que no momento nao poderia dispor desta quantia, sabe o que ela disse: Mas voce nao quer que eu va'. nao vou nem comentar o resto porque 'e hilario! Comentei para vc ver como 'e o ser que chamamos de humano.Um grande abraco. Marciaf56@yahoo.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia!
      Que absurdo! A gente dá a mão e as pessoas querem o corpo inteiro e as partes íntimas. Um "amigo" meu em SP pediu ajuda para morar em casa até arrumar emprego. Depois de 2 meses já empregado e nada de se mandar, comprou carro roupas e ficou na minha casa quase 1 ano e meio? No fim saiu brigado!!!
      kkkkkk
      Márcia tem um monte de márcias que eu conheço, pode dar uma refrescada na minha memória. Perdão!!
      Bjs

      Excluir
  16. Renato, bom dia! Estou pesquisando para uma viagem aos EUA, e acabei encontrando seu espaço. Mesmo sem interesse de levar uma vida aí, li do começo a fim. O material é fantástico! O que mais me interessou é a ótica que você compara Brasil - EUA, o que é muito legal (e me deixa muito puto, vamos combinar). Parabéns e MUITO obrigado pelo tempo e dedicação. Abs, Tiago - Campinas/SP. PS: pensa na idéia de cobrar a consultoria em US$, da pra fazer seu pé-de-meia! Hahaha

    ResponderExcluir
  17. Olá Renato! Gosto muito do seu blog, sempre estou por aqui lendo algo e já foi muito motivador para mim os posts de como imigrar, como planejar para estudar, já que estou nessa etapa. Planejando, correndo atrás de informações e me preparando para fazer um curso nos EUA. Daqui a pouco vai chegar a hora de eu lançar mão das minhas coisas por aqui e voar para aí! rs Meu nome é Thalita, sou de Campinas, SP e nunca havia deixado nenhum comentário, mas esse valeu um. rsrs Apesar de eu já ter lido sobre essas funções sobre as demandas nas profissões a info sobre a média de salários foi nova para mim. Bom demais de saber. Um abraço! E obrigada por compartilhar suas pesquisas... :)

    ResponderExcluir
  18. ola renato, como frequentador assíduo de seu blog peço desculpas por meus parabéns atrasado. vc realmente é um exemplo de esforço, dedicação dentre outros vários adjetivos. infelizmente sou péssimo em expressar os meus sentimentos em palavras em comparação a vários comentários que vc recebe que realmente tocam as pessoas que leem.
    então é isso, simples, mas com toda a sinceridade: PARABÉNS!!!
    obs: uma contribuição ao post sobre uma matéria da bbc que eu li e salvei como favorito, acredito que será útil.

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/04/130326_wanted_migrants_clickable.shtml

    grande abraço e boa sorte.

    ronaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo
      Adorei o link! Muito bem feito e interessante. Obrigado pela contribuição e elogios
      Abração!

      Excluir
  19. Ri com seu post e fiquei perplexa com a falta de educação das pessoas. Realmente a maioria dos Brasileiros são acomodados. Se está com preguiça de buscar informações para ir aos USA, imagina pra aprender se virar aqui?

    ResponderExcluir
  20. Oi, tambem vim "estudar" e acabei ficando.......vim fazer meu post-doc logo que terminei meu doutorado no Brasil. Ja ajudei muuuuuuiiiiiiiiiitaaaaa gente que chegou aqui, ate gente morando de GRACA na minha casa eu ja tive, e sinceramente nao consigo entender o porque das pessoas, claro que existe excecoes, serem tao ingratas. As vezes ate acho que isso eh coisa de Brasileiro. Pra vc ter uma ideia, na epoca que estava aplicando pro meu green-card, uma dessas "amigas" que morou em casa "na faixa", comeu da minha comida, bebeu do meu vinho, por quem eu perdi dias e dias procurando carro, abrindo conta em banco, aplicacao pro SSN, enfim, essa minha "amigona" por quem eu tirei o meu filho do quarto dele e coloquei-o dormindo em um cobertor no chao do lado da minha cama pois dessa forma ela ficaria mais confortavel no quarto e na cama dele, enfimmmmmmm......... quando ficou sabendo que eu estava entrando com o processo pro meu green card, resolveu tambem pegar carona e tirou todas as informacoes de mim. Ate ai tudo bem, mas ela viu que na hora de mandar o pacote pro servico de imigracao, eu havia esquecido de preencher um formulario e nao me avisou so pra ter o gostinho de conseguir o green card primeiro que eu.....como se fosse um trofeu, uma prova de que era mais inteligente, mas capaz, sei la o que pensar, mas atrasou por 6 meses o meu green card, acredita.....mas aprendi que do mesmo jeito que tem gente folgada, mau-educada, abusada, explorado, tem tambem os "anjos" que Deus sempre coloca na vida da gente. E vc pode ter certeza que esta ajudando muita gente!!!beijinhos pra vc e sucesso SEMPRE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei perplexo com a sua história. Que triste se decepcionar com um amigo assim. Eu ficaria muito mal, principalmente depois de tudo que você fez por ela. Eu aconselho a você a sentar com ela e abrir o jogo. Se ela pedir desculpas, você ganha uma amiga de volta, afinal todos cometemos erros e a natureza humana can be a bitch. Se não pedir desculpas você ganha o "passe livre" dessa pessoa.
      Você pode até perder a amiga ou tudo o mais na vida, só não pode perder a lição, certo?
      Abs!!!!

      Excluir
  21. Olá meu caro Renato, boa tarde (hora do Brasil)!
    O brasileiro não gosta mesmo de ler. De fato, se você der um texto de 3 páginas para um brasileiro nato ler, o cara te manda à merda! É o atraso personificado em gente. Uma verdadeira lástima. Atualmente estamos vivendo alguns protestos em vários pontos do país. A mídia estrangeira tem mostrado a "Primavera Brasileira', seja lá o que isso signifique. O raio é que a turma que está se manifestando é aquela turma que odeia a leitura e com isso se torna massa de manobra de alguns espertalhões, que agem por trás, nas sombras, minando a credibilidade do país ainda mais. Bem, voltando ao assunto dos mal-educados, dou um conselho pra ti: cobre uma taxa dos "perguntadores", tipo, 20 dólares por cada consulta! Talvez assim esses preguiçosos tomem vergonha na cara!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo
      Você tem toda razão. Estou acompanhando os protestos pela TV, facebook e Youtube. Esperamos que algo mude certo? Do jeito que está não dá pra ficar...
      Abração!!

      Excluir
  22. Saudades de post novo por aqui, Renato.

    Intrometendo-me: Nada vai mudar pois o povo está pedindo "quero mamar no governo" e não está pedindo "livre concorrência das empresas de onibus"... é triste.... Só temos partidos socialistas, se ela cair quem entra? Acordei depois de tudo quebrado e tudo continua igual e se brincar ... o mesmo que eles estao criticando vão ser os salvadores da nação....sabe pq? Marchar simplesmente por marchar não dá nada. Parecem gados seguindo um que passou...cada um tem uma reivindicação. Acham qeu a Dilma vai dar senha para atender cada cartaz exibido???? Enfim... é triste.

    Desculpe a intromissão,
    Eliane N.

    ResponderExcluir
  23. Ahhhhh, muito útil este post, parabéns e obrigada por nós.
    Eliane N.

    ResponderExcluir
  24. hahahaahahahah É por isso que eu te adoro!!!!! Gostei da sua reação aos tais emails. Eu não tenho recebido mais tantas perguntas desse tipo. Geralmente recebo perguntas de pessoas que já pesquisaram muito e tem perguntas específicas de algo que não entenderam. E como você, não me importo de ajudar e responder aquilo que eu souber, mas desde que a pessoa seja PELO MENOS educada. Da vontade mesmo de mandar logo a PQP como diz minha mae!

    Adorei!!! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani
      QUe bom vc só tem leitor educado!!!
      Aqui aparece umas coisas....
      Adoro vc tbem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Bjs

      Excluir
  25. Adorei seu post! vou favoritá-lo! abs

    ResponderExcluir
  26. Nossa tem muita gente sem noção mesmo neh. Mas não desanime, existe muitos leitores que adoram seus textos assim como eu.

    Descobri seu blog quando comecei a cogitar a ideia de um intercambio em 2011,e sempre quis viajar para o exterior e os Estados Unidos sempre foi a primeira opção. Mas como viagem desse gênero é muito dispendiosa, muito dinheiro para poucos dias, optei pelo intercâmbio DE Work and Travel. E diferentemente dos sem noções que te enviam email, eu li muito, pesquisei vários blogs, sites do consulado, e até livros que achei falando de intecâmbio.

    Trabalhei num Resort em Lake Placid NY. Melhor coisa que fiz, foram 4 meses, 3 morando e curtindo o way of life americano e 1 mÊs viajando de New York a California quase que num mochilão fazendo as mairoes economias pro money não acabar antes do último destino do roteiro. Muitos dias de Subway e Mc Donalds haha.


    E seu blog me fez conhecer muito dos Estados Unidos antes de ter pisado lá, e depois que pisei, pude viver tudo que sempre lia.
    Sabe aquele post de como abastecer haha, eu li antes de ir e quando estava lá, depois li de novo no dia em que eu e meus amigos íamos alugar um carro para viajar. E quase que tirei foto abastecendo, só que o frio era cruel e meus amigos me zoaram e disseram que era desnecessário hahahah.

    Enfim, não deixe de postar sobre os costumes e diferenças da terrinha do tio Sam, através do seu blog posso continuar revivendo os dias maravilhosos que passei ai e sonhando com a volta. Beijão e até o próximo post.


    Ah... também tenho um blog, nele narrei minhas experiencias do intercambio e sigo blogando com posts aleatórios.

    http://leroleromeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal sua história!!!
      Fico contente que contribui com ela
      Bjs
      :)

      Excluir
  27. renatão:
    em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo blog. realmente é impressionante a qualidade e quantidade do material que postaste. estava esses dias com uns amigos num bar quando um avisou que estava indo para san diego, califórnia. ele disse mais... disse que existem faculdades que custam pouco mais de 300 dolares por mês.
    confesso que fiquei interessado (não tenho curso superior) e na volta para casa iniciei uma pesquisa na internet, deparando com o teu blog, dentre outras fontes.
    Meu esquema seria um Associate Degree. Inicialmente pensei em fazer um curso que fosse do meu agrado, mas estou mais inclinado a ser pragmático e buscar um curso em uma área em que haja bastante demanda no mercado de trabalho americano. Não vi também nada no preço de banana que o amigo havia mencionado, mas achei bom demais para ser verdade...
    pensei em enfermeiro, terapeuta de radiação, higienista dental... na área de sáude....
    gostaria de morar na california, gosto do clima de praia e tenho diversos amigos que ja moraram em san diego e recomendam.
    exposta minha situação, venho lhe pedir (ou a algum de seus leitores que residem nos eua) toda e qualquer dica ou impressão que possa me ajudar nessa escolha. cidades (custo de vida, coisas legais para fazer - festa!!), universidades (boas e baratas, ou apenas baratas ;) hehehhe).
    minha ideia é ficar nos eua e constuir uma vida. por isso tenho este projeto de entrar numa area com demanda, visando ter mais "facilidade" para conseguir um sponsor, diminuindo o risco de ter q voltar.
    enfim, desde já agradeço !
    abraços
    felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe
      Isso é o que todo mundo quer, dicas. Felizmente muitos teem bom coração e as colocam na internet. Você é que tem que caçar e buscar as informações. Eu sei quase nada sobre a Califórnia. A única coisa que sei e já escrevi no blog é que, se você pretende ficar nos EUA, precisa ter bacharel, no mínimo.
      Abs e boa pesquisa!

      Excluir
  28. muito obrigado pela boa vontade!
    abraço

    ResponderExcluir
  29. Olá Renato. Tudo bem?

    Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente blog, qual já se encontra favoritado no meu navegador.

    Bom, tenho uma dúvida e gostaria de saber se pode me ajudar.

    Sempre quis passar uma temporada nos EUA trabalhando como fotógrafo, uma de minhas profissões no Brasil além de advogado.

    Tem alguma ideia de como é o mercado fotográfico em Orlando?

    Tentei me informar por meio dos sites indicados no post, mas não obtive êxito.

    Sabe dizer qual o ganho anual médio e se há necessidade de inscrição em algum conselho profissional?

    Desde já agradeço muito a ajuda e atenção.

    Continue com o belo trabalho que auxilia a tantos.

    Sucesso para você.

    Abraço.

    Thiago.

    ResponderExcluir
  30. Renato a area de engenharia civil esta em alta nos EUA????
    desde já Obrigado

    ResponderExcluir
  31. Parabens pelo blog, meu amigo. Acabei de conhecer a pagina e estou lendo uma coisa de cada vez. Gostaria de fazer uma pergunta nesse tópico em especial. Sou arquiteto e fazendo engenharia civil (atualmente estou concorrendo a bolsa de estudos nos EUA pelo CsF) e gostaria de saber encarecidamente se sabe a faixa anual desses profissionais. Acredito que essa experiência de estudar por aí vai enriquecer meu curriculum e futuramente não descartaria viver em outro país. Se puder me responder ficarei agradecido. Obrigado e parabens novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Vc pode pesquisar os salários nos EUA aqui http://salary.com/
      Abs!

      Excluir
  32. Ola Renato tudo bem? Gostei muito do seu blog, e muito interessante,parabéns. Renato eu nao sei se vc podera me ajudar em uma duvida que tenho,mais mesmo assim vou te perguntar se vc poder me responder,ficarei agradecida. Meu namorado esta desde de 2007 nos EUA,ele esta ilegal,ele trabalha muito la,tem muitos amigos,e uma pessoa associavel etc,..Ele esta esperando a lei de imigrantes sair como muitos tambem estao esperando, só que nesse tempo ai, ele teve umas 5 passagens na policia por excesso de velocidade,mais sempre liberado no mesmo dia e tambem pagou multa e respondeu na corte.Eu gostaria de saber se voce acha que esses pequenos delitos irao prejudicalo caso a lei saia, e ele entre com pedido para cidadania etc... Obs: Ele nunca teve outro tipo de passagens ,só mesmo essas por excesso de velocidade.. Obrigada pela atençao. Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Simone eu não sei
      Eu li em algum lugar que o imigrante pedindo residência não pode ter nenhuma passagem pela polícia.
      Me desculpe, sei que é seu namorado e tal, mas aqui não é como o Brasil que se dá um jeitinho. Tem que respeitar a lei e eles estão mais que certos de fazer a lei cumprir
      Abs e boa sorte

      Excluir
    2. Obrigada Renato, ele vai procura um advogado que entenda de imigraçao para ver o que pode ser feito...

      Excluir
  33. Farmaceuticos? sério isso?

    ResponderExcluir
  34. Oi Renato, tudo bom?

    Primeira vez que acesso seu blog e achei bem interessante.

    Estou no ramo da Estética, estou cursando graduação em Estética e Cosmética, e gostaria de saber a demanda dessa área ai nos EUA, no caso pretendo me focar procedimentos pré e pós operatório (para pessoas que se submeteram a cirurgias plásticas), drenagem linfática, peeling facial, entre outros. Se você tiver algum conhecimento sobre, me ajudaria muito.
    Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  35. Oi! Primeiramente parabéns pelo blog.

    Estou no ramo de Estética, curso a faculdade de Estética e cosmética, de duração de 3 anos e gostaria de informações sobre a área ai nos EUA. No meu caso quero seguir a parte de procedimentos Pré e pós operatório para quem se submete a cirurgia plástica, peeling facial, drenagem linfática, entre outros.

    Obrigada pela antenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo aqui
      http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2014/02/aviso-importante-e-manual-de-instrucoes.html

      Excluir
  36. Boa noite Renato, e PARABÉNS pelo blog excelente, encontrei informações preciosas como a demanda de enfermeiros para os Eua.
    Estarei me formando em Junho de 2015, já estou me preparando para tentar exercer minha profissão no exterior.
    Obrigada pelas dicas...

    ResponderExcluir
  37. Renato,
    Parabéns pelo blog. Me identifiquei muito com o que você escreveu sobre a sua vida sofrível em São Paulo e, enfim, num país fuleiro como o nosso.
    Também sou ex-bancário, e estou com muita vontade de virar ex-servidor público.
    Gostaria de te perguntar quantos anos você tinha quando decidiu largar tudo e seguir seu sonho.
    Sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  38. Está pensando em ir fazer fisioterapia ai, qual o salario inicial ?

    ResponderExcluir
  39. Sou formado em odontologia a 8 anos e gostaria de saber como eu faço para cursar uma pós-graduação, especialização e trabalhar nos Eua? Se eu for pra ser assistente dental como eu faço? Se for pra ser higienista como eu faço é valores de custos? Desde já agradeço
    marconne_odonto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Sabe me dizer (por favor) se profissionais da área da beleza conseguem emprego aí? Estou muito cansada de ser roubada de todas as formas possiveis no Brasil e queria muito tentar ir morar nos EUA
    Sou maquiadora e realmente gosto da minha profissao, não queria mudar minha área...
    Obrigada

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...