terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vai uma lavadinha aí?

Foto via Bajonni
Uma coisa que o Americano médio não faz é pagar para outros fazerem serviços que nós brasileiros nos acostumamos a pagar como cortar a grama, pintar a casa ou lavar o carro. No Brasil não sei quantos anos fiquei sem lavar eu mesmo meu carro. Sempre foi mais fácil levar o carro ao lava-rápido e não sujar as próprias mãos. Mas aqui é diferente. A maioria das pessoas lava seu próprio carro e os mais abastados levam o carro ao lava-rápido. Por exemplo, aqui em Orlando em um raio de uns 10 km só existem 3 lava-rápidos, dá para acreditar? Os preços variam. Eu levei meu carro duas vezes assim que o comprei. Paguei 13 dólares e não fiquei contente com o serviço. Acho que o serviço que eu realmente ficaria contente custaria por volta de 60-100 dólares. Por isso muitas pessoas lavam seus próprios carros. Nos postos de gasolina, a mesma máquina que você usa para encher os pneus de ar você coloca 75 centavos e aspira o carro por 4 minutos com um aspirador potente. Por 10 dólares você compra no Wallgreens (um tipo de farmácia e mini mercado) um aspirador portátil que você liga no acendedor de cigarros e aspira o carro em poucos minutos e em qualquer lugar.

Incrível também, e parece que não sou só eu que percebeu, não existe muita poeira por aqui então o carro demora muito pra ficar sujo. Digo parece que não sou só eu porque recebi um comentário da Lu que é brasileira e também vive aqui que disse “aqui também não tem aquele poeirão que tem no Brasil”. Meu carro é dourado e fica bem uns dois meses paracendo que foi lavado no último domingo.

Mas vamos a algumas imagens do “fancy” lava-rápido daqui do bairro. Ah, esqueci de falar. Gorgetas são quase obrigatórias. Da última vez que fui só tinha cartões no bolso e recebi uma “cara feia” em troca do meu “thank you!” :P



Aqui você pode ver os preços. Para os bons serviços paga-se caro....eu digo caro mesmo! 


Tudo é automático e você fala com a máquina. Insere o cartão ou
dinheiro e segue em frente...


Aqui meu amigo Bobby e o carro da mãe dele. Um chevrolet cavalier 2004.
O carro mais pobrinho no lava-rápido!

Do lado de dentro do lava-rápido você pode olhar através das janelas
o trabalho feito em seu carro

Olhando o carro dos outros ser lavado :)


Se você quiser sabão extra no seu carro é só apertar o botão!
Confesso que não apertei, fiquei com medo de tocar uma
sirene, sei lá hehehe

Na sala de espera tem TV, revistas e bebidas no conforto
do ar condicionado ou aquecedor.

Você pode sacar dinheiro também dentro do lava-rápido


Estragar seus dentes ou distrair as crianças


Ventiladores para dissipar o calor da Flórida


Pra quem não conhece esse é o Lincoln MKT. O mesmo chassis
da Ford Edge (Lincoln pertence à Ford)


Carrão. Esse é o modelo antigo, a frente do novo não gostei
parece uma baleia...

Dá pra perceber o tipo de gente que frequenta lava-rápidos porém
esses carros não custam os olhos da cara como no Brasil.



Interessante...esfrega e aspira ao mesmo tempo os tapetes...

Depois de uns 2 anos sem lavar, o carro da Louise ficou limpinho
igual ao Audi A4 a seu lado :P

13 comentários:

  1. Interessante, uma lavagem meia boca aqui em João Pessoa ( lavar, aspirar, secar e lavar os tapetes) custa em media 25,00 e ainda assim não ficaria melhor que lavando em casa, só que 25,00 aqui p mim é próximo de 5% de um salario minimo, deve ser como uns 50 U$ p um americano. Então acho que a galera não vive levando carro p lava jato porque não tem muita sujeira mesmo, diferente da poeira e ruas cheias de buracos com lama do Brasil. Qualquer paninho em casa resolve e não perde tempo, fora os trocentos mil produtos de limpeza a disposição dos americanos... aqui uma latinha de cera é um roubo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato, acompanho seu blog já faz um tempo. Gosto muito! Eu sou arquiteta, já morei nos Estados Unidos quando era criança. Estou pensando em voltar a morar lá, pesquisando maneiras de fazer isso. Uma pergunta que eu gostaria de lhe fazer: quando você terminar sua faculdade, você pretende fazer o que? Vai querer voltar ao Brasil, ou tem planos para tentar ficar por aí? Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Sulamy
    Eu sei bem os preços do Brasil. Como você disse o que tem de produtos aqui é até meio frustrante porque a gente não sabe o que comprar...

    Juliana
    Obrigado!
    Eu pretendo arrumar uma empresa que me Sponser e pretendo viver nos EUA se eu puder...

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Renato, meu marido adorou o detalhe da máquina de encher o pneu servir de aspirador para o carro!!! O Amaury Jr na semana passada apresentou uma série de reportagens sobre Orlando. Veja no link uma tarde em Winter Park. Ai, como essa terra é abençoada!

    http://www.redetv.com.br/Video.aspx?104,4,172083,Entretenimento,Amaury-Jr-Show,Amaury-Jr-visita-o-Winter-Park-em-Orlando

    Abs e sucesso
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Simone!
    Obrigado pelo link. Eu moro a minutos de Winter Park e aqui chama-se Audubon Park e é bem parecido com Winter Park com essas árvores centenárias. Pena que os turistas brasileiros só frequentam a Disney e não sabem que delícia é andar de bicicleta em Winter Park ou Audubon Park
    Abs e obg!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renato, acompanho seu blog e gosto muito. Este lado do americano de ser prático e fazer a maioria das coisas por conta própria, acho bárbaro. Já ouvi mesmo dizer que muitas pessoas nem vivem a limpar a casa como aqui, justamente, porque não tem poeira, que sonho!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Wilma
    Aqui na flórida até tem um pouco de poeira porque o solo é todo de areia, mas nada comparado com o Brasil. Nos estados mais para o Norte é uma coisa incrível. Em Boston a dona da casa que eu fiquei limpou a casa uma vez por mês e nada parecia sujo, nenhuma poeira!
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber qual a empresa que fabrica este lava jato.
    A minha cidade é muito suja, e daria certo este negócio;
    Se alguem souber me informe
    agradeço antecipadamente
    aTT;
    Marco Dutra.
    advmarcodutra@hotmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Marco
    Eu não tenho a mínima idéia...a propósito você está no Brasil, EUA, onde é sua cidade???

    ResponderExcluir
  10. oi Renato.Aqui no Brasil eles preferem gastar nessas coisinhas como lavar o carro e ter uma empregada, na maioria das vezes só pra mostrar bonito para os outros, conheço muita gente assim, não tem nem onde cair morto, mora em casa de aluguel mas tem empregada.
    Acho que os americanos preferem guardar o dinheiro para gastar em coisas de maior valor que vai trazer lucro pra eles no futuro como casas, estou certa? pelo menos é isso que eu ouço bastante não sei se é mito. ♥

    ResponderExcluir
  11. Me pergunto se americanos tem interesse em pagar para um terceiro lavar o carro (bem lavado), na mão. Como posso dizer: um trabalho manual. Quanto estariam dispostos a pagar? Sempre lavei o carro do meu pai e ele sempre elogiava, ficando melhor que as lavagens de lava-rápido, pois gosto de ver um veículo bem limpo.
    Ah, e agradeço suas matérias, são demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrianne
      Na verdade existe um serviço que a pessoa vem e lava o carro na casa do proprietário. É um caminhãozinho com aspirador e todos os produtos. Os mais abastados não querem nem levar no lava rápido, enquanto os que tem motoristas, o combinado é que o motorista deixe o carro em perfeito estado de conservação.
      Abs

      Excluir
  12. Olá,sou de SP, Brasil e gostaria de saber se hoje (2017) existe lava rápidos automotivos A SECO aí ?

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...