terça-feira, 2 de abril de 2013

Remédios nos EUA




          Saúde nos EUA é coisa séria. Coisa levada a sério? Talvez, mas não é isso que quero dizer. O que quero dizer é que é muito sério ficar doente por aqui. Embora eu ainda não entendi plenamente o sistema de saúde, uma coisa eu percebi: Os americanos só vão ao hospital se estiverem MOR-REN-DO. Isso se deve porque, mesmo tendo um seguro saúde (que não é caro, na minha idade custa por volta de 130/mês), a pessoa tem que pagar uma porcentagem da conta. Saúde pública não significa "de graça" aqui. Tudo se paga, até o hospital público. Mesmo sendo pobre e sem seguro, a pessoa é tratada do que for, mas o hospital vai enviar a conta pra casa dela e se não pagar o seu credit report fica "xujo" (como dizia meu pedreiro). Claro, a pessoa pode negociar com o hospital para pagar a perder de vista ou vender os bens para pagar a conta.

          Recentemente uma leitora do blog me escreveu perguntando sobre remédios nos EUA. Ela queria saber onde se compra, como funcionam as receitas, etc. A verdade é que há muito mais opções nas farmácias dos EUA em termos de medicamentos "over the counter" (que não precisam de receita) do que nas farmácias brasileiras. E é uma dificuldade! Você vai com uma tosse e tem 40 tipos de remédio pra tosse e a gente não tem a mínima idéia do que comprar. Outra coisa é que as farmácias aqui vendem muito mais que remédios. Vendem remédios, produtos para higiene (óbvio), doces, comida, material de limpeza, loteria e até cigarros e cerveja (o fim da picada...). Eu sou da opinião que genérico é duvidoso. Se fosse muito bom, custaria mais caro. Aqui nos EUA, tem genérico e tem os da marca da farmácia. Por exemplo, tem o Mucinex (tosse e expectorante) e tem o similar da Wallgreens ou CVS. Eu não compro o similar genérico...No Brasil passei 1 mês tentando tratar uma infecção urinária com antibiótico genérico. Depois que comprei o de laboratório 10x mais caro fiquei curado. Então sei lá...



          Um comentário de um brasileiro de férias nos EUA mostrou-me o quão sério isso é porque, de férias ou para morar, é complicado a gente precisar de um remédio e não saber ao menos como perguntar na farmácia. A melhor coisa mesmo, é a pessoa trazer os medicamentos do Brasil, principalmente aqueles que precisam de receita médica. Esse brasileiro citado contou que sua esposa teve uma crise de herpes, eles foram ao médico e a pomada receitada custou 353 dólares!

          Em primeiro lugar ele devia ter trazido seus remédios do Brasil, certo? Mesmo que fosse a pomada Zovirax (30 reais) que eu usava também porque tenho surtos de herpes nos lábios.  Porém, não precisava ter ido ao médico. Aqui, sem receita médica, pode-se comprar o Abreva (pronuncia-se abríva) que faz a mesma coisa e, na minha opinião, é até melhor que o Zovirax. Já usei e recomendo. O Abreva custa 19 dólares. Viu? É complicado cair nas mãos de um médico que vai receitar uma pomada caríssima, que nas prateleiras a gente acha por 19 dólares, mas quem te conta? Pode acontecer com você, por isso previna-se.

Se a bonita+celebridade Paris Hilton tem herpes (que aqui chamam de Cold Sore)
Porque mortais como eu não podem ter? Não me venha com beijinhos hein?
Vc se dá mal!

          A farmácia que eu mais frequento é o Wallgreens. Tem em todo lugar em todos os estados dos EUA. Outra que eu vou de vez em quando é a CVS porque acho mais xujinha e "mal frequentada". Se bem que a de Baldwin Park é outro mundo. Parece que depende do bairro não é mesmo?  Alguns medicamentos podem ser achados também nos supermercados e na Target. Pois bem, no site das farmácias você pode pesquisar todos os remédios disponíveis sem receita, mesmo antes de viajar. Algumas coisas compensam comprar e levar para o Brasil onde os preços estão pela hora da morte como por exemplo vitaminas. Um "fish oil" ou omega 3 com 120 cápsulas no Brasil você paga 50 reais, aqui no Wallgreens, o mesmíssimo eu vi online por 4 dólares. Eu paguei 17 dólares "buy one get one free" (compre um e leve outro grátis). Então dois potes com 350 cápsulas cada, saiu no total 17, cada um, por 8.50. Absurdo de barato (em comparação com a pátria amada).  Comprei para meu pai um ômega 3-6-9 e paguei 30 dólares. No Brasil ele me disse que o último pagou 120 reais. Sempre é bom correr atrás das promoções. Sempre tem essa de "buy one get one free", seja no wallgreens ou na CVS.

Procure pelas etiquetas Byu One Get One Free!!

          Este post não tem como objetivo receitar remédios. Todos nós temos em comum uma coisa: Carregamos remédios conosco e damos palpite na doença do outro. Por outro lado é bom saber de quem já precisou, o que é que a gente acha aqui nos EUA e que alivia um pouco males pequenos do dia a dia. Porque com tantas opções é fácil comprar porcaria e dar com os burros n'água.
         Pomadas, cremes e outros que não precisam de receita, podemos até indicar. Vale salientar NOVAMENTE que este post não é receita para a doença de ninguém, procure sempre um médico. Mas coisas pequenas, para aqueles que são novos nos EUA ou veem de férias, vamos recomendar.
           Eu perguntei para alguns blogueiros brasileiros sobre o que eles não deixam de ter em casa e eles me responderam assim:

Eu:
Abreva - para surtos de herpes

Abreva nisso Paris!

Jergens - melhor hidratante regenerador


NeilMed Sinus Rinse - Para lavar o nariz. Soro fisiológico aqui é vendido somente com receita médica então essa é uma ótima opção para quem tem rinite e gosta de lavar o nariz e os canais com soro (ajuda muito!). Lavando o nariz todos os dias de manhã eu praticamente curei minha rinite. Nunca mais usei descongestionantes nasais (só nas 2 semanas que fiquei em SP :( )


Equate Gas relief - Para gases, faz a mesma coisa que o Luftal do Brasil.


Oraljel Mouth sore - para aftas e cortes na boca. Tem um analgésico poderoso! Cuidado, use pouco porque vc fica com a boca torta. Eu uso também quando corto os dedos ou quando puxo as peles em volta das minhas unhas (eu sei, é compulsivo...) e sangra ou inflama. Tem também Oraljel para herpes (cold sore), nunca usei.


Triple Antibiotic - pomada do wallgreens para cortes, esfolados, etc com antibióticos. Ótima para cortes e esfolados, mas não tem anestésico!


Tums ultra 1000 - para azia e má digestão(esse vc vai precisar quando come por aqui em restaurantes. Eu quase não uso, mas precisei algumas vezes). São pastilhas para chupar, nas primeiras engolidas a azia desaparece.


Clear Eyes - Colírio para olhos irritados e vermelhos (principalmente para quem tem olhos claros e sensíveis - o sol aqui é de matar). Tem um que tem um efeito Halls - um medicamente que "géla" os olhos, muito bom!


Chapstick - Manteiga de cacau já era...chapstick é para o sol, vento frio, etc. E não derrete dentro do carro, a não ser que você faça como eu e deixe no painel em um dia de 40 graus!



Advil PM - Para quando vc está com dor e "precisa" dormir. Dorme-se tanto...mas a bula diz: NÃO TOME COMO REMÉDIO PARA DORMIR E NÃO TOME MAIS QUE 2 COMPRIMIDOS EM 24 HS. (eu juro que nunca tomei só pra dormir :) Olha lá hein!?


Mucinex - Tosse, dor de garganta e expectorante.


Terraflu Chá - Excelente para resfriados e até gripe, dor de garganta e tosse.


Halls - Drops que é vendido como bala no Brasil. Aqui é remédio para dor de garganta!! Pode acreditar!

Apertando a tecla SAP pra vc, diz:
Supressor da tosse e anestésico oral
viu?


Pipa (Andréa Falcão) do Blog The Brazilian Housewive in the USA

Oi,
Ótimo post. Eu tbm não uso muito remédio, na verdade o que mais uso são os para alergia. Uso genérico do zyrtec. É um ótimo remedio para alergias, tenho rinite, já fui a alergistas e nenhum fez o mesmo tratamento que meu alergista no Brasil (todos querem me enfiar na cortisona e isso eu não faço, já fiz tratamento com drogas cortisona free e me dei muito bem) então o zyrtec ou allegra cai como uma luva e não tem o efeito sonífero de alguns anti alérgicos.

Para mulheres que tem cólica menstrual e foi pega de surpresa e esqueceu o remédio no Brasil, o Midol Complete ou o liquid gels são os melhores encontrados aqui.


bjssss


Renato, primeiro eu quero dizer que não costumo tomar remédio, então a lista vai ser pequena, porém maior que a sua. Segundo que meu marido é médico e ele acha um absurdo eu ficar tomando remédico - com raras exceções como alergia ou cólica, por exemplo- por conta própria. E para finalizar, eu imagino que você vá fazer essa ressalva no post, mas não custa nada eu comentar que é bom você deixar muito claro que não somos médicos e todo aquele blábláblá que você citou no email que me mandou, tá? Tem muita gente doida por aí. Dito isto, vamos a listinha:

Para quem tem problema no estômago:
Pode comprar pantoprazol ou omeprazol sem receita mesmo. Tem várias marcas disponíveis. Já Plasil precisa de prescrição, mas quando eu fico enjoada (devido a refluxo, que fique claro), tomo aquelas pastilhas para azia (não precisa de receita), que melhora bastante.

(O tal Tums que eu citei logo acima)

Pele ressecada:
No inverno minha pele vira pele de jacaré. Áspera que só. Aparece também, eczema no rosto e nas pernas. Consultei uma dermatologista e o que ela me passou foi Cortizone-10. Facilmente encontrado em qualquer farmácia/mercado. Serve para quando a pele está sangrando (de tão ressecada, ela parte), quando aparecem caroços por conta do frio ou quando está despelando de tão ressecada. No segundo dia de uso, a diferença é gritante. Além disto, hidratar a pele (aí você escolhe o melhor hidrante) de tempo em tempo.



Para alergia:
Alegra, Claritin e Claritin D (esse é ideal para quando você tem secreção) não precisam de receita. Se você estiver aqui na primavera, provavelmente vai precisar de algum deles. Existe um Nasal spray (eu compro o mais barato) que ajuda a deixar as narinas úmidas e dá um alívio absurdo para quem sofre/tem sangramento com o tempo seco. Aqui não vende soro fisiológico.



Para Dor:
Ibuprofen (o seu advil) e Tylenol podem ser comprados com facilidade em mercados e farmácia. Aviso aos navegantes que aqui não vende Buscopan, nem com receita, nem sem receita.
Eu sugiro que antes de viajar a pessoa passe no médico no Brasil e peça receita para remédios que normalmente usa. Por exemplo, você tem afta constantemente? Pede a receita do oncilone traz junto com você, aqui a pomad aprecisa de receita.


Por último (eu escrevendo) vale dizer que nem eu, Lorna, Pipa ou Elaine somos médicos e não estamos receitando absolutamente nada. Estamos dizendo o que usamos quando precisamos. Esse post não é receituário (mesmo porque nenhum desses medicamentos é vendido com receita) e não deve ser usado como referência para uso leviano de remédios. Se você acha que é hipocondríaco procure um médico e também um psicólogo - Rá! J

Abração! 

Ps. E você? Tem um aí que a gente não conheçe aqui nos EUA? Deixa de ser egoísta e compartilha aí com os "irmão" ;)

********************************************************************
18-16-2014                                                 ATENÇÃO


Este post foi escrito para ajudar o leitor de férias ou vivendo aqui a saber quais os medicamentos similares que usamos no Brasil disponíveis nas prateleiras das farmácias. No entanto eu recebo diversos emails e comentários perguntando se tal e tal medicação tem aqui ou se precisa de receita médica para comprar. Eu não possuo essas informações. Remédios específicos, para doenças que eu nunca nem ouvi falar, a pessoa interessada tem que consultar um médico no Brasil e se quiser comprar o medicamento aqui, provalvemente um médico aqui também. O leitor pode ler no comentários quantas pessoas perguntam sobre uma infinidade de remédios e receitas. Já me perguntaram até sobre remédios para o câncer! Como eu vou saber? Tudo o que eu sei, escrevi no post.
Obrigado e grande abraço
*****************************************************************
02/07/2021

Este post já tem mais de 200 comentários. O Blogger só publica 200 então quem comenta aqui eu leio, aprovo mas não mostra mais e não tenho como responder. Comente em um post com menos de 200 comentários que eu respondo assim que puder
Obrigado!

240 comentários:

  1. Muito interessante e contraditório ouvirmos falar em saúde pública que cobra o atendimento ou seja é pública mas tem que pagar. È uma forma de se resolver determinados custos tendo em vista que equipamentos e manutenção na área da saúde são caros. Aqui, a CPMF talvez tivesse ajudado e muito se os espertos de plantão não tivessem dado a mesma outro destino. Parabéns pela portagem e se puderes gostaria de sugerir que você bos contasse algo sobre os direitos do trabalhador aí nos EUA. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg!
      Puxa pra esse eu preciso pesquisar hein! Obg pela dica, vou pesquisar...abs!

      Excluir
    2. É "público" no sentido de "qualquer cidadão pode usar". O conceito de "público" = "grátis" é coisa de brasileiro.

      Excluir
    3. Li acima que nos Estados Unidos não se vende SORO FISIOLOGICO. Apesar de estar apenas alguns dias, posso informar que o SORO FISIOLOGICO é vendido sem receita, NAS FARMACIAS CIRUGICAS. esclareço. - locais QUE VENDEM MATERIAL CIRUGICO, BENGALAS, material de uso caseiro, APARELHOS, COTONETES, ETC. é BEM CARO. Se você usa, melhor trazer do Brasil, em mala despachada, pois na cabine do avião, e proibido trazer líquidos com mais de110gr.

      Excluir
  2. Rê, não consegui comentar no blog, então lá vai: eu tive uma super dor de garganta e o que me curou de 1 dia para o outro foi um remédio chamado NyQuill. Só que ele dá um sono absurdo, tipo cair com a cara na sopa...kkk, mas é ótimo! Para eczemas de pele em geral eu sempre compro um tubão de hidrocortisona a 1%. Super boa! Para quem vai ter bebê eu sugiro comprar um estoque de lansinoh, que é uma pomada milagrosa para os mamilos durante a amamentação e no Brasil é super cara e não é toda farmácia que tem.
    Adorei esse post . Pra variar uma delícia de leitura! Se quiser pode colocar meu comentário lá. Eu tentei, mas o danado apagou! Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Si pelas dicas!
      Com certeza muita gente vai se beneficiar
      Bjss

      Excluir
  3. Olá Renato

    Interessante seu post, em Janeiro meu marido não resistiu a troca de temperatura entre NY e Miami e adoeceu, procurei no dicionário a palavra em inglês para dor de garganta (Sore Throat)e rumamos para a CVS (do lado do hotel) tinha muitos remédios mas fomos pelo preço/quantidade e compramos SUCRETS que vem em uma latinha, o remédio é muito eficiente e ele anestesia mesmo (muito melhor que os que eu já tomei aqui no Brasil, e não foram poucos...). Interessante também é que passamos no caixa que não tem atendente, você escaneia os produtos e paga, tudo sozinho (não imagino isso funcionando por aqui).
    Um abraço
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
  4. Olá,Renato,quanto aos remédios eu não tenho nada para falar,porque a última vez que fiquei doente foi há 13 anos atrás,e acho que o motivo é a minha alimentação, eu praticamente vivo de frutas,não como doce,fritura,não bebo,nem fumo,e sigo uma rotina "sagrada" de ir dormir as 21:00 horas e acordar as 06:00 horas,pressão arterial sempre a 10/3 :)
    Tá mas não vou falar de mim hahaha,essa história de pagar por hospital publico é bem complicada mesmo, conheci uma americana que perdeu quase tudo quando ficou doente,eu até acho interessante pagar pelo serviço publico pois assim os hospitais terão mais recursos,mas as autoridades deveriam ter bom senso também né,se a conta começar a "engordar"demais e a saúde financeira da pessoa começar a ficar comprometida,o Estado deveria subsidiar os custos,já pensou como seria no Brasil se tivessem que pagar por isso também?Não quero nem imaginar :/
    Um abraça,paz, SAÚDE e prosperidade.

    ResponderExcluir
  5. Vale lembrar que nos EUA não se vende Novalgina, então quem quiser vai ter de levar do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Olá Renato, me chamo Adérito Valente e também fiquei surpreso com a tua informação sobre o pagamento de hospitais públicos nos EUA.
    As informações sobre os mais variados remédios (sem receita) já está boa no teu site e te dou parabéns. Vou dar uma dica para a maioria do pessoal que pratica exercícios físicos e tem problemas de cartilagem nos joelhos, bacia, tornozelos etc. Eu sempre que vou para os EUA trago vários potes de OSTEO BI-FLEX que vem com 120 comprimidos grandes, porem tem que se tomar 4 por dia para atingir 1,5g de Glucosamine HCI (só de comprimidos já é uma refeição..kkkkk). Eu sempre compro no Walmart que geralmente tem promoção leve 2 e pague 1. Já comparei com outras farmácias e nestas é quase o dobro. No Brasil não tem esse medicamento mas o equivalente é da ordem de 4 vezes mais caro.
    Um abraço a todos e boa saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, é muito difícil para trazer esse medicamento Osteo Bi Flex dos EUA!?!? pedi pra uma amiga trazer de Orlando, mas estamos com receio de ser barrado..

      Excluir
  7. Renato AMEI este post. Mas olha vou ter que corrigir algumas coisinhas que a Lorna falou (talvez nao venda na área que ela mora) mas aqui nos EUA vende sim Buscopan (e o nome eh Buscopan mesmo), e é over the counter (sem prescricao medica). Aqui vende Soro Fisiológico sim, chama-se Saline Nasal Wash pro nariz, e tb é over the counter, sem prescrição.

    Renato, quando voce falou Elaine voce se referiu a mim? Nao lembro de ter recebido email seu perguntando sobre remedios.
    Eu preciso mesmo escrever um post sobre coisas que aprendi na aula de farmacologia (que to fazendo pela segunda vez haha) que muita gente não tem noção. Como por exemplo os vários tipos de remédio pra dor de estômago, asia, gastrite, etc. Tb sobre Ibuprofen que eh anti-inflamatorio, assim como o cataflan no Brasil. Aqui Cataflan escreve Cataflam (com M no final). Ibuprofen e outros anti-inflamatorios sao umas das maiores causas de dores no estomago, ulcera, gastrite. E tb tem risco de causar sangramento no estomago. Tylenol eh pra dor e febre mas Nao eh anti-inflamatorio. Acetaminophen que é o nome real do Tylenol tb é encontrado em vários remedios pra gripe e muita gente nao sabe, que se tomar Tylenol e remedio pra gripe aqui ao mesmo tempo corre um risco enorme de ter problemas sérios com o Liver (figado)... e assim vai. Tem tanta coisa que aprendi na minha aula que acho super interessante e importante falar sobre. Vou ver se com tempo eu faço um post falando sobre isso. Vai demorar um pouquinho. hehe.

    Eu também não gosto de tomar remédios, mas por causa de algumas coisas que tenho precisei tomar já alguns diferentes. Um que eu gosto pra alergia é o que a Pipa falou, o Zyrtec. Na verdade eu compro o Generico da Walgreens, que é mais barato, e funciona do mesmo jeito. O segredo de comparar um generico com o de marca é olhar os ingredientes ativos e a quantidade de cada ingrediente ativo no remedio, se forem os mesmos então nao tem diferenca, soh mesmo no preco. Eu compro sempre generico aqui. Os remedios pra Alergia sao varios, os que a Lorna citou tb sao bons, mas cada pessoa se da melhor com um tipo. Eu por exemplo prefiro o Zyrtec. Ja tentei o Claritin e nao me ajudou em nada, ja tentei o Allegra e tb nao nao me ajudou. Outras pessoas se deram melhor com o Allegra, outras com o Claritin, e assim vai. O que é bom pra um pode nao ser bom pra outros. Por isso a variedade enorme de remédios pra tratar um mesmo problema. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani
      Eu mandei um email pra vc sim, que coisa será que vc mudou de email? Esse post eu tinha escrito há um mês por isso Elaine ficou lá. Mas tá bom, vc comentou aqui isso é o que interessa.
      Olha, faz 10 anos que não tomo nenhum tipo de Tylenol. Meu pai que é médico diz que Tylenol é um remédio muito perigoso, associado a falência de rins.
      Tô fora...
      Olha, eu fui no Wallgreens e CVS e me disseram que Saline Solution só com receita médica. No balcão não achei Nani.
      obrigado!!
      Bjssssss

      Excluir
    2. Ai Renato, eu nao recebi email nao. Ou recebi e nao lembro? Juro que teria respondido logo se tivesse recebido. Mas anyway, tem essa tb com o Tylenol perigosissimo pros rins. O figado tb eh prejudicado dependendo da quantidade de Tylenol tomada. Nossa serio que soh com receita medica? Eu comprei na Walgreens aqui (pelo menos o spray pro nariz) e foi Over the counter. Vai ver tem regras diferentes de Estado pra Estado tb. Que coisa ne?
      De nada :)
      Beijos

      Excluir
  8. Ah, e esqueci, aqui tb tem Zovirax, e tb é conhecido por este nome e o nome Acyclovir. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho de tempos em tempos crises de herpes labial.. urghhh... já tentei um monte de pomada... comecei com nebacetin... (nada), zovirax (um pouco melhor, mas sem solução), passei por acyclorir (funcionou, mas depois de um tempo parou de funcionar) e agora estou ultra feliz com a pomadinha mágica chamada OMCILON A - tiro e queda... quando eu sinto aquele quentinho nos lábios e sei que ela vai aparecer... já passo a pomada e a bolhinha nem chega a crescer!
      Quando viajo praí levo sempre comigo pq nunca achei por aí pomada melhor que esta.

      Excluir
  9. "Xujo"!? "Xujinha"!? Oh-oh, parece que o Renato está com "Xou-da-Xuxacite" crônica (mas os desenhos eram legais)! XD
    É só tomar duas pílulas de Mara Maravilha, e ligar de manhã.
    O que será que eles tomam para dor-de-cabeça e gripe?

    ResponderExcluir
  10. Nossaaaa, cheguei hoje de Orlando e esse post teria sido perfeito pra mim a uma semana. Sai de Belem com 30 graus e cheguei logo com tempestade e temperaturas baixas(junto com um vento de cortar a pele), e meu corpo reclamou logo! Boca ferida, herpes, garganta inflamada, congestionamento nasal, coriza... Corri no walgreens e fiquei um tempão olhando a quantidade enorme de remedios sem saber oq levar... Catei um tylenol cold daytime, e um descongestionante nasal(pra mim a pior parte porque, mesmo tenho crises constantes de rinite, eu só uso remedio tipo sorine e afins em casos ultra extremos, prefiro só lavar com soro ou com agua marinha e era um caso extremo...)... Mas me vi em longossss minutos em apuros...
    Agora sobre a saude publica, na teoria nossa saude publica é uma das mais eficiente do mundo, mas a má gestão, corrupção, falta de comprometimento a tornaram um caos... Uma pena...
    Renata Vanzellotti

    Ps: comprei o abreva tbm, mas como um equivalente do Mud, que uso quando inflama meus labios, muito bom saber que ele se equipara ao zovirax...

    ResponderExcluir
  11. Renato,
    hoje em dia eu compro todos os medicamentos que puder quando vou aos Estados Unidos. Sempre fazemos uma grande festa porque no Brasil tudo é bem mais caro.
    Além do Omega-3 que tomamos há um tempinho e que, indo a New Orleans, consegui comprar por 18 dólares/pote na Walgreens, há o Alli. A endocrinologista me receitou um remédio brasileiro que custa uns 220 reais/caixa, o Lipiblock. Comecei a tomar e fui perdendo peso... aí ia para a Califórnia, pesquisei e achei um similar mais barato, o Alli.
    E te digo que o Alli funcionou da mesma forma e não teve tantos efeitos colaterais.
    Abração,
    alex

    ResponderExcluir
  12. Olá Renato!

    Um protetor labial muito bom é o Carmex. Na primeira vez que usei, meus lábios estavam muito rachados e eu já tinha experimentado duas outras marcas e nada. Quando coloquei esse ardeu demais, achei que ia estourar tudo de vez, mas o fato é que no final do dia não somente eu não havia mais sentido dor como os lábios já estavam melhorando. Em dois dias eles já estavam perfeitos de novo. Pra mim ele serviu muito bem!

    Outro medicamento muito bom é o da marca Little Noses. Tem vários tipos, o que usei tinha a mesma função que o Sorine e é basicamente uma solução salina para o nariz e vende sem prescrição.

    Aproveito para dizer que seu Blog é excelente!
    Sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  13. adoro seu blog radicalmente!!!!!!
    rsrsrsrs
    abraços
    Claudinha

    ResponderExcluir
  14. kkk ! A última frase foi hilária , adorei !
    Esse Renato é uma figura mesmo !
    Abs
    Lana

    ResponderExcluir
  15. oie Renato.
    Como assim HALLS é remédio pra garanta ai nos EUA? TÔ chocada. Lavada, passada e posta no cabide.
    ADVIL já se encontra em farmacias daqui do ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrssr é verdade... quando tava na casa do meu noivo e com tosse... ele falou pra mim: "peraí vou comprar um negocinho pra sua tosse"... e veio com um pacotinho de halls de cereja hahahaha

      Excluir
  16. Nossa, ADOREI Renato. Com certeza na hora do desespero vou recorrer a este tópico...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Me ajudou muitíssimo, pode ter certeza disso.
    Mas lendo sua postagem me surgiu uma outra dúvida. Ouço muito falar em seguro saúde quando se trata de EUA e fiquei pensando, como funcionam os planos de saúde por aí? Te pergunto isso, pois pelo que nos foi informado quando formos pra aí, teremos um plano de saúde internacional. Sabe me dizer se funciona igual ao seguro saúde?
    Obrigada mais uma vez. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turistas fazem um seguro internacional. É como qualquer outro seguro, assume o risco de vc ficar doente até tantos milhares de dólares. Comvém fazer o mais alto possível. O marido de uma amiga minha teve infarto aqui e a conta saiu 135 mil dólares e o seguro que fizeram foi de 10 mil. Receberam a conta da diferença.
      Aqui é a mesma coisa, só tem a diferença que nào é integral como no Brasil, a pessoa, dependendo do plano paga 50%, 40%, até 10% da conta do que for.
      Quem tem seguro também compra remédios com desconto.
      Abs

      Excluir
  17. Ótimo post Renato! É sempre bom saber os equivalentes né?
    Mas me diz: eu uso lentes de contato e meus apetrechos básicos são aquele líquido OptiFree e soro fisiológico.
    Nessa situação como proceder? Qual usar no lugar do soro?

    Obrigada desde já

    Ana Luiza Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soro tem que trazer do Brasil, mas tenho certeza que as pessoas devem usar algo aqui que venda na farmácia. Tem que perguntar para o farmaceutico. Se eu descobrir acrescento!
      Abs

      Excluir
    2. Para lentes de contato, tem o Complete Multi-Purpose Solution (Easy Rub Formula), vende em todas as farmácias, mas como o Renato falou devemos ter muito cuidado com o que vamos usar. Obrigada pelo post Renato! Abs Kel

      Excluir
  18. A dipirona continua proibida? É verdade se levarmos dipirona ela é confiscada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi dizer que a dipirona fosse proibida. ELes não usam porque não foram eles quem descobriram. Eu já entrei com muita dipirona, nunca tomaram nenhuma medicação de mim.
      ABs

      Excluir
    2. A dipirona foi retirada do mercado dos EUA e proibida para exportação pelo FDA porque pode causar Agranulocitose. É uma doença que diminui a quantidade de leucócitos e que não é dose-dependente, ou seja, você pode tomar apenas uma gota e ainda assim desenvolver a doença. Como a chance é pequena, no Brasil eles nunca implicaram. Mas alguns outros países acham que não vale a pena o risco, já que o paracetamol tem quase os mesmos efeitos (analgésicos, anti-térmicos e antiinflamatórios) e não corre esse risco. Aprendi isso na minha aula de Farmacologia, mas se alguém tiver dúvidas, podem procurar sobre no site UpToDate.com ou em livros de Farmacologia, como Rang & Dale e Goodman.

      Mas mesmo assim, o máximo que pode acontecer é jogarem sua dipirona fora.

      Excluir
    3. A dipirona foi retirada do mercado dos EUA e proibida para exportação pelo FDA porque pode causar Agranulocitose. É uma doença que diminui a quantidade de leucócitos e que não é dose-dependente, ou seja, você pode tomar apenas uma gota e ainda assim desenvolver a doença. Como a chance é pequena, no Brasil eles nunca implicaram. Mas alguns outros países acham que não vale a pena o risco, já que o paracetamol tem quase os mesmos efeitos (analgésicos, anti-térmicos e antiinflamatórios) e não corre esse risco. Aprendi isso na minha aula de Farmacologia, mas se alguém tiver dúvidas, podem procurar sobre no site UpToDate.com ou em livros de Farmacologia, como Rang & Dale e Goodman.

      Mas mesmo assim, o máximo que vai acontecer é jogarem sua dipirona fora.

      Excluir
  19. Ótimo post. Os viajantes agradecem! Um abraço. Heloisa

    ResponderExcluir
  20. Oi Renato. Aproveitando carona no post dos remédios, quero colocar para você uma dúvida. Meu marido é diabético. Quando viajo para USA, tento comprar pão sem açúcar mas não consigo. Será que eu é que não estou procurando direito ou realmente não tem? Obrigada.Um abraço. Heloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisa
      Contate a Lorna do Aventuras na Magic City que tem link no próprio post. O marido dela é diabético e ela sabe tudo sobre o assunto
      Abs

      Excluir
    2. Renato, muito obrigada. Já entrei em contato com ela que prontamente e delicadamente me respondeu. Realmente, pão diet não existe por aí. Agora fiquei fã de mais um blog além do seu. O da Lorna. Um abraço.

      Excluir
  21. Oi Renato. Excelente post ! Já dei meu aval como médica e já coloquei um link no meu grupinho de hóspedes no Facebook. Vai ser uma mão na roda para muitos deles. Obrigada ! bjsss

    Em tempo: adorei o Skin Shield, o band-aid liquido. Veda muito bem pequenos ferimentos. Bjs again

    ResponderExcluir
  22. Olá Renato! Como sempre, dicas excelentes!! Quando viajei levei tudo do Brasil com medo de precisar. Quero comentar também que não tive nenhum problema com a medicação, levei tudo na mala que foi despachada, inclusive seringas que minha filha usa para diabetes.
    Comprei Chapstick e adorei, muito bom. O Advil muito bom para dor de cabeça. Abraços!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Renato, meu nome é Rogério, e venho acompanhando o seu blog desde janeiro ultimo, quando estive em Orlando, gostaria muito de parabeniza-lo pela excelente iniciativa, o conteudo das materias apresentadas e sempre muito util e colcado com muita responsabilidade e competencia. A dica dos remedios, restaurantes, compras, enfim, tudo muito bem elaborado. Gostaria apenas, se você me permite, de saber sua opnião sobre a grande mudança de comportamento que o turista brasileiro tem quando vai aos EUA e se comporta com muita educação, não joga lixo na rua, respeita os sinais e leis de transito, etc ..., porem quando retorna ao Brasil, parace que retorna ao seu comportamento original e volta a transgredir e não respeitar tudo novamente ...

    Mais uma vez, meus parabéns e continue assim ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério
      Aí que você se engana. Alguns brasileiros fazem sujeira aqui sim. Acredito que a maioria não, mas não porque vê a civilidade e acompanha, mas porque tem medo de ser chamado à atenção ou levar uma multa.
      Na Disney já vi famílias inteiras deixarem a mesa da lanchonete completamente entulhada de lixo, levantar e sair. Enquanto outros levam tudo para o lixo.
      Infelizmente parece cultural né? Mesmo com dinheiro pra passar as férias num outro paí, ainda se comportam como se estivessem no Paraguai
      Abração!

      Excluir
  24. Renato
    Espero que esteja bem! Meu nome é Cássio e venho acompanhando seu blog já há um ano e meio, muito bom, diga-se de passagem.
    Quando estive aí levei meus remédios básicos (não são poucos, já enfartei), mas tinha na minha lista de compras o Lactaid para uma amiga com intolerância a lactose, segundo ela tiro-e-queda, além de comprimidos de cálcio de ostra para minha cunhada. Preços na faixa de menos de 1/4 do que tem aqui, quando tem!
    Passei na Walgreens e CVS e realmente parecem mini-mercados!
    Como estava frio e seco comprei uma loção da Jergens, além do Blistex para os lábios, muito bons!
    Mais uma vez parábens pelas ótimas informações compartilhadas! Abs.

    ResponderExcluir
  25. Obrigado Cassio por compartilhar sua experiência também!
    Abração pra vc!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que post pra hipocondríaco… rs Brincadeira, muito útil saber que remédios comprar no exterior.
    Aqui na Austrália o sistema de saúde (para residentes) é público mesmo, mas mesmo assim tem muitas diferenças que ainda peno pra entender. Fora que não se vai tanto no médico aqui como no Brasil, só mesmo em último caso.
    Quanto a remédios, o que descobri por aqui é que sempre vale a pena tentar levar na farmácia o nome técnico do remédio, muitas vezes é igual ou bem parecido em inglês. Eu, p.ex., trouxe uma penca de pílulas anticoncepcionais achando que não ia achar o mesmo tipo aqui, mas não, tem e até o nome é o mesmo.
    Como eu quase não tomo remédio (gripe curo com descanso e água), tenho pouco a acrescentar. Meu xodó por aqui é o ibuprufeno, foi o que me salvou nas últimas semanas quando fraturei a costela e a dor era insuportável. Mesmo com gastrite ele não me fez mal, mas o médico falou pra não tomar por mais de 3 dias (no hospital me receitaram um antiinflamatorio que em 12hr me fez passar super mal, parei na hora). As outras 3 semanas foi agüentar a dor mesmo.
    Ah, a dipirona é sim proibida na maioria dos países do mundo, inclusive nos EUA - http://historyofmedicine.blogspot.com.au/2009/08/dipirona-proibida-em-mais-de-30-paises.html. Eu achei no ibuprufeno o melhor substituto pro caso de dor forte (sempre odiei paracetamol, pra mim não faz efeito algum).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Porque será que a dipirona é proibida? De qualquer maneira eu sou alérgico, pra mim não faz diferença
      Abs

      Excluir
    2. Quando meu filho tinha 2 anos, um médico me alertou para a dipirona (ele tem 11 anos agora). Disse que a indústria farmacêutica não deixa divulgar, mas a dipirona causa doenças fatais, entre elas a agranulocitose e que eu só deveria dá-la em último caso, já que eu tenho uma alergia fortíssima a este medicamento e meu filho também correria o risco de desenvolvê-la.

      Excluir
    3. A questão maior da dipirona é que foi desenvolvida pela indústria alemã, e nos EUA foi desenvolvido ibuprofeno, paracetamol ...
      todos medicamentos causam risco, porém há tbm questões econômicas envolvidas, a indústria farmacêutica nos EUA é muito forte ...

      Excluir
    4. Olá,
      A dipirona assim como outros medicamentos tem seus efeitos benéficos e em contrapartida tem alguns efeitos indesejáveis um tanto quanto raros (se a pessoa não for alérgica, claro).
      Sou farmacêutico e pesquisei muito a esse respeito, e concluí que a proibição da Dipirona é muito mais comercial por parte da FDA do que propriamente relacionada a saúde.

      Agora um medicamento utilizado em larga escala aqui no brasil, principalmente para tratamentos dentário e dor de garganta, a NIMESULIDA. é PROIBIDA nos EUA e em vários lugares do mundo, com muita razão. existem relatos de pessoa que entraram em óbito em questão de até 3 dias após o uso. Ele provoca uma espécie de cirrose medicamentosa letal, é extremamente hepatotóxico.

      Excluir
    5. Nossa, que medo!! Obrigado pelo comentário

      Excluir
  27. Pessoal, achei muito legal o post. Eu tenho dúvidas, sera que vocês podem me ajudar?

    Ficarei 4 meses nos EUA, e preciso levar alguns medicamentos de uso pessoal para esse tempo. Eu tenho dores de cabeça, crises de enxaqueca e sou alérgica (olha que lindo isso =/). Eu tomo remédios comuns que aqui são vencidos sem receita (paracetamol, sumax e zyxen). Devido a alergia a medicamentos, tenho restrições por isso faço uso desses especificamente. Enfim, minha dúvida é se eu despachar na mala uma quantidade de 3 caixas de cada um no máximo, eu terei que levar receita, ou despachando, o agente do aeroporto não olha, somente na mala de mão?

    Muito Obrigada =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que levar a receita, porque se eles abrirem a sua mala e virem os remédios, irão perguntar pela receita
      abs

      Excluir
  28. Renato,tudo bem?
    A receita medica tem que estar em inglês para apresentação no aeroporto? Ou posso levar somente em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A original pode estar em portugues, mas faça vc mesma uma pequena tradução de cada uma e grampeie junto.

      Excluir
  29. Olá, bom dia! Muito bom o blog! Já acabei de diminuir minha lista de remédios de ida, para emergências com as crianças, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  30. Olá, semana que vem estarei indo para o estados unidos só para comprar um epipen jr 0,15 mg para meu filho de 1 aninho, ele sofre de alergia a lactose, corante e picada de inseto. Aqui no Brasil não vende esse medicamento e só tenho uma receita que o medico aqui do brasil receitou. Já sei que lá no estados unidos não aceita a nossa receita. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar me informando o que devo fazer para comprar sem receita ou trocar essa receita que tenho, esse medicamento só é vendido com receita lá. Meu email é kleitonpuma@hotmail.com
    No aguardo Kleiton Alves

    ResponderExcluir
  31. Olá, boa noite, Vc sabe me dizer como consigo comprar um medicamento chamado epipen jr de 0,15 mg sem receita ai nos estados unidos? tenho uma receita do medico do meu filho de 1 aninho daqui no brasil e não servi. me ajudem! por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleiton
      Eu não conheço esse remédio, mas se aqui soro fisiológico é vendido com receita médica, quanto mais um remédio desses. Tente perguntar para a Lorna citada acima, o marido dela é médico, talvez ele saiba alguma coisa.
      Mesmo assim, faça uma tradução juramentada da receita médica brasileira (só para garantir), vai ajudar muito na hora de comprar o remédio aqui nos EUA.
      Outra coisa é tentar entrar em contato com o Wallgreens e CVS e explicar a situação para eles, eles te dirão o que fazer.
      Abs e boa sorte

      Excluir
  32. Nossa, pessoal mtooo obrigado pela ajuda.
    Estou indo para NY agora em julho, ficarei por 6 meses estudando.
    Estou terminei meu tratamento da gastrite agora e minha médica me receitou 2 meses de pantoprazol 40mg, como sou zeradíssimo no inglês, estava com receio de levar aqui do Brasil e abrirem minha mala, e na hora dos questionamentos eu me enrolar, mas, já que vcs falaram que vende nas farmácias sem a prescrição médica vou deixar para comprar ai mesmo.
    Vcs sabem quanto custa?
    Desde já obrigado, e vcs estão ajudando muitas pessoas, com certeza.

    Obrigado mesmo.
    ;)

    ResponderExcluir
  33. Oi... Alguém sabe sobre nomes de medicamentos contra hipertensão que não necessitem de receita médica?

    Luciane Novais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane eu não sei, acho que não deve haver sem receita
      abs

      Excluir
  34. oie...
    qual é o nasal spray que você indica para quem sofre com tempo seco???

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, Renato!

    Saberia me informar sobre Epipen (uma canetinha de adrenalina)?

    Estou precisando e estou para pedir a uma pessoa para comprar em Orlando, mas nao sei se precisa de receita. Saberia me informar?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Ritalina nos EUA vende sem consulta e como o remédio é chamado? como posso comprar pela net?

    ResponderExcluir
  37. olá Renato!

    Primeiramente parabéns pelo site,estou pegando muitas dicas valiosas pois vou ficar aproximadamente 1 ano e meio pelos EUA, mas aqui no brasil tenho que tomar o remédio com omeprazol, pra isso gostaria de saber se você conhece algum e que seja "over the counter" para se necessário comprar.

    agradeço de já a ajuda.

    ResponderExcluir
  38. Eu preciso tomar o ETNA, mas já estou nos EUA... alguém sabe algum remédio com a mesma composição? obg

    ResponderExcluir
  39. Essa mania de se auto-medicar, e achar que sabe alguma coisa de medicamentos (remédio não é a palavra certa), é coisa de brasileiro.
    Brasileiros não procuram profissionais farmacêuticos, não em habito de se orientar com aquele profissional de jaleco branco, nível superior, as vezes pós graduado, e ficam pedindo achando que sabem alguma coisa e quando pede algum "remédio" pede para um balconista que as vezes sabe menos que vc. Farmacêutico é o especialista em medicamentos, guarda muitos conselhos científicos e usuais, e no EUA existem os farmacêuticos mais bem remunerados do mundo, e com certeza muito bons que adorariam ajudar a escolher o OTC (medicamentos que vendem fora do balcão). Esse post perde a eficácia por ser um leigo "remediando" outros leigos, já que existem profissionais para orientá-los, só procurar por eles.
    A maioria dos medicamentos (fórmulas mesmo) é igual no mundo inteiro, mudando sua nomenclatura, ex: Paracetamol (Brasil)= Acetoaminofeno (EUA). Só conversar com que sabe de medicamentos na terra do tio San que em todo lugar do mundo será um farmacêutico.

    Marcos Gomes
    Farmacêutico Bioquímico
    Especialista em Farmacologia Clínica
    Assessor de Farmácia CRF-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor do que perguntar para um farmacêutico, seria perguntar a um médico, não concorda?
      Pois bem, meu pai é médico e este post foi escrito com a ajuda dele. O marido da Lorna, que deu muitos conselhos, também é médico nos EUA e ajudou.
      O que você realmente deixou de compreender, mesmo tendo curso superior, é que este post foi escrito para ajudar brasileiros que não falam inglês, não sabem nem como perguntar por remédios para quem quer que seja nas farmácias e para saber que há no balcão, similares por 10% do preço que se pagaria por um medicamento receitado pelo médico.
      Interpretação de texto não é pra qualquer um e inteligência emocional também.

      Excluir
    2. Muito bem colocado, Renato!
      Tem uns recém formados que são difíceis de aguentar... afff
      Eu acho que deveriam fazer teste de arrogância antes de distribuírem jalecos brancos por aí... Diploma na mão de ignorante é uma arma!

      Excluir
  40. Olá, adorei o post e como não encontrei algo sobre minha pergunta la vai ela: Eu tenho uma disfunção na tireóide e preciso tomar remédio todos os dias, o nome do remédio que preciso é Euthyrox 75mcg, existe este ou outro que efetue o mesmo efeito? qual seria o nome e compra-se só com receita? muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço, vc precisa consultar um médico ou um farmacêutico aí ou aqui

      Excluir
  41. Bom dia, muito bom o Blog. Gostaria de saber se podem me ajudar com minhas dúvidas.

    Tenho refluxo gastro-esofágico e uso todo o dia medicamento, é possível comprar o Nexium 40mg (Esomeprazol Magnésico Tri-hidratado) ai sem receita? Se encontra o genérico, assim como no Brasil? Aqui compro o genérico de 28cp por R$ 78,00.

    Outra dúvida é que minha noiva toma o Gracial (desogestrel + Etinilestradiol), existe este anticoncepcional ai e se compra normalmente sem receita? Ela toma também remédio pra tontura, que não lembro o nome, mas é com receita aqui, esse tipo de remédio é complicado comprar lá? Se lembrar o nome depois posto aqui.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, moro aqui em Orlando e esse medicamento vc compra em qualquer farmacia sim , inclusive no walmart e sem receita

      Excluir
  42. Muito bom este post... tenho uma dúvida quanto aos anticoncepcionais... precisa de receituário médico? E se eu fosse comprar um DIU ( aqui no Brasil é mais de mil reais) lógico que precisarei do ginecologista para coloca-lo, mas gostaria de saber se consigo comprar sem receituário médico o Mirena DIU...

    ResponderExcluir
  43. Nossa, fantástico esse post! Se eu tivesse lido ele antes de ir pros EUA eu não ficaria que nem boba olhando aquela prateleira imensa querendo apenas o tal soro fisiológico pra lavar o nariz! hahaha
    Acabei comprando o Neilmed e desde então sou uma pessoa mais feliz! O ruim é ter que ficar esperando alguém ir praí pra trazer, já que aqui não vende...

    Parabéns!

    Melissa

    ResponderExcluir
  44. Renato, parabéns pelo blog!!! Li este post e salvei nos favoritos! Todos os comentários (os pertinentes) são de grande ajuda também. Estou indo com duas crianças morar dois anos na Carolina do Norte, como sofremos muito de alergias, crises de sinusite e garganta, iria levar uma quantidade enorme de remédios, mas com o seu post, essa quantidade vai diminuir consideravelmente. :-) Parabéns! Abs,

    ResponderExcluir
  45. Ola eu consigo comprar sem receita remedio para pressão alta nos USA especificamente na Florida ??

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. Ola vou ficar 6 meses ai nos USA ha problema digo na hora de entrar nos USA se eu levar do brasil medicamento para pressao ?

      Excluir
    2. Muito bom seu blog parabens Renato e obrigado por me responder !!

      Excluir
  48. Ola vou ficar 6 meses ai nos USA ha problema digo na hora de entrar nos USA se eu levar do brasil medicamento !

    ResponderExcluir
  49. Claro que não! Você pode trazer o remédio que quiser!
    Se for tarja preta, traga também a receita se tiver
    abs

    ResponderExcluir
  50. Oi Renato, bom dia.
    Ñ conhecia seu blog, e achei no Google qd procurei "sorine americano ". Kkk
    Estou em NY há 3 dias, sai do Brasil, com calor de 38 graus, enfim, hj meu nariz entupiu de vez. Trouxe o sorine e fui procurar : perdi!!
    Estou agora na madrugada péssima, sem conseguir dormir, pq ñ consigo com nariz assim.. E ñ vejo a hora de dar 6 horas pra descer e ir a farmácia q tem debaixo (ao lado) do hotel. Sei q é 24 horas, mas ñ vou descer agora nesse frio.
    Amanha ja desço e vou pro aero, rumo a Orlando, e ñ quero viajar desse jeito.
    Amei o post, e me ajudou muito. Li todos comentários, pq foi nele que achei o nome substituto do sorine.
    Eu ñ sei nada de inglês e ñ saberia pedir - sorine - ou o nome do composto dele na farmácia.
    (Farmácia americana para hipocondríaco é shopping center kkkkk).
    Em tempo: preguiça do bambambãm da farmácia . Adorei sua resposta.

    Bjs e novamente, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana
      Que bom que você conseguiu resolver seu problema com o texto. Essa foi uma dificuldade que eu tive, hoje já conheço os remédios e falo a língua do país.
      Have fun em Orlando! Aqui tá mais quentinho!
      Beijão

      Excluir
  51. Olá,
    Você conhece algum meio de comprar hormônios para fertilização nos EUA?
    Aqui é tudo tão caro...
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim
      Você vem aqui, passa pelo médico, pega a receita e compra no farmácia
      abs

      Excluir
    2. Aqui onde? Nos EUA?
      Estou no Brasil...
      Gostaria de saber se tem alguma farmácia que você indique pra eu comprar pela internet, ou que eu peça pra alguém me trazer.
      Obrigada

      Excluir
  52. Prezado Renato,

    Falo do Rio de Janeiro, procurando no GOOGLE achei seu blog, que é muito bom.

    Gostaria de uma ajuda de vocês, gostaria de saber se há alguma farmácia on line nos EUA que entreguem no Brasil.

    Sofro de enxaqueca, e estou procurando alternativas fora do Brasil. Pois está ficando muito caro. Cada caixa do remedio aqui é R$ 10, algo em torno de 4 DOLARES, e cada caixa só vem com 2 comprimidos. Em cada enxaqueca lá se vai uma caixa. De repente nos "States" o remédio fosse mais barato e viesse mais quantidade.

    O nome do remédio da substancia ativa Sumatriptan, 50 mg . O nome comercial é IMITREX.

    Vocé tem essa informação se podemos comprar pela internet aqui do Brasil, e se precisa de receita?

    Agradeço desde já sua atenção e pelo sua disponibilidade em ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não conheço
      Aliás, que eu saiba, nos EUA não se pode enviar remédios pelo correio
      abs

      Excluir
  53. Estou no Brasil...
    Gostaria de saber se tem alguma farmácia que você indique pra eu comprar pela internet o remédio sumatriptan 50 mg

    ResponderExcluir
  54. Boas dicas Renato!
    Vou passar o 2º semestre estudando aí. É sempre bom dar uma passadinha na farmácia, né...rs
    Fica a dica...Se usar outros medicamentos coloca aqui para a gente conhecer, ok?
    Forte abraço,
    Vinicius
    Vinicius

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Boa Noite Renato, td bem?
    estou morando aqui nos USA faz 2 meses e estou com cistite, infeccao urinaria, e como nao consegui trabalha ainda nao posso ir no medico. Conhece algum remedio para isso e q nao precise de receita.

    desde ja muito obrigada
    Priscilla

    ResponderExcluir
  58. Ainda bem que eu li isso antos de enlouquecer e comprar mil caixas de medicamento pra levar!

    ResponderExcluir
  59. Olá, meu nome é Joana. Adorei seu post! Foi extremamente útil e valioso! Será que você ainda pode tirar uma dúvida? Por favor, gostaria de saber se é fácil encontrar e comprar anticoncepcionais nos EUA, ou é preciso receita médica. Gratíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim é fácil achar, mas no Walgreens eles exigem receita médica, infelizmente.

      Excluir
  60. Bom dia Renato! Por favor me tire uma dúvida. Minha cunhada está a passeio pela Califórnia e está com cistite. Ela já está tomando o remédio de costume, mas apresenta tb dor na região da bexiga. Você sabe se lá é comercializado Norfloxacino sem receita medica?

    ResponderExcluir
  61. Bom dia Renato! Por favor me tire uma dúvida. Minha cunhada está a passeio pela Califórnia e está com cistite. Ela já está tomando o remédio de costume, mas apresenta tb dor na região da bexiga. Você sabe se lá é comercializado Norfloxacino sem receita medica?

    ResponderExcluir
  62. Bom dia Renato! Por favor me tire uma dúvida. Minha cunhada está a passeio pela Califórnia e está com cistite. Ela já está tomando o remédio de costume, mas apresenta tb dor na região da bexiga. Você sabe se lá é comercializado Norfloxacino sem receita medica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei
      Se ela fez seguro é melhor procurar um hospital ou vá ao Wallgreens e faz uma consulta

      Excluir
  63. Respostas
    1. Isabel
      Eu não sei. Você tem que ir com o nome da pomada no Wallgreens ou CVS
      Abs

      Excluir
  64. Oi, adorei o blog! Estou indo pros EUA daqui uns dias e gostaria de saber se as farmácias aceitam receitas daqui e em português.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  65. Procurei mas não encontrei. Vc sabe se é preciso receita pra comprar o Epipen Jr (adrenalina). A médica da minha filha receitou mas aqui custa de 1.200 a 1.500 reais. Quem sabe aí fica mais barato. Obrigada desde já pela ajuda! Legal seu blog! Abç, Clara

    ResponderExcluir
  66. Olá!! Eu uso lentes de contato e gostaria de saber se ai é de boa (se n é mt caro, ou com alguma restrição de venda) comprar colírio lubrificante, e a solução pra lavar e armazenar a lente (tipo opti free, optive) ??

    ResponderExcluir
  67. Bom dia
    Poderia informar como se chama o medicamento ibandronato de sodio 150mg.
    Medicamento para osteoporose.
    Será que precisa de receita??
    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  68. Olá, estou c tds os sintomas de infecção urinária, acho que no meu caso não tem solução, terei q vender a alma nos hospitais americanos, né?
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não!!
      Vá no wallgreens!
      Ou no Centra Care
      abs

      Excluir
    2. Acho que descobri pq não consigo curar minha infecção urinária com antibióticos. Minha ginecologista me "recomendou" Cranberry. Pelo que pesquisei é uma fruta bem comum nos EUA, aqui no Brasil acha o suco em caixinha que custa uns R$10 a R$15 o litro ou também em cápsulas aí o preço é altinho, mas é natural (pelo menos para mim resolve rápido).

      Excluir
    3. Eu estava com infecção urinária há pouco tempo mas não queria tomar antibiótico. Me ensinaram fazia tomar Cha de Cavalinha você encontra facilmente em farmácias homeopáticas. Em dois dias não tinha mais nada

      Excluir
  69. Olá Renato!!
    Gostaria de saber das restrições quanto ao número de caixas de Lactaid Fast act para trazer para o Brasil.

    Meus sogros irão para Orlando nessa semana e queria que eles trouxessem umas 4 caixas para mim (vi muitos comentários de que até 4 caixas não há restrição)

    Liguei na Receita e ninguém sabe informar nada.

    Ajude-me, please!

    Também gostaria de dicas de farmácias de fácil acesso!

    Bjus
    Tatiana

    ResponderExcluir
  70. Adorei o blog! Achei pesquisando sobre a conduta de levar remédios para EUA. Minha filha vai pra Califórnia em setembro e ficará um ano (Ciência sem Fronteiras). Íamos comprar vários remédios prescritos por sua médica, agora poderá comprar lá se precisar os similares! Rinite e dor (só os comuns mesmos). Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  71. Renato adorei o seu blog, estou indo a Nova york em setembro e gostaria de saber se existe aí o medicamento, Nexium 40mg (Esomeprazol Magnésico Tri-hidratado) e qual é o nome dele em ingles e se pode comprar sem receita? E tb se há o genérico, Agradeço muito a sa atenção

    Outra dúvida é que minha noiva toma o Gracial (desogestrel + Etinilestradiol), existe este anticoncepcional ai e se compra normalmente sem receita? Ela toma também remédio pra tontura, que não lembro o nome, mas é com receita aqui, esse tipo de remédio é complicado comprar lá? Se lembrar o nome depois posto aqui.

    ResponderExcluir
  72. Ola. Tudo bem? Adorei o post.
    Pode me ajudar?
    Preciso saber o nome de um remedio similar ao epocler.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  73. Olá! Seria possível enviar remédio aqui do Brasil?
    Minha filha está na California e vai precisar tomar Tapazol para Tiroide, levou a receita e alguns comprimidos, porém descobriu tarde demais que esse medicamento é proibido por lá.
    Como poderíamos resolver esse empasse?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina,

      Tive amigos meus que enviaram remedios do Brasil com algum presente. É um risco que você corre, talves chegue e talvez não.

      Abs

      Excluir
    2. Oi meu nome e Adriana, olha Regina se vc tem a receita vc vai na anvisa e eles carimbam e te dao um doc pra vc enviar esses remedios via correio , e chega sim , pois mandava pra minha irma e dessa forma sempre deu certo, obrigada , e amei esse blog

      Excluir
    3. Obrigada, gente pelas dicas. Já estou enviando pelo correio com a receita em português mesmo. abraços!

      Excluir
  74. Olá!
    Renato será que você poderia me ajudar com uma informação. Minha esposa faz tratamento para rosácea e tem que tomar Tetraciclina 500mg. Será que consegue comprar este antibiótico sem receita na CVS ou na Walgreens.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas de beleza e moda

      Não tem como comprar antibióticos aqui sem receitas.

      Abs


      Excluir
  75. Ótimo post. Minha única preocupação são crises de dor de cabeça devido à sinusite crônica. O remédio que melhora é dipirona. Tylenol não passa e evito tomar ibuprofeno. Existe alguma outra alternativa pra dor de sinusite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Obrigado.
      Eu desconheço, todos os que eu conheço estão no post.

      Abs

      Excluir
  76. Preciso comprar o medicamento Cialis 5 mg para tratamento da prostata. Vc sabe se precisa de receita em orlando? grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Esses tipos de remédios precisa de receita sim.

      Abs,

      Excluir
  77. Bom trabalho na área da saúde e acredito que deveríamos copiar o sistema de saúde americano, já que e muito natural nossa sociedade querer copiar o estilo de vida americano. É um abuso, aqui o cidadão tem convênio, e geralmente quem paga é a empresa, nem é o filho da mãe e, ele e a família vão ao médico indiscriminadamente, vão um dia em um, noutro em outro e assim sucessivamente; tem cidadão na clínica onde trabalho que quando olho na agenda ele marcou todas as especialidades, e sinceramente não são a exceção, são a regra. Deveria sim aqui ter um custo para quem procura atendimento mesmo no público pois as pessoas abusam muito. Chega disso! Chega de bolsa família, auxílio gás, auxílio reclusão... esse dinheiro deveria ser usado para melhorar as cidades e a vida dos que se matam de trabalhar e pagam impostos

    ResponderExcluir
  78. Renato, vc sabe me dizer se remédio para pressão alta, colesterol e diabetes é comprado sem receita nos EUA? Vou morar com meu marido por 1 ano aí então gostaria de saber se vou precisar levar daqui!
    Obrigada, Renata.

    ResponderExcluir
  79. Olá! Teria alguma pomada vendida aqui nos EUA que tenha o mesmo efeito que o bepantol ou que sirva para pequenas alergias? Estou com uma alergia na pele e estou passando hipoglos, mas não está resolvendo.. acho que é alergia ao Sutiã ou coisa assim. procurei pelo Bepantol no Wallgreens aqui de Seattle, mas não achei >...< Algum nome de pomada? Me ajuda ai! :D

    ResponderExcluir
  80. Bianca,

    Obrigado pelo contato.
    Não sei qual a pomada que pareça com o Bepantol, mas no Walgreens tem cortizone, não sou médico. Já usei para algo parecido e resolveu. Outra pomada seria a de Benadryl, é mais indicado para picadas de insetos. Espero te ajudado!

    Abs,

    ResponderExcluir
  81. Ola, por favor me de um Help, Engov, epoclair e Xantinom B12 o que tem de similar aqui????

    ResponderExcluir
  82. Valeu pela djca do remédio para cólica!!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Olá renato
    muito obrigada pelas dicas!
    ajudaram muito!

    ResponderExcluir
  84. Meu marido está com crise de laberintiti, ele toma bertacec, ou betaistina 16 mg. Consigo comprar sem receita? Esqueci o remédio em casa.

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde pessoal!
    Gostaria de saber, se alguém sabe, se existe algum medicamento para o tratamento de infecçfão urinário, vendido sem receita aqui nos EUA.

    ResponderExcluir
  86. Ola, Renato!
    Moramos nos Estados Unidos e suas informações foram super úteis. Obtivemos um seguro saúde bom (contratado ainda no Brasil) e passei por uma médica muito simpática, porém minhas medicações aqui são inviáveis financeiramente (sou diabética). Fizemos uma pesquisa sobre os componentes e voltamos na mesma médica para conversamos sobre o que poderia ser feito em relação a substituição. Para pessoas que vierem morar ou passar bastante tempo sugerimos que façam um estudo com seus médicos ainda no Brasil, pq aqui algumas medicações tem valores bastante altos. Os farmacêuticos não puderam nos auxiliar e apenas nos deram uma relação com medicações que tem desconto ou valores menores, mas sem substituições ou similares para que pudéssemos estudar a respeito. Enfim, seu post nos foi tremendamente útil, pois para situações momentâneas como o remédio para gases foi incrível. Estamos nos habituando ao local e a alimentação (saudades absurdas de nosso arroz brasileiro).
    Acredito que aqueles que vierem em viagem longa devam seguir seu conselho e procurarem por seus médicos brasileiros explicando de sua viagem e trazerem nomes e receitas e principalmente medicações para um bom tempo.
    Desculpe, não nos apresentamos, somos João Paulo e Selva.
    Grande abraço e parabéns pela iniciativa em tentar auxiliar pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário JOão e Selva
      Um grande abraço e boa sorte!!

      Excluir
  87. Olá! Meu nome é Camila, seu post é uma das coisas mais úteis que eu já li! Parabéns!
    Não vou te pedir uma consulta online, mas não resisti e tenho que comentar! No próximo post sugiro fazer um disclaimer como página de SAC: "a sua pergunta pode já ter sido respondida em comentários anteriores"!!!! Você é um perfeito "anfitrião"! Parabens!

    ResponderExcluir
  88. Olá Renato.. Meu nome é andréa e preciso de uma informação.. O alergologista do meu filho receitou Epipen junior , que é uma caneta de adrenalina para evitar choque anafilático. Não tem aqui no Brasil. Como tenho amigos que moram nos EUA ,pensei em contata-los, mas antes preciso saber se esse remédio precisa de receita médica.. Agradeço desde já..

    ResponderExcluir
  89. Obrigada por responder.. Abraços.. Andrea

    ResponderExcluir
  90. Ola, estou nos EUA e estou com herpes.. Fui ao Walgreens e la achei a pomada Abreva, porem esta escrito que é pra afta .. Ela serve tbm pra herpes ? Obrigada

    ResponderExcluir
  91. Parabéns pela página,já me ajudou muito e certeza já ajudou muita gente!!! Quanto a pílulas anticoncepcionais, no Brasil uso diminut, sabe me informar quais são vendidas aqui??! Onde encontro??Obrigada!

    ResponderExcluir
  92. Bom dia Renato, preciso dizer que seu post é 1000, vc presta um serviço de grande utilidade para todos, Que o Eterno o abençoe, te desejo tdo de bom. Um abraço
    Bel

    ResponderExcluir
  93. Parabéns ! Viajo essa semana para terra de Tio Sam e suas dicas me tranquilizaram! Anotei várias coisas inclusive dos comentários! Quanto a crítica sem fundamento do tal farmacêutico é puro descontentamento já que seu blog bombou. Se fosse tão fácil comprar medicamento e consultar, não haveria casos como de uma pessoa que comentou que os remédios eram muito caros e os farmacêuticos não ajudaram com possíveis trocas.

    ResponderExcluir
  94. Estou na Florida e preciso urgente de uma pomada para blefarite chamada Cilodex no Brasil, será que encontro sem receita? Ou algo similar?? Obrigada.

    ResponderExcluir
  95. Esse post foi super útil pra mim. Mas

    ResponderExcluir
  96. Gostaria de saber qual o valor do V fend IV, porque aqui no Brasil é um absurdo custa R$ 5600,00, minha mãe tem aspergilosse e precisa tomar este remédio, mas é muuiitoo Caro não tenho condições será que aí é mais barato?

    ResponderExcluir
  97. O ABREVA é o melhor que eu já vi até hoje! Recomendo muito!

    ResponderExcluir
  98. Olá! Ótimo post! Estou para viajar e um dos meus interesses é justamente trazer alguns medicamentos.

    Você tem alguma idéia de como funciona a compra de medicação com receita do Brasil? E o que é permitido trazer e quantidade desses medicamentos? A receita deve estar em inglês ou coisa assim? No Brasil, é uma receita com duas vias em que a primeira fica com a farmácia.

    Qualquer luz, qualquer sugestão! Estou tendo MUITA dificuldade em encontrar informações a respeito. Será ótimo poder economizar um pouco com os medicamentos que tomo regularmente. A conta é bem salgada.

    Estou ciente que você, provavelmente, não tenha qualquer conhecimento no assunto. Isso já é o desespero aumentando cada dia que a viagem se aproxima.

    Muito obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  99. como consigo comprar agua bacteriostatica?

    ResponderExcluir
  100. Olá, meu nome é Ana Maria e estou passando uns meses aqui nos EUA, ocorre que estou com uma infecção urinária e não sei o que fazer, se puder me ajudar, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  101. Não concordo com você em relação aos genéricos. São iguais aos outros. A unica diferença é o titular fabricante original. Daí o não genérico custar muito mais caro.
    Eu faço uso de dois remédios que no Brasil tambem precisam de receituário médico. Aqui, nos Estados Unidos, custam os olhos da cara.
    Outra coisa é qyando você se refere a somente ir para o "bureau of credito. Se fosse somente isso, seria o menir dos males. Vai depender de uma cirurgia nos Estados Unidos e, por favor, repasse seus bens, previamente a um filho ou a outto parente. Caso voce tenha somente uma casa, eles jamais a tomarão de você, porém colocarão uma ordem de empenho sobre sua propriedade que você jamais fará qualquer com dua propriedade a menos que quite o débito com o hospital. É uma loucura.

    ResponderExcluir
  102. Povo, mudei Pra Sao francisco e tenho um problema nas costas q vai e Volta, quando a coluna trava, no Brasil vou a qualquer hospital publico e Uma injector de "Coltrax" resolve o problema em 2 Dias, algum sabe como eu consigo essa aplocacao de algum relaxante muscular?

    Tks

    ResponderExcluir
  103. Ola. Qual seria o remedio correspondente ao Epocler? Obrigado

    ResponderExcluir
  104. Qual o remedio correspondente ao epocler?

    ResponderExcluir
  105. Ola Renato, primeiro gostaria de te agradecer por este blog que nos ajuda muito!Ate que enfim alguem bom que compartilham seus conhecimentos! Parabens! Tenho uma dica: quando estive resfriada uma vez aqui nos EUA usei Alka-Seltzer Plus Cold & Cough effervescent adorei,me ajudou tanto quanto o Resfenol que eu usava no Brasil. As vezes tb tenho aftas na boca e usei da ultima vez Hydrogen Peroxide ele é um anticeptico pode ser usado com cotonete direto na ferida ou como enxaguante com agua. Tenho problemas de coluna e o que me ajuda é um creme chamado ICYHOT para massagear as costas, o Advil as vezes ajuda tb mas ainda tenho um pouco de Dorflex que troxe do Brasil. Alexandre o que me fez nao travar mais a coluna foi fazer hidroginastica em agua morna ou Pilates! Renato ja passei pelo hospital daqui com problema de coluna e saí de la com mais dor e chocado pelo preço que me cobraram! Realmente um absurdo a exploraçao dos hospitais aqui. E o pior é que ninguem te avisa antes, a facada vem pelas costas! Vou compartilhar seu blog na minha pagina para alertar e ajudar outras pessoas tb!

    ResponderExcluir
  106. Olá Renato! Acabei conhecendo seu blog numa busca para remédios para infecção urinária nos EUA. Acabei encontrando a resposta em sites em inglês e gostaria de compartilhar aqui já que vi muitas mulheres fazendo a mesma pergunta. O remédio se chama AZO e é encontrado facilmente nos balcões de farmácias e mercados e custa em média $10. Lógico que não é um antibiótico mas é excelente para aliviar os sintomas. Equivale ao nosso Pyridium no Brasil.

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde, seu site é maravilhoso, esclarecedor vc presta um bom serviço para a comunidade.
    Gostaria de pedir uma informação por acaso vc sabe me informar sobre estes medicamentos:
    BREO"Elipyta
    INCRUSE" Elipyta
    Free Trial Ofter

    '
    É que tem uma pessoa no Brasil que precisa estes medicamentos e informaram para ela que nos EUA ela consegue gratuitos com um cartão de saude.
    VC sabe me dizer se esta informação procede?
    Grata por sua atenção,
    Um abraço
    Bel

    ResponderExcluir
  108. oi, acho que voce deve rever essa informacao, eu morei nos eua por 5 anos e eu tinha o free care, nao pagava nada, so pagaria se precisasse fazer algo estetico desde tirar uma berruga ate cirurgia plastica. Eu ia no medico sempre, e fui ao dentista tirei meus dois dentes siso no MASS hospital e nao paguei nada. Entao reveja essa informacao por favor. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação estou tentando descobrir algo sobre este assunto, achei mesmo que era improvável pq nos EUA sei que não existe como no Brasil entrega de medicamentos grátis, ainda assim fico mto agradecida por sua atenção.
      Bel



      Excluir
  109. Olá boa tarde! Estou com dificuldades em encontrar um plano de saúde aqui nos EUA. Moro aqui a 1 ano diziam q sem o social security eu nao poderia agora ja tenho o social security e está dificil saber qual health insurance pagar. Me ligaram um dia pensei q era um plano de saude mas fui enganada, era scam. Ainda bem que consegui cancelar e me devolveram o dinheiro. Tentei o Caresourse.gov mas nao tem agora so para novembro e começar a usar só em janeiro. Ontem me ligaram pensei q era um plano de saude novamente depois q paguei e recebi o email vi q era da mesma conpanhia de falsarios. Ai descobri q é na realidade um seguro de saude no qual so vou ter descontos medicos e tal. Nossa q complicaçao conseguir um simples plano de saude aqui. Alguem me ajude por favor! Obrigada!

    ResponderExcluir
  110. Oi Kátia
    Eu tenho o Florida Blue, é ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok vou tentar esse! Muito obrigada e parabens pelo blog! 🙏🌞

      Excluir
  111. Será que é necessário ter receita médica para se comprar o escitalopram? Pelo que percebi, parece que não é necessário aí nos US. Vou ficar 1 ano em Tucson e vou precisar comprar esse medicamento. abs!

    ResponderExcluir
  112. gostaria de poder comprar DIGESTIVE ADVANTAGE é para quem tem problema de lactose é ótimo,como comprar??

    ResponderExcluir
  113. Thanks for sharing this valuable information to our vision. You have posted a trust worthy blog keep sharing.Nice article i was really impressed by seeing this article, it was very interesting and it is very useful for me..Plz visit us:
    Allegra 30 mg in USA

    ResponderExcluir
  114. Oii, ouvi dizer que existem farmácias nos Estados Unidos que vendem armas. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade, vende também tanques de guerra, dinamite e todo o resto do aparato...

      Excluir
  115. E para hemorróida?
    Tem algo para substituir o Hemovirtus, por exemplo?

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...