quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Quais os melhores parques de Orlando?

Dá para acreditar que eu tenho que escrever esta mensagem no início do post porque as pessoas não lêem tudo e AINDA CONTINUAM MANDANDO COMENTÁRIOS E PERGUNTAS?
Leia até o final - este post não aceita mais comentários, o blogger não publica mais que 200 e eu não respondo mais perguntas sobre parques de Orlando. 200 já está de bom tamanho!
Abs

************************************************************************
Magic Kingdom
 A primeira vez que eu vim a Orlando já me veio essa dúvida na mente. Quais parques devemos escolher? Nossa viagem tinha sido dividida em duas etapas. A primeira etapa era Miami por 6 dias e a segunda Orlando por 8 dias. Quais são os melhores parques de Orlando? Quais não podemos deixar de visitar? Com tantas opções ficava difícil escolher quais os parques que visitaríamos. Sem falar nas atrações. O número de parques multiplicados pelo número de atrações em cada parque parecia um problema de análise combinatória onde o resultado era uma centena de decisões a tomar.

Logicamente não queríamos somente ver os parques. Outras coisas também estavam no nosso roteiro como compras, visitar a cidade, livrarias e “outros” parques mais naturais. De modo que sobraram-nos 5 dias para desfrutarmos da diversão artificial dos parques temáticos.

Conversando com muita gente que já tinha ido, lendo blogs e sites na internet e ainda consultando um guia da Flórida que eu comprei, deu para ter uma idéia do que queríamos visitar. Terminada a viagem tínhamos o conhecimento e a experiência necessária para partilhar com outros. Também já podíamos dizer qual parque gostamos mais. Porém, as preferências não se mostraram iguais no grupo, claro...

O que eu vou colocar aqui é a minha preferência. Cada pessoa tem um gosto diferente. Algumas adoram montanhas russas outras detestam. Eu decidi colocar em uma ordem do que se deve fazer primeiro entende? Por exemplo, Magic Kingdom não é o meu preferido porém quando se fala em “Disney” pensa-se no parque com o Castelo da Cinderela, o Mickey, etc. Esse é o Magic Kingdom. Simplesmente tem que ver, pelo menos uma vez. Se você for no Epcot Center foi na Disney também porque o Epcot pertence ao Disney World (Disneylandia) que é formado por 4 grandes parques e dois parques aquáticos.

Vamos primeiro a uma lista geral. Depois falaremos o que é melhor fazer se você vem por 3 dias, 5 ou uma semana.

Os parques são:

Disney World
- Magic Kingdom
- Epcot
- Hollywood Studios (antigo MGM studios)
- Animal Kingdom
- Blizzard Beach
- Disney's Typhoon Lagoon
- Disney Quest (video games)

Outros
- Wet'n Wild
- Sea World
- Aquática
- Universal Studios
- Island of Adventure
- Busch Gardens (em Tampa, uma cidade 1,5 horas de Orlando)
- Cirque Du Soleil La Nouba
- Discovery Cove
- Kennedy Space Center


Parques menos conhecidos e pouco visitados
- Cypress Garden Adventure Park
- Silver Springs
- Gatorland

Fale a verdade, é parque que não acaba mais. Com tantos assim, fica difícil escolher qual visitar. Nem mesmo eu que moro em Orlando conheço todos eles. Não conheço ninguém que vive aqui que conheça todos os parques também. Os americanos conhecem os principais e mais famosos.

Vamos então ao que eu recomendaria. Mas lembre-se é só uma recomendação baseada em uma opinião pessoal. Se você vem pela primeira vez pergunte o máximo que puder para pessoas que já vieram e veja o que acha que gosta mais. Mas para a primeira vez, se for visitar 3 parques veja:

- Magic Kingdom
- Epcot Center
- Universal

Se você vem para visitar 5 parques acrescente a estes:

- Island of Adventure (ao lado do Universal)
- Sea World

Se vai visitar 7 parques acrescente:

- Aquática ou Wet & Wild
- Bush Gardens

Em uma segunda vez visite os preferidos e acrescente:

- Animal Kingdom
- Discovery Cove

Disney World - Magic Kingdom

Zebras no Bush Gardens

O Kraken do Sea World - olha eu ai no canto

Veja o esse video no Youtube

Universal - The Simpsons

Epcot - China
Outros fatores também podem influir na escolha do parque. Por exemplo se você vem em Dezembro que é bem frio em Orlando, mesmo com as piscinas aquecidas talvez decida não ir a um parque aquático. Se vem no verão talvez deseje visitar todos os parques aquáticos. A seguir vou colocar a lista dos parques segundo a minha preferência e que atração não perder em cada um.

Universal – Eu não me canso de ir ao Universal. As melhores atrações são o Harry Potter, Múmia, Os Simpsons e Twister.

A grande familia no Universal!
Epcot Center – Depois o Universal, esse é o segundo da minha lista. Não perca o Soarin(simulador de voo) e o Mission Space. Se puder vá dois dias. Em um dia veja somente os brinquedos e a parte científica. Vai ficar o dia todo neles! No segundo dia visite os países que são: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, EUA, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Realmente é muita coisa pra ver em um dia só. Nos países Noruega, China, EUA, França e Canadá pode-se assitir um filme "Impressions of..." Impressoes do...(país) Na China, França e Canada o cinema  é 360 graus. Mesmo que tenha que esperar vale a pena! As imagens são incriveis! 
Epcot - Reino Unido
Epcot - Estados Unidos - Nao perca o show The American Adventure!
Epcot - Canada
Epcot - Alice nao me escreva aquela carta de amor...

Island of Adventure – Para muitos, o melhor parque de Orlando. Realmente o nome já diz tudo. Ilha da aventura. As montanhas russas são espetaculares. Não perca por nada a atração do Homem Aranha, um simulador. Parece que estamos voando com o Homem Aranha entre os prédios de Nova Iorque. Durante o duelo que o Homem Aranha trava com seus inimigos você cai dos prédios(não literalmente é claro) e o Homem Aranha te salva segundos antes de voce atingir o solo. Um espetáculo!
Jurassic Park no Island of Adventure
 Sea World – Muito emocionante esse parque. Veja tudo! Não perca nada! Principalmente a Shamu.

Sea World - Shamu Believe



Nao sente nas primeiras fileiras se nao quiser ficar cheirando agua salgada - um banho so!

Bush Gardens – As pessoas falam muito de montanhas russas quando se referem ao Bush Gardens. O que eu gostei mesmo no Bush Gardens foram os animais. As montanhas russas são muito boas também. Não vá em uma que é toda de madeira. Por causa do envelhecimento da madeira os carrinhos tremem tanto que se cérebro chacoalha dentro da cabeça. Saí de lá com uma dor de cabeça que quase estragou meu dia.



Eu juro, foi so um copo...

Girafas e visitantes
Magic Kingdom – Se vem à Disney tem que conhecer. Claro que para mim que tenho mais de 8 anos de idade o Mickey já não interessa mais. Mas a criançada adora. O parque é o que mais tem crianças. Fique o dia inteiro e não perca o show com desfile e queima de fogos sincronizados no final. Maravilhoso!


Discovery Cove – Economize porque é o parque mais caro daqui. Mas também, em qual outro você pode nadar com os golfinhos? Emocionante...

foto sem direitos autorais extraido de http://www.mybrainstorm.com/
Wet & Wild – Os toboáguas são gigantescos. De lá de cima dá vontade de desistir e descer as escadas. Mas por causa do vexame, acaba-se encarando a descida. Dá um engasgo horrível na garganta e um revertrés no estômago mas assim que se cai na água, a gente pensa em ir de novo :-) O ser humano é masoquista mesmo...

Dicas:

- Vá aos parques com uma mochila e coloque-a nos armários do parque. Na mochila leve uma outra muda de roupas, sapatos ou chinelos. Temporais caem todos os dias no verão. Também se você molhar seus tênis em um brinquedo e estiver frio tem a opção de trocar por um seco. Compre boas capas de chuva destas que dá pra levar dentro da bolsa. A que vende dentro do parque é uma porcaria e custa 5 dólares!

- Compre os ingressos na porta do parque. É mais barato? Pode ser que sim, pode ser que não. Você que tem que pesquisar os preços e descobrir, não eu pra você, certo? Pelo menos, comprando no parque você não vai ficar com as 200 dúvidas: É verdadeiro? Fiz bom negócio? Onde estão os ingressos? Vai expirar? E se alguém roubar? etc etc etc

-Pesquise o que deseja ver no parque pela internet antes, assim não fica perdido dentro do parque. Assim que chegar ao parque, pegue o mapa, sente-se um pouco e trace o plano do dia. Aproveita-se muito mais.

- Deixe um dia de descanso entre 2 parques ou seja, não coloque 3 parques em seguida. Vá em dois, um em cada dia, depois descanse um dia fazendo compras ou conhecendo a cidade. Vá em mais dois e descanse por mais um dia. No terceiro dia de parque você está exausto com dor nos pés e não vai aproveitar. Foi o que aconteceu conosco no Epcot. Justo o parque em que se anda mais. Às 5 da tarde eu já queria morrer enconstado num banco de cimento em frente ao Japão.

- Vá com roupas e sapatos confortáveis. Nada de colocar o sapato ou o tênis novo. Vai criar bolha de tanto andar. Não vá na pedicure no Brasil no dia anterior a viagem. Se algo acontecer você vai ficar mancando a viagem inteira (isso não e ficção, aconteceu com uma amiga!)

- Leve protetor solar, use óculos de sol e bonés. O sol da Flórida é muito forte, muita gente sai de lá à noite com cara de palhaço, pinta de palhaço - o rosto vermelho pimentão. Use roupas claras no verão.

- Não queria mencionar mas vamos lá. Após as refeições no parque não ande nos brinquedos malucos. Dê um tempo antes de entrar em uma montanha russa.

- Leve analgésico e remédios para o estômago, enjoo, etc. Comprar lá é difícil e bem caro.

- Faça seguro saúde com prêmio maior que 10 mil dólares. Uma amiga minha teve um acidente com o cunhado aqui em Orlando e a conta do hospital ficou em 64 mil dólares.

-Eleja uma pessoa para dirigir o tempo todo. Pagar por um segundo motorista quando aluga um carro pode chegar a 20 dólares por dia.

- Lembre-se que, uma vez nos EUA, todas as vezes que atender o celular você também paga a conta e não somente quem ligou. Nos EUA não tem ligações a cobrar como no Brasil: “Após o sinal, diga seu nome, e a cidade de onde está falando: Pííííííí.... Hey aqui é o Pobre de Pobrelândia!” :-)

-Troque o hotel por uma casa perto dos parques. A economia pode ser de até 70% do valor da diária de um hotel na Disney sem contar a liberdade e o conforto que as casas americanas proporcionam. Aqui no blog existem 4 imóveis anunciados. Entre em contato com os proprietários para consulta. Eu não sei nada sobre datas e preços e olha, eu não conheço imóvel em Miami, ok?

- Programe sua viagem com bastante antecedência. A TAM vende passagens SP-Orlando sem escalas com um ano de antecedência pelo mesmo preço das outras cias que fazem escala em Miami.

E você? Tem alguma dica interessante? Deixe um comentário!

Abs e boa Viagem!! :-)

24-2-2012 Assim que este post completar 200 comentários acredito não ser mais necessário responder nenhuma pergunta sobre o assunto. 200 perguntas e respostas é mais que suficiente. As perguntas se repetem vez após vez.
Por favor, leia ESTE post. Obrigado!

25-02-2012 Quer dicas de Turismo? Existem ótimos sites para isso. Eu recomendo esses dois:

Wazari
Viajando para Orlando

***********************27-02-2012 - LEIAAAAA**************************
O post já conta com 203 comentários. Neste ponto o blogger trava e não é possível ver comentários a partir do 200 e nem eu consigo responder. Acho mais do que suficiente 200 perguntas e respostas. Aviso ao leitor querido que não responderei mais perguntas sobre os parques de Orlando. Se quiser tirar mais dúvidas vá ao Viajando para Orlando e ao Wazari
Abs a todos! 

199 comentários:

  1. Para mim o melhor de tds eh o Six Flags, melhor ate que a propria Disney.
    Se gostar de montanha russa o Six Flags eh imbatível.

    ResponderExcluir
  2. Cara, pra mim os parques da Disney nem foram tudo isso eram legais mas o da Universal e Island foram muito melhores. Entre os parques da Disney recomendaria o Epcot.

    ResponderExcluir
  3. preferi mtoo mais o sea world e o bush gardens, os da disney achei bem sem gracinha..

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Vou para Orlando em maio do ano que vem. Só não vou dar um descanço entre os parques porque quero conhecer vários em 13 dias. Mas a dica do EPCOT valeu, vou deixá-lo pra conhecer no segundo dia. Em maio como está a temperatura aí? Chove muito?

    ResponderExcluir
  5. Oi Valdisia
    Maio eh a melhor epoca para vir. A temperatura esta agradavel, os parques estao vazioz e nao chove muito. Comeca a chover mesmo em junho ate agosto.
    Boa viagem e aproveite bem!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Renato,

    Sobre ingressos de parques da disney e universal.
    Posso comprar os ingressos com mais de um mês de antecedencia ou eles tem validade?
    Hamilton

    ResponderExcluir
  7. Ola Hamilton
    Voce pode ver a validade dos ingressos pela internet mesmo. Cada parque trabalha de maneira diferente. A disney, por exemplo, me informou que os ingressos nao tem prazo de validade. No caso de adquirir ingressos para mais de um dia (por exemplo 3, 4, 5 dias) o ingresso tem validade de 14 dias apos o primeiro dia de uso.
    O que eu sempre falo pra todo mundo eh para fazer como o americano. Ele deixa para comprar o ingresso no parque mesmo, nos caixas. Promocoes da semana e muitas outras, alem da seguranca, se consegue comprando no caixa do parque.
    Uma vez hamilton eu queria comprar um igresso para o Universal pela internet no Brasil. Paguei 106 dolares. No parque o mesmo ingresso no mesmo dia esta sendo vendido por 69 :(
    Pensei: Claro! Como que vao pagar os agentes, correio, etc?
    Mas isso eh so um conselho ok! Tem gente que ja gosta de vir com tudo comprado. Eu nao aconselho porque corre mais risco de roubo ou perda.
    Espero ter respondido sua pergunta
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Olá Renato, já fui algumas vezes e no final de janeiro estarei levando meu filho e sobrinhos (entre 5 e 9 anos). Recomenda a Epcot Center? Quando fui achei um parque mais para "adulto". O que vc acha? Ahhh e como fica o clima no final de janeiro? Abraços, adorei o blog!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Olha eu acho que o Epcot tem quase metade das atrações para crianças. A última vez que eu fui, dois meses atrás, estava 7 graus e "cheio" de crianças!
    As temperaturas estão malucas no mundo todo não? Pode estar -2ºC ou 20ºC. Ninguém sabe dizer!
    Obrigado pela visita e Abs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Renato, estou com uma duvida enorme!!
    Quero levar minha filha agora em Abril, dia 13 é o aniversario dela, a duvida é o tal Spring Break, qdo será, na sua opinião neste ano, qual será a melhor época pra estar ai em Abril?? Qdo acha que os parques estarão mais cheios?? Por favor me ajude!! rsrs.. e qto ao clima, como estará?

    Desde já obrigada!
    Gisleine

    ResponderExcluir
  11. Gisleine
    Obrigado pela visita
    Cada escola decide quando será seu Spring Break. O Spring Break é somente uma semana. Para minha faculdade por exemplo será entre os dias 12 e 21 de março. Algumas escolas e estados já começam cedo em fevereiro e outras decidem tirar nas últimas semanas de abril. Varia também de estado para estado com respeito às escolas públicas.
    Aqui em Orlando as escolas públicas vão ter a semana de Spring break do dia 28-março a 1 de abril.
    Não se preocupe, os parques não estarão lotados e a temperatura estará agradável, por volta dos 15-25 graus (15 graus aqui não é tão frio como em SP) e a cidade cheia de flores.
    Aproveite!
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Renato!!
    Vc com certeza me ajudou muiiito!!!

    Abç. Ah, e parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Renato.

    Parabéns pelas dicas. Muito legal ter a opinião de alguém que já conhece os parques.

    Sobre os ingressos, você falou que é possível conseguir preços melhores em Orlando do que aqui no Brasil. Estarei em Orlando em março, do dia 19 ao dia 27, e sei que vou pegar o Spring Break. Você acha que mesmo com o Spring Break (o que deve elevar a procura por parques) posso conseguir preços mais baixos?

    ResponderExcluir
  14. Não dá pra ter certeza Vilson. Se este ano estiver frio como no ano passado e muitos deixarem de vir à Flórida pode ser que os parques façam promoções.
    Uma coisa que é diferente aqui nos EUA do Brasil é a seguinte. Quando a procura é maior a coisa tende a baixar de preço. Eu sei, é esquisito. Vou dar um exemplo. A melhor época para comprar presentes de Natal é nas 3 semanas antes do Natal quando os preços caem bastante. A procura é maior mas as promoções aumentam. É como se as lojas não quisessem perder um único cliente que vai gastar dinheiro nessa semana, então a competição é acerrada. Em janeiro os preços voltam ao normal. No Brasil compra-se bem barato em janeiro. Aqui é o contrário.

    Vou dar a minha opinião: Eu acho que os ingressos estarão mais baratos no Spring Break. Se você quiser, entre nos sites dos parques e veja os preços agora. Talvez mande um email perguntando se os preços no Spring Break estarão mais altos dos que os atuais. Eles responderão...
    Se fosse eu, eu compraria na boca do parque. Todas as coisas que comprei no Brasil antecipadamente, em 100% dos casos paguei mais caro. Desde trens na Europa até ingressos para a Broadway. Mas é a minha opinião, ok?
    Abs

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde Renato,
    Gotaria de um dica como estamos palnejando levar nossa filha para a Disney em setembro gostaria de saber como deve estar o tempo. Os parques ficam cheios na segunda quinzena de setembro ?

    Desde já agradeço e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  16. Claudia
    Em setembro a temperatura está bem agradável. Embora ainda esteja quente. Os parques não estarão cheios e você aproveitará bastante.
    Se puder, vota no blog para os 100 TOP ok?
    Abração
    Renato

    ResponderExcluir
  17. oi Renato. Adorei seu blog.
    esse ano vou fazer intercambio como au pair e tenho curiosidade em sabber se uma viagem interna de Columbus, Ohio até Orlando sai muito caro? E quanto mais ou menos preciso juntar de dinheiro para poder tornar esse sonho possivel?
    Αbraço Hérika

    ResponderExcluir
  18. Hérika
    Tem um post aqui no blog chamado "quanto dinheiro preciso levar em uma viagem internacional". Dá uma lida lá aí você pode calcular o valor.
    Para saber o preço de passagens, digite no google.com (não .com.br!) tickets from ....to....
    vai aparecer vários sites pra consulta. Pra saber hotéis vá no www.booking.com daí dá pra ter uma idéia do quanto você precisar
    Abs

    ResponderExcluir
  19. Ola Renato,
    Estarei indo para Orlando em abril, entre os dias 18 e 23. Estamos em um grupo de adultos. Só poderemos visitar 3 parques, e agendaram previamente o Magic Kingdom, Island of adventure e o Seaworld. Vc acha que a escolha foi correta??? O Island of adventure e o outro universal dá para ver no mesmo dia juntos???? Quanto aos parques, estarao lotados nessa epoca??

    ResponderExcluir
  20. Olá Anônimo
    Eu acho que a escolha foi acertiva! O Island é considerado o melhor pela maioria dos que eu pergunto. Magic Kingdom tem que ver pelo menos uma vez e o Sea World vale realmente a pena.
    Dá pra visitar o Universal no mesmo dia do Island porque eles são colados. Se não tiver muito tempo, no Universal, vá na Múmia, Twister, Shrek 4D e Simpsons...os outros só vá se sobrar tempo, não vale a pena, daí gaste o tempo no Island. Não deixe de ir no Homem Aranha no Island, é fantástico!
    Uma próxima vez vá ao Epcot que, pra mim é a única coisa que faltou na sua lista. Mas o parque é enorme e é preciso uns dois dias para visitá-lo.
    Você vem no meio do Spring Break (férias de primavera)que dura uma semana. Porém nem todas as escolas tem Spring Break ao mesmo tempo. Portanto os parques não estarão cheios como em julho-agosto quando é um INFERNO e fica-se 1,5hs na fila. Vai estar tranquilo.
    Boa viagem e aproveite!

    ResponderExcluir
  21. Renato
    No dia 21/04 estarei chegando aí para ficar cinco dias, com a ajuda de seu blog milha mulher e eu decidimos conhecer o MK, o Island, o Sea World e o Universal, deixando um dia no meio para fazer compras. A minha dúvida é onde fazer compras, principalmente roupas, tênis, entre outros. Poderia nos dizer qual a melhor ordem para conhecer. Vamos ficar em um hotel bem próximo ao Sea World. Aluguei um carro para pegar no aeroporto, gostaria de saber também se é fácil se locomover por aí? Meu inglês é abaixo do básico. Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Marcio
    Ótima escolha! Um conselho somente. Quando for no Island chegue por volta das 8:15 (so abre as nove). Vá direto no Harry Poter e depois saia pra conhecer o parque. Digo isso porque as filas para a atração do Harry Potter está demorando até 3 horas. Mas se vc chegar cedo (como eu fiz) não ficará na fila nem 15 minutos porque TODO MUNDO vai pra lá.
    Quanto às compras, dê uma olhada na minha página de compras, lá tem todas as dicas que posso te dar. Vá também no Premium Outlets, la tem todas as lojas que todo mundo procura mas não deixe de passar na ROSS, Marshall's que vendem roupas de marca mas barato até que no Premium. É fácil se locomover por aqui sim. Estude bem o mapa se não tiver GPS.
    Boa viagem!
    Abs

    ResponderExcluir
  23. Oi Renato!!

    Seu blog é muito bom, usei várias dicas! Meu marido e eu estamos aqui nos EUA desde março/2011 e vamos pra Orlando dia 27/05 até 31/05. Pensamos em ir no Universal Studios, Island of Adventure e Magic Kingdom. Vc acha que nesse período os parques vão estar muito lotados? Outra pergunta: pensamos em comprar os tickets no dia, faremos certo? Para Universal Studios e Island of Adventure são dois convites separados? Obrigada desde já! Abraços

    ResponderExcluir
  24. Oi Carolina
    Sorte sua, os parques estão vazios até junho! Wohoooo! Sim, compre na bilheteria. Universal e Island vc compra um ingresso, dois dias. Cada um é 80 mas os dois parques juntos acho que sai por 100 dólares! Mas vá em dias separados. Com este ingresso você pode sair de um e entrar no outro a hora que quiser pois os dois sao colados. Mas fique um dia inteiro em um depois vá no outro no outro dia. Vá no Universal primeiro e deixe o Island para o segundo dia que é mais cansativo e interessante. Ao chegar no Island (vá meia hora antes de os portões abrirem) entre e vá direto no Harry Potter. Depois as filas ficam de 2 horas. Saindo de lá é só relaxar nos outros brinquedos. Nao perca o Homem Aranha hein! No Universal o melhor pra mim é a Múmia...
    No Magic Kingdom fique até o final quando tem o desfile e a queima de fogos! É imperdível. muita gente vai embora às 7 porque já está exausto e não sabe que no final tem os fogos...

    ResponderExcluir
  25. Olá Renato! Primeiro gostaria de dizer que adorei seu blog. Realmente muito bom. Eu já fui em Orlando visitar alguns parques, ma isso já faz quase 15 anos. Estou indo agora novamente em junho de 2011 e sei que muuuita coisa mudou. Gotaria de saber se a fila para comprar os ingressos lá na horas sao muito demoradas e se os ultimas dias de junho sao muito cheios os parques mais que em Julho. ALine

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline
    Os parques não estarão tão cheios como em julho porém, mais cheios que maio. As filas são grandes para comprar as entradas por volta das 10 da manhã. Isso porque todo mundo acorda 8, toma café no McDonald's, Dunkin Donuts, etc e aparece no parque 30 minutos depois de abrir. Chegue 15 minutos antes de abrir ou vá depois das 11 e fique até 10 da noite. Eu particularmente não consigo ficar das 9 da manhã às 11 da noite dentro do parque. Eu costumo chegar cedo (8:30), 5 da tarde eu já to só o pó da rabiola e como já vi o parque inteiro, vou para um barzinho, cinema ou jantar em algum lugar. Quando estou mais no pique, chego ao meio dia e fico até 10 da noite.
    Abração e boa viagem!
    R

    ResponderExcluir
  27. Olá Renato!!!
    Adorei o blog, mto bom!!!
    Estamos indo para Orlando esse ano e estamos decidindo a data, q será entre outubro e novembro...gostaria de saber sobre o clima nessa época!!!
    Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  28. OI Juliana
    Em Outubro-Novembro as temperaturas estão agradáveis fazendo um pouco de calor ao meio dia e um friozinho à noite. Em novembro pode estar frio mas nada como Dezembro e Janeiro.
    Boa viagem!
    Abs

    ResponderExcluir
  29. Olá Renato, Parabéns pelo blog!!!! Estarei indo em Setembro e vi nos seus cometários que o clima é agradável e os parques não estarão cheios. Vou descer em Miami e depois de 4 dias vou para Orlando, queria saber qual dos dois é melhor para compras??? Adorei as dicas e deu tempo de cancelar as compras dos ingressos antecipado, vou comprar lá.

    ResponderExcluir
  30. Oi
    A única vantagem de comprar os ingressos antecipadamente é no caso de filas. Mas sinceramente eu nunca fiquei mais que 15 minutos nas filas de entrada. Mesmo do hotel vc pode entrar na página do parque e comprar o ingresso e imprimir. A vantagem de comprar aqui é que você pega as promoções.
    Leia minha página de compras, lá tem todas as dicas ok? Fica na mesma barra do "início"
    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Oi Renato, mto legal mesmo o seu blog!!! Estou indo com meu namorado e mais um casal em 08/08, sabe se nessa época vai estar muito cheio? Vai ser férias né? Estamos pensando em ir na Universal e Island, o Magic kingdom, bush gardens, MGM. E o meu namorado é louco por golfinhos, por isso quer pq quer ir no Discovery Cove, então temos que escolher um aquatico ou o sea world, qual acha melhor? Ha e sabe como podemos casar esses ingressos para sair o mais barato possível?

    Muito obrigada, bjos! Jaque.

    ResponderExcluir
  32. Jaqueline
    Em agosto os parques ainda estão cheios mas nem tanto como em Julho.
    Se você gosta de nadar vá no Wet & Wild, se gosta de ver a vida marinha vá no Sea World.
    Parques que são do mesmo grupo oferecem descontos na compra de 2 ou 3 dias para visitar os parques em mais de um dia. Por ex, Island e Universal é quase 100 dólares só um parque. Comprar para 2 dias fica 120 e visita-se os dois. Mesma coisa com Magic e MGM. Na bilheteria você verá todas as opções. Você também pode comprar no Brasil, fazer a combinação e ainda pagar em 4, 5 vezes.
    Prepare o bolso. Discovery Cove é o parque mais caro da Disney e nadar com os golfinhos tem que pagar mais 150 à parte.
    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, parabéns pelo trabalho fique certo que você ajuda muitos brasileiros.

    Vou com minha filha no final de julho (26/07) e sei que os parques estarão cheios. Corro algum risco de não conseguir ingresso no caixa? Seria melhor eu garantir logo aqui no Brasil? Como vamos passar apenas 3 dias escolhemos Magic Kingdom, Epcot e Sea Word, são boas escolhas?? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  34. Campos
    Não há possibilidade de ingressos esgotados. No caixa é certeza que você consegue, não se preocupe.
    Quanto aos parques, não sei suas idades mas acho que para uma primeira vez O Island of Adventure (onde tem o Harry Potter world) ou o Universal que fica ao lado(dá pra comprar um ingresso que dá direito aos dois). Você passa a manhã no Universal e à tarde no Island. Vai à pé de um para o outro. Eu acho que vale mais a pena que o Epcot. Além do Epcot ser gigantesco não acho as atrações muito interessantes. Você se diverte muito mais no Combo Island/Universal.
    Magic e Sea World estão ótimos.
    De nada
    Abs

    ResponderExcluir
  35. Renato, eu pretento ir nos seguintes parques em janeiro: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios Animal Kingdom, Sea World, Universal Studios, Island of Adventure e Busch Gardens.

    Para aproveitar bem, tenho que passar o dia inteiro nesses parques? Tem algum Parque que seria ideal passar 2 dias?

    Muito Obrigado!


    Sergio

    ResponderExcluir
  36. Sérgio
    Os parques em janeiro estão bem vazios. Eu não acho que alguém aguente passar o dia inteiro dentro dos parques. Após 6, 7 horas a bateria já está descarregada, pelo menos para mim.
    Dos parques que você falou acho que o único que é gigantesco e cansativo é o Epcot. Para ver o parque inteiro precisa-se ir 2 dias. A parte científica você no primeiro dia e no segundo, repete o Soarin que é fantástico e daí parte para os Países. A primeira vez que fomos só passamos em frente aos países porque estávamos exaustos. Já uma outra vez entrei nas atrações dos países, assisti aos vídeos, teatro etc.
    Essa é minha sugestão
    Abs!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Renato, meu nome é Paula e estarei indo para orlando em dezembro, ficarei 7 dias, porem gostaria de reservar 2 ou 3 dias para compras, gostaria de uma ajuda na escolha dos parques, decidi que vou ao magic, combo Island/Universal, animal, sea world, qual o melhor dos outros 2? consigo ir em 2 por dia?
    quanto ao sea world só quero ir nas apresentações nada de aquatico pois estara frio ne, qual o nome do ingresso que devo comprar? pois alguns sites aparece como discovery ou aquatico é um destes 2? Acha que 2 dias são suficientes para compra?
    Quanto ao city walk preciso comprar ingresso tambem?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  38. Paula
    Acho que você deve conhecer o Epcot e o MGM studios.
    Na minha opinião os únicos que dá pra ir num dia só são o Universal/Island. Os outros, além de serem muito distantes, depois de 6-7 horas andando em um parque a gente fica MORTO. Você nem vai aproveitar o segundo do dia. Já perde a graça de tão cansado que a gente fica. Numa outra vez você visita outros, vai aproveitar muito mais.
    Dá pra fazer as compras em 2 dias sim. Vá no Premium (veja a pagina compras no topo do blog) que lá vc encontra TUDO num lugar só.
    Conselho:
    Fique 7 horas nos parques e descanse o resto para o dia seguinte. Chegue ao parque ao meio dia e fique até fechar. Aí dorme até mais tarde no outro dia. Todo mundo chega cedo e vai embora às 4. Depois das 5 o parques está vazio e dá pra ir nos brinquedos com filas de 5 minutos
    Espero ter ajudado
    Abs

    ResponderExcluir
  39. Esqueci de falar
    Compre o ingresso no parque ou procure por ingresso do Sea World. Nem discovery nem Aquatica
    http://seaworldparks.com/en/seaworld-orlando/Book-Online/Tickets/Tourists/Single-Park

    ResponderExcluir
  40. Oi, Renato! Adorei seu blog! Estarei viajando à Orlando me maio/2012 e ficarei 15 dias com minha filha(8 anos) e marido. Vou alugar um carro e além dos parques gostaríamos de conhecer a NASA, o HardRock Cafe e Planet Hollywood. Você tem alguma dica sobre estes 3 últimos? Goataria de saber também os horários dos parques... Obrigada!!

    ResponderExcluir
  41. Oi
    A Nasa fica em Cape Canaveral no oceano atlântico. Mais ou menos uma hora de Orlando pela Colonial Drive (50). O Hard Rock tem dentro do Island of Adventure e o restaurante Planet Hollywood em Downtown Disney. Consulte os horários dos parques no proprio site deles ok?
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  42. Olá Renato, realmente seu blog é bastante esclarecedor , entretanto gostaria que voce me orientasse , pois irei com minha mãe a Orlando em alguns parques e ela tem 78 anos e alguma dificuldade para caminhar. Será complicado alugar uma cadeira de rodas ou outro meio de transporte ? Qual o preço ? Preciso reservar com antecedência? Como devo proceder? Desde já agradeço a sua colaboração .
    Obrigada e Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  43. Jeanine
    Você pode alugar uma cadeira de rodas em Orlando e pedir para entregar no hotel. Mas vai aguentar empurrar a cadeira de rodas por todo o parque? Olha é de matar hein.
    Eu aconselharia você alugar uma cadeira mecanizada. Aqui chama-se eletric scooter. Pesquise bastante que tem pra todos os bolsos. Precisa ver também o hotel ou van dos turistas comporta a Scooter ok? Mas dentro do parque vê-se pessoas de idade com elas a todo momento. É muito prático!
    Abs

    http://www.allstarscooters.us/?gclid=CMzuzdWvsaoCFeIQNAodXGb09w

    https://www.applescooter.com/Orlando1.asp?src=GO&gclid=CJDei8WwsaoCFUgTNAodz3Dr9A

    http://www.randysmobility.com/randys/Scooter_Pricing.html

    ResponderExcluir
  44. Ola Renato, estou indo agora no dia 15 de agosto? Será que os parques estarão lotados? Todo mundo me fala que sou doida de ir em agosto, o que voce me diz? Outra coisa, queria saber se vale a pena comprar o ingresso do Sea World apos as 3PM, se dá prá conhecer direitinho apos esse horario, porque pretendemos visitar outro parque na parte de manaha, pois só vamos ficar até o dia 19. Obrigada e aguardo sua resposta. Lara

    ResponderExcluir
  45. Lara
    Agosto é bem mais calmo que Julho. Mesmo Julho não achei tão ruim. Fui no Universal e Island com uns amigos e não estava lotado. Fique tranquila.
    O Sea World dá sim pra ver depois das 3. Veja o mapa e as atrações pela internet. Programa e passeio assim você não perde tempo vagando pelo parque sem saber aonde ir (como aconteceu comigo)
    Abs e boa viagem!

    ResponderExcluir
  46. Renato Parabens pelo Blog , muito esclarecedor,
    para viajantes de primeira viagem para terra do tio Sam

    ResponderExcluir
  47. Olá Renato,
    Adorei o seu blog.
    Estou querendo ir à Orlando em Janeiro e gostaria de saber se é mais frio no começo ou no final do mês. Gostaria de saber também se o Discovery Cove funciona (por estar frio). É suportável nadar com o golfinho nesse período? Obrigada.

    ResponderExcluir
  48. Olá
    É menos frio no final de Janeiro. Mesmo assim é frio. O Discovery funciona. Você coloca uma roupa de neopreme que impede de sentir tanto frio entao nao se preocupe. No entanto acho que deve ser frio mesmo assim.
    Boa viagem!
    Abs

    ResponderExcluir
  49. continuando postagem anterior...
    Minhas Duvidas:
    1- Melhor fazer compras em miami ou Orlando?
    2- O voo chega e sai de miami, entao é melhor ir primeiro aos parques e compras ou primeiro o cruzeiro?
    3- Serao 6 dias em orlando, quais os parques que nao podem faltar? Adoro montanha russa, qual tem os melhores brinquedos??
    4- Vamos alugar um carro, tem como estacionar nos parques? o estacionamento é caro?
    5- Nao falamos ingles muito bem, mas dizem que nas lojas há muito brasileiros...será um problema nao falr ingles??

    Grata!!
    Aline

    ResponderExcluir
  50. Aline
    Suas dúvidas todas já estão respondidas no blog. Vou só te dizer onde está ok? Senão escrever tudo de novo dá uma novela hehehe
    Vá na pagina COMPRAS na barra no início do blog. Lá inclusive comento o que é melhor, Miami ou Orlando.
    Quanto a ordem de ir ao cruzeiro ou parques não vejo diferença. Tanto faz
    Eu coloquei neste post mesmo os parques em ordem de preferência. Dá uma olhada lá
    Na minha oponião o Universal e Island são os que teem os melhores brinquedos. Dá pra fazer os dois num dia só (das 9 às 7) visto que são colados.
    Tem estacionamento nos parques, acho que o preço é por volta de 10-15 dólares pelo dia todo
    Nao se preocupe com o ingles, dá pra se virar porque muita gente fala portugues e espanhol.
    Intercale parques com dias de compras, ok? Assim vc nao cansa muito e garante que compra o necessário. Passa lá nas compras e pegas as digas
    Abração!

    ResponderExcluir
  51. Vou no período de 04 a 18/01, esse período estará muito cheio? Quais roupas deverei levar para as crianças, moletom e calça jeans ou terá que ter alguma roupa especial para aguentar o inverno de lá? Sai mais barato comprar os ingressos aqui no Brasil ou lá? Caso seja mais barato comprar lá, seria no guichê dos parques? Alguma dica de restaurante bom, não muito caro e próximo ao hotel Clarion Inn Lake Buena Vista (hotel que irei ficar)? Agradeço a dica.

    ResponderExcluir
  52. Olá!
    Primeiramente parabéns pelo seu blog e pela atenção despreendida em responder a todos!

    Estou indo pela 1ª vez para Orlando com meu esposo no dia 24/10 e iremos ter 8 dias e meio livres. Como estou grávida e na época já estarei com 6 meses, pretendemos focar nas compras e é claro conhecer alguns parques!!

    Ainda não comprei os ingressos porque estou bastante indecisa em quais parques deveremos visitar, pois apesar de amar as "famosas montanhas russas" não poderei ir... ( acho que em quase brinquedo nenhum)... ou tem brinquedos que grávidas podem ir???

    Pensei em reservamos 4 dias para os parques: onde iríamos 1 dia - nos 2 parques da Universal; outro dia, no Magic Kingdom; outro, no Epcot + Hollywood S. (dá para fazer os 2 juntos?) e outro no Sea World. - sempre intercalando com as compras....

    O que você acha? Será que terão brinquedos que poderei ir, ou somente terei que ficar vendo meu esposo se divertir??..... rsss.rss.

    Muito obrigada!

    Carol

    ResponderExcluir
  53. Olá!

    Parabéns pelo seu blog que tem várias dicas e respostas importantes!

    Estou indo para um evento de trabalho em Miami em Novembro e terei 3 dias livres para passear, como nunca fui aos EUA, estou pensando em alugar um carro e ir aos parques de Orlando e tenho algumas duvidas?
    - É muito cheio esta epoca do Ano?
    - Qual a temperatura?
    - Não gosto de brinquedos muito radicais, vou me divertir mesmo assim? qual a sugestão de parques?
    - Compro o ingresso direto na bilheteria?

    Obrigado.
    Kleber

    ResponderExcluir
  54. Obrigado pela visita Kleber
    Olha, o post responde quais são os melhores parques e as suas outras perguntas eu já respondi uma ou duas vezes nos comentários.
    A única que ainda não respondi é a terceira.
    Sim, dá para aproveitar bastante mesmo não indo nos brinquedos radicais.
    Abs

    ResponderExcluir
  55. Olá Renato!!!!
    Meu nome é Ciça e estou indo para Miami no natal e volto dia 5-01. Eu e meu marido pensamos em dar uma "esticadinha" em Orlando para conhecermos os parques. Já vi suas sugestões e vamos ao da Universal e Island... com certeza, tentaremos ir no mesmo dia como vc sugeriu. No segundo após ler suas sugestões decidimos pelo Magic...
    Já fechamos nosso pacote no Brasil só para Miami e teremos de ficar em Orlando por nossa conta, penssamos em alugar um carro em Miami para irmos até Orlando e passarmos a noite em um motel (no Brasil costuma ser mais barato), o que vc acha? Tem alguma outra sugestão barata para pernoitarmos?
    Abraços...

    ResponderExcluir
  56. Aqui os motéis geralmente são para pernoite e em beira de estrada. Em Orlando fique em um hotel mesmo. Perto da região dos parques é melhor. Tem dezenas de opções é só procurar na internet. O Site viajando para Orlando tem fóruns de discussões bem interessantes. Eu conheci um hotel modesto e com preço justo de brasileiros. Fica bem perto dos parques.
    Os donos cariocas compraram recentemente e estão reformando. É o único que conheço
    2930 Polynesian Isle Blvd.
    Kissimmee, FL 34746
    (407) 396-2199
    Abs

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde Renato,
    Estou indo para Orlando agora em novembro pela primeira vez, e seu blog vai me auxiliar bastante.
    Queria uma opinião quanto aos parques, li vários comentários a respeito de promoções na bilheteria.
    Aqui no Brasil, a agência de viagens está me vendendo, por exemplo, o combo Universal + Island por 166 dólares. VC acha que no parque seria mais barato? pelo que li no blog também existem essas promoções na bilheteria correto? Nos parques da Disney tb? Pois aqui pelo Brasil só vendem o combo com os 4 parques.
    Aguardo sua resposta e mto obrigada desde já.
    Parabéns pelo blog!
    abçs.
    Bárbara

    ResponderExcluir
  58. Bárbara
    Eu não aguento mais responder esta pergunta (rsss) mas como você foi muito educada em perguntar e demonstrou que lê os comentários antes de fazer uma pergunta vou te responder.
    Pagamos 2 meses atrás 120 dólares pelos dois parques para o mesmo dia. 2 dias você acha por 135 para comprar online aqui
    http://www.universalorlando.com/Theme-Park-Tickets/General-Admission.aspx

    Visite os sites dos parques assim você fica sabendo os preços ok?

    Abs

    ResponderExcluir
  59. Parabéns pelo blog ! Já estive 4 vezes em Orlando, mas por incrível que pareça estou cheia de dúvidas, porque em janeiro será a primeira vez que irei com meus filhos (7 e 10anos).
    Vou pedir sua opinião em relação aos parques. Pretendo levá-los nos 4 principais da Disney e nos 2 da Universal. Vc acha que devo considerar 1 dia para cada parque ou daria para conciliar algum deles ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  60. Andréa
    Um dia já é difícil ver tudo em um parque. Na minha opinião os únicos que dá pra fazer em um dia de 10 horas é o Universal e o Island que são colados e você vai andando de um para o outro. Os outros é melhor um dia para cada um. Após 6 horas as pessoas já se sentem bem cansadas, portanto 2 de 6 acho inviável.
    Abs!

    ResponderExcluir
  61. Olá Renato!
    Parabéns pelas dicas, elas são realmente úteis para quem vai a Orlando!
    Estou indo prá lá em Janeiro/12 e estou com algumas dúvidas:
    Um amigo me disse que a validade dos ingresso comprados esse ano termina em 31/12/11? é VERDADE? Nos sites dos parques eles não pedem data de ida entào fiquei insegura de comprá-los no site.
    Outra dúvida é para o caso de optarmos em comprar os ingressos na hora (o que fiquei muito interessada após ler as suas dicas), pois fiquei sabendo que os parques quando ficam cheios, não vendem mais ingressos para o dia e mesmo que você tenha o ingresso, não pode entrar se estiver lotado e como vou em grupo de 10 pessoas, sendo 5 crianças não gostaria de passar por esse tipo de problema.
    Se puder me ajudar, agradeço muito.
    Um abraço,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  62. Patrícia
    Nunca vi nada no site falando de validade do ingresso. No entanto, deixe pra comprar na porta do parque. Lotações nos parques acontecem só no verão e raramente, esse ano mesmo não houve relato nenhum de lotação. Em janeiro, para sua sorte os parques estarão vazios porque não se trata de férias nos EUA. As crianças estarão todas na escola e você pode conseguir bons preços na porta dos parques.
    Abs e boa viagem!

    ResponderExcluir
  63. Olá Renato, eu me chamo Flávia. Estou indo dia 23 de dezembro com toda a família. Nos já fomos outras duas vezes, mas dessa vez tem uma pessoinha nova com um ano de dez meses. Tô morrendo de medo de deixar a coitadinha morta de cansada. Na verdade, nao preciso de esclarecimento nenhum mas gostaria muito de parabenizar você pelo blog...com certeza ajuda muito e me deu boas dicas. Nao se preocupe, nao vou perguntar tudo de novo....rsrsrs. Parabéns por sua boa vontade. Abraço.

    ResponderExcluir
  64. voce tem uma ideia de qual temperatura devo encontrar de 17 a 29 de janeiro ? quais parques aquaticos tem piscina aquecida ? grato

    ResponderExcluir
  65. Paulo
    Não dá pra prever, pode estar 0º e pode estar 18ºC
    Abs

    ResponderExcluir
  66. Ola Renato, bom dia
    Quero levar meus filhos (12 e 9 anos) para a Disney ( como todas as mães) e infelizmente o melhor mes para nós e Julho. eu estive em Setembro e achei excelente, mas eles nao podem nesta epoca, perdem muita materia. Vc acha que e uma loucura como dizem mesmo no mes de Julho? quantos dias vc sugere?
    Obrigada.Monica Lima.

    ResponderExcluir
  67. Monica
    Os parques em julho são lotadíssimos. Um dia inteiro dá pra ir em 5 brinquedos. A média é 2 hs de filas. Fomos em Julho pra ver o Harry Potter e nao dava nem mesmo para andar. A fila era de 3 horas e meia. Desistimos. Sem falar no calor insuportável. Se eu pudesse, trocaria minha viagem para janeiro que os parques sao vazios e o frio não é tão intenso assim.
    Se vier em Julho fique duas semanas. Vá para os parques por volta das 3 da tarde e fique até 9 ou 10 da noite. 4-5 os parques começam a esvaziar
    Abs!!

    ResponderExcluir
  68. Olá Renato!
    Muito bom seu blog! Ainda não li sobre as compras mas daqui a pouco darei uma olhada. Já escolhi os parques depois de ler seus comentários. Irei em fevereiro. É frio? Chegarei pela manhã e to pensando em ir nesse mesmo dia no sea world. Se eu chegar lá por volta de meio dia consigo comprar o ingresso? E nos outros dias vou no combo Universal e Island e Magic Kingdom.Estou em dúvida em relação ao bush Gardens ou animal Kingdom. Vc acha que vale a pena? Vi que tem um safari. É interessante? qual é melhor?
    Abraços Lorena

    ResponderExcluir
  69. Lorena
    É frio, mas não é insuportável. Dá pra aproveitar bem, principalmente porque os parques estarão vazios, vc consegue ingressos a qualquer hora do dia.
    Nunca fui ao Animal Kingdom mas não achei que vale a pena a viagem ao Bush Gardens. Só se vc for fissurada em Montanhas Russas (quem nem tem tantas assim).
    Esses parques com animais eu não entendo. Acho melhor ir ao zoológico ehhehe
    A viagem para o Bush é de 2 horas ida, 2 horas volta e o parque é IMENSO...fui uma vez e nunca mais. Mas essa é a minha opinião entende?
    Já me disseram que o MGM é muito bom também.
    Em vez de pagar para ver zebras e girafas porque você não vai no Epcot? Lá tem coisas que só se vê aqui, diferente dos animais que podem ser vistos em qualquer zoológico.
    Abs

    ResponderExcluir
  70. Vanessa
    São horas extras que os parques ficam abertos mas somente para algumas pessoas. Essas horas extras são oferecidas a hóspedes do Walt Disney World Resort Hotéis e residentes e hóspedes do Golden Oak (condomínio de casas da Disney).
    Geralmente quem usa essas horas chega no parque já a noite, porque se você chegar tipo 9 da manhã, 6 ou 7 da noite você já não aguenta mais. Pelo menos eu não aguento mais que 6 hs em um parque...
    Abs

    ResponderExcluir
  71. OLA RENATO, PRIMEIRAMENTE ADOREI TODAS AS DICAS, MAS NO MEU CASO ESPECIFICAMENTE, AINDA ESTOU EM DUVIDAS, ESTOU INDO PARA ORLANDO EM FEVEREIRO COM O MEU MARIDO, QUEREMOS CONHECER APENAS 5 PARQUES. QUAIS VC INDICARIA PARA UM CASAL ADULTO? OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  72. Renato,

    Boa tarde!
    Vou em novembro/2012, e estava pensando em fazer este roteiro:

    1º dia: universal/island of adventure (pois é um do lado do outro)
    2º dia: compras
    3º dia: magic kingdom
    4º dia: sea world
    5º dia: descando / conhecer a cidade
    6º dia: epcot

    O que vc acha?
    Obrigada,
    Janaína

    ResponderExcluir
  73. Olá, irei em março/12 com meu filho de 6 anos. Teremos tempo de ir somente em 4 parques. O que vc sugere? É a primeira vez que vamos
    Obrigada,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  74. De nada Marcos
    Desejo a você uma ótima viagem!
    Abs

    ResponderExcluir
  75. Bom dia Renato.
    Estarei chegando em Agosto, quero alugar uma casa
    em Kissimmees, vc sabe me listar alguns Condomínios nessa localidade? Realmente é próximos aos Parques? Iremos em 8 pessoas,entre adultos e adolescentes.Abraço, James

    ResponderExcluir
  76. James
    Orlando fica a 17 milhas dos parques
    Kissimmee fica a umas 4 milhas
    É bem mais perto dos parques que orlando
    Eu não conheço nenhum condomínio específico. Na internet, uma vez eu olhei tem quase 3 mil casas para alugar.
    Procure no google.com (sem br) e procure por
    "houses for rent in kissimmee" ou "vacation rentals in Kissimmee"
    Irão aparecer centenas
    olha essa
    http://www.airbnb.com/rooms/20659
    abs

    ResponderExcluir
  77. Olá Renato,
    Obrigada por dicas tão preciosas. Estarei indo para Orlando em março com 3 adultos, 1 adolescente e duas crianças de 6 e 8 anos. Comemorarei meu aniversário lá. Você conhece algum lugar legal para a noite, que tenha bons petiscos, música ao vivo, tenha um preço acessível e as crianças possam ficar sem deixar a gente estressado? O City Walk é bom mesmo? Melhor downtown Disney ou downtown Orlando? Abraço, obridada, Alessandra

    ResponderExcluir
  78. Bom aí fica difícil Alessandra porque vc quer música ao vivo com crianças. Geralmente é uma ou outra. Os bares que tem música ao vivo não tem crianças. Os que tem crianças são familiares e não tem música ao vivo.
    Um conselho: Americano detesta criança mal educada que fica correndo pelos corredores do restaurante e os pais não dizem nada. Cuidado! Aqui se toma muito cuidado para não incomodar o próximo.
    Downtown Disney é melhor para turistas e crianças. Tem um Pub irlandes em downtown disney muito bom. mas depois das 8 da noite tem fila pra entrar...
    Citiwalk é legal também!
    Abs

    ResponderExcluir
  79. Oi Renato,
    adorei as dicas! Vou para Orlando no fim de abril e ficaremos uns 20 dias. Já fui 2 vezes, mas a última foi há mais de 10 anos, portanto estou super desatualizada em relação aos programas fora dos parques e gostaria de algumas dicas do que podemos fazer para aproveitar Orlando. A outra dúvida é que ouvi falar que nas 2 últimas semanas de abril os parques ficam lotados por causa de uma comemoração de formandos(?). É isso?
    Obrigada abs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  80. Ana Paula
    Eu escrevi um post sobre isso. Quando quiser informações específicas, tente usar o mecanismo de busca do blog.
    O post é esse aqui. Coisas para fazer em Orlando além dos parques:

    http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2010/11/melhores-parques-de-orlando.html

    Ninguém se forma em abril aqui. Em abril há um aumento no número de pessoas nos parques por causa do Spring Break - 15 dias de férias de todas as escolas. É um período de descanso antes do verão. Mas cada escola escolhe sua própria semana e tem escolas que tiram em maio, outras em fevereiro, então não tem uma data certa e os parques não ficam tão cheios assim
    Abs

    ResponderExcluir
  81. Olá! Vou com meus 2 filhos (um casal) para Orlando no início de Dezembro e tenho 5 dúvidas:

    1) Em Orlando, é muito frio no início de Dezembro?

    2) Minha filha tem 13 anos e meu filho 15. Queremos aproveitar o MÁXIMO possível da viagem. Quantos dias você recomendaria mais ou menos para ficarmos? Pensamos nuns 10 dias. Está muito pouco?

    3) Meus 2 filhos gostam muito de adrenalina, mas a menina tem apenas 13 e ela prefere brinquedos mais tranquilos. Quais os parques que você indicaria para a gente?

    4) Os parques de Orlando possuem muita restrição? Ex.: Brinquedo proibido para menores que 1,50 ?

    5) Minha colega comentou sobre um brinquedo com dinossauros que captura uma foto da gente na hora do susto. Existe mesmo esse brinquedo? E é em qual parque? Quais os parques que tiram foto da gente na hora da adrenalina?

    Obrigado, adorei seu site!

    Rodrigo Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      1-Nunca se sabe. Por exemplo, hoje que devia estar 5 está 25

      2-É sempre bom dar um dia de descanso entre os parques. Depois de andar 8-10 horas em um parque nos outros dias ficamos mortos. Depende de quantos parques que vc quer visitar. Se quer visitar 7 parques é pouco. 5 está bom

      3-Todos os parques tem diversão para todos, desde muito pequenos até pessoas idosas.

      4-Somente as montanhas russas. O resto é tranquilo

      5-Todas as atrações, montanhas russas, Jurassic Park tiram fotos que vc pode ver no final. Mas cada foto custa em torno de 15-20 dólares

      Abração!

      Excluir
  82. OI!!!! NO MAGIC KINDONG TEM BRINQUEDOS OU SÓ TEM PARADAS, DESFILES?

    LÁ EH SÓ PARA CONHECER OS PERSONAGENS, O CASTELO DA CINDERELA, E TAL.. OU TBM TEM BRINQUEDOS E DIVERSÕES?

    GRATA!

    ADELINNE

    ResponderExcluir
  83. Renato,

    Estou encantada com seu blog, muito esclarecedor!
    Faz 2 semanas que eu o descobri e desde então não paro de devorá-lo, mas ainda tenho muito que ler pois leio TODOS os comentários!
    Estou planejando minha viagem(que ainda não tem data) me baseando em todas suas dicas.
    Agora uma dúvida eu amo fotografia e queria saber se seria conveniente andar com uma máquina dessas semi profissional nos parques nas atrações, digo porque ela é mais volumosa e tal, o que você me aconselha?
    Mais uma vez obrigada!!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana
      Eu levo minha máquina grande. A única inconveniência é que tem que colocar nos armários antes de entrar em alguns brinquedos. Mas em 3 minutos tá guardado. Cada brinquedo tem locker's ao lado
      Uma máquina de bolso não precisa guardar, mas também não tira boas fotos
      Vai de vc
      Abs!

      Excluir
  84. Boa noite Renato, e parabéns pelo Blog. Meu nome é Sergio, e acompanho tudo aqui do Rio de Janeiro. Estarei em Orlando com esposa e dois filhos (8 e 15 anos) de 23 a 02 de agosto (só tenho essa ápoca devido a escola das crianças...), e gostaria de saber, por gentileza, se poderia indicar algum lugar legal que os nativos também frequentam, pois tenho interesse, além dos parques (uns 5 ou 6 que indicou) e compras, conhecer um pouco mais sobre a cultura local. Tenho experiência em turismo no Brasil, e sei que aqui há as chamadas "armadilhas para turistas", e que os americanos são bem mais sérios neste quesito, mas vale sempre a pena saber de quem mora aí, como no caso das dicas que dá sobre compra de roupas, como a Ross e Marshall, por exemplo, lugares frequentados pelos americanos. O que poderia indicar? Obrigado, Abs.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio
      Leia o post O que fazer em Orlando (além dos parques). Ali estão todas as dicas que eu sei. Você vai também gostar de Winter Park. Tem um post aqui também sobre isso ok?
      Abs

      Excluir
  85. fala renato, estou procurando indicações de parques da disney bem especifico, já que estou indo para ficar somente 5 dias em orlando e 10 em miami!
    você tem alguma dica pros meus 5 dias? é melhor comprar roupas em miami ou em orlando? já me decidi por 2 parques, o magic kingdom por ser o mais famoso e o bush gardens porque amo montanhas russas, quais outros 3 você me indica? valeu, e abraço!

    ResponderExcluir
  86. e ae renato, meu nome é lucas! to indo pros EUA agora em abril/maio e vou ficar só 5 dias em orlando e depois já vou para miami! você tem alguma dica do que devo fazer nesses 5 dias? já estou decidido de ir ao magic kingdom por ser o mais famoso e ao Bush Gardens porque amo montanhas russas! você acha que vale a pena comprar em miami ou em orlando? tem dicas de coisas noturnas pra fazer em Orlando? valeu e abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas
      Não há nada que eu possa te dizer além do que já foi escrito neste post. Minhas dicas de parques estão aqui, com excessão de:
      Não acho que o Bush Gardens valha a pena. Na realidade, somente 3 montanhas russas são boas, o resto é muito ruim, daí só tem animais...mas tem gente que adora. Acho que vale mais a pena o Universal e Island of Adventures ou até mesmo o Sea Wolrd e Epicot.
      Compras veja a página compras
      Abração
      R

      Excluir
  87. valeu renato, já dei uma lida nos posts de compras, é que não tinha visto antes! e vou ter que conciliar o pouco tempo que vou ter em orlando pra poder comprar as coisas que eu quero e conhecer os parques!
    eu vi sobre o combo universal e Island e vou seguir sua dica! mas tenho algumas duvidas quanto o Sea e o Epicot, pelo que tenho visto na internet nao parecem ter tantos brinquedos emocionantes, montanhas russas, torres e etc, e eu não gosto mt de ficar vendo os tipos de atrações que parecem ser os fortes desses parques como conhecer os países, ver atrações dos animais aquaticos! ou estou enganado e eles tem muitos outros brinquedos? parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  88. Realmente esses que você citou não tem muitas coisas. Tem uma ou duas atrações emocionantes.
    Se quiser coisas radicais tem que ir para outros parques mesmo. Mas tem brinquedos sim, só que em menor quantidade.
    Abs

    ResponderExcluir
  89. Olá Renato, parabéns pelo seu Blog muito 10 !!!!

    um abraço Roberto / SP

    ResponderExcluir
  90. Parabens Renato, seu blog é melhor que esses guias da Florida.

    Estou indo dia 09/04 e gostaria de esclarecer duas coisas.

    Chego lá as 9h e creio que até me hospedar devo levar por volta de mais 2h, sendo assim estaria liberado as 11h.
    Vale apena nesse dia ir para algum parque, devido ao horario?

    a outra pergunta é se devo juntar Universal e Ilha da aventura no mesmo dia para dar tempo de conhecer o Bush Gardens?

    resolvi seguir seus conselhos e irei visitar tambem o epcot o sea word e o magic kingdon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vale a pena. Eu fui ao Magic Kingdom com meu irmão e saímos de casa 1 da tarde. Deu pra ver tudo até às 8pm, horário da queima de fogos.
      Sim. Vá ao Universal primeiro. Tem coisas que não valem a pena ver. Eu fui com meu irmão no Sherek, Mumia, a nova montanha russa, Twister, Simpsons, Man in Black e só.
      Chegando na hora que abre, dá pra fazer tudo isso em 4 horas
      Daí vá para o Island e fique até não aguentar mais.

      No magic Kingdom não perca a Space Mountain hein!
      Abs

      Excluir
  91. Oi Renato!
    Estou batendo cartão agora em todos os seus post!! Que maravilha!!
    Agora uma curiosidade, ainda bendem pipoca em baldes temáticos nos parques? Estive aí em 98 e lembro que comprei em todos os parques por conta do balde.. Tenho eles até hj super conservados e olha que eu uso bastante! Estou programando minha proxima viagem pra ano que vem e tenho ctz que será muito mais proveitoso devido suas dicas!!
    Obrigada e parabéns pelo blog!!
    Ana

    ResponderExcluir
  92. Renato sou o anonimo que escreveu sobre a junção de universal com ilha da aventura.

    Meu nome é Paulo e gostaria tambem que me indicasse hoteis cujo custo beneficio seja bom para Orlando,
    Miami e se possivel Nova York.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  93. Paulo
    Leia o post "Fomos roubados em Orlando". Nos comentários, muitos leitores recomendam hotéis.
    Ém NY procure na internet o guia Nova Iorque para mãos de vaca. Tem ótimas dicas
    abs

    ResponderExcluir
  94. Oi Renato!
    Então esses baldes são de plástico sim, um plastico grosso super resistente com uma tampa que veda bem e pra vc ter uma idéia coloque a pipoca alí e depois de uma semana ela está exatamente igual ao dia que vc colocou só não está quente ( não é exagero meu) qdo falo pra amigos ninguém acredita..rs Qdo compramos amigos na viagem falaram que era legal pra colocar mantimento pois além de grande e prático ele é lindo!
    Parece bobagem, mas é incrível como uma coisa pequena causa uma nostaugia e recordações tão gostosas...Se tiver oportunidade compre!!rs
    Abç!
    Ana

    ResponderExcluir
  95. Ana
    Deixei um comentário e uma solicitação lá na página das compras pra vc.
    Dá uma olhada lá...
    Ana, essas coisas que duram eu tenho um medo danado. Os muffins aqui duram 2 meses fora da geladeira sem estragar, os meus de maçãs ficam embolorados depois de uma semana.
    Aja conservantes!!!!!!!!!!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  96. Oi Renato!
    Não consigo carregar os demais comentários da página de compras e já tentei em mais de um computador aqui.. :/ O último comentário que vejo é de nov/2011 até achei que não tinha dado tempo de vc responder ainda...
    Eu também detesto conservantes, quanto mais natural melhor, foi só uma observação que fiz para expressar a qualidade do balde e da vedação!
    Ps. Vou continuar tentando a página de compras!
    Abç
    Ana

    ResponderExcluir
  97. Renato, seu post é serviços de utilidade pública! rsrsrs!!
    Com base em suas informações, e em experiência anterior que tive, decidi visitar três parques, Magic Kingdon, Epcot e Sea World, por ter apenas seis noites em Orlando, e já que vou acompanhado de mãe, sogra e esposa grávida, e com o objetivo principal de fazer o enxoval do bebê. Iremos agora em fevereiro, a partir do carnaval (20), como está o clima por aí?
    Meus parabéns pela iniciativa!
    Abs,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Obrigado! É bem agradável. Friozinho de manhã, meio do dia quente e friozinho no final da noite
      Abs!!

      Excluir
  98. Olá Renato! Meu nome é Juriscrilidino e tenho 39 anos. Em dezembro deste ano vou para Orlando e será a primeira vez que viajarei para um lugar fora do Brasil, ou seja: não tenho noção de nada de Orlando. Muitos amigos meus já viajaram para lá e tal e me contaram sobre algumas coisas... E aí, nesse momento de discussões sobre a viagem, eu pergunto: O que seria melhor: viajar com uma empresa como HappyTour, Kontik, etc, ou viajar "solto", digamos assim...
    Eu vou viajar com minha esposa e minha filhinha de 6 anos e pretendemos ir no Sea World, nos 2 parques da Universal e no Busch Gardens, além de ir nos 4 parques da Disney.

    Meus amigos me falaram que ir com uma empresa a gente fica muito dependente, ou seja, se aquele é o horário de ir embora do parque temos obrigatoriamente que ir embora do parque. Tudo tem roteiro, programação, etc... E é muito melhor ir sem empresa. Mas, como é a nossa primeira vez em Orlando, estamos indecisos, pois a gente tem o risco de ficar perdidos em meio a tantos parques, prédios e atrações...

    E aí? Qual a sua opnião?

    Estarei esperando a sua resposta ansiosamente!

    Obrigado!!

    Ass.:
    Juriscrilidino Costa Almeida Rocha Hecthor Randgen,
    sua esposa Cremilda Campos Edington Oliveira Randgen,
    e sua filha Giullia Campos Almeida Randgen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juris
      Seu nome é muito complicado. Mas vamos lá. Eu jamais viajei ou viajaria com um grupo. Quero o meu programa, a minha liberdade e não suporto piripaque dessas pessoas do grupo. Orlando é fácil de andar, seguro e cheio de placas. Assim você faz o que quiser e com liberdade e sem enchessão de s...Além do fato que deve sair mais barato, isso eu não sei ao certo.
      kkk
      Abração

      Excluir
  99. Olá Renato! Parabéns pelo Blog! Está muito legal e útil.
    Gostaria de um opinião sua. Eu já estive em Orlando duas vezes, sendo que a última foi há 10 anos atrás. Conheci todos os parques, menos o Island of Adventure. Eu e o meu marido vamos agora em Abril passar 10 dias na Flórida. Sendo que ele nunca esteve aí. A questão é a seguinte: o meu marido não gosta de parques infantis, nem de bonequinhos e musiquinhas, enfim, coisas muito infantis e fantasiosas não é com ele! No entanto eu o convenci a me dar um voto de confiança e escolher 3 parques para visitarmos durante nossa estadia em Orlando. Como faz tempo que não vou aí, já não lembro muito bem dos parques, e não sei quais escolher para levá-lo. Talvez ele goste mais de atracções inteligentes, com boa qualidade tecnológica, bons efeitos especiais e não muito infantis. Quais parques você aconselharia para uma pessoa como ele visitar? Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá ao Universal, Island of Adventure (em um dia apenas)
      O Epcot é um parque de adultos e tem inúmeras coisas científicas e culturais, além de brinquedos muito bons.
      Me disseram que Hollywood Studios é muito legal também.

      Eu iria
      Universal
      Island (os dois conte como 1)
      Epcot
      Hollywood

      Abs!!!!

      Excluir
  100. Oi amei seu site! Meu nome é Godofredo e queria saber se minha filha de 10 anos pode viajar para Orlando comigo e com minha esposa! Obrigado!

    ResponderExcluir
  101. Oi Renato! Tudo bom? Meu nome é Catherini e gostaria de saber qual parque e que lugar do parque é mais comum encontrar o Mickey, a Minnie, e etc... Minha filhinha de 4 anos agradece!!!!

    PS.: SE PUDER ME MANDE AS CORDENADAS DO LOCAL!!! (Longitude e Latitude)

    Obrigada!!! Olha essa imagem e diga o que voce acha: http://lc4.in/Nd8r

    ResponderExcluir
  102. HAHAHA!!! RENATO! JÁ ESTOU ACOSTUMADO COM AS PESSOAS DIZEREM QUE MEU NOME É ESQUISITO E COMPLICADO! E COMO VOCE SABIA QUE JURIS ERA JUSTAMENTE MEU APELIDO???

    AHAHAHAHA

    ABRAÇOS,

    JURISCRILIDINO

    ResponderExcluir
  103. tem o brinkedu do godzila?

    ResponderExcluir
  104. Godofredo
    Claro!

    Catherine
    O parque é o Magic Kingdom
    Coordenadas? Tá achando que eu sou GPS é?
    Foto adorável
    Abs

    Nunca vi brinquedo de godzila, procure na internet

    ResponderExcluir
  105. Olá Renato S. Alves,
    Eu vou viajar pra Orlando e queria saber se alquele brinquedo do park HOLLYWOOD STUDIOS que a gente vai num hotel abandonado e cai de um elevador de 13andares é muito assustador e se meu filho de 8 anos vai gostar.
    ABS,

    ASS.: Cláudio e Helenna

    ResponderExcluir
  106. olá caro renato, como adquirimos o fast pess ?
    obrigado pela colaboração.
    jussara

    ResponderExcluir
  107. Olá caro Renato!

    Meu nome é Luiza, tenho 14 anos e agradeço a oportunidade que você nos dá para tirar nossas dúvidas.

    Você deve ser muito legal e não merece ter que responder tantas baboseiras.

    Gostaria de saber...
    1- Como é o clima, em geral, aí na primeira quinzena de dezembro;

    2- O que você acha quanto a compra dos ingressos dos parques já ser feita previamente aqui no Brasil;

    3- O que você acha quanto as reservas do Hotel serem feitas através do Book.com;

    Sou de Salvador-BA e pretendo ir assim que der minhas férias junto com meus pais e meu irmão.

    Abraços,

    Luiza Vasconcellos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      Olha, não dá pra saber direito, conte com frio.
      Eu acho que você vai pagar mais caro
      O booking.com não é o problema, o problema é o hotel. Tem que escolher bem
      Abração!

      Excluir
  108. oi renato eu tenho 8 anos e queria saber se é muito cara uma viagem para orlando beijos assinado matheus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bunitinho ehhee
      Um pacote sai caro, por volta de 6 mil. Mas se vc comprar a passagem em uma época que é barata, contratar o hotel e ir aos parques pode sair tudo por menos de 4 mil reais
      Bjinhos

      Excluir
  109. Olá Renato meu nome é João Pedro. Parabéns pelo seu blog! Muito bom! Quase de utilidade pública e ótimo para nós!
    SOBRE A ALFANDEGA... Gostaria de saber qual é o limite de dólares em compras no exterior (em Orlando) e quais os objetos que se isentam?
    Obrigado por dar a nós essa oportunidade de tirarmos nossas dúvidas. Assinado: João Pedro Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Pedro
      Vá no site da receita federal, lá tem tudo escrito e muita informação e a lista é longa demais pra eu responder por aqui.
      Roupas pode trazer a vontade. Outros itens são controlados (eletrônicos no máximo 500 dólares)
      Abs!!

      Excluir
  110. Olá meu nome é Anna Flávia!
    O senhor sabe informar o preço do iPhone 4 (dólares) em Orlando? Obrigada!!!!

    Parabéns pelo blog e pela inteligência.

    ResponderExcluir
  111. Olá sou eu, Anna Flávia, e um desbloqueado? O senhor sabe?
    Muito obrigada!!!
    Beijos e queijos.

    ResponderExcluir
  112. Ah! E o senhor acha melhor comprar aqui no Brasil ou lá em Orlando? E o senhor acha melhor bloqueado ou desbloqueado?
    OBRIGADA!!!!
    Beijocas e pipocas,
    Assinado: Anna Flávia

    ResponderExcluir
  113. Olá, meu nome é Marcell, tenho 17 anos e quero fazer uma surpresa para minha irmãzinha de 10 anos. Tem como eu e meus pais fazermos uma comemoração super especial com ela lá? Obrigado.

    ResponderExcluir
  114. Ana Flávia
    Eu não sei dizer. Sei que o telefone é bem mais barato aqui, mas não sei se vende desbloqueado ou como se desbloqueia no Brasil
    ABs!

    Marcel
    Eu não conheço esse tipo de coisa, mas acho que todos os restaurantes dá pra fazer reserva e encomendar uma festinha com bolo
    ABs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado !Ela vai amar! ABs, Marcell.

      Excluir
  115. Renato, qual a atração do parque Magic Kingdom que vc mais gostou? ABs, Giulia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim uma pergunta interessante! Eu gostei da "Space Mountain" que é uma montanha russa no esculo...vc não sabe quando vai virar ou quando vai cair...demais!

      Excluir
    2. Que legal! Obrigada!
      ABs, Giulia.

      Excluir
  116. oi renato! tudo bom? queria saber se as montanhas russas dos parks de orlando sao todas muito fortes, ou tem as mais fortes, as medias, e as fracas. obrigado. ass.: marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, quando se trata de montanhas russas todas são fortes. Não fui em nenhuma "fraca"
      Abs

      Excluir
    2. Obrigado !Ass Marcos.

      Excluir
    3. Renato, olá! Voce pode me informar se vendem esse tipo de bonequinhas lá em Orlando: http://lc4.in/192L
      Obrigada, assinado: Lily

      Excluir
    4. Olá Renato , gostaria de saber se vendem produtos de séries da NICKELODEON em Orlando, como bonecas, blusas, etc, e onde encontro! Agradeço desde já a sua compreensão e atenção. Assinado: BrunA

      Excluir
    5. Eu nunca vi, mas também não saio muito de casa
      Procura na Amazon.com e manda entregar no hotel
      Abs

      Excluir
    6. Oi Renato! Tudo bem? Gostaria de saber se o park Sea World de Orlando fica aberto no Inverno. Eu e minha família iremos a Orlando na primeira quinzena de Dezembro. Obrigada, Marcia

      Excluir
  117. Oi Renato o senhor sabe me informar se os estudios da Nickelodeon ainda estao ai em orlando ou nao tem mais?
    ass: mathus de 11 anos

    ResponderExcluir
  118. Não amiguinho
    Fechou em 2005 :( Mas tem muitas outras coisas legais!!
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa :( mas obrigadopor responser asss matheus

      Excluir
  119. Olá amigão! Queria te perguntar qual o brinquedo que você mais gosta do Parque da Universal.
    Abração, Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Universal meu preferido é a Mumia
      No Island meu preferido é a montanha russa Hulk!
      Abração

      Excluir
  120. Olá Renato, você deve ser uma pessoa super gente boa (mesmo!) e muito adorável! Vejo você respondendo as perguntas com tanto prazer e penso porque o mundo está cada vez pior... por causa da falta de amor ao próximo, cooperação, compreensão... São raras pessoas como você!
    Seja feliz e tenha orgulho de ser uma pessoa tão boa assim!
    Abraços! Alinne, 23 anos.

    ResponderExcluir
  121. Olá Renato! Gostaria de saber se no Sea World tem mais atrações do tipo ficar vendo baleias e peixes ou tem outras coisas (interessantes) pra ver/fazer!?! Qual foi sua atracão preferida!? Pergunto isso pois estou em dúvida na escolha do quarto parque! Vou com meu marido e filho de 10 anos em abril, e vamos ficar 6 dias. Daí vamos fazer: 1) MK 2) universal e island adventure 3) compras 4) epcot 5) dúvida: Sea World ou Hollywood!?!?! 6) compras.

    O que acha do roteiro!?!?L

    Ah!!! Meu filho é apaixonado por Star Wars!! Quais parques tem o filme como atração!?!?

    Muuuuuuundo obrigada por existir! Seu blog é show!!!

    ResponderExcluir
  122. Patrícia
    O Sea World é muito legal. Tem outras coisas sim além de bicho em aquário. Tem mini montanhas russas e muitas outras coisas. Para as crianças e pra vocês acho que realmente vale a pena. É muito diferente de qualquer coisa que eu já tenha visto.
    Minha atração preferida é um show de pássaros (soltos!!) e golfinhos, não me lembro o nome. Eu até chorei kkkkkkkk porque amo os animais e sou manteiga mesmo.
    Eu acho que Sea World está fora de questão. Talvez seu filho vai ficar um pouco entediado no Epcot que é, na minha opinião, um parque para adultos com poucas coisas para crianças.
    Olhei na internet e o Hollywood Studios tem uma atração Star Wars... que dúvida né?
    "http://disneyworld.disney.go.com/parks/hollywood-studios/
    Abs

    ResponderExcluir
  123. Quais as atrações do Sea World com Golfinhos? Obrigada, Filó.

    ResponderExcluir
  124. Fala Renato. Nota mil seu blog. Sensacional mesmo. M chamo Gabriel sou do rio de janeiro e estou indo no carnaval pra Orlando. Terei apenas 4 dias e preciso ir a alguns parques. Certamente irei ao universal e ao island. Sabe se tem desconto para quem vai aos 2 ? Sabe o preco? Vc disse aqui que da pra ir no mesmo dia aos 2 parques. Procede? E se eu tiver que ir a outro parque algo para adultos, o que vc recomendaria? Em épcot rola culinária e cervejas dos países? Vale a pena? Grande abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  125. O preço vc pode ver no site Gabriel
    Sim, tem desconto para 2 parques 1 dia
    O Epcote tem o festival de comida mas tem que olhar no site quando acontece.
    Se vc gosta de montanhas russas vá ao Bush Gardens mas boas mesmo são 4, o resto não presta.
    Deixe Universal e Island por último, porque depois que se vai a esses dois, o resto perde a graça
    Abs

    ResponderExcluir
  126. Gente, acreditem: NENHUM, absolutamente NENHUM, parque da Disney ou da Universal pode ser dispensado. Cada um tem um encanto e magia especiais. Fui para lá pensando em descartar o Magic Kingdom (por pensar que era pra criança), e o Animal Kingdom. E... surpresa... o Magic foi o que mais marcou a viagem! O show do castelo, à noite, é simplesmente fantástico, para crianças e adultos! Im-per-dí-vel! O show do epcot também é lindo!!! Nâo vi o fantasmic, no hollywood studios só porque não teve no dia em que eu fui. E me disseram que eu perdi um grande espetáculo. Então... lamentavelmente.... vou ter que voltar em breve! Dica: o busch garden, que fica na cidade de Tampa, há mais ou menos 100 Km de Orlando, é da mesma rede do Sea World ( o Sea World é obrigatório!). Quem tem os dois ingressos pode desfrutar de um ótimo transporte de graça da sea world para o busch! O ônibus grátis sai do Sea World de manhã e volta à tarde. Certinho e perfeito. E não há como não experimentar as montanhas russas do busch garden! As melhores!

    ResponderExcluir
  127. alem de orlando, qual o lugar incrivel que o senhor ja conheseu? meu pai pediu para eu escolher um lugar para eu passar meus 15 anos, mais ainda to em duvida por que orlando, eu ja fui 2 vezes, obrigada, lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian
      Me fala das coisas que você gosta de fazer daí eu indico o lugar ok?
      E pára de me chamar de senhor que eu não sou tão velho assim kkkkk
      Bjs
      Renato

      Excluir
    2. Bom, gosto muinto de comprar roupas, brinquedos , etc, e me divertir. acho museus ate interessantes, mas nao quero entrar num sequer nessa minha viagem. quero mta curtisão e diversão. sou caseira, nao gosto de boates e tal, mais amo roupas , esmaltes moda. sou mas de familia, sou reservada, amo cineminha. gosto de brincar mim divertir amooooooooo! amo estar linda. resumindo, gostaria fazer nessa viagem:

      - comprar mt
      - me divertir bastante em parks etc
      - nao com muuuuuuuuuuuuuuuita adrenalina, sabe? mais sei que adrenalina eh sempri ecencial!!!

      acho que é somente isso!

      Ah! em questao, eu costumo chamar as pessoas de senhor/a por educasão mesmo e acabei min acostumando, desculpe viu? ashusha

      Espero que VOCE min ajude! rsrsrsrsrrsrs

      bjsssssssssssssssssss e qjsssssssssssssssssss

      Excluir
    3. Lilian
      Orlando parece ser o melhor lugar, porque parques temáticos só tem por aqui mesmo.
      Mas baseado no que você falou sobre compras, acho que você deveria ir para New York. Lá é um mundo de lojas e compras, Central Park, Empire State Building e não deixe de ir no museu de ciência natural ver a cabeça (real) de um Tiranossauro Rex. Além de mil coisas que aquela cidade oferece...
      Se você gostasse de história, ia falar para vc ir para a Itália (Roma, Florença e Siena)
      Bjs

      Excluir
  128. Renato, lá em orlando como abastecer o carro no posto de gasolina? ass.: pedro

    ResponderExcluir
  129. Como programar o gps que vem nos carros? obrigado, ass.: marcos

    ResponderExcluir
  130. Vou fazer um post sobre o posto de gasolina ok?
    Abs

    ResponderExcluir
  131. QUAL FOI O LUGAR QUE VC VIAJOU QUE VC MAIS GOSTOU?
    ASSINADO GIBBY

    ResponderExcluir
  132. Olá Renato!
    Seu blog é nota 10! Esclarecedor demais! Muito obrigada!

    Gostaria que vc me ajudasse e me desse uma luz! :-) Vamos para Orlando em maio, somos 4 adultos...
    Teremos 7 dias para ir aos parques e para fazer compras.
    O que vc sugere? Já deu pra ver que o Universal é o que tem a nossa cara, muita emoçao! Mas tb gostaríamos de ver tudo que vale a pena,mas levando em consideraçao a questao do tempo!

    Tb gostaria de saber o preço da gasolina!
    É caro?
    E de Miami até o OUtlet famoso que fica entre Miami e Orlando, tem jeito de ir de onibus?
    Muito obrigada mesmo! Valeu pela simpatia e boa vontade!
    Abraço!
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol
      Eu descrevi os parques para que as pessoas tomassem a decisão por si mesmas. Por exemplo, eu não acho que Magic Kingdom vale a pena, mas tem gente que diz que é o melhor! Então vai saber, depende de como a família é.
      Eu acho que Universal+Island+Magic(Se nunca foi tem que ir pelo menos uma vez e ficar até a queima de fogos)+Epcot+Bush Gardens (visto que vocês gostam de adrenalina).
      Gasolina- 3.67
      Não conheço transporte público para o Sawgrass
      Abração
      R

      Excluir
    2. Ei, pessoal! Desculpe eu meter o bedelho.
      Como disse um post aí em cima, cada parque tem o seu atrativo. Acho que cada um tem que pensar no que mais gosta, no que vai curtir. Ano passado fizemos a maluquice, eu e minha família, de ir em sete parques em nove dias. Ficamos mortos, mas é difícil dizer qual abriríamos mão, porque cada um de nós elegeu um predileto.
      Eu particularmente escolhi Hollywood Studios, com seus shows. Fantasmic é definitamente fantástico, difícil não se emocionar. Minhas filhas gêmeas tem o gosto muito parecido, mas cada uma elegeu o seu parque.
      Monte sua viagem com o que mais gostar, sem medo. Qualquer um dos parques que vc escolher vai fazer suas ferias inesquecíveis!
      Abs,
      Robson

      Excluir
    3. É isso aí Robson
      Mas da próxima vez visite a cidade de Orlando também que é muito bonita!
      Abs

      Excluir
    4. Vou tentar, Renato! Este ano vamos só eu e minha mulher, num ritmo bem mais normal de três parques para oito dias! Alem de ter maisis tempo para cada coisa, tambem levaremos as lições da visita anterior, o que vai ajudar uma visita mais descontraída. E mais ainda, teremos tambem as dicas aqui do seu blog! :) obrigado!
      Robson

      Excluir
    5. De nada Robson!
      Orlando é uma cidade linda, tem bairros magníficos. Vale a pena conhecer tudo
      Abs!!

      Excluir
  133. Oi Renato, você fez meu dia! Obrigada por tudo! Você é demais! HIHIHI =)

    ResponderExcluir
  134. la em orlando so tem hamburguer é???????????????

    ResponderExcluir
  135. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah :D que site massa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado kkk
      Se foi você que escreveu sobre hamburguer leia a página COMER no início do blog.
      Abs

      Excluir
  136. Boa Noite Renato....

    já aproveitei muitas ótimas informações numa breve leitura do Seu blog...

    pela extensão dele já deu pra ver a credibilidade e também a Sua "benevolência" com os leitores dele ...

    parabéns pela atenção dispensada e vou me incluir a eles agora...

    ficaremos nos Eua do dia 12/04 a 25/04/12....

    chegaremos pela manhã (06:00hrs) em Miami pegaremos os carros (iremos em 3 famílias, sendo 3 casais, duas adolecentes de 15, duas crianças de 10 e outra de 6 anos)e nos deslocaremos direto pra Orlando...

    chegando lá iremos aproveitar pra fazer as compras iniciais....

    temos na programação 9 parques que ficariam mais ou menos assim :

    dia 1 (12) - chegada orlando/ compras
    dia 2 (13) - island of adventure
    dia 3 (14) - sea world
    dia 4 (15) - compras (domingo)
    dia 5 (16) - magic kingdom
    dia 6 (17) - animal kingdom
    dia 7 (18) - universal studios
    dia 8 (19) - busch gardens
    dia 9 (20) - aquatica
    dia 10 (21) - hollywood studios
    dia 11 (22) - epcot
    dia 12 (23) - volta pra miami / compras
    dia 13 (24) - dia livre / compras
    dia 14 (25) - chekout 11 horas / vôo de volta as 22horas

    por favor gostaria de ouvir sua opinião sobre essa nossa programação...

    e novamente parabéns pelo blog....

    tenho certeza que Você está ajudando muita gente...

    abraços

    Guinho

    ResponderExcluir
  137. Guinho
    Para ser sincero com você achei sua programação muito puxada. Você leu os comentários de outros leitores? E o post?
    Depois de dois dias de parques, no terceiro dia se está esgotado, com dor nos pés, etc. Pelo que notei, você têm 7 parques um atrás do outro!? Vocês não têm nenhuma curiosidade de conhecer Orlando, os parques e bairros?
    Bom, vai de gosto né?
    Eu aconselharia pelo menos um dia de descanso entre os 7 parques seguidos
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO GUINHO,
      Tudo que o Renato falou é verdade. Quando eu viajei pra Orlando, fui a 4 parques (em dias seguidos) e no 5º dia, (que planejamos ir ao Island of Adventure), eu fiquei com tanta dor de coluna e pés que não aproveitei nada. E o pior foi que me disseram que o Island of Adventure é um dos melhores parques de Orlando. Fiquei decepcionada e com a sensação que rasguei dinheiro! Mas cada um tem seu gosto e resistência. APROVEITE! Beijos, Alianne.

      Excluir
    2. oi renato, meu nome é julia, tenho 7 anos e vou faser uma pergunta fora de assunto: o que siguinifica abs?
      obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! beijos e parabens pelo seu blog lindo! assinado, julia

      Excluir
    3. Oi, Renato, desculpe eu me meter de novo!, mas não resisti e resolvi dar também minha opinião.
      GUINHO: vi no comentário abaixo que vc está repensando o seu roteiro. Nós fomos ano passado com um roteiro parecido com o seu (9 noites em Orlando, com sete parques e um dia para as compras). Só que bem no dia do Magic Kingdom, choveu fortíssimo: a solução foi: encaixamos esse parque no dia livre. Resultado: acabamos fazendo uma MARATONA pelos parques, muito cansativo. No caso do seu roteiro, eu abriria mão de um dos parques: B Gardens ou Aquatica. Também não colocaria EPCOT junto com Hollywood Studios: ambos tem show imperdíveis a noite - voces vão querer ficar até o final. Além desses parques estarem encavalados, estão no fim da viagem, quando todos estão pedindo para sentar, nem se for no meio do asfalto. Coloque parques mais leves (ou antes, menos pesados...)para o final, como Aquatica ou Animal Kingdom.
      JULIA: acho que "abs" quer dizer abraços!
      Abs,
      Robson K

      Excluir
    4. Obrigado Robson
      Comentários como esse são um prazer publicar
      Abs

      Excluir
  138. obrigado Renato...

    vou ver com o meu pessoal aqui a viabilidade de estudarmos algo pra melhorar esse "roteiro" ..

    qualquer coisa volto a "incomodar"...

    abraços

    ResponderExcluir
  139. renato, tem como fazer algo com golfinhos em orlando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, procure na internet um parque chamado Discovery Cove que tem mergulho com golfinhos
      Abs

      Excluir
  140. Bom dia, Renato.
    Meu nome é César e moro no Rio. Parabéns pelo blog e agradeço em nome de todos pelo tempo e empenho que vc dedica às respostas, sem ganhar nada. Obrigado mesmo!
    Eu (41) e um amigo (51) estamos indo pra Miami (28/3) e talvez aluguemos um carro pra Orlando, bem cedo (dia 31/3), pois ainda não sabemos em que hotel ficaremos e nem a distância até os parques. Só teremos 3 ou 4 dias (queria voltar de carro no último dia pra Miami, para aproveitar mais um parque, e seguirmos rumo a NY na manhã seguinte 4/4 de avião) e certamente queria visitar Magic Kingdom e Universal... só estou na dúvida quanto ao 3º e/ou 4º parque. Li todos os posts e estou na dúvida entre o Epcot, Island of Adventure e/ou outro que vc recomende... (não fazemos questão de água). Ah, fui aos parques na minha época de mochileiro e não lembro mais que horas fecham, só sei que desta vez queria ser expulso de lá os 4 dias rrss Obrigadão desde já! César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. César
      Definitivamente Universal e Island dá pra fazer no mesmo dia. Eu recomendaria + o Epcot
      Abs

      Excluir
    2. César,
      gostaria também de dar minha opinião/sugestão (e também ajudando o Renato a chegar no 200, hehehe):
      já que vc comentou que já visitou os parques no passado, é provável que já conheça o Magic Kingdom. Além de ser um parque mais infantil, boa parte dele está em reforma, e vai ser reaberto aos poucos. Fomos lá ano passado e foi um pouco decepcionante ficar olhando por cima dos tapumes da New Fantasyland. Já que vc tem poucos dias, por que não "esticar" Universal em um dia e Island no outro; ou então escolher outro parque como Sea World? MK vai esquentar mesmo é na próxima temporada!
      Abs,
      RobsonK

      Excluir
    3. poxa senhor renato, mais o senhor nao respondeu minha pergunta o que é abs?????

      Excluir
  141. Caro Renato,
    Obrigada por sua imensa cordialidade, responder praticamente tudo, criancas, adultos etc! Estamos indo dia 9/3/12, 7 dias, vamos ficar no hotel da Disney, eu, esposo e 2 filhos (9/12anos). Nossa duvida eh o melhor horário pra chegar aos parques, por questão de shows no fim do dia e tempo dentro de cada um, e ainda se esta eh boa opção pra criancas, veja nosso roteiro e comente:
    9/3 (sábado): compras
    10/3: compras
    11/3: MK
    12/3: Hollywood
    13/3: livre/passeios
    14/3: universal/island
    15/3: Livre/passeios
    Obrigado,
    Leticia

    ResponderExcluir
  142. Nossa Renato achei seu blog há 2 dias e não canso de ler... Essa é a primeira vez que escrevo. Na verdade dúvidas a gente sempre tem, devido a gostos neh? Mas até a mh ida (em ago/set) estarei bem resolvida das dúvidas rsrsrs
    A minha pergunta é... Photopass, não achei nada, vc tem algo falando disso?
    É melhor comprar pelo Brasil ou aí? O pouco que li em outros blogs, me falam de um cd que eh mais barato. Nesse cd encontro as fotos batidas dentro das montanhas russas e/ou outros brinquedos?
    eu sou fotógrafa, então mh máquina linda vai estar comigo, mas tenho interesse nas fotos de susto, nas fotos com desenhos que eles fazem etc...
    Parabéns pelo grande blog.... Deus te abençoe grandemente sempre....

    Luana

    ResponderExcluir
  143. Boa noite Renato,

    Adorei o seu site. Estamos indo para a Disney dia 31 de maio, permanecendo por lá até o dia 11 de junho! Sei que as temperaturas são altas neste período, mas em relação aos parques, estão lotados? Estamos indo com uma criança de 5 anos. Vamos fazer o MK, Universal, Animal Kingdom, Aquatica, seaworld, e pensando no discovery cove..! o que vc acha? Obrigada pela atenção....
    Carol

    ResponderExcluir
  144. Olá Renato, parabéns pelo blog e gostaria de dizer que suas dicas serão o meu guia turístico nos 8 dias que passarei em Orlando e Miame. Sua paciência e dedicação em atender a todos só ressalta o nível de educação e nível cultural da sua pessoa. Iremos em 4 casais e ficaremos 5 dias em Orlando e 3 dias em Miame. Estamos pensando em alugar 2 carros ( aliás o aluguel de carro nos EUA é uma pechincha e se ficar uma semana com o carro vai pagar o valor de 4 diárias ) Através de suas informação já decidimos que iremos visitar 3 parque ( Epcot / Universal / Island ) somos todos adultos e gostamos de aventura, mas também gostamos de bagunça e aí que vem a minha dúvida, o que fazer na noite em Orlando? Você conhece algum bar em Orlando que seja imbatível? Nós somos de Balneário Camboriú SC e a nossa cidade por sorte é bem servida de bares e danceterias mas minha preferência seria por bares. Mais algumas dúvidas, já que estaremos com carro o que você recomenda visitar em Orlando sem ser os parques? E no trajeto de Orlando a Miame o que você recomendaria de parada obrigatória?
    Muito obrigado, atenciosamente Fabio Biazus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio
      Tive que deletar 7 comentários para responder o seu. Só fiz isso porque vc foi muito educado. Vou bloquear os comentários neste post depois desta resposta porque o blogger (o programa do blog) nao permite visualizar mais que 200
      Eu não saio a noite por isso não sei. Mas os melhores bares da cidade estão na Church Street no centro.
      Tem muitos, um ao lado do outro e até um em cima do outro em prédios de 2-3 andares. Cada andar é um bar
      Abs e boa viagem!

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...