sábado, 21 de julho de 2012

Leu Gardens


            Leu Gardens é uma área verde pertinho do Centro de Orlando e distante da Disney. Fica na Corrine e sempre que passava por lá via as placas para Leu Gardens (dá pra ir "de à pé" da minha casa). Nos finais de semana sempre vi muitos carros entrando e saindo e fiquei curioso de saber o que tinha naquele lugar. E não é que a leitora/amiga Simone Polessi me disse que havia visitado Leu Gardens e que o lugar era "maravilhoso" nas palavras dela.
            Eu gosto de jardim, mas nem tanto assim para visitar um como se fosse um museu. No Jardim Botânico de SP eu fui somente uma vez. Mas com as visitas aqui foi diferente. O Tiago, amigo que veio junto com o André fez curso de paisagismo, deu um up no jardim aqui de casa e queria conhecer o Leu Gardens.
            Fomos em uma terça feira e o ingresso com preço estranho (7.46) nos deu acesso ao espaço que é bem grande. Muito interessante. Vimos muitas flores, embora seja verão. A casa de recepção que tem até anfiteatro foi construída pela prefeitura de Orlando. A casa original, que faz parte do museu, estava fechada para o verão, pode?? O mais interessante não pude ver. As casas de empregados parecem tiradas de um filme antigo do oeste americano.

Mapa da área. Embora parece gigantesco,
dá pra visitar tudo em 3 horas.

Essa é a casa de recepção, não é a casa onde eles viviam. A cidade de Orlando
contruiu depois da década de 70. Tem anfiteatro e outras coisas mais.






            Leu Gardens foi uma área que pertenceu a 4 famílias. A última família que foi proprietária do lugar, o casal Mr. Harry P. Leu & Mrs. Mary Jane Leu doou a propriedade para a cidade de Orlando na década de 70, quando o casal já idoso, mudou-se para um apartamento menor, na cidade. A casa museu onde eles viveram desde 1936 está intacta, com a decoração original e no Natal, tem decoração natalina. Vale a pena para quem gosta de jardins, história e casas antigas. 
Mr. & Mrs. Leu

A casa onde viveram, hoje museu...






Fotos dos interiores intactos que eu consegui na internet.



                 Embora esteja localizado no meio da cidade, uma vez dentro parece que estamos no campo, rodeados de carvalhos gigantes, centenários que por séculos sobreviveram a muitos furacões. Vale a pena!



Essa planta parasita nos carvalhos chama-se Spanish Moss
(Musgo espanhol) e existe em quase 100% dos carvalhos.
Muitos usado para fazer decorações de vasos e arranjos de Natal.












Casas dos empregados



20 comentários:

  1. adorei!!!
    é bom saber que existe um lugar tão bonito e preservado assim.

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei, amei!!! Esse post tá "ótemu" !!! Rs... Adoro plantas, coisas antigas, história e fotos. Tudo o que tem nesse post. Acho que vc já entendeu né? Rs... Sensacional! Lana

    ResponderExcluir
  3. Mais cultura e imagens bonitas por aqui! Amei o post, Renato, muito obrigada por dividir suas experiências conosco!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Renato,tudo bem?
    adorooo seu blog viu,e este post super bacana.
    abração
    claudinha

    ResponderExcluir
  5. Olha Rê, se é que existem outras vidas, a minha vida passada deve ter sido em Orlando. Esse lugar é mesmo magnífico. E tudo ao lado de downtown...essa cidade é mesmo inesgotável em beleza. super beijo
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Rê, vizinho e amigo eu já tenho...só falta o meio, sabe??? De tanto que eu amo esse lugar, o Universo inteiro já sabe do meu desejo...meu dia vai chegar, vc vai ver!!! Um beijão, meu amigo
      Simone

      Excluir
  6. Que higiene visual, adorei.
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo esse jardim Renato, um lugar desse é um passeio perfeito pra mim, e o quarto do casal então, quanto espaço e conforto, sempre desejei ter um bau desse nos pés da cama, mas cadê espaço?

    ResponderExcluir
  8. Olá! Descobri seu blog porq irei a Orlando e New York em out/12, já tirei muitas dúvidas! Parabéns pela iniciativa! Acho q terei mais um monte!! Rsrsr mas... Procurarei pelo blog por respostas!! Novamente Parabéns!! Janaína

    ResponderExcluir
  9. Liiindo!! Adoro árvores e parques, consequentemente!! Na minha cidade há tão poucos!!! Deve ser maravilhoso ir p este lugar!!
    Janaína Lemos

    ResponderExcluir
  10. Fotos incríveis!!! Adorei mesmo! A tartaruguinha nadando estava maravilhosa!!! Esses museus são tão diferentes, parecem que ficam fora do mundo... mas adoro!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tiago Zamberetti
    Amei esse lugar, obrigado pelos otimos momentos em Orlando Re...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço TI, porque se não fosse por vc eu nem teria ido. Aliás vc que pagou a minha entrada esqueceu!? Venha quando quiser!!
      Abração!!

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...