quinta-feira, 29 de março de 2012

Alugar uma casa em Orlando



A casa do casal Rita e Paulo
 em Kissimmee, Flórida.
            Quem acompanha o blog sabe que eu já escrevi sobre a experiência de alugar uma casa em Orlando x ficar hospedado em um hotel. Sabe também que já decidi não escrever mais sobre turismo porque não é o objetivo do blog. Eu não estou nos EUA a turismo e os poucos posts que escrevi sobre turismo me deram muita dor de cabeça porque tem gente sem noção nesse mundo se reproduzindo como coelhos.
            No entanto, em meio aos 300 emails que recebo toda semana, muitas pessoas perguntam se eu conheço alguém que alugue casa em Orlando para férias e por muito tempo sempre respondia que não conhecia ninguém. Afinal, a Fabiana resolveu não atender ninguém que viesse a ela através do blog e não teve a coragem de me dizer o por quê. Mas, não é que duas semanas atrás uma brasileira, Rita, me contatou e deixou um comentário no blog sobre uma casa que ela tem para alugar perto da Disney? Conversa vai, conversa vem, acabamos nos encontrando na casa dela em Kissimmee, em um condomínio fechado, para conversarmos a respeito de um post para o blog.
            Existem muitas vantagens em alugar uma casa em vez de ficar em um hotel. Em primeiro lugar, o que eu considero fundamental, é a questão da segurança. Se você não leu este post sobre assaltos em hotéis em Orlando devia ler. Muitas pessoas querem economizar no hotel (porque pretendem usá-lo só mesmo para dormir) e acabam por se hospedar em um lugar sem segurança nenhuma e a economia vai ralo abaixo quando entram no quarto do hotel e vêm que todas as suas economias, tempo gasto nas compras, etc foram roubados, muitas vezes por pessoas que usaram o próprio cartão do hotel para abrir a porta do quarto. O sonho de uma viagem perfeita de diversão e compras, acabam em um pesadelo de frustrações. Daí a gente lembra de um monte de ditados que demonstram muita sabedoria como "por causa do torresmo, perde-se o capado", "o barato sai caro" e por aí vai, não é??

Quem fica feliz é o desgraçado do ladrão

          Nada disso acontece quando se aluga uma casa, ou mesmo há uma probabilidade infinitamente menor que isso aconteça por causa da segurança desses condomínios. Nestes condomínios fechados, como o caso da casa da Rita, ninguém entra sem ser identificado e olha a segurança é grande. Uma vez tentando entrar em um desses condomínios fui barrado e nem mesmo um telefonema do proprietário resolveu o assunto (visto que a portaria só tinha contato do agente e nunca tinha falado com o proprietário antes). Portanto, suas compras ficarão completamente seguras na casa, o que não pode se dizer o mesmo com respeito a hotéis. Quando você assina o contrato no check in, saiba que em letras minúsculas está escrito o que eu escreverei em letras garrafais: “A ADMINISTRAÇÃO DO HOTEL NÃO SE RESPONSABILIZA POR OBJETOS E ITENS DEIXADOS NOS QUARTOS E DEPENDÊNCIAS DO HOTEL.” Se você assinou, concordou. Daí para processar o hotel depois do roubo é um problema.

Condomínio Windsor Palms. Veja mais fotos e tudo o que o condomínio
oferece aqui



Casa da Rita e do Paulo
Portaria 24 hs
            Em segundo lugar posso dizer que alugar uma casa trás bastante liberdade e sossego. A pessoa não fica à mercê dos pacotes das agências ou da “mala educacione” dos hóspedes dos hotéis. Tem-se a liberdade de ir aonde quer e a hora que quer. Pode ir ao supermercado, cozinhar na própria casa, fazer lanches rápidos, lanches para viagem, café da manhã, churrasco, piscina (aquecida tá?) no final do dia e por aí vai.

O condomínio fica 15 min de distância do Magic Kingdom (Disney)
            Em último lugar, eu diria que a experiência da casa é totalmente diferente do hotel porque você tem uma ideia de como os americanos vivem. As casas americanas são muito confortáveis, totalmente equipadas, seguras, com isolamento térmico, ar condicionado, aquecimento e muitas outras conveniências. Colocando na ponta do lápis, com o dinheiro que se economiza com restaurantes e adicionando a isso a segurança, para um grupo, sai até mais barato que um hotel que proporcionaria o mesmo conforto e segurança.






A balança é para lembrar você constantemente de
fugir do "junk food" :P

            Se alguém se interessar, pode entrar em contato com o simpatissíssimo casal Rita e Paulo que vivem em Tampa com as duas filhas adolescentes e alugam a casa em Kissimmee, há poucos minutos do complexo Disney. Recentemente reformada, a casa de 4 quartos, 3 banheiros e mais de 180m² com piscina, comporta confortavelmente 10 pessoas e é realmente muito agradável. A própria Rita se encarregou da decoração (na próxima me contrata como designer hein, enquanto eu ainda não sou famoso) e o marido, Paulo, foi o mestre de obras de boa parte da reforma. Tudo de muito bom gosto e qualidade, dá gosto de ver o capricho do casal.






            A casa está listada também no site HOMEAWAY com o número de ID 980298. No entanto, quem quiser alugar a casa pode entrar em contato com o casal pelo email rita_us@outlook.com Se assim o fizer, diga a Rita que tomou conhecimento da casa pelo adorável blog do Renato (hehehe). E se você tem um mínimo de inteligência, sabe o que isso significa. 



          Uma coisa que pode-se dizer que nós brasileiros temos é jogo de cintura e criatividade não é mesmo? Isso é bem diferente da maneira formatada de pensar e agir "algumas vezes" (sei...) observada nos americanos. E assim é com o casal Rita e Paulo. O casal também oferece um pacote de serviços de conveniência para os turistas que incluem desde kits de compras de supermercado disponíveis na casa assim que os hóspedes chegam (já pensou chegar na casa às 11 da noite e não ter nada para comer ou beber à noite ou no café da manhã?) até serviço de acompanhamento em compras em Orlando, passeio turístico e outras coisas mais, como uma pessoa na casa para instruir como tudo funciona (ar condicionado, aquecimento da piscina, máquina de lavar, secadora, lava louças e outros). Não é incomum observar uma família inteira de turistas sentados à porta da casa e uma pessoa no celular dizendo que a senha da porta de entrada não funciona (pode?). Isso não acontece com a casa do casal que abre com chave mesmo (hehehe). A lista completa e os preços podem ser consultados com os próprios proprietários.
            Agora se você gosta do blog, por favor clica alí em baixo no botão "like" ou "compartilhar" do facebook que não custa nada não é? Rá! Abração a todos...
Segue agora algumas fotos do condomínio...









- 14 de Março de 2015

Olá pessoal, eu vim atualizar o post para dizer, que mesmo a data da publicação sendo antiga, a Rita e o Paulo ainda são proprietários do imóvel e continuam alugando o mesmo para temporada de férias em Orlando.

Abs!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sonho de Consumo: Camas separadas (?)


            A Louise tem um filho, que mora em Las Vegas. O James veio visitar a mãe alguns meses atrás e trouxe na mala a coleção completa de “I Love Lucy”. 
         Segundo eles, a comédia era histérica, engraçadíssima, coisa que eu não poderia perder. Começamos assistir aos episódeos e de cara eu notei algo interessante. O Casal Lucy e Rick dormiam em camas separadas, aqui chamadas de twin beds (camas gêmeas) e no Brasil camas de solteiro. Imediatamente perguntei o por quê e a Louise explicou que antigamente casais eram mostrados dormindo em camas separadas.



            Fui então, à busca de informações sobre o fato e encontrei muitos textos, alguns contraditórios, a respeito do assunto. Em um dos textos, o mais completo, o autor escreveu que na década de 20, após a primeira Guerra Mundial, Hollywood, com o intuito de atrair audiências, começou a apelar nas cenas em filmes o que gerou um protesto por parte da população “puritana”. Foi então no começo da década de 30 que a MPPDA (Motion Picture Producers and Distributors of America) criou um código de moral para produtores de filmes em Hollywood e uma das restrições era de que casais deviam ser mostrados dormindo em camas separadas. Camas de casal eram consideradas apelativas e ofensivas para época. Esse código teve um profundo impacto na história do cinema dos EUA. No entanto vem a pergunta: Os casais dormiam em camas separadas?




            Assistindo a outra série, Downton Abbey, que se passa na Inglaterra, na época da primeira Guerra Mundial, em uma das cenas, o marido Lord Grantham sorrateiramente vai dormir com a esposa, que dorme não somente em sua própria cama, mas em seu próprio quarto. A filha, Lady Mary, que pega o casal dormindo juntos pela manhã, repreende os pais dizendo que a sociedade ficaria escandalizada se soubesse que o casal dormia na mesma cama e no mesmo quarto. Na realidade, na época de reis e rainhas, casais reais dormiam em quartos separados. “Visitas” aconteciam, evidentemente. Então a resposta à pergunta seria “sim”. A maioria dos casais dormiam em camas separadas. A moral e os bons costumes da época ditavam que assim se devia fazer.

Downton Abbey conta a história de uma família
de aristocratas e seus empregados

            Nesta minha busca por informações, encontrei muita coisa interessante. Desde a colonização da Nova Inglaterra (que inclui os estados de Maine, New Hampshire, Vermont, Massachussets, Rhode Island e Connecticut) pelos Pilgrims e Puritanos até a primeira série de TV americana em que um casal aparece dormindo em uma cama de casal, a saber, The Munsters, de 1960.

The Munsters
Monstro pode dormir em cama de casal :P

            Devido ao fato de os primeiros colonizadores americanos fazerem parte de grupos de pessoas que romperam com a English Church (que por sua vez havia rompido com a Igreja Católica) e que vieram para a America em busca de liberdade de religião, o início da sociedade americana teve como base esses puritanos que seguiam um estrito código de moral. Por isso se fala da sociedade americana como sendo “puritana”. Hoje, diz-se falso “puritanismo” pois é aqui que a maioria dos filmes violentos e imorais são produzidos. Mas enquanto há os que se jogam no “sex, drugs and rock&roll”, há também os que consideram offensivo e prejudicial filmes como “Duro de Matar” (que eu acho que devia se chamar “Duro de Assistir”).

Puritanos e a colonização



            Eu ouvi da “boca miúda” no Facebook que as cenas de sexo nas novelas brasileiras estão fora de controle. A única coisa que me vem à mente é que se algum programa decide apelar para este tipo estratégia para atrair audiência, é porque por si só o programa é ruim e não atrairia audiência de outra forma OU porque é o que o povo quer ver mesmo. E olha, isso é TRISTE!
            Para terminar quero dizer que não consegui assistir os 19 DVDs de  “I Love Lucy”, nem terminei o primeiro. Comédia pastel não é a minha predileta. É interessante ver a Louise e o Robert rindo de coisa que eu não vejo a mínima graça (americanos tem um humor peculiar), mas tudo tem um limite. Comédia para me fazer rir, tem que ter inteligência e ser sutil. Um ótimo exemplo é o “The Big Bang Theory” (que é sucesso aqui nos EUA). E olha, se puder, assista Downton Abbey!

Lucille Ball com seus Cocker Spaniels
            Nesta busca de informações, encontrei vários sites e defensores de casais dormindo não somente em camas separadas mas em quartos separados. Alguns até afirmam que isso pode salvar o casamento. Você concorda?

sexta-feira, 9 de março de 2012

Porque os Americanos Comem com as Mãos?

Família americana nos anos 60
            Essa pergunta sempre cai por aqui no blog e como eu não tinha experiência suficiente, sempre protelei a escrita de um post com esse assunto. Hoje, após quase 3 anos da minha chegada, além do fato de ter frequentado casas de muitos americanos, posso comentar a minha impressão sobre isso. É verdade que os americanos comem tudo com as mãos? Em primeiro lugar, precisa-se reformular a pergunta. Todos nós usamos as mãos para comer, diferente dos cachorros. A pergunta deveria ser: É verdade que os Americanos não usam talheres para comer? E a resposta?
            A resposta seria “depende”. Depende do que se come. No Brasil também comemos algumas coisas com as mãos. Na minha casa, só éramos permitidos comer coxas e outras partes do frango com as mãos. Todo o resto, tínhamos que usar os talheres, inclusive pizza e batatas fritas. Em alguns estados do Brasil pessoas comem só com a colher (que eu já vi) e em outros as pessoas usam bastante as mãos. O que é o certo? O que é o errado? Segundo a teoria do “relativismo cultural” nada é errado, é somente cultural (para algumas coisas acho que não é bem assim).




            Eu já passei dessa fase de julgar as pessoas pelo modo como estão vestidas, aparência e o modo como comem. Como se comportam ainda não cheguei lá, é verdade. Quando se visita várias culturas abre-se mais a cabeça. No entanto, algumas coisas são uma questão de higiene e pode-se dizer que comer sem lavar as mãos pode até ser perigoso. Por exemplo, eu percebo que batatas fritas, frango (é claro), sanduíches e pizzas são comidos com as mãos mesmo. Eu também como, mas uso o guardanapo. Pizza eu uso os talheres porque como já confessei meu TOC não suporto sujar as mãos com óleo. 
        Quando eu vou ao McDonald’s abro a caixa do sanduíche e coloco um guardanapo por cima. Fecho a caixa e viro-a de ponta cabeças. Abro a caixa e o guardanapo já está por baixo do sanduíche. Os Americanos? Tiram o sanduíche com as mãos mesmo. Eca?? Claro que não, porque apesar de fazer isso, eu como as batatas fritas com as mãos... (eu limpava os dedos a cada batata, mas agora já melhorei, limpo os dedos a cada 3 ou 4)

Em algumas culturas, as pessoas comem sem os
talheres mesmo. Desde que lave as mãos...
Um prato ia bem não?

            Os Ingleses encomendaram uma pesquisa para saber porque a venda de facas na Inglaterra tinha caído. A pesquisa entitulada “chupa dedo” (finger-licking) mostrou que 1/3 dos britânicos acham agora que não há mal nenhum em comer só com o garfo ou mesmo com as mãos. Um quinto inclusive considera aceitável lamber prato após uma ótima refeição. Eu não atirarei a primeira pedra, mas não faria em público jamais. Isso está na minha lista de coisas que me sinto culpado quando faço em secreto, trancado num quarto e de luz apagada.

            Para alguns pratos, os americanos não usam talheres mesmo. Por exemplo, um jantar feito de sanduíches, hamburguers ou cachorro-quentes, batatinhas e outros petiscos, quem os comeria de garfo e facas? A grande diferença eu vejo na Pizza que todos comem com as mãos (menos eu). Nós brasileiros usamos os talheres e se houver batatas fritas no prato, usamos o talher pra elas também. Aqui já é diferente. Se o americanos estiverem comendo macarrão ou arroz ele(a) usará talheres, mas a batata ele(a) provavelmente comerá com as mãos. 


Muitos restaurantes servem pratos que
os americanos comem com as mãos




         Na maioria das vezes, principalmente em restaurantes, não lanchonetes, observa-se a grande maioria das pessoas comendo com talheres. Aqui na casa, comemos de talheres todos os dias (exceto dia de sanduíches ou pizza). No Red Lobster, um restaurante com pratos de frutos do mar, observa-se as pessoas comendo mais com as mãos porque o tipo de comida permite. Camarões empanados, espetinhos, e coisas do tipo. Você jamais (será que posso dizer jamais?) verá americanos comendo arroz, massas e outras comidas que é preciso comer com talheres, usando as mãos. Mas enquanto no Brasil, em algumas lancheterias, vê-se gente comendo hamburguers de garfo e faca, aqui isso já é bem difícil. Errado? Que nada! Abra a cabeça, é só diferente. Agora vou contar um segredo sujo (literalmente) e você não conta pra ninguém. Sshhhhhhhhiiiiii. Lavar as mãos antes de comer que é bom....

Tudo bem, comer com as mãos...mas chupar o dedo??
"This to my eyes quite a radical solution makes complete sense once you use it.
 You still eat the meat with your hands as the shape encourages you to, 
yet makes you worry less about your hand sanitary, or the grease on your hands
 that might prevent you from eating other dishes requiring chopsticks."

domingo, 4 de março de 2012

"Sex Offender" e "Mug Shots"

Mug Shot de Elvis Presley

          Certo dia, esperando para ser atendido em uma loja de conveniência no posto de gasolina, fiquei observando a capa de um dos jornais expostos na prateleira. Fiquei curioso particularmente com um dos jornais. Na primeira página, “mug shots” (fotos tiradas na cadeia quando um sujeito é preso) de homens (principalmente) e mulheres, com endereço e motivo da prisão. O jornal daqui da Flórida chama-se .... e mostra fotos de “sex offenders” (pessoas acusadas de crime sexual). Fiquei pensando como é que a foto e o endereço destas pessoas podiam ser expostos assim, na primeira página de um jornal.
          Depois, assistindo Dr. Phil, fiquei sabendo que há também inúmeros websites em que a população pode ficar sabendo a localização destas pessoas. Por exemplo, você digita seu endereço nestes sites e em um mapa (Google, ou outro) aparecem pontos onde “sex offenders” residem. Segundo exposto no programa do Dr. Phil, estes websites têm por objetivo ajudar a população a se proteger de “sex ofenders” e predadores sexuais revelando suas identidades e endereços. As famílias americanas estão especialmente interessadas no assunto, especialmente se seus filhos costumam caminhar para escola ou mesmo brincar ou andar de bicicleta nas ruas sem supervisão (o que eu acho loucura total). Uma das mães de uma menina vítima de um pedófilo disse não ter conhecimento do website e ficou horrorizada quando viu a grande lista de “sex offenders” do bairro onde morava. Ela disse “se eu soubesse que minha filha caminhava até a escola em meio a essa selva de monstros eu nunca teria permitido tal coisa.” Na melhor das hipóteses, ingenuidade... Quem deixaria sua filha de 5 anos caminhar até a escola sozinha? A menina foi assassinada. É lógico que eu fui procurar no meu bairro. :P
Este é o sex offender que mora aqui
no bairro. Foi acusado de ter
relações com uma "de" menor.

          O fato é que, uma vez nas mãos da polícia, através do “Freedomof Information Act”, o cidadão perde alguns direitos civis e sua identidade pode ser revelada ao público, até mesmo a foto do dia da prisão como também o motivo e o endereço onde reside. A polícia (em teoria) monitora a atividade de todos os considerados “sex offenders” e ao mínimo deslize, estes vão para a cadeia novamente. Mas porque os “sex offenders” já não estão presos, alguém talvez pergunte?

          Isso ocorre porque muitos fatores estão envolvidos em uma pessoa ser considerado um “sex offender”. Algumas mais pesadas como estupros, sexo consentido sob ameaça, agressão e sexo ou mesmo sexo violento, a pessoa vai sim presa, mas um dia sai da cadeia, como no caso do ex-boxeador Mike Tyson que passou uma temporada na prisão por ter “estuprado” uma modelo que consentiu entrar no seu quarto de hotel, tirar a roupa, deixá-lo doidão, mas na hora H disse “NÃO!” Após cumprir a pena, estes podem ser considerados “sex offenders” pro resto da vida. Em outros casos a classificação pode ser removida da ficha da pessoa.

         Mas outras coisas são mais sutis e embora a pessoa vá para cadeia por alguns dias ou mesmo uma semana não há evidência de que a pessoa cometeu um crime grave para ficar presa por muito mais tempo. Um exemplo é o de uma pessoa ser pega nua na rua. É considerada “sex offender”. Manter pornografia infantil no computador ou mesmo no telefone celular também dá o título de “sex offender” para o dono das fotos. Até mesmo eu já ouvi que se uma pessoa fizer ‘xixi contra o muro’ e a polícia pegar o indivíduo com a prova do crime nas mãos, está é considerada também “sex offender” embora eu não consegui comprovar a informação. As comprovadas são: segunda prisão por prostituição, enviar ou receber mensagens de texto com obscenidades, relacionamentos (nem fala de sexo!) entre jovens adultos e adolescentes que tenham mais de 1060 dias de diferença entre suas idades e outras.  A lista total das infrações você pode checar aqui. Seu cuide viu, que aqui o bicho pega.

Cachorro pode ser sex offender??

          A polícia atualmente monitora websites e computadores. Vira e mexe aparece na TV alguém sendo preso porque a polícia rastreou pornografia infantil em seu computador. No Halloween, “sex offenders” são proibidos de decorar suas casas para atrair crianças em busca de “doces ou travessuras.” Se em uma casa não há decoração, é de senso comum que não se deve bater à porta. Pode haver um lobo mau do outro lado do olho mágico.

             Eu já fiz xixi no meio da rua (de madrugada), no meio do mato e na beira da estrada. Provavelmente seria considerado “sex ofender” e teria meu “mug shot” estampado na primeira página do jornal...vergonha total. Mas eu simplesmente não consigo me decidir se acho isso bom ou não visto que algumas das coisas eu encaro como tolice. Por exemplo, na escola onde trabalhei pegamos um aluno de 9 anos com um vídeo de sexo explícito no telefone celular. O menino é então um “sex ofender”? Ridículo...mas no caso dos realmente culpados de sexo com adolescentes, perversão de menores, pedofilia, estupro e outras eu acho bom mesmo. A população tem o direito de saber quem essas pessoas são e tentar se proteger. A mais recente notícia que ouvi a respeito e mostra a paranoia americana é alguns políticos falando em construir um pequeno bairro onde essas pessoas seriam colocadas todas juntas. Bem mais barato do que pagar psicoterapia para cada indivíduo? Duvido...


Mesmo pessoas comuns têm suas fotos expostas nos jornais como o caso
desta dona de casa que foi presa por violência doméstica...
           De qualquer forma acho o máximo ver as Mug Shots de pessoas famosas. É a lavação de roupa suja VIP total. Que artista no Brasil foi condenada a prestar serviços comunitários em um necrotério passando pano no chão e lavando privadas? A Hollywoodiana Lindsay Lohan foi. Nem mesmo a Malu Mader, o cantor Netinho ou mesmo o “Animal” que atropelaram e mataram pessoas passaram sequer uma noite na cadeia. A justiça nos EUA está longe de ser perfeita, mas se comparada à do Brasil é a justiça do futuro. 

Agora uma seleção das mais belas VIP Mug Shots!

Michael Jackson

OJ Simpsom

James Brown

Jason Patrick astro de Hollywood

Macaulay Culkin
astro de Esqueceram de mim

Alcapone

Mayte Michelle Rodriguez
atriz de Lost

Daniel Baldwin


A astronauta Lisa Nowak

Mike Tyson

Senador Larry Craig preso por tentar fazer sexo
em um banheiro no aeroporto :O !!

Segundo Mug shot de O.J. Simpson. Ele agora cumpre
pena de 10 anos por outro crime.

O astro de transformers Shia Labeouf
com esse nome merecia mesmo!

Mickey Rourke

Kiefer Sutherland

Vanila Ice hahaha

Alguém lembra do nome dele? kkk

Charlie Sheen

Paris Hilton

A atriz Jaime Pressly

Esposa de um astro da NBA que foi presa por jogar café em
uma outra mulher por causa de uma discussão de trânsito


Nick Nolte

Cantora Country Wynonna Judge

Mel Gibson

Frank Sinatra

Robert Downey Jr.
Agora a campeã... a loira Lindsay Lohan!





Americanos têm bom humor - Fake Mug Shots!

Websites para pesquisa de "Sex Offenders"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...