sábado, 26 de maio de 2012

The Memorial Day



           

            Fim de semana prolongado significa ter o Robert e a Louise 3 dias em casa Uffff. Significa almoço e jantar pesado, petiscos, churrasco e outras coisas mais. Nada contra tudo isso, no entanto para quem está tentando perder peso e malhando na academia, isso é quase uma sabotagem ao meu plano de perder 10 kg em 6 meses, sem contar que eu preciso de concentração para estudar e fazer os trabalhos da faculdade na mesa da sala de jantar.

              Muitas pessoas nos EUA não estão nem aí para o peso e a saúde. Mas muita gente está! Posso ver isso quando chego ao YMCA toda tarde por volta das 5 hs e não há vaga no estacionamento. Eu farei um post breve sobre o YMCA aqui de downtown Orlando que é fantástico. Acredito que as caras boas academias em SP e Rio talvez tenham a mesma tecnologia do YMCA. A diferença é que aqui, em vez de pagar 300 reais como meu irmão paga na Runner, eu pago 40 dólares com direito a tudo.

         Voltando ao assunto do Memorial Day, este dia é um feriado federal observado anualmente nos Estados Unidos na última segunda-feira de Maio. Já foi conhecido como Decoration Day, que se originou após a Guerra Civil Americana para comemorar os soldados da União mortos da Guerra Civil. O Memorial Day serve para honrar todos os americanos que morreram em todas as guerras.




             Memorial day é um dia para lembrar os homens e mulheres que morream servindo as Forças Armadas dos Estados Unidos. Enquanto o mundo inteiro critica a política externa americana e as guerras de hoje (inclusive muitos americanos e eu também), no passado muitos agradeceram quando os EUA livrou a Europa e o mundo inteiro de Hittler, mas quase ninguém se lembra disso hoje.

               No Memorial Day muitas pessoas visitam cemitérios e memoriais para homenagear os soldados mortos. Muitos voluntários colocam uma bandeira americana em cada sepultura em cemitérios em todo o país. Hoje, o Memorial Day também serve para pessoas visitarem os túmulos de entes queridos, mesmo que estes não tenham morrido em batalha. A data também tornou-se um longo fim de semana cada vez mais dedicado a reuniões familiares, promoções especiais no comércio (claro), fogos de artifício, passeios à praia e eventos nacionais da mídia como por exemplo a corrida de automóveis 500 Milhas de Indianápolis, realizada desde 1911 no Domingo do Memorial Day. 





Happy Memorial Day!!

Eu chorei o vídeo todo porque não importa o que se os governantes fazem certo ou
errado, cada soldado acredita no que faz e ele e suas famílias sofrem muito
com qualquer tipo de guerra.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

How about a Tiny House?



           Cansado de fazer trabalhos escolares e outos na mesa da sala de jantar, tive a brilhante ideia de construir um Studio no quintal aqui da casa do Robert e da Louise. Tudo começou com um trabalho “encomendado” por outro estudante da faculdade que não tinha tempo de fazer suas lições de casa. A matéria “sustainable design” exigia um projeto de uma casa totalmente feita dentro de containers. Achei a ideia fantástica e já fiquei imaginando em colocar um aqui no quintal da casa. Fiz o projeto para a fulana e ela tirou 10! Que vergonha hein?


Casas feitas em containers
Se quiser saber mais leia aqui

            Pesquisando um pouco mais, descobri que existem pessoas (americanas, talvez brasileiras também) que são adeptos da “religião” da sustentabilidade e que trocaram suas casas de 160-200 m² por uma casa de 12 m². Eu confesso que ainda não cheguei nesse estado da evolução humana (se é que se pode dizer isso) porque eu preciso de espaço. Mas quem consegue, diz que viver nessas “tiny houses” (casas minúsculas) é ótimo. Economiza-se muito dinheiro com as despesas da casa e elas custam menos que 40 mil dólares completas, com banheiro e cozinha, aquecimento e outras coisas mais. Você se livra de toda a tralha que acumulou por anos e anos e se enfia nessa toca aconchegante. Mas cuidado porque há coisas que é preciso considerar quando se decide viver em uma casa pequena assim. Por exemplo, um pum cheira a casa toda. 






                  Duas ou mais pessoas vivendo em uma casa assim dão de cara umas com as outras o tempo todo e isso é algo que eu ainda não sei lidar. Preciso do meu espaço para ficar sozinho de vez em quando. Considere também que viver em uma casa assim é como viver dentro de um pouco mais que uma casa de cachorro. Claro que deve ser fácil de limpar, mas em nenhuma casa destas eu vi , por exemplo, lavanderia. Provavelmente a sugestão dos construtores seja que você lave suas roupas na beira do rio e as pendure nos galhos das árvores para secar. Há também aqui nos EUA as lavanderias coletivas onde você vê a roupa de cama “manchada” ou mesmo a cueca furada e a calcinha fio dental de quem leva suas roupas nesses lugares.




   
            O “live simple” (viver simples) tomado ao extremo está fazendo muita gente abdicar dos metros quadrados para viver em casas assim. É sustentável, politicamente correto, diminui sua “carbon footprint” e blá blá blá. Na lei do 8 ou 80, alguns americanos que querem sempre mais, vivem em casas de 5 mil m² para duas pessoas e acham que ainda precisam de mais espaço. Outras vivem com a família de 4 integrantes em casas como estas de 20m² ou menos.




Considere tomar banho dentro de um barril :P
sonho de consumo?


        Video muito interessante sobre o assunto




               E você viveria em uma casa minúscula como essas? Gostou da ideia?

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Casas Americanas - The Man Cave

Show da DIY Network

            Man Cave ao pé da letra significa “Caverna do Homem”. Trata-se de um espaço para o homem da casa. Um lugar onde ele pode ficar “só” (como diz a descrição do site que eu consultei), assistir aos jogos com os amigos, jogar vídeo game (o quê? Tem homem que faz isso? hehehe tem sim!), conversar com os amigos sem a presença da esposa, etc. Teoricamente é só para os homens, esposas precisam de autorização para entrar no espaço. Claro que não é uma regra, mas pelo que eu percebo assistindo aos shows por aqui, é um espaço para o homem brincar de solteiro. Onde ele pode colocar todas as coisas bregas que coletou durante anos sem envergonhar a esposa, como troféis da escola, barril de cerveja, armas, etc. Ou pode ser também o espaço onde o homem faz as coisas que realmente incomodam os outros como tocar guitarra, bateria e coisas do tipo. Se as esposas podem colocar edredom de flores na cama de casal, nas cortinas e o marido tem que engolir, então as esposas tem que engolir o “Man Cave”. Yeah!!




            Geralmente o Man Cave fica no porão, que aqui chama-se basement. Mas pode ser também no andar de cima ou um quarto ou sala no piso térreo da casa. Man Cave é uma coisa séria aqui. Tem website, inclusive shows na TV que falam só sobre Man Cave. Se tem algo que os americanos gostam é sentar na frente da TV comendo garbage (lixo) e tomando cerveja. Muitos adultos americanos jogam video games. Eu vejo pela minha faculdade. Lá tem o curso de game design e boa parte das pessoas que cursam tem mais de 30 anos. Eu acho um pouco estranho jogar video game depois dos 40 anos. Mas vai saber, tem homens (e mulheres) que empinam pipa, andam de skate, depois do 40...cada um cada uma né não? 





            O Man Cave pode ser uma espetacular sala multimídea como eu vejo em alguns shows da DIY Network (DIY-Do It Yourself – faça você mesmo). Ou pode ser um espetáculo da imaturidade com cobertura de mau gosto como você verá nas imagens a seguir. 

e eu posso com isso??



Super cool!!

Criativo





Agora algumas de bom gosto... :P




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...