sábado, 18 de maio de 2013

Paraense disputa vaga de apresentador em programa de TV dos EUA sobre natureza e aventura

Thiago Bahia é o único brasileiro entre os 12 finalistas do concurso
16/05/2013 - 18:30 - Especial
Conhecer novos lugares e viver experiências enriquecedoras são alguns dos pontos que movem Thiago Bahia. O paraense de 33 anos, nascido em Belém, desde muito jovem sempre gostou da vida 'off road', do contato com a natureza e de viver situações que fugiam do habitual. Aos 20 anos, mudou-se para os EUA e nos últimos cinco vem produzindo mini vídeos de suas viagens. Do hobby surgiu a oportunidade de participar de um concurso para apresentar um programa sobre natureza e aventura em uma emissora de TV americana. Em entrevista ao Portal ORM, ele contou sua relação com natureza, a aventura e a disputa para a vaga de apresentador.
Thiago é o único brasileiro entre os 12 finalistas para ancorar o programa 'Mutual of Omaha's Wild Kingdom', exibido no Animal Planet. A votação é feita pela internet até o dia 23 deste mês. A expectativa de vencer é grande, já que ocupa hoje o segundo lugar entre os selecionados, mas para conseguir o objetivo, pede o apoio dos paraenses. 'Quero muito a chance de poder apresentar esse programa e trazer a natureza para dentro da casa dos telespectadores. E quem sabe também fazer um programa mostrando novamente a nossa terrinha', conclui. Clique aqui para acessar o vídeo e votar!
A participação surgiu do incentivo de um amigo que é fã de seus vídeos. 'O 'Wild Kingdom' é o programa mais antigo sobre natureza e aventura daqui. Eles fizeram um concurso nacional para quem quiser se candidatar a ser o apresentador e tinha que enviar um vídeo de 2 minutos. Um amigo disse que eu deveria entrar. Eu não liguei muito, mas depois de uns dias fui na internet e vi o regulamento, fiz meu vídeo, enviei e agora estou na final. Agora preciso de votos, muitos votos', conta Thiago.
O paraense foi morar nos Estados Unidos para estudar, começou a trabalhar em um banco em Nova Iorque e e também fazia trabalhos como apresentador, mas nunca deixando de lado seu hobby. Hoje trabalha em uma agência de publicidade e continua produzindo vídeos de aventuras. 'Faço mais ou menos uma viagem e um vídeo por mês', conta o paraense, que já participou da 'Volta ao mundo de Mochilão em 90 dias', em 2005, do Mergulho no Triangulo das Bermudas, em 2008, e da caminhada ao fundo do Grand Canyon, em dezembro de 2009. Entre os lugares mais recentes que viajou estão as Ilhas Virgens Espanholas, em Porto Rico, e as Montanhas do Gila, no estado Americano do Novo México. A próxima viagem está marcada para o fim de junho e o destino será a Croácia, Áustria e República Checa.
Sobre sua relação com a natureza e a aventura, ele explica: 'Sempre tive o espírito aventureiro. Nunca fui chegado nas baladas. Em Belém, gostava mesmo era de ir para o Ver-o-Peso, viajar de barco, conhecer localidades no interior do Estado e viver novas experiências. Era meu hobby'.
Em 2008, o aventureiro esteve em Belém com a equipe de produção americana para gravar um programa. 'Fui aí na nossa terrinha com o apresentador David Yetman e no programa mostramos o Ver-o-Peso, o açaí, os peixes. Esse vídeo da Amazônia foi apresentado em rede nacional aqui nos EUA e fez muito sucesso', conta o aventureiro, que pretende voltar a Belém, já como apresentador, para mostrar as maravilhas de sua cidade natal.

Lidiane Sousa (Portal ORM)


15 comentários:

  1. Fico orgulhoso em saber que o Pará é visto com bons olhos até mesmo pelos americanos, como um bom paraense fico muito feliz pelo aventureiro.
    abrçs

    ResponderExcluir
  2. Se a Internet deixar eu mando meu votinho, mas já fiz pedidos, afinal, né? Só na primeira foto o reconheci como sendo lá de Belém, nas outras me pareceu um americano legítimo,kkkk, no sorriso a la Elvis. Moço decidido, num caminho bacana, bonito de ver mesmo, torço por ele. Não pude ver o vídeo com essa mérdia de Internet...

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato
    Já votei! Estou na torcida!
    qdo sai o resultado?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal Renato, vi o vídeo e já votei! bj

    ResponderExcluir
  5. olá Renato, sempre nos trazendo coisas interessantes!! Vou votar e torcer mto por ele.
    Vc sabe qdo sái o resultado? Bjs....judy

    ResponderExcluir
  6. Olá renato, gostaria de saber como funcionam as festa teen norte americanas... se puder detalhar isso num post ficaria agradecido . abrços
    jaffé

    ResponderExcluir
  7. não entendo pq vc não volta para o brasil, o pão francês e o sonho de valsa... kkk

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1282399-grupo-fecha-avenida-e-faz-arrastao-em-bairro-nobre-de-sao-paulo.shtml

    ResponderExcluir
  8. Oie! Acho que o blogspot nao ta indo c minha cara... terceiro coment que tento postar e nao rola.. rsrs
    A votação encerrou e dia 28 sai o resultado dos finalistas. Serão tres.
    o Thiago eh cunhado se uma grande amiga. Moro em Belem(nasci em aracaju mas moro aqui a 21 anos)e o conheço. Tive pouquissimo contato com ele porque ele foi fazer faculdade ai nos Eua. Acho q ele tinha bolsa por esporte, mas não eh certeza.
    O daniel, irmão do thiago, tbm eh todo esportista, viaja pra pedalar, escala...
    acho que depois da tua ajuda, o numero de votos dele aumentou bastante. Obrigada!!
    bjo Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU não sei o por quê, mas algumas pessoas reclamam que não conseguem comentar :(
      Re, eu sei o quão difícil é você se destacar em um país que não é seu e o quanto tem-se que trabalhar por isso. Assistindo ao vídeo do Thiago eu fiquei orgulhoso de ser brasileiro sabe? Eu fico com vergonha quando as pessoas aqui só associam o Brasil com o Carnaval e festas. POr isso, se eu puder ajudar alguém que quer elevar o nome do nosso país que não seja pela roubalheira, malandragem e festança eu ajudo. Coloquei em todas as redes sociais associadas ao blog. Espero que tenha ajudado
      E se você falar com ele manda um super abraço!
      Bj!!

      Excluir
    2. A ultima vez que eu vi, a diferença de votos tava na casa dos decimais, entre ele e o primeiro lugar, entao acredito que ele tenha conseguido ficar entre os tres!!
      Eu sei do que falas. Imagina pra gente, que eh do norte e sofre com a amnésia seletiva do povo do sudeste e sul? Dia desses comprei um produto pela net que o prazo de entrega era de 3 diaa úteis p capital. Durante todo o processo de compra nao mudou nada o prazo(comprei meia noite). De manha chega o email confirmando o pagamento olho o prazo e me assusto: 9 dias úteis!!!! Liguei p la e escutei:eh q seu endereço nao eh na capital senhora. COMO ASSIM????? Moro em Belem, capital do segundo maior Estado do Brasil. Se olhar no mapa, chega a ser uma discrepância em tamanho...

      Vamos esperar o resultado!!!

      Beijo Re
      Renata

      Excluir
    3. Absurdo
      Re, me avise se tiver que votar de novo que desta vez eu vou contactar amigos blogueiros ao redor do planeta :)
      Bjs

      Excluir
  9. Como ele já ganhou ( já garantindo o menino) queria que ele viesse conhecer a Niágara Falls brasileira , seria demais e com o novo programa dele coma a imprensa americana, é pedir demais. Eu não pude votar nele no ultimo dia*:( mas estou torcendo por ele ,é meu país e minha terriha como destaque.

    *a tão sonhada internet móvel lixo do Brasil não deixou , seja qual for a operadora.

    Att,
    Nicholas

    ResponderExcluir
  10. Oie Re.
    vim só avisar que o Thiago ficou entre os 3 finalistas!!! Mas agora a escolha não será popular, por votos, e sim uma espécie de teste prático, onde oa finalistas competirão na frente dos produtores e patrocinadores, em Omaha-Nebrasca. O resultado final será dia 15 de julho!

    Bjos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata
      Fiquei muito contente e espero poder ter sido de ajuda no processo.
      Não consigo encontrar o link para informações sobre o concurso...
      Bjs

      Excluir
  11. E aí, ganhou ou não ganhou?

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...