sábado, 8 de fevereiro de 2014

Jogo de Basquete no Amway Center



          Eu não gosto de basquete, ponto final. Mas ir ao Amway Center em Orlando assistir a uma partida da NBA é muito mais do que simplesmente um jogo de basquete com os melhores jogadores do mundo. É uma experiência única. Eu nunca estive em um ginásio como o Amway Center, nem sei se no Brasil existe algum que se compare a ele. É simplesmente um espetáculo. Se pudéssemos caracterizar a cultura americana de querer ser o melhor em tudo e detalhista à perfeição, o Amway center seria o quadro perfeito.


          Desde a chegada até a saída, quase tudo impressiona. A organização com o tráfego, o estacionamento, o detector de metais, os assentos, os restaurantes, o "show", o jogo, a saída sem aglomeração e sem tráfego também. Mais ou menos como a saída do Mágic Kingdom que, quando você vê a multidão, pensa que vai ficar alí, pelo menos 1 hora até entrar no trem. Em minutos você já está no trem a caminho do estacionamento.

          Eu fiquei impressionado com as pessoas chegando ao ginásio. Havia gente de todo tipo. Desde de shorts e havaianas até camisa, sapato e gravatas. Fui a convite do meu irmão Alexandre que está na cidade com minha cunhada e sobrinhos. Como ele "pode", ficamos em uma área privilegiada, jantamos em um restaurante buffet, assistindo ao jogo e aos shows do intervalo. Conversamos, assistimos ao jogo, jantamos e desfrutamos do evento nesse local fantástico. Recomendo a todas as pessoas que vêm a Orlando ir para assistir. Mesmo que não goste de basquete, vale a pena!








          Havia muitos brasileiros no ginásio. Escutei português várias vezes e durante o jogo, um brasileiro idiota gritou VAI CURINTIA!!!!!!! (sem comentários...). Fica a dica pra você que vem a Orlando. Vá assistir a um jogo da NBA ou vá a um concerto. No website do Amway Center tem o calendário dos eventos, shows e jogos. Acho que eu irei assistir ao show de patinação no gelo tour 2014. Será que eu consigo arrastar o Robert e a Louise? (mission impossible IV)

Justin Timberlake cantou no Ginásio no começo do ano 

Um dos vários restaurantes dentro do Ginásio





Eu vi esse jogador no Best Buy outro dia. Acho que eu batia no umbigo dele...





O coral das crianças cantou o hino americano


Alexandre, Gislaine, Giuliano e Gabriel

26 comentários:

  1. VAI CURINTIA YES!! NÃO ME DECEPIONE SE VC É SÃO PAULINO OU PALMEIRESE !
    BRINCADEIRINHA BJS DRI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      Eu não gosto de futebol e não torço pra ninguém. Achei ridículo ele gritar curintia (uma pessoa educada diria Corínthians) e nada ver né? Em um ginásio americano com times de basquete?
      Ridículo...
      bjs

      Excluir
  2. Concordo totalmente. Tb nao gosto de basquete, mas fiquei tão encantada que já estou com ingressos comprados. E um show e nao um jogo. principalmente qdo o time e o Orlando rsrsrsr
    O Amway Center e muito lindo nao da nem para explicar. Tb já estou com os ingressos comprados para assistir ao show da Miley Cyrus agora em marco. Quero muito ver um
    show no Amway Center.
    Sei que sou suspeita qdo. comento qualquer coisa sobre essa cidade pois sou apaixoanada por Orlando.
    Muito legal Renato
    Elizete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miley Cyrus eu não vou, mas assim que tiver um outro legal eu vou sim. É lindo demais né Eliz? Alias, parabéns!!
      Bjs

      Excluir
  3. Prezado Renato.

    Gostaria de afirmar que sempre gostei do seu blog, e só não comentei antes com mais enfase antes porque eu não gosto muito de escrever.
    Eu gosto do seu blog pq ele ajuda a entender melhor a sociedade americana por um ponto de vista de um brasileiro. E isto eu acho fundamental para conhecer um país antes de morar nele.

    Quanto ao seu texto, fiquei curioso em algumas parte:
    Já ocorreu alguma briga em algum jogo de basquete ?
    Qual a punição acontece se alguma torcida organizada resolve brigar com outra torcida ? Os torcedores vão para a cadeia ?
    O basquete é o esporte mais popular dos EUA ?

    David.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma segurança extrema nos ginásios. Se houver briga com certeza a polícia sera chamada e todos os envolvidos serão encarcerados.
      Acho que o esporte mais popular é o Baseball
      abs

      Excluir
  4. Prezado Renato.

    Gostaria de afirmar que sempre gostei do seu blog, e só não comentei antes com mais enfase antes porque eu não gosto muito de escrever.
    Eu gosto do seu blog pq ele ajuda a entender melhor a sociedade americana por um ponto de vista de um brasileiro. E isto eu acho fundamental para conhecer um país antes de morar nele.

    Quanto ao seu texto, fiquei curioso em algumas parte:
    Já ocorreu alguma briga em algum jogo de basquete ?
    Qual a punição acontece se alguma torcida organizada resolve brigar com outra torcida ? Os torcedores vão para a cadeia ?
    O basquete é o esporte mais popular dos EUA ?

    David.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato, adorei a idéia de ir assistir a um show de patinacao (eu amo e vou todos os anos). Amo muito ver os patinadores deslizando, tenho certeza que vc vai amar tb! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha eu já fui em muitos. Eu fazia patinação artística quando era adolescente. Dái rompi todos os ligamentos do tornoselo direito às vésperas de um campeonato.
      Como era também época de vestibular, meu pai me convenceu a desistir. Foi a melhor decisão porque no Brasil não há incentive, aparelhos nem nada...
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Renato! Também assisti um jogo de basquete e apesar de ter sido em Detroit (o time de lá não é bom) também achei um show! Meu irmão foi comigo e adorou. Não precisa ficar no melhor lugar pra aproveitar mas já que deu pra ficar, ótimo né? Bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Renato! Fantastica a organização do jogo, como todos os eventos americanos, tudo bem organizado mesmo. Boa a analogia com o Magic Kingdom , quando estive lá, desde a entrada para o estacionamento (US$14.00) até a saída , fiquei boquiaberto com a praticidade de tudo e riqueza de informação.A América é muito legal, boa sorte!!

    ResponderExcluir
  8. Renato, tudo bem?! estou acompanhando seu blog desde o mês passado, achei muito bom. Fiquei 2 semanas em orlando, realmente é uma cidade demais, cheguei no Brasil sexta feira mais parece que a cabeça ainda ta ai, é outra realidade a vontade que da é voltar hoje mesmo para ir, axo que todos devem ter essa mesma sensação quando volta para o brasil neh?! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre uma casa aqui e venha 3x ao ano
      Fale comigo! :)
      ABs

      Excluir
    2. Vitor, bem vindo ao clube, fazem 6 meses que voltei de Orlando e só penso nos EUA, rs

      Excluir
  9. Opa Renato, estou de volta depois de um inverninho! ehehehe! Eu gosto muito de basquete, e nunca consegui ver um jogo da NBA nas vezes em que fui aí. Podia ter visto meus Lakers em LA mas houve a greve dos jogadores e depois a Isa estava comigo e desinteressada - mas hoje me arrependo por não tê-la arrastado -, podia ter visto jogo em New Orleans mas o sono me dominou porque tinha chegado naquele dia... Ainda vou ver! Embora ache que a NBA não tem os mesmos jogadores carismáticos de 25 anos atrás. Mesmo assim, os americanos sabem transformar esporte em espetáculo!!!

    ResponderExcluir
  10. Renato, mais um post muito bacana. Parabéns.
    Realmente as coisas mais "de americano", quando nos damos uma chance de aprender, podem nos surpreender.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá, Renato. Tudo bem?
    Esse post fala muito bem sobre uma das coisas "de americanos" que podemos aprender a gostar quando nos damos a chance. A maioria dos turistas acaba não se aventurando, pois nem fazem ideia do verdadeiro EVENTO que eles fazem em torno dos esportes.
    Muito bacana ter falado disso. Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Renato, estive em Orlando entre dezembro-janeiro e fui a um jogo no dia 23 de dezembro. Não ficamos em um lugar previlegiado, mas a arena é tão perfeita que dá para assistir de qualquer lugar. Meu marido que adora esportes disse que depois de lá não dá mais vontade de assistir jogos no BR. Eu e minha filha fomos pela vibe e amamos. Programão! Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Renato, por que você nao cria uma conta no Ask.fm para as pessoas tirarem as duvidas lá?

    ResponderExcluir
  14. Oi Renato!! Conheci seu blog há poucos dias e não consigo parar de ler!! Muito bom mesmo!! Parabéns!! Vou usar várias das suas dicas na minha próxima viagem!!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Renato!

    Sobre o cidadão gritando curintia, isso é devido a curintização da população brasileira, com isso quero dizer o seguinte: o povo tá cada vez mais bitolado por futebol e agora é bonito ser corintiano, se orgulhar de ser maloqueiro e louco. Essa praga é igual barata: tem em todo canto, não acaba nunca e não serve pra nada. Detesto futebol!

    Lembrei do Carlinhos Troll comentando sobre um jogo de hockey que foi assistir, ele adorou o espetáculo. Com certeza na próxima vez que for pra aí, irei ou ver um jogo de basquete ou NFL.

    Estava ontem na academia, estava passando as olimpíadas de inverno e adorei ver a patinação no gelo, nunca tinha reparado como aquilo é legal.

    Grande abraço!

    Daniel

    ResponderExcluir
  16. Fala Renato, td bem?

    Desde criança tinha o sonho de assistir a um jogo de NBA nos EUA e realizei isto em novembro do ano passado. Vi Orlando vs. Miami, apenas o clássico da Flórida e não resisti, uma semana depois fui ver Orlando vs. Philadelphia! É mágico, espetacular. Já fui a mais de 100 jogos de futebol no Morumbi e não tenho vergonha de falar: Não tenho mais vontade de entrar lá!

    Abs

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...