sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Por que Americanos Não Usam Sunga?



            O meu primeiro contato com essa realidade foi há alguns anos quando aqui em casa, usando a minha belíssima sunga adidas vermelha na piscina, fui atender à porta (era a vizinha) e ela fez uma cara quando me viu, como se eu estivesse sem roupas. Um tempo depois, num bate papo de vizinhos ela mencionou "Tem que ter muita coragem para usar uma sunga como aquela".

            Em uma outra ocasião, em visita aos tios do Robert em Fort Lauderdale, eles me disseram para não usar a sunga na praia. Perguntei o motivo, ao que fui informado que as "famílias" não apreciariam. Coloquei o shorts por cima da sunga. Na verdade, foi realmente o que constatei na praia. Não havia sequer um homem de sunga ou como chamam os americanos aqui "speedos".

Nos EUA, as sungas são chamadas e conhecidas como Speedos

            Qual seria a razão disso? Como o leitor deve saber, eu gosto muito de observar os costumes locais e escrever sobre isso. Nas minhas pesquisas, eu encontrei vários textos engraçados com cometários de todos os tipos. Nesta hora, é preciso olhar de fora, sem ideias pré-concebidas ou preferências pessoais. Tentar entender o ponto de vista do outro e olhar abaixo da superfície (ou do que se "parece" apenas).

            Lendo um pouco a respeito, encontrei um texto engraçado e muito bem escrito. Uma colunista do HamptonRoads.com escreveu: "Não! Afaste as sungas dos homens americanos". Hilário...

            Dentre os motivos que ela cita um deles é que ninguém é obrigado a olhar pro "pacote" de ninguém. E que os "assuntos" dos homens deveriam ser guardados para si e não dispostos na "vitrine". "É coisa de Europeu e lá é que deve ficar", argumenta a colunista. Outros motivos são citados como a modéstia, o decoro, as boas maneiras, preocupação com as crianças (?) entre outras. Devemos reconhecer'que, para um país colonizado por puritanos, usar sunga em público deve estar entre os 7 pecados capitais do homem. Ela conclui dizendo: "Na America, se vier de sunga, evacuamos a praia para você". Muito engraçado.

Artigo na íntegra

            Mas eu queria também ver a opinião das pessoas. Procurando na "teia" de artigos encontrei alguns de perguntas e respostas. Pelo que senti, o homem americano tem muita preocupação com o que os outros falam dele neste aspecto. Mas isso me parece um paradoxo, afinal, para quem se veste da maneira que quer, até mesmo de pijamas no posto de gasolina, colocando sempre o conforto em primeiro lugar, porque se preocupar então com a sunga? Porque a sunga é o anticristo. A sunga é a exposição da masculinidade alheia. É a provocação e um atentado à vida calma e aos valores da sociedade puritana. A maioria dos americanos acredita que é preciso em primeiro lugar ter um corpo sarado para usar tal tipo de provocação pública e nisso eu concordo. Outros ainda disseram que a perspectiva de ver o próprio "documento" encolhido ao sair de uma água gelada do oceano consta como um dos piores pesadêlos. Eu diria também que um "documento" tipo banana da terra devia mesmo ficar debaixo de um shorts de surfista ou calças de pescador. Ainda mais se o pacote está embalado à vacuo em sunga branca. Senão daqui a pouco, chegaremos à conclusão que não tem nada de errado mesmo ficar pelado, nú com a mão no bolso ou até mesmo fazer sexo na praia, dentro da água em frente a centenas de expectadores. Não me tenha como puritano ou preconceituoso, mas do jeito que a natureza humana é, cheguei à conclusão que precisamos mesmo de regras.

Há um risco como na canção Pelados do Ultraje à Rigo
"...aí não tem jeito quando a coisa fica dura..."



Entre muitos comentários, veja estes:
"Eu não acho que nenhum homem deveria usar sunga. Eles são mais sexys em shorts noramais"
"...sejamos um pouco modestos e deixemos a sunga e os Chubbies em casa"

Chubbies é uma marca de shorts um pouco mais curtos que os "board shorts"
ou as conhecidas no Brasil como bermudas de surfista.
Site da marca Chubbies
            Eu não me importo com o que as pessoas fazem. A pessoa pode parecer ridícula como quiser, cada um defenda o seu não é verdade? E isso vale tanto para homem como para mulher. É até interessante ver as peças do Walmart dos EUA. Mas no meu caso, eu acho que a sunga realmente salienta mais a barriga e "outras partes". Quem tem corpo para isso que use! E quem não tem e quiser usar, use também! Mas aqui é um pouco diferente.



            Por exemplo, na Carolina do Norte é proibido o uso de sunga nas praias ou em público sob pena de prisão. Alguém que queira usá-las em Miami, talvez passe despercebido. Segundo a mentalidade americana, é coisa de gay. Segundo a mentalidade americana também, um homem muito bonito e vaidoso, só pode ser gay. Chame do que quiser, para mim isso só tem um nome: Preconceito. Mas usar sunga em lugares mais isolados e com população mais local é mesmo um atentado à cadeia do DNA puritano existente dentro de cada americano. É provocação e ponto final. Talvez por isso nas paradas gays em todas as capitais, 99.99% dos "desfilantes", usam a tal sunga. Alguns desfilam como saíram das barrigas de suas mães para o delírio ou mesmo aborrecimento de muitos. No entanto, há até mesmo no Facebook comunidades defendendo as sungas!

Pelo que parece, a moda mundial é ter nenhum pelo e nenhuma gordura localizada.
Antes de sair à busca da sunga é preciso passar na academia e na depiladora
com cera quente.
            Eu não sou do tipo atlético sarado, nem tão pouco o esteriótipo "não saudável". Tenho DNA remanescente dos gorilas (ou pêlos). Eu usaria sunga sem problemas na praia, mesmo com a minha barriga e peito peludo. Mas se vai ofender os outros, deixa pra lá. Depois que a gente envelhece amadurece, os valores mudam. Acredite gente nova: Com os cabelos e pelos brancos consequentemente vem também a sabedoria.

Para nós brasileiros, é coisa normal...
            E agora para você as palavras sábias do Ultraje à Rigor: "Proibido, pela censura o decoro e a moral...liberado, praticado pelo gosto geral...a barriga pelada é a vergonha nacional!"


60 comentários:

  1. Coisa de país frio e puritano. Na Holanda não há regra nenhuma para a piscina ou praia. Várias mulheres de várias idades fazem topless. A Holanda tem praias bonitas, mas frequentadas durante um tempo curto do ano. No resto do ano (incluindo o inverno) o pessoal vai lá para andar de botas, casacão, levar o cachorro para passear e andar no calçadão comendo peixe frito e fries. Como eles dizem: "refrescar o nariz".
    Espanha e França: 100% proibido frequentar piscinas de campings e clubs de short. Antihigiênico. O meu filho de 10 anos já foi mandado embora por estar de short na piscina de um camping. Burkini (burka-biquini) nem pensar ! Também há proibição na Espanha e França de entrar na água com bandana, canga, lenços, etc. Excesso de tecido na água = falta de higiene. Concordo.
    **** Mas ó: minhas crianças disseram que "água de piscina é sempre quentinha porque outras crianças fazem xixi na água direto". Depois dessa nunca mais entrei em água de piscina na vida. :( ***
    Quanto `a mim, após ter tido dois filhos acho que não devo fazer uma exposição pública das minhas estrias e celus. Biquini grande ou maiô e depilação profunda. Nunca cogitei em fazer topless.

    Agora, o que "mirritatotal" é ver idosa holandesa que não se depila e ainda usa maiô de perninha dos anos 20 do século passado (armadura de arame no bojo, drapeados, etc). Acho que no mundo inteiro homem com costas peludas (ursinhos) devia ir para a prai/piscina devidamente depilado a cera.

    Falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anita

      Desculpa a demora em responder, tenho andado meio ocupado, Eu também não entraria nessa piscina cheia de xixi, nojento!! E quanto a depilação, acho muito importante.

      Abs

      Excluir
    2. Uma coisa é peito outra é as parte genitais. Ninguém é obrigado a vê a parte genital de um homem e nem um biquíni semi transparente aparecendo um pé de cabra de uma mulher..São coisas parecidas e ofensiva..

      Excluir
    3. Esses norte americanos são uns hipócritas, eles não usam sunga ai, mas aqui nas praias do Rio de Janeiro, gostam de usar muito. E é cada uma mais cavada que a outra, da para entender isso ?

      Excluir
    4. cada país com sua cultura. não há o que criticar

      Excluir
  2. Embora nós brasileiros estejamos muito acostumados às sungas, se formos parar para pensar, é meio indecente mesmo, né? O "pacote" fica muito exposto... rsrs
    Veja como culturas são impressionantes... Uma vez meu primo americano (nem fala português) estava no meu apartamento e queria usar a piscina do condomínio. Meu marido ofereceu uma sunga pra ele e ele arregalou os olhos, esboçou um sorriso amarelo e envergonhado e recusou. A mãe dele (minha tia brasileira) explicou que os americanos não usam sunga... Aí ele vestiu a bermuda surfista dele e foi para a piscina. Lá na piscina, o síndico disse que ele não poderia usar a piscina com roupa, tinha que colocar uma sunga... Resultado: ele ficou sem usar a piscina. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise

      Concordo! Acho que ninguém é obrigada a olhar o pacote do outro rsrs.

      Abs



      Excluir
    2. Eu gosto de olhar os pacotes rsrs Roupas de ciclista tbm marcam...

      Excluir
    3. MAs e qual é o problema do "pacote" estar à vista? As mulheres também não usam biquinis minúsculos ou também de cores claras? Se as mulheres são livres de andarem mais à vontade e com muito pouco tecido a cobrir, porque homem não pode? Que raio de sexismo é esse? E depois homem que é homem não tem pudores com o seu corpo e não tem nada a esconder, se as mulheres têm o direito e a liberdade de se mostrar todas, porque os homens não podem? E depois, o 2pacote" masculino é algum tabu? E depois, há muitas sungas que têm determinadas cores e determinado tipo de material, e sobretudo cores padronizadas escurecidas, mesmo as minúsculas, em que não revelam e escondem bem os genitais, e mesmo um homem que prefira ter o conforto de entrar na água e poder nadar, ou na areia a apanhar sol e não ter as pernas brancas, também há de escolher um tipo de sunga que não só não seja apertada como também as cores camuflem essas zonas. Eu pela minha experiência em 32 anos de vida, se reparar em "pacotes" não é quando estão de sunguinha, nem de cuecas, mas sim completamente nus. Ah, e até digo mais, muitas cucas boxer salientam mais os genitais do que muitas sungas

      Excluir
    4. Quanto puritanismo. “Ah, não sou obrigado a olhar” - não olhe, ué! Alguém tá te obrigando a encarar o volume dos outros? Que absurdo, gente! Por essa regra vamos obrigar as pessoas a usarem burkas pra não enxergarmos os contornos dos corpos. Tenham dó. E quanto à depilação alheia, como o próprio nome diz, é ALHEIA. Cuidem das suas. Se a falta de depilação dos outros te incomoda, o problema está em você, não neles.

      Excluir
    5. Eles são um bando de sexistas e hipócritas, criticam a cultura dos países Árabes que não permitem que os homens vão de sunga e nem mas mulheres de biquíni. Criticam a cultura Brasileira por mostrar demais. Querem o mundo igual a eles, só pode....

      Excluir
  3. oie Renato
    Como sempre gostei do seu post.
    Cultura é fogo. Literalmente. Como você fez questão de enfatizar, a cultura puritana, não aprova as sungas. Aqui no Brasil, isso não causa espanto.
    Trata-se de se adequar aos costumes de cada lugar onde se está vivendo, ou visitando.

    ResponderExcluir
  4. Renato aqui no Brasil tenho um amigo chamado Luiz Nachibin ,ele é um jornalista que já viajou o mundo todo com uma camera na mao mostrando como vive as pessoas (ele fez um programa chamado" passagem para"no canal Futura)ai quando ele terminou essa jornada de viagem eu perguntei a ele :Qual o pais mas esquisito que vc conheceu?Pensei que ele iria dize :India,Paquistão ,Iraque ,China ... Mas a resposta foi Estados Unidos!Ele disse que as pessoas faziam questão de ter "cerimonia" mesmo quando eram parentes ou amigos,achou o pais extremamente contraditorio ,ao mesmo tempo é o mais rico mas tem muita gente pobre,é moderno ,mas tem muita gente conservadora,e tem MUITA caretice!
    A questão da sunga é pura caretice ,ta bom que da pra ver o volume das partes ,mas e daí todos sabem que homens tem penis ou será que nehum americano nunca viu um ?
    Moro em Copacabana e a liberdade é total: sarados ,jovens ,barrigudos ,lisinhos ,peludos,magrelos e muitos velhinhos com mais de 80 anos todos de sunguinha na boa!Se eu vejo alguem de bermuda ou é americano ou canadense!
    Renato os americanos devem ficar horrorisados com um costume que exite aqui no no Rio :em bairros que tem praia (Copacabana.,Ipanema,Leblon ,Barra ...)as mulheres costumam andar pelo bairros de biquini somente com uma canga amarrada como um vestido e os homens andam somente de sunga em direção a praia mesmo que more a muitos quarterões de distancia( eu faço isso tambem),e bairros bem longe de praias(1 hora de carro) como os de suburbio, familias inteiras entram com roupa de banho no carro e vão assim mesmo! Nesse ponto o Brasil é muito bom por nao ser careta!Viva a liberdade!
    OBS: Na Europa o costume de sunga é bem parecido com o Brasil,pelo menos em Portugal, Espanha ,França etc ainda com o "agravante" das sungas serem minusculas muito menores o que as do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, é porque você nasceu no Brasil e já é acostumado a cultura daqui, se nascesse em algum desses locais onde a sunga é algo estranho, provavelmente seria assim também.

      Cada país tem a sua cultura e devemos respeitar, para nós é normal, para eles é estranho.
      Assim como para eles é normal darem entre 15 a 20% de gorjeta e os brasileiros acham isso estranho.

      Sei lá, é a cultura de cada país. :)

      Excluir
  5. Pergunta que não quer calar :Como o americanos tão conservadores e preconceituosos reagiriam a uma novela ou serie na Tv as 20:00h na tv aberta em que na abertura mostrasse um homem com um corpo lindo e de bunda de fora???Acho que retiravam a Tv do ar!kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novela brasileira nos Estados Unidos, só se fosse pela TV a cabo e ainda assim era capaz de dar confusão.

      Excluir
    2. Em que mundo vocês vivem? Vocês assistem séries americanas? Game of Thrones? Nudez, seja masculina ou feminina, não falta! São muito mais explícitas que QUALQUER novela brasileira! Quanta ignorância, meu Deus.

      Excluir
  6. Renato ai em Orlando nas praias os homens usam sunga ou bermudas,eu sempre achei que ai as coisas fossem mais liberais!E Porque os americanos acham que homen de sunga é gay?Será que por causa da "ousadia de mostrar o corpo"?Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erick
      É porque a maioria dos gays usam sunga
      abs

      Excluir
    2. Acho absurdo, então e as mulheres que ficam em topless só cobertas abaixo da cintura e de tronco nu sem sutiã e lá está "sem top" (topless) também as pessoas dizem que elas são lésbicas ou estão armadas em homens e não cobrem os mamilos? Ninguém lhes diz, até porque não faz sentido, pode ser incómodo para muita gente ver um homem de sunga minúscula como pode ser incómodo, principalmente para certas mulheres, verem mulheres em topless com as mamas todas à mostra, muitas acham isso feio, mas as que andam em topless estão se nas tintas, por isso para os homens de sunguinha é o equivalente. Os seios também são considerados pela sociedade como partes extremamente íntimas da mulher e muitas mostram-nas na mesma e não estão necessariamente a exibir-se, somente a pegar um sol e a curtir a praia mais livremente e à vontade, o mesmo acontece com os homens que usam tanga em vez de calção

      Excluir
  7. Sempre achei curioso esse puritanismo americano que visivelmente foi herdado dos Britanicos,pois os Britanicos apesarem de pertencerem a Europa eles são totalmente diferente dos visinhos ,usam outro sistema de pesos e medidas,a mão inglesa no transito e en quando a Europa é bem liberal eles são super conservadores ,nas praias na Europa todo mundo usa biquini (mesmo barrigudas e mais velhas) e homens usam sungas bem pequenas ,fora as muitas praias que praticam o nudismo!

    ResponderExcluir
  8. Aff Renato! Nem quero imaginar o que esse povo pensa quando vê os trajes de banho usados aqui no Brasil. Como pode né? Andam de pijama por aí e não usam sunga na praia que é o lugar apropriado prá isso. Vai entender né?
    bj Renato
    Saudade das suas histórias

    ResponderExcluir
  9. Na sexta o Leo falou "você já leu o post novo do Renato? Estou me acabando de rir imaginando ele falando sobre o tema". O que eu acho estranho é que aqui há aquela moda de usara calça embaixo da cueca, mas sunga é esquisito. De qualquer forma, achei seu post legal pois termina dizendo que mesmo que você ache esse ponto cultural estranho, você respeita. Para mim, essa é a chave.

    Aqui eu sempre usei biquini americano, na minha última ida a praia, por falta de opção na loja, comprei um modelo ainda mais tradicional, mas não gostei. Vou continuar com o calcinha enorme, mas a parte de cima menor. Você acredita que já conversei com algumas brasileiras e elas dizem que morrem de medo de ir a praia porque se recusam a usar os biquinis americanos e ficam com medo de serem pedidas para sair da praia por conta dos biquinis brasileiros? Eu acho que uma vez que você está na casa alheia, você tem de seguir a regra do outro, mesmo que pareça ridícula. Dançar conforme a música, né? Isso mostra flexibilidade mental e é um dos fatores da inteligência #ficaadica

    ResponderExcluir
  10. Oi Re!
    Visitar o teu teu blog eh risada garantida. Ri muito, e amanha eu conto para Todd. Minha
    filha quando foi passar uns dias em Englewood ficou com vergonha de ir a praia com
    biquini brasileiro porque todos na praia, vestiam maios enormes que cobrem o corpo alem de ter uma saia por cima do maio. Bjos

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkk ai senhor.... acho exagero, e acho que cabe o famoso bom senso, uma speedo tipo aquela azul do começo do post acho sossegadinha..... não sendo muito agarrada, não acho que ofenda ninguem e tb não precisa ter um corpo perfeito pra usar. acho besteira, mas se é cultural temos que respeitar, não vai matar ninguém usar um short né. mas curioso mesmo são os biquinis, geralmente as americanas (pelo menos as que conheço) são bem o contrário das latinas, grandes em cima e pequenas em baixo, tem seios grandes e quadril estreito e as calcinhas são enormes.... elas com bundinha pequena, conclusão: fica sobrando um monte atrás, ô coisa feia.... já em cima fica ótimo rs
    beijão

    ResponderExcluir
  12. As sungas para natação nos EUA têm um corte estranho. Algumas são muito pequenas mesmo. E são bem mais caras do q as vendidas no Brasil (!). As sungas brasileiras são confortáveis. Sunga na piscina e bermuda surfista/trunk na praia. Pelo menos no Brasil faço assim.

    ResponderExcluir
  13. César Romero da Silva24 de agosto de 2014 às 03:25

    Renatinho, bom dia!! Penso como os americanos, detesto sunga, só bermuda na praia. Sunga só para aula de natação em piscinas. Renato, não tenho recebido email avisando quando voce publica nova pagina no blog. Favor não publicar ele no meu comentário. Tenho um amigão que tem em casa em Windermere há 8 anos, ele adora Orlando. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Renato, tudo bem?

    Sou leitora do seu blog faz muito tempo e gostaria de dar os parabéns.
    Eu simplesmente adoro a maneira como você escreve as matérias, gostaria de um dia conseguir descrever minhas experiências tão bem quanto você.

    Faço parte de um blog colaborativo aberto a todas as pessoas que gostariam de contar suas experiências na Flórida (principalmente em Orlando) e gostaria de convidar você para conhece-lo: www.vivendoorlando.com.br.

    Grande beijo e sucesso!

    Andreza



    ResponderExcluir
  15. Rê, muito bom o seu artigo, como sempre, parabéns.
    Aqui no Brasil, a maioria dos locais que tem piscinas não deixam entrar de shorts, somente de sunga. Agora nas praias, tudo é liberado. Você vê cada coisa...Mais é isso ai, o que vale é como a pessoa aceita o seu corpo. Bj

    ResponderExcluir
  16. No Brasil, homem que são muito bonitos e vaidoso, tbm são considerados gays, pela sociedade. Acho ridículo isso.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu acho esse pensamento americano muito ultrapassado.
    Ja que eles valorizam tanto o puritanismo, chega a ser ironico quando voce vai nas baladas e ve as pessoas dancando como se estivessem transando, fazendo coisas obscenas na frente de todos, mas usar sunga nao pode.
    Eu nao concordo com essa visao deles, julgam aqui, mas adoram ver isso no brasil..
    Eu uso sunga mesmo, to nem ai.

    ResponderExcluir
  18. PALHAÇADA E HIPOCRISIA, COMO A CUECA BOXER, QUE FOI INVENTADA NOS EUA, PORQUE A CUECA TIPO SLIP, ERA CONSIDERADA INDECENTE. QUEREM CONTROLAR ATÉ A NOSSA CUECA, CREDO !!!

    ResponderExcluir
  19. Eu uso sunga de vários tamanhos mas só na piscina,eu pratico natação e não dá para nadar com shorts grandes,não tem cabimento nadar de bermuda ,a sunga é mais apropriada ,aliás os modelos de sunga menores cavadas está dificel de encontrar ,nas lojas só tem tipo boxer ,comprei boxer e mandei a costureira reformar e diminuir o tamanho,quanto ao costume dos Norte americanos é ridículo!eu trabalhei em navio Cruzeiro e eu via eles na piscina de bermudas enormes e ninguém de sunga ,vi um cara dentro da piscina de bermuda e camiseta ,o homem brasileiro é diferente ,gosta de mostrar volume na calça ou sunga pra mostrar que é homem ,másculo,é afirmação,agora cada um usa oque se sente bem ,notei que há muita sunga e cueca boxer ultimamente ,sunga boxer vem dos anos 60,moda retrô.

    ResponderExcluir
  20. Não é culpa nossa se os estadunidenses tem pinto pequeno, o Brasileiro perto dos Estadunidenses sao atores pornos.kkkkkm

    ResponderExcluir
  21. Americano tem cultura protestante e moralista quanto a expor o corpo. No Brasil apenas cidades litorâneas expõe sem vergonha o corpo e acho lindo vovós e vovôs de sunga e biquíni com pelancas na praia cedo em Copacabana no RJ buscando saúde na vitamina D com exposição ao Sol.�� Americanos são por outro lado bem práticos e, por exemplo, gays no início da conversa já tocam na ferramenta quando não conseguem contato visual, pois tamanho importa sim; e não vão investir tempo para depois descobrir um dedinho mindinho que não satisfaz ninguém. As mulheres americanas não tem essa ousadia, pois serão mal julgadas. Mas entre homens, a coisa é preto no branco. Se você não for bem dotado, os gays nem te darão papo, mesmo se você for o cara mais sarado ou bonitão. No Brasil as mulheres são bem mais ousadas, a maioria entre elas comentam sobre o tamanho da mala nas sungas. É galera , quem não se sente à vontade de sunga tendo banana da terra é maluco, pois 99,99999% que não se sentem bem, são os que não se sentem a vontade de sunga , pois tem bananinha ouro.

    ResponderExcluir
  22. Eu estudei em NY em universidade americana e havia um ponto de carona onde uma professora me assediou , por eu usar bermuda no verão. Ao não aceitar e argumentar com ela, ela justificou o ato por eu estar me oferendo ao mostrar as pernas peludas de fora; resumindo: o americano é puritano (como crente no Brasil) e vê a vestimenta como um código; se vc usar Speedo, leia-se: vc é gay e mais, está se oferecendo! Cultura totalmente puritana!

    ResponderExcluir
  23. Imagina!! A sunga super combina com o Brasil. Um país quente como esse tem que ter a roupa mais básica possível para banhos. nadar com short pesa, atrapalha. se ninguém quer ver o pacote do outro, que não olhe. mulher de biquíni e homem de sunga sempre.

    ResponderExcluir
  24. Muita coisa mudou nos últimos 15 anos, e no Brasil a sunga também não é mais tão popular, cada vez mais restrita a piscinas de academia. Eu mesmo não uso sunga desde a última vez que fiz aulas de natação, em 2003. Pode até ser algo mais regional, mas tanto em Santa Catarina quanto no Rio Grande do Sul só os mais velhos ainda usam sunga na praia. Antes em Florianópolis aparecia um ou outro argentino de sunga até em supermercados, mas agora é praticamente impossível disso acontecer.

    ResponderExcluir
  25. É realmente engraçado: não pode usar sunga, mas pode usar bermuda ou short SEM NADA POR BAIXO. Quantas vezes a gente já não viu essa cena em filmes de comédia: o cara pula com força na água, perde a bermuda no impacto e fica PELADO, pois não tem nada por baixo? Para mim essa situação é mais vexatória do que usar sunga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso CUECA por debaixo de tudo, inclusive na praia por debaixo da sunga.

      Excluir
  26. Tarsis
    Em nenhum lugar está escrito que não pode. Eles não usam e pronto. Vc pode usar o que quiser

    ResponderExcluir
  27. Isso depende do momento epoca e cultura porque o homosexualismo sempre foi aceito na humanidade, essa questao de roupa tambem e em muitos casos ate pelados andava-se tudo só começou a mudar com o avanço das ideias judaica, dando origem ao cristianismo etc

    ResponderExcluir
  28. EU ADORO SUNGA. USO NA PRAIA E QUANDO ANDO PELO CALÇADÃO. NOS EUA USARIA SIM. E GOSTO DE SER APRECIADO

    ResponderExcluir
  29. Pra mim não existe melhor traje de banho do que a sunga. Uso desde criança nas praias e piscinas. Sempre foi normal. Não entendia era quem deixava de usar e usufruir a liberdade que ela proporciona. Mas essa moda americana anda chegando aqui. Tenho visto um crescente nos mais jovens que resistem às sungas e usam bermuda. Espero que isso não vire regra daqui a algumas décadas. Por essas e outras o Brasil acaba levando vantagem.

    ResponderExcluir
  30. Acho que praia é um lugar para se sentir à vontade. Mas isso também inclui se preocupar com a sensibilidade alheia e a cultura de cada lugar. Sunga pode? Pode! Entretanto é preciso entender que se você vai utilizar uma sunga branca ela precisa ser de boa qualidade. E que um modelo cavado ou justo demais precisa de depilação e corpo em dia. Ou seja: traje de banho é como quaisquer ouras roupas e você precisa pensar no local e provar no seu corpo antes de sair por aí. Vi um cometário aqui falando sobre depilação masculina e acho que deixou de ser tabu faz tempo dar aquela aparadinha higiênica, né? E quanto ás costas,antebraços e omros depilar antes de ir á praia é consenso mundial.

    ResponderExcluir
  31. Eu particularmente só uso sunga quando estou viajando só para o litoral brasileiro longe de minhas irmãs e mãe kkkkk tenho muito pudor com relação às mulheres de minha família, me sinto pelado ou de cuecas perto delas, mas de mulheres que não sejam se minha família fico a vontade com o uso de sungas, aliás adoro usar sungas e adoro ver homens jovens e sexy com volumes e volumoes🤣🤣😋😋😋😋

    ResponderExcluir
  32. Estados Unidos é uma desgraça pra humanidade. Já controlam nossos costumes, já controlam a nossa língua e Cultura, agora querem controlar o que usamos. Esse bando de pirutano tinha que tomar umas 4 bombas nucleares da China pra aprender. Bando de sem vergonha. Tem vergonha de andar de sunga na praia mas de jogar duas bombas no Japão não. Tem vergonha de usar sunga na praia mas de sair sem escovar os dentes pro trabalho após o almoço, de comer pizza com a mão suja e ainda dizem que é pra conservar a imagem.

    ResponderExcluir
  33. Eu participei não gosto de usar as tais sungas e sim apenas bermudas tipo surfistas. Acontece que eu tenho a "ferramenta" muito grande (24cm) e quando eu estou vestido com uma sunga, todo mundo fica me olhando. Eu morro de vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devia sentir era orgulho da necona gostosa
      até pq ela fica com esse tamanho quando tá dura e não mole

      Excluir
  34. Lugar chato da p*. Puritanos gastam mais tempo ruminando "pecados" que aproveitando enquanto estão vivos... não é à toa que os EUA são campeões n°2 no uso de antidepressivos (o 1° lugar, pasmem, dizem que hoje em dia é nosso...). Vão gozar, povo Carola e sem graça!

    ResponderExcluir
  35. Percebo que no Litoral do Brasil somos mais Informais mesmo! Passeava em João Pessoa e um coroa estava de sunga e até excitado! Com charme passou para a faixa de areia e fui conversar com ele! Ele disse que pensou que não fosse até ele, ai eu disse que era turista e estava de bermuda pelo sol forte de lá. Ele disse que percebeu eu reparando a frente dele. Eu disse que adoro, mas precisava conhecer ele! Como fiquei uma semana, acabamos tendo nossa 1a. vez e sem qualquer pressa ou muita intensidade!

    ResponderExcluir
  36. Não sei se é bem assim. Gosto de vestir uma sunga ou cueca legais e de boa qualidade. As propagandas norte americanas mostram estes produtos bem calientes, uma grande parte com espaço para se colocar enchimento para parecer que o pênis é maior, parte dos norte americanos usam esse aparato para mostrar que tem O pênis maior tanto na sunga ou cueca. Tenho dois colegas norte americanos que usam sungas normalmente em suas cidades, não sei o quão é verdadeiro é esse puritanismo, certamente que os norte americanos usam mais bermudas de banho , é algo cultural. Mas ser puritano em um país onde a prática de sexo entre casais é mais comum que no Brasil , onde o erotismo homossexual masculino é sempre mais exposta de forma proposital, não entendo. Creio que cada um na sua, eu vestiria sunga nas praias públicas norte americanas normalmente, na minha casa , quando estou de sunga e vou atender a porta sempre coloco uma bermuda quando estou de sunga ou cueca quando a pessoa que chama é mulher ou criança

    ResponderExcluir
  37. Os americanos é que estão certos. Biquíni fio dental,tetas de fora e sunga mostrando o pinto,são vestimentas extremamente vulgares.

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...