domingo, 23 de agosto de 2015

Cocoa Beach a 55 Minutos do Centro de Orlando

Cocoa Beach
          Eu sou garoto de praia. Não tão garoto assim, mas de praia eu gosto. Quando criança, meu pai tinha uma casa de praia, que ao abrimos os portões da casa, já estávamos nas areias da praia em São Vicente. Infelizmente ele teve que vender, mas quando adolescente, já dono do meu nariz, frequentávamos a praia quando podíamos. Eu eu adorava jogar vôley o dia inteiro e nem me lembrava de comida.

          Aqui, depois de 6 anos vivendo nos EUA fui à praia 2 vezes. É difícil encontrar companhia para ir à praia. Quando você menciona "vamos à praia qualquer dia desses" todos acham uma ideia maravilhosa. Mas no dia anterior ao convite todos têm dor de barriga, diarréia, menstruação, dor de cabeça, compromissos, etc.

          Mas agora a agonia acabou. Meu irmão Chefe André Meana acaba de se mudar para Orlando e hoje, após uma semana que ele chegou, já catamos as coisas eu fomos à Cocoa Beach (pronuncia-se Côcol Bich).

          Cocoa Beach (praia do Cacau) fica a apenas 55 minutos de Orlando pela 528. Há pedágios e a menos que a pessoa tenha no carro o SunPass, tem que parar nas guaritas e pagar com moedas. Quanto custa? Eu sei lá, porque meu carro tem SunPass e depois é debitado da minha conta um montante só.




Ao contrário do Brasil, a avenida principal não fica na praia
           Já na praia disse ao André e ao Tiago para não ir para o fundo por causa dos tubarões. Para quem não sabe, a Flórida é a capital mundial de ataques de tubarões e a pior cidade praiana é New Smyrna Beach. Há fotos de New Smyrna Beach com centenas de tubarões a poucos metros da praia. Se cuida jacaré!

Tubarões perto da praia em New Smyrna Beach
(A TV e os salva vidas avisam quando fica muito ruim)
          A praia é limpa. Há lixeiras, mas não há nada para vender na praia. Tem que trazer a farofa e o frango de casa mesmo. Há, no entanto, restaurantes, lanchonetes bem perto da praia para quem quiser comer por lá. Levamos água, bananas e chocolate.

          É preciso pagar estacionamento. Mas há espaços para lanchar, chuveiros, banheiros para tomar banho e tudo é muito seguro. Lembrando que não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas, mas eu vi discretamente as pessoas com latinhas de cerveja com protetor "anti-polícia" para esconder o rótulo. Vi também um homem pegar uma coca cola e colocar licor dentro do copo, tudo assim bem na moita.




          Outra coisa, se você é adepto da sunga, pense duas vezes. Nem sequer um só homem de sunga e se você usar é um escândalo. Tiram até foto de você. Cada mergulho, um flash!








































Do estacionamento há board walks para chegar nas areias
da praia. Leve chinelos, a areia queima os pés.






                                                          E hoje mesmo estava lá a TV!!

20 comentários:

  1. Linda praia Renato, adorei. Parece ótima para passar o dia.

    ResponderExcluir
  2. Renato, amo suas dicas, suas postagens... Eu moro em Santos, mas morei 34 anos em São Vicente num prédio que tb abria o portão e estávamos na areia...
    Acho que fomos vizinhos...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu irmão - o chefe.... - casou com o namorado e se mudaram definitivamente para Orlando? Vocês não vão levar o pai de voces para morar nos EUA? bjus

      Excluir
  3. Que top o passeio! Dia 3 eu e minha familia vamos a Orlando. Eh claro que choveram pedidos para 1 dia de praia e eu arranajei um jeitinho de incluir 1 dia em clearwater beach, para a alegria de todos. Espero que seja uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  4. Travou... Ficaremos de 3 a 14 ai. Adorei seu post! Me deu mais vontade q chegue logo! Abracos, boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Renato! Tenho vontade de ir nessa praia e em Clearwater também. Gostei do lance do estacionamento com chuveiro.

    Como todo povo mundo afora o Americano é meio controverso para algumas coisas... por exemplo essa história da sunga. Eles se dizem não se preocupar com o que pensam dele e, inclusive, vão de pijamas aos supermercados e farmácias, porém ficam te olhando com preconceito se você usa sunga.

    Vou levar a minha sunga quando eu for a praia (junto com minha namorada é claro he he he) só para sentir como é um olhar preconceituoso.

    E Renato... a pronúncia de praia como "Bich" é meio perigosa... não? Apreendi que é melhor você falar beeeeach do que pronúnciar puta sem querer... he he he

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno hehehe
      Puta pronuncia-se Bêch, veja que é diferente de bích
      abs!!!

      Excluir
  6. Renato, que lugar maravilhoso!
    Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Renato,
    Você me inspira!
    Obrigada por seu sinceros post.
    Luciana

    ResponderExcluir
  9. Oi Renato, as desculpas pra quem não quer ir a praia são sempre as mesmas,hahahaha Já fui mais de praia,hoje menos. Agora terá mais companhia pra seus passeios já que o irmão está por perto, neh??!! abs.

    ResponderExcluir
  10. Vocês sabem que estão na praia errada. Quer usar sua sunguinha e ficar à vontade tem que ir para outra praia: Provincetown...

    ResponderExcluir
  11. Renato, vc ja pensou em fazer video no youtube em paralelo ao blog? Comecei a fazer uns Vlogs recentemente e achei que seria super legal ver vc fazendo o mesmo. hehe!! Se quiser conhecer:

    youtube.com/eziquiolobao

    AbS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eziquio
      Já fiz um comentário no seu canal do Youtube e me inscrevi. Obrigado pelo comentário. Vou pensar no vlog
      Abs

      Excluir
  12. Renato acho que um dos poucos lugares que eu vejo praias linda e limpas nos EUA é aí na Florida,pois eu já fui nas praias da Califórnia e NY e achei as praias feias e com cara de sujas,eram limpas ,mas tinham cara de suja ,vc conhece as praias de outros lugares sem ser Orlando?Abraços

    Ps:Que Legal seu irmão ter ido morar ai perto de vc,eu não tenho irmãos mas deve ser muito bom ter !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Já fui em Miami, Clearwater, Fort Lauderdale. Todas lindas!!
      Abs

      Excluir
  13. Boa tarde, Renato! Excelente dia. Renato, o seu irmão está morando em Orlando? Sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Oi Renato, boa noite!
    Sei que vc adora o local que mora (Orlando), mas se tivesse que escolher outra cidade da Flórida para morar, qual seria?
    Bjs, adorei o post

    ResponderExcluir
  15. Olá, viajei para Orlando em agosto e, dentre as opções de praia por perto optei por uma que não fica tão perto assim: Siesta Key em Sarasota! Praia incrível, me parece melhor que Cocoa, principalmente por não ser conhecida pelos estrangeiros. Areia branquíssima e água transparente e muito morna. Recomendo!

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...