sexta-feira, 12 de maio de 2017

Redecorando uma Casa de Veraneio

           Em minha recente visita ao Brasil para atender clientes em reuniões particulares em São Paulo eu conheci a Daniela e o Eduardo que estão interessados em adquirir a segunda casa de veraneio em Orlando. Enquanto a venda não sai, eles me disseram que desejavam reformar a townhouse (casa geminada) que possuem no condomínio Emerald Island. Na verdade seria também uma "redecoração" do imóvel. 

             No entanto a lista não era pequena e sim o orçamento, como quase todo trabalho de design aqui em Orlando, principalmente pelo fato de que, cada dólar gasto em Orlando, significa 3,20 reais do Brasil. 

            Examinando a lista do casal, concluí que a reforma e redecoração desejados custariam em torno de 30 mil dólares o que, realmente não compensa o investimento pois esse custo estaria, agregado ao valor que pagaram pela propriedade, muito mais do que o potencial valor de revenda do imóvel se caso desejassem vendê-lo em curto prazo. Chamamos isso aqui nos EUA de "over improvement". Quando você investe tanto em um imóvel que ele supera o valor de venda, mesmo reformado. Se desejassem vender, perderiam dinheiro. Aliás, o orçamento disponível era de 1/3 do proposto. 

          Por esse motivo optamos por um "face lift", ou seja, uma pequena maquiagem, plástica, trazendo o imóvel para os dias de hoje e também mais atrativo para locações. Em visita ao imóvel quando ocupado por um hóspede bagunceiro (hehehe) fiz algumas fotos do "antes". 



















          O imóvel precisava primeiramente de uma pintura total de paredes, rodapés, portas, teto e depois uma deep clean (uma faxina) que nos EUA custa em torno de 350 dólares. É amigo, no Brasil uma pessoa limpa sua casa por 8 horas por 100-150 reais. Aqui, com 120 a limpeza é de 2 horas somente e uma faxina, como no Brasil, custa 350 dólares. 

          Depois de nosso "toque" e aproximadamente 10 mil dólares que incluem comissão de designer, móveis, acessórios, quadros e profissionais como pintor, eletricista e montadores, o imóvel ficou desta maneira:































        Se desejar alugar o imóvel de 3 quartos do casal, entre em contato com a Daniela no email emc2xllc@hotmail.com

        Se quiser fazer uma redecoração de uma casa de veraneio entre em contato pelo email studiorinteriordesign@gmail.com

       Se quiser adquirir um imóvel de temporada em Orlando entre em contato no email renato@unorealtygroup.com

        E aqui vai a novidade. No mês passado eu passei no exame estadual para Broker e recebi minha licença de Broker. Com ela em mãos abri minha própria imobiliária, A UNO REALTY GROUP. Ainda estou no processo de construção do Website e outros detalhes. Não é fácil administrar duas empresas, uma empresa de Design e uma Empresa de corretagem, mas tenho tido muita ajuda, especialmente do meu sócio em negócios e também na vida Alex Howell. Será um prazer poder ajudar brasileiros a conquistar o sonho de uma casa de veraneio nos EUA ou mesmo aqueles que desejam imigrar. 

Grande abraço a todos!

Renato Alves

Real Estate Broker
Uno Realty Group
 


Cell +1.407.808.1878

Office|Fax  407.802.2837

1494248507786_Small        

22 comentários:

  1. Parabéns Renato. Sucesso nesse novo desafio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!!!! Abração!!

      Excluir
    2. Obrigado!!!!!! Abração!!

      Excluir
  2. Fala Renato. Trabalho com o sistema WordPress e sou leitor do seu blog. Aconselho pegar um template que dê suporte a publição de imóveis, tornando fácil a utilização dos usuários, inclusive pelo celular. No site themeforest.net vocẽ pode encontrar vários templates para o site da unorealtygroup.com.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Renato, mais uma vez estou aqui na arquibancada da vida para aplaudi-lo, Parabens e muito sucesso. Estou muito orgulhosa de VC. Beijos marciaf56@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!!!! Abração!!

      Excluir
  4. Ficou maravilhoso! Eu nem ia querer vender. Parabéns Renato. Um abraço. Heloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!!!! Abração!!

      Excluir
  5. Parabéns, Renato. É um prazer ler sobre seu crescimento, mesmo só conhecendo pelo blog.
    Ter sempre a capacidade de recomeçar e expandir os horizontes, fez de você a pessoa certa pra morar aí.
    Congratulações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!!!! Abração!!

      Excluir
  6. Quando terminei de ler o post lembrei de quando comecei a ler seu blog e você ainda estava na faculdade... Quanta evolução! Fico muito feliz por você Renato! Te desejo tudo de melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!!!! Abração!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Obrigado!!!!!! Abração!!

      Excluir
  8. Renato,
    Sou leitora do seu blog há mais de três anos, mas nunca havia comentado.
    Obrigada por todos os textos com informações, dicas, conhecimentos e curiosidades sobre os EUA e também sobre design.
    Fico muito feliz pelas suas conquistas, sei (pelo blog) que não foram fáceis, mas resultado de sua dedicação.
    Sempre falo de você para meus amigos, como exemplo de uma pessoa esforçada e inteligente.
    Você passa uma energia muito boa por meio de seus textos.
    Obrigada por ser um brasileiro que faz a gente acreditar no nosso povo.
    Parabéns por esta nova empresa!
    Com carinho,
    Sua leitora,
    Toani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!!!! Abração!!

      Excluir
  9. Parabéns! Que linda novidade! Depois de ler seu blog todinho, venho sempre aqui em busca de novos posts e que delícia ver que vc voltou a escrever. Muito sucesso nesse novo negócio, brilhe cada vez mais pois vc é uma pessoa de muita luz que merece tudo de bom nessa vida. Bjs. Carina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!!!! Abração!!

      Excluir
  10. Quando comecei a ler o post e olhar as fotos do antes, já fiquei ansiosa para ver a mágica do Renato. E como sempre, ele não falha. Sensacional, mudou tudo, nem parece a mesma casa. Parabéns, Renato, tanto pelo lindo projeto executado, quanto pela mais nova conquista. Sucesso, querido!
    Ana Cunha

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Renato! Muito sucesso!
    Acompanho o blog a alguns anos e você é um ser humano realmente admirável. Hoje te achei no Instagram e já estou te acompanhando lá também.
    Muitas felicidades!
    Um super abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...