quinta-feira, 8 de março de 2018

Screened Back Porch - Demolição

          Back Porch significa varanda de trás. Screened significa "com tela". Geralmente é onde o americano passa bastante tempo. É engraçado pois eu realmente acho lindo as varandas da frente das casas aqui nos EUA e a minha casa não tem uma dessas na frente, só atrás. No entanto é considerado de mau gosto sentar na varanda da frente e ver a vida passar. Em várias conversas sempre fica claro que quem faz isso é "gentalha" ou "fofoqueiros". É mal visto ficar na varanda da frente da casa. Aí eu me pergunto, pra quê ter então? Se eu tivesse uma varanda em frente de casa eu usaria não importa o que dissessem. 

Linda, mas tem que ficar vazia. Quem passa tempo na varanda da frente é gentalha fofoqueira
What?


           Mas a varanda dos fundos ou do quintal é a que mais usamos aqui em casa. Quando soltamos os cachorros no quintal é preciso um lugar pra sentar, conversar com amigos, tomar um café e ver os pássaros, esquilos e outros. A minha varanda dos fundos já tinha 30 anos e estava em péssimas condições. Foi construída nos anos 70, estava enferrujando, o piso, que aqui se chama azulejo mexicano (Mexican Title) foi assentado de maneira péssima, desnivelado e em alguns pontos tão alto que eu cheguei bater com o dedinho do pé em uma quina uma vez. Nessas horas é que sai um palavrão. Parece que xingar e falar um palavrão ajuda a passar a dor do impacto de alguma maneira. 









Viu a situação?

           Além disso tivemos um curto circuito que poderia ter incendiado minha casa inteira. A gambiarra que os donos anteriores a 1998 fizeram já estava além da garantia. Se isso não bastasse quando chovia, goteiras no teto caiam por todo lado, inclusive em quem estivesse sentado na mesa. It has to go...
          
             Eu chamei uma empresa para fazer um orçamento mas o vendedor era tão bom que me levou no bico. Paguei a entrada de 1,500 dólares e ele tirou as medidas para instalar a nova varanda. Um dos motivos que eu TIVE que comprar a varanda foi que, ao visitar o local, minha cachorra mais nova, a Elsa, pulou e arranhou a perna do consultor. Jorrou um litro de sangue do arranhado e eu fiquei MORRENDO DE MEDO de ele me processar. Acredite, é possível. Se ela tivesse mordido ele, provavelmente eu seria processado e meu seguro do imóvel sofreria aumento pelo incidente. Após cuidar do ferimento dele, pomada, bandaid etc eu todo bonzinho disse pra ele que ia comprar a varanda. Ele ficou contente e agora que eu era cliente, não cabia me processar mais. 

        O processo é mais complicado do que se pensa. É preciso pedir licença na prefeitura. O inspetor vem olhar e dar o ok. Depois de 5 semanas (!!) a licença chegar e pode-se agendar a demolição. Depois da demolição a remoção e instalação do novo piso e depois agendamento da montagem. E claro...deu problema do começo ao fim. Uma hora era a árvore que estava muito perto, isso e aquilo. Mas enfim o dia da demolição chegou quase 3 meses depois. 

























            E olha que beleza, ao retirar o telhado a gambiarra aparece. Um mundarel de fios, cabos cortados, madeira podre, etc. Tudo isso tinha que ser resolvido em uma semana pois a montagem seria 7 dias depois. Precisava de uma empresa de Ar Condicionado para resolver aquele ano do ar e um eletricista. Além de um azulejista. O Alex sugeriu fazermos o piso nós mesmos ao que eu disse um NÃO bem redondo. De jeito nenhum!

O Rone brasileiro mais do que gente boa (amigo já) veio fazer a demolição e instalação
do novo piso





        O André eletricista veio arrumar os fios e a montagem estava programada para o dia seguinte. Surpresa! Na hora de instalar a nova armação em cima do piso novo (por recomendação do vendedor) o piso quebrou no primeiro furo, no segundo, no terceiro e assim por diante. Ao que eu disse ao instalador "Pare, vou ter que pedir para cortar o piso ao redor para parafusar a nova estrutura no concreto". Mais alguns dias para re-agendar com o Rone e mais alguns dias para re-agendar a nova montagem. Quando você pensa que esse é o dia que a novela acaba para uma coisa tão simples...você tem mais uma semana.

Pelo menos o eletricista e a empresa do Ar condicionado deram conta dos fios, do cano
isolaram tudo e ficou muito bom. 
          Depois de um dia inteiro de montagem finalmente temos a nova varada. Ainda estou pensando se vou colocar ventilador de teto, mas estou achando que vou arrumar pra minha cabeça. Vou colocar um ventilador de chão mesmo, com abajures, etc. Chega... (rss)



A tela serve para não sermos comidos por pernelongos e outros bichos

Ah the babies Dexter e Annabelle




















Quanto custou o arranhão da Elsa na perna do vendedor:

- USD 5,150.00    Nova varanda
- USD    637.00    Piso, argamassas, etc
- USD    950.00    Remoção e instalação de novo piso
- USD    630.00    Empresa que arrumou o cano e fios do Ar
- USD    250.00    Eletricista
- USD    200.00    Gorgetas totais (aqui se dá o Tip)
- USD  7,817.00    Total

          Ainda falta o eletricista voltar para instalar tomadas então por volta de 8 mil dólares. Espero que eu use MUITO essa varanda. Mas é também um adicional em uma possível venda, mostrar que tem uma varanda nova. No final do ano vou demolir e construir uma nova cozinha e lavanderia. Me aguarde...abs! 

15 comentários:

  1. Ficou bonito. Obra é assim mesmo...Vc sabe quando começa mas não sabe como termina.

    Pergunta. 250 US para o eletricista? Por quantas horas de trabalho?

    Eu tenho um curso de eletrotécnica feito no ensino médio mas nunca trabalhei na área.

    Só que caramba se for por 250 dólar por dia? To indo para aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 2 horas de trabalho. Na verdade ele, quando chegou já veio de outro e ao sair ia pra outro trabalho

      Excluir
  2. é, reforma sempre dá uma dor de cabeça em qualquer lugar.
    Mas eu percebi que ao redor da varanda não existe vegetação (a grama vai ate 0.5 - 1 metro próxima a varanda). Seria por causa da baixa incidência de luz solar ou solo úmido? O que vc pretende fazer para melhorar o aspecto ao redor da varanda? Mas se fizer, possivelmente deverá ser realizado após a demolição da cozinha e lavanderia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetnba
      Infelizmente não cresce nada alí. Já plantei várias coisas, inclusive a grama não cresce pois não bate sol. Também o calor emitido pelo motor do ar condicionado mata qualquer planta no verão. Eu já plantei diversas coisas alí e por mais que eu regue, morrem. A ultima foram Crotons que são super resistentes. O calor do ar matou
      Talvez algo artificial? KKKK

      Excluir
    2. Pelo jeito parece que vc vai ter que usar casca de árvore, pedras ou algo inerte. Mas dependendo da temperatura e velocidade que chega o calor talvez casca de arvore não seja o melhor pelo risco de fogo. Mas estarei curioso pela sua solução.

      Excluir
    3. JA PENSOU EM GRAMA ARTIFICIAL?

      Excluir
    4. Oi Henri. Não, dá trabalho igual. Vou deixar do jeito que está, talvez colocar vazos, vamos ver

      Excluir
  3. Cozinha e lavanderia tb?
    Legal, só quero ver o que vai conseguir fazer.

    ResponderExcluir
  4. Me senti no "Irmãos a obra" lendo tua postagem. Adoro blogs e sites que brasileiros mostram como vivem e os costumes. Seu blog é sempre uma leitura agradável. Fiquei preocupada. Acho que seria considerada a fofoqueira do bairro rsrsrsr. A varanda ficou nova em folha. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Renato, tive que comentar: Seu blog é ótimo! Me sinto como estivesse aí. haha Nunca deixe de postar para gente! Temos um pedaço dos EUA aqui com a gente. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que trabalhão, mas no final vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Mas americano é fresco demais mesmo. Só conhecendo por quem convive com os costumes pra gente saber mesmo. Onde já se viu ter varanda na frente e não usar por que é mal visto? E misericórdia, ou todo americano ganha uma bolada por mês ou fazem mágica. É gasto demais!! Gasta-se horrores com jardim, com gorjeta, com qualquer reforminha... Teria grana pra isso não. Jesus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, o custo de vida é mais baixo, no entanto tem essas coisas. Mas aqui Samuel o dinheiro rennnnde

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...