domingo, 13 de maio de 2018

Restaurantes em Orlando

        Todo mundo sabe. Para se conhecer os melhores restaurantes e pontos turísticos fora do circuito das empresas de viagem você tem que perguntar aos locais (the locals). Uma vez em Bogotá pedimos ao motorista de taxi que nos levasse no resturante preferido dele. Foi um sucesso. Ninguém melhor do que alguém que vive na cidade para indicar os melhores restaurantes. E em Orlando não é diferente. Eu nunca vi em sites ou blogs os resturantes que eu vou indicar a seguir. Eu vejo se falar muito de "Olive Garden" e "Red Lobster" mas convenhamos, são redes com comidas pré-preparadas. Dá pra sentir no sabor dos pratos e na rapidez que eles chegam à mesa. 

            Há quase 10 anos morando em Orlando eu já fui em muitos restaurantes. No Brasil, com custo de vida alto,  salário de professor e muitos impostos pra pagar eu talvez fosse ao restaurante 2 vezes ao mês. Aqui nos EUA a comida é barata (Não vale converter, pois lembre-se não ganhamos em reais) e dá pra ir ao restaurante toda semana, mais que uma vez por semana. Inclusive em alguns casos sai mais barato ir ao restaurante do que cozinhar em casa. Mas como todo bom brasileiro cozinho 80% das nossas refeições. O Alex cozinha também, mas sabe como é comida de americano? Eu explico daqui a pouco. 

          Fora do circuito turístico há excelentes restaurantes. E quem pensa que americano vive de hamburguer e comida enlatada não sabe a besteira que está falando. É como dizer que o brasileiro só come arroz com feijão. Então aqui vai o primeiro recomendado:

1- Rocco's Italian Grille
400 S Orlando Ave, Winter Park, FL 32789

         É sem dúvidas, o melhor restaurante italiano da cidade. A grande maioria da massa é feita por eles mesmo e o pão, importado de Nova Iorque porque, segundo o Rocco (o proprietário) não se produz pão de qualidade na Flórida devido a muitos fatores. Todos os meus amigos e a maioria dos clientes conhece pois eu já fui ao Roccos mais de 50 vezes. O restaurante é um sucesso tanto que não abre aos domingos.


O Proprietário Rocco italiano puro


Há vários na cidade. Não há carnes, o máximo que se encontra é um pouco de atum na maionese de penne. Buffet grande de saladas, sopas, pizzas, muffins, etc. É lotado às 17:30. Vale à pena conferir! Come-se o quanto quiser por um preço só.
Você mesmo monta seus pratos e sobremesas


2203 Aloma Ave, Winter Park, FL 32792

         Comida típica de Louisiana. Os pratos "Poboy" (uma abreviação de "poor boy" garoto pobre) são geralmente pratos que as mães Lousianesas pobres preparavam para seus filhos. Não deixe de experimentar o melhor prato "Rita's Chicken". Se não aguenta pimenta vai acabar comendo mesmo só o frango pois o arroz é apimentado. As entradas são espetaculares, qualquer uma delas. 










Rita's Chicken, serve duas pessoas "normais"


538 S Park Ave, Winter Park, FL 32789

Há vários também na cidade, mas vá até Winter Park, passeie pela Park Avenue, vá até a estação de trem e depois jante no Burgerfi. De Kissimmee dá pra ir de trem que é um passeio bem legal. Na minha opinião é o melhor hamburguer dos EUA.



2117 E Colonial Dr, Orlando, FL 32803

Fica a poucas quadras da minha casa e eu vou pelo menos 1 vez ao mês. Uma família Tailandeza é proprietária do restaurante e eles mesmos que cozinham. É preciso ligar antes pra saber se está aberto. Quando a família sai de férias para a Tailândia eles (acredite) fecham o restaurante. Uma vez ficou fechado por 1 mês! E ao abrir, era impossível comer lá sem reservas. Eu nunca tinha ido em um restaurante Tailandês até vir morar em Orlando e tinha um certo preconceito da comida. É delicioso

PadThai é meu prato preferido
  

Lanchonete divertida e bem decorada. Há também em vários lugares. Você monta seu próprio sanduíche ou prato no computador e paga sozinho também. Eles trazem os pratos na mesa pra você. É ótimo para aqueles dias que você só quer um hamburguer com um ovo frito e queijo + um Milkshake de chocolate. Você monta do jeito que quiser




No Jason's Deli e Toojays (dois restaurantes diferentes mas com o mesmo tipo de comida) há um público fiel de americanos da terceira idade. Uma dezena de sanduíches de frios e outras delícias. Bem americano mesmo. Há sopas e tortas também. Na entrada geralmente há uma vitrine com os bolos e doces americanos. Vale a pena conferir também!

 
Famoso Eggs Benedict do Toojays











          Há outros restaurantes evidentemente conhecidos dos brasileiros. Fogo de Chão, Texas de Brazil, Outback, etc. Eu quis colocar aqui os que acredito que os brasileiros não tenham provado ainda. Muitos turistas brasileiros nem separam um tempo para conhecer a cidade, os parques e restaurantes. O circuito se limita aos parques temáticos, compra e hotel/casa de veraneio. E eu entendo pois quando vinha pra cá, fazia a mesma coisa. Mas se tiver um tempo e quiser conhecer um pouc0 mais da cultura e cozinha dos EUA, vá nesses restaurantes. Se tiver um que gosta, for do circuito turístico, deixe a dica aqui nos comentários. Abraços a todos!

5 comentários:

  1. Vou salvar esse seu post. Muito bom.
    Adoro comida tailandesa e é tão difícil achar um bom restaurante tailandês no Brasil.

    Sabe do que eu gosto e vou sempre qdo vou para Orlando: Ihop.
    Adoro e ninguém da minha família curte...

    Neulton.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Renato , sou antigo fã do blog, que é uma verdadeira aula de USA. Moro em Campinas e vão abrir um Olive Garden aqui , está em obras. Comi em dois em Orlando. Boas dicas voce deu, obrigado e Bon apettite! Fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato tudo bem? Moro na região de Orlando e eu amo as suas dicas! Um restaurante que eu “descobri” esses dias e achei delicioso foi o Bocas Grill, ele é venezuelano; outro que eu achei gostoso foi Prato que fica em winter park ambos nao sao caros e valem a pena conferir! Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Dicas sensacionais. Vou muito para Orlando-fl, pois tenho um filho que mora ai. É sempre bom conhecer lugares fora da área turística.
    Obrigada por suas informações

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...