sexta-feira, 20 de março de 2020

A Reforma de 60 Dias

         Se você leu o último post, dia 31 de Janeiro de 2020 nós compramos nossa nova casa em Orlando. "Nossa" em termos, pois ela é mais do banco do que nossa na verdade. Mas não importa pois quem vai morar lá somos nós e não o banco, não é verdade? Pois bem, na semana seguinte o empreiteiro começou a demolição de algumas áreas para depois construir outras. Vou colocar aqui a planta original e mostrar as modificações que eu projetei. Aqui vai a planta original:


         Me desculpe mas não consegui fazer com que a imagem ficasse mais nítida. Esse blogger não é lá essas coisas. As coisas que eu queria mudar na casa eram:

1- Tirar aquela passagem da cozinha para a sala de jantar - pois a cozinha teria mais gabinetes se não tiver uma passagem em cada parede! Pelo meu desenho, naquela passagem vai ficar meu microondas e forno embutido sobrando mais espaço para gabinetes. Eu prefiro ter mais gabinetes do que a passagem para uma sala que vai ser usada, de vez em quando. A cozinha e os gabinetes iremos usar todos os dias. 

2- Fechar a passagem para a Living Room (sala de estar formal) e abrir para a Family room, transformando a sala em Sala de TV

3- Adicionar uma janela ao lado da porta de vidro da Family Room

4- Transformar o closet que fica em frente à porta da garagem em dispensa e abrir uma porta para a cozinha. 

5- Retirar a parede do banheiro master transformando todo o espaço em banheiro. 

6- Ampliar a abertura da parede entre a cozinha e a family room.

          Algumas coisas que eu gostaria de fazer não serão possíveis como:

- Colocar uma porta de vidro na parede inteira da family room que dá para a piscina, daquelas tipo dobráveis e que abre inteiramente. Motivo: O orçamento de dois fabricantes voltou em 15 mil dólares somente a porta, sem a instalação. Depois que pensamos bem desistimos pois aqui na Flórida é tão quente que ela ficaria fechada 90% do tempo. Do extremo calor vamos para o frio intenso que também não permite que esta porta fique aberta. Decidi então colocar uma janela ao lado direito - custo? USD 700.00 colocada. 

- Colocar uma banheira no Master. Não gosto de tomar banho dentro da banheira se tiver que escolher prefiro só chuveiro então. O banheiro master é comprido, mas é estreito. Optamos por ter duas cubas e bastante circulação. 

          Outras pessoas disseram para tirar a porta do quarto master da área de serviço e fazer um corredor pela varanda. Eu prefiro o master ao lado da lavanderia do que ao lado do quarto de hóspedes. Vai ficar assim mesmo. Eu acho ela perfeita desse jeitinho ;-)

Aqui o desenho final entregue ao empreiteiro. Poucas modificações

Aqui o desenho da planta com mobília

















          O que eu gosto desta casa é em primeiro lugar o fato de ser térrea. Em segundo lugar de ser um split floor plan. Uma planta onde o master é ao lado oposto de todos os outros quartos. Aqui vai uma imagem da antiga cozinha



          Essa pequena sala de almoço vai dar espaço a uma ilha de 3 metros! Não vejo a hora...uma ilha! Vou poder fazer massa caseira, coisa que aqui não posso pois não tenho balcão suficiente para rolar a massa!!

          Também tiramos o rebaixo de todos os cômodos e a "pipoca" do teto. Consegue ver na foto? É uma coisa que se colocou muito nos anos 70 e 80 e que vive caindo no chão. Fica cheio de poeira e não tem como limpar. Para tirar a pipoca e fazer os tetos lisos (pois aqui se passa muita textura) ficou os olhos da cara, mas foi dinheiro bem usado. Os tetos lisos como se usa no Brasil são infinitamente mais elegantes...Aqui vai um perspectiva do projeto da nova cozinha.


Se o dinheiro der (hahaha) vamos colocar vigas no teto, exaustor gourmet e outros...
O que você acha me individo?? Eu tô achando que sim...




















      E aqui a foto da cozinha!!


Inteira na garagem esperando ser instalada :-(

















         Aqui vão algumas fotos do período de demolição. Demorou quase 10 dias e encheu um dumpster enorme!







Este é o banheiro master. Não retirei o rebaixo do chuveiro pois já
tem um degrau para baixo no box e vai ser mais confortável em termos
de temperatura do banho. 

      Aos poucos e beeemmm lentamente a casa já está tomando forma. 

Olha essa "encrenca" do banheiro master para fazer
desaparecer aquela banheira embutida de azulejo e subir o piso
1 degrau



Instalamos no quarto de hóspedes um painel que
aqui se chama Shiplap






Cozinha preparada para receber os gabinetes 





Abertura para a nova janela 

Agora da "family room" (sala da família) a vista da piscina será completa

E hoje começou a colocação do piso!!
          Estou muito animado para a semana que vem quando a cozinha vai começar a ser instalada. Ainda falta uma tonelada de trabalho. Trocar as janelas, portas de correr, instalar as portas internas e muitas outras coisas. Se quiser ver os vídeos da casa veja no meu instagram @renato_s_alves no IGTV na série "Casa dos Sonhos".

           Para muitos pode ser uma casa normal, pra mim é a casa dos Sonhos. Foram muitos anos de trabalho para chegar até aqui e embora não seja uma casa de milhões de dólares, é a minha casa dos sonhos. Do tamanho e do jeito que eu queria. Em mais algumas semanas eu volto com "updates". Um grande abraço a todos!

30 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato, vai ficar um show a casa de vocês! Sobre as vigas de madeira na cozinha, existem produtos e técnicas que pode facilitar e até baratear a solução. Dê uma olhada nesse site: https://www.stocorp.com/stosignature-us/

    Para aplicar essa solução, você pode fazer as vigas em drywall (melhor se for com Durock) e aplicar os produtos e técnicas expostos no site. Como sei que você gosta de colocar a mão na massa, pode até ser divertido.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe Marcelo vc ter feito tantos comentários. É que não aparece no bloh até que eu entre e aprove a todos eles.
    Eu não conheço essa técnica, vou olhar agora. Mas tem também vigas prontras na internet. Vigas falsas, etc. Eu acho que vou acabar colocando algo parecido com a da sala para que eu não tenha que emcapar as da sala também
    Obrigado amigo!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns. Que bom conseguir a casa dos sonhos. Vai ficar linda. Adoro casa de apenas um andar. E nesse momento talvez não seja bom se endividar muito. Muito sucesso na reforma.

    ResponderExcluir
  8. Como sempre, tudo que vc faz fica perfeito. E essa não vai ser diferente. Doida para ver tudo pronto. Cuide-se nessa hora tão difícil.

    ResponderExcluir
  9. Renato, vai ficar muito show de bola! Só estou preocupado com o quarto de hospedes, onde eu minha mulher e meus oito filhos e dois genros vamos ficar quando formos te visitar aí! (kkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Renato. Está ficando fantástico. Você merece. Acompanho seu blog há pelo menos uns 8/9 anos e sei tudo o que passou.

    Pergunta: vi que o seu piso está sendo colocado. Que tipo é? Tenho visto hardwood, engineered hardwood, laminate e vinyl. Estou pensando em trocar o piso da minha casa e minha dúvida é se o laminate (waterproof) é uma opção válida ou a qualidade deixa muito a desejar. Eu conversei com um floor contractor e ele me disse que o laminate não vale/dura nada. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco obrigado
      Há dois tipos de piso que são madeira falsa. O Laminate e o Vinyl. Há disponível laminate water resistant que não é à prova d'água mas resiste agua até 30 horas. Se optar por esse escolha o mais grosso que puder, 12mm é muito bom!
      Mas como queríamos também por na cozinha e há sempre o risco de vazamento de canos optamos pelo Vinyl 100 à prova d'água.
      Boa sorte aí e obrigado por acompanhar!
      Grande abraço

      Excluir
    2. Muito obrigado pelas dicas e boa sorte para nós dois :-D

      Excluir
  11. Boa noite Renato. Obra é algo que dá muito trabalho, consome tempo e dinheiro mas a recompensa de ver a casa dos nossos sonhos é maravilhosa. Nossa casa é nosso templo de paz , alegrias e amor. Como você é caprichoso sei que ficará show a sua casa. Curta ela bastante , voce merece!

    ResponderExcluir
  12. Renato, parabéns, você merece tudo de bom, te acompanho desde o início e fico super feliz que as coisas estejam dando certo, continue sempre assim que a vida só vai te sorrir, abraço.

    ResponderExcluir
  13. Está na hora de fazer um post sobre sua visita ao Brasil!!!
    E outro sobre como esta a situação de Orlando com o Coronavirus.

    ResponderExcluir
  14. Está na hora de fazer um post sobre sua visita ao Brasil!!
    E sobre a situação de Orlando com o coronavirus!!

    ResponderExcluir
  15. Renato, parabéns!! Saudade dos seus textos.
    Se cuide nessa pandemia e se possivel nos conte um pouco sobre tem sido isso por ai, afinal, só temos os jornais normais que mais parecem os Arautos do Apocalipse.

    ResponderExcluir
  16. Só imagino o quanto vai ficar linda a sua casa! Estou acompanhando tudinho pelo Insta, aqui no blog também, te acompanho há vários anos. Você merece tudo isso, Renato.
    Aliás, vi num dos videozinhos da reforma que você vai fugir do cinza dessa vez, acho que é um bege clarinho que está usando (alabaster, ou alabastro, algo assim). Como já sabemos que você simpatiza com as tintas da Sherwin Williams, qual será a cor das portas e guarnições? Pure white? Extra white?
    Um abraço,
    Ana Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      O Alex deixou por minha conta ehehe. Como fomos de alabastro nas paredes (ainda preciso ver o resultado final, se não gostar eu troco) vamos de branco nas molduras, guarnições e portas.
      Mal posso esperar!!
      Abs

      Excluir
  17. Casa linda! Lar abençoado! Cada cômodo, um suspiro de fascínio do tanto q ficou linda. Sem falar da energia tão leve e serena q me contagia toda vez q estou aí com vcs!

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...