terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Séries de TV Americanas


    As séries de TV estão para os americanos assim como as novelas estão para os brasileiros. Nos EUA também existe novela, sabia? Outro dia mesmo assisti uma que passa à tarde e só agüentei 1/3 de um capítulo. A única diferença entre elas e as novelas mexicanas são a maquiagem das mulheres, o resto é quase igual - conseqüência do orçamento curto das emissoras, mesmo porque não são populares.
     As séries de TV (chamados shows aqui) são comentadas em várias rodas. Na escola, entre amigos, no trabalho, etc. “Você viu o último capítulo do show..?” e por aí vai. Existem vários tipos de séries. As Sitcoms (comédias de situações) que os americanos adoram (e eu só se for muito inteligente, porque essa disposição pra rir de pataquada eu não tenho), as investigativas, as policiais, as dramáticas, etc. Claro algumas misturam tudo isso. Olha, nem dá pra colocar a relação das séries de TV americanas e comentar uma por uma. Daria um livro ou uma revista de 100 páginas. São mais de 140 séries na ativa sem contar as reprises como The Nanny, Friends, etc.
          Eu até desisti de correr atrás dessa lista porque existe muita divergência entre os sites. A lista da Wikipédia é imensa dividida até por letras. A lista mostrada no final do post não tem, por exemplo, Dexter e American Horror Story. Então acredito que muitas outras séries ficaram de fora, como as de canais muito fechados como HBO.

Não suporto The Nanny...a atriz voltou ano passado com uma série
que foi cancelada, não foi bem aceita.
        Vou comentar as minhas preferidas e depois explicar como assistir pelo Brasil (enquanto ainda dá). Como eu já disso eu não tenho senso de humor pra comédia do ridículo e da pataquada. Não suporto a voz da babá da série “The Nanny” e tenho raiva do idiota do Raymond em “Everybody loves Raymond” (menos eu! Gosto só da mãe do Raymond - impagável). Atualmente eu assisto essas daqui que estão em ordem de minha preferência.




Dexter - Dexter Morgan é um serial killer que trabalha na polícia e suas vítimas são exclusivamente criminosos que escaparam da justiça. É a minha série predileta. Infelizmente só tem 12 capítulos por temporada. Começa aqui nos EUA em Outubro e vai até Dezembro. Depois só no próximo ano L buá



Desperate Housewives - Famosa no Brasil também. Depois de 9 anos parece que os americanos cansaram das esposas desesperadas. A série está na última temporada.




Once Upon a Time Lançada no ano passado, a série tem sido uma das melhores até agora. Contos de fadas antigos se misturam com os dias atuais. Branca de Neve, a bruxa, todos vêm para os dias atuais por causa de uma maldição lançada pela bruxa. Todos os personagens levam vidas comuns em uma cidade do interior dos EUA sem sequer lembrar-se de seu passado. A série vai ao passado e presente a todo o momento. É fantástica!




Revenge - A velha história da pessoa que volta para vingar a morte dos pais. História de vingança faz sucesso em qualquer época. O que deve ter feito a série ser um sucesso agora aqui é o fato de se passar nos Hamptons, lugar de refúgio de ricos – podre de ricos. A trama é muito boa e conta com atores famosos como Madeline Stowe.


           
American Horror Story - Só existe uma frase pra definir está série: um horror de boa. É estranhíssima, a gente nunca sabe direito o que está acontecendo. Trata-se de uma casa assombrada e de uma nova família de ocupantes. A casa é conhecida como “The Murder House” (a casa de assassinatos? ) e a família só fica sabendo disso depois que se muda. Flash backs mostram como famílias ao longo de décadas morreram na casa. Fantasmas destas pessoas aparecem para conversar com os moradores. A gente nunca sabe direito quem está vivo ou quem é fantasma. A medida que a história segue surpresas aparecem. Jessica Lange está de arrepiar...


            
Downton Abbey - Esta série é inglesa (não pronuncia-se dáumtáum e sim dáumtôn ébi). Eu fiquei sabendo dela através de minha professora que comentou muito sobre os interiores da mansão (castelo) de Downton, Inglaterra. Fiquei viciado na série que já está na segunda temporada. Comprei até mesmo o DVD da primeira temporada de somente 6 episódios. A segunda temporada (8 episódeos) ainda não estreiou no EUA, mas eu já assisti!

            
Pan Am - Se passa nos anos 60. Muito bem feita, até mesmo a cor é diferente para aparentar o passado. Conta a vida e os dramas de 4 comissárias de bordo da extinta cia aérea Pan Am. É bem interessante, mesmo porque, uma delas é uma espiã da CIA. A série mostra também muito dos costumes dos anos 60 nos EUA e no mundo que eu desconhecia. O episódio em que as moças vão ao Brasil, fala-se do país como sendo um lugar perigoso e "festeiro" - ô fama maldita! :(



Person of Interest - Fiquei grudado na TV desde o primeiro capítulo. Jim Caviezel (Conde de Monte Cristo) e Michael Emerson (vilão de Lost) têm acesso a um computador da CIA, criado após os ataques terroristas de 11/9, que observa e escuta todas as pessoas de NYC através das linhas de telefone, câmeras espalhadas pela cidade, emails, mensagens de textos, etc. O computador analisa as conversas de todas as pessoas e produz uma lista das que correm perigo de serem assassinadas. Reese and Finch tentam salvar esta pessoa antes que o pior aconteça. Algumas vezes o nome que o computador proveu é na verdade de um criminoso! Mas a gente só sabe disso no final do episódio. Ótima!




The Big Bang Theory - Engraçada e acima de tudo inteligente. As manias, obsessividades e mau humor de Sheldon são impagáveis! Sou fã dele. Essa passa no Brasil também.




American Idol - Todo mundo no Brasil conhece. Ficou um pouco desinteressante com a saída do Simon e entrada da Jenifer Lopez que é annoying. Simon veio este ano com X-Factor que não chamou muito a minha atenção. Assisti a alguns episódios e à final.



So You Think You Can Dance - Dançarinos amadores competem pelo prêmio final. Depois das admissões, fica muito interessante quando eles dançam juntos ou em duplas, coreografados por profissionais que torcem para que seus dançarinos sejam os mais votados.
            
          Vez por outra eu assisto algum episódio de alguma outra série antiga ou mesmo das atuais. A série preferida de Mr. Mcworther, meu professor de inglês e literatura, é Modern Family que eu ainda não assisti a nenhum episódio. Eu estava ansioso por “Chalie’s Angels” (As Panteras) que foi cancelada após o 4 episódio. Realmente não chegava nem mesmo perto do que as propagandas anunciaram. Aqui é assim, caiu a audiência, sai do ar, mesmo que existam episódeos já gravados (como no caso de As Panteras). Na internet você acha também a relação das séries canceladas.


Foi um fracasso...
            Se no Brasil ainda não chegou uma série que você pretende assistir ou se você não tem paciência para ver dublada ou mesmo com comerciais, você pode tentar baixá-las da internet. Para isso você precisa baixar e instalar um programa chamado Bittorrent que você pega em www.bittorrent.com. Depois vá no site www.isohunt.com  e procure sua série. Assim que achar o episódio que deseja (por ex Person.Of.Interest.S01E01 Season1 Ep01) clique nele que uma outra janela aparecerá. Clicando em “Download Torrent” e não em outro Download que aparece, o Bittorrent abrirá automaticamente e começará a baixar o episódio. Os episódios irão para a pasta “download” do seu PC. Para pegar as legendas vá em http://legendas.tv/. Faça uma conta e registre-se. Procure a série e o episódio que deseja. Salve a legenda na mesma pasta que o episódio e renomeie-a com o mesmo nome do arquivo da série, senão não funciona. Você pode assistir no computador ou comprar um DVD player com dvix que lê arquivos avi (que é esse que o episódeo que foi baixado está). Grava os episódios em um DVD e assiste na TV com o DVD que lê esse tipo de arquivo. 
         Existem também vários programas de graça na internet que convertem avi para o vídeo normal para passar em um DVD que não tenha dvix. Daí tem que procurar na internet e aprender a usar o programa, gravar, etc. Dá menos trabalho comprar um DVD novo pelo submarino. Believe me, você vai passar umas 4 horas aprendendo a usar o programa e a converter. Entrar no submarino e comprar o DVD online não demorará 20 minutos e entrega em casa em menos de 2 dias! Quando eu estava no Brasil comprei um DVD com dvix por menos de 120 reais. Então para aqueles que gostam de séries, vale a pena. Graças ao meu amigo Fernando Teixeira, já desde 2006 eu assisto a todas essas séries baixadas na internet. Como diz o ditado, “quem tem amigo não morre pagão...”



Lista da maioria das séries de 2011-2112 (séries ativas)

 2 Broke Girls (CBS)
 30 Rock (NBC)
 90210 (The CW)
 A Gifted Man (CBS)
 Alcatraz (FOX, time period premiere)
 Alcatraz (FOX, two hours)
 American Dad (Fox)
 American Idol (FOX)
 American Stuffers (Animal Planet)
 Angry Boys (HBO)
 Archer (FX)
 Are You There, Chelsea? (NBC)
 Being Human (Syfy)
 Bering Sea Gold (Discovery)
 Blue Bloods (CBS)
 Bob’s Burgers (FOX)
 Body of Proof (ABC)
 Bones (Fox, on break after this ep)
 Breaking In (FOX)
 Californication (Showtime)
 Castle (ABC)
 Celebrity Wife Swap (ABC)
 Chuck (NBC, 2 hour series finale)
 Cops (Fox)
 Criminal Minds (CBS)
 CSI (CBS)
 CSI: Miami (CBS)
 CSI: NY (CBS)
 Dance Moms (Lifetime)
 Dancing With the Stars (ABC)
 Desperate Housewives (ABC)
 Eastbound & Down (HBO)
 Face Off (Syfy)
 Family Guy (Fox)
 Fashion Star (NBC)
 Fringe (Fox)
 GCB (ABC)
 Glee (Fox)
 Gossip Girl (The CW)
 Grey’s Anatomy (ABC)
 Grimm (NBC)
 Happy Endings (ABC)
 Harry’s Law (NBC, new timeslot)
 Hart of Dixie (The CW)
 Hawaii Five
 House (Fox)
 House of Lies (Showtime)
 How I Met Your Mother (CBS)
 Jane by Design (ABC Family)
 Justified (FX)
 Kitchen Nightmares (Fox)
 Last Man Standing (ABC)
 Law & Order: SVU (NBC)
 Life’s Too Short (HBO)
 Lost Girl (Syfy)
 Luck (HBO)
 Merlin (Syfy)
 Mike & Molly (CBS)
 Missing (ABC)
 Mistresses (BBC America)
 Mobbed (Fox)
 Modern Family (ABC)
 Napoleon Dynamite (FOX)
 NCIS (CBS)
 NCIS: Los Angeles (CBS)
 New Girl (Fox)
 Nikita (The CW)
 Once Upon a Time (ABC)
 One Tree Hill (The CW)
 Pan Am (ABC)
 Parenthood (NBC)
 Parks and Recreation (NBC)
 Person of Interest (CBS)
 Pretty Little Liars (ABC Family)
 Private Practice (ABC)
 Raising Hope (Fox)
 Remodeled (The CW)
 Revenge (ABC)
 Ringer (The CW)
 Rob (CBS)
 Rock Center with Brian Williams (NBC)
 Royal Pains (USA)
 Saturday Night Live (NBC)
 Shameless (Showtime)
 Shark Tank (ABC)
 Smash (NBC)
 Southland (TNT)
 Spartacus: Vengeance (Starz)
 Suburgatory (ABC)
 Supernatural (The CW)
 Switched at Birth (ABC Family)
 The Bachelor (ABC)
 The Big Bang Theory (CBS)
 The Biggest Loser (NBC)
 The Celebrity Apprentice (NBC)
 The Cleveland Show (Fox)
 The Fades (BBC America)
 The Finder (FOX)
 The Firm (NBC, time period premiere)
 The Firm (NBC, two hours)
 The Good Wife (CBS)
 The Lying Game (ABC Family)
 The Mentalist (CBS)
 The Middle (ABC)
 The Nerdist (BBC America)
 The Office (NBC)
 The River (ABC)
 The Simpsons (Fox)
 The Vampire Diaries (The CW)
 The Voice (NBC, following Super Bowl)
 The Voice (NBC, reg day premiere)
 The Walking Dead (AMC)
 Touch (Fox)
 Touch (FOX, special preview)
 Two and a Half Men (CBS)
 Undercover Boss (CBS)
 Unforgettable (CBS)
 Unsupervised (FX)
 Up All Night (NBC, new timeslot)
 Up All Night (NBC, new timeslot)
 White Collar (USA)
 Whitney (NBC, new timeslot)
 Whitney (NBC, new timeslot)
 Who Do You Think You Are? (NBC)
 Winter Wipeout (ABC)
 Work It (ABC)
The Secret Circle (The CW)





27 comentários:

  1. Eu gostava da The Good Wife mas aqui na Holanda não passa mais.
    Uma que logo eu comecei a achar insuportável foi a Desperate Housewives. Começou a ficar já na terceira ou quarta temporada muito caricatural.
    Assim que cheguei a Holanda há uns 10 anos atrás a The Nanny fazia o maior sucesso. Lógico, passava às 18h, quando todo mundo está em casa jantando. Baywatch foi muito idolatrado por aqui. Holandês não gosta de ver TV ou de ao menos assumir isso. Parece que quem gosta de TV é tachado de bobalhão. Mas eles achavam Baywatch o máximo do máximo e a Pamela A. a mulher mais linda da face de toda a terra, aff !

    ResponderExcluir
  2. Ana
    Nunca assisti Baywatch, nunca me interessou. A Pamela Anderson estava em um desses "Dancing with the Stars". A mulher está totalmente em forma com pernas de babar. Deu um show mas foi desclassificada. Maquiada ela passa por linda. Mas as fotos que os paparazzis tiram dela no meio da rua ela parece uma americana loira comum.
    Eu espero que a atriz de The Nanny tenha ganhado muito dinheiro porque parece que outra série cômica com ela não dá mais, depois dessa última.

    ResponderExcluir
  3. Renato, é possível comprar um cabo HDMI e ligar o computador direto na TV, assim poupa-se tempo com gravações de DVD. Também é possível gravar a série/filme em um pen drive conectá-lo na saída USB da TV. Adoro os sitcoms e um dramalhão. Por absoluta falta de tempo, agora não estou assistindo nenhum seriado, mas já assisti muito Grey's Anatomy e The Big Bang Theory. Quando eu puder, vou procurar American Horror Story e Once Upon a Time, fiquei interessada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Renato, eu não assisto muito tv. O q tenho gravado no dvr é Everybody hates Chris e The Big Bang Theory. Sou fã de Friends e tenho a série completa que comprei ainda no Brasil. Qdo estou costurando gosto de assistir CSI:NY.
    Mas, vamos comentar: pra quem já não gosta das novelas brasileiras, as novelas americanas são ainda piores... Gente parece aqueles livros de romance barato. Além do mais as novelas aqui são as mesmas por mais de 20 anos.
    Se você for em um salão de cabeleireiro ou manicure a mulherada só assisti essas novelas humpf....
    O que mais gosto na tv americana é a diversidade. Tem programa para todos os gostos, mesmo os mais duvidosos rsrsrs.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro seriado! Adorava desperate housewives mas já tem tempo que não vejo. Chato, chato! Todo mundo já matou, ninguém sente culpa, blábláblá :). Ao contrário de você adoro os sitcom tipo friends e não suporto os seriados que envolvam crime e sangue. Tem um agora "heart of dexie" que é bem chato, mas mostra uma novaiorquina que muda para uma cidadezinha americana, pra mim tem sido engraçado observar a visão do norte americano com o alabama, mas a história é bem fraca. Eu espero ansiosa pala quinta porque the big bang é o meu seriado preferido!

    ResponderExcluir
  6. Renato, de todas essas séries citadas, qual você acha que é a mais comentada do momento pelo povo de sua cidade?

    ResponderExcluir
  7. Thaís
    Sim, tem muitas maneiras. Achei melhor escrever a que uma pessoa que não entende muito de tecnologia pudesse compreender. No Brasil eu usava o cabo mesmo direto na TV.
    obrigado!
    Abs

    Pipa
    Tem mesmo, de tudo para todos os gostos. Também gosto disso. Eu me lembro preso no Brasil, antes da TV a cabo com Faustão e Silvio Santos e olhe lá...
    Bjs

    Lorna
    Big Bang é uma das únicas que realmente me faz rir. E aqui sem legenda, é claro, eu perco uns 10% do texto porque é difícil entender toda aquela parafernalha científica hehehe
    Bjs

    Alessandro
    Duas estão na boca do povo: Revenge e Once Upon a Time. A Jéssica Lange foi indicada para um award por American Horror Story.
    Mas revenge fez tanto sucesso que o plano inicial de somente 15 episódios foi mudado para 22 episódios!
    Abs

    ResponderExcluir
  8. oie Renato.
    Eu amo as séries americanas, e sim adoro BIG BAG THEORY ( I love Sheldon). Para matar a saudade da minha infancia, tem os thundercats, e a minha nova paixão e os diarios do vampiro.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo series,mas uma que eu vi online e amei foi The Tudors, é bem antiga,mas achei o maximo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Regina e Elisangela
    Gosto thundercats também. Vai sair o filme, já viu?
    Nunca vi Tudor mas parece ser bom
    Gostei também de Roma da HBO mas a censura é 35 anos kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie Renato
      Sim Roma era o máximo. Eu comprei os Dvd's da Segunda Temporada, os da Primeira um aluno me presenteou no final do ano de 2008. Sou professora de história. Sim a censura deveria ser por ai. kkkkkk

      Excluir
  11. Renato, eu gosto de muitas que comentou e ainda gosto muito de Game of Thrones, Hung (que já foi cancelada, teve 2 temporadas), Happy Endings, Spartacus, The Walking Dead, e por ai vai... The Tudor também adorei.
    Abcs, Call, SP.

    ResponderExcluir
  12. Oi Renato, tudo bem? Gostei muuuitooo desse post! Já fazia um tempinho que queria saber mais sobre a programação da tv americana e adoro seus comentários e dicas sobre o assunto. Isso que você falou sobre as novelas me impressionou um pouco, pois a mídia brasileira nos convence todos os dias que a especialidade dos americanos são os filmes. Imaginei que as novelas estavam no mesmo patamar. Que babado né? Bj. Lana

    ResponderExcluir
  13. Oi Renato! Amo eses seriados! Sempre amei! Mesmo queando morava no Brasil trocava a nossa novelinha por um seriado...eu sempre assistia a um que ja foi cancelado, durou 5 seasons, se chamava "Alias" e tambem "Gilmore Girls". Agora, que estou aqui o negocio virou festa! To sempre acompanhando (loooooser!LOL)como por exemplo: Grey's Anatomy, The Big Bang Theory, Modern Family, Revenge, Mike and Moly, The Middle, e atualmente a minha preferida Pan Am. Quando tiver um tempinho assista a Modern Family e me fala o que vc achou, nao tem conteudo nenhum, mas as vezes eu assisto e penso:"Ja vi essa situacao em algum lugar..." hahaha. Bjo. Renata.

    ResponderExcluir
  14. Call
    Nunca ouvi falar dessa daí. Tem tantas não é mesmo?? Acabei lembrando de Pilars of the Earth que gravei no PC e ainda não vi.

    Balaio
    As novelas são HORRÍVEIS! Pior que as mexicanas que passam no Brasil...

    Renata
    Vou dar uma chance para Modern Family, vamos ver no que dá. Aquela atriz hispânica me intriga. Ela estava no filme dos Smurfs

    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  15. Michelle Depenbrock11 de janeiro de 2012 11:31

    Ah... seriados eh uma paixao. Lembro de assistir Friends no Brasil colocando papel pardo pra tapar as legendas para aperfeicoar o ingles. Sei que o tema sao seriados americanos, mas gostaria de indicar um seriado canadense chamado Being Erica. Eh o seriado da minha vida! Parece que eu sou a Erica... haha Acredito que voce consiga baixar da mesma forma que indicou ai. Ate porque ele passa muito atrasado da TV americana. Vale a pena!! Agora com sua dica vou baixar o Dexter do comecinho... The Big Bang Theaory eh mto comedia. Ontem mesmo tava assistindo.
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  16. Gosto de série policias, dramas, investigativas ( CSI: Las Vegas, BONES, Castle, The Killing).
    E de comédias ( Friends, Two half man, Modern Family).

    Obs: Algumas das séries comentadas, já passam na tv aberta brasileira: Csi ( todos), Ncis (2), Bones, The Mentalist, Closer,Modern Family, Two and half man, etc.)
    Atualmente baixou muito o preço da tv por assinatura no Brasil. Hoje em dia se poder pagar até R$ 30 reais para ter este serviço. Hoje em dia no meu bairro mesmo, muitos já possuem a tv a cabo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, sou o Matheus. Sou fã do seu blog e viciado em Tv Shows. A minha lista já tem 22 seriados. Na minha opinião, as melhores séries são: Dexter, The Big Bang Theory, Modern Family, Bones, House e NCIS. Todas que assisti são boas, mas creio que as citadas acima são as melhores. Fora o torrent, eu utilizo um site muito bom para o download das mesmas. seriestvix.net . Neste eu baixo as séries como no torrent, sem legendas e em avi. Não estou me achando não, morei na Irlanda durante a minha infância onde obtive a minha segunda língua, o Inglês. Se eu fosse você, assistiria Modern Family. Pelo o que vi, faz o teu tipo. Está no meio da 3a temporada. Cada episódio tem 20 minutos aproximadamente. Cada temporada tem 24 episódios. É uma das séries mais engraçadas da atualidade, na minha opinião.

    Bazinga!

    ResponderExcluir
  18. Renato, fiquei surpresa com essa quantidade de seriado!! às vezes fico aqui pensando o q fazem as pessoas nos diversos países na hora q aqui o Brasil pára para ver novela, pelo jeito veem seriados. Eu não consigo gostar de novela, seguir, nada...acho q troquei TV pela Internet definitivamente, e não sobra tempo,rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Desculpe Michele, Mateus, Anônimo e Wilma
    Estive com problemas para responder comentarios nos últimos dias mas parece que voltou ao normal. Obrigado pelas dicas, vou verificar os seriados. É muito bome não?
    Abração a todos!

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Adoro o seu blog, sou viciada em seriados americanos e faço downloads(já legendados) em RMVB no blog ALLDOWNLOADS.NET.Não preciso fazer tudo aquilo que descreveu no post.E para assistir na TV/DVD(com entrada USB)eu uso o programa Format Factory que é gratuito no baixaki, e converte videos e musicas para vários formatos.Espero que tenha ajudado.
    Bjo0o

    ResponderExcluir
  21. Oi Tayane!
    Obrigado
    Eu baixo em avi (acho a definição melhor que RMVB) e converto para DVD com o programa ConvertX. Em 1 hora dá pra converter e gravar 5 episódeos! Aí assistimos na TV grande sem ter que mover o computador. Aqui dá pra assistir todos online direto das emissoras, mas acredito que é restrito aos EUA, brasileiros nao podem ver. Que pena :(
    Obrigado pelas dicas!
    Abs

    ResponderExcluir
  22. hahahahahahaah Renato, voce me fez rir. Mas Renato, eh isso que eu quis dizer sobre o facebook. Eu nao tenho nada contra aceitar pessoas no meu facebook, mesmo sem ter conhecido pessoalmente, pois a maioria dos meus amigos e amigas sao pessoas que eu nunca nem vi na vida, mas que tenho jah alguma tipo de conhecimento, intimidade. Por exemplo, eu nao te conheco ao vivo, mas eu acompanho seu blog ha um tempinho jah, e jah deixei varios comentarios, voce sempre me respondeu, tem uma interacao entende? Eu aceito pessoas que leem meu blog e comentam, que eu jah "conheco" de ter visto lah mais frequentemente, e tb pessoas que tem blogs que acompanho pois mesmo sem conhecer ao vivo, temos uma certa interacao, e meio que sentimos que "ja nos conhecessemos". Agora as que eu tenho raiva sao as pessoas que eu nunca vi na vida, nunca deixaram um comentario ou deixaram apenas um comentario ou dois mas nao ouve mais interacao depois disso, nao tem blogs, e pior de tudo, aquelas que me adicionam no facebook porque me viram na lista de amigos delas. Nao me mandam uma mensagem sequer, apenas adicionam, nao falam nada, e ficam lah soh "xeretando" escondida. Eram essas pessoas que eu estava me referindo. Meu facebook tem muita gente que eu conheco atraves do meu blog. Nao tenho problema nenhum em adicionar, adoro! Desde que jah tenha tido alguma interacao antes sabe? Assim como a que temos hahahahahahaah Vou te adicionar mesmo viu!!! Adiciono seu perfil mesmo (como Renato) ou a pagina do seu blog no facebook (Um brasileiro na terra do tio Sam)?

    ResponderExcluir
  23. Oi Renato ;
    Não sou muito chegado em séries ; mas tem umas que gosto como Lost e Super Natural ... muitas das séries citadas por vc passa na tv aberta do Brasil ; Dexter passar na pobre REDTV e audiência é tao pouca que ninguém comenta , esposas desesperadas tbm era exibida na redtv ,Pilares da terra passa na Band , O mentalista era exibido no sbt + perdia pro CSI da record ,na Globo tem série todo dia a noite uma delas é Mentes Criminosas.
    bye bye

    ResponderExcluir
  24. Oi Renato.
    Sei que esse post já faz tempo, e talvez você nem leia mais os comentários dele. Mas uns meses atrás um amigo meu me emprestou um livro que é basicamente o enredo exato da série "Once upon a time" que você mencionou. Foi escrita pela divisão Vertigo da DC Comics, e se chama Fábulas: Lendas no exílio. É muito interessante, mas uma diferença entre as duas é que os personagens das fábulas foram expulsos das suas terras encantadas por um vilão, e vieram parar no mundo real, mas ainda se lembram de como viviam antes e de suas histórias. O engraçado é que as fábulas vivem situações normais, cotidianas, como qualquer outro mortal, como se divorciar, se viciar em jogo ou ser alcoolatra. Se você conseguir encontrá-lo aí nos EUA, o que eu acho um pouco difícil, porque a última edição é de 2004, eu recomendo.
    Ah, adoro seu blog. Sempre que posso dou uma passadinha. Depois eu te conto minha história... Abraço! Jessica F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica
      Eu leio todos os comentários. Vou tentar achar sim e espero pela sua "história!"
      Abs!
      :)

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...