quinta-feira, 17 de maio de 2012

Casas Americanas - The Man Cave

Show da DIY Network

            Man Cave ao pé da letra significa “Caverna do Homem”. Trata-se de um espaço para o homem da casa. Um lugar onde ele pode ficar “só” (como diz a descrição do site que eu consultei), assistir aos jogos com os amigos, jogar vídeo game (o quê? Tem homem que faz isso? hehehe tem sim!), conversar com os amigos sem a presença da esposa, etc. Teoricamente é só para os homens, esposas precisam de autorização para entrar no espaço. Claro que não é uma regra, mas pelo que eu percebo assistindo aos shows por aqui, é um espaço para o homem brincar de solteiro. Onde ele pode colocar todas as coisas bregas que coletou durante anos sem envergonhar a esposa, como troféis da escola, barril de cerveja, armas, etc. Ou pode ser também o espaço onde o homem faz as coisas que realmente incomodam os outros como tocar guitarra, bateria e coisas do tipo. Se as esposas podem colocar edredom de flores na cama de casal, nas cortinas e o marido tem que engolir, então as esposas tem que engolir o “Man Cave”. Yeah!!




            Geralmente o Man Cave fica no porão, que aqui chama-se basement. Mas pode ser também no andar de cima ou um quarto ou sala no piso térreo da casa. Man Cave é uma coisa séria aqui. Tem website, inclusive shows na TV que falam só sobre Man Cave. Se tem algo que os americanos gostam é sentar na frente da TV comendo garbage (lixo) e tomando cerveja. Muitos adultos americanos jogam video games. Eu vejo pela minha faculdade. Lá tem o curso de game design e boa parte das pessoas que cursam tem mais de 30 anos. Eu acho um pouco estranho jogar video game depois dos 40 anos. Mas vai saber, tem homens (e mulheres) que empinam pipa, andam de skate, depois do 40...cada um cada uma né não? 





            O Man Cave pode ser uma espetacular sala multimídea como eu vejo em alguns shows da DIY Network (DIY-Do It Yourself – faça você mesmo). Ou pode ser um espetáculo da imaturidade com cobertura de mau gosto como você verá nas imagens a seguir. 

e eu posso com isso??



Super cool!!

Criativo





Agora algumas de bom gosto... :P




24 comentários:

  1. Hey Renato, tava sumido né ?!
    òtimo post, sempre tive vontade de ter um Man Cave aqui no Brasil !
    vlw, continue com esse ótimo trabalho...

    Ps: Por que a revolta com os homen adultos que jogam video-game ? rsrsrs

    Ps: Como está o clima em Orlando ? kkkkkkkk, brincadeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é revolta kkkk
      Eu só acho muito esquisito homem adulto que anda de skate, empina pipa e joga video game hehehe
      Abs!

      Excluir
    2. A parte de andar de skate e empinar pipa... concordo plenamente...

      Excluir
  2. Nem fale, quando a gente sonha com a nossa casa, depois da cozinha, meu marido sonha com a man cave dele. E ele já disse que eu não vou entrar, porque gosto muito de arrumação e segundo ele, uma man cave exige uma baguncinha (mas não sujeira). Como ele não bebe, o lugar vai ser uma sala de jogos com sinuca, totó e claro, videogame que ele ama! Eu acho ótimo porque as esposas não se estressam e os maridos também! Mas eu também quero 2 espaços especias: um closet planejado e cheio e um outro espaço para eu fazer as minhas artes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok Lorna
      Faremos um studio pra você e um Man Cave pro marido. Como ele trabalha muito ele pode jogar video game sem problemas hehehe
      :)

      Excluir
  3. Olá, Renato! Alguns "Man Cave" devem ficar bem escondidos, mesmo (aquele de caça é horrível, me deu até calafrios...), mas é claro que você iria nos presentear com as últimas fotos de extremo bom gosto... Imagino o quanto você seja ocupado, mas, por favor, não suma! Obrigada mais uma vez pelo post genial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes Si falta inspiração, outras falta de tempo mesmo, mas vou começar a escrever semanalmente, visto que agora tenho anunciantes né?
      Bjs
      Esperando sua visita hein!!

      Excluir
  4. Adorei saber que vai postar mais vezes, sempre acompanho seu blog e adorooo seus posts...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber que vai postar mais vezes, sempre acompanho seu blog e me divirto com os posts.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu quero uma Woman Cave para chamar de minha! haahahhahaha

    ResponderExcluir
  7. Renato, amore, eu acho super bacana o homem ter o espaço dele, afinal temos praticamente a casa toda para nós.
    A minha casa é super neutra. Nunca quis uma casa muito feminina porque acho que a casa é para todos. Mas, isso é uma questão de gosto e opinião.
    Fizemos uma reforma recentemente no porão pois tinhamos problemas com infiltração. meu marido retirou todo o carpete mesmo antes da minha mudança. Agora vamos colocar piso de bambu e eu já projetei a man cave dele. Ele amou. Vou te andar o projeto por email.

    Agora a história do homem que joga video game você está certo! Aí se eu soubesse disso na primeira vez que me casei... rsrsrsrs

    Bjks e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Pipa. Se precisar de alguma ajuda com o projeto é só falar ok?
      Faz bem, eu acho o fim essas casas toda de flores e o marido emburrado. Afinal a casa é de todos. mas acho que a mulher devia ter a Woman Cave também!!
      Bjs

      Excluir
  8. Adorei Renato.
    Sim tem algumas Man Cave em que o mau gosto impera, mas sempre tem uma pessoal mais "cool" para salvar o dia. Eu acho essa invenção americana maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ter esses espaços Regina. O marido pode fazer o que quiser com o seu espaço e a mulher o que quiser com o espaço dela, não acha?

      Excluir
  9. Pois eu queria um conservatory só para mim, dando para o quintal. Seria um ateliê/escritorio/espaço para yoga, arte e meditacão. Só iria entrar luluzinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti a um filme da Susan Sarandon "irresistible" que ela tem um estúdio igualzinho esse que você falou. O filme é de 2006 e ótimo!
      Bjs

      Excluir
  10. Como você "não pode com aquilo", Renato?! O cidadão tem verdadeiras relíquias em casa! rsrs... Identifiquei várias armas históricas, como os fuzis automáticos B.A.R., as subetralhadoras MP40, as metralhadoras MG34 e tantas outras armas incríveis. Tem até um fuzil de origem belga que deve ter sido fabricado no Brasil, em Itajubá - MG. Viva a Segunda Emenda! Essa é a essência da liberdade.

    Não sei se você já refletiu sobre a questão das armas e não sei o que você pensa sobre o assunto, mas, se você me permite, vou mandar os links de dois excelentes artigos sobre o tema, ambos publicados no site do Instituto Ludwig von Mises Brasil. Penso que esses pequenos textos encerram o assunto. Vou mandar também um terceiro link relacionado e um quarto que mostra a visão de uma brasileira, que mora nos EUA, sobre as diferenças de viver em uma país sufocado pelo governo e em um país regido pela liberdade de mercado.

    Acho interessante trocar idéias, por isso os links. Parabéns novamente pelo blog e pela atitude. Você mora em uma grande nação.

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=140
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=954
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1077
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1281

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo
      hahahah
      Não sei, meu deu uma sensação ruim quando vi todas aquelas armas. É a mesma coisa com quartos de caça onde ficam as cabeças e corpos dos animais hehehe.
      Bom, eu acredito que o cidadão tem que ter arma sim, afinal os bandidos terão de qualquer maneira. Aqui o bandido já sabe que se entrar na casa de alguém provavelmente vai tomar um tiro na cara e com a pessoa não acontece absolutamente nada. Outro dia, 2 marginais entraram na casa de uma moça que estava sozinha com um bebê. Ela atirou em um e o outro pediu pelo amor de Deus para ela não atirar nele. O segundo bandido ainda ligou para o 911. O outro morreu. A população toda aplaudiu a atitude da moça. Então aqui, invadir a propriedade de alguém é pedir pra morrer e acho que talvez, por esse motivo não ouvimos falar de assaltos quando a pessoa está dentro da casa.
      Obrigado pelos links vou olhar todos eles
      Abração

      Excluir
  11. Eu não acho aceitável que o homem precise construir um espaço só dele para se sentir à vontade dentro da própria casa. Sempre achei que as pessoas modernas deveriam simplesmente aceitar e saber conviver com essas diferenças de preferências e de gênero, sem que a mulher precise sempre impor um padrão de organização que satisfaça somente os pontos de vista dela.
    Mas como não podemos esperar que as pessoas sejam coerentes com seus discursos de liberdade e emancipação... então sou à favor do tal cave man, enquanto as mulheres não evoluírem de verdade. Ou então peça a separação se essa for a única forma de se viver a vida de verdade.

    ResponderExcluir
  12. Eu não acho aceitável que o homem precise construir um espaço só dele para se sentir à vontade dentro da própria casa. Sempre achei que as pessoas modernas deveriam simplesmente aceitar e saber conviver com essas diferenças de preferências e de gênero, sem que a mulher precise sempre impor um padrão de organização que satisfaça somente os pontos de vista dela.
    Mas como não podemos esperar que as pessoas sejam coerentes com seus discursos de liberdade e emancipação... então sou à favor do tal cave man, enquanto as mulheres não evoluírem de verdade. Ou então peça a separação se essa for a única forma de se viver a vida de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo seu ponto de vista. No entanto, acho que tanto o marido como a esposa deviam ter um canto só deles onde pudessem colocar toda a maluquisse pra fora como as armas por exemplo. Que mulher que gostaria de uma sala de estar decorada com uma coleção de armas?
      kkkk
      Abs!

      Excluir
  13. Sem críticas! cada um faz o que quer, brega é ficar reparando nos outros!

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...