sábado, 26 de maio de 2012

The Memorial Day



           

            Fim de semana prolongado significa ter o Robert e a Louise 3 dias em casa Uffff. Significa almoço e jantar pesado, petiscos, churrasco e outras coisas mais. Nada contra tudo isso, no entanto para quem está tentando perder peso e malhando na academia, isso é quase uma sabotagem ao meu plano de perder 10 kg em 6 meses, sem contar que eu preciso de concentração para estudar e fazer os trabalhos da faculdade na mesa da sala de jantar.

              Muitas pessoas nos EUA não estão nem aí para o peso e a saúde. Mas muita gente está! Posso ver isso quando chego ao YMCA toda tarde por volta das 5 hs e não há vaga no estacionamento. Eu farei um post breve sobre o YMCA aqui de downtown Orlando que é fantástico. Acredito que as caras boas academias em SP e Rio talvez tenham a mesma tecnologia do YMCA. A diferença é que aqui, em vez de pagar 300 reais como meu irmão paga na Runner, eu pago 40 dólares com direito a tudo.

         Voltando ao assunto do Memorial Day, este dia é um feriado federal observado anualmente nos Estados Unidos na última segunda-feira de Maio. Já foi conhecido como Decoration Day, que se originou após a Guerra Civil Americana para comemorar os soldados da União mortos da Guerra Civil. O Memorial Day serve para honrar todos os americanos que morreram em todas as guerras.




             Memorial day é um dia para lembrar os homens e mulheres que morream servindo as Forças Armadas dos Estados Unidos. Enquanto o mundo inteiro critica a política externa americana e as guerras de hoje (inclusive muitos americanos e eu também), no passado muitos agradeceram quando os EUA livrou a Europa e o mundo inteiro de Hittler, mas quase ninguém se lembra disso hoje.

               No Memorial Day muitas pessoas visitam cemitérios e memoriais para homenagear os soldados mortos. Muitos voluntários colocam uma bandeira americana em cada sepultura em cemitérios em todo o país. Hoje, o Memorial Day também serve para pessoas visitarem os túmulos de entes queridos, mesmo que estes não tenham morrido em batalha. A data também tornou-se um longo fim de semana cada vez mais dedicado a reuniões familiares, promoções especiais no comércio (claro), fogos de artifício, passeios à praia e eventos nacionais da mídia como por exemplo a corrida de automóveis 500 Milhas de Indianápolis, realizada desde 1911 no Domingo do Memorial Day. 





Happy Memorial Day!!

Eu chorei o vídeo todo porque não importa o que se os governantes fazem certo ou
errado, cada soldado acredita no que faz e ele e suas famílias sofrem muito
com qualquer tipo de guerra.

52 comentários:

  1. Olá sr Renato!!!

    Eu irei para Orlando e gostaria saber sua opinião sobre se hospedar em um hotel mais próximo aos parques da Disney ou da Universal.

    Também quero ir às compras e desejo um local bem localizado, próximo a supermercados.

    Me aconselharam no Lake Buena Vista ou no Major Boulevard. O que o sr acha? Vi que ficam em locais opostos (pelo Google Earth).

    Agradeço desde já a consideração e atenção de sempre. Parabéns pelo belo site e pelo seu glorioso trabalho, sempre respondendo as perguntas com clareza e muito bom humor!

    Ass.: Lídia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia
      Obrigado pelos elogios.
      Eu sempre recomendo as pessoas ficarem na International Drive que é perto de tudo, das principais compras, shoppings e restaurantes. Lake Buena Vista é isolado.
      Esse hotel, inclusive tem traslado de graça para os parques
      http://www.theorlandohotelsdowntown.com/
      Abs

      Excluir
  2. Rapaz apesar de eu sempre ficar antenado aos acontecimentos nos EUA pela internet, primeira vez que vejo um blog falando sobre o Memorial Day. Adorei o video também, lembrou-me dos meus familiares que servem ou se aposentaram no exército.
    Como tá o clima em orlando ?...kkk Brinks!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abração Joseph!
      O clima está quente, venha de bikini! :P

      Excluir
    2. e graças tambem aos veteranos das forças amrmadas americanas que pararam o expansiosnino da ex-urss que podemos gozar um pouco mais de liberdade só que eu acho que eles deveriam ter feito o serviço completo

      Excluir
  3. Ái, chorei um monte também com o vídeo,snif,snif, também chorei muito de saudade do meu pai quando ele viajava ás veses até por mais de mês fora(era caminhoneiro na época e quando a gente é criança sente muito, imagino a emoção do pessoal que volta da guerra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vana
      Video comovente mesmo, ainda mais porque tem crianças
      Abs

      Excluir
  4. Renato, olha que bacana esse vídeo também (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=d4Nt2fuE6eE)o pai do garoto também é um soldado, mas ele voltou da guerra alguns dias depois do aniversário do filho, então ele quis fazer uma surpresa. Muito legal ver a reação do garoto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato, nossa acordei hj e fui ler seu post, que lindo!!!! Chorei do começo ao fim, nem de longe podemos imaginar a dor das familias e desses soldados, muito profundo...

    ResponderExcluir
  6. Olá Renato! Amei seu blog, muito demais e excelente material. Parabéns pelo seu trabalho e seu otimismo!
    Ass.: Alica 10 anos

    ResponderExcluir
  7. Qndo ouvi sobre o feriado, corri aqui pq sabia q vc iria falar sobre, vc é um lindo mesmo, (c/ todo o respeito) obrigada por nos bem informar, sempre!

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo post Renato!
    E que caracas esse video tem q faz qualquer um se emocionar?!
    A primeira vez que assisti, lembro-me que chorei muito. E hoje, nao foi diferente
    Mto Emocionante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefin
      A primeira vez que eu assisti foi ontem e não me lembro de ter chorado tanto ao ver qq video. Quando entra criança e mãe na jogada eu sô manteiga buááááá
      :)

      Excluir
    2. Aos 3:38, o bebezinho..."Daddy, I miss you"!! Que momento lindo..

      Excluir
  9. Caro Sr Renato, o Sea World fica aberto ou fechado +/- no iníciozinho de Dezembro? Quero muito ir a esse parque pois amo golfinhos, baleias e a vida aquática, mas não tenho como de ir no verão (jun/julho). Uma colega minha de trabalho foi passar o Réveillon lá em Orlando e me disse que, infelizmente, o parque estava fechado em todos os dias. E aí? Logo quando eu chegasse lá eu iria para o parque para não ocorrer esse risco do parque fechar. Estou certa? Agradeço desde já sua compreensão. Acompanho seu belo blog há 1 ano e meio e já sou fã de carteirinha. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kristiane
      Qualquer informação sobre datas e horários dos parques estão todos nos sites dos mesmos. Olhei pra vc e não vi nada que diga que o parque estará fechado.
      http://seaworldparks.com/en/seaworld-orlando/Park-Info/Park-Hours
      Não sei porque essa "colega" sua te disse isso. Mas olha, todos os parques de Orlando estão abertos 365 dias do ano. Não existe um dia sequer que qualquer parque é fechado.
      Não dê ouvidos a esse povo!! hehehe
      Abs

      Excluir
    2. Obrigada pelas informações e pelo site hehe!
      Valeu!
      Adorei!
      E obrigada pelo conselho!
      Abs!

      Excluir
  10. olá!!!! sr renato, o que é mais vantagem: comprar um iphone, um brackbery, ou um itoth??? e um celular handroid?? valeu! junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior
      Nunca tive blackbery, mas minha professora tinha um e só reclamava. Tive um I-phone e achei muito lento, entre outras coisas. Ela comprou um i-phone e está tendo alguns problemas de velocidade.
      Agora eu tenho o Motorola Droid e estou completamente fascinado pelo telefone!!
      Foi o melhor que já tive até o momento
      Abs
      Renato

      http://www.motorola.com/Consumers/US-EN/Consumer-Product-and-Services/Mobile-Phones/DROID-RAZR-BY-MOTOROLA-US-EN

      Excluir
    2. valeooo acho que vou comprar um desse abracaaaaooooo

      Excluir
  11. O problema dos americanos não é o patrotismo deles, e sim o patriotismo exagerado deles que os leva a serem cegos e a tratarem seus inimigos como monstros, se esquecendo que eles tam bém estão lutando pelos países deles. Aquele filme Pearl Harbor demoniza os japoneses, os japoneses não eram monstros só estavam lutando pelo país deles. A mesma coisa acontecia com os vietcongs, os soviéticos, os latino americanos que não aceitam o imperialismo americano, os iraquianos e atualmente os afegãos. Quanto a terem salvado o mundo de Hitler, eles só entraram na guerra por causa do ataque japonês a Pearl Harbor, se não não teriam entrado, e além do mais foi na União Soviética que Hitler começou a perder a guerra. Abraços, Paulo Vitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Paulo Vitor!
      Só tenho uma ressalva. A gente tem que separar o governo americano da população, das pessoas individuais, que pelo que vejo, na maioria tem bom coração. Outros países que eu já fiquei, como a França, a coisa é bem diferente com estrangeiros
      Abs!!

      Excluir
    2. Ainda assim acho que os americanos poderiam ter a mente mais aberta. Paulo Vitor.

      Excluir
    3. Tudo o que você pensa sobre os americanos, assim como eu antes de chegar aqui, foram coisas que outras pessoas te falaram. Quando se convive dia a dia, lado a lado com eles, precebe-se que muita coisa ensinada no Brasil, nada mais é que preconceito.

      Excluir
  12. Olá Sr Renato!
    Pretendo ir para Orlando em Set/2012 e gostaria de sua opinião quanto aos dias em que ficarei lá, já que irei a 7 parques e farei muitas compras. O que acha? Obrigadão. César.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. César
      O que vc quer que eu opine? Mande a programação que eu dou minha opinião. Assim sem saber nada fica difícil.
      O Blog tem um post sobre parques, um sobre restaurantes e um sobre outras coisas que orlando tem a oferecer. Leia todos, e os comentários, lá estão todas as opiniões que eu possa dar
      Abs!

      Excluir
    2. Obrigado Renato, eu queria na verdade saber a quantidade de dias +/-. Farei depois uma roteiro e te mando, se não for incomodo. É a primeira vez que visito Orlando, por isso estou muito desnorteado. Seu blog está me ajudando muito. Adorei suas postagens.

      PS.: Vi que se eu for 3 dias consecutivos de parque , no 4º dia eu nao irei aproveitar muito, e como quero curtir os parques em uns 2 dias, e quero fazer muitas compras, pensei em 22 dias. Farei daqui a pouco um roteiro.

      ABRAÇAO E MUITO OBRIGADAO PELA AJUDA!!!!!

      Excluir
  13. renato: fiz de tudo e nao consegui encontrar o seu post dos melhore parqques da disney. me de uma forcinha, amigo? estou enlouquecendo. gostaria de saber sua opiniao sobre os parques e qual vc acha o melhor; eu sei que isso tudo tem nesse post, mas nao o encontro!!! vc o deletou?? beijao enorme do seu amigao e fã, luliantunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian
      Era só digitar no mecanismo de busca do blog "Quais os melhores parques de Orlando"
      Aqui vai
      http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2010/11/melhores-parques-de-orlando.html
      bjs
      :)

      Excluir
  14. Oi Renato,

    Que post lindo, mesmo sabendo o que o dia significava acabamos que quando nao temos um parente proximo nessa situacao soldado (vivo ou falecido) acabamos por nao entender bem o pq de um dia como estes. Porem voce consegue mostrar com bastante clareza o porque esse dia eh tao importante e o video veio para mostrar a nos o lado humano da guerra. E como tem muitas pessoas ainda a espera de seus entes queridos.

    Obrigada por me proporcionar esse momento humano que aos poucos o dia-a-dia vem nos tirando.

    Thabata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thabata. E você conseguiu expressar o que eu não consegui dizer exatamente no texto. Queria mostrar o porque de o feriado ser tão importante para eles e você acabou por traduzir o vídeo e as fotos para as palavras
      Beijão!

      Excluir
  15. Oi achei interessante seu blog se puder me tirar uma dúvida, não tem nada haver com a postagem mas porque os americanos gostam de andar, passear ou até morar em um trailer ? Isso é verdade? Outra já ouviu falar aí no Festival Coachella, você já foi ? Como é ? Poderia colocar esse post pra gente aqui. Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer o que eu sei. Os americanos que vivem em trailers é porque não têm dinheiro nem crédito para comprar uma casa. Essas cidades de traillers são bem pobres. Eu vi uma assim no Arizona quando fui no Grand Canion. Por outro lado, tem aqueles que adoram viajar de carro e compram trailers para lazer. Até milionários têm trailers de milhões de dólares.
      Não sei nada sobre os Festival Coachela, vou ter que pesquisar
      Abs!!

      Excluir
  16. Parabéns Renato, sempre visito seu blog e cada vez é uma surpresa...eu não tinha idéia do quanto este feriado é importante para os americanos...Me emocionei muito com o vídeo...

    ResponderExcluir
  17. Renato, parabéns seu blog é muito interessante...eu não tinha idéia do quão importante é este feriado para o americanos...me emocionei muito com o video....Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Renato, estou adorando o seu blog e a sua página de design no facebook, Parábens !
    Por favor, gostaria de saber algumas informações sobre como é o feriado do Memorial Day, pois no dia 27 de maio que é uma segunda-feira vai ser o dia do meu retorno para o Brasil, iremos de Orlando para Miami para pegar o vôo as 20:00 da noite.É como no Brasil, tipo rodovias lotadas, aeroporto enlouquecido...? Você disse também que tem promoções no comércio por conta desta data, vale a pena deixar pra fazer compras neste final de semana do feriado ? obrigada,
    Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não sara, os piores são thanksgiving.
      eu compraria o que achasse barato independente do dia
      abs!!

      Excluir
    2. obrigada por responder!
      bjs,
      Sara

      Excluir
  19. tambem chorei Renato o video e bem emocionante , deus abençoe este povo , nós só enchergamos as pingas que o americano bebe , mas os tombos niguem ver. abraço e obrigado pelo blog

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post (parabéns)! Força ai na sua meta!
    Ah, o vídeo está dando como indisponível...você o excluiu?
    Um beijo grande e excelente feriado pra ti!

    ResponderExcluir
  21. Ops...só agora que percebi que a postagem é de 2012...rs
    Bom, espero que você tenha conseguido atingir seu objetivo dos menos 6 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nany
      Obrigado pelo comentário. Sim quase todos os objetivos eu atingi!
      Um beijo!

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...