segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Participação no Planeta Brasil



         Há uns meses eu recebi um email de alguém da Rede Globo Internacional perguntando se eu estaria disposto a participar de uma entrevista para o Planeta Brasil. Eu nunca tinha ouvido falar do programa. Já há quase 5 anos morando nos EUA, eu assisti à Globo duas vezes que fui ao Brasil. Não me pergunte o por quê que eu não tinha TV Globo na TV à cabo daqui de casa porque eu também não sei a resposta. Simplesmente não tinha. 

           Então resolvi pesquisar na internet o tal programa e fiquei sabendo que é um programa sobre brasileiros que vivem fora do Brasil. Suas histórias, dicas e a maneira como vivem fora da pátria mãe. Achei interessante e fui ver se conseguia assistir a algum episódeo no Youtube. Não encontrei muita coisa.

            Foi então que pedi à minha assistente (olha só que chique que eu estou...nem te conto) para entrar em contato com ele e, eficiente como é, a Daniela arrumou tudo. O lugar, o tema, inclusive a entrevista seria dentro de um balão. Depois resolvemos mudar (ufa!) por causa do barulho do fogo, que talvez estragasse a entrevista. Mudamos para o Downtown Orlando - Lake Eola Park.

            Na verdade, é uma participação e não uma entrevista. A Globo me achou através do blog, assim como a maioria das pessoas que entram em contato comigo. O quadro se chama "A Minha Boa", ou seja, a minha sugestão de passeio na cidade, que não seja nada vinculado aos parques temáticos. Fácil não? Afinal, já escrevi muita coisa sobre isso aqui no blog. Das três sugestões, o lago Eola foi escolhido, principalmente aos domingos quando há a Farmer's Market (feira dos produtores) no lago. Aos domingos, as famílias americanas encontram-se no parque para comprar produtos frescos, artesanato e outras coisas mais. 

              E não é que a Fernanda Pontes, que vive em Orlando me ligou para agendarmos e combinarmos a entrevista/participação. Daí vem aquelas coisas né? Que roupa eu devo usar? Vai chover? Vai estar calor (estava simplesmente 39 graus CELCIUS!)? Eu vou gaguejar? Etc, etc, etc...

              E então 4 domingos atrás fizemos a matéria que vai ao ar na Globo Internacional no dia 22 de Novembro de 2014. É lógico que eu, que não sou Mané, já assinei a Globo aqui em casa e agora até a novela comecei a assistir :)


















               A Fernanda é uma graça! Muito simpática, amistosa e me deixou muito à vontade. Olha, pra te dizer a verdade, não é muito fácil você estar com o microfone e a câmera na sua cara, com um monte de americanos olhando pra você (os curiosos achando que eu era alguma celebridade), num calor de 39 graus e ter que lembrar como é que se diz muitas coisas em português que eu nem lembro mais. Inclusive eu não me lembrava da palavra Outono e caímos na gargalhada, tivemos que cortar e começar de novo. Eu ainda não vi a edição, mas várias coisas foram ditas duas ou três vezes. De uma hora que ficamos juntos, os afortunados de ter a Globo Internacional verão meros 5 minutos hehehe. Espero que goste! 

A Fernanda Pontes vive em Orlando com a família

                   Com respeito à assitente, não foi mais possível dar conta de tudo sozinho. Saiba o leitor que entre comentários do blog, clientes de imóveis (novos e os em negociação), emails pedindo ajuda ou dicas para mudar para os EUA, amigos, família, etc foram um total de 1.141 emails em Outubro. Sem contar propagandas. Já estou chegando perto das 30 propriedades vendidas no ano, uma carteira de 382 clientes brasileiros e 5 casas de Reforma/Design/Decoração (que infelizmente vou ter que parar) em andamento. É trabalho que não acaba. Graças a Deus...que venha mais!

33 comentários:

  1. Que delícia Renato, acompanho seu blog faz tanto tempo, e sua página também, e sempre viajo em seus posts e nas fotos das casas que você posta lá, ja procurei pela Globo Internacional e vou tentar assistir no dia sua entrevista. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Amigo, Nós aqui do Brasil torcemos sempre por você ! Ainda quero um dia poder apertar a sua mão aí na Flórida. Afinal não desisti de ser camioneiro ai nos EUA, mas temos que correr atrás dos sonhos com praticidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Galvam,
      Muito obrigado! Será um prazer conhecê-lo e não desista dos seu sonhos.

      Grande abraço,

      Excluir
  3. Renato,
    Parabéns pelo sucesso!!!
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Sou sua fa de carteirinha !!
    Nao vejo a hora de assistir so programa
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia,

      Eu também estou na expectativa! :)
      Agradeço o comentário.

      Abs,

      Excluir
  5. Renato, que legal!!!!
    Com certeza vou ficar grudadinha na tv pra te ver !!!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela matéria! Pena que daqui do Brasil não posso ver.. Vc está ficando muito famoso! Que Deus continue te abençoando e garantindo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Não sei se você recebeu meu comentário anterior, Renato, mas lembrei de você por conta de querer morar em Orlando ou pra esses cantos de litoral da terra do Tio Sam e lembrei que você poderia ter postado novas coisas. Não perdi muito, apenas alguns posts, mas já vi que você deu uma guinada na sua vida e te parabenizo por isso, como você disse, não pelas coisas materiais em si, mas porque é bom a gente poder fazer o que queremos, termos condições para trabalhar e conseguir isso. Você merece, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,

      Só recebi esse comentário!
      Muito obrigado por ler o blog.

      Abs,

      Excluir
  8. Renato, você está POP agora! Com assistente e tudo! Daqui a pouco vai ficar BEM difícil de encontrar você e quando formos visitar Orlando teremos que ou marcar hora com 3 meses de antecedência ou fazer operação stalker! ahahahaha!
    Do jeito que você anda, vai acabar curtindo esse mundo da televisão e tornar-se um habitué da telinha falando sobre interior design, decoração, DIY de construção e imóveis. Eu gostaria muito de assistir um Extreme Makeover com Renato!!! ;) hahaha... aquela brincadeira com fundo de verdade...
    Sério agora, pena que a Globo Internacional não passa no Brasil e por isso ficamos privados de te ver na hora. Espero que alguém grave no computador e jogue no YouTube. Você merece muito todo esse sucesso e em 2015 periga você vender uns 80 imóveis ou mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex,

      Daqui uns tempos vai ter que ser tudo com aminha assistente rsrs. Eu só atendo com hora marcada e com uma semana de atencedência rsrs. Agradeço o comentário e se der tudo certo a minha gravação, vou passar para o youtube para todos assistirem.

      Abs,

      Excluir
  9. PARABÉNS querido sucesso pra você e que venham muito mais
    você merece , isso é retorno do seu esforço #Trabalho digno ,suado . mas que vem sempre a recompensa depois.

    Te encontrei "por acaso" em pesquisas no google , estou planejando ir ao Estados Unidos
    foi nessas pesquisas sobre visto , lugares etc.. etc.. que encontrei o blog , que por sinal me tirou muitas duvidas ajudou muito de verdade .
    PARABÉNS E SUCESSO no blog .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jany,
      '
      Agradeço por ler o blog e fico contente das informações ter lhe ajudado.

      Muito obrigado!

      Abs,

      Excluir
  10. Meu idolo! Ah! como eu daria a vida para estar ao seu lado! Quero gritar aos quarto cantos do mundo o seu sucesso! Bom estou no Brasil, no momento "depois explicarei" mas com todos que falo, digo que uma das poucas pessoas de sucesso que indico o blog 'e vc, Educado, Inteligente, Elegante como poucos, eu te amo! O Robert deve estar de sorrizo de orelha a orelha, nao 'e verdade? Tenho certeza que para ele o teu sucesso 'e tao importante quanto o dele. Vou mandar o meu carinho especial por via particular! Um grande abraco. marciaf56@yahoo.com

    ResponderExcluir
  11. Poxa, que legal Renato! Gostaria muito de ver. Tem alguma maneira de assistir sem ser pela Globo Internacional? Muito sucesso. Você merece! Um abraço. Heloisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heloisa,

      Muito obrigado!
      Eu vou tentar gravar para colocar no youtube, assim poderá assistir também!

      Abs,

      Excluir
  12. Oi Denise,
    Muito obrigado!
    Eu vou tentar colocar no youtube para que todas possam assistir.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  13. oie Renato
    Para quem nunca punha fotos suas no Blog. Demorou uma eternidade para pôr uma. Até que você está progredindo bastante. Dando entrevistas.
    Vou assistir. I PROMISSE
    Parabéns pela contratação da assistente. Quem trabalha precisa de ajuda sim.

    ResponderExcluir
  14. Acabei de te ver na TV, que chique !
    Mas achei que ela deveria ter falado mais sobre vc, sua carreira, o que esta fazendo aqui. Mas fica pra próxima entrevista 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia,

      Também achei, mas quem sabe na próxima! RSRS

      Abs,

      Excluir
  15. Que legal Renato ! Muito bacana saber do teu sucesso cada vez maior. Não assistí ao programa pois ví teu post hoje. Vc sempre faz acontecer ! Que o sucesso te persiga. Sempre! Tens uma fã aqui. Uhuuuuuu. Risos ....

    ResponderExcluir
  16. Alguem pode me passar algum contato do programa paneta brasil??? Email, telefone...

    ResponderExcluir
  17. O programa é muito bom,mas só acho que a Fernanda poderia vestir melhor.

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...