quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Viagem a Washington Parte II

            Uma coisa que não é muito legal em Washington é a quantidade de moradores de rua. Geralmente nas portas dos metrôs eles se aglomeravam. Eu fiquei com muita pena porque com um frio de -3°C já imaginou sentar a bunda na calçada? Eu sei que há muitas coisas envolvidas com uma pessoa que decidiu ir morar nas ruas. Problemas com álcool, drogas, violência domésticas e outros vícios. Muitos não querem mais sair das ruas e mesmo assim, é triste. Na maioria dos resturantes americanos os pratos são enormes. Como sempre como só a metade, pedi em todas as refeições, a box (que aqui você mesmo quem põe a comida dentro) e ofereci a todos os moradores de rua que encontrava, ao que aceitavam prontamente. 




Carpete no metro...nossa que ótima ideia! :(

            O metrô é limpo, mas bem antigo. É um pouco complicado entender como comprar o bilhete na máquina, mas depois que se entende fica fácil. USD 2,75 por uma viagem eu achei bem caro viu? Cinco pessoas em um taxi sai quase a mesma coisa. Mas com o frio de rachar, é melhor pegar o metrô do que andar da Casa Branca até o Capitólio, não é?
            Eu tenho uma sorte nem te conto. Toda vez que visito uma cidade, tem alguma coisa em reforma. E assim foi com o Capitólio cujo "duomo" vai ficar em restauração por 2 anos. Mesmo assim a visita ao seu interior é fantástica. Vale à pena. Nosso guia nos explicou diversas coisas e muitas histórias interessantes e engraçadas.




Dentro do Capitólio tem um cinema onde assistimos à um filme sobre
os EUA e a construção do Capitólio, bem como o que se faz alí.
Quer saber? Procure na Wikipédia :)




Hummmmmm dentro do Capitólio tem uma lancheteria e é claro que comi
um red velvet cupcake


Prédio da Suprema Corte dos EUA. Graças a ela eu tenho hoje meu
Green Card

            De lá acabamos chegando no museu mais legal que eu já visitei na minha vida. O Museu Da História Americana - que eu acho que poderia se chamar o Museu da História do Ser Humano e suas Invenções. Só tenho uma palavra para descrever: Incrível...
Mas o que eu estava ansioso mesmo para ver era a cozinha da Julia Child. Deixa eu te contar uma história. Em junho de 2010 eu assiti ao filme Julie & Julia e conheci a história da americana que ensinou os americanos a cozinhar por décadas. Foi por causa deste filme que eu resolvi começar a escrever o blog, visto que a Julie começou a escrever um blog sobre a maratona de fazer todas as receitas do livro Mastering the Art of the French Coocking da Julia Child. A Julia Child morreu em 2000 e seu sobrinho doou a cozinha que por muitos anos foi Set do programa dela para o museu. Eles fotografaram a cozinha dela, desmontaram e montaram do jeito que ela deixou no museu.


















Eu fiquei muito tempo olhando a cozinha dela...

            A história dos automóveis, da eletricidade, dos barcos, etc...tudo fascinante. Vale à pena ver.











            Depois fomos às compras em ... Esse pequeno e charmoso bairro de Washington tem várias lojas, restaurantes, etc. Entramos em uma loja e eu já gamei em uma jaqueta de couro. Quando fui tirá-la da arara, ela estava presa com cadeado. O vendedor veio até mim e me disse: Você quer experimentar? Eu respondi que não, só estava "olhando" ao que ele me ofereceu uma taça de champagne. O quê?? Alguma coisa "não bate" aqui. Olhei o preço da jaqueta...USD 7,000.00. Me danei dalí...Vamos pra Marshalls...eu tenho dinheiro mas não pra rasgar não concorda? Na Marshall's encontrei coisas que na Flórida não existe: Cachicóis e meias 100% lã e outras coisas que só existem em estados frios. Talvez pelo poder aquisitivo das pessoas de Washington, a qualidade das roupas é outra, definitivamente. Jantamos em um italiano por alí mesmo.


            No dia seguinte fizemos o Tour no ônibus Big Bus e guerreiros que somos, fomos no segundo andar, ao ar livre de 4°C com vento. Mas deu pra fazer muitas fotos. Será preciso ir outras vezes para visitar outros museus, voltar ao Museu da História Americana, fazer o Tour na Casa Branca (que já não tinha mais vaga), visitar o cemitério Arlington, onde estão os túmulos dos soldados (que só vimos de cima do ônibus) e outras coisas mais. Logo logo...





















             Agora uma seleção de fotos do Outono nas ruas de Washington. Enjoy!



















;-)











Cemitério Arlington




O Robert estragava todos os meus Selfies de propósito!
fotos feitas com celular Samsung Note 3



19 comentários:

  1. Que lugar lindo!!! Eu amo museus e com sua descrição me fez ficar com muita vontade de conhecer. Adoro observar os objetos e ficar imaginando como as pessoas usavam, deve ter sido assim quando você ficou olhando para a cozinha de Julia. O Outono americano tem uma beleza ímpar e suas fotos ficaram maravilhosas. Obrigada por compartilhar! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu Nome é Alaíde, moro em Alagoas. Que lugar fantástico! Meu sonho de consumo desde mais jovem. abraços.

    ResponderExcluir
  3. As fotos estão lindas! Esse lugar parece ser muito legal. Deu vontade de conhecer. :)

    ResponderExcluir
  4. A coisa que mais gosto nos parques americanos é essa variedade de cores nas arvores durante o outono,tons de amarelo e vermelho,aqui no Brasil como o inverno é meia boca tudo continua sempre muito verde,as fotos ficaram lindas Renato ,Parabens!Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Renato, Washington me lembrou um pouco Ottawa!
    Esperamos vocês lá a partir de meados do ano que vem, hein? E fazemos questão de servi-los como guias! Acho que vão gostar! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renato, notei em Miami que as pessoas deixam copos com restos de refri ou café nas grades da parte superior das lixeiras, seria para facilitar a vida dos homeless? Sei que fiz o mesmo. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo sucesso. Sigo seu blog desde o começo, um dia quem sabe morarei nos EUA também.

    ResponderExcluir
  8. Olá Renato! Meu nome é André! Eu e minha esposa Adriana acompanhamos seu blog e seu sucesso já há muitos anos. Admiro sua garra, curtimos seus posts, vibramos com suas conquistas. Uma das coisas que temos em comum é o sonho de imigrar para um país melhor. No nosso caso tem sido um pouco mais complicado porque temos 3 filhos em idades distintas, por isso nosso plano é investir neles primeiro para que se formem no exterior e depois iremos nós ou eles nos “puxam”! Lendo seu post de Washington DC, cidade que também adoramos, entendi que você já conseguiu o Green Card? È isso mesmo? Então se puder, nos conta como foi!!! Porque no blog não encontrei nada a respeito e fiquei curioso em saber como foi o seu processo!!

    Grande abraço!

    André e Adriana

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...