quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Homecoming Dance


               Estava eu na ante sala do fabuloso PF Changs (restaurante chinês) em Winter Park esperando uma mesa para sentarmos quando de repente jovens americanos "winterparkenses" começam a aparecer muito bem vestidos e...sozinhos. Primeiro veio um casal, depois chegaram mais 2 dúzias deles. Jovens lindos, arrumados, bem vestidos, uma coisa linda de ver. As moças de vestido até os joelhos e a maioria de salto alto e cabelo solto. Os rapazes vestiam terno ou calça, camisa, gravata e sapatos. Primeiro eu pensei ser algum casamento, mas casamento à noite? Nos EUA é incomum. Acabei por perguntar ao Robert e a Louise. Eles me disseram: "É o Homecoming Dance". Homecoming Dance? O que é isso?




               O tema foi imediatamente para minha listas de posts sobre os EUA. O Homecoming Dance é um baile que acontece nas escolas do Ensino Médio americano a cada ano que se volta às aulas. Por esse motivo sempre acontece no Outono americano, por volta de Setembro/Outubro. "Home" neste caso não são as casas dos alunos e sim a "escola". Poderíamos chamar de "Baile da Volta às Aulas". Todas as Highschools (Ensino Médio) dos EUA fazem o Homecoming Dance. É diferente do "Prom" que é o Baile de formatura e acontece na primavera. Segundo as minhas pesquisas já era comum nos anos 60!



               Na noite em que vi os jovens no PF Changs, eles devem ter combinado um jantar no restaurante antes de irem para o Homecoming Dance. O Homecoming Dance pode ser feito no ginásio da própria escola ou em um local alugado. É um baile como conhecemos no Brasil. Ainda se fala "Baile"? Espero que sim. Pelo que eu percebi, é uma noite para os jovens se vestirem bem, celebrar a juventude, paquerar, namorar, flertar, experimentar a liberdade e a proximidade da vida mais adulta sem a presença dos pais.

               Segundo o que eu li, existem certas regras para o Homecoming Dance. As moças usam vestido mais curto, e cabelos soltos. Os rapazes tem que vestir social. No entanto, assistindo a alguns vídeos no Youtube, vi muitas moças de cabelo preso. Já no "Prom" o vestido é longo e os rapazes usam um smoking.




               O Homecoming Dance está associado à uma série de eventos da volta às aulas, como gincanas, jogos de futebol americano, outros esportes, competição de matemática. O Homecoming Dance (baile) é o último evento e o ponto alto da semana.

               Recentemente as escolas, tentando colocar um pouco de ordem na muvuca, proibiu o "twerking" no Homecoming Dance. Twerking é aquela dança que conhecemos no Brasil associada à música "Na boquinha da garrafa", lembra? Nem sei ao certo, se existe um nome pra essa dança em português. Se houver, o leitor, por favor me ajude. Os alunos e pais foram obrigados a assinar documentos de que não se envolveriam em danças deste tipo e quem fosse pego "twerking" seria expulso do Homecoming Dance. Recentemente a "finíssima" Miley Cyrus causou um furacão de críticas na premiação do VMA da MTV quando fez o twerking em frente à uma platéia chocada e milhões de espectadores. No dia seguinte foi completamente apedrejada pela população e pela crítica. Infelizmente eu acredito que ela não perceba como é feio uma moça dançar dessa maneira e o que é aquela língua pra fora que ela coloca a toda hora? Sabe o que eu acho? Que quem tem talento realmente não precisa fazer esse tipo de coisa para aparecer.



               No PF Changs, eu até saí da antes sala para ver os pais deixando seus filhos no estacionamento. Muito interessante os olhares de pais e mães orgulhosos de seus filhos à medida que estes saíam dos carros nos ternos, vestidos e saltos altos. Sorriso de orgulho que "meu filho está virando adulto" e vai se divertir de maneira sadia com supervisão de professores e funcionários da escola. Nem é preciso dizer que bebidas alcoólicas são proibidas no Homecoming Dance . A idade mínima que jovens podem beber nos EUA é 21 anos e isso só acontece mesmo na faculdade.


               Já falei com a Anabel e o Dexter: "Nada de Homecoming Dance pra vocês!".


Na hora de danças, as moças tiram os sapatos de
salto alto e dançam descalças



domingo, 26 de janeiro de 2014

O Mud Room


            Faz algum tempo que eu não escrevo sobre Design. Design é uma coisa que eu penso todos os dias. A verdade é que o tempo está curto mesmo. Depois vou fazer um post sobre a casa em Celebration que fiz pela minha empresa no final de Dezembro. Pra ter uma ideia, emagreci 5 kg antes do Ano Novo por conta desse projeto. Além disso tenho 73 clientes interessados em adquirir imóveis de locação em Orlando. É MUITO trabalho.

            Mas vamos ao Mud Room, o que é isso? Deve ter sido uma invenção de uma esposa com TOC que pediu ao marido que construísse um cômodo na entrada dos fundos da casa por causa da limpeza. Ao pé da letra esse quarto se chamaria Quarto da lama. E o próprio nome já diz. É aonde supostamente as botas, sapatos e tênis sujos deveriam ficar sem entrar na casa. Principalmente em estados onde há neve no inverno, o Mud Room é uma bênção. Deixa-se alí os casacos pesados (não é preciso levar ao quarto e pendurar nos closets toda vez que entra e sai de casa), as botas sujas de neve, os sapatos sujos de lama, a roupa molhada e por aí vai.




            O cômodo como já disse fica, normalmente, na entrada lateral ou dos fundos, antes da cozinha mas já vi casas que têm o Mud Room na frente mesmo. O Mud Room tem ganchos para pendurar roupas e casacos, gavetas, portas, sapateiras e lugar para sentar. Afinal, é melhor tirar os sapatos sentados, não é mesmo?





            Geralmente o piso é frio (azulejo ou pedra) mas pode ser aquecido também. É alí que toda sujeira de fora deve ficar mantendo a limpeza da casa mais fácil e eficiente. Casacos molhados ou com neve secam rapidamente devido ao aquecimento da casa ou mesmo ar condicionado. Aqui na Flórida por exemplo, no verão eu chego molhado, com um calor de 38 graus e com os sapatos molhados e sujos de folhas e areia. Ai como eu queria um Mud Room! Ao contrário, tenho que tirar a roupa molhada na lavanderia, tirar os sapatos e se quiser lavá-los, tem que ser na pia da cozinha ou no chuveiro porque as lavanderias nos EUA dificilmente têm tanque. Ou voltar ao quintal e lavar com esguicho debaixo de chuva mesmo. A quantidades de folhas que grudam nas solas dos sapatos e tênis não estão escritos nos gibis. Eu encontro folhas secas (no outono e inverno) até na minha cama!




            Enquanto eu não tenho a minha casa dos sonhos e meu Mud Room, fico aqui sonhando e admirando essas fotos.













Gostou da ideia?
;-P

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Casa no Condomínio Bella Vida



          O condomínio Bella Vida em Kissimmee faz alusão ao próprio nome...é belo sem dúvidas! Na minha opinião é um dos mais bonitos condomínios da região. Os preços dos imóveis vão de 200 a 500 mil dólares. O condomínio é impecável, as casas são em estilo Mediterrâneo. Desde as fachadas das belas casas, os jardins, as palmeiras, a club house, tudo é muito bonito. Foi por este motivo que o casal Rafael e Paola, de Bauru (SP), decidiram por adquirir uma Townhouse (uma casa geminada) no condomínio. Eles adquiriram o imóvel no final de 2012 e receberam o imóvel em abril de 2013.






     

          Durante a construção, o casal já começou o processo de decoração da casa de 3 quartos (que comporta 10 pessoas) com a minha amigona Daniela Esteves da Hudson's Furniture. Nas palavras dos proprietários, a casa foi decorada com muito carinho (que eu acho que deve significar com muita atenção aos detalhes). É realmente o caso para essa residência. Pelas fotos percebemos que foi feito com capricho.















          A construtora do condomínio, a Park Square, tem fama de uma das melhores construtoras da Flórida e dos EUA. O acabamento dos imóveis é de primeira. Na realidade, a Park Square é a minha favorita quando falamos em construção para casas de veraneio. A Park Square também tem casas em condomínios residenciais onde a locação não é permitida.

          No entanto, o investimento que o casal queria fazer teria dupla finalidade. Uma casa de férias em Orlando e nos meses em que a casa estaria disponível, alugar para poder pagar as despesas do imóvel. Desde então a casa tem sido um sucesso de locação.

          O Bella Vida fica no endereço abaixo se o leitor quiser pesquisar no Google
1172 Marcello Blvd, Kissimmee, FL 34741.








          Há também um vídeo profissional que o casal preparou para a casa:


Clique aqui para assistir ao vídeo


Mais fotos do "Bello" condomínio



















            Se quiser alugar esta residência você precisa entrar em contato com os proprietários Rafael e Paola pelo email contato@imovelemorlando.com.br Só eles podem falar sobre a disponibilidade, preços, etc. Eu não tenho essas informações. E se você quiser também, assim como o Rafael e a Paola, adquirir um imóvel de férias/locação em Orlando, fale comigo! Ficarei feliz em ajudar a concretizar esse sonho  de adquirir um imóvel nos EUA. rs_alves@hotmail.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...