quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Projeto de Design e Decoração para Casa de Veraneio

            Os últimos 6 mêses foram de trabalho intenso. Alguns dias eu trabalhei das 7 da manhã à meia noite e porque? Porque eu estava executando duas funções. Corretor de imóveis e Arquiteto de Interiores (decorador é a sua mãe!) rssss
Brincadeiras à parte, eu faço também decoração. Mas se quiser saber a diferença entre um decorador e um Arquiteto de Interiores leia este post aqui. Não é fácil projetar interiores e decorar uma casa. Alguns acham que é uma delícia. Não me entenda errado, eu sou apaixonado por design, mas a maioria dos projetos tem orçamento apertado (os clientes já tiveram que pagar pelo imóvel 2,7 vezes mais por causa do câmbio), tempo curtíssimo e muitas expectativas. Há clientes fáceis e difíceis...

            As listas de compras podem chegar a 10 páginas de um caderno. Vai-se e volta-se à mesma loja várias vezes. Há uma centena de coisas que podem dar errado e acredite...dá errado sim. É colcha que vem com defeito, é móvel que vem riscado, quebrado. Tem parede que não fura, painel de cortina que vem mais curto, etc, etc, etc. Por este motivo não pego mais trabalho de design ou decoração que tenha prazo de entrega em 15 dias. É preciso tempo para trabalhar direito. 

           Nesta casa, alugamos uma Van para compras. Foi um dia inteiro dentro de lojas e quase 7 horas para descarregar e colocar tudo no lugar. E não é fácil quando seu braço direito (minha assistente) está grávida de 36 semanas. Mas o resultado foi muito bom e aqui compartilho com vocês. Mais uma casa de aluguel de temporada em Kissimmee (ao lado da Disney) que será colocada e anunciada aqui no blog para locação. Este cliente foi o mais fácil de todos. A única exigência dele foi: "Quero uma casa Americana". Casa igual às do Brasil ele já tinha :-)

Tudo começou com a instalação das molduras em meia parede
chamadas aqui de wainscoting. Também em conversa
com o cliente decidimos pintar a casa inteira pois a Lennar
entrega a casa em uma cor tipo "sorvete de milho"
sinceramente...




Paredes e molduras pintadas já esperando a chegada
de móveis para a residência. 





Cada quarto tem uma cor diferente.
A pedido do cliente que queria uma casa "americana"
optei por cores mais escuras e contraste alto
(típico de casas americanas)

Aqui você pode ver o dia de compras. 
Sete carrinhos na Target e 10 carrinhos da Ikea.
Sem contar as idas na Bed Bath and Beyond e JC Penney.
Os móveis foram comprados na Haverty's, Pottery Barn
Restoration Hardware e Lazy Boys, muito pelo fato de que
estas lojas entregavam tudo em 1 semana. 
Meu prazo para fazer esta casa foi de 15 dias...
Pensa numa correria...

grávida tem essas vantagens por aqui...carrinho elétrico.

Na Ikea foram 10 carrinhos para quadros e acessórios...


Equipe: Daniela, Cris, Denise e Nataly.

Acessórios de várias lojas...
Ross, Marshall's, Home Goods, Hobby Lobby, etc
Não pense que é só ir nestas lojas não. Tem que
ter o olho para pegar as coisas certas e montar o
conjunto...

Residência de 5 quartos/4banheiros/2 salas/cozinha/garagem para 1 carro
com piscina aquecida e jacuzzi no condomínio Paradise Palms
renato@drimproperties.com












Sala de TV no segundo andar


casas de locação tem que ter o máximo número de leitos possível
O quarto longo é ótimo para duas camas fulls e antes que algum engraçadinho
reclame da janela atrás da cama, pensamos em tirar a janela, mas o custo
seria muito alto. Nos EUA é comum ter janelas atras das camas
e o arquiteto projetista desta residência podia ter deixado essa da
esquerda de fora não concorda? ;-)



























Piscina aquecida com vista para a reserva ecológica não tem preço.
Aliás tem sim...Algumas unidades ainda à venda por 387 mil dólares
Fale comigo! 









Se desejar adquirir uma residência como esta no condomínio Paradise Palms
entre em contato comigo. O Paradise Palms está encerrando as vendas
com 99% das propriedades já vendidas. Há somente em torno
de 15 propriedades à venda.
Ainda há alguns modelos de 4, 5 e 6 quartos à venda. 
Se o comprador estrangeiro se qualificar pode financiar com bancos
americanos pagando 40% de entrada e saldo em 30 anos
com juros "simples" de 4-5% ao ano.
O saldo pode ser quitado a qualquer momento sem penalidades.
renato@drimproperties.com

Se desejar alugar esta casa para sua temporada na Disney

envie um email para Clóvis ou Joyce no email
casadeferiasemorlandoflorida@gmail.com



48 comentários:

  1. Parabéns, Renato querido! Ah! Se eu tivesse dindim.....hehehe..

    beijos, muitos beijos
    Norma


    ResponderExcluir
  2. Oi Renato!
    O design ficou simplesmente perfeito... Adorei cada detalhe! A casa inteira ficou linda... Parabéns! Você é sempre excelente em tudo que faz!
    Pena que está difícil de conciliar as duas profissões, mas é sinal de que o sucesso é grande em tudo que vc põe as mãos.
    Abraço,
    Denise Tenorio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,

      Realmente está um pouco difícil de conciliar, mas logo estou de volta.

      Obriagado e abs,

      Excluir
  3. Renato, você é o cara. Abraços para vc e para a Daniela.

    Carlos Kelm

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato, tudo bom?
    Mais um projeto que você faz com perfeição!!! Todos os seus projetos são lindos, projetos de sonhos. Se fosse no Brasil seria o tipo de projeto que sairia nas revistas!!
    Esse projeto ta bem americano mesmo. E elegante e confortável ao mesmo tempo!! Divino!!
    Espero que você consiga organizar sua agenda logo e voltar para essa área, pois com certeza o mundo dos Arquitetos de Interiores está perdendo ou GRANDE profissional!!
    Tudo de bom pra você!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,

      Obrigado e logo estarei de volta.

      Grande Abraços,

      Excluir
  5. Parabéns Renato!!! Maravilhosa....

    ResponderExcluir
  6. Caro Renato
    Queria ter esse seu bom gosto, a pessoa tem que ter "olho" bom nessas horas, mas eu.... Parabéns, ficou divina
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
  7. oie
    Lindo trabalho.
    No dia em que tiver grana eu te contrato.
    Boa sorte (porque competência vc já tem).

    ResponderExcluir
  8. Lindo mesmo!!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Renato! Pra vc e toda equipe! Ficou tudo muito lindo! Sucesso sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ficou muito linda a casa após a reforma! Quanto custa uma casa assim ai nos EUA? Eu e meu marido estamos pensando na possibilidade de comprar uma casa para alugar também.
    Renato que pena que você vai deixar de fazer design pois seu trabalho é muito bonito. Como fica a sua situação agora, pois lembro nos seus posts anteriores que você comentou que tinha OPT e que precisava de um sponsor para ganhar o H1B e depois o greencard… não vi nada relacionado a como foi essa trajetória para o greencard….
    Obrigado desde já!
    tatykoller@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane
      Uma casa destas custa 412 mil e pode ser 60% financiada ok?
      Eu já tenho green card!
      Abs

      Excluir
  11. Nossa! Quase tive um treco quando vi você falando que é seu último trabalho de Design de interiores...Sou Arquiteta aqui no Brasil formada a 1 ano e não estou conseguindo nada aqui..Eu e meu esposo resolvemos ir para Florida fazer MBA esse ano...Ele em finanças e eu em Design de Interiores porque amo demais...e aqui no Brasil para minha área está bem difícil...Eu doida para trabalhar e você largando... Eu entendo que está complicado as duas profissões..é porque doí meu coração...estou lutando igual uma doida para conseguir e vc largando...Abraços...boa sorte..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho tem Aline, eu é que não quero agora. Mais pra frente quem sabe
      bjs

      Excluir
  12. Poxa Renato, mas você nem pensa em largar a corretagem e ficar com a Arquitetura de Interiores?? Afinal deu tanto "trabalho", você teve que mudar de país etc e tal.
    Perdoe-me se parece intromissão em sua vida, é apenas uma dúvida sincera =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana
      Eu ganho 20 vezes mais com a corretagem. Realmente agora eu preciso fazer o meu pé de meia
      Bjs!

      Excluir
  13. Ola Renato. Quando vc decora uma casa, onde vc compra os quadros? Pergunto isso pq tenho uma galeria em Orlando e meus quadros são bem no estilo decorativo, e acessiveis, é claro! Hehe. Talvez fosse uma boa maneira de vc dar um toque a mais de originalidade nos teus competentes trabalhos de decoração, com quadros originais e com preços interessantes. Talvez seja melhor que comprar quadros, por exemplo destas lojas de departamentos que conhecemos muito bem, pois mesmo que as vezes os preços sejam convidativos, não são peças originais e muitas vezes, pelo que eu percebo por aí, as vezes os preços nem são tão atraentes assim. Se vc se interessar, talvez, poderíamos iniciar algum tipo de conversa. Abraços e parabens pelo blog! Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tom
      Eu costumo usar as molduras destas lojas pois elas são muito baratas e depois elas ficam originais pois eu uso imagens diferentes. Eu gosto de muitos quadros, esta casa por exemplo tem mais de 40.
      As lojas que vendem quadros cobram muito caro por cada um, 40 sairia uma nota!
      Abs

      Excluir
  14. Parabéns pelo projeto! Ficou tudo muito lindo, um sonho :) Você é um profissional e tanto!
    Abraço!
    Alana

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Renato, Recentemente comecei a acompanhar o seu blog e estou gostando muito do seu trabalho, acho de muito bom gosto, você realmente tem talento para isso. Parabéns pelo sucesso, sua história é inspiradora, tanto que me motivou a tomar algumas decisões importantes na minha vida. Quando vi a sua determinação a perseguir o seu sonho, começar uma faculdade numa área muito diferente da que você trabalhava sem garantias de sucesso, achei incrível! Parabéns, boa sorte e sucesso!

    Sandro.

    ResponderExcluir
  16. Ola Renato, como vai?
    Antes de mais nada, parabens pelo bom gosto. Essa decoracão e ambientacão ficaram incríveis!
    Meu nome é Marisa e junto com minha família estamos de mudança para Miami no fim de Maio. Estou agora na "missão" montar apartamento, e com um monte de dúvidas quando a onde comprar os móveis. Estou vendo móveias na Restauration Hardware e Pottery Barns, que você indicou no post, e que me parecem bárbaras mesmo... mas e os móveis da Macys, Rooms to Go, Pier 1 Imports, Ikea... você diria que tem qualidade? Dá pra confiar? Você conhece Ballards Design? Agradeço desde já se puder me dar sua opinião. E parabéns novamente! Um beijo e obrigada, Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rooms to go eu nao recomendaria. Va nas lojas recomendadas no post que tem preco acessivel e boa qualidade. Eu sempre uso a Haverty's
      Abs

      Excluir
  17. Renato, parabéns. Ficou demais. Tempo record. Obrigada por compartilhar cada detalhe da execução. Bjs. Clarissa

    ResponderExcluir
  18. Sensacional!!!! Seu trabalho é muito bom, parabéns!!!!
    Quando eu tiver $$$ vou contratar seus serviços...😁😁

    ResponderExcluir
  19. Renato ficou excelente!! Você entende do riscado parabéns!!

    ResponderExcluir
  20. Renato ficou excelente!! Muito bom gosto, você entende do riscado parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Renato, parabéns pela decoração, de muito bom gosto. Poderia me dar uma base de quanto fica uma decoração de casa completa assim? Se puder, agradeço muito. Berenice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Porque foi feito pintura na casa toda + molduras ficou mais caro.
      Nós também compramos toda a louça da casa
      Tudo ficou 65 mil dólares
      Abs

      Excluir
  22. Oi, Renato mais uma vez parabens, o blog é otimo e estou ficando viciado, (quase todos os dias passo por aqui.) kkk, agora falando serio se um arquiteto me coloca uma janela atras de uma cama (vc disse que isso é comum) :( nem sei o que faço com esse camarada, mas enfim achei muito bom o resultado final. Uma pequena sugestão se me permite, qdo comentar sobre um servço qualquer (principalmente qdo os clientes acharem caro ;) divulga o preço, fazer o comparativo com os valores do Brasil seria otimo e pelo menos eu estou muito curioso para saber mais sobre isso o custo de vida americano acredito que tenha outras pessoas curiosas por isso tb..

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostaria de parabenizá-lo primeiramente, por todo o trabalho e dedicação que tens. Não é nada fácil estudar e dar duro no trabalho, imagine só em outro país, outra cultura e idioma.
    Mas nunca é tarde, como diz uma prof da academia, "Enquanto respiras, há esperança de fazeres algo por ti!".
    Procuro tomar exemplos para seguir, continuar estudando, e ler teu blog dá um "up!" nessa batalha. Pena que segui o caminho mais difícil, fui mãe nova, agora corro atrás, trabalhando, cuidando da casa e do meu filho ( e do marido, claro!!), me formei em Técnico em Edificações em Jan/15, e pretendo fazer Engenharia Civil em breve.
    Quem sabe um pós ou outro curso nos EUA como tu!? É um sonho, um plano a longo prazo, mas quem sabe?
    Acho linda a arquitetura americana, sempre quis saber como as casas eram por dentro, e teu blog me proporcionou isso.
    Parabéns pelo talento, uma pena que não consigas mais conciliar as duas profissões. As casas que vi aqui são lindas, dignas de sonho.

    * Queria perguntar se tu poderia dizer os nomes das tintas que usa nas reformas, pôr no post na legenda das fotos. São todas de muito bom gosto.

    Um abraço, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Radha
      Obrigado pelo belo comentário!!
      Eu irei começar a colocar o nome das cores ok?
      Um abração pra vc!!

      Excluir
  24. Renato, conheci o seu blog hoje e não canso de ver, já são 01:16 da madrugada e nem sinal de sono, pelo contrário, cada postagem sua me deixa empolgado e com ainda mais vontade e desejo de fazer o curso de Design de Interiores. Amo tudo relacionado à arquitetura, interiores, artesanato, entre outras coisas e ler suas postagens me torna muito mais apaixonado pela área, pois percebo seu amor pela sua profissão! Parabéns pelo seu sucesso, você merece...
    Não sei se você tem esse tipo de postagem, mas gostaria de saber mais detalhes das lojas em que você compra móveis e decoração, inclusive, se você achar interessante, falar de valores também destes, sou muito curioso e sonho com o dia em que poderei viajar para os EUA.
    Parabéns mais uma vez e sucesso...
    Ass. Laerth Salles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laerth
      Eu compro na Haverty's, Ashley, Ikea, etc
      No webiste tem os preços
      Obrigado pelo belo comentário . Vá em frente e siga o seu sonho!
      Grande abraço!

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...