sábado, 11 de abril de 2015

Montar um Closet nos EUA

     Já faz um tempo que meu closet me incomoda profundamente. Aqueles aramados que vêm nas casas americanas enchem de pó e até gordura que vem da cozinha. Por que? Porque o ar condicionado pega o ar da casa, passa pelo filtro e distribui para o resto dos ambientes. Mesmo com o filtro sempre passa algo e após anos e anos, os aramados picam pegajosos. Alem do mais, precisava dar um "de-clutter" (desentupida) no closet, doar muitas roupas e "coisas" e organizar melhor. 

         Eu esqueci de tirar uma foto do "antes" :-( Mas você não imagina quanta tranqueira pode caber em um pequeno closet de 1,5m por 1,20...


Eu não gosto dessa mobilia cor de laranja com esses postes.
No futuro vai tudo para doação.


Daddy what's happening?



Eu aí curtindo meu ataque de asma...

      No Home Depot tem vários tipos de closet "faça você mesmo" como tudo aqui nos EUA. Logicamente não é aquela Brastemp. São feitos de aglomerado ou até mesmo de MDF. Se quiser, pode sim contratar uma empresa para vir, projetar e montar o closet feito de madeira maciça. Mas além do fato de que não agrega valor a casa, fica $$$$$. Mas antes de instalar, tinha que dar uma "arrumada" nas paredes que não foram tocadas desde a década de 60...coisa feia.





Foram retirados das paredes 82 pregos e parafusos
Dá pra ver a "buracaiada?"

Até que a casa passe por uma reforma total num futuro não
muito distante, dá pra levar desse jeito.
          Então decidimos fazer nós mesmos, eu e o Robert. Não preciso falar que tive um ataque de asma por 3 dias, mas o resultado ficou muito bom. Até me disseram: "Nossa, parece uma loja!" Nem tanto, mas ficou bom. A montagem é rápida!





O kit não vem com a prateleira superior que compramos
à parte por 25 dólares. Precisávamos de lugar
para colocar as malas de viagem
A prateleira foi comprada separada
Colocamos também um suporte de apoio nos cantos
    
        Gastamos 340 dólares com a parte de madeira, prateleiras e "pau de cabide" (nome inspirado no pau de self). Pagamos também 90 dólares no espelho e gastamos uns 40 dólares com tinta, pincéis e massa para tapar buracos. Fica a dica para quem quiser melhorar os closets de suas casas aqui nos EUA. É tudo muito fácil de montar e não precisa de ferramenta nenhuma. Uma furadeira, um martelo e o resto, as buchas e parafusos já vêm todas no kit closet. Eis o resultado final!






Consegue ver ao lado dos cabides 4 furos que o Sr Robert teimoso
fez no lugar errado? :/


E assim a vida vai ficando melhor e mais organizada.
Segundo o Feng Shui, "coisarada desanda" a vida...
Se livre das suas também!







19 comentários:

  1. Oi Renato, seu closet ficou lindo, agora aquela cama...não combina com o closet. Um abraço
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
  2. Renato! Tudo que vc toca, se transforma para melhor. Como gostaria de ser sua vizinha! Acho que iria me diverter muito com vcs dois! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Se você da uma sumidinha daqui... É por que está melhorando alguma coisa na sua casa.
    Muito bom mesmo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. parabéns Renato!!
    Ficou show! a sua força de vontade é que te leva sempre em frente!
    bj Paty Vitorio

    ResponderExcluir
  5. e aqui quando o móvel é alto padrão é com mdf hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Parabens ficou muito bom..!!!
    Não sei se lembra de mim, nos falamos via blog e email (eu já fui tudo como vc, bancária designer de interiores e há 4 anos corretora de imoveis), e quando não estou por aqui estou à comentar suas postagens no face.
    Mês que vem estamos indo de férias para Orlando e tenho a maior vontade de te conhecer pessoalmente, e ai, será possivel?
    Eu e meu marido queremos muito nos mudar pra ai, investir em um imóvel, mas não sem antes trocarmos uma idéia com você.
    é isto.... meu face é Juliana Alatzatianos ...
    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você pode ir até o escritório e nos conhecemos!
      Abs

      Excluir
  7. Renato, que coincidência! Estamos montando nosso apezinho de quarto-sala+escritoriozinho aqui no Canadá! Ou melhor, a Thaisa está... Os donos deixaram uma mobília novinha para nós a custo zero - alugar aqui é melhor do que comprar mesmo - e lá vai ela rearranjando, organizando e vendo o que faz com seus TOCs de limpeza... Hahaha! Nisso, temos um armário para organizar e coincidentemente estivemos ontem na Home Depot! Deu pra ver que aqui 60 metros quadrados podem render mais do que 150 no Brasil! Enfim, grato pelas dicas que vão nos ajudar muito aqui! Abraço! Alexei e Thaisa

    ResponderExcluir
  8. http://www.theatlantic.com/magazine/archive/2015/05/the-dark-side-of-diy/389567/

    ResponderExcluir
  9. Olá Renato. Me mudei faz pouco tempo para os EUA e estou em fase de adaptação com tudo mas o mais complicado para mim são os utensílios de cozinha e limpeza.
    Conheci seu blog em uma pesquisa no google sobre panela de pressão (há um mês mais ou menos). Li sobre a slowcooker e dei muita risada sozinha e comecei a pensar em ter uma (sou meio teimosa em tentar algo nv...mas os EUA me obriga, rs). Agora "caí" aqui novamente fazendo uma pesquisa sobre aspirador de pó e vi sua postagem sobre aquele "esfregão" (não me lembro o nome) e assim resolvi fuçar e achei esse post sobre closet...bom vamos falar sobre esse assunto então...
    Odeio meu closet....exatamente como descreveu!!! Aquelas gradinhas nojentas (q é lógico, logo q me mudei enfiei tudo no cloro e ficaram branquinhas) e a organização q é péssima e impossível. Comprei aquelas prateleiras e gavetas de tecido que ficam penduradas mas não deu muito certo. Só ocupam espaço e pouco ajuda pq não dá para colocar muito peso nelas. Enfim, adorei sua postagem e ainda essa semana vou ao Home Depot para fazer um closet descente como o seu!
    Parabéns pelo blog do qual vou acompanhar a partir de hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Emny!
      E olha, uma vez que comprar a slow coocker e o Mop 360 (vende na Bed bath and Beyond), nunca mais vai voltar para os antigos!
      Que cidade vc mora?

      Abs!!!

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...