quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Viagem a New Jersey


            Sabia que é mais caro ir para o Brasil daqui do que ir à Europa? Me pergunte, se eu tivesse que escolher para onde eu iria? Tenho saudades da Europa, das ruas e cidades antigas, da comida, das pessoas, do cenário. Eu amo o Brasil e toda minha família e amigos que tenho por lá. Mas eu tenho medo.

            E como eu não posso ir agora nem ao Brasil e nem à Europa, o negócio é viajar por aqui mesmo. Tem tanto lugar bonito para visitar que é até difícil decidir. A convite de um amigo de infância do Robert, fomos a New Jersey, na cidade de ByramTownship passar o final de semana com direito a um passeio na festa de San Genaro em Little Italy, Manhattan, Nova Iorque e uma visita ao museu de Woodstock no domingo.  
     
            Devo admitir que o aeroporto de Newark é o mais sujo que já pus os pés nos EUA. Além de sujo, me parece que as pessoas não estão muito felizes com o emprego que têm por lá (no aeroporto). O choque seria mesmo sair do aeroporto de Washington e ir para Newark. Afinal, Washington é a capital do país. Mas a limpeza e educação das pessoas alí faz a gente pensar que está em outro país. Chegando em Newark alugamos um carro e fomos direto para a casa do Donnie e da Heather. A Heather é a mulher mais alta que eu já conheci na vida. Convertendo, ela tem 1,93 de altura e simpatia.

Donnie e Heather
            A casa de 4 dormitórios, em um bairro aos pés de um morro, tinha dentro dela uma surpresa. Quatro adoráveis cachorros. Já gostei. Sem contar as árvores, o lago, os bichos e a temperatura agradável de 19 graus. Lá, pelo menos na casa deles, ar condicionado só nos quartos. Segundo eles, mesmo no verão é só abrir as janelas e ligar os ventiladores que não se fica desconfortável.



Vista do lago, do terreno da residência

Só me dei conta que estava faltando um quando cheguei :-(
Adoráveis e bem tratados.
            Chegamos na sexta e à noite fomos jantar em um restaurante japonês. No sábado, fizemos a viagem de 55 minutos à Manhattan para a festa de San Genaro. Foi muito interessante ver os novaiorquinos passeando em meio à festa e saboreando comida e sobremesas italianas. Havia muitos italianos e descendentes de italianos nas barracas da festa. Mas havia também todo tipo de barraca. Artesanato, arte, comida, eletrônicos, etc. O ponto alto da festa era o desfile com a presença de atores descendentes de italianos como o Tony Danza, do seriado Who's the Boss, que eu já assitia no Brasil. 







Ele, como todos nós também envelhece
          O Donnie, amigo de infância do Robert é caminhoneiro nos EUA. Mas não é qualquer caminhão que ele dirige. Pelas fotos que ele me mostrou, é um caminhão de 18 rodas! Quase meio quarteirão de comprimento. Na garagem, ele possui um 77 Pontiac Trans Am e uma Harley Davidson. Eu não queria, mas ele insistiu em tirar fotos minhas nas "preciosidades" dele. Eu fiquei meio constrangido hehe


  
Aliás, o Trans Am está à venda por 20 mil dólares


            New Jersey tem tantas coisas boas, eu nem imaginava. Padaria italiana, parecida com a do Brasil, incríveis bagles, pizza deliciosa e muito verde. Não é à toa que é chamado de Garden State (Estado Jardim), parece um jardim mesmo. Mais algumas fotos.

Bagles incríveis saídos do forno



Na padaria italiana, pão fresco a cada 2 horas

Padaria italiana da cidade

American pies




       No próximo post eu vou escrever somente sobre a visita ao museu de Woodstock. Foi uma experiência incrível. No final, deu dó de ir embora, mas quem sabe o que o futuro trará, não é mesmo? Mais fotos do Garden State.







George Washington ficou hospedado nesta casa.





New Jersey, the Garden State



22 comentários:

  1. Adorável. O bom dos EUA é que ele é todo diferente e sempre nos surpreende. Tenho vontade de conheçer as praias de Maine.
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
  2. Lindo lugar, só de pensar na segurança nem precisava ser tão bonito assim!
    abraços Renato.
    Filomena.

    ResponderExcluir
  3. Demais, Renato!!!
    Já foi pra minha wish list!

    ResponderExcluir
  4. Ola bom dia!
    Eu achei este blog agorinha mesmo pois estava pesquisando sobre como exercer minha profissão no EUA e vi que graças a Deus isso é possível, mas tenho uma dúvida.. se eu for casada o meu marido pode ir também? Como isso funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casados podem ir como acompanhantes. Consulte um advogado de imigração
      Abs!

      Excluir
  5. Olá Renato ! Adoro tudo em New Jersey. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo. Sempre achei que NJ fosse um estado feio, mas felizmente eu me enganei. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. Renato,

    Belo relato. Este ano fiz uma viagem de carro de Orlando até Memphis onde visitei Graceland. Fiquei impressionado com a quantidade de pneus rasgados pelas estradas. Você sabe explicar por que e como aquilo acontece?
    Desde já agradeço pela sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nunca ouvie falar!
      Se eu achar alguma coisa a respeito te falo
      Abs

      Excluir
  8. Nossa achei muito linda a parte externa da casa,parece uma casa no meio da floresta ou reserva ecológica.Nas cidades de Petropolis e Teresópolis (Serra do RJ)a regiao é muito parecida,com bastante na naturesa e por incrivel que pareça é um lugar super seguro!Abraço Renato!

    ResponderExcluir
  9. Renato, sei que esse não é.o lugar, mas o post onde comer barato não aceita mais comentários. Estou em Orlando e resolvi conhecer a Perkins devido ao que vc falou. Só tenho a agradecer, acho que só paro de ir lá quando experimentar o cardápio inteiro,kkkk
    Super obrigada pela dica. Aprovadissima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Rogeria!
      Obrigado por me deixar saber. Eu adoro o Perkins!
      Abs

      Excluir
  10. Lugar lindo Renato!!! Adorei a casa com o lago, coisa de filme né?! Acabei de descobrir seu blog, muito legal. Sou nova nos EUA,adorando as coisas que voce escreve. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. New Jersey parece ser bem legal mesmo. Renato voce trocaria ensolarada Florida para viver em New Jersey caso tivesse uma boa oportunidade profissional ?

    Abraços

    Daniel

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante este blog. Sou estudante de Arquitetura e me formo no final deste ano. Eu e meu marido planejamos juntar grana aqui para podermos trabalhar aí em Orlando. Como é o mercado para arquitetos?

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...