domingo, 3 de janeiro de 2016

Patinando no Gelo em Kissimmee

         


              Pra quem não sabe eu patino muito bem, obrigado. Era o que eu pensava até a sexta-feira passada. Na adolescência joguei Hockey sobre patins, fiz patinação artistica no Ibirapuera em São Paulo quando uma lesão no pé, provocado por um mega tombo durante um salto, me tirou definitivamente do "esporte de idiota" como dizia o meu pai :/

          Desde o filme Xanadu, quando a febre dos patins invadiu o Brasil, eu e meus irmãos patinávamos aonde quer que fôssemos. Até ao supermercado. Adorávamos nos exibir na pequena cidade de Cerqueira César, interior de São Paulo. Mas patinar no gelo é OUTRA coisa, outra dimensão. Por mais que saiba-se patinar sobre rodas, no gelo é um pouco diferente. Sem falar que depois de 20 anos sem colocar um par de patins nos pés, a última coisa que eu devia ter é "confidence" (segurança de que eu dou conta). De cara, assim que pisei na pista já fui de cara ao chão. Depois de 2 horas patinando, 4 tombos fantásticos, já estava melhor que 95% das pessoas que estavam patinando alí, mas nem sequer 50% do que eu costumava patinar. Vou ter que tentar novamente. Mas agora estou decidido a comprar um par de patins. É um exercício muito prazeroso.

                É um programa muito legal. Barato também. São 10 dólares para entrar, 5 pelos patins e fica-se o quanto quiser. Conselho: Leve casaco, gorro, luvas, etc. Embora do lado de fora estivesse 28 graus Celsius, lá dentro se estava 9 era muito. É realmente muito frio. Mas a pista é enorme! Afinal, os jogos de Hockey no gelo são disputados alí. Há também um metal que desliza no gelo que pode ser usado para as crianças que estão aprendendo. Cada tombo era um flash!

Esqueça armários, com fichas, etc. Todo mundo joga o seu sapato ou tênis no
chão e ninguém pega o sapato de ninguém!

Minha cunhada Gislaine, meu irmão Alexandre e sobrinho Guiliano

A pista é enorme!



Eu e meu sobrinho Gabriel

O ferro que ajuda as crianças que estão aprendendo

O melhor é o de Hockey (direita), mas é a
minha opinião ok? Pode-se provar todos!

Pode ir com fome que tem Pizza, cachorro quente, salgadinho, etc
Informações no Website http://www.icefactory.com/

         Pesquisando na Internet, descobri que não há bons patins de gelo para vender em lojas. Tem-se que comprar pela internet. Mas como na semana que vem vamos a Nova Iorque, vou comprar em uma loja no West Side para patinar na pista do Central Park. Aguarde por mais tombos. Nova Iorque aí vou eu!!

15 comentários:

  1. Muito legal Renato! Estarei em NYC tbem esta semana! So que nao sei patinar. Quase quebrei o braco tentando aprender a andar the roller blade. No thank you!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh!, que legalllllll!!!!
    Poxa, estava com saudade dos seus postes Renato, conheci seu Blog por acaso em minhas pesquisas na internet de como morar nos E.U.A. Logo em seguida vendo vídeos no Youtube conheci o canal do Paulo e vi sua entrevista, fantástica sua trajetória, parabéns de verdade pela garra e determinação, engraçado seus motivos para sair do nosso Brasil são as mesmas da minha e de minha sobrinha, violência, ma educação, não se encontrar no contexto da vida no Brasil. Estou batalhando e pesquisando muito para futuramente conhecer e se mudar para os Estados Unidos. Sou firmado em Artes Visuais no começo de 2015.
    Grande abraço e boa Patinaçao em NY!.

    ResponderExcluir
  3. Renato, muito divertido seus rc
    Conheci você pelo 78 centavos e me iiimpressionei com a quantidade de conteúdo que podemos acessar por aqui! Parabéns pelo blog .

    Eu e minha esposa estivemos em NY e conhecemos a pista do RockFeller Center, patinar no gelo é uma arte não ? Haha

    Renato, gostaria de conversar contigo de alguma maneira ou trocar e-mails se for possível. Estamos num momento de transição envolvendo USA e talvez você possa clarear algumas de nossas ideias com base em sua experiência de vida, conforme pude acompanhar.

    Seria possível ?


    Forte abraço

    Keep posting :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!
      Tem meu email no contatos, mas se você não viu aqui vai rs_alves@hotmail.com
      Abs

      Excluir
  4. Estive em NY em 2014. Lá se vão quase 2 anos. Saudades... Minha esposa patinou no Central Park. Ela patina desde criança e me disse que patinar no gelo é como usar o patins roller em um piso de porcelanato ensaboado! Imagina! Eu? Nem pensar! Fico só olhando! Bom passeio! Obrigado pelas matérias do Blog. Sua história, como te disse anteriormente, é inspiradora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua esposa definiu exatamente o que eu não consegui expressar!
      Vou adicionar ao texto
      Obrigado!!
      Abs

      Excluir
  5. olá Renato, tudo bem? O Ricardo Vicentin, meu filho, está indo "de mala e cuia" com a familía em fevereiro... Vão estrear a casa nova hehehe... Vou junto para dar uma forcinha prá Marcia com as crianças nesse primeiro momento. Seria bem legal se pudéssemos revê-lo! Abs

    Laudete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laudete
      Com as centenas de emails e comentários não estou conseguindo me lembrar de você ou do seu filho? Fui eu quem vendeu a casa para vocês? Não tenho seu nome como cliente.
      Pode usar o email em vez dos comentários. Me desculpe a memória curta
      rs_alves@hotmail.com

      Excluir
  6. Oi Renato, me chamo Camila e descobri seu blog faz meia hora rss e jaJá vi que tem mta informação bacana. Eu pretendo ir para os EUA esse ano, seria a primeira vez e ainda nem tenho visto, vou providenciar isso. Eu vou ficar hospedada na casa de tios em Chicago (e tirar alguns dias para ir para Nova York). Minha dúvida é: vc tem algum link que fale mais sobre visto pra eu começar? Obrigada e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Oi Renato, me chamo Camila e descobri seu blog faz meia hora rss e jaJá vi que tem mta informação bacana. Eu pretendo ir para os EUA esse ano, seria a primeira vez e ainda nem tenho visto, vou providenciar isso. Eu vou ficar hospedada na casa de tios em Chicago (e tirar alguns dias para ir para Nova York). Minha dúvida é: vc tem algum link que fale mais sobre visto pra eu começar? Obrigada e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  8. Olá, Renato! Descobri seu blog faz meia hora e já vi que tem muita informação bacana. Estou planejando ir para os EUA esse ano, seria a primeira vez e nem visto tenho ainda. Fico hospedada na casa de tios em Chicago e tiro alguns dias para ir a Nova York. A minha pergunta é se vc tem algum link que fale mais sobre visto americano pra eu começar? Obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila
      Não conheço mas sei que a informação deve estar em centenas de sites e blogs
      abs

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...