segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Minha Casa em Orlando



               Acredite quando eu digo que reduzir uma vida inteira em 3 malas, assinar a declaração de saída definitiva do país (para o imposto de renda) e se dirigir ao aeroporto internacional de Guarulhos não é uma coisa fácil. Eu estava aterrorizado com a incerteza de tamanha mudança. Logicamente, como todo imigrante, aterrizei nos EUA com a mente e coração cheio de sonhos a realizar. Entre eles, claro, a legalidade, bom emprego, saúde, amigos e uma casa própria. Alguns dizem que isso tudo junto é o American Dream

                Já faz alguns anos que os leitores me pedem para mostrar a minha casa e eu sempre estou esperando por alguma coisa. Esperando que a casa fosse totalmente minha, esperando arrumar aquele quarto, esperando a reforma do piso, esperando a reforma da cozinha e por aí vai. Cheguei à conclusão que eu nunca vou mostrar minha casa porque acredito que ela nunca vai chegar no ponto que eu quero, a saber, a perfeição. Virginiano é assim, perfeccionista. No entanto, uma coisa que aprendi com a "idade" é que casa de revista é para revista. Aquelas casas modernas que tem salas amplas, um sofá e uma pêra no canto é só pra mostrar. Não é uma casa para se viver. 

              A sua casa tem que ser confortável, funcional, segura e por último bonita. E a minha casa é assim, confortável, segura, funcional mas não a casa que talvez as pessoas imaginassem que eu vivo, sendo designer de interiores. No fim das contas, a casa é pra mim, não fiz a minha casa para mostrar aos outros e ela não tem que parecer uma loja ou um show room de móveis. Mas vou mostrar para vocês pois os leitores merecem. 

Na época que a reforma terminou eu entrava e fica horas
dentro da casa sem saber se ia poder voltar. A casa ainda não era minha


O Master Bedroom (suíte principal)

A sala




      

O piso é uma cerâmica que imita madeira
                Outro detalhe é que eu tenho 3 cachorros. Entre a casa que eu gostaria de ter em contraste com a casa que se é possível manter com 3 cachorros vivendo dentro dela, há um abismo. Eu gosto de cores claras. Por mim quase tudo seria mais claro e com tecidos aconchegantes. No entanto, sofá de tecido, com cachorro cheira mal depois de alguns meses e não há quem tire o cheiro dele. Até existe nos EUA sprays que tiram o cheiro dos animais da mobília, mas convenhamos, se está cheirando é porque está sujo. Por isso o couro. E nas camas, claro, toda semana tudo é lavado e sanitarizado. Inclusive os cachorros, sim toda semana e eu quem faço tudo sozinho, pois nos EUA, a não ser que você seja muito rico, você mesmo é quem faz tudo pois uma empregada custa os olhos da cara. Todo mundo que vêm à minha casa se espanta e diz: "Nossa, sua casa não tem cheiro de cachorro!" Ué e tinha que ter??

Annabelle é a preta e branca, Dexter é o preto e Elsa é a Boston Terrier adotada

Os cachorros tem livre acesso à casa. Nunca fazem as necessidades dentro de casa mesmo que
eu fique 9 horas ausente. Eles só fazem no quintal.
Na Flórida é proibido POR LEI deixar um cachorro sozinho sem supervisão
no quintal por mais de 2 horas. Cachorro, pra quem quer ter, tem ficar dentro de casa por causa
das altas temperaturas, tempestades e bichos.
Meus cachorros não só ficam dentro de casa, mas dormem também comigo na minha cama
e é assim que eu sou feliz. 
                Em 2009 quando eu mudei para cá, já vim para morar com o Robert, que era o dono desta casa. A primeira vez que eu entrei nesta casa foi em 2007, quando passei férias com ele e sua família. Em 2016 resolvemos nos separar e ele disse que iria vender a casa. A princípio mudei com os cachorros para uma casa em Winter Park para que esta fosse reformada. Uma vez reformada senti o desejo de comprar e fiz aplicação com o Banco para conseguir o financiamento de 335,000 mil dólares com 10% de entrada. 

                  Muitas vezes eu entrei nesta casa vazia quando ainda aguardava a decisão do banco e pedia a Deus para que desse certo e eu conseguisse comprá-la. E Deus atendeu as minhas preces e o banco anunciou o dia do fechamento no cartório. Só me restava mudar de volta para ela. O Robert estava muito contente que eu ia ficar com a casa, afinal ele viveu aqui por 20 anos e não queria ver a casa nas mãos de estranhos. Queria que ficasse "em família". Sim, continuamos amigos e eu os considero (ele e a Louise) como família. 

O dia da mudança chegou

Dexter veio comigo porque ele sente ansiedade se ficar longe do pai.
Atrás 3 carros + o caminhão, meu irmão e meus melhores amigos que vieram me ajudar
Obrigado André, Denise, Daniela, Nataly e Gustavo. Em poucas horas colocamos
a casa inteira em ordem. Nenhuma caixa ficou pra trás!!

               Chega de muita história e vamos à casa. As fotos falam por si mesmas, em algumas colocarei legendas. 

Janela do meu quarto antes das cortinas


















Minha casa fica em Audubon Park, um dos bairros mais desejados de Orlando.
Uma casa à venda aqui dura poucas semanas no mercado quando não é
vendida no mesmo dia. 
























"A grama do vizinho é sempre mais verde" diz o ditado
Eu sou o tal vizinho...mas dá um trabalho...

























O lustre é da década de 70 e foi adquirido na Alemanha pela mãe do Alex

A Back Porch - A varanda atrás da casa











Banheiro do Master

Meu quarto. Antes que alguém pergunte, sim eu abro as cortinas para ver a paisagem todas as manhãs



Hóspedes

Banheiro do quarto de hóspedes

Escritório. Minha mesa é a da direita, a do Alex a esquerda
Aqui funciona (por enquanto) a
Uno Realty Group e Studio R Interior Deisgn

Cozinha de 1 piloto só





Eu gosto do contraste de paredes escuras com guarnições brancas por isso
pedi ajuda para meu irmão para pintar alguns cômodos antes de
entrar na casa novamente. 



Os cachorros adoram o quintal




;-)

            E aí que as 3 malas se transformaram em uma casa inteira que mal coube em um grande caminhão. Eu posso dizer que realizei todos os sonhos que tinha quando cheguei nos EUA porém nada foi de mãos beijadas. Tudo foi e continua sendo com muito esforço, como parece ser a história da grande maioria dos imigrantes. Ano que vem me torno cidadão e depois? Boa pergunta...
Abraços a todos!

76 comentários:

  1. Samantha Figueiredo4 de setembro de 2017 13:11

    Você é um exemplo a ser seguido. Teve coragem, correu atrás do seus sonhos! Sua casa é mais uma das suas conquistas super merecidas... Parabéns! Linda e aconchegante como toda casa deve ser...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Renato! Há muito tempo acompanho seu blog e adoro. Fico feliz em saber que vc tá conquistando seus sonhos... Luz e paz na sua caminhada
    P.S: sou fã do seu desing, aliás foi através desse assunto que te achei na internet
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Renato qto tempo... (adiamos nossa compra por enquanto mas nao desistimos da mesma)
    Adorei sua casa...tem personalidade mas acima de tudo tem vida ..
    Caes correndo, gente cozinhando isto e LAR....
    Grande abraco.
    Juliana do Alexandre (Gol)
    Braganca pta Sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI querida!
      Quando estiver pronta estarei por aqui
      Abs!

      Excluir
  4. Que delícia ver o quanto vc cresceu! Li seu blog todinho e fico sempre ansiosa por mais posts apesar de entender que sua vida é muito corrida. Sua casa é lindíssima igual ao ser humano que mora nela. Os cachorrinhos só agregam ainda mais amorosidade e fofura a sua linda história aí nos EUA. Parabéns por tudo e que Deus continue lhe abençoando e lhe enchendo de luz. Beijos, Carina.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a casa e sua historia! Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  6. Que delicia Renato, te acompanho a tanto tempo que parece até que já conhecia a casa, principalmente a reforma do banheiro que foi um acontecimento naquele momento. Obrigada por dividir sua vida conosco pela confiança e consideração e parabéns, a casa está lindíssima e não podia ser diferente com esse seu bom gosto. Um abraço
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, me emocionei e vibrei a cada foto!! Quero muito fazer design de interiores ou arquitetura por ai! Vendo tudo isso me inspirou ainda mais a continuar com este sonho, que as vezes parece dificil mas nada do que foco e determinaçao nao ajude!! Parabens por tudo e sua casa é linda!! Mais sucesso ainda, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Amanda É isso aí, determinação!
      Bjs

      Excluir
  8. Muito linda a sua casa Renato! Me despertou uma curiosidade aqui, você reformou um desses banheiros antes dessa grande reforma na casa não foi? Ele foi reformado de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Galvan
      Sim, foi o banheiro da suite master. Não, ele ficou do jeito que estava. O outro foi reformado
      Eu brinco com o Robert que paguei a casa duas vezes. kkkk
      Quando eu reformei alguns comodos e depois quando paguei a casa inteira novamente

      Excluir
  9. Linda sua casa Re!!! Adorei bjos <3 Tia Rosita

    ResponderExcluir
  10. Sua casa é linda, e parece sim muito confortável. Parabéns por todas as suas conquistas, tenho certeza que foram conquistadas com muito trabalho e suor. Fico extremamente feliz em saber que realizou todos os sonhos que você levou para esse país. Leio seu blog desde o inicio, quando vc ainda era estudante. E nos dá muita alegria em saber que vc conseguiu tudo que planejou. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Que show! Um perfeito virginiano mesmo, fotos lindas, historia linda, sucesso top! Parabens, belo caminho sendo trilhado e muito bacana dividir isso com os leitores (e futuros clientes!)... heheh... Abraços e parabens pela linda casa e lindos dogs!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, Renato. Meus parabéns!!! Acompanho seu blog faz tempo, muito feliz pela sua conquista... Ana Cunha

    ResponderExcluir
  13. Parabéns! Pra mim tá tudo perfeito e lindo.

    ResponderExcluir
  14. Renato, se sua casa não é de revista não sei qual é. É linda, parece mesmo ser bem funcional, prezo por isso, pela funcionalidade e praticidade acima da beleza mas sua casa une as duas coisas. Parabéns pelo trabalho e por estar realizando o sonho americano, grande abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, tem alguns brasileiros que tem casas bem "impressionantes" aqui, se este foi o objetivo da decoração lol

      Excluir
  15. Nossa Renato, adorei sua casa. Ela é linda e de muito bom gosto (claro... sendo sua, não poderia ser diferente!).
    Quanto tempo levou para conseguir o financiamento? É demorado?
    Bjos,
    Valeria - São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Valéria
      Demora entre 35 e 60 dias aproximadamente
      Bjs e obraigdo!

      Excluir
  16. Renato, de quanto é o juros de um financiamento assim? Você pode falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sim, claro. O juro do meu financiamento foi 3,9% simples anuais

      Excluir
  17. Muito lindo! Parabéns. Um abraço. Heloisa

    ResponderExcluir
  18. Olá Renato, tudo bem?
    Primeiro de tudo: sua casa é um amor de tão linda, está de parabéns!!
    Me lembro que você já havia feito reforma nesta casa antes, né?
    Tudo com esforço dá mais gosto de ter, fico feliz de coração que você tenha conseguido realizar seus sonhos, e espero que consiga realizar os próximos que tiver.
    E respondendo sua pergunta no final: O depois só depende de você, e ao meu ver, só virão coisas boas pra você. Esforço e dedicação são tudo na vida.
    Um abç

    ResponderExcluir
  19. Caro Renato, boa noite! Parabens pela sua casa e por sua generosidade de partilha-la conosco, seus leitores. De fato voce definiu bem o que é o nosso lar, não é uma casa de capa de revista e sim algo que nos traz paz , segurança e conforto , digamos "cozy".Acompanho seu blog do inicio e voce é um exemplo de sucesso atraves de determinacao e muito trabalho. Curta bem seu lar , godspeed!

    ResponderExcluir
  20. Renato, acompanho seu blog a anos e é muito bonito ver que você conquistou seu espaço na terra do Tio Sam. Você é um exemplo a ser seguido, lembro muitas vezes dos seus posts sobre a faculdade, dos perrengues e das várias funções exercidas para ajudar a custear teus estudos. PARABENS. Sua Casa é linda e aconchegante, adoro teu estilo. Felicidades e Sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Renato, acompanho seu blog a anos e é muito bonito ver que você conquistou seu espaço na terra do Tio Sam. Você é um exemplo a ser seguido, lembro muitas vezes dos seus posts sobre a faculdade, dos perrengues e das várias funções exercidas para ajudar a custear teus estudos. PARABENS. Sua Casa é linda e aconchegante, adoro teu estilo. Felicidades e Sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Renato, parabéns!!! 😘 a sua casa é linda. Seu texto é intenso e envolvente, amo à sua perspectiva da vida.

    ResponderExcluir
  23. Renato, te acompanho faz tempo mas nunca escrevi.
    Como tá aí com o furacão?

    Espero q vc esteja bem e se cuida, hein.

    ResponderExcluir
  24. Poxa meu amigo! Tenho dois grandes sentimentos ao ver essa postagem. O primeiro é estar muito feliz de ver que você conseguiu conquistar tudo isso e tem uma casa maravilhosa! Meus parabéns! Sua casa é maravilhosa e um sonho de consumo. Tudo muito harmonioso e aconchegante. O segundo sentimento é de frustração, pois sempre tive esse sonho de morar nos Estados Unidos e conquistar exatamente isso, mas ultimamente está muito difícil, ainda mais agora com o Trump. Quem sabe um dia eu não consiga?
    Acompanho seu blog há mais de um ano e só estou comentando agora, me desculpe. Mais uma vez parabéns e sucesso! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns !!! Feliz por mais uma conquista sua, acompanho o blog e vejo que tudo é resultado do seu trabalho e determinação!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns! Sua casa é linda e tem classe como você! Que você continue realizando todos os seus sonhos! Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá, Renato!Parabéns por sua trajetória, seus esforços, acreditar em si mesmo, no que poderia conseguir. Estou vendo pela primeira vez seu blog, bonita casa, inimaginável aqui no Brasil sem cercas elétricas e muros altos. De qualquer forma, sucesso em seus negócios.

    ResponderExcluir
  28. Excelente o roteiro detalhado para quem deseja se tornar corretor de imóveis nos Estados Unidos, você compartilhar isso com quem se interesse. Sou corretor aqui no Rio Grande do Sul mas já passei da idade de mudar de vida em lugar tão distante, ainda mais que teria que saber inglês com fluência. Sucesso

    ResponderExcluir
  29. Os vizinhos q devem ter achado estranho. Chega um estrangeiro, começa a viver na casa do Robert e da mãe. Depois, o Robert e a mãe não são mais vistos, e o estranho toma conta do lugar, além de trazer outra pessoa para morar na casa. Ninguém chamou a polícia para fazer uma investigação no local? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranha é essa sua maneira de pensar. Aliás que comentário super estranho esse? Com tanta coisa pra falar, isso foi o melhor que você pôde dizer?
      Querido os vizinhos me conhecem por nome e gostam muito de mim e eu deles. Trocamos receitas, pratos, ajudamos uns aos outros, inclusive pós furacão
      Amigo, da abundância do coração é que a boca fala.
      Bj no ombro...

      Excluir
  30. Que bacana seu blog, adorei. Sou designer de interiores aqui em Uberlândia-MG e achei demais as suas publicações e principalmente a forma com que você conta as tuas histórias a tua casa e uma extensão de quem você e pelo visto: perfeita! Parabéns, estarei sempre por aqui. abçs.

    ResponderExcluir
  31. Casa linda !! Mas vc foi estudar e como conseguiu ficar por ai legal depois de terminar os estudos ?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, eu me casei. Está tudo escrito no blog
      Abs

      Excluir
  32. Quando olho para o jardim e para o quintal só penso"quantas horas de dedicação?". A casa está linda, o escritório um amor. Ficou bem legal mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim muitas horas de trabalho. Bjs querida!

      Excluir
  33. Belíssima casa, parabéns! Particularmente, gostei muito do seu escritório! Posso te perguntar em que loja você comprou as mesas e gaveteiros do escritório? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O escritório é inteiro da Ikea
      Abs!

      Excluir
    2. Muito legal, nem na loja da Ikea eles conseguem montar ambientes tão bonitos quanto o que você montou! Parabens mais uma vez e obrigado pelo retorno!

      E continue sempre com seu blog, que traz sempre informações muito bacanas!

      Abs!

      Excluir
  34. Olá, meu nome é Andréa. Sua casa é linda e aconchegante! E é isso, a nossa casa tem que ter a nossa cara e não cara de loja! Adoro seu blog e admiro sua história, que nos inspira a seguir em busca do sonho americano, independente de idade ou qualquer outra coisa! Parabéns! E serei leitora assídua por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andréa! Nunca deixe de sonhar e acima de tudo planeje para o sonho acontecer
      Bjs!

      Excluir
  35. Fiquei encantado com sua casa! Parabéns pela aquisição, certamente fruto de seu esforço e dedicação! Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  36. Muito linda sua casa, sua piscina é maravilhosa! Porém, ao ler o início da sua postagem, não pude deixar de lembrar que meu primo estava em Orlando e voltou pra casa 2 dias antes das catástrofes com o furacão Irma. A gente fica pensando, com medo, mas eu tenho que confessar: gostaria muito de morar nos EUA um dia. Já estive a trabalho 4 vezes. Um dia vou morar aí. Grande abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...