segunda-feira, 16 de julho de 2018

Não leve seu cachorro ao Parque de Cachorros

           Veja só como eu sou paranóico. Eu me mudei de volta para esta casa em Julho de 2016. Fiquei 6 meses em Winter Park enquanto a casa reformava. Desde aquela data os cachorros nunca saíram de casa, nem pra passear na rua. Quase dois anos e os cachorros só ficam dentro de casa. Parte de mim se ressente porque eu acho que eles deveriam ver o mundo, ter experiências fora de casa, mas eu tenho muito, muito medo de que algo aconteça a eles. 

          A primeira vez que comecei a pensar assim foi há alguns anos quando eu vi um cachorro cair de dentro de um carro na avenida aqui em Orlando. O carro fez uma curva para a esquerda e a porta direita de trás do carro se abriu e o cachorro caiu no meio da rua. Eu quase tive um ataque. Felizmente o carro parou rapidamente e o cachorro veio ao encontro do dono e colocado de volta dentro do veículo. 

Annabelle (preto e branca) tinha 1 ano quando o Dexter veio
Anabelle tem 7 anos e Dexter 6

          Outra coisa são as notícias na TV de americanos que páram seus carros nos postos de gasolina e deixam o carro funcionando com o cachorro dentro. Aproveitadores entram e se mandam com o carro e o cachorro. Já vi na TV duas vezes e se isso acontecesse comigo acho que eu morria. Lá em 2014 já parei de levar a Annabelle dentro do carro comigo ao posto e outros lugares. Afinal o carro tem que ficar funcionando com o ar ligado para que o cachorro não morra de calor. 

            Passear na rua? Minha amiga aqui em Orlando teve o cachorro dela morto por um cachorro maior que escapou da guia da IDIOTA da dona e atacou e matou o shitzu dela. Além do mais tem tanta pulga na Flórida, que só de andar na calçada meus cachorros voltam com pulgas pra casa. 

Ligando para o laboratório que fabrica eles me disseram que só pode
colocar no cachorro 4 dias depois do banho e, na prática, se o cachorro
tomar banho com shampoo o medicamento sai da pele.
Então se colocar não pode dar banho no cachorro por 1 mês. Foi assim
que resolvemos a infestação de pulgas em casa. Pode molhar o cachorro
mas não pode passar shampoo ou sabão

           Agora falando um pouco sobre o Dog Park. Tem um Dog Park bem famoso aqui em Baldwin Park. Eu costumava levar a Annabelle e ela adorava. Mas toda vez voltava infestada de pulgas. Ela é alérgica e sofre pra dedéu se picada por pulgas. Uma vez até cortizona e anti-bióticos teve que tomar de tão ruim que ficou. Sem falar que no Dog Park há cachorros maiores e agressivos que ficam soltos e podem atacar seu cachorro. Aconteceu na Flórida, um cachorro menor foi morto por um maior dentro do Dog Park. Em Baldwin Park há até um lago para os cachorros nadarem porém há uma placa dizendo que se o dono permitir que o cachorro entre na água é a próprio risco pois há jacarés no lago. Pode?

           Mesmo sabendo dessas coisas resolvi, depois de 2 anos levar os cachorros no Dog Park de Baldwin Park. A Annabelle estava muito contente de estar lá. A Elsa e o Dexter não. Não queriam brincar, não queriam interagir com outros cachorros e ficaram muito nervosos. Depois de 30 minutos saímos de lá e o que aconteceu? Um infestação de pulgas nos cachorros e na casa inteira. Levou 2 meses e muito dinheiro para conseguir exterminar as pulgas de dentro e fora de casa. Tivemos também que detetizar o quintal. E a Annabelle sofreu novamente, às vezes se coçando uma noite inteira. 

           Dog Parks na Flórida são assim, infestados de pulgas. Aqui é diferente do norte do país. Como não temos um inverno rigoroso que mataria os insetos e as pulgas, aqui elas se proliferam e invadem tudo. Mesmo detetizando o quintal, depois de um tempo elas voltam. Eu penso nisso toda vez que vejo um esquilo se coçando em um galho de árvore. Eu penso quantas pulgas não caem no meu quintal quando eles fazem isso?

Os Dog Parks da Flórida são infestados de pulgas. Elas vêm para casa no
cachorro e em você também. Na sua roupa e cabelos, acredita?

         Minha amiga Juliana levou o cachorro dela no Dog Park a pedido do marido, afinal eles moram bem pertinho do Dog Park. Isso já faz quase dois meses e ela ainda não conseguiu se livrar da infestação de pulgas que deu no apartamento. "Nunca mais!" disse ela. 

         Na quinta feira levamos os cachorros para conhecer a praia. A praia de cachorros, bem pertinho de Daytona Beach chama-se Point Inlet. Estaciona-se o carro em um local um pouco distante e tem-se que andar com o cachorro até a praia. Chegando na areia eu notei que a pequena Elsa estava muito ofegante. Quando ela deitou com a língua de fora e não olhava pra mim quando eu chamava, vi que algo estava errado, tentei levá-la pra água mas ela mal andava. E olha que carregamos ela 3/4 do caminho do carro até a areia. Peguei no colo, levei pra água. Depois de molhada, com a brisa e na sombra ela melhorou, mas quase desmaiou de calor. Depois todos pareciam que estavam bem contentes. Todos nadaram, até mesmo o Dexter que detesta água. Brincaram, etc, mas quando cachorros maiores começaram a chegar a brincadeira pra mim já acabou.




          Cocoa Beach anunciou que vai abrir uma das praias para cachorros. Porém cães só poderão frequentar a praia das 7-10am e depois das 5-7pm. Os cães têm que ficar na coleira o tempo todo e se fizerem cocô tem que colocar em um saco plástico e jogar no lixo. A multa para cachorros sem coleira e donos que não limparem os popôs é de 500.00. E haverá patrulhamento. Tem que se tomar muito cuidado quando se leva o cachorro na praia. Se ao voltar o cachorro não comer, beber água excessivamente e tiver algum sinal de doença corra com ele para um hospital veterinário. Ele pode estar com envenenamento de água salgada e ele tem pouco tempo para ser salvo. Nesse link aqui mostra um cachorro que morreu porque a dona demorou 1 dia para levar o cachorro dela no veterinário depois de ele ter bebido muita água salgada.
https://people.com/pets/dog-saltwater-poisoning-death/


            Talvez levemos os cachorros na praia pelo menos uma vez ao mês pois eu quero que eles se divirtam. Mas confesso que eu fico uma pilha de nervos. Aqui no quintal não tem pulgas, tem grama, eles correm, brincam, pulam na piscina (todos menos o Dexter) e vivemos muito bem e seguros. Afinal quem é pai de cachorro sabe. Tem que cuidar, muita coisa ruim pode acontecer. Talvez eu seja paranóico com os meus, mas prefiro que eles tenham uma longa vida dentro de casa do que morrerem de forma prematura e terrível. Desde que o Dexter fugiu de mim quando ele tinha 6 meses e eu corri 10 quadras atrás dele, nunca mais fui o mesmo. Ele escapou da coleira. Felizmente todos nas ruas pararam seus carros e até ajudaram a pegá-lo. Mas se fosse em uma avenida, vai saber...

            Esses meus bichos me fazem muito muito feliz. Eu me atracaria com um cachorro feroz, um crocodilo, uma cobra o que fosse para defendê-los. São meus filhos e embora eu sei que há pessoas que não entendem, eu os amo como filhos. Eles são preciosos, amigos leais, companheiros e dependem de nós para viver. Cuidemos bem desse presente de Deus...


Lambidas a todos!

19 comentários:

  1. Só quem tem cachorro entende esse amor que você comentou, eu não entendia até ter um...
    Hoje chamo de filho e consigo saber o que ele tem só de olhar, fico preocupada se come ou não e outras coisas rsrsrs Benny é um Shih Tzu e tem apenas 1 ano que está na minha casa...
    Uma dúvida, Por que você não usa aqueles comprimidos: Bravecto/ Simparic ou Nexgard para pulgas? Aqui no Brasil os donos "mais responsáveis" usam e só tem elogios da eficácia.
    Abraços Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiRaquel. Eles tomam sim os comprimidos. Aqui o melhor se chama Trifexis que é para pulgas, carrapatos e também o verme do coração visto que em Orlando tem muitos lagos. Porém o comprimido não impede que a pulga pique o cachorro. Ela morre depois mas ela pica. E as pulgas que não estão no cachorro mas picando a nós, adultos, essas nem morrem. Os comprimidos não acabaram com a infestação. Por isso a Annabelle põe além disso o Advantage para que ela nem ao menos seja picada
      Abs!!

      Excluir
  2. Meu cachorro detesta outros cães. Sério, ele adora gente, deve pensar que é gente mas odeia outros cachorros.

    Nunca levaria ele nesses dog parks, ele entraria em brigas na certa. E é um viralata meio poddle, não é um pitbull.

    Quando levo para passear tem que ser coleira sempre, nunca solto seria um desastre.

    Meu cachorro é no minimo excentrico. Não gosta de outros cachorros, gosta de comer fruta, toma água da privada e só dorme perto da porta do quarto da minha filha.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que vc falou. Só quem ama um bichinho sabe como é. São anjos enviados para que nossa vida seja muito mais feliz. Cuide bem deles como o fez até hoje e ele continuarão ao seu lado por muuuito tempo dando alegrias e sendo felizes. Vc tem um jardim lindo em uma casa maravilhosa, grande e adaptada a eles. Um passeiozinho de vez em quando é apenas um complemento se vc achar necessário. Muitas felicidades para todos vcs. Beijocas, Carina.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo, voce tem razao, eles sao os unicos que mesmo se morrermos, jamais nos esquecerao.Se vc acha que 'e paranoia sua, prescisa ver minha filha que divorciou-se, pois o doido do marido perguntou a ela: O que vc faria se eu matasse o Chinoock " Malamute" e o Bernardo "Coelho". Imediatamente ela disse: _ Acabaria com sua vida! "Ele military de Carreira". Dois dias depois se divorciaram. Nao medimos esforcos para protégé-los, pois nao sabem trabalhar, e nem mesmo se defender. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faria o mesmo. Já disse a meu esposo: "Nunca peça pra eu escolher entre os cachorros e você. No mesmo dia você está no olho da rua"
      É um amor não?
      Bjs!

      Excluir
  5. Tenho também uma cocker chamada Lia,que adora ir em parques publicos aqui no RJ ,raramente pega pulgas mas TODAS as vezes que brincou na rua ou em parques ficou doente com sarna/alergias de pele ou o pior infecção urinaria,o veterinario disse que ela tem imunidade baixa .Por segurança da saude da minha amiguinha prefiro não levar ela mas nesses lugares e agora ela fica só em casa mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor mesmo. Talvez sair mas não ir a lugar que tenha outros cachorros. Abs!

      Excluir
  6. Não leve seu cachorro para passear na California https://youtu.be/-Hsmm1PKqGo

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Renato. Uma coisa importante aprendi com voce: aí na America os cachorros ficam dentro das casas numa boa, e aqui no Brasil temos o mau habito de deixa-los fora , no frio ou calor. Desumano. O cachorro transmite tanto amor e felicidade que devemos trata-los sempre com respeito e carinho. abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar. Eu também aprendi isso com eles. Em casa quando éramos crianças, minha mãe dizia que cachorro tem que ficar no quintal. Me dói o coração só de lembrar...Abs!

      Excluir
  8. Boa noite. Só passando para dizer que seu blog é uma aula de USA. Acompanho desde o inicio , tem muita informação , a gente aqui fica curioso pra saber do dia a dia de como é viver aí. E voce é um dos maiores exemplos de determinação que eu já vi. Mas pelo que eu observo acho que voce trabalha muito , voce é workaholic? Neste ritmo eu não conseguria trabalhar. Bless you

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi César.
      Eu já fui workaholic hoje não mais. Eu passo muito tempo em casa. Só não consigo ficar sem fazer nada ou passar mais que 3 horas na frente da TV. Estou sempre fazendo algo, cuidando das plantas, dos cachorros, na cozinha e a maior parte do tempo falando com clientes pelo computador.
      Obrigado pelos elogios
      Bless you 2!

      Excluir
  9. Saudades de ti querido...Continuo no Canada e tenho agora 2 cachorros. Aqui não se pode ter 3, senão ja teria outro. AMO! Uma Schnauzer de 10 anos saudável,educada, mimosa, mas invocada com estranhos. E um bebezão macho Schitzu/Bichon de 1 ano. Ele é um doce de atrapalhado e querido, mas muito mal educado. Custa aprender comandos por ser teimoso. Mas não vivo sem...Como voce, morro de medo de cachorros grandes e bobos que perseguem minha schnauzer e na brincadeira , so assustam e machucam. Evito horários que os donos vao a parques e insistem em dizer que os cachorros são bonzinhos e so querem brincar. Meus dois pequenos na leash direto e os deles soltos parecendo pitbulls ferozes loucos para atacar? Não me conformo. Tenho uma rotina estudada e cronometrada. Eles adoram ir a parques. O dia que não vou, tem reclamaçao na hora. Aqui não ha noticias de pulgas. Fico uns 20 min em cada parque e cada dia vou em um diferente de carro. Não ando caminhando com eles. Meu bairro so tem cachorrão.
    renato, tem cachorros sao lindos! Entendo perfeitamente teu cuidado e apreensão. Sou igual. Meu coração dispara só de avistar de longe cachorros olhando fixos nos meus..Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Hahaha, não deixo o carro ligado no posto enquanto abasteço nem pras crianças, quanto mais pra cachorro.

    ResponderExcluir
  11. Vc está certíssimo em mantê-los em casa, longe e protegidos de parasitas e de ameaças de outros cães e até de jacarés, que horror!

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...