quinta-feira, 10 de junho de 2010

“Precisa de apresentação?” perguntei e meu amigo me disse: “Claro né Mané!?”

Coisas de quem nunca escreveu publicamente. Já estava escrevendo quando meu amigo me disse: “Tem que se apresentar né Mané?!” Ops! Então vamos a uma pequena introdução. Como já escrevi em “Quem sou eu?” (Nossa! Lembrei da novela Que Rei Sou Eu!!) cheguei aos EUA na noite de Natal. Não que eu dê algum valor para a comemoração desta data, mas porque a passagem aérea era 40% mais barata neste dia então...TAM aí vou eu! Meu curso é de quatro anos, então só comprei a passagem de ida (meu amigo falou: passagem de “vinda” hahaha). Acreditem, só a passagem de ida, pela TAM São Paulo - Orlando sem escalas custa o valor de uma passagem ida e volta em qualquer outra cia. A vantagem: Você pega o avião em São Paulo às 11 da manhã e chega em Orlando às 5 da tarde (claro, não esqueça do fuso horário), após 8 horas aproximadamente. O Aeroporto de Orlando é 1000% mais calmo e a imigração bem tranquila. Quatro pessoas na minha frente, muito diferente das 65 pessoas na minha frente em Miami em Julho de 2009.
Passando pela primeira classe, já vi o povo tomando champagne naquelas poltronas enormes...Dam!!! Fazer o quê? Me ‘danei’ pra classe econômica... :-( :@
Viajar de avião é um pesadelo pra mim. Já viajei consideravelmente. Visitei 11 países e muitas cidades, mas nunca acostumo. Sempre me derreto por dentro, não importa se é decolagem, aterrizagem, tenho pânico! Algumas coisas engraçadas de outras viagens e dicas eu também pretendo postar aqui no Blog.
Desde que cheguei aos EUA muita coisa engraçada e outras nem tanto assim já aconteceram. Eu tenho tudo escrito mas pra não ficar muito longo e chato, ou como dizem os americanos “boring”, colocarei as poucos. Depois vou escrevendo conforme acontece. Por exemplo, fui na segunda-feira tirar minha carteira de motorista da Flórida. Foi quase uma missão impossível e vai ser muito interessante você ler o que acontece por aqui. Não perca!
Desde já agradeço os comentários de todos. Eu acho, não tenho certeza, mas tentarei responder a maioria de todos os comentários. Claro que se essa brincadeira virar uma coisa insana, vou criar um robozinho pra identificar perguntas e comentarios parecidos e responder automaticamente. Hehehe Como se eu soubesse como se faz um robô?!
Para minha família, ‘velhos’ amigos e todos que visitarão o Blog, um abraço apertado. Espero que todos gostem do conteúdo e viagem comigo nesta aventura.

6 comentários:

  1. Oi Renato, estava com saudades dos seus comentários. Sempre que alguma coisa inusitada acontece lá na Caranda (isso é praticamente todo dia!!!), alguém tente imaginar qual seria seu comentário...e aí são sempre muitas risadas e saudades. Um bj Ciça

    ResponderExcluir
  2. OI Cica! E Demais...(desculpem mas meu teclado nao funciona os acentos em paginas brasileiras)
    Tambem estou morrendo de saudades. Me divertia muito na Caranda. Aqui, as piadas sao diferentes, e a maioria so quem ri sou eu mesmo.
    Bjs a todos

    ResponderExcluir
  3. aaain renato , eu adorei o seu blog ,juro no duro.
    que saudades , queria estar ai , para ver.
    nunca viajei de avião , espere que seu medo , passe rapido.
    beijão.

    ResponderExcluir
  4. Milo,me lembro até hj de vc dizendo:
    "mila" saí do Alto da Boa Vista pra morar no Piraporinha e de "carreto" !!
    Ô "dixtinu" !!!"
    Lembra? chorei de rir agora...

    ResponderExcluir
  5. Mila, pode ser que ninguem leia as boberagens que vou escrever aqui. Mas se voce soubesse como me divirto...eu racho o bico eheheh
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Milongo, mesmo q ninguém lesse vc sabe q sempre teria a mim para ler e e me escangalhar de rir, pq afinal né, tem sempre um amigo palhaço pra rir das/com nossas palhaçadas...

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...