terça-feira, 27 de julho de 2010

Viajem a Miami

     Quarta-feira passada entrei na internet em busca de algumas dicas sobre viajar para Miami. Queria ver se encontrava alguma coisa além do que eu já conhecia sobre a cidade. Gostaria muito de dizer que estava indo a Miami de férias, rico, com o bolso cheio de dinheiro. Mas infelizmente o principal motivo da minha ida a Miami foi a renovação do meu passaporte no consulado brasileiro. E fui com o dinheiro contado... Dam!!

Surfando na internet encontrei no Yahoo uma pergunta assim:
     - “Vou ficar dois dias em MIAMI. O que devo fazer para aproveitar ao máximo?” Adorei a pergunta, agora vamos ver a resposta. Só havia uma resposta eleita pelo dono da pergunta como sendo a melhor e ela começava assim:

     -“Miami em si não tem muito o que fazer...” O quê??? Como assim? Continuei lendo a resposta e fiquei totalmente indignado como alguém tão desinformado se deu ao trabalho de responder à pergunta do infeliz que ia pra Miami. Era como um balde de água gelada.

     Miami é o máximo. Tem uma história interessante, prédios históricos, restaurantes maravilhosos, bares, lojas, shoppings, etc. O melhor da cultura e o jeito de viver organizado do americano na paisagem tropical dos mares do caribe. Cidade limpa, organizada, colorida, cheia de coqueiros. Língua oficial – espanhol! Quase não se fala inglês em Miami

     A pessoa que se deu ao inútil trabalho de responder ainda disse: “Não perca seu tempo indo à praia...vai passar raiva. Qualquer praia do litoral de São Paulo dá de dez. Se contar o Nordeste então, aí é covardia...” What the hell?? Tem certeza que você foi a Miami mané?

     Fiquei pensando nas praias do litoral paulista. Santos, São Vicente, Mangânguá (como dizia uma pessoa que eu conhecí se referindo a Mongaguá), Peruíbe, etc. Principalmente esta última tem areia dura, escura e o mar escuro também. Um horror, parece sujeira.

     Lembrei dessa resposta quando estava observando o mar verde esmeralda de South Miami Beach.
     Ou essa pessoa não esteve em Miami ou está com dor de cotovelos. Talvez tenha algum preconceito.
     Mesmo as praias do litoral norte não tem o mar tão verde esmeralda como o de Miami Beach. Essa coloração a gente encontra em Maceió, Natal, Fernando de Noronha, lugares que já visitei.    

Pode ir pra Miami Beach sem medo. Não vai passar raiva coisa nenhuma! As prais não deixam nada a perder para as praias do Litoral Nordestino, que são belísimas por sinal. Sejamos justos, não? Aqui estao as fotos pra provar o que estou dizendo. Como derrubei e quebrei minha máquina fotográfica, tirei essas fotos com o celular! Não parece uma praia do Nordeste?

     Tenho bronca de gente que acha que só o que é seu é bom. Não é só brasileiro não, tem muito americano, italiano, sueco assim também. Uma vez discutindo com uma pessoa da Suécia que dizia que seu país era o melhor do mundo eu argumentei: “Olha em cada país que eu já visitei, as pessoas dizem a mesma coisa, que o seu país é o melhor do mundo. É assim com os Italianos, franceses, etc..” Ele calou a boca.

     Fale bem do seu país sim. Mas reconheça os defeitos e o que os outros países tem de melhor. Não tem nenhum problema nisso.



    




 Essa foto tirei com minha máquina em 2008. Se prepare pra "passar raiva"...
...por não ter ido antes! hehehe





   Na Ocean Drive você pode observar os famosos hotéis Art Déco que aparecem na serie de TV Dexter (i love it!). Você pode visitar a Versace Mansion e pisar nos mesmos degraus onde a polícia encontrou Gianni Versace morto após um lúnatico ter atirado nele enquanto voltava de uma caminhada. Você pode almoçar lá se quiser ou visitar o museu. Na mesma avenida você pode visitar o restaurante de Glória Stefan, uma maravilha.


    



 Uma coisa que eu adorei fazer foi visitar a Lincoln Road. No calçadão desta rua fechada aos carros você encontra a loja/galeria do Romero Brito  artista plástico brasileiro.
Você pode comprar um original pintado por ele por somente 43 mil dólares. Uma barbada. Tudo na loja dá vontade de comprar ehehe
Inspiracao em Miami não falta.

    







   













 Sentar-se na Ocean Drive e ficar olhando as beldades passarem em carros conversíveis, carros antigos, roupas estravagantes é um dos meus hobbies favoritos. Observar os turistas e as pessoas que vivem no local. Tem cada figura meu amigo! Tem gente do mundo todo em Miami, inclusive muitos brasileiros. A todo momento você ouvirá alguém falando português.





 Eu fiquei num hotel na rua 17th street. O South Seas é um hotel da década de trinta em estilo Art Déco. 110 dólares por noite. Piscina, vista e caminho para o mar, sala de ginástica, café da manhã, etc. Bem pertinho de tudo.
     No dia seguinte fui a Fort Lauderdale visitar alguns amigos. Fort Lauderdale é um charme de cidade. Muito menor e bem mais calma. Domingo depois do almoço já estava em casa novamente.

  



  Nas paredes do corredor, fotos de antigos hóspedes. O máximo!



 
 

       Bom, como esse post não pretende ser um guia turístico para visitar Miami vou parando por aqui. Se vier para uma visita, reserve alguns dias. Miami tem muita coisa pra se ver e não se vê 50% em uma semana. Pesquise na internet as cosias que deseja ver e faça um roteiro. Traga dinheiro para compras. Os preços das roupas de marcas famosas custam geralmente 30% do preço no Brasil. Mesmo depois da conversão do Dólar em Real. Porém, mesmo que venha a Miami com dinheiro curto como eu, ainda sim a cidade tem muitas coisas que qualquer um pode aproveitar. Aí que está inteligência. Conseguir se divertir mesmo sem muito dinheiro.
Veja o Viagem a Miami II


12 comentários:

  1. Grande problema dos suecos! Acham que a Suécia é melhor em tudo!Haha :/

    ResponderExcluir
  2. Olá de novo Renato,

    Muito bacana esse post.
    Como disse, visito seu blog a toda hora, aproveitando os momentos livres.
    Já que eu estava comentando sobre Miami aproveitei para verificar esse post e fiquei mais animado ainda, já que me viro bem no espanhol, pois já trabalhei com turistas argentinos, creio que não vou ter dificuldades em me comunicar por ai. In English, I think that speak enough for holding a simple conversation. Não sei se está certo, minha filha não está aqui para corrigir, mas mandei assim mesmo. hehe :)

    Abraço Renato

    ResponderExcluir
  3. Em Miami se fala 90% espanhol. Mas americanos (nao vou falar brancos)descendentes de ingleses e irlandeles dificilmente falam algo alem do ingles entao tem que estar preparado tambem. No comercio nao se preocupe. O espanhol ja eh a lingua oficial de Miami.
    Abracao!
    R

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Vanessa. Vou a Miami e Orlando em Fevereiro/2012. Tenho poucos dias em Miami, como a maioria. Gostaria de saber um bom "Barzinho" na Ocean Drive para ficar um tempo a noite... E se existe passeios legais para fazer no mar pela manhã? E outra coisa..Onde fica a "casa" do DEXTER, você sabe? Gostaria de visitar, he-he. Sou formada em Design de Interiores, me identifiquei com o Blog.

    ResponderExcluir
  5. Vanessa
    Não conheço nem um barzinho em South Beach mas andando pela Ocena Drive você verá uma porção deles e não é difícil de escolher.
    O apartamento do Dexter fica em North Miami beach, dá pra ver no google. Procure por Dexter's Apartment. Mas eles só usam as filmagens externas. O interior é tudo estúdio
    Obrigado pela visita
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Renato. Vou procurar no google. Seu blog ajudou bastante.

    Não vou deixar de visitar.

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post!!!
    Estou planejando de ir a Miami daqui uns dois meses, e foi muito útil seus comentários!
    Bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Pessol... to indo para Miami, falo ingles basico, não passo fome ehhehe.... mas vou sozinha..... será que rola? ou capaz que nao vou divertir por causa disto?

    Enila.

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei teu blog, estou pesquisando na internet exatamente o que tu disse no início: "Queria ver se encontrava alguma coisa além do que eu já conhecia sobre a cidade".

    Como já estive em Miami em outra ocasião, queria ir e conhecer aqueles lugares fora dos roteiros comuns, aquele lugar que é lindo, outro que seja meio escondido por fora, mas por dentro é inesquecível, lugares típicos (como Litlle Havana por exemplo que é estilo Cuba), enfim, qualquer dica que saia do rotineiro será muito bem vinda.

    Como por exemplo vi no acima dica sobre a loja/galeria do Romero Brito, nunca fui, fiquei curiosa.

    Se tiver dicas ou indicações de onde conseguir essas dicas diferntes, te agradeço!

    Paula

    ResponderExcluir
  10. OI PESSOAL
    SOU DE GUARAPUAVA, ESTADO PARANÁ, PAÍS BRASIL.
    ESTOU QUERENDO IR A MIAMI EM DEZEMBRO. ME DEEM DICAS?
    E EU A ESPOSA JANETE.
    MEU-EMAIL
    jairmramos99@ig.com.br
    Forte abraço.
    Retorne rápido. Pergunto: tem muitos brasileiros (paranaenses em Miami?)

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...