quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aos Leitores do blog - BOAS NOTICIAS!

Agradeco pelo suporte e compreensao de todos. O Google reconheceu minha inocencia e me tirou do castigo!! Agora o blog esta aparecendo novamente nas pesquisas do soberano google.
Abraco a todos!

*************************************************************************

 Recentemente percebi uma queda absurda nas visitas do site. Investigando a respeito descobri que fazia parte de uma punição por parte do google que desindexou meu blog dos mecanismos de busca. Pesquisando e estudando mais sobre o assunto descobri que existem inúmeros motivos pelos quais um blog pode ser punido. Todas as transgressões cometidas por mim não foram intencionais afinal, eu não tinha conhecimento, assim como muitos, de que existiam regras para um site ser usado pelo googlee e punições aos trangressores de tais regras. Desde já peço desculpas por algum inconveniente que tais transgressões tenham causado mencionando novamente que nenhuma delas foi intencional.

O que acontece agora é que, quando uma pessoa que digita palavras de busca no google, meu blog não aparece mais como resultado de pesquisa, diminuindo assim, 90% das visitas. Porém, nem tudo está perdido. Depois de resolvidas todas as pendências do blog, preenchi o formulário de pedido de reconsideração de site ao Google. “Ele” já respondeu e disse para eu aguardar a análise que em algumas semanas tudo pode ser que volte ao normal.

Agradeço a compreensão de todos e torçam por mim!

Abraços

Renato

20 comentários:

  1. Nossa, nem sabia que isso era possível. Vou torcer pra dar tudo certo, afinal, foi pesquisando no Google que eu conheci o blog (um dos meus favoritos).

    ResponderExcluir
  2. É uma pena quando isso acontece... Eu achei seu blog pelo google semana passada, e li TODOS os posts no mesmo dia... Tem muita coisa útil que eu poderia ter perdido...
    De qualquer forma, torço para que dê certo

    ResponderExcluir
  3. Vamos torcer ne Gabriel? Afinal eu nao fiz nada de ma fe, nem sabia que tais coisas existiam. Fico contente que gostou do blog
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Poderia escrever um post informando motivos de punição dos blogs

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Ja tem muita informacao sobre isso na net. Procure no google o webmarter guidline. Com certeza tem em portugues. La explica tudo. Tem tambem dezenas de blogs e videos no youtube que explicam o que o google considera "do mal" e como ele pune. Mas vou dizer alguns
    Posts duplicados
    Otimizacao SEO exagerada
    Esquema de troca de links entre blogs
    Propaganda suja ou de mal gosto
    e mais uma porcao
    Dessas ai eu so sou culpado da primeira :(
    Mas eu nao sabia...
    ehehe
    Google!! I'm Innocent!!!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Olá Renato,

    Desejo a você boa sorte. Este teu blog é um serviço de utilidade pública. Mostra as diferenças entre viver no Brasil e num país desenvlvido.
    Já fiz um comentário no seu post sobre a diferença de preços de veículos no Brasil e EUA.
    Aproveitando o espaço quero te fazer uma pergunta:
    Como é a profissão de corretor de imóveis ai nos EUA?
    Sou corretor de imóveis aqui no Brasil e um cliente meu, que é europeu e tem casa em Miami, me disse que se eu quisesse ele arrumaria trabalho para mim aí como corretor. Tenho muita vontade de ir para os EUA, porém com 50 anos de idade não sei se vale a pena.
    O que você me diz?

    Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Fala Renato.
    Muito legal esse teu blog, faz um guideline legal.

    Gostaria de ver sobre a papelada que tu teve que fazer (traduzir entre outros ... ) pra faculdade te aceitar ai (apply)

    Pode fazer um post Sobre isto ?

    Att.

    Gean Carlo

    ResponderExcluir
  8. Gean
    Obrigado pela visita e comentario
    Gostei da sujestao. Vou fazer o post. Preciso so de um tempinho livre porque os trabalhos e provas da faculdade estao tomando todo o tempo livre. Nesta semana ainda eu coloco no blog
    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Michel, desculpe! Coloquei a resposta ao seu comentario em outro post hehe
    Eu lembro o que vc comentou no outro post. Aqui vai a resposta pra esse:

    Michel Obrigado pela visita e elogios ao blog! Vamos a sua pergunta. Assim como no Brasil, existem corretores que se saem muito bem e outros nao. Depende realmente do perfil do profissional. Mas posso te dizer uma coisa, que eh mais uma impressao. Eu assisto bastante aqui um programa que se chama House Hunters, pessoas a procura de imoveis. Em 100% dos episodeos os corretores(que nao trabalham para o show, sao os corretores escolhidos pelos clientes)teem os melhores carros que voce possa imaginar, BMW pra cima. Perguntando a meu amigo americano ele me disse: "Claro, corretores ganham muito dinheiro nos EUA..." Eu li nao sei aonde que o americano passa somente 5 anos em media em uma casa. Por isso o mercado eh aquecido. Para trabalhar como corretor nos EUA voce precisa fazer um curso e tirar uma licenca. Se voce tem o convite do seu amigo eu nao pensava duas vezes...50 anos nao eh o fim da vida como no passado, agora eh so a metade. Tem alunos de 50 anos no meu curso.
    Quanto a sair do Brasil, nao me leve a mal. Eu amo o Brasil porem, nao sinto que o Brasil me ama, por isso vim para os EUA atras de algo melhor.
    Brasileiros estao investindo muito em Miami e nao querem ser atendidos por americanos. Tem muitos corretores brasileiros em Miami.
    Comece a estudar ingles e faca as malas Michel! :)
    abs

    ResponderExcluir
  10. Origado Renato,

    Espero poder ainda te agradecer e te dar um abraço pessoalmente.
    Por enquanto vai um abraço virtual.

    ResponderExcluir
  11. Gean!
    Ta publicado o post. Espero que sane suas duvidas ou curiosidade
    Abs

    ResponderExcluir
  12. oi renato, sou um baiano inquieto, tive acesso ao seu blog pelo google, estou procurando informações sobre como ser corretor de imóveis licenciado ai nos EUA mais precisamente ai em MIAMI, já atuo em corretagem aqui no Brasil, mais quero desenvolver parcerias ai, e ser um agente de mao dupla, levando investidores e compradores daqui parai, como gente interessada em ter um investimento seguro no Brasil, ou queira comprar um belo pedaco de praia por aqui ? pode colaborar comigo ? como funciona este processo ai ?

    ResponderExcluir
  13. Ola Tom
    Eu nao sei como funciona as transacoes internacionais para compra, transferencia de dinheiro, etc. Corretagem nao eh a minha area visto que estou aqui estudando outra coisa. Voce tera mais sucesso se falar com alguem mesmo dessa area. No post sobre alugar um imovel nos EUA tem o email de um brasileiro corretor de imoveis em Miami. O nome dele eh Suplicy. Entre em contato com ele, quem sabe ele tem mais informacoes pra voce do que eu. :)
    Abracos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Renato, acabei de descobrir o teu blog e achei muito interessante!!! Acabo de voltar de Miami e tenho vontade de trabalhar aí...sou decorador de interiores no Brasil e gostaria de tentar ser corretor de imóveis em Miami...caso conseguisse tenho interesse de fazer algum curso paralelo de interiores aí também. Vou mandar um e-mail pro Suplicy, que vc comentou no post anterior e ver o que ele me diz. Abtaço.
    Richard.

    ResponderExcluir
  15. Richard
    Tem muitos brasileiros corretores em Miami. Acho que é o caso de você entrar em contato com várias corretoras e conseguir um emprego em uma delas, aí você pode trabalhar legalmente aqui como fazem os corretores brasileiros
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  16. sou corretor de imoveis no Brasil, e tambem corretor de imoveis nos USA, no momento sem trabalho, nao estou exercendo a profissao, como eu poderia conseguir um trabalho aqui no Brasil na profissao.

    ResponderExcluir
  17. Olá anônimo
    Deixa eu ver se eu entendi. Voce está me perguntando como faz pra arrumar emprego no Brasil??

    ResponderExcluir
  18. Olá Renato...sou Corretor de Imóveis no Brasil e gostaria de saber informações e contatos de como obter a licença para trabalhar neste ramo nos Estados Unidos. Outro assunto que gostaria de saber é de como está o mercado e se você indica alguns contato aí? Obrigado e abraço. Rodrigo

    ResponderExcluir
  19. Rodrigo
    Eu não tenho essas informações, mas poderia pesquisar. Para responder suas perguntas seriam necessário dias de pesquisas no assunto. Eu tenho um serviço de consultoria, se você se interessar.
    Abs

    http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/p/consultoria.html

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...