quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

As cores do inverno em Orlando

Existe inverno na Flórida? Muitos pensam que a Flórida é como o Nordeste brasileiro, mas esses se enganam. O inverno em Orlando pode-se comparar ao sudeste e sul do Brasil. Esta semana mesmo tivemos  temperaturas chegando à marca dos -3ºC na madrugada, porém a última ocasião em que nevou em Orlando foi em 1985. Confesso que gostaria que nevasse assim eu veria a neve novamente. Enquanto isso não acontece precisarei viajar aos estados ao norte para apreciar a neve que, a maioria dos americanos, não gosta.

Mesmo estando no "Estado do Sol" (Sunshine State), a Flórida ainda apresenta características da mudança das estações. Em tempos onde a meteorologia não sabe direito o que prever, fomos das temperaturas por volta de 35-40ºC para o frio dos 0-15ºC. Tudo em questão de uma semana. Pode-se dizer que Outono não sentimos por aqui a não ser pela paisagem que parece de Outono.

Quem sabe ano que vem tenhamos neve assim como o estado da Georgia que nevou na semana passada depois de quase 30 anos? Só nos resta esperar e enquanto o fazemos, observamos as cores do inverno em Orlando onde os pássaros e esquilos visitam o quintal atrás do comedouro, visto que as sementes e frutas naturais estão se esgotando. Bebem também da água da piscina onde descansam centenas de folhas caídas das copas das árvores... Enjoy!















Ninho de esquilos em uma das árvores do jardim.


A dona no ninho está amamentando 2 pequenos filhotes que saem de vez enquando.

Esse macho por algum motivo teve a mão direita amputada, mas não se deixou vencer por isso!


O Cardinal


O Picapau

15 comentários:

  1. Desculpa fugir do assunto do post, mas gostaria de sugerir um tópico sobre o uso de telefones celulares aí nos EUA. Vou viajar pra Orlando e Nova York em duas semanas e vou precisar de pelo menos dois aparelhos celulares pré pagos. Tenho pesquisado no site das operadoras (AT&T, T-Mobile, Verizon), mas continua sendo um pouco confuso.
    Fica a sugestão, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sugestão Guilherme. Escreverei um post sobre o uso de celulares nos EUA.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Renato, as primeiras fotos são suas? Sao em HDR? Ficaram muito show!

    ResponderExcluir
  4. OI Gabriel
    Todas as fotos são minhas. Acontece que ultimamente estava tirando fotos só com o celular porque derrubei minha digital em Setembro e ela 'morreu'. Comprei uma melhorzinha. Gosto muito de fotografia mas sou 'leigo'no assunto. O que é HDR? :-)

    ResponderExcluir
  5. Então, se você gosta de fotografia, vai adorar HDR.
    Aqui explica exatamente o que é: http://www.dicasdefotografia.com.br/o-que-e-hdr-por-que-usar-essa-tecnica

    E se você buscar a palavra "HDR" no google images, vai entender rápido como as fotos ficam, e por quê eu pensei que você aplicou esse efeito.

    ResponderExcluir
  6. Caramba!? Quero aprender esta técnica!! OBG!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Renato,

    meus filhos ficarão em Orlando por mais dois meses. Você conhece algum curso - administração disney/universal, desenho ou marketing ?

    Obrigada
    Regina

    ResponderExcluir
  8. Regina
    Não sei a respeito de administração. Agora desenho e artes é comigo mesmo!
    Existe uma escola em Winter Park que tem cursos de desenho, escultura, pintura e fotografia. Meu professor arquiteto da aulas lá. O nome dele é Sherwood Myers, o curso que ele ministra é de Watercolor (aquarela)
    Aqui vai o site
    http://www.crealde.org/
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada Renato.....

    ResponderExcluir
  10. Renato , você teria conhecimento de algum curso de psicologia e arquitetura ?

    obrigada , Tayná .

    ResponderExcluir
  11. Tayná
    Tem zilhões! Só procurar na internet...
    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Olá Renato,boa tarde! ! vc pode por favor me dar dicas de que tipo de roupas usar na disney no mês de fevereiro? Meus filhos estão indo pela primeira vez e são adolescentes.Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendaria jeans, camisetas e blusas amarradas na cintura. no final da tarde pode fazer um friozinho
      Abs!!

      Excluir
  13. Olá, sou a Lisandra (já comentei alguns posts seus). As fotos aqui ficaram lindas! Parabéns!

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...