segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Concurso TOP 100 Melhores blogs de Intercâmbio e Experiência Internacional iXX11 - Ficamos em segundo lugar!!!

Hoje de manhã, liguei o computador para ensaiar mais uma vez um discurso que teria na aula de "speech", que significa discurso. Olhando os emails lí sobre o resultado do concurso. Segundo lugar!? Como assim? Eu estava acompanhando e parecia que estava em quinto ou sexto lugar. Como pulei de sexto para segundo lugar? Bem, fui informado que muitos votos tiveram que ser excluídos manualmente devido a "fraude" na votação. Infelizmente entre blogs brasileiros também. Que triste não? No entanto, isso reafirma a vitória do blog que, sem fraudes chegou ao segundo lugar!
Muito obrigado a todos vocês que votaram no blog para o concurso dos TOP 100. A vitória é nossa não somente minha. Eu já apreciava muito colocar experiências aqui no blog, agora então com este reconhecimento?! O Blog só tem 6 meses de vida e pouco mais que 43 posts. Mas já alcançou mais de 60 mil visitas. Eu sei que tem blogs que recebem esse número de visitas por mês, alguns talvez por semana, mas eu estou bem satisfeito com todo este resultado.
Obrigado meus amigos. Muitas saudades de todos os que deixei no Brasil. Muito contente por todos os novos amigos que fiz com este blog. Somos o máximo! Todos nós!
Abraços a todos!! Vou comemorar saboreando um muffim com sorvete. Eu mereço não acha? :)

Renato

IX11 - Top 100 International Exchange and Experience Blogs 2011






Muito surpreso fiquei um dia quando, ao abrir minha caixa de mensagens, vejo um email de Valerie Jordan dizendo-me que meu blog foi nomeado para o concurso acima. Puxa, verdade? É muito bom ver seu trabalho reconhecido embora, nunca foi meu objetivo principal fazer com que o blog fosse famoso ou gerasse renda.
O objetivo sempre foi ajudar aqueles que, assim como eu, querem estudar ou morar no exterior mas têm muita dificuldade de encontrar informações confiáveis. Em segundo lugar, claro, satisfazer a curiosidade de quem vive do lado de lá. E por último, se divertir um pouco não é mesmo? Eu sou uma pessoa que rí sozinho por diversos motivos e sempre tenho que partilhar as coisas engraçadas que acontecem comigo. Porém, um americano nunca vai entender algumas das nossas piadas assim como eu não entendo muitas das deles.
Se você gosta do blog Um Brasileiro Na Terra do Tio Sam, pode votar nele no concurso. Hoje, dia 17 iniciaram-se as votações e alguém até já votou lá no site antes que eu! Hehehe
Aqui vai o link do concurso. Os blogs estão listados por ordem alfabética e o Um...está la no final.
Desde já obrigado pelo seu voto e um grande abraço a todos

Renato S. Alves

Concurso TOP 100 Melhores Blogs de Experiências Internacionais

23 comentários:

  1. Ja votei em vc.

    Sou Iram, a numero 38 da sua lista.

    ResponderExcluir
  2. Vou votar sempre que puder, vou pedir para pessoas votarem, apesar qe algumas já conhecem seu blog por conta de eu falar. =D


    Mas afinal, tem algum prêmio?

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Sim tem um prêmio!
    A fama...!
    hahahahahahahaha
    Prêmio nenhum Rêe só mesmoa diculgação do blog
    Obrigado!!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Pro
    Nice! I think the GMAT very difficult :)
    Good Luck and take care!

    ResponderExcluir
  5. Olá Renato, valeu! Boa sorte para vc também! :)

    ResponderExcluir
  6. Votado!!!
    Parabéns, seu blog continua show!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Já votei! Adoro suas histórias :).

    ResponderExcluir
  8. Oi Renato. A família Bandoni já votou em peso. Estamos fazendo a maior campanha para angariar votos. Boa sorte. Saudades. Vivi, Ito, Giuliano e Stefano

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Lorna!
    Suas histórias também são o máximo!

    ResponderExcluir
  10. Wow!!
    Vivi e família! Obrigadíssimo!
    Muitas saudades de vocês!
    Beijos!
    R

    ResponderExcluir
  11. Vou continuar votando mesmo assim! hehe

    ResponderExcluir
  12. Votado! Parabens Renato. Estarei sempre acompanhando o blog daqui pra frente!

    Abraços
    Bruno

    ResponderExcluir
  13. Bruno e outros!
    Obrigado pelos votos e elogios. Se quiser também, pode sugerir uma matéria que gostaria de ver aqui no blog ok?
    Abs

    ResponderExcluir
  14. Renato, está votado!!! Você não sabe o bem que você faz em dividir informações para alguém que simplesmente AMA Orlando! E não é so por causa da Disney não! O astral dessa cidade me faz muito feliz. As ruas arborizadas de Winter Park, as casas de boneca de Celebration, a magia " dream come true" da Disney, os holofotes da Universal, as saladas do Sweet Tomatoes ( você já foi lá?), os prédios de downtown, os tecidos e gifts da Jo Ann, o hash brown do Mc Donald´s, o clima do Millenia Mall, enfim, eu tenho tantas boas lembranças...e você descreve tudo com tanto bom humor. Delícia, viu!
    Acho que seu blog vai ganhar disparado!
    Só posso agradecer sua boa vontade de compartilhar tudo isso. Nada como escutar e saber tudo de um residente local ( ai que inveja!rsrsrsrsrs...brincadeira)
    Boas vibraçoes!!
    Simone Polessi
    P.S você pediu uma sugestão de post: que tal escrever sobre as praias próximas a Orlando

    ResponderExcluir
  15. Simone
    Eu moro em Audubon Park que é como Winter Park, cheio de árvores. Ao lado, está o bairro do meus sonhos Baldwin Park. O bairro só tem cerca de 8 anos de idade, as árvores ainda pequenas mas as casas...parece cenário de filme, com um lago bem no meio. As fotos do post Cores do Inverno em Orlando eu tirei lá. Da próxima vier a Orlando, alugue bicicletas e vá andar em Baldwing Park...é ma-ra-vi-lho-so. Quem sabe um dia que consiga morar lá? :-)
    Obrigado pela sugestão, vou começar a pesquisar!
    Abs

    ResponderExcluir
  16. Adoramos seu blog aqui em casa... Morei em Orlando, há muitos anos atrás e mato a saudade através do que você escreve e das fotos. Parabéns!!! Nós (eu e minha família) vamos ir de férias aí em Abril.

    ResponderExcluir
  17. Renato,
    Aqui em casa sempre lemos seu blog e adoramos. Há muitos anos atrás morei em Orlando e foi uma experiência muito boa, minha vida aí foi bem diferente da sua... Ler seu blog me faz matar a saudade de muitas coisas boas. Obrigada!
    Em Abril eu, meu marido e minha filha vamos de férias à Orlando, conhecer os parque claro, e também o outro lado de Orlando, de quem vive aí e seu blog tem me dado muitas dicas legais.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...