sexta-feira, 25 de março de 2011

Bolo de Maçã

Não importa o número de novos bolos e doces que se prova todo dia morando no exterior. Algumas coisas a gente sente falta. Por exemplo, mesmo hoje tendo à disposição 'n' possibilidades de café da manhã eu ainda prefiro meu café com leite e pão com manteiga. 

Passando pelo cozinha inúmeras vezes ao dia eu olho para a fruteira e vejo as maçãs que ninguém aqui na casa toca, me dá uma pena danada e nenhuma vontade de comê-las...que vergonha. Porém me lembrei que domingo a Louise vai ao supermercado religiosamente às 8 horas da manhã. É lóoogico que nas sacolas plásticas (que eu não consigo convencê-la de trocar pelas de tecido que comprei) virão inúmeros muffins, biscoitos e chocolates. Eu tô fugindo disso tudo principalmente dos muffins e vou contar o por quê.

Outro dia eu fiz um bolo de laranja e uma semana antes a Louise havia comprado muffins de milho verde. Pois bem, após mais uma semana, muito por causa do calor (e também porque eu não gosto de bolo dentro da geladeira) notei que o bolo de laranja já apresentava bolores na superfície. Como só tinha um pequeno pedaço, joguei tudo no lixo e os muffins continuavam intactos. Fiz outro bolo, esse de maçã do título do post. Pois o bolo depois de uns dez dias (já nos pedaços finais) já estava inconsumível...e os muffins intactos. Não é que por mais uma semana os muffins estavam lá, “heróis da resistência”? What? Não pode ser...daí que me veio na cachola “tem conservante aí misifíe”. Por isso evito. “Comer nunca mais” não posso dizer porque a minha cota de promessas quebradas já ultrapassou os limites permitidos. Tive uma idéia antes que a Louise vá ao supermercado...Me danei pra cozinha...

Bolo delicioso de maçã que eu peguei em um site brasileiro(desculpe não colocar o crédito – eu tenho essa receita há 15 meses e não consigo achar o site que eu peguei, juro!):

Ingredientes
• 1 xícara de óleo
• 4 ovos
• 1 xícara e meia de açúcar
• 3 maçãs (coloquei 4:P)
• Passas (odeio por isso não coloquei)
• 2 xícaras e meia de farinha de trigo
• canela em pó (eu coloquei 1 colher de sobremesa)
• 1 colher de fermento

• Modo de Preparo
1. Bater no liquidificador o óleo e os ovos
2. Acrescentar o açúcar, as cascas das maçãs e bater ( eu esqueci e bati tudo de uma vez)

Acredita que esse liquidificador custou 9 dólares?
3. Num recipiente separado peneirar a farinha de trigo, acrescentar o fermento e a canela.
Peneirar a farinha evita que se façam caroços de farinha.
 4. Junte as maçãs picadas em cubos e as passas e adicione a mistura líquida


Coloquei minha super-batedeira na velocidade 1/2 hehehe
é como misturar lentamente com uma colher de pau.
Enquanto eu fazia o bolo a Mabel, a gata daqui latia lá na varanda. Não digitei errado não! Em vez de fazer Miau Miau ela faz Aaaauuuuuu  Aaaaaaauuuu Aaaaauuuuu bem alto! A gente acha que ela tá ficando doidinha, também já tem 18 anos!

5. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada, levar ao forno ( eu deixei por 1 hora em 180ºC)

6. Limpe toda a sujeira

Já pensou se a gente tivesse uma varinha mágica? Batia na pia com ela
e "plim"...ficava tudo limpinho assim:

Ainda não achei a varinha pra comprar, limpei tudo eu mesmo :(
Descobri que essa é a melhor maneira de convencer a Louise de não comprar os "muffins envenenados". Agora o que eu faço com os biscoitos, sorvetes e os chocolates? Nãããããoooooooooooooooo!


Hummm yummi!

26 comentários:

  1. Que delicia de bolo! Agora o dia que voce encontrar essa varinha, mando nome pra eu comprar tambem!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, algumas pessoas disseram que estão encontrando dificuldades em comentar aqui no blog. Esse comentário é um teste. Aguentem aí que em algumas semanas eu mudarei para o Wordpress e daí tudo se resolve. Coisa de graça é uma m....
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato, eu fiz um bolo de maça que fica bem olhadinho e vai nozes também( que eu adoro) Fiz com noz pecan, que aí nos States é barato em relação ao Brasil. Aqui tá 60 reais o kilo, um absurdo. O legal desse bolo é que você deixa a maçã, o açúcar e as nozes uma hora descansando numa tigela e após esse tempo se forma uma calda maravilhosa. Peguei a receita na Tv Gazeta.
    http://v5.tvgazeta.com.br/mulheres/culinaria_receita.php?id=1547

    Abs, e uma ótimo domingo nesse lugar abençoado.

    ResponderExcluir
  4. Hummm Simone
    Vou tentar...
    Hoje, mais tarde vamos comer o resto do bolo com sorvete e morangos. E pior... A LOUISE COMPROU OS MUFFINS ENVENENADOS!! Nããããooooooooooooooo
    :)

    ResponderExcluir
  5. Renato, eu provei certa vez uns muffins americanos e são muiiiito gordurosos e sem sabor, mas esse seu bolo maçã deve ser uma delícia, vou bem fazer qualquer dia desses!! Como a Louise ainda insiste, AFF ?!!! Essa pia com vista panorâmica, até eu limpava tudinho,rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Renato, acabei fazendo o bolo de maçã só de reler a receita.hehehe
    Uma dica: se quiser substituir o açúcar branco pelo mascavo o sabor fica melhor ainda!!!
    Abs Simone

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renato! Adoro o seu blog, sempre passo por aqui. Moro em NY e não sou muito chegada em muffins, não! Haha! Sou mil vezes esse seu bolo de maça, vou tentar fazer aqui qq dia!
    Abraço,
    Bianca.

    ResponderExcluir
  8. Bianca
    Vc que é feliz, não gosta de muffins...:P
    Eu comi um :(
    heheh
    Abs!

    ResponderExcluir
  9. O bolo esta ai, só faltou o café!

    ResponderExcluir
  10. Renato, ha um ano atras soube de um sujeito que foi pegar uma antiga jaqueta no guarda-roupa (que nao usava ha um ano) e descobriu um hamburguer do Mac Donalds no bolso. O hamburguer estava intacto. Ele comprou entao diversos exeplares de sanduiches no macD. e fez um museu do hamburguer. Moscas, formingas e insetos em geral nao passam nem perto. De tanto conservante que o negocio tem. Antes de comprar um produto eu vejo sempre se ha mais de tres conservantes(aqueles codigos malucos que comecam com E seguido de tres numeros). Quase TUDO leva E+numeros. Por isso que os cadaveres dos americanos estao levando TANTO tempo para se decomporem. Por isso tanta obesidade (o figado nao consegue processar elementos artificias), canceres, etc. Nem tabletes de caldos (Maggi Knorr) eu compro mais. Compro sempre bio. Mais caro, mas acho melhor.

    ResponderExcluir
  11. Nossa Anita, que história assustadora!? E eu que gosto tanto de McDonald's. Mas só como uma vez a cada 2 meses porque sei que a comida é de plástico :)
    Obg pelas dicas!
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Sulamy
    E não é que eu fiz o café? hehehe
    Abs

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKKK, Renato adorei a informação dos Muffins e a receita farei pra minha esposa, mas estou rindo até agora da sua gata que late, kkkk, abraços mil querido até mais

    ResponderExcluir
  14. André
    Eu vou gravar e colocar um video aqui. Às vezes é no meio da noite. Se ela não fosse castrada tudo bem, mas ela é castrada e tem 18 anos. Vai lá na varanda e começa...
    uuuaaauuu uuuaaauuu uuuaaauuu
    hehehe
    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Oi,Renato
    entrei no seu blog pelo Brazil com Z!
    adorei as fotos e os posts tambem (ainda nao li tudoO).

    Fiquei pasma de como um bolo tao gostoso tenha durado deeez dias ai! o povo tem estomago de passarinho, e'? rsrs

    bjO

    ResponderExcluir
  16. Rose
    Os costumes dos americanos são meio diferentes, dificilmente se repete "qualquer coisa" inclusive café da manhã. Portanto eles comem o bolo no primeiro dia e talvez mais uma vez, depois o bolo fica por aí...heheh eu comi quase o resto todo!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Renato, hoje com tempinho chuvoso fiz o Bolo de Maçã, achei ele interessante por usar as cascas e a polpa picadinha, mas notei que na receita não tem a pitada de sal, que apura bem o sabor. Ficou uma delícia e é bem prático. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  18. Da próxima vez tentarei a pitada de sal...será que fica diferente? É o bolo favorito do povo aqui! Eu acho uma delícia porque adoro maçãs e é facílimo de fazer né?
    Abração!

    ResponderExcluir
  19. E sobre o banho, o povo tem mania de banhar todos os dias?

    ResponderExcluir
  20. Sim, quanto a isso, os americanos são bem diferentes dos europeus. Aqui, pelo menos os que eu conheço, tomam banho todos os dias
    abs

    ResponderExcluir
  21. Adorooo bolo de maçã, minha mãe faz as vezes e é uma delícia, fiquei até com vontade agora.

    Agora, como assim, esse pessoal americano é esquisito mesmo, cada costume, imagina, um bolo gostoso desse só comer no primeiro dia?
    Que nojo desses muffins cheios de conservantes...

    Abraçosss

    ResponderExcluir
  22. Renato,

    Já experimentou fazer muffins "from scratch" um dia antes da Louise ir no mercado? Aí vai ser sem conservantes e você pode inovar à medida que gostar! (:

    Abs,
    Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline
      Se tem uma coisa que eu não consigo me controlar é com bolo. Eu queria mesmo é que ela não comprasse> Eu já fiz em casa sim...todos gostaram, mas eu comi a maioria :(
      hehehe
      abs

      Excluir
  23. Sabe que eu trabalhei na Starbuck's da minha faculdade por 2 semestres. Notei que eles colocavam lanches como mostruário. No começo achei que eram desidratados, próprios pra isso. Erro meu, quando chegou a nova leva e eles colocaram os novos tipos, o mostruário, era o sandwich que eles soh tiraram do plastico. E a coisa fica la por meses e nem junta bolor. Conservantes 1000. Eca.

    ResponderExcluir
  24. Renatinho (desculpe a intimidade), você me parece um presente para essa família.
    Estou encantada com a sua boa vontade e disposição para fazer as coisas.

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...