domingo, 15 de maio de 2011

Meet Annabelle

Em janeiro de 2009 eu recebi um telefonema do meu irmão caçula e ele disse: "Rê, tenho más notícias...a Alinne morreu..." No momento que eu ouvi aquelas palavras, me subiu uma sensação pelo corpo, um arrepio, sei lá. Fiquei até meio tonto. Alinne era minha Cocker spaniel inglês. Eu havia levado Alinne para o interior de SP para passar uns tempos com a minha mãe. Lá, não sei como, nunca me contaram a verdade, ela morreu. O pior mesmo foi quando perguntei para meu irmão onde ela estava e ele disse: “Ah Rê, eu joguei ela no rio...” "(
Chorei...chorei muitos dias. Nenhum pedacinho dela ficou pra mim, nem um cacho dos seus pêlos de cor caramelo...nada. Só uma de suas roupinhas que ainda tem seu cheiro.
Alinne

Alinne em seu último ano de vida...16 aninhos
Eu ainda sinto muita falta da Alinne. Ela foi minha melhor amiga e companheira por 16 anos. Sabe assim, quando todos se vão? Todos os amigos interesseiros, exploradores, todos aqueles que quando percebem que desse pote não sai mais mel viram as costas, , família, irmãos, etc ela estava sempre ali ao meu lado. Sempre me fazendo companhia...sempre demonstrando seu amor incondicional.

Mas nem tudo é tristeza. Alinne teve uma vida excelente, foi muito bem tratada, medicada, jamais foi cachorro de quintal, jamais dormiu no chão e nunca colocou uma coleira de pescoço. Viajou, brincou, nadou, pulou e teve uma vida longa para um cocker. Pena que eu não pude nem me despedir...



Por causa disso sempre senti uma falta tremenda dela. Fico pensando que se eu tivesse tido um ritual de despedida ou tivesse as cinzas dela dentro de um pote tudo seria diferente.

Agora que sou “da família” aqui e até a avó do Bobby me apresenta para os outros como seu “neto” pedi, com toda educação, se poderia ter um cachorrinho aqui na casa. Instantaneamente eles disseram: NÃO! Mas quem me conhece sabe que “não” não me cai bem e de um jeito ou de outro acabo transformando magicamente um não em sim.

Não é que outro dia eu estava olhando uns aptos e a “família” me perguntou porque eu queria sair aqui da casa. Expliquei que eu me sentia muito só dia após dia aqui na casa, sem poder trabalhar e sem muitos amigos. Disse também que o motivo principal era que eu queria um cachorrinho e como eles não queriam, eu precisava achar um lugar só meu onde pudesse ter um amiguinho de novo. Ameaçados de perder o cozinheiro/faxineiro/psicólogo/jardineiro/etc eles concordaram com a “aquisição”.

Algumas semanas de aulas particulares (para o povo da faculdade) e alguns desenhos/trabalhos finais que fiz para alguns alunos que simplesmente não conseguem fazer uma planta, me renderam uns bons dólares necessários para o meu “Puppy”.

E quem disse que encontrar um “english” Cocker spaniel é tarefa fácil aqui nos EUA? O problema é que a maioria dos cockers são “american Cocker spaniels” que é maior que o Cocker inglês e perdeu muitas das características originais da raça, visto ter sido “fabricado” pelos americanos. Encontrei filhotes puros por 2 mil dólares! Santa exploração Batman!


American Cocker Spaniel

English Cocker Spaniel. Me desculpe americanos mas o english
é mais bonito...
Porém vasculhando encontrei na cidade de Bradenton, 2 hs e meia de Orlando, filhotes de Cocker inglês registrados no ACA (American Canil Association) por 300 dólares. Falei com o Bobby que no sábado iria buscar meu brinquedo. Ao que ele disse, “você tá louco é? Compra um chiuaua, um dashound (lingüiça), um poodle ou mesmo um pequinês. Você vai levar um dia inteiro pra ir e voltar...e com o preço da gasolina...” Robert, você não me conhece mesmo né?

Liguei para o dono dos cachorros e não entendi metade do que ele disse ao telefone. Entender o inglês ao telefone é uma das minhas maiores dificuldades com a língua. Piora se for endereço ou instruções. “you take down four thirty six towards the end ruwau ruwau ruwau rwuauuuu” affff Se eu peço para soletrar alguma coisa então aí que piora. Os americanos na escola recebem treinamento específico para soletrar e até competição disso existe aqui. Daí eles soletram em uma rapidez que eu só percebo ½ das letras. Outra coisa ruim é que na Flórida é tudo número, poucos usam nomes para as avenidas e rodovias. Pedi as intruções por email. Digitei no meu I-phone, apertei a tecla "traçe a rota" e pronto. Gatos, vocês não perdem por esperar...
Os inimigos do Rei
Catei minhas coisas ao que o Robert disse, você vai mesmo? “Você tem alguma dúvida?” E de repente, como que num passe de mágica ele disse: “ah...eu levo você” E fomos de Toyota Hilux até Bradenton. No caminho fiquei impressionado com as pessoas morando em bairros inteiros de “traillers” como aqueles que vemos em filmes.
A rota de Orlando até Bradenton
Chegando a casa, é claro, aquela sujeira básica... e comecei a sentir umas coceiras, sabe? A mulher tinha 12 cachorros se contarmos os 4 filhotes de cockers...brinquei com todos eles e escolhi meu baby. Quer dizer, ela me escolheu. Deitou no meu colo e de lá não quis mais sair...eu olhei para o Bobby e disse "She's the one" (é essa), olhei para ela e disse: “Annabelle, we're gonna have so much fun!” (Anabel, a gente vai se divertir tanto!)

Meet Annabelle...

38 comentários:

  1. Ai Re, que lindaaaa! Parabéns pela nova baby Annabelle!!! Ela é um encanto! Tomara que ela consiga te fazer feliz por muitos e muitos anos, assim como a Alinne o fez!!Lembro muito bem do amor que vc tinha pela sua menininha dourada!
    Saudades!Bjks

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que eu te entendo né? A dor de perder uma companheirinha é muito grande. Lembro que quando eu estava triste, Brizinha ficava me seguindo pela casa...mas ela também teve uma vida de princesa e isso me conforta e muito. Fiquei tão feliz que você comprou uma nova, é muito bom ter uma amiga fiel dessas.

    Puxa, minha maior dificuldade é falar inglês ao telefone, digo, entender. Mas é normal, pois a gente perde a pista motora, né?

    Estou esperando as suas aventuras com a pequena.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Annabelle!! seja bem vinda! muito linda, divirtam-se bastante!!
    tenho uma linguicinha há 4 anos que é uma comédia... acha que é gente, viaja comigo, dorme comigo e é louca por bolinhas, tenho que comprar aquelas que é uma borracha dura pq até as de basquete ela destrói... na verdade ela pensa que é filhote de canguru pq até qdo estou no computador ela tá no colo dentro do casaco... mas amo a fedida, só ela me entende!! hehehehe
    é incrivel a amizade dos cães, entendem a gente só no olhar, principalmente o da fúria qdo vem bronca...

    ResponderExcluir
  4. Ana
    Eu só falava dela não é? Ela foi meu baby por quase metade da minha vida. Nunca vou esquecer a Alinne...ela era especial.
    Lorna
    Você também depois precisa arrumar um novo bebezinho antes do bebê de verdade hein!? :P
    Felícia
    Parece que o próximo vai ser um linguicinha. A louise tinha um, o Bart que morreu, e ela jurou que não queria mais, agora com a chegada da Annabelle parece que ela quer um Bartizinho novo heheh

    Pessoal, eu vou me divertir muito com a Annabelle ela é adorável e já mostra ser bastante inteligente
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Já ri e chorei, muito engraçado você!!!A Aline era linda, eu tive uma igualmente linda, a Juma,para combinar com Jamile, minha filha e a novela, claro, mas não sou noveleira, mas a Pantanal, foi inesquecível por isso. Quer dizer q não querem perder decorador,jardineiro, psicólogo,cozinheiro,faxineiro,etc e tal, kkkk, eles não são bobos!!! Que seja Benvinda AnnaBelle!! ela é linda!! teremos muitos passeios aqui no blog, ÔBA!!!

    ResponderExcluir
  6. Que coizinha mais linda da mãe!seja bem vinda queridinha do papai..hushushsu
    chorei aqui...pela perda de Alinne,não sei nem o que farei se perder meu Hachi,meu lindo que ta começando a vida comigo...mais Annabelle será uma coisa fofa,ja é....O melhor é que ela vai aprontar muito....
    felicidades Renato,e meus sentimentos.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Wilma
    Eu também assistia Pantanal! E olha, adoro novelas ehehehe Sim, vamos nos divertir muito. A Annabelle aparecerá em muitos posts. Ela está ótima, faz uma bagunça danada e eu saio limpando e arrumando tudo! heheh
    Bjs
    Karol
    Escrevendo o post eu chorei que nem cirança lembrando do meu baby. O que me consola é que eu dei a ela uma vida de princesa. Ela também já estava com 16 anos...
    Obrigado a todos pelo consolo
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Oii Renato, que legal seu bloog nossa ehauhea
    Vc é mto bonzinho em dar tantas informações, principalmente para nós "marinheiros de primeira viagem".
    Eu vi em alguns posts que vc falou sobre ficar hospedada em casa e tal, eu quero ir mês que vem eu minha mãe e meu irmão.
    Vamos pra Orlando(5 dias) e depois Miami(4dias), sai mais barato que hotel?

    ResponderExcluir
  9. Oi Ariadne
    Obrigado...
    Sim sai bem em conta com grupos maiores. Tem muita opção na internet. Centenas de casas...
    Compare com o preço dos hotéis, você vai ver que compensa...mas precisa alugar um carro também!
    Abs

    ResponderExcluir
  10. Eu entrei no site que vc recomendou e la n fala nada de preços, será que vc poderia me dar só uma noição? Não é por preguiça de procurar não, é que tenho que decidir até amanhã, e ai se sair mais barato alugar, tranquilo..
    Pq pra vc ter noção, a minha viagem ficou 1572 por pessoa, ida e volta, hotel e etc...

    ResponderExcluir
  11. No site www.kofflerinternational.com tem preços. Sai mais ou menos 1200-1500 dólares por uma semana um apto que cabem 6-8 pessoas.
    Ajudou? Mas olha, se voce pesquisar no google.com (não .com.br!) "rent a house in Orlando" Aparece centenas. Mas não é algo que dá pra fazer de um dia para o outro
    Olha, 1572 com passagens e tudo está baratíssimo.
    Abs!

    ResponderExcluir
  12. hehe Obrigadaa =D
    E ainda divide em 10x acredita? kkkkk
    Por ultimo, prometo que n vou ficar te enchendo, embora dê vontade de ficar perguntando um mnte de coisa kkkkk
    Oq mais tem pra fazer em Orlando alem dos parques?
    E assim, a noite..sem ser balada, depois dos parques e tal tem coisa pra fazer em familia?
    E onde consigo me informar sobre horários de funcionamento etc? Pra eu me programar...
    Vou ficar só 5 dias em Orlando e tô com medo de n conseguir fazer "tudo" kkk

    ResponderExcluir
  13. Esse site responde TODAS as suas perguntas
    Abs! kkkk
    http://www.viajandoparaorlando.com/

    ResponderExcluir
  14. Renato que bom que vc consegui convencer sua "mãe e irmão " de como é bom ter um baby em casa. Agora que está calor você pode levá-la pra correr na praia!!! Tive o Bob ( meu pique-lata) por 13 anos e realmente era como um filhinho pra mim. Muitas felicidades!!!!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada ^^
    E só por curiosidade mesmo, vc mora ai sozinho? Com família? Foi na louca? hahha
    Vc ja deve ter respondido isso mtas vezes ne?
    Mas o blog é giganteee n da pra eu ver tudoo ;(

    ResponderExcluir
  16. Simone
    Não vejo a hora de esquentar um pouco mais pra pular com ela na piscina. Quanto à praia preciso primeiro descobrir se não é proibido primeiro, porque aqui voce sabe né? Vai em cana MESMO hehehe
    Obrigado
    Bjs

    Ariadne
    Não, agora forçou hein kkkkkkkkkkkk
    Comece a ler do primeiro post...um por dia ehhehe
    Já escrevi esse blog pra nao ter que contar a mesma historia mil vezes hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkk
    então nunca vou saber sua história..
    Eu estudo, e n da pra ficar lendo tudo =x hahahahah
    =/
    Mas parabééns pelo blog de qlqr maneira..

    ResponderExcluir
  18. Renatoo eu sabia que eu ia ter que voltar aqui hahah e vc n iria se livrar de mim tão cedo =x
    Você sabe me dizer quanto custa o litro da gasolina?
    É possível fazer uma viagem sem alugar um carro e me divertir em orlando? Conseguir ir aos parques etc..
    E por ultimo, alugar um carro é mais barato ai ou já fazer aqui pelo Brasil mesmo?
    Eu já li vários posts a respeito do assunto, mas n confio mto sabe?

    ResponderExcluir
  19. Ariadne
    Se vc ficar em um hotel tem transporte para os parques, compras etc, e nao precisa alugar carro. No lobby dos hoteis tem também transporte/taxi ou van para levar onde quiser. Sai a mesma coisa que carro, às vezes até mais barato. A gasolina está 3,90 dólares por 3,5litros. Alugar pela internet, aqui ou aí sai a mesma coisa.
    Sim, dá pra se divertir sem carro, com certeza
    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Poxa, obrigada então ^^
    É que aqui na empresa onde fui alugar, ai o carro sai por 231 dolares, sem GPS e sem tanque.
    Ou seja eu tenho que devolver com o tanque cheio..
    Ai ficamos super em dúvida se valia a pena, pq o cara ainda falou pra gente que se formos pegar as vans para os parques, vamos demorar mto tempo até chegar no parque e por ai vai.
    Nós vamos ficar hospedados no Econolodge Inn Suites..E la é tão simples que eu tô com medo de n ter nem cobertor kkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Qdo era criança queria muito um cocker, mas minha mãe não queria por causa das orelhinhas... depois de "trocentos" anos comprei minha daschund (liguiça/cofap), que tem os mesmos probleminhas das orelhinhas mas o porte dela é bem menor, posso levar p viajar de busão (ê pobre!) a minha é anã, pesa 3 kg... eles são bem fiéis ao dono, chegam a ser ciumentos e possessivos, mas são companheirões, fazem um certo barulho latindo p lixeiro/ carteiro/ motoqueiro/ todo tipo de coisa q passe e faça barulho hehehe
    eu aconselho a ter fêmea, não gosto de machos pq eles marcam território na casa inteira, mesmo castrados, não podem ver nada q já erguem a pata (péssimas experiências)
    espero novidades da Annabelle!
    já deve ter dado o super banhão qdo chegou em casa né!
    bjo Renato.. adoro seu blog!
    tenho certeza q Annabelle trará muita alegria pra vc!

    ResponderExcluir
  22. Obrigado Felícia!
    Cocker tem que limpar a orelha SEMPRE mas eu adoro essa raça.
    Que bom que você gosta do blog
    Um beijão pra vc tambem
    R

    ResponderExcluir
  23. Re! que vc seje muito, mas muito feliz msm ao lado da Annabelle, ela é liiiinda e deve ser muito meiga tbm..bjos.

    ResponderExcluir
  24. Que linda a Alline!! Era muito parecida com o meu Boby, um cocker spaniel inglês de 12 anos na cor caramelo, uma das coisas mais lindas do mundo! Ainda corre e brinca como se fosse um filhote. Há alguns meses perdi a Bellinha, uma poodle branquinha, supereducada, um verdadeiro amorzinho sabe...também chorei muito (na verdade choro até hoje). No mesmo dia em que ela morreu me trouxeram a Isabella, outra poodle...e não é que o Boby a aceitou em seus domínios! Eles se dão muito bem! Amo esses anjinhos peludos! Ah! Sua nova bebezinha também é muito linda, cuide muito bem dela.
    Bjo

    ResponderExcluir
  25. É duro perder um bichinho desses não é?
    Bom mas agora é olhar pra frente
    Boa sorte com os seus tambem!!
    Bsj

    ResponderExcluir
  26. Obrigada Renato!
    É muito difícil quando esses bichinhos se vão, mas é como na vida com os humanos mesmo, não é para não sofrer que iremos deixar de viver. Tem gente que perde um cãozinho ou um gatinho e não quer arrumar mais nenhum...justamente para não sofrer novamente. Mas não é egoísmo? Tem tantos por aí, esperando um lugar quentinho e alguém para ser seu dono.
    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Você já assistiu o filme Marley e Eu? É lindooooo!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Renato
    Que aventura, hein? Obrigada pelo link. Como sempre, valeu a pena passar por aqui.
    Acabo de adotar uma bichaninha e sinto uma empatia grande principalmente pelo seu momento de iluminação "she is the one".
    A Annabelle é uma sortuda, muito fofa. Com certeza, borbotões de alegria pela frente!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo
    Eu tenho medo de assistir esse filme porque dizem que é triste e eu vou chorar muito ehehe

    Lilian
    Obrigado pela visita e pelo comentário. A Mia é linda também e MUITO sortuda! Tanto quanto a Annabelle
    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Oi Renato,
    Lindas as duas.. a Alinne e a Annabele.
    Eu tive dois salsichinhas... o Edy faleceu tem 2 meses... e o Spike faz 1 ano e pouco!
    Cresci com eles sabe, ganhei o Edy com 11 anos e ele viveu comigo por 16 lindos anos tbm!!
    Só quem tem cachorro sabe a dor que você sente, é uma alegria infinita que esses peludos nos dão.. mesmo depois que eles se vão. através das lembranças!!
    Parabéns pela aquisição!!
    beijo pra você e um cafuné na Annabele!

    ResponderExcluir
  31. Oi Renato! Procurei na internet o curso de design de ibteriores no iadt orlando e nao consigo encontrar.... Adoraria fazer tb, sou arquiteta e meu marido sera transferido para Orlando ano que vem.
    Vc pode me mandar alguma informaçao de como encontrar esse curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A IADT Orlando não tem mais o curso. Só em Tampa mesmo.
      Em Orlando há a Seminole Estate College que tem, mas eu iria mesmo até Tampa fazer, já que 1/3 das matérias da pra fazer online e as outras você coloca no mesmo dia.
      Só se cursa 3 matérias por vez. O máximo que você terá que ir até Tampa são duas vezes na semana, mas a escola realmente vale a pena
      ABs

      Excluir
  32. Agora eu chorei...
    perdi meu melhor amigo em dezembro.
    Um rottweiler de 45kg lindo de viver...
    E é exatamente como você disse, amigos, família, etc que só se lembra de você quando é para pedir favor, etc. Imagine no meu caso... policial civil... só se lembram quando rouba o carro, se acidentam, arrumam confusão...
    Você sabe por que as pessoas gostam de você. Por que você tem algo a oferecer para eles.
    Acho que você consegue imaginar o quanto estou me identificando com os seus posts.
    fiquei feliz demais por você e pela Annabelle.

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...