domingo, 25 de setembro de 2011

O que Fazer em Orlando?

Além dos parques e das compras, é claro...
Muitas pessoas vêm a Orlando visitar os parques, encher o carro com sete malas de compras e voltar para o Brasil. Ainda por cima depois, tem a coragem de dizer “Fui visitar os EUA”. E eu sou um deles que já fez isso :-)

Então não posso atirar a primeira pedra... Afinal, com os preços absurdos cobrados no Brasil, quem não quer aproveitar e comprar coisas que aqui custam até 1/5 do preço ou menos? No entanto, aqueles que querem realmente dizer que conheceram os EUA e aprenderam algo da sua cultura têm de fugir dos parques e outlets. Um “colega” meu no Brasil veio a Orlando e visitou 15 parques em 3 semanas. Perguntei a ele “E o que mais de Orlando?” ao que ele respondeu “não sei” ???

Para começar vê-se poucos americanos em outlets. É terra de, praticamente, brasileiros. Muitos vão aos outlets, pagam 1/3 do preço que pagariam no Brasil e saem contentes. Porém, saiba que americanos geralmente não compram nos outlets e shoppings por considerar que os preços são altos. E são mesmo! Se você quiser saber onde comprar realmente barato visite a minha página compras.

Visitando um site famoso sobre viagens ao exterior, uma leitora contribuinte deu-se ao trabalho de escrever sobre Orlando. Fiquei decepcionado pois o texto todo girava em torno dos parques e das compras e o melhor restaurante eleito foi Red Lobster. Are you kidding me? (Tá brincando?) Red Lobster é quase um fast food e eu já fiquei doente comendo lá. DUAS VEZES! Por insistência da Louise.

Na faculdade, meu professor de Literatura tem um ataque quando se fala em Disney, parques, etc. Segundo ele, é uma vergonha que Orlando seja conhecida somente por estas atrações frívolas. Eu sei, ele é radical. No entanto é uma pessoa de discernimento. Ele sempre diz que abomina a diversão artificial (parques) e ele tem razão. Mas o que fazer em Orlando então?

A cidade de Orlando é um charme em si. Alguém que só ficou em Kissimmiee ou nos resorts da Disney não conhece realmente Orlando. Talvez o aeroporto mas, alguns vêm de Miami. Quem quiser ver uma Orlando diferente, aqui vai um roteiro que a Paris Hilton jamais faria:

Um tour pelo centro histórico de Orlando. Pode-se fazer um tour de um dia inteiro por Orlando que inclui Lake Eola, Winter Park, Park Avenue, Rollins College, e a cidade de Celebration. Inclui um passeio de barco em Winter Park.





Um tour até o Kennedy Space (NASA) e aprender tudo sobre uma viagem ao espaço. O passeio também inclui visita às espaçonaves e um sorvete de astronauta.



Um mergulho com os incríveis e enormes Peixe Bois em Crystal River. O passeio é acompanhado de profissionais. Máscaras e snorkerls são fornecidos. Está incluído no preço um passeio de “air boat”


Passeio pelo “Everglades” um tipo de pantanal brasileiro na Flórida. A saída é de Orlando. Passa-se o dia inteiro em Miami, visita-se o Everglades e depois um  tour pela Ocean Drive pra conhecer os famosos hotéis Art Déco de South Miami Beach


Que tal um passeio em um Air boat? O passeio é em fazendas de crocodilos.


http://www.orlando-tours.com/?event=offer.detail&offerId=208

Uma visita ao Orlando Science  Center. O lugar é fantástico. Pode-se observar a Lua, o sol e diversos planetas do gigantesco telescópio. Tem ainda planetário e diversos filmes educativos. Imperdível!



Uma tarde no Lake Eola (centro de Orlando) nas Farmers Market e feiras de arte e bugigangas. O lugar é muito agradável e atrai muitas famílias e poucos turistas (eles provavelmente estarão todos na Disney!)




Aqueles que nunca foram ao Cirque Du Soleil no Brasil (afinal não são todos que têm 300 reais para comprar um ingresso) essa é sua chance. Em alguns dias específicos você paga até 50 dólares para entrar no circo. Vale a pena.


No museu Orange County Regional History Center você aprenderá sobre os 12 mil últimos anos da Flórida.  O museu fica em uma Courthouse de 1927 totalmente restaurada.


Não é preciso ir até Nova Iorque para assistir a uma peça da Broadway. Orlando também tem.


Por ultimo vou deixar a dica do Amway Center de Orlando. É possível consultar a programação com 3 meses de antecedência. Se você der sorte pode pegar um bom show. O local foi inaugurado recentemente e é impressionante. Que tal assistir um jogo de basquete da NBA? Mesmo quem não gosta de basquete é interessante ver. É um show a parte.



Experimentar a culinária americana também deve fazer parte do passeio. Para aqueles que gostam de comer bem, a página “comer” no início do blog tem boas dicas de restaurantes onde a única coisa apimentada é a comida. Afinal, McDonald’s e outras porcarias têm também no Brasil.

E você? Tem alguma dica de Orlando que gostaria de compartilhar conosco? Deixe seu comentário.

122 comentários:

  1. Turista é bicho bobo em qualquer lugar do mundo. Quer ver o óbvio, para dizer que viu. Aqui na Holanda tem turista que acha que qualquer época do ano tem campo de tulipas pra se visitar. Tem americano que acha que na Holanda todo mundo anda de tamanco e tá doidão de tanto fumar. Só querem visitar aquela coisa insuportável da Anne Frank house, andar pela área vermelha e caminhar na feiosa Kalverstraat. Aí pronto, já acham que visitaram a HOLANDA TODA no sábado e domingo. Igualzinho a europeu que passa uma semana em Copacabana e dizem que conheceram o Brasil. Pelamor de deuso ! Eu fui uma vez a Eilat em Israel por uma semana e digo: "Eu não conheci Israel porque só passei uma semana em Eilat". É um balneário pequenininho e moderno, que não representa em nada o país. Uma vez fui a Stockholm por uns dias e minha mãe me disse: "Nossa, já foi até a Escandinávia !" Eu corrigi: "Ja fui ao pólo norte !" porque com mãe não adiante nem corrigir nem reprimir - só rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei deselegante e prepotente a sua resposta, já que nem todos tem a disponibilidade para viver um tempo em cada lugar. É claro que quando um turista diz que "conhece" algum lugar, está dando a entender que conhece os principais pontos turísticos do local, conhece como turista. Eu posso dizer que já conheço a Itália (fui a Roma, Florença, Veneza e Milão), Londres, Paris, Amsterdam, várias cidades americanas e outro. Quanto tempo fiquei em cada lugar???? O suficiente para ver o principal. Silvana

      Excluir
    2. Essa Anita é doutora em todos os assuntos...

      Excluir
    3. Tem pessoas que sã mau amadas, esta é uma delas.

      Excluir
    4. Ela não sabe nem o que é ser turista. Ou esta querendo aparecer::))

      Excluir
    5. Tem algum ponto conhecido para localizar e ir até o Centro histórico de Orlando.
      Um abraço.
      Olindo

      Excluir
    6. Anita, achei seu comentário desnecessário e equivocado.
      Primeiro, qual o problema se sua mãe disse que vc já foi à Escandinávia? Estocolmo é a capital da Suécia, que por sua vez fica na Escandinávia. É um fato, não? Vc foi à Escandinávia, querendo ou não. Ok, vc não conhece CENTÍMETRO POR CENTÍMETRO de lá, mas, que vc foi, sim, é um fato. Tem gente que complica as coisas... Ou por querer aparecer, ou sei lá porque...
      Concordo com as palavras da Silvana, quando alguém diz que conhece não é querendo dizer que conhece palmo-a-palmo do lugar, e sim o principal. Pra bom entendedor, meia palavra basta.
      RVX

      Excluir
  2. Eu posso atirar a primeira pedra já que nunca faço compras em viagens! Detesto fazer compras pois gasta o meu tempo de 'turistar'. E adoro conhecer os pontos turisticos mesclando com atividades comuns da populaçào local.

    Desse seu roteiro aí, eu não iria no air boat, porque tenho pavor de crocodilo e muito menos iria mergulhar. Acho estranho (embora bonito) ficar tão perto das criaturas marinhas.

    Eu já havia usado a sua página comer antes, passei para uns amigos, pois senti dó do cardápio deles :).

    Ah, isso dos espetáculos da Brodway e cirque de solei viajarem o país é muito interessante, vez ou outra vejo algo (mas admito que em NYC é melhor...não sei bem o porquê). Adorei esse post!

    ResponderExcluir
  3. Renato adorei!
    Agora vou te contar uma historinha: minha irmã foi tirar o visto com toda a família, ou seja marido e 2 filhos. A consul estava esperando eles dizerem que iam a Disney quando foi perguntado para onde eles viriam, qdo os 4 disseram Missouri em uníssono a mulher arregalou os olhos e disse - Missouri? Não é um lugar turistico, o que vocês vão fazer por lá?
    É tão esperado que o brasileiro venha para os EUA em família para visitar esses lugares óbvios que o consulado acha até estranho quando o lugar é diferente rsrsrs
    Amei as dicas, eu e marido estamos planejando uma road trip vou guardar essas informações que você passou!
    Thanks e uma ótima semana pra vc!!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Anita
    Vc é uma comédia ehhehe Mas é assim mesmo não? E esses pacotes brasileiros que vão em 12 países na Europa em 15 dias??? Nunca entendi. Vai à França e fica uma tarde em Paris e diz que conheceu Paris...Eu fui duas vezes e fiquei 3 dias cada vez e acho que não vi foi nada...
    Bjs

    Lorna
    Observar os jacarés do airboat deve ser o máximo. Melhor do que em um pequeno barco né? kkk
    Eu ainda vou ver as Manatees (peixe bois)!
    Bjs

    Pipa
    Fuja das atrações óbvias. Lake Eola é um charme e tem muita coisa interessante e barata pra comprar feitas por artistas locais.
    O Centro histórico de Orlando é meu preferido. Aquelas casas do século passado são o máximo. Queria morar em uma dessas em meio àqueles oaks centenários...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oie Renato
    Bom saber que Orlando tem mais a mostrar do que apenas os parques da Disney. Sugestões devidamente anotadas.

    ResponderExcluir
  6. Renato eu adoro as paisagens em Orlando. Tem um lugar nada divulgado que se chama Leu gardens.Um local lindo, cheio de flores e paisagens impecáveis onde se realizam casamentos e outros eventos ao ar livre. Lindo!!! A área toda foi doada por uma senhora que fez uma ressalva para a visitação: o local teria que funcionar no dia de Natal e um dia na semana a entrada teria que ser gratuita. Agora, se bater aquela fome eu sugiro dar uma passada no mercado mais descolado de Orlando, o Whole Foods e experimentar a irretocável torta de pecan. Orlando é um mundo e é sempre bom (re) visitá-la para desvendar seus segredos.Mil beijos
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Simone
    O leu Gardens é atrás aqui de casa ehehe. Dá pra ir à pé. Nunca entrei mas agora que você falou quem sabe eu não vou? Vou também experimentar a torta de Pecan do Whole Foods
    Orbigado pelas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Cara, Orlando é realmente lindo!!!
    Fiquei com uma vontade imensa de morar numa dessas casas sem muros com esses jardins enormes na frente das casas... Muito legal!!!
    Abraços,
    André

    ResponderExcluir
  9. Acho ótimo visitar esse blog, jé entrei e saí umas 100 vezes. Parabéns.
    Em cada atração, dessas sitadas, poderia ter os preços, seria um motivo a mais pra avaliar os dias q não quer ir a Disney.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Junior
    Não coloquei os preços porque depois precisaria ficar atualizando todos os anos. Pelos sites que eu coloquei qualquer pessoa pode procurar os preços
    Abs

    ResponderExcluir
  11. Michel
    Se você fosse pelo menos humilde teria parado pra pensar no que te escrevi. Não estava tirando com a sua cara, mas sim tomei tempo para te dar uns conselhos como: Seja um pouco mais educado, não queria respostas mastigadas e pesquise mais. No entanto, você respondeu me xingando. Não tem problema, mas saiba que um sonho como esse que você tem a gente só realiza com a ajuda de muitas pessoas.
    Pesquise os sites
    www.brasileirosnoseua.com
    olhe no BrazilUS Magazine
    Brazilian times
    são todos sites e blogs a respeito de brasileiros nos EUA
    Boa sorte
    abs

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Renato.
    Estou planejando uma viagem em Setembro próximo com minha família, 8 pessoas, entre adultos e adolecesntes. Saiba que bate uma insegurança, quando penso em alugar uma casa, carro, me virar sabe....não ficar amarrado em um grupo.
    Estou mais seguro, ao acompanhar suas dicas, tenha certeza que voltarei a te procurar. Abraços.
    James

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, fui recentemente "pros" EUA, fui pra miami e dirigi até orlando, pela internet vc faz tudo, com muita calma e estudo, com este blog aqui então, fica demais mesmo. Farei um breve relato, compramos as passagens pela internet, alugamos o hotel pela internet, até alguns ingressos dos parques também foram assim, alugamos ou melhor reservamos um carro pela net e pegamos no aeroporto de miami, como no caso desta empresa o aluguel do GPS ficava o mesmo preço da compra, saí da locadora e fui direto pra bestbuy, comprei e instalei já em portugues em 5 minutos, a diferença das passagens (5) fazendo o vôo para miami e não direto para orlando deu pra alugar o carro por 15 dias, sei que perdemos muita coisa, mas a viagem foi um sucesso, não falo inglês, mas de fome não morro, não falo more or less, outra hora falo mais da viagem e posso garantir, dá pra ir sem ser em excursão e aproveitar muito, acho que até mais. Abraços.

      Excluir
  13. James
    Eu também nunca fiz nenhuma viagem com grupo. Simplesmente não daria
    Abs

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Renato!
    Muito esclarecedor seu blog. Parabéns.
    Li todos os comentários sobre compras e ainda assim, tenho uma dúvida. Faço pacthwork (colchas, bolsas,etc, em tecido) e você comentou sobre duas lojas de papelaria e artes. Você saberia dizer se lá eu encontro tecidos e afins específicos para patchwork? Se você não souber entenderei, afinal é algo que brasileiro pouco procura. Outra coisa que gostaria muito da sua opinião, quais cidades além de Miami e Orlando você indicaria para visitar, por seu conteúdo histórico, por suas belezas naturais, enfim, quais cidades na Flórida são interessantes? Obrigada.
    Helck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helck
      Tente a loja Jo-ann Fabrics. Lá tem inúmeras coisas de costura, mas acho que você vai encontrar o que quer mesmo na Michaels
      Nossa, existe inúmeras cidades. Sant Agoustine e Winter Park são cidades que vc não pode deixar de ir. Mas se eu fosse você compraria um guia da Flórida porque tem muitas e muitas cidades interessantes.
      ABs

      Excluir
  15. Ótimas dicas! Salvou minha viagem!
    Estou em Orlando há uma semana e estava me perguntando o que realmente vale a pena, e descobri aqui!Muito obrigada! Abraços, Flávia

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Renato,

    Meu nome é Vânia, sou brasileira, eu e meu marido vamos ficar 6 meses em Orlando para aprendermos inglês, gostaria de saber se você pode me indicar um corretor de imóveis (que fala português), pois queríamos alugar uma casa ou apartamento de 2 quartos, barato, nas proximidades de Orlando, chegaremos dia 29/05 e pretendemos ir embora apenas em 28/11. Somos aposentados. Por favor, nos ajude, os imóveis queestamos achando estão caros demais, acho que são para turistas. Fico no aguardo de uma resposta sua, meu e-mail vania-terra@bol.com.br
    Muito obrigada,
    Vânia

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Renato!

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog, é cultural e informativo.
    Eu e minha família - esposa e dois filhos menores - vamos para Orlando em dezembro, chegaremos na véspera do Natal e voltaremos para o Brasil depois do Ano Novo, assim, por causa das crianças nós iremos aos parques. Mas gostaríamos, também, de descobrir Orlando e adjacências, enfim, conhecer a alma e os costumes do povo. Como você mesmo aconselha, ir aonde o turista não vai. Mas para isso eu preciso alugar um carro, só que eu não falo inglês. Mesmo assim dá para dirigir na Flórida, com o auxílio de um GPS?

    Desde já agradeço pelas dicas oportunizadas em seu blog.

    Abraços,

    Antão Quaresma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antão
      É o que os brasileiros fazem. Alugam o carro e na hora de pegá-lo no aeroporto, pedem GPS em português. Se tiver um GPS, traga do Brasil, daí vc economiza no aluguel. É facílimo dirigir com o GPS!
      Abs

      Excluir
  18. olá Renato, boa tarde!
    Parabéns pelo blog, é realmente um "calmante" para viajantes de primeira viagem.
    Já fui para Flórida aos 18 anos, com uma amiga e agora retorno com 36, já casada, com filhos(6 - 13 anos), enteada e mãe. Alugamos um carro e assim segue minha dúvida: pelas leis de trânsito dos EUA tb é obrigatório o uso de cadeirinhas para crianças de 6 anos andarem de carro? Caso afirmativo, é possível alugar tais cadeireinhas junto com o carro?
    Desculpe perguntas tão específicas. Desde já agradeço,
    com carinho,
    Carina Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é obrigatório e vc aluga com o carro
      ABs!

      Excluir
    2. Uau! Obgd pelo retorno imediato!
      D+!
      Em breve estarei ai para por em pratica tudo que aprendi com suas dicas e através delas, mesmo sem ter ido ainda já sinto vontade de de voltar e conhecer a Orlando pós parques. O que realmente Orlando tem para os turistas e não é explorado. Até!
      Parábens e mais uma vez, Valeu!

      Excluir
  19. Caro Renato,
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, pois sem dúvidas existem informçaões bem mais consistentes as que tem em muitos sites. Me chamo Bruno Cavaignac, já estive por duas vezes em Orlando gostei muito e estou indo novamente no próximo mês,no entanto das vezes que fui só me atentei aos parques, compras como cita enfim devo estar indo próximo mês e gostaria de algumas dicas suas se possível, gosto muito de sair a noite e não tive a oportunidade nem o conhecimento do que fazer na noite, teria como você me dizer o que tem de opções. Grato pela atenção.
    Att.
    Bruno Cavaignac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno
      Eu só conheço restaurantes que estão na pagina comer. Shoppings, etc. Não sei nada de bares, não gosto de sair à noite
      hehehe
      Abs

      Excluir
  20. Muito bom seu site porque estou indo a Orlando não de muito gosto porque achava que lá só tinha parque para se ver mas vejo que as coisas não são bem assim. Muito bom.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  21. Estava triste porque iria a Orlando e só haveria parques para ver e out let, mas ainda bem que a coisas não é bem assim. Muito bom e anotarei tudo, pois o que menos quero fazer é compras e parque de diversões.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Renato, encontrei seu blog e achei ótima todas as dicas. Nunca fui à Orlando e a idéia de passar pelos parques me dava um certo desanimo. Conhecer o país é justamente o que você diz: é experimentar, ver e sentir a cultura. Estou lendo todos os comentários aqui. Obrigada a você e aos que estão colaborando com o post. Abraço, Jaqueline

    ResponderExcluir
  23. Seria redundante elogiar seu blog. Mas o faço com louvor: Parabéns pelo blog. Vou em outubro com marido e filhos. Fico 2 dias em Miami 9 dias na International e 7 dias nos resorts all star Disney. Tenho duas dúvidas : Dirigir de Miami a Orlando é tranquilo? Ou me aconselha fazer um voo? Pode me indicar algumas coisas para fazer por lá... nome de lugares para visitar, etc?

    ResponderExcluir
  24. Seria redundante elogiar seu blog. Mas o faço com louvor: Parabéns pelo blog. Vou em outubro com marido e filhos. Fico 2 dias em Miami 9 dias na International e 7 dias nos resorts all star Disney. Tenho duas dúvidas : Dirigir de Miami a Orlando é tranquilo? Ou me aconselha fazer um voo? Pode me indicar algumas coisas para fazer por lá... nome de lugares para visitar, etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janinha
      É tranquilo dirigir, mas pode fazer o que um rapaz acabou de me mandar um email, foi pego dirigindo a 160km/h. Carro te dá liberdade, é muito bom. Tem um post sobre Miami ok? Digite Miami na busca do blog que você acha. Tem também muitos guias online
      Abs

      Excluir
  25. Desculpe, mas ao que me parece sou única contrária aqui! Meu querido, vc já parou pra pensar que muitas famílias economizam o dinheiro de uma vida para realizar o sonho de visitar a Disney!? E, neste caso, vc recrimina que se joga nos clichês!? Por favor, seja coerente e entenda que nem todos possuem condição de sair explorando por aí sem conhecer ao menos o básico! Cuida do seu e deixe, sem julgar, que cada família escolha aquilo que te faz feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão é a única contrária aqui...
      S eeu recriminasse ou julgasse, porque faria um post sobre os parques de Orlando para quem quer visitar? Porque contaria minha experiencia pessoal nos parques?
      Vc não entendeu NADA...

      Excluir
    2. putz...se em português ela teve esta interpretação, imagine se estivesse escrito em um língua que ela não entendesse....kk
      luiz

      Excluir
    3. O jornalista Nelson Rodrigues, dizia que a unanimidade é burra, sempre tem um exceção hahahahahhaha, Ela infelizmente faz parte do contexto.
      Grande abraço.
      Olindo

      Excluir
    4. Os comentários são um mundo a parte mesmo.
      kkkkk
      Eu me divirto.

      Excluir
  26. Obrigado pelas dicas e parabéns! Certamente irão nos ajudar a traçar um bom roteiro em Orlando.
    Procuramos também dicas sobre o percurso Miami-Orlando e Orlando-Miami pois faremos de carro alugado e poderemos parar em qualquer lugar, sem pressa.

    Edson (Pitel) de Fortaleza.

    ResponderExcluir
  27. Renato, gostei mt do que li.Mais ainda preciso de vc. Terei 3 dias que ficarei a toa em orlando com dois filhos 5 e 15 anos e meu marido, o que vc sugere? 11 A 14 DE OUTUBRO. Quero fugir do tumulto dos parques, irei apenas depois do dia 15. Mt obrigada : pedagogasimoraess@yahoo.com.br obrigdaa

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Renato, fiquei muito feliz e satisfeita com seu blog... E principalmente com o fato de vc exigir educacao das pessoas... Por isso que quando vao ao exterior, muitos brasileiros sao mal vistos... Estou indo para Orlando no final do ano e espero aproveitar muito bem as suas dicas... Muito obrigada pela atencao e carinho... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Maria Eduarda
      Obrigado vc pela educação e simpatia
      Aproveite as dicas e principalmente a viagem!
      Abração
      :)

      Excluir
  29. Oi Renato. Só quero ser mais um a dar parabéns! Realmente seu blog é muito bom, informativo e gostoso de ler. Abs, Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luiz, pouca gente usa tempo para elogiar e agradecer
      Abs!!

      Excluir
    2. Renato, tudo bom? Adorei seu espaço e estou nele o dia todo. Assim, quando vi este comentário lhe dei toda razão. Poxa Reinaldo... você não vai agradecer ao Renato? Pois então... Renato, muito obrigado pelo prazeroso domingo que você me proporcionou. Um forte abraço.

      Excluir
    3. Obrigado Reinaldo!
      Grande abraço!!

      Excluir
  30. Oi Renato,
    É a primeira vez que escrevo um comentário por aqui, mas o seu blog tem sido um manual para marinheira,ops, viajante de primeira viagem! Tbém tenho um foodblog e sei o quanto é desgastante manter e responder aos coments. Estou indo a Orlando nesta sexta e sou avessa a parques e pouco consumista...estranho né? Vou com parentes, marido e minhas filhas...Ainda não decidi quanto aos parques, mas me interessei muito pelos passeios que vc citou. Minha pergunta...a feirinha de Lake Eola funciona durante a semana? será que consigo conciliar este passeio com o Orlando Science em um mesmo dia? Agradeço desde já a resposta e espero que o blog ainda lhe renda $$, pois vc merece! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia
      A feira é só no domingo. Vc consegue conciliar sim a feira com o Museu.
      Se for durante a semana, faça Winter Park e Museu que são bem perto um do outro
      Obrigado e Abs!!

      Excluir
  31. Oi Renato, mais um "perdido" pedindo ajuda. Estarei desembarcando com minha familia em Miami e fazendo o trecho para Orlando de carro em Janeiro. O que tem me preocupado eh o tempo nessa epoca e os sites de meteorologia nao oferecem uma posicao segura. Pela sua experiencia, como sao, geralmente, os meses de janeiro? Muito obrigado e Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Renato, mais um "perdido" pedindo ajuda! rsrs.
    Estarei em Orlando com minha familia em janeiro. O q tem me preocupado eh o tempo, ja que os sites de previsao dao hipoteses nao muito precisas... Pela sua vivencia, como fica o tempo e a temperatura nessa epoca? Desde ja, obrigado e Feliz Natal !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Ultimamente está impossivel prever o tempo em qualquer lugar do mundo. Pode estar janeiro pode fazer -1ºC ou, como ano passado, pode chegar a 18ºC
      Abs

      Excluir
  33. Boa noite Renato tudo bem? Meu nome é Estefânia e irei até Orlando em abril. Olhando no site da Disney eles cobram taxas para os ingressos comprados virtualmente o acaba saindo bem caro. O preço que você fala em torno de 80 dolares aí ainda tem taxa ou essa taxa é só na internet? E os ingressos do cirque du soleil também têm taxas aí? Ai tenho duvidas se compro aqui ou ai... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem taxa, 6.5% é o imposto da Florida. Comprar na porta do parque é melhor. O pior que pode acontecer é pagar o mesmo preço do site. É por volta de 100/parque
      Abs

      Excluir
  34. Oi Renato é a Estefânia Novamente... O ingresso do cirque só pode ser comprado no site? Obrigada novamente

    ResponderExcluir
  35. Renato.. suas dicas serão extremamente uteis para mim..(Já até imprimi, para não esquecer).. Vou para Miami/Orlando agora em Janeiro e estava procurando por informações sobre o que fazer em Orlando além da Disney, já que não tenho pretensão de ir aos parques...
    Muito Obrigada..!!!!!
    Um excelente ano novo!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Olé Renato, tudo bem?
    Meu nome é Gisele , estou "namorando" seu blog já há alguns dias. Iremos ficar em orlando 9 dias agora a partir do dia 13/01
    Adorei a dica do roteiro ao centro histórico que vc cita o tour que inclui lake Eola,winter park,park avenue, passeio de barco em winter park e a cidade de celebration e pelo que entendi sugere esse roteiro para 1 dia, é isso? Qual a melhor forma de faze-lo com a minha família? Nesse período de 9 dias Iremos em apenas 2 parques o Universal e o Epcot destinando então 1 dia para cada parque ( o que acha?)apesar do epcot necessitar de dois mas queremos ver e conhecer outras coisas em orlando alem de out lets e parques...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele
      Eu acoselho vc imprimir um mapa de Orlando no google e ver as distâncias. Dá pra fazer tudo isso em um dia, se começar cedo e terminar bem tarde. Faça Celebration, downtown, winter park nessa ordem ou na ordem inversa, visto que celebration e winter park sao as pontas e downtown o centro.
      Com mapa, planejamento e horários, dá tudo certo
      Epcot por um dia tá de bom tamanho. Veja com antecedencia que atrações deseja conhecer assim vc nao perde tempo rodando no parque que nem barata tonta :)
      Abs

      Excluir
    2. Oi Renato, Gostei da barata tonta rsrrsrs.
      Muito obrigada pela sua dica, se o tempo ficar curto fazemos winter park no dia seguinte.
      Vou seguir direitinho inclusive uma ida na Ross.
      Vc é muito gentil! E eu já estou fazendo propaganda do seu blog,é tudo de bom!!!
      abs gisele.

      Excluir
  37. Olá Renato... Adoreii conhecer seu blog é simplismente muito bom! Adorei as dicas de Orlanod... estou querendo conhecer Miami e Orlando, acredite ou não na lua de mel hahah... Se tiver oportunidade de fazer algo parecido com essa matéria sobre Miami, ia ser muito bom, mas aqui ja encontrei a resposta do que queria pq não quero ir aos parques da disney... Mas quanto as compras hahah... Obrigadaoo pelas dicas e SUCeSSO pra vc o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayene
      Tudo que eu sei de Miami já escrevi no post sobre Miami
      Obrigado
      Abs!

      Excluir
  38. Olá, parabéns pelo blog!
    Gostaria de levar minhas filhas a Orlando em julho e adorei suas dicas!
    Mas estou percebendo que os preços aumentam muito nessa época e me disseram que o calor é insuportável nessa época e que a cidade fica muito cheia. Mito ou verdade? Melhor desistir e ir em janeiro? Qual melhor região da cidade para se hospedar?
    Grata,
    Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é verdade. Tudo é lotado e o calor é insuportável.
      Janeiro é frio, mas vazio e não tão frio
      Melhor ficar em uma casa
      abs

      Excluir
  39. Oi Renato, vou levar meus filhos em dezembro e seu blog tem me ajudado muito. Muitissimo obrigada.

    Renata

    ResponderExcluir
  40. Oi Renato,minha filha me enviou o seu blog agora; vamos dia 30 (já fui algumas vezes), mas gosto de pegar ônibus, sentir o povo em feiras locais e lojas desconhecidas, enfim, sentir o clima. Tb gosto muito dos parques, me sinto criança, vou tb aos shoppings, pq brasileiro tem que poupar, os preços aqui são absurdos. Alguns lugares q vc indicou já constavam da minha lista (- os jacarés, tenho pavor só de ver), e vou acrescentar outros; vou cair no lugar comum, seu blog é ótimo, continue assim. abs Aurea

    ResponderExcluir
  41. Olá Renato, tudo bem? Adorei suas dicas, estava mesmo me perguntando o que posso fazer em Orlando além dos parques e outlets, já que terei mais um dia livre, agora vou precisar escolher. Sei que tem alguns parques que você não gasta o dia todo nele, dá pra fazer outra coisa depois, queria saber oq você aconselha para depois do parque.

    Além disso, o link que você colocou em "compras", aonde tem os lugares realmente baratos, não está abrindo. Pode me passar algumas dicas?

    Obrigada e parabéns pelo blog.

    Alê

    ResponderExcluir
  42. Prezado, vc falou que pra comprar roupas barato não nem em Shopping e nem em Outlet. Favor me passar a dica então de que lojas vc sugere onde se pode comprar roupas por preços melhores que nos Outlets? Agradeço pela atenção! Marcelo.

    ResponderExcluir
  43. Olá Renato; Seu site é maravilhoso. Curto cada postagem!!!

    Eu vou para Miami e Orlando no final de abril e meados de maio. Aluguei um carro com a Alamo, porém tenho algumas dúvidas:

    1) Para dirigir na Flórida (Miami e Orlando) é obrigatório ter a licença de condução internacional (IDP) ou apenas tomar a carteira de motorista do condutor do país, no período de validade, juntamente com um passaporte válido?

    2) Gostaria de saber se é obrigatório ter a licença de condução internacional (IDP) porque eu li alguns artigos dizendo que eles criaram uma lei obrigando o uso de PID. Mas há várias matérias dizendo que esta lei não é mais válido. É verdade?

    3) Eu vou de férias com a minha família, então eu não quero que aconteça nada de errado, por isso estou preoculpado. O que você me aconselha devo tomar o PID ou não?

    Desde já muito obrigado!

    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra
      A lei foi criada e suspensa no mesmo dia. Só a carteira do Brasil + passaporte
      Abs!

      Excluir
  44. caro Renato, muito obrigada pela resposta!!!!Porém, será que alguma empresa desavisada sobre a suspensão desta lei poderá me cobrar a PID ou não há a menor possibilidade disso ocorrer ( isto é posso viajar tranquila sem a PID?).

    Muito obrigada mesmo!!!!!

    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode viajar tranquila porque toda a polícia da Flórida e locadoras já estão sabendo.
      Abs!

      Excluir
  45. http://www.melhoresdestinos.com.br/permissao-internacional-para-dirigir-pid.html

    Não caia na besteira de gastar essa fortuna só para ter uma tradução.
    Abs

    ResponderExcluir
  46. Adorei suas dicas e já fui a Orlando e Miami e fiz exatamente o que vc disse parques/compras e Internacional drive e fast food durante 15 dias só conheci algo em Miami e no dia que me perdi pois tinha um desvio e estávamos sem GPS e fomos umas 3 cidades depois pois pegamos a estrada no sentido contrario e ai conhecmos fazendas/estradinhas/xerife/etc
    E agora retorno , farei os parques pois adoro mais tb seguirei suas dicas pois terei tempo...pena que n a época não tinha o seu blog...agradeço...Silvana Diniz..são Paulo...Brasil

    ResponderExcluir
  47. Olá Renato, excelente o seu blog, estou indo em setembro com minha esposa e filha que passará o aniversário dela (adivinha aonde?) no castelo da Cinderela, mais serão apenas 04 dias de parque e 11 de passeios, penso como vc, temos que conhecer um pouco do local que estamos indo. Já salvei os endereços no meu gps de várias dicas suas, para conhecer e também comer, porque como vc disse, McDonald's tem no Brasil. Abraço

    ResponderExcluir
  48. Estamos viajando, meu marido e eu, para Orlando em outubro. Somos um casal de 60 anos e, por isso, sinto-me mais segura quando viajamos em grupo. Para mim, o maior problema é a comunicação, já que não falo inglês com fluência. De qualquer modo, vamos arriscar viajar por conta própria e seja o que Deus quiser. Minha filha mora há 5 anos em New York e, por isso, conhecemos muito dos Estados Unidos. Já fizemos viagens maravilhosas: Washington, Las Vegas, Grand Canion, Flagstaff e Sonoma, Yellowstone, Grand Teton e Jackson Hole, enfim, lugares lindos, sem contar as maravilhas que podemos conhecer em NY.
    Só escrevi para deixar uma impressão e dizer que um blog como o seu ajuda bastante. Um abraço.

    ResponderExcluir
  49. oi Renatao,
    Quais as praias mais próximas de Orlando tu indicaria vistar,gostaria de aproveitar o calor sem ter que ir para Miami.Pesquisei e achei Clearwater e Siesta Key se não me engano.Tu conhece? São bonitas,vale ir?
    Muito obrigada,
    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cocoa é a mais perto mas não muito bonita
      Todo mundo prefere New Smirna Beach
      Abs

      Excluir
  50. Oi, Renato, tudo bem? adoro seu blog! Sou fã de Orlando, mas nas 3 vezes que fui praí, a turma só queria saber de parques... agora vou só com o maridão, e quero conhecer esses lugares que você indica. Minha pergunta é: e no dia 25 de Dezembro, o que tem pra fazer? Só parque mesmo? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackeline
      Você pode ver nos restaurantes como será a ceia de Natal. Dentro dos parques é bem bonito. No ano novo, vá no lago EOLA na virada. Tem queima de fogos, só americanos mesmo
      abs

      Excluir
  51. olá Renato tdo bem ?
    To pensando em ir mas Deus me livre ficar "batendo perna atrás d bugingangas" kkk. Só vou me permitir ir no Walmart da Vineland (fui informado q tem lembrancinhas, comidas p/ microondas e etc lá). Se tiver algum relógio maneiro, ainda dou uma moral p/ eles kkk. Quero mais é me acabar na Universal e nos Aquaticos da Sea e Discovery !!!!
    Não pretendo alugar carro pq queremos sair cedo (shuttle), curtir, comer na rua e já voltar "comidos"rs.
    Sabe se é realmente tranquilo usar esses troller's ?
    obgado desde já!
    Regis S Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente os hoteis tem os shuttles ou trollers. Tranquilo!!
      ABs
      :-)

      Excluir
  52. Olá Renato, meu nome é Karina.
    Morei em Orlando em 2008 e já voltei duas vezes porque simplesmente adoro!
    Tentei entrar na sua página "compras" mas parece que não existe mais...
    Fiquei curiosa em saber aonde se compra barato em Orlando, sem ser nos Outlets....
    Obrigada pelo blog, estou louca para visitar as suas dicas em fevereiro do próximo ano quando eu for de novo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  53. Olá Renato, meu nome é Karina e estou indo para Orlando pela 3ª vez. Morei em 2008 e durante um ano praticamente só trabalhei.
    Estou indo novamente em Fevereiro e tentei entrar na sua página de compras, mas parece estar desativada. Fiquei curiosa em dicas de compra além dos Outlets.
    Ah... muito obrigada pelo blog, estou animadíssima para conhecer várias das suas dicas que postou aqui!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina
      Pra mim está funcionando perfeitamente. Tente outro navegador
      Abs e boa viagem!!

      Excluir
    2. http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/p/onde-comprar.html

      Excluir
  54. Renato acho ótimo o seu site ... moro no Brasil mais tenho o famoso sonho americano,achei lindas as fotos !!! e a clareza com que você fala dos pontos turísticos .... gostaria que você falasse um pouco se puder sobre as profissões na florida e como nós Brasileiros devemos agir,porque pelo menos eu tenho um interesse muito grande no assunto no momento moro no Brasil,mas eu pretendo em um futuro breve me mudar para os estados unidos. obs : desde já te agradeço .

    ResponderExcluir
  55. Renato acho ótimo o seu site ... moro no Brasil mais tenho o famoso sonho americano,achei lindas as fotos !!! e a clareza com que você fala dos pontos turísticos .... gostaria que você falasse um pouco se puder sobre as profissões na florida e como nós Brasileiros devemos agir,porque pelo menos eu tenho um interesse muito grande no assunto no momento moro no Brasil,mas eu pretendo em um futuro breve me mudar para os estados unidos. obs : desde já te agradeço .

    ResponderExcluir
  56. EU AMO O SEU SITE ACHO MUITO LEGAL,EU MORO NO BRASIL MAIS TENHO O FAMOSO SONHO AMERICANO,GOSTEI MUITO DAS SUAS FOTOS DOS PONTOS TURÍSTICOS,GOSTARIA DE PEDIR SE VOCÊ PODE FALAR SOBRE AS PROFISSÕES NA FLORIDA E COMO NÓS BRASILEIROS DEVEMOS AGIR,ESTOU MUITO INTERESSADA ,POIS PRETENDO EM UM FUTURO PRÓXIMO ME MUDAR PARA OS ESTADOS UNIDOS . OBS : DESDE JÁ TE AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  57. Achei desnecessária sua postura de desdenho com quem vai a Orlando para visitar os parques e fazer compras. Em um comentário ali em cima você falou que não julgou nem recriminou ninguém, mas logo no começo desta postagem você falou "Me incomoda essa massa brasileira que vem a Orlando visitar os parques, encher o carro com sete malas de compras e voltar para o Brasil. Ainda por cima depois, tem a coragem de dizer “Fui visitar os EUA”." Se isso não é julgar, não sei o que é.

    Todo turista viaja com um objetivo em mente. O objetivo da maioria é simplesmente ir em parques porque não existe nada no Brasil que chegue perto do nível da Disney, e as compras porque aqui tudo é caro. Chegar em um turista que tinha esse objetivo, logo depois dele contar o que fez em Orlando, e perguntar "e o que mais?" é uma coisa muito mala de se fazer. Entendo por que você chamou o cara de "colega", se fosse comigo, com certeza te cortaria do meu círculo de amizades. "Pessoal, fiz a viagem dos meus sonhos, conheci quase todos os parques de Orlando, comprei várias coisas legais e tirei muitas fotos", "Ah, tá... E o que mais? Você acha que por isso pode dizer que visitou os Estados Unidos?". Por favor, né?

    Muito interessante suas sugestões de outros lugares para visitar em Orlando, mas essa atitude de "você não pode dizer que conheceu um país se só fizer as coisas turísticas" não foi legal. É algo que um hipster metido diria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro
      Em primeiro lugar essa é a minha opinião. Como eu disse no texto, eu mesmo já fiz isso quando morava no Brasil e me arrependo. Vir aos EUA ficar dentro da Disney e comer McDonald's, Burger King e Red Lobster é quase não sair do Brasil. O que mais se vê nos parques é brasileiro e infelizmente, para minha própria vergonha, grande parte, mau educados, embora tenham dinheiro.
      A cultura americana está muito além dos parques. A culinária muito além do MC e King. Para aqueles que querem realmente conhecer um país e sua cultura, tomei do meu tempo para dar minha opinião e minhas sugestões. Se você não gostou, paciência...

      Excluir
    2. O problema é que você fala como se todos devessem viajar para um país obrigatoriamente para conhecer a cultura daquele país, ou então a viagem não vale a pena. Qual o problema em viajar para Orlando só para conhecer só os parques? Ou conhecer só os principais pontos turísticos de qualquer país? Se alguém quer ir a um país para "realmente conhecer o país e sua cultura", é óbvio que ele irá atrás de coisas além dos principais pontos turísticos, mas ridicularizar os que apenas querem passear no exterior não é uma boa postura. Você chegou a perguntar pro seu "colega" se o objetivo dele era se divertir nos parques ou era pra se aprofundar na cultura americana?

      Bom, eu dei uma olhada em outros posts seus, e vi que você é rude com todos que discordam do seu ponto de vista, então é melhor pararmos aqui antes que isso vire uma verdadeira discussão.

      Excluir
    3. Leandro
      Eu não "ridicularizei" ninguém. Fiz uma crítica para um mundo menos consumista e mais culto. É por causa dessas coisas que o planeta está do jeito que está. E aqui é o que mais se faz, consumir desnecessariamente.
      Leandro, depois que você foi em 2-3 parques, o resto é quase tudo igual. Ir 15 dias seguidos em parques? Não tirar um dia para ir em um parque "parque", conhecer os bairros, ir a um museu ou restaurante, falar com as pessoas etc.
      Eu disse isso pra ele, dizia a meus alunos e disse aqui no blog porque é o que eu penso. Tem algum mal? Tem sim, pra própria pessoa que o faz, só dei a minha opinião, assim como você já deve ter dado a sua com certeza.
      Não há problema debater pontos de vista diferentes. Eu inclusive disse "jogue a primeira pedra quem nunca fez isso" e ainda dei razão pelos altos preços do Brazil.
      Você sim, ficou com raiva de mim e me ofendeu inclusive com "nomes"
      Só para complemetar eu não sou rude com quem discorda do meu ponto de vista. Eu sou rude com quem é rude comigo. Não tenho nada contra você, nem te conheço?
      Abs

      Excluir
    4. Conhecer outros lugares ,,´maravilha,mas tem gente que já foi varias vezes em Orlando e não conhece as belezas naturais do BRAZIL,,,,,que são muitas,, ,praias lindas,,,,,,,, piscinas naturais,, ,cavernas,,, grutas famosas,,ilhas paradisíacas ,,, cataratas ,que deixam os gringos de boca aberta,, vá pra outro paiz ,,mas conheça também o nosso,,,,,,,,quando fui á FOZ DO IGUAÇU , ,,BONITO,, NORDESTE NO GERAL,,RIO,,,,,NATAL LUZ EM GRAMADO, ETC parece que tinha mais estrangeiros que brasileiros

      Excluir
  58. Olá Renato!! Suas dicas são mto boas!! Meu nome é Susi, estou em Orlando e vou ficar até janeiro. Você saberia me informar quais os dias que o Cirque de Soleil é mais barato?
    Parabéns pelo blog! Obrigada!

    ResponderExcluir
  59. Renato, boa noite, legal dar dicas de lugares interessantes para se visitar em Orlando, mas apesar de respeitar seu ponto de vista, não concordo com as criticas aos turistas que vão à Disney. Afinal, e por ela que Orlando é conhecida. Obvio que não é só isso, mas a Disney esta para Orlando, assim como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Copacabana esta para o Rio.
    Agora, vc MORAR em um lugar, é bem diferente do que vc passar 15 dias.

    Um abraço

    André

    ResponderExcluir
  60. Andre
    Não critiquei os turistas que vão à Disney porque eu também vou! Critiquei outra coisa. Você quem não entendeu. Critiquei o consumismo!
    Abs

    ResponderExcluir
  61. Caraca!!
    As pessoas ainda criticam, vc perde tempo dando dicas e ajudando as pessoas a terem uma viagem com uma qualidade melhor.
    Gostei do blog e achei muito bom!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  62. Orlando seria uma cidade pobre se não fosse a Disney. Agradeça o consumismo.

    ResponderExcluir
  63. Olá, sou mais uma aqui para eleogiar o seu blog. Já fuia Orlando 3 vezes e conheci alguns dos lugares que vc citou como Celebration, Winter Park e KSC, e agora anotei mais alguns que com certeza vou conhecer na minha próxima viagem.
    Gostaria inclusive de te pedir uma ajuda, infelizmente por uma mudança no horário do meu voo, eu terei que passar o Natal em Orlando (eu digo infelizmente pois não estarei com meu marido e filho, estarei apenas com a minha filha), e eu não gostaria de ir a nenhum parque neste dia, pois vom certeza estarão lotados.
    O problema é que como o americano comemora o Natal no dia 25 eu não estou encontrando nenhum restaurante aberto na noite do dia 24.
    Vc conhece algum? Eu soube que os restaurantes brasileiros abrem, não sei se é verdade e mesmo assim, gostaria de outras opções.
    Se vc puder me ajudar desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Eu não conheço, sempre fico em casa no 24
      Tente mesmo a ceia nos brasileiros. Parece ser bom, passei lá um dia no 24 de dia e eles estavam preprando as mesas
      Se vc for no Universal também tem ceia de Natal no Citywalking
      Abs!

      Excluir
  64. Amiguinho, viva, e deixe os outros seres viverem como querem com a liberdade e livre arbítrio de cada um...nao prejudicando ao proximo, tudo belê....

    ResponderExcluir
  65. Pessoal
    Boa Tarde meu nome é Danielle
    Tenho uma dúvida, se puderem me ajudar!
    Estou indo no dia 28/08 para Orlando.
    Comprei um Cruzeiro pelo Bahamas Celebration para o dia 29/08, vi que a saída deles fica em Palm Beach, e que é depois de Miami.
    Gostaria de sugestões para saida para lá e hospedagem.
    Seria melhor no mesmo que eu chegar ( dia 28/08 ) ir direto para Palm Beach e ver uma hospedagem por lá? ficar em Miami...ou fico em Orlando e vou no dia seguinte pela manha?
    Como não conheço a cidade e nem sei o tempo que levarei para chegar, to meia perdida.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  66. Tirando os parques, Orlando é uma cidade super "boring" - tedio!
    Depois de 1 mês você não quer nem ouvir falar do tal do Mickey & Spiderman.
    Trabalho em turismo e morei em Orlando desde 1993 (5 anos em Clearwater, 1 Las Vegas, 2 Puerto Rico, 3 NYC, 9 DC)
    e posso te dizer que não tem nada decente para fazer na cidade.
    Não tem cultura nenhuma, nem a cidade nem o povo que mora na cidade (que veio de outro lugar ainda pior tipo Ohio).
    Sem contar os brasileiros que trabalham em construção e faxina. Nada contra mas tudo sem estudo/cultura/educação.
    Orlando é a capital nacional de restaurantes de rede/cadeia tipo Red Lobster, Olive Garden etc. Horrivel!.
    Nenhum resturante que nao seja cadeia consegue sobreviver. Acaba fechando em menos de um ano.
    Os restaurantes brasileiros usam amaciante para tornar a carne de segunda em primeira e o feijão tem bicarbonato para aguentar o dia inteiro.
    Eu fui convidado para aquele passeio de Airboat. Nem de graça vale a pena. Mangue feio sem jacare nenhum.
    O mergulho com peixe boi já não esta mais permitido. A cidade de Winter Park é uma graça, parece o Village de NY, mas não é Orlando.
    A cidade de Celebration tem casas bonitas mas o centro da cidade é um porre.
    O centro de Orlando só tem diversão para adolescente de classe baixa. Não tem nenhuma musica ao vivo, blues, nada.
    A feirinha hippie do Lake Eola é a mesma M todo domingo.
    Orlando é a capital nacional de atropelamento de pedestre e o que é ainda pior: É a cidade americana com o salario medio mais baixo da nação.
    Disney paga $8 por hora e não tem nenhuma empresa de tecnologia de ponta na cidade.
    A cidade não tem NEM praia e a mais proxima é a praia de Cocoa Beach e Daytona. Praias feias, areai escrua, gente feia, cheia de "red necks".
    Prais bonitas só no golfo do Mexico: Clearwater Beach e a area de Sarasota.
    No verão além do calor insuportável, a cidade fica cheia de turistas brasileiros empurrando/pisando sem pedir licença,
    furando fila, falando (gritando) alto, chorando por desconto, jogando lixo das compras na rua, etc.
    Na verdade Orlando é o novo Paraguai. Só serve para fazer compras.

    ResponderExcluir
  67. Tirando os parques, Orlando é uma cidade super "boring" - tedio!
    Depois de 1 mês você não quer nem ouvir falar do tal do Mickey & Spiderman.
    Trabalho em turismo e morei em Orlando desde 1993 (5 anos em Clearwater, 1 Las Vegas, 2 Puerto Rico, 3 NYC, 9 DC) e posso te dizer que não tem nada decente para fazer na cidade.
    Não tem cultura nenhuma, nem a cidade nem o povo que mora na cidade (que veio de outro lugar ainda pior tipo Ohio).
    Sem contar os brasileiros que trabalham em construção e faxina. Nada contra mas tudo sem estudo/cultura/educação.
    Orlando é a capital nacional de restaurantes de rede/cadeia tipo Red Lobster, Olive Garden etc. Horrivel!.
    Nenhum resturante que nao seja cadeia consegue sobreviver. Acaba fechando em menos de um ano.
    Os restaurantes brasileiros usam amaciante para tornar a carne de segunda em primeira e o feijão tem bicarbonato para aguentar o dia inteiro.
    O CITY TOUR nem mostra Orlando (não tem nada para ver). Visita as cidades de Winter Park & Celebration.
    A cidade de Winter Park é uma graça, parece o Village de NY, mas não é Orlando.
    A cidade de Celebration tem casas bonitas (E DAI?!...) mas o centro da cidade é um porre.
    O centro de Orlando só tem diversão para adolescente de classe baixa. Não tem NENHUMA musica ao vivo, blues, nada.
    A feirinha hippie do Lake Eola é a mesma M todo domingo.
    Orlando é a capital nacional de atropelamento de pedestre e o que é ainda pior: É a cidade americana com o salario medio mais baixo da nação.
    Disney paga $8 por hora e não tem nenhuma empresa de tecnologia de ponta na cidade.
    O indice de criminalidade na região metropolitana de Orlando esta altissimo devido ao elevado número de familias (pobres e sem cultura) que mudam do Norte (Ohio, Illinois, Georgia).
    A cidade não tem NEM praia e a mais proxima é a praia de Cocoa Beach e Daytona. Praias feias, areia escura, gente feia, cheia de CAIPIRAS ("red necks").
    Praias bonitas só no golfo do Mexico: Clearwater Beach e a area de Sarasota.
    No verão além do calor insuportável, a cidade fica cheia de turistas brasileiros empurrando/pisando sem pedir licença, furando fila, falando (gritando) alto, chorando por desconto, jogando lixo das compras na rua, etc.
    Na verdade Orlando é o novo Paraguai. Só serve para fazer compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas das suas generalizações não são verdade...

      Que pena que você não conheceu os bons restaurantes de Orlando...eu conheço ótimos restaurantes que não são cadeia e tem mais de um ano.

      Aonde você só vê coisas negativas eu vejo uma cidade limpa, arborizada, organizada, sem poluição, com pouca violência, sem tráfegos monstruosos. Eu moro a 5 minutos do centro e todas as manhãs, o sol brilha no meu quintal aonde vejo blue jays, mocking birds, pica-paus, cardinais, doves, esquilos entre outros. Eu sou muito feliz aqui, como jamais fui em qualquer outra cidade.
      Espero que você também seja aonde vive...

      Abs

      Excluir
  68. Boa noite Renato,
    No seu post você comenta que os outlets não são tão baratos e indica que entremos na sua página para ver onde comprar barato, entretanto, a página não existe.. Estou em Orlando e gostaria de saber quais são esses lugares.

    Obrigado

    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano
      No alto do blog tem a página "Onde comprar"
      Todas as dicas estão lá
      abs

      Excluir
  69. Adorei esse post Renato! Muito legal para quem quer fugir da loucura dos parques. Excelente! Abraços! Juliana Assreuy

    ResponderExcluir
  70. gosto eh que nem cú , cada um tem o seu kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ninguém tem que dizer o que cada um faz com o seu certo?
      ;-)

      Excluir
  71. Nossa...quanta grosseria! No mínimo nunca nem terá a oportunidade de colocar os pés fora do Brasil !

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...