sábado, 22 de outubro de 2011

Drive Thru de Bancos nos EUA

              Se alguém pensava que já tinha visto tudo neste blog, assim como eu ficaria de boca aberta ao ir em um drive thru nos EUA. A palavra drive “thru” como disse meu professor de literatura é um misto de preguiça e descaso. O correto seria Drivre Through(passar dirigindo), mas como o som é de “Thru”, é assim mesmo que fica escrito no chão e nas placas.

             Hoje fomos visitar a avó do Robert com o irmão dele Jimmy em Deltona. Eu resolvi levar a Annabelle porque Loretha ainda não a conhecia. Sinceramente ela se comportou melhor que os filhos dos primos do Robert. Não latiu nenhuma vez, não mexeu em praticamente nada (exceto um coelhinho de pelúcia que ela achou no quarto de hóspedes e trouxe para a sala e todo mundo disse ahhhhhhhhhhh), fez uma inspeção geral na casa e deitou no carpete a tarde inteira.
             Na volta passamos em um banco onde o Jimmy foi retirar dinheiro. Passamos pelo  “Drive Thru”. De dentro do carro Jimmy assinou o “cheque” (lembrei de um dos maridos da minha mãe (ela teve 5) que dizia “precisa assustar o cheque” kkk). O Robert pegou o tubo da janeilinha, colocou o cheque dentro do tudo e de repente o tubo subiu por outro tubo de vidro na velocidade da luz. Em 2 segundos a mulher, distante pelo menos 30m de nós já estava com o tubo retirando o cheque de dentro dele. Checou a conta, pegou o dinheiro e colocou dentro do tubo. Swiftttttt...e o tubo estava nas mãos do Robert novamente. Dentro do tubo ainda veio um ossinho de cachorro para a Annabelle enviado pela gentil senhora. De lá de longe ela dava tchauzinho pra Annabelle. Eu e a Annabelle ficamos de língua de fora, pasmos olhando pela janela do carro.


Funcionária colocando o tubo dentro do dispositivo.
                 Eu fiquei admirado em primeiro lugar porque não houve nenhum tipo de checagem por parte do Banco. O cheque com a assinatura e a carteira de motorista foram suficientes para a mulher liberar o dinheiro. De onde ela estava, a mulher não poderia dizer se a foto conferia com a cara do Jimmy. Sem contar o fato de que a agência do Jimmy é em Las Vegas. No entanto ela pode ver-nos através da câmera. Confiança? Não sei, acredito que é porque há câmeras que filmam o carro e os passageiros. Falsificar um cheque e sacar o dinheiro com certeza dá cadeia e eles te acham com certeza. Outra coisa que sinto diferença é que aqui a palavra da pessoa tem valor.
                Em segundo lugar, o que me impressionou foi o sistema do tubo que funciona por ar comprimido; achei genial. Em terceiro, os funcionários trabalhando aos sábados. Na terra do capitalismo selvagem, isso era o mínimo que deveríamos esperar, não acha?
                Abaixo um vídeo de um cliente que colocou o celular gravando um vídeo dentro do tubo. O Funcionário do banco, educadíssimo pergunta "O que é isso?" e você ouve a conversa dos dois. Um sarro...


              Outro vídeo que mostra o sistema.



Este vídeo aqui que não consegui colocar no post mostra o "agrado de Annabelle"
http://www.youtube.com/watch?v=_H6mTnwqRjI&feature=related
Enviado por um leitor que assina como Sunsetboy

21 comentários:

  1. olá Renato.
    Nossa Drive Thru Banking. Essa é uma grande novidade. Os videos foram bem interessantes. E o melhor, Banco funcionando aos sábados. É ficamos sem funcionamento por 21 das aqui no Brasil. Sim os bancários estavam em greve. E eu fiquei pensando no número de Srs. e Sras. que nunca usaram um PC, que não sabem usar caixa eletrônico, e que não podiam pagar suas contas.
    A annabelle está fazendo sucesso, hein? Também pudera é uma lady.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse drive thru de bancos, mas achava que nada mais era que um caixa eletrônico adaptado a fazer movimentações bancárias de dentro do carro. Não sabia que tinha uma pessoa ali de verdade trabalhando. Em SP eu vi isso uma vez também, mas agora não estou conseguindo lembrar onde, acho que era do extinto Banco Real, atual Santander (eca).

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Em São Paulo já tem há muitos anos, mas pouca gente usa porque é perigosíssimo. Os bandidos ficam só esperando a "deixa".
    Sim a Annabelle é uma graça
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Thaís
    Tem também esse sistema que você falou, só o caixa eletrônico. Mas esse é bem interessante não?
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Renato, achei o bank drive thru um tanto esquisito para não falar que me senti insegura, vindo de SP onde ir ao caixa 24h pode lhe render um assalto, me senti super insegura na primeira vez (minha cidade é segura, além de pequena, mas depois achei o máximo (menos quando a atende é lerda e me pergunta 5 vezes se o depósito é para conta militar e eu 6 vezes digo a ela que sim!).
    "Outra coisa que sinto diferença é que aqui a palavra da pessoa tem valor."
    Outro dia dando um zap na tv parei para assistir um programa que mostra um juiz julgando pequenos casos, acho que se chama Judge Mathis. O juiz disse a moça que ela havia feito um acordo verbal com a outra parte e que portanto ela tinha a obrigação de fazer aquilo que havia sido acordado. Isso foi assim na lata, sem testemunha, a palavra da moça contra a da outra pessoa. Minha cara foi essa aqui: ???
    No Brasil se você não levar 3 testemunhas a sua palavra é apenas a sua palavra, é você contra a outra pessoa e o que vai contar são as provas contra ou a seu favor, mas a sua palavra necas de pitibiriba.
    Choquei!!! Liguei na hora pro marido que é policial e trabalhou no tribunal de justiça por muitos anos e ele me disse que sim, um acordo verbal é um acordo valido mesmo sem a presença de testemunhas.
    Até hoje eu estou sem palavras para isso!
    Beijos e bom fim de semana!
    Pipa

    ResponderExcluir
  6. Renato, querido, essa foi a sua primeira vez em um drive thru bancário? Acho o máximo!!Bj

    ResponderExcluir
  7. Pipa
    É incomum pra gente que vem do Brasil onde o que você diz tem que ser provado. Já passei por várias situações onde o que eu disse foi a palavra final. Eu assisto também esses shows e gosto muito.
    Bjs e um ótimo fim de semana

    Karol
    Eu já tinha ido no meu banco mas nunca tinha visto este dispositivo de tubo hehehe
    Máximo
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Renato, amei isso! Na verdade sempre prefiro o caixa rápido porque é mais rápido, já que você não precisa falar e nem mostrar ID, mas não sabia como era o drive thru, agora vou testar!

    Aqui onde o vento faz a curva, os bancos não abriam aos sábados, tem uns 6 meses que o banco que tenho conta abre aos sábados. O que é ótimo! Os bancos aqui estão sempre vazios...

    Fiquei chocada com o que a Pipa falou, não sabia que era assim, mas concordo com esse sistema. A palavra tem que ter validade né? E significar algo.

    ResponderExcluir
  9. Lorna
    Eu encerrei a minha conta no meu banco porque eles começaram a cobrar por manutenção de conta. 10 dólares por mês! Vou abrir em um banco que não cobre. Mas este sistema é bom mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Renato, em 1997 quando turistando pela primeira vez fui visitar uma fábrica de diamantes em Amsterdam (Gassan) e durante uma demonstração de jóias dentro de uma das salas a vendedora colocou um tubo numa janelinha que foi pro alto a jato. Uns dois minutos depois o tubo retorna com o tipo de jóias que ela pedira. O mesmo processo que vc descreveu. Eu fico tentando imaginar a utilidade desse sistema para mil e uma outras coisas... Sacumé... Mente vazia, oficina do diabo. Ai, ai.

    ResponderExcluir
  11. Imagino a sua cara olhando para o tubo hehehe
    Já pensou um Sunday enviado pelo tubo? Chega lá milk shake kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mente vazia...........
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Gente esse blog é bom demais!
    Parabéns! Tô adorando!
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Mesmo tubo que se usa em farmacias quando ja se tem a receita em maos !!
    eu me divirto com essas parafenalias ^^

    ResponderExcluir
  14. Amei isso, eu quero dar cheque no tubinho e receber dinheirinho...

    Já imaginou isso aqui no Brasil. Primeiramente iria demorar no mínimo dez minutos para chegar ao atendente, mais um mínimo de meia hora para ele verificar (porque iriam pedir até uma amostra de sangue). kkk... Sem falar que teria mais um tubinho que desviaria a capsula com o dinheiro para o outro lado do país. Alem de uma fila ENORRRRRRRRME de carros com motoristas altamente educados buzinando atrás de você...

    ResponderExcluir
  15. http://www.youtube.com/watch?v=_H6mTnwqRjI&feature=related

    esse video ilustra bem o agrado q a Annabele ganhou!
    hehehe Red ama ir ao banco, será pq?

    Achei legal essa idéia do "drive thru bank", afinal no lugar onde tempo é dinheiro, isso não é nenhum absurdo!

    Aqui no brasil com certeza não daria certo, o tempo que se gastaria e a falta de segurança que temos, seria um desastre!

    ResponderExcluir
  16. Sunsetboy
    Obrigado pelo vídeo! Já coloquei no post origianl mas somente o link. Não consegui localizá-lo com as ferramentas do blogger...
    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Renato,
    Leio seu blog através de indicação da minha esposa. Parabéns, genial seu blog.
    Estou postando este comentário pois o vídeo do cara enviando o celular foi ótimo. What is this? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Americanos adoram palhaçada, asism como os brasileiros
      ehhehe
      Abs!

      Excluir
  18. No começo dos anos 2000 o bradesco aqui em Santo André tentou um sistema de drive thru caixa eletrônico.
    Nem preciso dizer que não durou muito.
    cheguei a usar.
    em tempos de explosão de bancos...

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...